JUNTANDO OS CACOS - Quintal do Dalai

JUNTANDO OS CACOS

  • por em 29 de fevereiro de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Nos últimos anos, os cruzeirenses se acostumaram a ver inúmeras cenas inacreditáveis. Daquelas coisas que nos fazem ter certeza de que o mundo está de cabeça para baixo.

De cabeça, listo com facilidade algumas das barbáries: gols absurdos – como o que levamos daquele jogador manco que driblou o goleiro ou o inesquecível gol contra de peito; polícia civil na Toca da Raposa; gastos de cartão corporativo em prostíbulos portugueses; affair com esposa de árbitro; placar errado na transmissão da Globo; viradas impressionantes (sempre contra nós); briga de torcida dentro do campo; gols no último milésimo de segundo (também sempre contrários a nós); algozes nanicos; e por aí vai.

A lista de “coisas que só acontecem com o Cruzeiro” tornou-se amargamente extensa nestes últimos anos tão sombrios. O lado positivo disso (se é que há) é o fato do torcedor ter se calejado a ponto de não sentir tanto com novos baques. Pelo menos na teoria.

Já na pratica, tenho certeza que não nenhum cruzeirense no mundo manteve a calma após o duro golpe sofrido na semana passada, com a eliminação precocíssima na primeira fase da Copa do Brasil para o possante Sousa da Paraíba.

E não existem poréns ou senãos que justifiquem tamanho vexame. É um daqueles fatos que entram para os anais da zoeira futebolística. Tal qual os #6a1Day, #RajaDay ou #AfogadosDay, essa é uma eliminação que jamais será esquecida ou perdoada pelos rivais. Nem pelos próprios cruzeirenses.

Mas, no fim das contas, o imponderável é inerente ao futebol. Zebras acontecem a todo tempo e, desta vez, o equino listrado resolveu dar as caras por nossas bandas. Faz parte. É hora de juntar os cacos da vergonha e seguir em frente. Talvez este tenha sido um baque necessário ao nosso elenco e à nossa diretoria sempre tão cheia de si. Só o futuro dirá. Há muito ano pela frente. Enquanto isso, o melhor a se fazer é levar toda a zoeira na esportiva mesmo. Depois de tanta catástrofe, não será um dinossauro fazendo joinha que nos abalará!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Roupa nova e até logo – apenas um breve comentário antes de passar a palavra ao blogueiro titular. O Cruzeiro lançou nesta semana o seu uniforme de treino da temporada – vide a foto do profe Larcamón que ilustra a coluna. Predomina um azul “desbotado”, com algumas peças vermelhas e alaranjadas. As cores alternativas geraram um frisson, mas eu gostei. A Adidas não costuma errar na beleza de nossos uniformes, mas deixa a desejar (bastante, por sinal) na criatividade. Não é incomum ver pelo mundo afora uniformes praticamente idênticos ao nosso. Mesmo assim, estou curioso para o lançamento da camisa azul de jogo da temporada, que deverá ser lançada em breve.

Fico por aqui. A partir dos próximos itens do Bate Papo, a responsabilidade é inteiramente do proprietário deste democrático minifúndio. Sigam por conta e risco. Até a próxima!

2. Observando de longe – que em priscas eras esteve com um pé no Porta dos Fundos, replica de cabo a rabo a última coluna. Minucioso, ataca ponto a ponto mas, de repente, não percebe que seu anjo da guarda trocava de turno, e acaba atropelando criancinha na faixa. Faz olhar de paisagem para a vinda de árbitro de fora apitando o clássico contra o América. E pergunta:

“…árbitros da Federação Pernambucana de Futebol não apitam o Brasileiro e a Copa do Brasil?”

Sim, meu caro. Mas o que jacaré tem com orquídea? Tantas minudências e você silencia sobre a grande novidade da semana que foi juiz de fora pra dirigir o clássico América x Atlético. Sabe as razões do América pra exigir isto? Sabe o percentual dos títulos mineiros do Atlético conseguidos com franca e vergonhosa intervenção da arbitragem e as bençãos da FMF?

3. Zezinho corrige cochilo do blogueiro: Com a última rodada, também o Tombense, além de Cruzeiro e América, classificou-se antecipadamente para as finais como o melhor segundo lugar.

Curiosamente, a Barraca Atleticana mantém completo silêncio quanto ao vaticínio do blogueiro: Se o Atlético, um dos três mais caros times do campeonato brasileiro, pertencesse a outro grupo estaria desclassificado do mineiro.

4. Hino Nacional – O campeonato mundial de futebol na areia, encerrado em Dubai com o Brasil conquistando o hexa, revigorou o sentimento de patriotismo. Impressionam o vigor e a emoção com que equipes cantam seus hinos. No Brasil, a obrigatoriedade do hino como abertura de, praticamente, toda disputa esportiva acaba banalizando um momento que sempre deveria merecer total respeito. Acontece o contrário. Enquanto o hino nacional brasileiro é executado em um estádio, charangas não param e as torcidas continuam emitindo seus gritos de guerra. Péssimo exemplo para crianças e jovens que, inconscientemente, vão colocando o hino na prateleira de sucessos de carnaval.

Desculpem-me voltar aos planos pré-Covid do Cruzeiro, no final de 2019 e principio de 2020. Entre tantos sonhos, estávamos acertando com chefes de torcidas uma nova postura ante o hino nacional. O entusiasmo deles era cativante.

O mundo foi recolhido em casa, pelo Covid-19 e nada pôde ser feito. Mas me ficou a nítida lição de que muita gente mais também acha que este desrespeito precisa ter um fim. Enquanto não se encontra solução, seria oportuno suspender provisoriamente a execução de nosso hino em estádios. Estaria suspenso o desrespeito.

5. Minuto de silêncio – Vencida essa etapa, seria restaurado o minuto que homenageia mortos. Custa muito manter posição respeitosa por 60 segundos? Jogadores têm de fazer aquecimento ao invés de manterem postura adequada? Charanga tem de tocar? Isto tem a ver com cidadania, respeito humano.

6. VAR Imprescindível ! – O campeonato gaúcho só tem VAR a partir das finais. Assim, o jogo de domingo em Porto Alegre, entre Internacional x Grêmio, apitado por Daronco, não teve a segurança da revisão dos lances. O que se notou nos primeiros minutos foi o esforço bizarro de atacantes em simular faltas nas áreas adversárias. Espetáculo triste, revelando adeptos da lamentável teoria de que os fins justificam os meios. Com a firmeza e segurança do árbitro essas práticas foram se reduzindo. Mas ficava no ar uma sensação de insegurança ante a predisposição de alguns jogadores em “aproveitar” a situação (Inimaginável o que faria o Hulk!)

7. João de Deus Filho justificando o título de Guru da Racionalidade:

“Lembrem-se que durante anos o torcedor do Atlético teve de aguentar a zoeira de vcs. Agora, chegou a vez de vcs nos aguentarem.”

Por “durante anos” entenda-se meio século. Sim, deitamos e rolamos. Nas arquibancadas, enquanto os atleticanos empunhavam bandeiras “Obrigado Borussia”, “Obrigado Bayern”, a gente cantava “Não ganha nada, time sofredor…”

É isto, meu caro João de Deus. Em 2019 sofremos o tsunami interno. E quando o Cruzeiro reaglutinava as últimas gotas de sangue pra se levantar, veio a pandemia mundial. Daí os 3 anos na B. Você acha que com qualquer outro clube do mundo, nas mesmas circunstâncias, seria diferente?

8. Marcelo 13 – Na última coluna classifiquei de “temor reverencial” do Atlético pelo Cruzeiro o carnaval feito depois de nossa eliminação para o Sousa, da Paraíba. Um exagero. Parecia que ganharam o campeonato mundial. Perguntei se fariam o mesmo, caso o eliminado fosse o América. Aliás, ontem, com os 2 x 0 do Maringá, o silêncio era sepulcral em BH. Marcelo 13 se espantou  e pergunta:

“Temor reverencial do Cruzeiro? Dalai, em que mundo você vive???kkkkkkk”

Meu caro Marcelo, a reverência não vem dos nossos últimos quatro anos, três dos quais, na B. Vem dos últimos 50 anos.

9. Daniel Alves – A noticia de inicio da semana foi curta e seca: “Barcelona retira Daniel Alves da lista de lendas do clube, após condenação por agressão sexual. A lista conta com 102 jogadores que se destacaram pelo clube desde sua fundação, em 1899. Em Juazeiro-BA, a estátua do ex-craque vem sendo vandalizada.

“Sic transit gloria mundi”, diziam os romanos.

10. Marcos Mineiro mexe em vespeiro: aborda a influência cada vez maior dos agentes na carreira dos jogadores. E destaca:

“Na verdade, o futebol inflacionado deve-se, principalmente aos agentes que estão ganhando fortunas dos clubes, levando-os, muitas vezes, à falência.”

O ponto chave, segundo Marcos Mineiro, é que os agentes“… forçam os clubes a pagarem fortunas a garotos ainda em formação (se não pagarem, correm o risco de repetir Vitor Roque e Estevão Messinho) e depois impõem condições quase insuportáveis para o clube mantê-los.”

Tenha certeza, Marcos, esta situação incomoda cada vez mais os Clubes e a própria FIFA pelas altas cifras envolvidas. É dificílima de resolver porque se trata de avaliar cascalho bruto como futuro diamante, com todos os custos que o sonho exige.

11. Baixaria no Bate Papo – Tornou-se doentia a obsessão do BCO em avacalhar de qualquer modo este blog. Sem mais nem menos interfere nos diálogos e espalha palavrões. Com habituais ofensas às genitoras alheias. Espera a noite pra jogar pedras nos telhados vizinhos. Embora atenta, a equipe de sensores às vezes demora algum tempo pra excluir a baixaria. E o trabalho fica mais difícil quando há respostas ao BCO. Por favor, não dê este momentâneo prazer a ele. Aguarde. A irracionalidade será excluída.

GARIMPO

“O cínico nunca vê uma qualidade alheia, mas nunca deixa de ver um defeito. É a coruja humana, vigilante na escuridão e cega à luz.”

(Henry Ward)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
51 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SASSÁ

Bom dia Galai e Galaizinho

Pergunta do dia: Com o final da rodada da CB ontem só um time da série A foi eliminado…..ganha um doce quem adivinhar!!!
Dica: tem um xará em Alagoas!!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Parabéns ao Coelhinho Pompom, CSA-MG e Tombense, verdadeiros expoentes do futebol mineiro, classificadaços para a semi-final do campeonato da roça, que conseguiram antecedência de um ano as respectivas classificações para a Copa do Brasil 2025. Avante!!!

Marcos Mineiro

Dr. Dalai, sem maiores considerações, lembro a cobrança da DIS e outros, referente a multa de 330 milhões contra o Cruzeiro. O clube já foi condenado a pagar 33 milhões. Motivo: a rescisão do contrato do Dedé. Não quero discutir o mérito da ação, mas é preciso encarar esses absurdos. Jogador praticamente em fim de carreira, 2 anos parado e recebendo salários, com ação na justiça do trabalho e mais esse absurdo. De se imaginar o prejuízo do clube com isso tudo. E pode acontecer com qualquer clube do Brasil, verdadeiros escravos desses agentes/empresários.

Marcelo 13

Temor reverencial vem dos últimos 50 anos??? Como assim!!
Domesticamente o tal crucru é cliente vip do GALÃO!!!
Volta pro mundo real Dalaisssss!!!

Augusto

Boa tarde,
Salve o CSA-MG, HÁ CINQUENTA ANOS REINANDO NO FUTEBOL DA MINAS GERAIS! (isso já foi repetido nesse blog umas 600 vezes)
Frase do dia , mais uma vez do ministro nazista Goebbels : “Uma mentira contada mil vezes passa a ser verdade”.
Portanto, não está tão longe……..

A camisa do Cruzeiro não precisa de ser inventada, é azul ,ou branca em caso de necessidade, com as 5 estrelas no peito e Ponto Final.

romulo

O atual dono do csa-mg não tem nenhum compromisso com as tradições do clube. Primeiro tentou mudar o mascote do clube pra um lulu da pomerânia e agora quer tentar novas cores (pelo visto já enjoaram do azul). Teve verde, um azul mais parecendo lilás, rosa (e essa foi pra todos os times vestidos pela adidas), e agora vermelho ou laranja; se juntar as 7 cores numa camisa só vai ficar bem adequado à torcida… kkkkkkk

Augusto

Mas quanta ignorância e mentira! O cara vem escrever sobre uma coisa que ele não tem nem noção do que se trata. Primeiro que não é o Ronaldo, dono do clube, que decide e planeja modelo de camisas. Segundo, a Adidas tem todo ano uma modelagem de camisas para TREINOS e o uniforme oficial. Para treinos utilizam outras cores DIFERENTES da camisa oficial. Vermelho é a camisa de goleiro não é dos jogadores de linha. Sorte sua que burrice ainda não paga imposto. AINDA…

romulo

Tá serto. O micróbio azul usou verde, um azul parecendo lilás e rosa só em treino ou eram camisas de goleiro…
Sorte sua q aqui não aceita colocar imagens ou vídeos… kkkkkk

Marcelo13

A SEGUNDA camisa pode ser de outra cor. Isso sempre foi assim. Que mundo vc vive atolemado?

romulo

Indivíduo, estou falando q antes do ronalveco comprar o micróbio azul, o csa-mg só usava azul ou branco. Se vc fosse torcedor ao invés de simpatizante, saberia q a segunda sempre havia sido branca; mas aí é pedir demais, né…
E várias vezes usou outras cores como mandante; deixa de preguiça e pesquisa aí na internet…

Marcelo13

Quem escolhe as cores e padrões de camisas é o depto de marketing junto com a fornecedora de material esportivo.

joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/boa noite.
Finalmente uma coluna coerente.
É aquilo que eu sempre falo: não custa nada falar as verdades.
Ganha-se credibilidade com isso.
Hoje o sr Dalai deveria ler pelo menos umas 30 vezes a coluna.
Vamos aos fatos:
Primeiro a constatação de que nos últimos anos o time passou a ser motivo de chacota de todo o país.
Claro que isso foi dito com outras palavras, mas, prá quem sabe ler, 1 pingo é letra.
Eu diria que faltou uma única constatação prá dar nota 10 ao colunista.
Faltou confirmar que o torcedor azul, do CSA-MG, sabe que existe uma grande, enorme, possibilidade de nunca mais sentir o prazer de comemorar um título de expressão.
Sei que é duro admitir isso e talvez por esse motivo ele está perdoado.
Faço uma contestação: ele afirma que zebras acontecem a todo tempo.
Verdade.
Porém, no caso azul, tais resultados já não são considerados zebras.
Depois desses últimos 5 anos, toda competição que o CSA participa, a sua torcida reza prá não dar vexame. Sabe que essa é a maior probabilidade e o coração fica na mão.
Copa do Brasil já era, eliminados pelo poderoso Sousa da Paraíba.
Campeonato Mineiro, depois de nos últimos anos não conseguir sequer chegar às finais, tá na hora da onça beber água. Vamos aguardar.
Sulamericana. Vendo os times que vem por aí eu já imagino as sapatadas que virão.
E no Brasileirão, a briga, assim como foi ano passado será prá tentar se manter na série A. Haverá queima de fogos caso consigam.
Ou seja, essa é a sua nova realidade.
Já falei algumas verdades aqui e fui zoado.
Mas, os que zoam não conseguem ter uma noite tranquila de sono.
A sua nova realidade:
Mudar o mascote de raposa prá Dinossauro: já foi grande e forte, mas desapareceu. (Que coincidência, heim???).
Montar um Museu CSA: Vcs tem passado prá contar a história e taças antigas prá mostrar.
Investir no vôlei, peteca, frescobol. Qualquer outra atividade.
Bom, chega de papo.
Talvez o CSA pegue o Galo na semifinal (os números atuais apontam prá isso).
Ou seja, existe uma grande possibilidade de vcs novamente ficarem de fora da final.
Não seria novidade, né?
Basta entregar o jogo pro Uberlandia. Aí, quem sabe….
Grande abraço.

Observando a Codorna

Foi revelada a profissão do João Dragão:

ACHOLOGISTA:

Profissional formado pela universidade do facebook, com especialização em instagran, com diversas obras enviadas pelo whatsapp no Quintal dos Pateticanos.
Função: Comentar o que não conhece, fazer previsões baseados em seu sonhos e dar mentoria sobre o que não sabe e nunca fez.

Observando de longe

Bom dia a todos!

E o Dalai ainda vai ganhar o título de Guru do argumento falacioso… Ora, ele passou o campeonato brasileiro de 2023 inteiro falando que o Hulk (uma antiga fixação dele) ficava contando ladainha o jogo inteiro para o juiz. Agora, no jogo contra o América ele disse que o Hulk não conseguiu fazer isso porque o árbitro seria de outra federação. Portanto – conclusão lógica – só os da federação mineira é que o deixariam ‘buzinar’ no ouvido deles.

Daí – também conclusão lógica – o ‘choro’ do Dalai em relação ao brasileiro de 2023 não procede. Ou talvez os árbitros de Pernambuco não estariam apitando o campeonato do ano passado. Volto a pergunta: o que a orquídea tem a ver com o jacaré?

E para não deixar questão sem resposta, digo ao Dalai que o coelhinho pompom exigiu árbitro de fora porque é um mal perdedor e precisa justificar seus constantes fracassos jogando a culpa em alguém. E como todo mentiroso, acredita na própria mentira. Reclamar da arbitragem passou a ser a muleta deles para não reconhecer o fracasso diante de um time maior que o deles.

Isso explica por que o américa se tornou insignificante com o passar do tempo. É saber perder que nos torna fortes para aprender a ganhar. Ficar inventando desculpas não leva a lugar algum.

Para o Galo é sempre um alívio árbitros de fora para jogos contra times que se avocam o direito de ser nossos rivais em Minas Gerais. Sabe o que teria acontecido se o árbitro daquele jogo fosse mineiro? BH, já bastante chuvoso, ficaria ainda mais inundado com as lágrimas de americanos e bbbruzeirenses (sim, americanos são poucos, mas os bbbruzeirenses são aliados nisso) por conta dos ‘acréscimos’ dados pelo árbitro. O não saber perder levou o américa ser o que é hoje. E o BBBruzeiro segue pelo mesmo caminho. Vá com Deus!

E o Dalai sonha com o Galo passando pela mesma vergonha que eles passaram em anos recentes: sequer se classificar para as semifinais e finais do campeonato mineiro (ops, do campeonato da roça, que talvez seja o mineiro esse ano). Dalai, Dalai, o Galo vem jogando para o gasto porque suas metas estão lá na frente. Se tivesse em qualquer outro grupo, no máximo, teria que ter dado um gasinho a mais…

VAR imprescindível, né Dalai. Sim, mas desde que seja o VAR do BEM né? Porque o VAR do MAL da final do feminino, por exemplo, aquele não serve…

E, ebaaaaa!!!! Estava sentindo falta de o Dalai falar de tsunami e da pandemia. Junto com o assunto Hulk, são os três campeões de audiência do Dalai!!!! Que bom que o assunto voltou. Embora seja um tanto quanto surrado, sempre é divertido ouvir sobre isso. Conte-nos mais, Dalai!!! Kkkkkkkkk

Mas o tema agora é o tal ‘temor reverencial’ de um time pelo outro. E o Dalai vem falar do número mágico de cinquenta anos… Esqueceu que a roda girou, Dalai? Que tal deixar para falar sobre isso daqui a 46 anos?

Mas há que se distinguir entre zoação normal e aquela que extrapola, denotando o tal temor reverencial… Há que se diferenciar faixas normais de zoação como “Obrigado Borussia”, “Obrigado Bayern”, coisas de Estudiantes (kkkkkk), de um lado, ou a irônica mas desatualizadíssima “Desde 1921 na primeira divisão”, de outro, daquele carnaval fora de época que foi parar até no Guinness Book como o maior de todos os tempos lá na Raja Gabaglia quando o Galo foi eliminado do único campeonato mundial com a participação de um time mineiro.

Confesso que fiquei lisonjeado com a homenagem prestada por vocês. Senti o quanto a gente incomoda e, naquele momento, o quanto estávamos incomodando ainda mais. Se aquilo não for a demonstração cabal do temor reverencial do bbbruzeirense pelo Galo, então esse temor não existe.

Será que o Dalai lembra de alguma coisa ao menos, palidamente, parecido com aquilo por parte da torcida do Galo? Claro que não. A gente gosta de zoar vocês mais pela engraçada vaidade que vocês têm. Não fosse isso, talvez a gente até os ignorasse. Porque em Minas não temos rivais. Nossos rivais são a nível nacional.

E por hoje chega porque já estou pegando muito no pé do Dalai… Daqui a pouco vou ser excluído, kkkkkk.

Bom, agora eu vou, mas vejo vocês na SEGUNDA. Esse ano promete!

Observando a Codorna

quando virar filme essas baboseiras vc avisa. Quem aguenta ler e ainda responder esse monte de tolices? quem?

Observando de longe

BCO vai pescar, cara. Você já foi enxotado daqui pelo Dalai. O que está esperando? Gosta de apanhar, né? Quem está esperando sua resposta? Deixa de ser babaca!

Marcelo13

late mais que tá pouco, putinha do blog.

Marcelo13

e como aqui é o blog das codornas, vamos as últimas notícias:

Arena MRV: Atlético pede votação em prêmio, mas torcedores reagem com críticas

Nas respostas à publicação do Galo no X (antigo Twitter), muitos atleticanos questionaram preços dos ingressos e condições do estádio alvinegro

No X, antigo Twitter, o Atlético solicitou ao torcedor alvinegro a participação na votação do Stadium of the Year, promovida anualmente pela plataforma especializada Stadium DB para premiar arenas recém-inauguradas em todo o mundo. Nas respostas à publicação, muitos torcedores questionaram os preços dos ingressos e as condições da Arena MRV.

RESPOSTAS DOS SOFREDORES PATETICANOS:

.Com todo respeito, mas essa Arena foi só decepção até agora;

.Todo setor superior é marcado pelos inúmeros pontos cegos, a acústica é a mais simpática do Brasil, a tecnologia prometida nunca chegou, o estacionamento custa 100 reais. QUE SAUDADE DO MINEIRÃO!!

.vou votar nos outros, estadio horrível sem acústica nenhuma;

.O que esta Arena tem pra merecer esse título?
Ponto Cego e problema de acústica. Vamos na humildade resolver essas questões sem querer no click ganhar algo que não seria justo.

.Melhor Arena em que exatamente?

Melhor ponto cego?
Melhor abafamento da torcida?
Melhor gestão de gramado?
Melhor Ingresso mais caro?
Melhor arena elitizada?
Melhor em não cumprir promessas (Azulejo, Amistoso internacional, Passe…etc)?

Essa a opinião de torcedores do ASA de Vespasiano que frequentam a Arena da MRV, Meu Rival venceu.

O resto é mentira das frangas!

Marcelo 13

Mais uma vez usando meu nome……

Zona BBBoêmia

O BCO tem razão! Vamos votar então na arena do BBBruzeiro, a Arena Rebaixada de BBBetim. Nada como ter uma Arena própria, né não BCO?

Observando a Codorna

nem as galinhas gostam desse CLOACÃO PADRÃO MRV… haha só vexame e chacotas essas codornas fakes que ficam aqui regurgitando nada com coisa alguma.

pruuuu tiiii tiiii galinhada fake.

Observando a Codorna

as galinhas estão amando a Arena Zevra Cega.

Observando a Codorna

Atlético-MG tem patrocínio master abaixo de Cruzeiro e de outros sete clubes brasileiros; veja lista

Clube busca novo acordo para 2025; neste momento, Galo recebe montante próximo a de times que subiram da Série B para a Série A

Por Redação do ge — Belo Horizonte
29/02/2024 18h15 Atualizado há 14 horas

O Atlético-MG está longe – em valores – de figurar entre os clubes que mais recebem de patrocinador master no futebol brasileiro. Dos clubes da Série A, o Galo aparece na nona colocação – com os R$ 18 milhões/ano que recebe de uma casa de apostas.

A quantia é R$ 12 milhões abaixo dos cinco times que recebem os maiores valores. Em comparação com o rival Cruzeiro, na oitava posição desse ranking, a diferença é de R$ 7 milhões a favor da equipe da Toca da Raposa.

O número chama atenção comparado com Juventude (R$ 15 milhões), Atlético-GO (R$ 14 milhões e Vitória (R$ 10 milhões). Essas equipes subiram ano passado à Série A e não possuem um calendário tão recheado quanto ao do Galo, que disputa a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

O Corinthians é quem possui o melhor acordo em valores – R$ 120 milhões por ano. Fluminense, Criciúma, Cuiabá, Bragantino e Bahia não tiveram os valores revelados. O Vasco ainda conversa com um patrocinador master. Veja a lista.

Corinthians – R$ 120 milhões por ano (Vai de Bet)
Flamengo – R$ 85 milhões por ano (Pixbet)
Palmeiras – R$ 81 milhões por ano* (*soma de todos os patrocínios na camisa)
São Paulo – R$ 52 milhões por ano (Superbet)
Grêmio – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
Internacional – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
Botafogo – R$ 27 milhões por ano ( Pari Match)
Cruzeiro – R$ 25 milhões por ano (Betfair)
Atlético-MG – R$ 18 milhões (Betano)
Fortaleza – R$ 17,5 milhões (Novibet)
Athletico – Cerca de R$ 17 milhões (Esportes da Sorte)
Juventude – R$ 15 milhões (Stake)
Atlético-GO – R$ 14 milhões (Blaze)
Vitória – R$ 10 milhões (Betsat)
Vasco – sem patrocínio máster
Fluminense – valor não divulgado
Cuiabá – valor não divulgado
Criciúma – valor não divulgado
Bragantino – Valor não divulgado
Bahia – Valor não divulgado

Atlético e Betano firmaram o primeiro acordo em 2021. O acerto previa um contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Em março de 2022, o clube renovou o vínculo até o fim de 2024 – cerca de R$ 14 milhões – mais bônus em caso de títulos.

No mês passado, o Galo conversou com o patrocinador e fez um reajuste, ampliando o valor para R$ 18 milhões, incluindo o futebol feminino e ativações para a Arena MRV. A ideia da cúpula alvinegra é de abrir conversas com a Betano e demais empresas para aumentar o vínculo e valores do próximo acordo, pensando em 2025.

OBS: Cadê o valuation do timinho que queria ser grande.

Augusto

Maravilha de comentário.
Agora vamos ao que interessa (ou interessava até 2019) : Quem ganhou os últimos campeonatos rurais ?
Então o patrocínio é que se dane……

Marcelo13

Fala isso com os Menins, donos do FALIDÃO DA MASSA: O patrocínio que se dane. Haha

Ainda bem que burrice não pega igual a dengue, vc ia contaminar todo mundo na sua casa.

Cláudio Lima

Se você se contenta em “zuar”, tudo bem, mas o que me preocupa é ver Corinthians, Flamengo e Palmeiras, por exemplo, ganharem valores absurdamente superiores aos demais. Tal fato só aumenta o desequilíbrio e, cada vez mais, afasta a possibilidade de títulos para times fora de um círculo que se fecha cada vez mais. E o Cruzeiro esta, cada vez mais, fora deste círculo. Mas se você se contenta em “zuar” os outros, tá valendo!

Augusto

VOU TE ENSINAR: SEMPRE vai ter essas diferenças de valores porque os times que estão em um mercado consumidor maior como Rio e S.Paulo ganharão mais do que mercados populacionais menores. Mas apesar desse dinheiro o Curintia tá penando pra montar um time e o Flamengo batendo cabeça também.. o problema é um clube como o ASA na série A ganhar igual clubes da B.

Observando a Codorna

MAIS NOTÍCIAS DO ASA-MG

Atlético: Galo na Veia perde 50 mil sócios e prejuízo é de milhões

Publicado 1 hora atrás em 1 de março de 2024
Por Fhilipe pelajji

O programa de sócio torcedor do Atlético está em queda livre e já teria perdido quase 50 mil pessoas e estaria em queda livre, de acordo com o colunista Jorge Nicola, durante participação na rádio 98.

Nesta quinta-feira, 29, ele apresentou dados que mostram que o impacto financeiro nas contas do clube é alto.

Agora a queda é ainda maior e estaria em 76 mil associados. A queda de quase 50 mil torcedores também representa uma perda de milhões de reais em arrecadação com o programa.

obs: É Arena sendo detonada pelos sofredores, torcida xingando o técnico pedindo pra ele ir embora, é número de sócios em queda livre, é valor de patrocínio master igual de clubes da série B, timeinho tomando taca no campeonato rural.

PEGA FOOOOOGOOOO CABARÉÉÉ

Observando o BCO Nelson Rubens

O Galão apesar dos percalços ainda possui quase 80.000 socios, enquanto isto o CSA falidão:

“O CSA teve um ano de altos e baixos da relação da torcida com a gestão de Ronaldo Fenômeno. O gestor da SAF cruzeirense traçou a meta de ter, no ano, 100 mil sócios, mas fecha a temporada com menos de 46,5 mil sócios, vivenciando uma queda durante todo o ano de 2023.

Vai trabalhar vagabundo, em vez de ficar requentando notícias.

Observando o BCO Analfa

O que é Machico????
Além de desocupado é analfabeto.

Zona BBBoêmia

Cara, com todo respeito, isso não é nenhuma novidade. Todo mundo sabe que o Galo tem mais sócio torcedor que o BBBruzeiro. Sempre teve! Teve que cair muito para deixar de ter mais que o dobro. Não dá para comparar!

Observando a Codorna

MENTIRA! VOU TE ENSINAR: Como o Cruzeiro deixou de jogar no Mineirão um bom tempo porque a Minas Arena fez merda, então não tinha como manter um plano de sócios torcedores. Na SAF agora eles reformularam e a tendência é só crescer. Quando o time tá ganhando tudo aumenta, renda, bilheteria, venda de camisas e plano de sócio torcedor!

Agora, a imprensa SEMPRE desconfiou dessa quantidade de sócios do ASA de vespasiano, dos públicos e rendas do Horto. Como um clube constrói uma nova Arena e o plano de sócio torcedor só vai caindo?

Ou seja, tem poucos meses de inauguração e os torcedores estão saindo fora de planos para ir ver o timinho tomar taca na ARENA MEU RIVAL VENCEU ou Toca 4, novo salão de festas do Raposão malvadão, que já encloacou as frangas duas vezes lá no Cloacão do falidão, sabia não?

Mas o milho que o Machadão jogou lá no campim já deu sabugo?

V6oc1e sabe?

Bernard J de Assis

BCO é Eduardo “Mãe Diná” Silva?

Zona Boêmia

Sim. Também conhecido como Bobo da Corte Oficial (BCO).

Observando a Codorna

bobo da corte é o gagá que fica conversando com as galinhas em todo post.

Observando a Codorna

mais um fake que não engana ninguém.

Observando a Codorna

fake! todo mundo sabe quem é o bobo da corte do blog.

Bernard J de Assis

Fiquei uns 7 meses sem acompanhar os comentários do quintal do Dalai. Eu que apelidei o BCO de Mãe Diná por causa das previsões dele. Aliás, você é o BCO, né! O Dudu Silva.

Marcelo13

BCO é o Galai que é o chacota das galinhas fakes do blog.

Rogério Valle

O pior vexame de todos os tempos foi o Conselho Gestor, recheado de milionários, deixar o Cruzeiro perder 6 pontos por não pagar uma dívida junto a FIFA, nunca terá nada comparável.

Marcelo13

tá com raivinha? kkkk

pruuuu tiiii tiiiii

Observando a Codorna

O Galai deletou o CAMPEONATO DE MENTIRAS das frangas do blog?

Oras, oras, cadê a democracia? Não pode zoar as galinhas? Só elas que podem ficar aqui o dia inteiro contando mentiras e fazendo o blogueiro de Bobo da Corte?

Aqui não tem Cruzeirense interagindo porque as galinhas espantam todo mundo com suas baixarias. Cadê os cruzeirenses das centenas de grupos que participa, Galai? ZERO PARTICIPAÇÃO!

Fica ai respondendo os fakes pateticanos, mas como dizia um provérbio espanhol: “Cria cuervos que te sacarán los ojos”.

Vou traduzir para as galinhas fakes, ignorantes e mentirosas e para o blogueiro:

CRIA CORVOS E ELES ARRANCARÃO OS OLHOS!

Observando a Codorna

*CRIA CORVOS E ELES ARRANCARÃO OS SEUS OLHOS.

Observando a Codorna

AS PÉROLAS DO GALAI INTERAGINDO COM AS MENTIRAS DAS FRANGAS FAKES:

.OBSERVANDO DE LONGE: em priscas eras esteve com um pé no Porta dos Fundos.

.ZEZINHO: corrige cochilo do blogueiro,

.MARCELO13: responde a chacota do fake: “Temor reverencial do Cruzeiro? Dalai, em que mundo você vive???kkkkkkk”

.JOÃO DE DEUS: justificando o título de Guru da Racionalidade.

Os 3 primeiros são a mesma pessoa e o último é um maluco que acreditava que Dragão um dia existiu até ser ensinado do contrário. Agora nesse post ele vai interagir com Sassá, Marcelo13, augusto, romulo, observando de longe e outros nomes fakes, TODOS de pateticanos mentirosos e magoados!

O mais engraçado é o mesmo fake que escreve como Zona Boêmia, ele usa um nome do local onde nasceu, muito vacilão.

Mas quem se mistura com porcos, farelo come!

Observando o BCO Invejoso

A inveja tá matando o BCO kkkkkk
Ultimamente por esta sendo escurraçado pelo Dalai e pelos participantes, o BCO, conhecido como DUDU pervertido, vem fazendo posts e mais posts para tentar desqualificar qualquer um que escreve neste espaço. A patológica obsessão do BCO e caso de estudo.

Marcelo13

o blog é do PORTAL UAI que foi confiado ao Galai para escrever sobre o Cruzeiro e interagir com Cruzeirenses e agora está DOMINADO por um animal como voce que fica fazendo o blogueiro de Bobo da Corte e escrevendo com vários nomes fakes diariamente.

Um vagabundo, magoado e desocupado que fica latindo aqui o dia inteiro., vc é a putinha do blog. Que inveja de um boçal como VOCÊ alguém poderia ter? SEU ANIMAL!

QUAL ASSUNTO TEM SOBRE FUTEBOL AQUI NOS COMENTÁRIOS? NENHUM!

ONTEM TEVE JOGO DO CRUZEIRO, QUAL COMENTÁRIO? NENHUM!

O TIME DA GALINHADA JOGOU ONTEM! QUAL COMENTÁRIO? NENHUM!

Aqui é só putaria, chacota e pouca vergonha com o Cruzeiro, os cruzeirenses e o bobo da corte do Galai, nem o nome dele VOCÊ respeita, seu animal.

Marcelo13

VOCÊ é só um moleque desocupado que fica aqui LATINDO o dia inteiro.

Ontem teve jogo de Cruzeiro, teve jogo das Codornas, que comentário VOCÊ fez aqui sobre FUTEBOL? NENHUM1

Aqui é o blog da putaria, da chacota, da VERGONHA dos cruzeirenses e do Cruzeiro.

O GALAI desonra esse espaço que lhe foi confiado. ESSE BLOG É DO PORTAL UAI PARA FALAR SOBRE O CRUZEIRO E PARA OS CRUZEIRENSES.

NÃO é pra ficar nessa molecagem diária com o blogueiro BOBO DA CORTE.

PODE LATIR A VONTADE SEU MOLEQUE VAGABUNDO! NINGUÉM TEM INVEJA DE UM BOÇAL COMO VOCÊ.

Zona BBBoêmia

BCO, calma.

By Ronaldo.

Zona BBBoêmia

Ô BCO mané, deixa eu te explicar: zona BBBoêmia (com três ‘B’s’) é uma homenagem ao local que o BBBruzeiro costuma frequentar no campeonato brasileiro. Para quem é frequentador do surubão gay como você, nenhuma novidade, né? Só não passa mais a vergonha de colocar vídeos seus e de seus parceiros aqui para o Dalai ter que deletar, tá? Vá viver sua perversão longe daqui!

Observando a Codorna

Zona boêmia é onde vc nasceu sei vagabundo.

Peça ao Galai para ele PROVAR que fui eu que coloquei vídeos aqui.

Aposto mil reais que quem postou foi vc seu moleque!