Nossa canoa do dia 3 está furada - Quintal do Dalai

Nossa canoa do dia 3 está furada

  • por em 17 de julho de 2020

Aberto o tema para debate, sendo expostos argumentos técnicos, emocionais e jurídicos em dezenas de grupos, é imperioso concluir que razões objetivas recomendam o cancelamento da Assembleia Extraordinária marcada para o dia 3 e a imediata designação de nova com a mesma finalidade de autorização de venda de imóvel, mas tendo por objeto unidade que esteja fora da exigência do quórum qualificado, ainda que de menor valor.

A situação gravíssima em que se encontra o Cruzeiro, com dívidas enormes batendo à nossa porta, não nos permite tanta perda de tempo. Vamos aguardar até o dia 3 de agosto para descobrir que a nossa canoa estava furada?

Lamentavelmente, estamos sujeitos a esta frustração porque:

  • A pandemia em Belo Horizonte está, finalmente, no pico e mais do que nunca, para não ficarmos no dia 3 ao arbítrio do Prefeito, dependemos de prévia licença das autoridades sanitárias para realizar a Assembleia. Já conseguimos?
  • Caso seja conseguida a autorização, teremos presença mínima de 90% dos conselheiros, como é exigido pelo Estatuto, sabendo-se que 70% deles pertencem à faixa de risco?

Estas são situações reais, e não imaginárias, que devemos enfrentar.

Como blábláblá não remenda casco furado, nem muda fatos, parece óbvio que seria muito melhor para o Cruzeiro a imediata reformulação desse plano de venda de imóvel, em bases factíveis, no embalo da emocionante onda de apoio da torcida pela recuperação do Maior de Minas, iniciada em fins do ano passado e revigorada pela atual administração. São 9 milhões de habitantes da China Azul prontos para colaborar, participar, apoiar, certos de que ressurgiremos melhor e maior do que éramos.

E olha só o que éramos: 2 Libertadores; 2 Supercopas; 4 Brasileiros; 6 Copas do Brasil!

Mas erros têm de ser admitidos e corrigidos. Eles não mudam ante nosso apelo ou nossa emoção.
Em 15 anos de Mesa de Conselho Deliberativo já publiquei, corrigi e anulei vários editais de convocação de assembleia de conselheiros, assumindo erros, lapsos, enganos. Isto faz parte da vida. Isto faz parte de uma diretoria consciente.

O que a lógica não permite é forçar o entendimento de que a autorização para venda da Campestre-2 não exige quórum qualificado.
Aí, nesse panorama surreal, seria menos difícil colocar Belo Horizonte dentro de Venda Nova.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

Passei apenas para deixar uma risada.

MARIA 9 A2

Se conselho fosse bom não dava vendia, mas vai um. Peguem os titulos, vendam e paguem as dividas e saiam da lama. Ja que valem tanto acho que até sobra um troco.

Fabricio Tadeu

Titulo nao se vende, se conquista. Ah mas vcs nao entendem disso ne cocota?

peppeu

Se compra também. Palavra de Benecy.

Fabricio Tadeu

Benecy nunca disso isso, mas as frangas invetam historia e vivem num mundo paralelo kkkkkkkkkk.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Quem compra Juiz, compra qualquer coisa…

peppeu

Benecy Queiroz, Fabricio Queiroz.. que bela famiglia estes carmanos do Bruzeiro tem.

CCOliveira

Pesquisa antes de passar vergonha.

Fabricio Tadeu

Ele não falou que comprou titulo, babaca. Ele disse também que o galim mesmo se comprar titulo fica vice pois é FRACASSADO kkkkkkkkkkkkkkkk

CCOliveira

Continua passando vergonha, não tem jeito. Quando acordar, troca de remédio pois não está fazendo mais efeito.

peppeu

Falou e até levou um balão do STJD… Depois – como boa mariazinha frouxa e sem palavra – arregou e disse que não era bem assim…
É, Frabrício Tadando, aprenda mais sobre seu timeco, antes que ele suma de vez… em breve.

peppeu

ô Tadando, me conta aí como é viver no esgoto futebolístico e torcer para um time que dá mais ibope em página policial e de humor do que esportiva…

Fabricio Tadeu

To dando pistolada em cloaca de frangas kkkkkkkk. Oh Fracassada, eu já muitos titulos, Libertadores, 4 Copas do Brasil, 3 Brasileiros…Já vi seu timeco ser rebaixado, tomar de 6, 3 vezes de 5 (5×1 em 99) e o duplo 5×0… Tive muito mais alegrias do que decepções. As cocotas ficam sedentas pra tirar sarro do Cruzeiro pq foram esfoladas muitos e muitos anos e agora soltam a franga. É o que eu digo, além de tudo somos privilegiados por ter um rival tão medíocre como o Patético, um clube fracassado que nao faz mal a ninguem, sofredor como os proprios torcedores dizem que são sofredores que apanharam muito na vida… É muito tranquilo ser Cruzeiro em MG.

peppeu

Galvão?

MARIA 9 A2

Continua aí no ESGOTO curtindo de Volta ao Passado, ótimo filme pras MARIAS.

Fabricio Tadeu

Quanta bobagem! Então apresente uma solução para arrecadar dinheiro, vamos lá! Criticar é fácil, mas cade as soluções? Ah lembrei, enquanto voce esteve lá com os 6 patetas não pagaram nenhuma divida, empurram dividas para 2021, entregaram o clube com -6 pts e com 2 meses de salários atrasados. Tem que vender esse lote abandonado pra ontem!

Jose Antonio

Impressionante como tudo nesse time é nebuloso e cheira a falcatrua… Agora, devido ao desespero que bateu à porta, estão querendo rasgar o estatuto do clube, para poder vender um imóvel sem o quorum exigido no estatuto… Querem interpretar do jeito que lhes interessa… Quem vai querer comprar um imóvel, cuja venda pode ser revertida na justiça???? O que começa errado, com certeza, vai terminar errado….

elmo correa

primeiro voce tem que entender a nacessidade do imovel depois criticar

elmo correa

o texto diz somos mais de 9000000 de habitantes azuis fizeram projeto fifa com 15 dias foram arrecadados 600000,00 cadê a torcida apaixonada tem torcedor doando 1,00 é um absurdo, todos pensando em um grande faturamento.

Ivan Junior

Tem maria que é cega!!Esta torcideca de meia pataca não deve chagar nem a 250 mil.

romulo

Um lote, cuja venda pode ser revertida judicialmente caso não seja feita estritamente dentro do exigido no estatuto, não chega à metade do valor de mercado. E o valor de mercado de imóveis comerciais, hj, devido à pandemia, já está bem baixo. Vai ficar sem o imóvel e o valor arrecadado não dará pra nada. Pelo visto, a extinção/falência está bem próxima…

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Muito MIMIMI por pouca coisa, uma avaliador de imóveis disse que o lote vale 6,5 a 7 mi..Mas nunca será vendido neste valor. E mais, devido a proximidade do aeroporto, não se pode construir quase nada la, tem até altura máxima permitida. E ainda tem meses de impostos e IPTU atrasados….UMA BARCA FURADA

peppeu

Fora ainda o bocão da multidão de credores, que estão apenas aguardando pingar um dinheirinho. Esta meleca de time faliu!!!! Bangu de minas!

O Terror das Segundinas

Assinado Dalai da Lama, aquele que garantiu que o time teria dinheiro pra pagar o Denilson e não perder pontos na Série B

Fabricio Tadeu

Sou Cruzeiro mas voce esta certo, esse ai fala demais, dá palpite e quando esteve lá nao fez nada, so falou bobagens.

peppeu

Muda de time, Tadando! Venha ter alegrias nesta vida!