O BRASIL DE OLHO EM MINAS GERAIS - Quintal do Dalai

O BRASIL DE OLHO EM MINAS GERAIS

  • por em 28 de março de 2024

Fábio Figueiredo/Cruzeiro/Flickr

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Nos dois próximos finais de semana, todos os olhos do Brasil estarão voltados para Belo Horizonte.

Não somente cruzeirenses e atleticanos estarão interessados no resultado das finais do Campeonato Mineiro de 2024, mas todos amantes do futebol. Isso porque não é exagero dizer que, de todas as finais estaduais pelo Brasil, a mais relevante será a de Minas Gerais.

A ausência de outros clássicos graúdos é uma das principais razões. No Rio, o Flamengo passeia e enfrentará na final a zebra e sensação do Carioca, o Nova Iguaçu; em São Paulo, Palmeiras também deve ser campeão sem sustos e assistiu a seus maiores rivais serem eliminados precocemente no campeonato; no Rio Grande do Sul, mais uma vez, não haverá Grenal nas finais.

Certamente Cruzeiro e Atlético-MG será o clássico de maior relevância dentre as finais.

Isso sem falar nos temperos adicionais. As últimas vitórias do Cruzeiro no clássico deixaram verdadeiros espinhos na gargantas dos atleticanos. Tanto é que demitiram Felipão – envolvido diretamente em ambas derrotas – às vésperas da final. Medo ou racionalidade?

Atlético anunciou nesta semana seu novo técnico e, por isso, o confronto nos bancos de reservas também interessa. Duelo de dois jovens argentinos, cheios de boas ideias e doidos para mostrar serviço. Milito, novo técnico atleticano, não veio ao Cruzeiro no início do ano por detalhes. Ainda bem. Prefiro o nosso profe pardal, Nico Larcamón – pelo menos até segunda ordem. Um rirá para o outro chorar. E sábado saberemos a primeira parte dessa história.

Como já disse por aqui, apesar do equilíbrio, vejo o outro lado da lagoa com favoritismo. Talentos individuais podem fazer a diferença em jogos deste tamanho. Dito isso, que a nossa tarde de sábado seja excelente; e a deles, terrivelmente péssima!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Romulo contesta, e não é a primeira vez, a pesquisa sobre torcidas brasileiras, credenciada pela valiosa chancela da Revista Placar, detectando 13 milhões de corações azuis!

O argumento não faz jus ao brilho alcançado por Romulo em outras intervenções neste minifúndio. Acha pequeno o número de entrevistados, 1.600, esquecendo-se que pesquisas sobre candidatos a presidente da República antecipam resultados ouvindo-se 3 ou 4 mil eleitores, neste país de 200 milhões de habitantes. É que a tábua de seleção dos entrevistados é científica, rigorosamente seletiva na agrupagem de segmentos sociais. 100 falam por milhões. A amostragem, projetada por critérios sociológicos, é uma parte da população que permite concluir e caracterizar a população inteira.

Aceite, meu caro. Nada mais eloquente que um fato. Não se tampa sol com peneira. Desde a era-Felício Brandi, nos anos 60, com um imaginativo marketing junto aos estudantes do curso primário, estimulado por um verdadeiro time dos sonhos, assumimos o posto de Maior de Minas (em títulos e torcida) e não largamos mais.

2. João de Deus Filho, envolvido pelas reflexões próprias da semana santa, solta o pensamento e forma-se uma imensa bola de borracha, com saltos gigantescos numa superfície rígida; ora está no chão, ora nas nuvens. Quando a bola está no ar, insufla a ilusão:

“Enquanto o torcedor azul vê com pessimismo a situação cada dia mais complicada do seu clube, o torcedor atleticano enxerga com otimismo o horizonte do clube, que está resolvendo a situação financeira (aguardem o próximo balanço), construiu o melhor estádio da América do Sul…”

Menos, João, por favor! Você está olhando a tabela de melhores estádios, de cabeça pra baixo. Melhor estádio não pode ter excessos de pontos cegos, mudos e surdos! No mínimo, tem de ter um gramado. E o preço do estacionamento? Dos lanches? E o acesso rodoviário?

Sabe quem chega bem ali, na Arena MRV, em dias de clássico? Só o drone.

A bola sobe, mas desce, abrindo espaço pra realidade:

“… Não é atoa que aquela disparidade de títulos que havia a favor do clube azul em relação ao Atlético caiu drasticamente. Hoje ainda existe, porém projetamos num futuro não muito distante igualarmos ou ultrapassarmos os títulos de vocês. Libertadores e Brasileiros, precisamos ganhar mais 1. Copa do Brasil demora um pouco mais, porém vamos firmes na luta pra alcança-los. O Cruzeiro tem 16 títulos de expressão acima do mineiro. O Atlético tem 10. Nos aguardem.”

Por confissões assim, João de Deus continua nosso “Guru da Racionalidade”. O atleticano tem de parar de brigar contra números e compreender que não é crime ser o segundo em títulos e torcidas, num estado tão grande e expressivo como Minas Gerais. O Cruzeiro precisa do Atlético forte, pra crescer ainda mais. E vice versa.

3. Fala Sério! Comete um ato falho:

“Mas a ladainha da reclamação da arbitragem sempre que tem de enfrentar o Atlético continua!”

Meu caro, você já viu arbitragem protegendo Tombense, Ipatinga? Cruzeiro? América?

4. Tsunami & Pandemia – De repente, a Barraca Atleticana começa a satirizar como se fossem uma lenda esses dois fenômenos que arrasaram o Cruzeiro, mantendo-o três anos seguidos na Série B. A tese é a de que se passarem pra brincadeiras e gozações, com o tempo ninguém levará a sério e se transformará em obsessão isolada do blogueiro. Uma piada inventada.

Não! Mil vezes não! Só quem entrou naquela terra arrasada depois que a gangue foi expulsa sabe o que encontrou! Somente quem sofreu a angustia de perda total pós incêndio tem a extensão da dor. Semanas depois, veio o pior ainda: a pandemia do Covid trancando o mundo em casa. Quem estava caído não pôde se levantar.

Os atleticanos querem transformar Tsunami&Pandemia numa imaginaria dupla caipira pra desidratar a realidade cruel. Agora é fácil. João de Deus chega a dizer que desfalques, erros administrativos, todo Clube tem… Meu caro João, enchentes ocasionais, de fato todo Clube tem. Diluvio, até agora, só o Cruzeiro.

GARIMPO

“Se a jornada está difícil é porque você está no caminho certo.”

(sabedoria popular)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Como disse, sabia q haveria defesa desta pesquisa. Uma outra pesquisa, q tbm usou o mesmo método científico, apontou o Galo como tendo a quinta maior torcida do país.
Ah, mas qdo é pra mim vale o método científico vale e qdo é pro outro, foi manipulado; não é assim?
E tem mais; se a pesquisa for feita logo após a vitória de um time, terá mais torcedores. O time q perdeu vai ter torcedores p* da vida q vão falar na raiva q nem quer saber de futebol. Tudo isso influencia mto qdo a amostra é mto pequena e poucos torcedores podem distorcer o resultado real.

JCSR

Caro Rômulo! Na Zona da Mata e Sul de MG temos com certeza predomínio de torcedores para clubes de SP e RJ. Se tiver tempo e condições d~e uma ligadinha para amigos e/ou parentes que residam no Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Noroeste , Norte de MG , Mucuri e Jequitinhonha. Na região metropolitana de BH há um equilíbrio, mas lembre-se que mais de 70% da população mineira está no interior.

Augusto

Bom dia.
O Centro de Cultura e Divulgação de Histórias Infantis e Contos da Carochinha “Me Engana que Eu Gosto” do CSA-MG apresenta mais uma bela história para encantar a garotada.

Havia um cidadão no reino do Barro Preto que se achava o máximo. Ele era produtor de azeite de boa qualidade, mas só que o produto também era fonte de renda de outros cidadãos. O dito, que se auto intitulou rei, e volta e meia saia pelas ruas gritando : Eu sou o melhor produtor de azeite há 50 anos, o que obviamente era motivo de chacota geral. Colocaram nele o apelido de Bestia Quadrada. Eis que ocorreu uma pandemia, e pandemia quando ocorre , pega todo mundo de surpresa e o “rei” perdeu toda a pompa e acabou quase falindo. Suas Oliveiras não produziam quase nada e ele ficou 3 anos numa pitimba danada, sem dinheiro nem para pagar os funcionários. O que, diga-se de passagem, foi muito bem feito, pela sua arrogância , prepotência e soberba.
Passada essa fase, o rei, por via das dúvidas resolveu investir, além da produção de azeite, em milho, feijão, pipoca, arroz, enfim, em outras várias modalidades de produção, porque ele sentiu que com o azeite não ia dar mais ibope.
E foi só começar a pegar um pezinho , passou a se auto denominar o maior produtor da região outra vez, no que 13 milhões de suditos concordavam plenamente, porque era difícil reconhecer que daquele mato não ia sair mais coelho, e porque quem é rei nunca perde a majestade.
E foram felizes para sempre, pois de mentira também se vive.

Marcelo13

Que tolice sem sentido? Quer dizer que o rei investiu em produção de milho, azeite, arroz e pipoca??? Haha. Ele plantava muita pipoca? Vc que devia plantar um cérebro novo nessa cachola idiota.

Marcelo 13

Tsunamis, pandemias, arbitragem!!!
Chega Dalai, chororô danado!!!!!

José Antonio

…da série, peixe morre é pela boca:

Menin diz que Atlético-MG será ‘potência mundial’ e quer inauguração da Arena contra Barcelona, Real Madrid ou Boca

ESPN.com.br
3 de jul, 2020, 13:18

Em entrevista ao canal de YouTube de Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil, o empresário Rubens Menin, que é um dos principais investidores do Atlético-MG, afirmou que o clube tem tudo para se transformar em uma “potência mundial”.

De acordo com o magnata, a equipe de Belo Horizonte já possui uma grande estrutura, mas dará um passo gigante após a inauguração da Arena MRV, estádio próprio do clube com inauguração prevista para 2022.

Sem medir palavras, Menin até projetou a inauguração da arena contra algumas das maiores potências da Europa e da América do Sul.

“O Atlético tem tudo para ser (uma potência mundial). O Atlético tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos, vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga”, afirmou.

“A gente espera que daqui a dois anos a gente esteja inaugurando contra um time desses: Barcelona, Real Madrid, Boca Juniors…”, completou.

O empresário garante que, em alguns anos, o Galo será reconhecido até mesmo no mercado asiático, disputando espaço com as maiores potências do planeta.

“(O Atlético pode vir a ser) Uma potencia do futebol mundial. Se esse plano for feito, o Atlético tem tudo para ser conhecido no mundo todo. Você chegar na China e o pessoal comprando camisa do Atlético igual do Real Madrid”, apostou.

Menin ainda falou sobre a dívida de R$ 740 milhões do Atlético, dizendo que uma reformulação administrativa já está em curso e aproveitando para provocar o rival Cruzeiro.

“O Atlético não vai cruzeirar, nem gosto de falar isso, porque não é bom. Mas não vai. A gente aprende com exemplo ruim. O que o Cruzeiro gastou de dinheiro com jogador caríssimos que nem jogaram, time inchado, salários altíssimos. O Atlético já cortou custo administrativo para 1/4 do que era. O Cruzeiro era 12 vezes maior do que o Atlético é hoje”, argumentou.

OBSERVAÇÕES:

1) Essa entrevista foi em 2020, quatro anos atrás, o clube tinha uma dívida de 740 milhões e os “mecenas” levaram a dívida para 2,1 BILHÕES;

2) “Vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga”: MENTIRA: Espetaram no lombo das pequenas aves uma dívida do campinho mal acabado de quase 500 milhões;

3) O ASA dará um passo gigante após a inauguração da Arena MRV, estádio próprio do clube com inauguração prevista para 2022. MENTIRA: O campinho foi inaugurado em abril de 2023, um ano depois.

4) “A gente espera que daqui a dois anos a gente esteja inaugurando contra um time desses: Barcelona, Real Madrid, Boca Juniors…” MENTIRA: Jogaram contra o santos em um jogo normal do campeonato brasileiro, NINGUÉM quis vim jogar contra o timinho-que-queria-ser-grande, FAIÔ.

5) “O ASA tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos,” MENTIRA: O time feminino nunca teve campo pra treinar, estavam passando fome o ano passado.

6) O empresário garante que, em alguns anos, o Galo será reconhecido até mesmo no mercado asiático, disputando espaço com as maiores potências do planeta. MENTIRA: Isso se chama soberba, mania de grandeza, o famoso rei na barriga, um riquinho deslumbrado com um clubinho falido e arrotando grandeza.

7) “O Atlético não vai cruzeirar, nem gosto de falar isso, porque não é bom. Mas não vai. A gente aprende com exemplo ruim. O que o Cruzeiro gastou de dinheiro com jogador caríssimos que nem jogaram, time inchado, salários altíssimos. MENTIRA: Hoje o ASA tem uma folha de quase 20 milhões, gasta 210 milhões de salario no ano e não ganha nada e cheio de jogador boi cansado.

ESSA A REALIDADE, o “planejamento” de dois anos atrás de um empresário bem sucedido! DEU TUDO ERRADO!! ERRARAM EM TUDO QUE TENTARAM!!

Isso é para as galinhas que ficam aqui arrotando nada com coisa alguma. Ainda bem que existe internet, tá tudo gravado ai a realidade dos fatos, vivem em um mundo paralelo, de MENTIRAS!

TOMA FRANGAS PAPUDAS E SOBERBAS!!

POUUUUUU TIIIIII TIIIII

Observando o BCO mamador

Perguntaram para o Já aposentado Marcelo Moreno o que ele vai fazer após aposentadoria. Resposta kkkkk vai dar plantão no tribunal de justiça kkkkk calote à vista kkkkkkk

Augusto

Tá sonhando com o “Moreno ” franga manoteira…haha

Rayk Nass

E aí entregaram o Shopping!!!

Marcelo 13

Clássico em MG? Kkkkkk
Clássico de um time só? Acorda Dalai!!!
De vez em quando um “ pequeno” ganha de um grande,mas isso não o torna grande!
Kkkkkkkkk

Atleticano da velha guarda

Bom dia ! quer dizer que o BCO, esta agora dando uma de atleticano.
Não é que ele tá escrevendo no Block,”Aqui é só Galo”. O boca suja, escreveu a mesma entrevista com o Menin e, aqui,no quintal do Dalai, repetiu a entrevista com o nome Fake de : “José Antônio”. Achei graça porque no final o BCO, enche à boca prá escrever GALO. Ô vontade que estava entalada, hein?

Augusto

Chola mais galinha putinha do blog do Cruzeiro.

Augusto

Putinha do blog. Late mais que tá pouco.

antonio

Alguém acredita na isenção da arbitragem pra hoje??!! O Atlético domina a FMF, por isto, ñ aceitou árbitros de outro Estado. Lembram-se das finais de 2022 e 2023, contra Caldense e América? Uma vergonha!

José Antonio

fim de jogo…

El Pequetito Borrador 2 x 2 MAIOR DE MINAS

Alguns comentários:

Sobre o CRUZERÃO CABULOSO:

1) O Nico Larcamon mudou o modo do time jogar com treis zagueiros para espelhar o time das pequenas aves e tomou sufoco no primeiro tempo. No segundo voltou com 3-5-2, empatou e podia ter saído com uma vitória em cima das frangas borra-calças, isso é fato!

2) Esses técnicos argentinos tem que entender que jogador brasileiro não consegue de uma partida para outra jogar em um novo esquema que não o que estejam habituados, são cabeçudos, se o cara joga na direita não consegue fazer a esquerda e tem pouco entendimento tático.

3) Foi um erro deixar Zé Ivaldo no banco, embora o cara tome muito cartão, mas ele é o melhorzinho da zaga. O Lucas Silva também é mais calejado, mais experiente, deveria ter começado jogando e saído no segundo tempo.

4) Eu sinceramente estou tomando birra do goleiro Rafael! O primeiro gol a bola passa embaixo do seu corpo, adversário com pouco ângulo e o segundo tinha que dar o bote na Bunduda Chorona, Fabio não tomaria esse segundo gol. Goleiro é para essas horas difíceis aparecer e o Cruzeiro sempre foi uma verdadeira escola de excelentes goleiros.

5) O Matheus Pereira é bom de bola, o melhor do time, patati patatá, mas, mas, mas, PELO AMORDEDEUS meu filho! Na hora de decidir o cara erra o gol. toma a pior decisão. Isso o que difere de um craque para uma “eterna promessa”. Perdeu DOIS gols que ia fechar o caixão das pequenas aves!

Sobre as FRANGAS CAGONAS:

1) Esse timinho é apenas esforçado, nada de excepcional, de melhor elenco do país, um time de operários como o Cruzeiro mesmo. Time botinudo, bateu muito, cheio de jogador meia boca. Esse elenco é tão bom e qual jogador tem proposta de sair, de ir pra Europa, pra China, pras Arábias? NINGUÉM! Timnho botinudo e comum!

2) Destaque negativo como sempre para o Hulk, a Bunduda Chorona, mas que show hein minha gente? Que cara chato pracarai! Reclama do juiz o jogo inteiro, simula faltas, coloca a torcida contra O juiz, já falei isso aqui: MAL CARÁTER! Simulou um penalti, ficou caído e o juiz parou o ataque do Cruzeiro e o Matheus Pereira ficou puto e tomou cartão! PICARETA! MOLEQUE!

3) Outro mal caráter é o goleiro que pegava marmita fora de casa! O Evérson simula que machucou, cai no chão, retarda o jogo, uma VERGONHA! Teve um lance que o atacante nem encostou nele, ele caiu no chão e tirou as luvas simulando que tinha machucado! E esse malandro ainda entra com terço na mão… Deus tá vendo, vagabundo!

4) E o Jemersão Cabuloso kkkk ESTÁ PROIBIDO FALAR MAL DELE! O rapaz que bate o carro as 5 da manhã nas árvores de seu condomínio é da CHINA AZUL. Dois gols em dois jogos, será que tava tremendo muito? kkkk

5) E a torcidinha das pequenas aves jogando copos, calcinhas e sutiãs em campo? kkk Foi recorde de público no campim Zebra Cega? O Everson tava lá socando a grama com o pé que tava soltando. Treis jogos e nenhuma vitória sobre o CRUZERÃO CABULOSO no campim cu de zebra.

Agora tem a volta contra o MAIOR DE MINAS na Toca 3 para 62 mil pagantes, mais um show da CHINA AZUL!

E aqui as galinhas estão todas borradas! Todas caladinhas! vou jogar sabugo…

sabugooooo….sabugoooooo…

pruuuu tiiiiitiiiiii

apareçam frangas fracassadas!

Paulo Augusto

Também sobre Cabral…. Nós sempre fomos uma escola de goleiros e precisamos de um arqueiro mais capacitado. Cabral até faz alguns bons jogos mas não consegue ser diferencial.

Pereira… Como já falei aqui antes, esse ano ele vai evoluir, mas acredito que vai realmente se tornar um diferencial em 2025. Carece mais confiança e frieza….. Acredito que ele vá chegar lá…. Lembrando o exemplo do Alex, que só amadureceu mesmo perto dos 30.

Agora, volto a falar sobre o argentino Dinenno. O cara tem uma cabeçada que parece um chute. E está demonstrando que é capaz de fazer gols não só em times pequenos, mas em pequenos médios também, como o galetinho.

Estava vendo replay do time de 2003, que fez história. A gente lembra somente dos gols e goleadas, mas para minha surpresa, vi cada gol perdido que…… Então faz parte, importante para o atacante, indiferente das oportunidades perdidas é manter uma média de gols. Coisa que não acontecia com nossos centroavantes do ano passado. Com Dinenno, tem me dado uma expectativa de gol de cabeça a cada cruzamento…

Vamos em frente… Placar para o próximo jogo no domingo: 3 x 0. Gols de Jemerson, Pereira e Dinenno kkkkk

José Antonio

Assino embaixo Paulo!

Eu só num gosto de falar de Jemersão Cabuloso, nosso artilheiro na Arena Zebra Cega.

Jemersão seleçãoo…Jemersão seleçãoooo

e a galinhada tá caladinha…kkkk

Paulo Augusto

Jemerson é DEZ. Vai fazer mais um no domingo kkkkk

Fala Sério!

Caramba! As marias estão comemorando o empate em um lance acidental e um gol, no último minuto, na bacia das almas, como se fosse um título. Mas também, depois do vareio tomado no primeiro tempo, foram dois gols, mas podiam ser nove, tem mais é que comemorar aliviadas mesmo… Placar moral do jogo: 9×2.
Ah, Fala Sério!!!

Augusto

Também concordo! 3 jogos e nenhuma Vitória. O time do galeto treme mesmo! Famoso 6a1 eterno! Sairam todas borradas vaiando o timinho! Chola mais que tá pouco!

Fala Sério!

kkkkkkk
O BCO ficou com vergonha de colocar a cara e usou nome de outro participante. Como se todo mundo não conhecesse as pegadas do BCO! Mais um bagre fisgado!

romulo

Corretíssimo as smurfetes comemorarem empate com o Galo, q fez 3 gols e levou um. A disparidade dos times, no papel, é gigante. Então, é, de fato, um grande feito das meninas.
Já para o Galo, qdo está valendo, é uma enorme vergonha levar esse empate no último minuto de jogo. É pegar o vídeo do segundo tempo desse jogo e passar umas 10x pros jogadores do Galo sentirem mta vergonha do q fizeram em campo.
Parabéns ao minúsculo davi q conseguiu empatar com o gigante golias.

Observando a Codorna

Engole o choro e passa vaselina, domingo tem mais!

romulo

Isso smurfete, comemore mais um troféu ganho este ano: o troféu de “eu consegui empatar com o Galo no último minuto”. Coloque lá na galeria de troféus do csa-mg, q é de dar inveja ao real madrid…

Observando a Codorna

Comemorar ganhar das pequenas aves, o timim de pipoqueiro que caga de medo do CRUZERÃO CABULOSO? kkkk

Chacota nacional!!

Vc já se limpou ou tá cagado ainda? kkkk

Marcelo13

Vc tem razão, o Cruzeirense não tem que comemorar nada não. Os clubes e a torcida vivem de derrotas! Não pode comemorar vitória! A torcida pateticana ficou muito feliz om o empate, teria sido melhor se perdesse o jogo, ai ficariam felizes!

Ainda bem que BURRICE não paga imposto!

Observando a Codorna

Neto crava campeão mineiro e elogia Cruzeiro: ‘Não se intimida com Atlético’

Neto destaca postura do Cruzeiro no jogo de ida da final do Mineiro e vê nova ‘pipocada’ do Atlético em clássico na Arena MRV

O ex-jogador Neto elogiou a postura do Cruzeiro contra o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, nesse sábado (30/3), na Arena MRV. O time celeste perdia por dois gols de diferença, mas arrancou o empate por 2 a 2 diante do rival, mantendo a vantagem na disputa pelo título estadual e a invencibilidade no estádio alvinegro.

Na opinião de Neto, o Cruzeiro será o campeão mineiro, e o Atlético, novamente, ‘pipocou’ em um clássico na Arena MRV. Em três confrontos no estádio do Galo, inaugurado em agosto do ano passado, a Raposa venceu dois e empatou.

“O Cruzeiro, jogando no Mineirão, vai ser o campeão mineiro, apesar de o Atlético ter o Hulk, que é um jogador extraordinário. Vocês pipocam para o Cruzeiro”, afirmou o comentarista em postagem da Rádio Craque Neto nas redes sociais.

“A verdade é que o Cruzeiro não se intimida com o Atlético Mineiro. É impressionante como o Atlético Mineiro pipoca para o Cruzeiro, ainda mais jogando na sua Arena”, apontou.

Neto também criticou o gramado da Arena MRV e demonstrou pessimismo em relação ao trabalho do técnico Gabriel Milito, que estreou no comando do Atlético no clássico desse sábado. “A Arena é extremamente bonita, mas o gramado é horrível e ridículo para um clube tão grande como o Atlético Mineiro. Bota grama sintética para não ficar passando vergonha com um gramado feio desse”, iniciou.

TIME DE PIPOQUEIRO? kkkk Que não parem as chacotas vindo do Brasil inteiro.

pruuuuu tiiiii tiiiiii

Observando a Codorna

Inaugurado em 1965, Mineirão é o principal palco do clássico entre Cruzeiro e Atlético

Arquirrivais mediram forças no estádio da Pampulha 237 vezes
Redação /Superesportes

postado em 02/07/2017

Dos 499 clássicos já disputados entre Cruzeiro e Atlético, 237 tiveram como palco o Mineirão. O time celeste leva vantagem no estádio da Pampulha. São 86 vitórias, contra 75 do Galo. Houve ainda 76 empates. Cada uma das partidas teve sua história e sua importância, mas algumas ficaram marcadas mais profundamente na memória do torcedor que teve o privilégio de estar sentado nas arquibancadas e cadeiras ou mesmo ficar de pé na saudosa geral.

O primeiro clássico, logo no segundo mês de vida do estádio, que não chegou ao fim; o empate por 3 a 3, depois de o Atlético estar vencendo por 3 a 0, em 1967; o jogo de maior público, que jamais será repetido, passando por decisões memoráveis, são exemplos que comprovam a importância do maior palco para o maior duelo do futebol mineiro.

As sequências de vitória e de invencibilidade também ficam marcadas na história do clássico e do Mineirão. Nas primeiras décadas, a supremacia era do Cruzeiro, que foi perder o primeiro jogo oficial para o Atlético no estádio apenas em outubro de 1968.

OBS: O MAIOR DE MINAS ficou 3 anos depois da inauguração da TOCA 3 para perder para as pequenas aves. Agora na Arena Zebra cega será que vai se repetir a tremedeira: A história não mente!

Pruuuuuu tiiiii tiiiiii

Paulo Augusto

Na verdade, com a chegada do Mineirão, chegou também uma nova era no capítulo Azul. Foi o levantar de um Gigante. Se o galetinho tem mais titulos mineiros, se deve à era passada, embrionária do Cabuloso. Mas a partir da década de 60, a história é bem diferente.

Em tantas vezes já acompanhei o clássico no Mineirão, em tantas goleadas e até mesmo alguns revés, o que pude constatar é exatamente essa TREMEDEIRA que o galeto tem com o Cruzeiro. Porque tantas goleadas para o nosso lado e quase zero para eles? Vou detalhar a verdade, que vai desgostar os códigos de barras frequentadores desse blog.

A verdade é que o galeto borrador sempre atuou na retranca, com medo, em busca de um gol salvador, por isso suas vitórias em média são por placares mínimos. Enquanto do lado azul, sempre golpeamos forte e perdemos as contas das goleadas. Minha primeira pessoalmente foi em 1984, de 4 x 0….. 5 x 1 com Valdo em campo…. 2 x 5 x 0…. Sem falar de 6…

Ou seja, o galeto pode até ganhar, mas em maioria é jogando por um gol, na retranca e com futebol medroso. Sempre foi assim. E na ânsia de tentar inverter os relatos, tentaram a todo custo jogar para nosso lado o que eles mais tem em dia de clássico, pura TREMEDEIRA, com síndrome de time pequeno, onde até a pouco tempo, títulos nada valiam, mas o amor da torcida….

E agora conseguem construir um estádio, dito como mais moderno do mundo, com capacidade limitada a 40 mil pessoas, apequenando ainda mais a torcida. E os torcedores ainda aplaudem.

Acho que bati forte e que me perdoem os atleticanos, mas visto a arrogância em que ficaram após a derrocada azul, de 2019 a 2022, merecem ouvir a verdade. Que tenham peito para exigir de sua SAF mais atenção com o futebol, fazendo renovação e não dormindo em cima de um time velho, que sim, foi campeão com méritos, mas que é passado e sem retorno financeiro. Parece vão ficar sonhando com os títulos conquistados por mais dez anos e quando forem ver a ladeira em que estão entrando…..

E comemoramos o empate ontem sim, devido às circunstancias do jogo e da nova casa, nossa casa, invencibilidade e tabu mantido. Arena excelente, principalmente pela TV, onde não tem ponto cego kkkkk

Uhaaa…. Rivalidade sim, Inimigos não.. Vamos em frente!

Marcelo13

Da redação

atualizado 31.03.2024

Atlético Mineiro faz uma proposta para o jogador Daniel Alves um dia após ele ser solto na Espanha.

Jogador recusa a proposta de ganhar um milhão por mês e diz que prefere ficar preso novamente.

Marcelo13

Olé do Brasil

URGENTE

Atleticanos pedem a suspensão da decisão do Mineiro: O Cruzeiro está jogando as duas finais em casa!
·
Um grupo de torcedores do Atlético-MG entrou com uma ação judicial pedindo a suspensão da decisão do Campeonato Mineiro.
Os atleticanos alegam que o Cruzeiro joga as duas partidas em casa, fato que desequilibra o confronto.

“Estamos sendo prejudicados de uma forma bem clara. Não existe um time jogar as duas partidas em casa”, disse Chiken Little, atleticano idealizador do movimento.

Como se não bastasse jogar as duas fora, o Galo ainda joga com Jemerson, atacante cruzeirense improvisado como zagueiro atleticano, que é o artilheiro do Cruzeiro na Arena MRV (Meu Rival Venceu).

Giovani José Pinto

Esse José Antônio é o retardado do EDUARDO SILVA q foi expulso daqui e foi ARROTAR esse mesmo texto postado por ele aqui lá no blog do Chico maia??