Criciúma 1 x 0 Cruzeiro.
Ainda bem que o Flamengo salvou nossa noite.
Exercemos, como sempre, o “domínio fake”. Posse de bola até a intermediária adversária, com uma inoperante troca de passes. Não sabemos fazer gol. Poderíamos ter um “plano B”, com aproveitamento de escanteios e faltas, mas parece que não treinamos isto. O resultado são tiros de canto cobrados sem qualquer cuidado. Risíveis chutes a gol, como se a gente quisesse exercitar o goleiro adversário. Um ginasiano pegaria as bolas.
Perigo zero. Inoperância total. Era um ferrolho dos catarinenses e não tivemos capacidade de penetrar. Apenas fazemos a bola girar.
Ainda bem que se aproxima a alforria azul, com a entrada em campo dos novos contratados.
Urgente!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Atlético 2 x 4 Flamengo – Inaugurado o “Olé” na Arena Meu Rival Venceu. E anote-se que o VAR-Amigo impediu a marcação de um pênalti, mais claro do que aquele, revisado e que resultou no primeiro gol atleticano. Seria de 5.
A tamancada teve um lado bom: tomando a terceira goleada de 4, o Atlético pode pedir música no Fantástico.
2. Roberto Cardoso de Sousa flexa o blogueiro:
“… O nosso jurista (não o anfitrião) questionado sobre a tentativa de falcatrua para desapropriar a sede da Rua Timbiras por R$ 150 milhões quando a avaliação de mercado era R$ 15 milhões ficou mudo, mas sobre outras falcatruas continua ferino e afiado… eita indignação seletiva essa, sô!”
Meu caro Roberto Cardoso, essa “noticia” de que o Ministério Público pretendia a desapropriação da sede administrativa do Cruzeiro surgiu misturada com outras sobre chegada de Sheiks endinheirados querendo comprar o Clube. O mais destacado era um tal de Milk. Prenome do conhecido Milksheik. Outro badalado era o Sheik de Aghadir.
O Ministério Público não tem poder para desapropriar imóvel, atribuição constitucional do Executivo federal, estadual ou municipal. Foi mais um boato lançado contra o Cruzeiro, na fase terrível do tsunami que dizimou nossos recursos. Esta “falcatrua” nunca existiu, nem como planejamento. Ao contrário das outras, lamentáveis, que salvaram o Atlético de duas falências.
3. Augusto, escrevendo antes do jogo de ontem na Arena, quer desidratar a boa atuação do Cruzeiro contra o Flamengo no Maracanã.
“Grande jogo, contra um adversário sem 6 titulares. Kkk. A vaidade não tem limite.kkk”
Augusto, de certa forma e considerando-se as circunstâncias, também jogamos desfalcados do goleiro Cassio; do zagueiro Jonathan, que veio do Ceará; do volante Peralta que está na seleção paraguaia; Matheus Henrique e Wallace, volantes nível de seleção brasileira que estavam no futebol italiano e os atacantes Kaio Jorge, vindo do Juventus, e Lautaro Diaz, que estava no Independiente Del Valle.
Veio então o jogo de ontem do Atlético contra o Flamengo, na Arena.
4 x 2, fora o olé. E agora, Augusto?
4. Peppeu, após Flamengo 2 x 1 Cruzeiro, não percebe que seu anjo da guarda pesquisava se já havia ipês floridos, e escorrega feio na maionese:
“Jogamos como nunca e perdemos como sempre”.
Peppeu escreveu na própria segunda-feira, quando o Cruzeiro caiu para o sétimo lugar e seu timaço, espantosamente, desapareceu da primeira página da classificação. Quarta-feira, na Arena, 4 x 2 para o Flamengo. Quem está perdendo como sempre, meu caro Peppeu?
5. Fala Sério poderia escrever uma alentada obra sobre Silogismos, coisa assim de uns três volumes, mostrando como “torcer” fatos, habilmente, cobrindo-os com manta de mágico. Esta você, caro leitor, conhece: Cobre-se um jacaré e, tirada a manta, surgem coelhinhos em pic-nic no parque…
Contorcionista de narrativas, quer “vender” a qualquer custo suas “verdades” sobre as SAFs de Cruzeiro e Atlético. A primeira, coordenada por uma facção de milicianos cariocas, furta até hóstia de altar. A outra, atleticana, composta por abnegados monges franciscanos, pós renovação do voto de pobreza, vive aspergindo lições gratuitas de desapegos: só pensam no Clube… sem juros…
Este retrospecto me lembra Alice e João de Deus Filho, de mãos dadas, caminhando pelo País das Maravilhas. Por sinal, este 4 de julho marca aniversário (159 anos) da obra prima de Lewis Carroll, lançada em 1865.
Sabemos que a realidade das SAFs é outra, ainda desconhecida por nós. Nos dois. Com maior profundidade no Atlético, onde um empresário comprou o Clube, fez o estádio num antigo terreno seu e depois vendeu pra ele mesmo. Apresenta os custos e aprova.
Na última coluna, um juiz de direito aposentado, Dr. Antônio Tonidandel, respeitado e admirado em todas as Comarcas por que passou, recordou fatos que caíram como bomba de napalm nos redutos atleticanos: a maioria política mineira, na década de 80, que propiciou as duas maracutaias beneficiando o Atlético, foi a mesma responsável pela extinção de dois símbolos de orgulho do Estado: A Minas Caixa e o Bemge. Por circunstâncias, tive o privilégio de receber para que trabalhassem no Judiciário, em realocação, ex-servidores da Caixa. Logo se destacavam pela competência, zelo e interesse. Minha esposa Sara, diretora de escola estadual também recebeu antigos integrantes da Caixa e teve, sobre eles, a mesma impressão de excelência nos serviços prestados. Este patrimônio metafísico que tínhamos na entidade financeira diluiu-se sob o comando do mesmo grupo que orquestrou as falcatruas atleticanas.
Fala Sério não replica o cerne. Fica na casca. Exemplo: no caso da segunda negociata, que resultou na devolução do valioso terreno ao Atlético, Tonidandel afirmou que foi de graça. Faltou um advérbio – “praticamente” de graça. Pegou-se o valor recebido na época, aplicaram-se os juros legais de 1%, a correção monetária, e surgiu o ridículo “quantum” a ser devolvido pelo Atlético. É como se você recebesse de volta o Edifício Acaiaca, pagando o custo da época, com juros e correção. Desconhecendo-se completamente a valorização do imóvel.
6. Ética e Moral – Com frequência esses conceitos respingam nos comentários do Bate Papo sempre na fritura de algum personagem. Apressados, alguns, inconsequentes outros, atiram logo as primeiras pedras. É fácil atacar quando não corremos o risco de provar. Focado seriamente, o tema envolve conhecer fatos e pessoas. Estas, não numa festa de casamento, mas por longos e longos anos. Só assim forma-se um conceito seguro. Durante o correr da vida, vão surgindo oportunidades para o Bem e para o Mal. Caráter e confiabilidade formam-se não apenas por uma ficha limpa, e, sim, principalmente, por um histórico de boa conduta, em meio a “n” oportunidades de má conduta. Permitam-me exemplo grosseiro: uma dona de casa que só dirige o seu carro domingo de manhã, indo para a Igreja e um motorista de ônibus em BH. Ambos têm ficha limpa no Detran. Mas estas fichas alcançam valores diametralmente diferentes, pelo risco a que se expõem os dois motoristas no seu dia-a-dia.
Há quem enfrenta sempre oportunidades de pegar o mal caminho, e se mantém reto. Outros, num cotidiano comum, de repente, recebem do caixa do banco cem reais a mais…
Falo ou não falo? Aí você tira a máscara.
Acho que as pessoas devem ser avaliadas pelas oportunidades que surgiram à sua frente abrindo um caminho ou outro. Assim se forma o caráter.
O tsunami interno que nos arrasou, nos fins de 2019 mostra como agiram nossos dirigentes de então quando tiveram acesso ao segredo do cofre. As falcatruas do Atlético com o terreno de Lourdes mostram como agiram os dirigentes quando as necessidades cresceram. E brotaram chances de maracutaias.
Um sábio provérbio lembra: “o ladrão não é o rato e sim o buraco”.
Em resumo: Sou honesto. Já tive oportunidade de ser desonesto?
Um nanométrico exemplo nos deu o Diretor de Comunicação do Atlético, André Lamounier, no jogo contra o Fortaleza, dia 23 de junho. Como a venda de ingressos estava baixa, resolveram fazer promoções e uma delas seria o sorteio de dois pares de chuteiras do Bernard entre os que estivessem com a camisa do craque. Quem ganhou? Um filho de André e o amiguinho dele.
7. Pedro – O jogo Atlético e Flamengo, ontem, marcou a volta do atacante rubro-negro a Belo Horizonte, desde que, em 29 de julho do ano passado, no Independência, os dois times se enfrentaram, com vitória dos cariocas por 2 x 1. Pedro permaneceu no banco, tal como vinha acontecendo desde que Jorge Sampaoli assumira como técnico. Após a quarta substituição, parou por conta própria o aquecimento. Finda a partida, no vestiário, foi questionado com truculência pelo preparador físico Pablo Fernandez e acabou tomando um violento soco na boca. Não revidou. Junto com outros colegas, foi à Delegacia e apresentou queixa contra o agressor, que não pôde deixar BH com a delegação. Só agora, um ano depois, revelou que após levar o soco, pediu a Deus forças pra não revidar, retirou-se do bolo de jogadores e ligou para sua esposa relatando o fato: “Estou com tanta raiva dele, disse ela, que estou orando por ele.”
GARIMPO
“Pensar é difícil. Por isso a maioria julga.”
(Carl Jung)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Meu caro Dalai, não critique o terreno do doutro quando o seu é podre. O CSA-MG teve momentos de glória com a dupla de irmaõs Perrela Corleone, com dinheiro de narcotráfico e outras maracutaias do “Senador” e de um político conhecido como “mineirim”. E agora foi salvo do tri BBB, por um ex jogador que disse em rede nacional que passava fome no CSA-MG, que é persona non grata em alguns países e vc sabe muito bem porque.
Pare com teorias mentirosas de conspiração.
Agora a franga fake é Alejandro??? Kkk
Franga Aleijada, Alejandro? Kkk
Só piadas prontas!
Oras, oras, quer dizer que os Perrelas são narcotraficantes? Por que vc não faz uma denúncia a polícia? Atrás de um teclado muita franga é muito macho para difamar e caluniar!
Você quem deveria estar preso pra deixar de ser otário!
Franga malandra!
Calma José Antônio Eduardo Silva
….e a vida real? Como tá? Kkkk o difícil é parar de rir dessas pequenas codornas, mas vamos lá….
El Pequetito Borrador 2 x 4 MENGÃO CABULOSO
E o Tite que foi o técnico do rebaixamento das frangas para a segundona disse uma vez, mais ou menos assim: _Ainda espero voltar aqui para fazer outro trabalho para esse clube.
E CUMPRIU! kkkkk
Voltou e meteu na cloaca das frangas DIQUATRO…..kkk só tomam de quatro agora? Saporra não toma vergonha?
E foi um passeio na Arena Zebra Cega, muda e surda, as pequenas aves não viram a cor da bola, o Mengão tirou o pé porque poderia ter metido uns 10 gols no junta junta da galinhada sofrida e magoada.
E cadê os bocós preocupados com o Cruzeiro que ficam aqui o dia inteiro contando mentira? Cadê o Fala Nada, textão de tolices? Estão todas borradas….kkk
E a Bunduda CHORONA, artilheiro dos gols desimportantes? Tava doido pra arrumar uma confusão com a arbitragem para justificar a derrota e o fracasso do timim.
Ain, ain, o Flamengo é meu rival agora…..kkkk
Só chacotas!
Pruuui tttiiiii tiiiii
Ainda bem que o CRICIÚMA salvou a nossa noite! Hoje é o dia do sujo rir do mal-lavado! Naturalmente a sua derrota foi pior do que a minha… ou vice-versa. Kkkkkkk!!!!!
“Pensar é difícil. Por isso a maioria julga.” – Caso típico de quem dá tiro no próprio pé! Que vacilo é esse, nobre Galai? Será que o Dr. Antônio também está nessa barca?
Abraços a todos os frequentadores do blog!
Pois é Marilio, ops, Teobaldo, não importa, aqui é o blog dos fakes mesmos.
O contorcionismo das pequenas aves beira o ridículo!
Fique calmo, amigo. Partindo do canto já chegamos na princesinha e agora falta pouco. Acredito em São José, o santo protetor das famílias, mas o profissional é cuidadoso e quer estudar um pouco mais! Respeitarei, como não! Abraços, querido, e até um dia!
até um dia? kkkk tá querendo me encontrar agora? kkkk é cada uma…kkk
Dalai.. antes das baboseiras dos seus aposentados de 12 anos.. o time nao tem atacante ..esse Veron.. e o tal arthur que alias é o que mais tenta não dá.. inofensivo.. tem que destacar o Romero , agora.. O tal fantoche do Seabra parece que quer se complicar, talvez ande tendo aulas com o pardilson que tb esta lá..
Começa a inventar .. insistir com ramiro… Veron.. palacios? kkk surgiu de onde isso.. será que não tem melhor?
Quanto ao espertão com cara de pateta que sorteou o próprio filho e o namorado dele para ganhar um sorteio fraudado para enganar os outros espertões que achavam que sem vergonha so tinha aqui kkk… temque rir ..
E esse boçal ainda faz tudo ensaiado para mostras os pombinhos do amor sortudos recebendo a premiação kkkk
Mais uma do patético, o clube?? mais honesto do mundo kkk
quer dizer que eram pombinhos do amor sortudos que “ganharam” as chuteiras do anão de jardim no “sorteio” ???
kkkkkkkkkk só piadas essas frangas safadas!
“Pateticano SÃO CARTOMANTES COM ALZHEIMER.
SABEM TUDO DO FUTURO DO CABULOSO.
ESQUECEM O PASSADO DO patetiquinho”.
Antológica.
da série, só trago verdades…kkkk
Boa tarde a todos,
1 – Em mais uma noite de vexames o segundo clube de MG, denominado Clube Atlético Mineiro, mais conhecido como Galo, perdeu mais uma vez de 4. Virou moda, Galo ? E olha que o Falmengo tirou o pé, porque o placar moral seria 14 a 3, que só ocorreu uma vez em 1921.
2 – Enquanto isso, toda imprensa brasileira exalta mais uma noite de gala do CSA de Sousa, que demonstra a cada jogo que vai realmente retomar o seu poderio, perdido nos anos 2019, quando um verdadeiro tsunami atingiu a Toca 2. A previsão é de que com a entrada dos recentemente contratados e mais a vinda do Dudu Anelka, que já está de malas prontas para BH, faltando só o visto no passaporte, esse time vai causar orgasmos de alegria na nação azulina 9.2
Essas notícias tiveram o patrocínio de Supermercados BBBh, aquele que tira você do atoleiro, com seus preços módicos, mesmo se você estiver nele durante três longos anos.
A gente ouvir SOFREDORES falar em 3 anos na série b.
OQ DIZER ENTÃO DE 113 ANOS, PRA CELEBRAR 1 BICAMPEONATO?
FRANGAS SÃO HILÁRIAS.
Ataçaénossa entrando no Quintal dos Atleticanos para corrigir pontualmente o blogueiro: o Olé foi inaugurando na Arena Meu Rival é Vice… Não, senhor, a inauguração do olé já aconteceu em terras galistas. Foi no dia 20.04… A Taça essa é nossa! Aqui é Gaaaaaaloooooo!!!
…venho do mundo real e trago algumas notícias:
1) O Diretor de Comunicações das pequenas aves vespasianicas “pediu demissão” após seu filho e um amigo ganharem o “sorteio” da promoção de uma chuteira do ex–jogador, quero dizer, do crck Bernard, aquele que tinha alegria no meio das pernas, segundo o Felipão.
2) Eita povim cheio de mentira e falcatrua! Ele só pediu pra cagar e sair depois que muitos torcedores reclamarem dessa MARACUTAIA e ameaçarem cancelar o Galo na Véia. Ai pediram/mandaram ele pedir demissão pra não ficar mais feio ainda!
3) E o jogador do mengão, Ayrton lucas fez o gol e mandou a torcidinha monocromática calar a boca??? kkk Nem precisava! As galinhas nutelas são mudas desde a inauguração da Arena Gourmet, segundo Fred te melo todo;;
4) Segundo o olé do Brasil criticam tanto a acústica da Arena Zebra Cega mas deu muito bem pra ouvir a torcida no último jogo. A torcida do Flamengo cantou muito!
5) Mas tem sofredor estranhando a “má fase” do timinho da MRV, mas esquecem que essa a fase normal do clube, o fora do normal foi o ano de 2021, agora tudo volta ao normal. Daqui mais 100 anos eles comemoram algo importante de novo.
6) E o flamengo foi tão superior ao timim borra calças que o Tite deixou o artilheiro no banco no primeiro tempo. Podia ter colocado o sub–20 rubronegro que ganhava dessa carniça das galinhas fracassadas e mentirosas!
E agora jogam contra o Botafogo??
VAI PERDER!
PRUUUUUUUUUUUUUUUUU TIIIIIIIIIIIIIIIIIII TIIIIIIIIIIIII
No livro “Qual é a tua obra?”, Mário Sérgio Cortella diz “ética é um conjunto de princípios e valores que você usa para responder três grandes perguntas: quero? devo? posso?”
Nesse livro Cortella conta que vivemos vários dilemas éticos, onde há coisas que nós queremos, mas não devemos. Há coisas que nós devemos, mas não podemos. E há coisas que podemos, porém não queremos.
Ainda segundo Cortella, moral é “a prática de uma ética. A concepção ética é o princípio, moral é a prática”. “Mas nem tudo que quero posso; nem tudo que posso devo; e nem tudo que devo quero”. “Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve”, diz o filósofo.
O inteligente Dalai preza por citar trapaças e embustes na administração atleticana ao longo dos anos. Como onde há fumaça há fogo e dezenas de dirigentes passaram pela direção alvinegra e muitos não foram (e não são) santos, obviamente não é pra se botar a mão no fogo por nenhum deles.
Há de se notar que o articulista faz muito bem em citar tais desvios, pois é – acima de tudo – o dever de um bom formador de opinião.
Já que prima por apontar tantos desvios na gestão do lado preto e branco da lagoa (como disse, não está errado nisso), gostaria que Dalai apresentasse com a MESMA RIQUEZA DE DETALHES os vários desvios éticos e morais, como falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro ocorridos na história recente do clube celeste. Não sei se é importante mencionar que um dos conselheiros escalados para fazer parte de uma comissão provisória com o objetivo de apurar internamente as denúncias feitas sobre as várias irregularidades nas contas do clube foi preso em fev/24 em operação da Polícia Federal, em Belo Horizonte, suspeito de retirar documentos sigilosos do sistema da própria Polícia Federal (obviamente não há relação entre a conduta do cidadão como conselheiro e como servidor da PF, mas é piada pronta? Mascote celeste tomando conta do galinheiro na época da “apuração interna”?).
Como pau que bate em Chico bate em Francisco, nos conte com a mesma riqueza de detalhes as pilhagens nos lados alvinegro e azul. Nos dois lados…
E o tsunami continua em evidência!! Kkkkkkkkkkk
….de novo, novamente notícias do mundo real:
E a base? vem como?
É chover no molhado falar de categorias de base nos clubes de Minas. No atual Campeonato Brasileiro Sub-20 as pequenas aves também tomaram de QUATRO. Já estão forjando o caráter de derrotados desde pequenos.
No último jogo perderam de 4a1 pro Fortaleza e o Cruzerão ganhou de 3a2 das Frangas Paranaenses. Na classificação o time da CHINA AZUL está em segundo lugar com 24 pontos e as franguinhas sofridas estão perto da zona com apenas 13 pontos.e cando pois o timim é horroroso.
Então é isso, os próprios sofredores que falam sobre FUTEBOL em outros blogs são unanimes em falar que a base do ASA de Vespasiano não revela ninguém e é só vexame! Nada de novo!
Tudo normal em Minas!
Prrruuuu tiiiii tiiiiii
Bom dia a todos!
O Dalai começa sua crônica assim: “Criciúma 1 x 0 Cruzeiro. Ainda bem que o Flamengo salvou nossa noite.”
E eu começo o meu comentário assim: “Atlético 2×4 Flamengo. Ainda bem que o Criciúma salvou nossa noite…”
Porque três pontos são três pontos. E saldo de gols, se estamos mal, ao menos temos os 3×0 sobre o BBBruzeiro para diminuir o prejuízo.
E no melhor momento deles e no nosso pior momento, a diferença é de dois pontinhos… Eu acho que tem gente que não vai aguentááá….
Mas do jogo do Galo, vivendo vazio de vaidade, posso dizer: “Perdemos podendo perder”. Sem vaidade, sem fantasia. Vivemos um momento de turbulência. O pior momento do ano. Mas como a roda da vida gira, amanhã quem vive o seu melhor momento, pode descer (não vou falar cair…) e quem vive o pior, pode melhorar. “Vamos aguardar”.
E o Dalai disse que seu amigo não publicou uma fake news. Só que mesmo com o uso de um conveniente advérbio, foi muito mais do que “praticamente” uma fake news. Porque a diferença entre “de graça” e “praticamente de graça” é muito mais do que a diferença de uma dona de casa que dirige pouco e um motorista de ônibus que dirige muito… “De graça” significa nenhum pagamento por algo. “Praticamente de graça” significa um juízo de valor de algo que pode ser “barato” para uns, “justo” para outros e “caro” para os demais. E fake news não precisa ser uma mentira completa. A malícia na distorção de um fato é suficiente para criar uma mentira “praticamente” completa.
E por falar em malícia, tem malícia maior que associar o Atlético, a política mineira e a extinção da Minas Caixa e do Bemge para tentar colocar tudo numa panela só? Não havia políticos bbbruzeirenses na época?
Tem malícia maior do que sugerir algo de errado com empresários que aproveitaram a oportunidade de uma política governamental de construção de casa populares por terem ganhado dinheiro construindo esses imóveis, como de resto, assim fizeram todas as demais construtoras que tinham essa possibilidade? Não ganharam dinheiro também, na mesma época, empresários bbbruzeirenses que possuiam mercadinhos de secos e molhados? Também faz parte da ética e da moral não fazer julgamentos levianos contra quem quer que seja. Principalmente quando a motivação é ainda mais leviana. “O futebol é a coisa mais importante entre as coisas desimportantes da vida.”
E o Dalai, como bom juiz que foi, sabe muito bem que o jus sperniandi é um direito sagrado ao inconformado (a fake news, não!). Mas que as decisões da justiça devem ser cumpridas e respeitadas. Se o Galo quisesse reaver o seu terreno sem que a prefeitura lhe desse causa, precisaria recomprá-lo e aí, pagar o preço de mercado. Como entendeu que a desapropriação poderia ser anulável, requereu à justiça o direito de reavê-lo anulando a desapropriação. Podia ganhar ou perder. E pode-se gostar ou não da decisão da Justiça. Pode-se espernear à vontade. Mas ela deve ser cumprida e respeitada. Sobretudo pelos operadores do Direito. E eu queria saber se o Dalai já viu em alguma sentença judicial que envolva a restituição de valores se foi imposta a decisão de devolver o dinheiro “pelo valor de mercado” ou corrigido por juros judiciais. Será que o Dalai, além da ‘política mineira’ vai associar também o Judiciário mineiro e o de Brasília aos interesses do Atlético? Não é muito, não, Dalai? O jus sperniandi é um direito, mas acho que vocês estão abusando dele…
E o Paulo P nos dá uma aula sobre ética citando Mário Sérgio Cortella. E pede que o Dalai conte as mazelas bbbruzeirenses com a mesma riqueza de detalhes daquelas que ele e seus amigos contam das mazelas atleticanas. Inútil caro Paulo. Porque, para o Dalai, há uma diferença enorme entre os dois casos. Pois quando é o caso do Atlético, as mazelas realizadas por dirigentes mal-intencionados causam prejuízo à sociedade. E no caso das mazelas bbbruzeirenses, elas ocorrem por conta de dirigentes mal-intencionados que causam prejuízos ao… próprio BBBruzeiro. Entendeu? O Galo é o malvadão e o BBBruzeiro uma donzela inocente. Dá para competir? Dá não!
E o Dalai fica muito incomodado com a SAF do Galo porque um empresário atleticano que doou o terreno para a construção da arena e emprestou dinheiro ao clube depois adquiriu a SAF. Talvez o negócio não seja certo mesmo. Mas aí não houve prejuízo para terceiros. Bem ao contrário do caso de quem vai deixar de pagar $363 milhões aos credores… Valor esse que deveria fazer corar aqueles moralistas que discutem o terreno do Galo…
E a realidade das SAF de fato é desconhecida por nós. E eu sempre fiquei intrigado porque a SAF do BBBruzeiro tinha muitos interessados. De repente foi vendida para o Ronaldo por cinquenta pratas. E eu ficava a me perguntar: por que o Pedrinho, com certeza um dos interessados, não teve uma boa ideia e gritou 51? Ou 100, ou 200. Sempre uma pechincha.
Continuamos sem saber da SAF. Mas eu tenho algumas hipóteses porque algumas coisas começam a fazer sentido. Como ficaria o pedido de recuperação judicial do BBBruzeiro se o Pedrinho comprasse a SAF e injetasse o dinheiro que está injetando agora para a montagem de elenco? Seria questionada? Lograria êxito?
E se houvesse um “comprador” intermediário para fazer a limpeza do clube, dar o calote e depois recomeçar “do zero” com um comprador de verdade? Para justificar a recuperação judicial seria preciso três anos na série B? O Ronaldo veio “fazer o serviço” e depois repassar a SAF para quem de fato iria comprá-la? Sim, a realidade das SAF é desconhecida por nós. Mas algumas coisas começam a fazer muito sentido. Foi a constituição de um SAF em dois atos? Primeiro o calote, depois a compra definitiva? Hipóteses, hipóteses. Mas que faz sentido, faz!
Vamos recordar o caso. Além das 50 pratas, o Ronaldo se comprometeu a entregar mais $350 milhões que viriam de ‘receitas incrementais’, ou seja, o que fosse aumentar a receita além de seu valor médio dos últimos anos. Mas havia a obrigação de colocar do bolso caso essas ‘receitas incrementais’ não ocorresse. Ora, era sabido que o Ronaldo não teria como colocar do bolso essa grana toda. Então, por que então assumiu essa responsabilidade? Muitos diziam que haveria grandes investidores por trás do Ronaldo que entraria apenas com a visibilidade no negócio. Será que os “grandes investidores” era apenas um? O Pedrinho? Que não entrou antes para não atrapalhar o calote? Pode não ser nada disso, mas que faz sentido, faz! E continuaremos sem saber como as SAF foram criadas. A única coisa que sabemos é que uma assumiu todas as dívidas e a outra deu calote no mercado. O resto está envolto no tal do ‘sigilo’ que pode ser explosivo. Se aparecer, pode virar um novo tsunami! Vamos aguardar…
No mais, pessoal, para a alegria de uns poucos, a tristeza de outro tanto e a indiferença da esmagadora maioria, saio de férias por uns tempos. Mas mesmo de longe, continuo a ver vocês na SEGUNDA, graças ao Dalai. Um abraço! Fala Sério!
Só uma mente doentia e desocupada para toda semana escrever esse chorume sem fim. Mágoa,obsessão doentia pelo Cruzeiro. O coitado se conto4ce em mentiras para desmerecer, tentar achincalhar cada vírgula que o blogueiro escreve. Só um psiquiatra para trazer esse bobo da corte em seus textão cheio de devaneios. Vai se tratar doente desocupado. Será que algum parente desse babaca sabe dessas tolices que escreve aqui. Ou alguém a há normal isso? Qual blog de futebol um demente escreve mais que o dono do blog? Quem é o otário que vai ler e responder esse imbecil ?
Calma, BCO. Calma BCO. Calma.
Late mais que tá pouco otário do blog.
Vai de Ray Conniff caro mestre