Infelizmente não venderemos o imóvel

  • por em 15 de julho de 2020

Já tentou tampar o sol com peneira? Impossível!

Rua das Canárias, 169, antiga Campestre 2

Já tentou tampar o sol com peneira? Impossível!

O mesmo acontece com os fatos. Não há argumentos contra eles. Nas últimas horas venho recebendo centenas de questionamentos de grupos sociais ante o edital publicado ontem pela Mesa do Conselho Deliberativo para assembleia extraordinária, convocada para 3 de agosto, visando autorização para venda de nosso imóvel, hoje estacionamento, situado em frente à Sede Campestre da Pampulha.

Querer vender, todos que amam o Cruzeiro querem, ante as dificuldades prementes que enfrentamos, principalmente com a dívida FIFA, citada no edital.

No dia 3 de agosto eu estaria no nosso plenário do Barro Preto, com dois propósitos: contribuir para o quórum dificílimo de 9/10 dos Conselheiros e dizer sim ao pedido de autorização para a venda.

Infelizmente, não conseguiremos esse propósito por uma série de óbices. Os três principais são:

1 CORONAVÍRUS – Em pleno pico da pandemia, conseguiremos aprovação das autoridades sanitárias municipais para reunirmos cerca de 400 conselheiros no Plenário? Para realizar as eleições de 22 de maio último, consegui esta autorização prévia, mas cumprindo uma série de exigências, inclusive a presença escalonada dos eleitores.

2 QUORUM DE 9/10 – O art. 20, VI do Estatuto enumera as unidades para as quais a venda só pode se realizar com a aprovação de pelo menos 90% dos conselheiros inscritos. Ou seja, se hoje somos 480, será obrigatória a presença e o voto sim, de 432 conselheiros. Essas unidades estão assim relacionadas, ipsis literis: “Parque Esportivo do Barro Preto, o Centro Administrativo, as Sedes Campestres, a Toca da Raposa I e a II”. Uma leitura apressada concluirá que a área de estacionamento não consta ali e poderia ser colocada à venda, com quórum simples de conselheiros, como parece ser o propósito dos atuais dirigentes.

Não é assim.

Esta área, desde sempre, é conhecida como “Campestre – 2”, pois o objetivo inicial era implementar ali mais opções de lazer para o sócio. Com o tempo, foi se transformando no estacionamento que é hoje.

Vista aérea

Na relação de unidades transcrita no item VI, vê-se que há menção expressa ao Parque Esportivo do Barro Preto. Óbvio, então, que quando se fala, no plural, em Sedes Campestres, não está se referindo ao Barro Preto, pois já foi mencionado. É intransponível a conclusão de que se refere, sim, à área localizada na rua das Canárias, 169, a antiga Campestre 2. E sua alienação exige o quórum qualificadíssimo de presença e aprovação de 90% dos conselheiros.

3 AÇÃO BLOQUEADORA DE CREDORES – Quando, após o tsunami que devastou o Cruzeiro assumi a presidência interina em fins de dezembro último, dois fatos me despertaram a atenção: a imediata e comovente solidariedade da torcida, querendo expressar em doações o seu apoio, e a vigilância dos credores sedentos para se apropriarem de qualquer valor que entrasse em nosso caixa. Muitas quantias foram bloqueadas ainda em poder de quem iria nos pagar.

“Abram uma conta, divulguem prá nós, e vocês verão o que é a China Azul”, diziam as torcidas da Capital e dezenas de regiões mineiras, traumatizadas ante o desastre administrativo ocorrido no Cruzeiro. E nós não podíamos abrir conta bancária porque o bloqueio judicial era instantâneo.

O que você acha, meu caro cruzeirense, que farão estes credores quando sentirem o cheiro de dinheiro alto entrando?

EM RESUMO: Precisamos, sim, de fazer dinheiro o mais rápido possível. Para isto, vamos continuar essa animadora adesão aos novos programas de sócio torcedor, incentivando amigos e grupos a participarem. E, principalmente, vamos procurar vender jogadores ou imóveis. Mas do jeito certo. O que o Cruzeiro menos precisa hoje é de novas decepções.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Tonidandel

José Dalai, suas ponderações são sempre mt positivas e esclarecedoras. Obg!!!!

Emerson Aguiar

Vocês estão é foodidos isso sim!

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

NA LAMA.

Soucampeaodetudo

As bicha vão pra terceira divisão em breve. Seja na bola ou na FIFA.

E eu só tenho uma coisa pra dizer…

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gerson Silva

Olha, sou do interior de MG e sempre ouço chamarem as frangas de CACHORRADA. Afinal de contas: são FRANGAS ou CACHORRADA? Ah, já acertaram os atrasos lá no galinheiro ou no canil? E o Zé Paoli já está rumo ao algoz Flamengo? Num tá recebendo não? Vamos rir de vocês como sempre rimos. Sempre, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIMAR GOMES MENDONCA

Continua rindo Maria!!!!

CCOliveira

Não sei do que está rindo. Vocês têm motivos para chorar por uns 30 anos no mínimo.

Rodrigo Valú

Sim todo vida no mineirão existiu a tradição de apelidar a torcida rival, uma é cachorrada e a outra é bicharada. Tem até uma piada: O pai cruzeirense levou o filho pequeno no minierão e a criança começa a gritar: “bicharada, bicharada…” daí o pai rapidamente repreende a criança dizendo: é cachorrada filho, bicharada é a gente, eles são cachorrada.

Evandro Oliveira

Dalai, talvez não sejam os mesmos motivos que nos move. Da minha parte, como SÓCIO do clube há algumas décadas, sou contra vender o patrimônio para cobrir dívidas do futebol. Os exemplos de clubes que viveram o COLAPSO estão aí para provar que tenho razão. Mas suas observações me fazem acreditar que o movimento em torno da VENDA da “Campestre 2” é mais cortina de fumaça cujo palco (rede social) não parece ser o mais apropriado. Eu diria que, FELIZMENTE, pelos motivos que Dalai expressa, não é possível VENDER parte do patrimônio.

Bruno

Sou cruzeirense fanático e só volto a me associar depois que os criminosos que saquearam o clube forem expulsos do Cruzeiro. É inacreditável ver que depois de tudo que aconteceu todos eles continuem lá. Um dos membros da Familia União, inclusive, foi até eleito para a presidência do Conselho, Isso é uma vergonha! Não sou otário. O Conselho é o responsável pela situação em que o clube se encontra. O Conselho omisso permitiu que um Itair Machado já condenado assumisse um cargo na diretoria. O Conselho conivente fez vistas grossas para tudo que a gestão Wagner Pires fazia. Enfim, o mais correto seria a destituição de todo o Conselho. O Conselho é composto basicamente por pessoas coniventes e omissas ou por pessoas que estão lá para locupletar, como foi mostrado em várias reportagens. O cruzeirense apaixonado de verdade deveria cancelar o sócio, não doar um centavo sequer para o clube e exigir a saida imediata de todos os criminosos que quebraram o Cruzeiro. Inacreditável que torcedores esqueçam tão rapidamente o que aconteceu. O estatuto deve ser mudado para que o Sócio possa votar. Nem o próprio Dalai parece querer que essa mudança aconteça. Antes de torcedor eu sou um cidadão que é a favor da moralidade sempre!

Yago Fagundes

Bruno, concordo 100% com tudo que você disse. Ainda assim, por amor ao clube doei na operação Fifa e sigo pagando o sócio (se vou renovar ou não é outra história).
Esses conselheiros são uma vergonha! Via de regra, estão lá somente se aproveitando de benesses advindas da posição de conselheiros do clube, sejam elas financeiras ou de ego. É uma vergonha que o conselho não tenha expulsado ninguém. O sócio torcedor tem direito de votar, e o voto do sócio torcedor não tem de ter peso menor do que nenhum outro.

Bruno

Bem lembrado, o Sócio Torcedor não tem de ter peso menor do que nenhum outro. Mesmo porque o Sócio coloca dinheiro no clube e a maioria absoluta dos Conselheiros tira dinheiro do clube ao receber ingressos, camisas e, em alguns casos, até cargo na diretoria(com salários bem acima do mercado).

Vitor Márcio

Os criminosos que você fala são os que vocês chamavam de Itamito e Presida Raiz até há pouco tempo?
Pelo que vimos, esses criminosos tiveram a torcida inteira como cúmplices…

Bruno

‘Vocês’ quem, cara palida?

Vitor Márcio

Essa movimentação só serviu para chamar a atenção de credores para penhorar o imóvel.