No curto período em que presidi o Cruzeiro, entre tanto incêndio pra apagar ou reduzir as chamas, duas metas envolvendo os atleticanos sempre estiveram no meu radar: a primeira, com base no princípio de que somos adversários, não inimigos, visou o entendimento na véspera dos clássicos. O mandante sempre criava caso com ingressos para a torcida contrária, impondo pagamento à vista. Prejuízo na certa, com a costumeira sobra de ingressos não vendidos. Num almoço que tivemos com o presidente Sette Câmara (sigiloso, óbvio, pra não sermos massacrados pelas torcidas), estabelecemos a solução justa, correta: ingressos entregues sob consignação. O visitante só paga o que foi vendido, devolvendo sem ônus o que sobrou.
O outro tema se refere às torcidas organizadas. Procurando retribuir o tanto que o Cruzeiro passou a dever a elas pela “deposição” da administração passada, abri para os lideres as portas do Clube, com sucessivas reuniões, para ouvirmos as reivindicações básicas, comuns à maioria, mas também para expor o nosso apelo: que se organizassem, ficha cadastral de todos os integrantes, com cópia para o Clube e para o Ministério Público.
E o pedido principal: instalação de uma Comissão Disciplinar Interna: o membro cometeu falta grave, apuração sumária e advertência formal. Na reincidência, exclusão. Não tenho dúvidas de que as Torcidas Organizadas, que tanto e decisivo apoio dão ao Clube, poderiam angariar muito mais recursos passando a provar que, realmente, estão organizadas. Esta ideia não morreu. Tem apoio de mais de 90 % dos filiados. Contra, só os vândalos. Apesar de não chegarem a 10 %, são eles que formam a imagem queimada da Torcida.
Estabelecidas estas premissas, chega-se à conclusão: podemos conviver, sim, com o adversário. Ele não é nosso inimigo. Não podemos nem devemos agredir só por que veste a camisa do rival.
Tenho um filho atleticano. Estudou em Cambridge e Lisboa. Autor de livros jurídicos. Ninguém é perfeito. Por uns tempos, paguei psiquiatra pra ele. Não adiantou. Em todo ambiente possível, nossas duas camisas rivais convivem, felizes.
Para este sonho de harmonia, ou pelo menos de tolerância se materializar, é preciso estabelecermos as chamadas questões incontroversas, sobre as quais ficarão proibidas discussões, pois serão absolutamente inúteis:
1º. O Atlético é, até hoje, o maior campeão estadual
2º. O Atlético é o primeiro campeão brasileiro
3º. O Atlético já foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores
4º. O Cruzeiro é tetracampeão brasileiro
5º. O Cruzeiro é hexacampeão da Copa do Brasil
6º. O Cruzeiro é bicampeão da Libertadores
7º. O Cruzeiro é bicampeão da Supercopa
8º. O Cruzeiro foi apontado por Instituto de Pesquisa e História do Futebol, sediado em Bohn, na Alemanha, reconhecido pela FIFA, como O MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO 20.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Dr. Dalai, o primeiro campeão brasileiro foi o Cruzeiro em 1966. Por isto o Cruzeiro é tetra! É claro que eles tem mais Ruralitos ….
São 13 anos mais velhos que o Cruzeiro. Considerando a partir o ano o Cruzeiro existe, o maior campeão ruralito é o Cruzeiro.
Te entendo Dr. Dalai! Também, tenho um irmão que torce para o Atlético. De 9 irmãos, 8 são Cruzeirenses. Mas, não tem como negar que é praticamente impossível bem conviver com torcedor Atleticano. Eles mais odeiam o Cruzeiro, por despeito, do que amam o clube deles. Estou a cada dia mais indignada com as armações de notícias negativas na mídia contra o Cruzeiro que é o único clube mineiro que bem representa o estado. É uma exaltação exagerada e fantasiosa ao clube rival. Inacreditável! Deveriam ser imparciais! Não confio na cúpula Atleticana, em mídia Atleticana, em torcedor Atleticano. Eles odeiam o Cruzeiro e sonham destruir o Cruzeiro para ver se conseguem desta forma aparecer, ainda que continue um clube mediano. Mas não adianta tantas perseguições e maldades na tentativa de destruir o gigante de Minas. O Cruzeiro é azul e branco 5 estrelas. Brilha! Sempre brilhou! Nasceu para vencer!
Está é a verdade!
“Nasceu para vencer!” O América mineiro discorda.
Só que como o “passado” não entra em campo abraçado com as “taças” e os “troféus”, isto tudo não servirá de nada para reverter o destino inevitável: a queda para a série C, seguida de uma falência e desonra de todas as obrigações legais, contratuais e processuais do São Caetano Mineiro.
kkkkkkkk seu sonho galinhada….corre atras dos titulos
Ok, e vcs que corram na frente dos títulos antes que mais sejam protestados.
Quão triste freve ser a vida de quem torce para que o rival acabe, uma vez que é incapaz de superá-lo?
Menos triste de quem assiste de camarote uma queda para a série C e uma falência iminente, às vésperas do centenário.
Mas sério, num ponto vc tem razão: nem mesmo se fosse presidido pelo Paulo Cury o Galão conseguiria superar o atual Bruzeiro. Vc ganhou esta!
Ora ora, temos uma mãe Diná aqui!
Obrigado por confirmar meu argumento, sua vida é secar o Maior de Minas e vir destilar seu ódio e frustração nas nossas páginas.
Não tem problema, continue nos dando audiência.
Melhor mãe Diná do que Poliana, concorda? A menos então que o Pícaro Peão saiba de mais algo e tenha alguma solução para apresentar ao Boi Lambeu que possa resolver a situação financeira, política e esportiva do Bruzeiro. Estás disperdiçado, meu caro…
Mas enfim, zero ódio: como odiar o que me traz tanto bom humor e gargalhadas? Estas anedotas da vida real que tratam do Smallzeiro são realmente fantásticas. “Tem que manter isto aí, hein”.
DAILOS A LAMA.
E enterrai-los posteriormente.
Dalai, velho gagá e gay!
Bundalai garantiu que o Cruzeiro é o Maior de Minas
Também garantiu em live que não perderia pontos na FIFA
Ou seja, é um velho que fala pela bunda
cara não tem essa de paz não, veiculos de imprensa estão aproveitando o momento e tripudiando do cruzeiro, vide as colunas dos seus “amigos” atleticanos nesse site, o atletico sempre viveu na sombra do maior de minas , e eles aproveitam de um momento pitoresco da nossa historia, mas a verdade ela nunca vai mudar, historicamente estamos a ano luz na frente do rival,
corre atras galinhada !
“Momento pitoresco” KKKKKKKKK
Clube entrou nessa depois de quase dez anos usando esquemas e calotes pra ser campeão. Tá devendo todo mundo, tá na B. Vai ficar DEZ ANOS tomando no lombo de todo mundo.
Vice campeão da Incomfidência
Não se busca pacificação com quem deseja a sua extinção. E aqui eu falo entre os clubes, não entre pessoas, pois é claro que todos têm parentes ou amigos torcedores do rival.
São incontáveis os ataques e maracutaias que o time dos playboys de lourdes já aprontaram. Quem não se lembra do caso das caixas de som no sertor de visitantes? Das proibições de nossas bandeiras e faixas? Proibiram nosso mascote. Chegaram a colocar nossa diretoria cercada por membros das organizadas rivais.
Veja bem Dalai, se não acredita nas minhas palavras, recorde então do que foi dito pelo próprio presidente deles, Kalil, que seu sonho era que o Cruzeiro acabasse.
Eles são ressentidos pelo fato de o Cruzeiro ter se tornado tudo aquilo que eles desejam ser e não conseguem.
Não há hipótese de harmonia entre os clubes, eles merecem o tratamento que se dá a quem se guerreia: No máximo uma trégua.
Nós temos o futuro pela frente para muitas conquistas, um estádio próprio em construção, enquanto vocês têm um poço bem fundo para se afogar. Saludos Maria!
Obrigado pela audiência.
Há mais de 100 anos um time com esperança no futuro, taí uma boa definição para o mineiro.
Pelo menos então o seu vexame vai se encerar no ano do centenário, né?
Será que vai completar 100 anos? Sei não, tenho minhas dúvidas, acho que a FIFA não vai deixar. KKKKKKKK
FICA TITE NÃO, TIME GRANDE CAI NÃO.
Pô, tem que passar o centenário na série C. No dia seguinte então podem fechar as portas da boite azul.
A FIFA manda um abraço. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Concordo com o senhor Dalai, o MAIOR DE MG, em dívidas claro. KKKKKKKKKKK
Venho muito aqui mesmo… enquanto seu time for motivo de chacota, contem sempre comigo!
Falou, oh centenário na série B, quiçá na C
“Lembrando a você torcedor, conselheiro, que não foi essa diretoria que perdeu os seis pontos. Foi o conselho gestor que largou essa dívida da Fifa, quando perdemos os seis pontos. ” Paulo Pedrosa, presidente do conselho deliberativo do cruzeiro.
medo de envelhecer e virar um mentiroso , cara de pau como senhor é , agora resolveu mudar a história do futebol de Minas . Muito despreparado , de quinta categoria . Que a família fique de olho , quem sabe pode ainda ter cura .
Quem vive de passado é museu, Sr Dalai. Aceita que dói menos….
Vamos ver se esse tecnico paneleiro, vai permitir que eu e outros cruzeirnses possa assistr ao jogo, para isso tem qu barrar o velho, lento, sem rcursos, marca so com os olhos, cerca lourenço e ultrapassado Henrique, com ele o time joga com menos um, alem do mais o machado jogou muito no ultimo jogo, foi outro ritmo e no proximo jogo, sacar o lerdo Leo. com ele toda bola na nossa area e um desesperio., se iosso nao acontecer, o Pedrinho grita dai, que nos apoiamos daqui.
Vem C, vem C, vem C!!!!!!
Émerson Castro , Vem C, Vem C, Vem C este é o nosso ideal…”. Isso é o hino das frangas, retardado