O MUNDO DENTRO DE TRÊS RODADAS

  • por em 30 de novembro de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Restam apenas três jogos para o fim do calvário celeste em 2023. 

Daqui uma semana saberemos, finalmente, o desfecho deste fim de campeonato agoniante. Momento de alívio para torcedores tão exaustos do futebol mambembe apresentado pela equipe desde a primeira partida no ano. Dentro de sete dias, promessas serão cumpridas, apostas serão pagas e os cruzeirenses poderão, enfim!, prezar pela saúde mental.

O destino do Cruzeiro nos próximos anos está virando a esquina. 

Há algumas rodadas, poderia jurar que uma tragédia se aproximava. Tudo dava errado: nosso time era intragável e desalmado; apresentávamos um futebol pior que qualquer adversário na briga de foice da degola; tabela desfavorável com jogos atrasados; queda livre nas colocações; e por aí vai. Fomos empilhando motivos para não crer na permanência. E o rebaixamento precoce em um planejamento de longo prazo é a falência de quaisquer planos para o futuro.

Mas aí, algo aconteceu. As profundas reflexões do professor Paulo Autuori parecem ter mudado o ambiente cruzeirense. Letras, palavras e frases carregadas da gravidade de uma voz que somente um fumante longevo, e vitorioso, tem. Uma liderança com experiência num time sem líderes e de jogadores inexperientes. O futebol pode ser pouquíssimo vistoso e passar alguns bons sustos, mas tem sido eficiente. E isso tem feito a diferença nesta reta final de sacrifícios.

O gol ao apagar das luzes contra o Goiás e a abertura perfeita da rodada 36 – Santos, Bahia e Vasco perderam feio – podem indicar que a maré esteja virando em boa hora. E, se a sorte nos sorriu, por que não sorrir de volta? Ainda temos chances matemáticas de rebaixamento, então o momento perfeito para exorcizar este incômodo fantasma é agora: vitória contra o desinteressado Athletico Paranaense (com torcida!). Para desencostar de vez da turma de baixo, chegar na última rodada, contra o Palmeiras, sem preocupações, e, despreocupado, garantir mais um vice-campeonato ao Clube Atlético Mineiro.  

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Tem coisas que só acontecem com ele  – nem o mais sádico dos roteiristas escreveria enredo tão cruel quanto a decadente campanha do Botafogo neste returno. É crueldade que não desejo a (quase) nenhum torcedor. A última delas foi o empate contra o Coritiba em 1 a 1. A muito custo, o Botafogo encontrou um pênalti aos 97 minutos e conseguiu abrir o placar no Couto Pereira sem torcida. Comoção total. Jogadores visivelmente emocionados com o fim da seca de meses sem gol de Tiquinho Soares. Eis que entra a tragédia. No ataque seguinte, o Coxa cria uma de suas primeiras chances no jogo e empata aos 99’. Gol de Edu – sim, aquele! A boa notícia é que o psicológico da equipe botafoguense pode pesar a favor do Cruzeiro na próxima rodada. A ver.

2. Pintou o (vice)campeão? – Grande partida do Atlético Mineiro. 3 a 0 no Maracanã lotado contra um Flamengo sem forças. Seguramente será um jogo marcante neste possível novo vice-campeonato atleticano. É dura a missão de alcançar o Palmeiras na reta final, que enfrenta o Fluminense, focado no mundial, e o Cruzeiro, que não tem time (e talvez nem vontade) para bater os paulistas. 

3. Quem entrega? – Na última rodada do Brasileirão se enfrentam Bahia x Atlético-MG e Cruzeiro x Palmeiras. Há algumas semanas, dizia-se que era certo que o Altético faria corpo mole contra um adversário direto do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Hoje, o cenário parece ter virado: o Atlético na última rodada, provavelmente, terá chances matemáticas de título e, por isso, deve ir com força máxima contra o Bahia; já o Cruzeiro, pode se salvar da Série B antes da última rodada e tirar o pé contra o Palmeiras, que precisa da vitória para ser campeão.

Pergunto à barca atleticana deste QUINTAL: vocês vão mesmo querer uma amostra de como é sofrível torcer para o Cruzeiro em 2023?

4. Fim de papo – Encerro minha participação neste democrático espaço. A partir de aqui, as opiniões proferidas são de responsabilidade exclusiva do presidente do QUINTAL, o Dalai. Volto mês que vem. Espero que com boas notícias.

5. Autuori – Segunda-feira, contra o Goiás, a enigmática insistência de nosso técnico com Wesley durou até os 17 minutos do segundo tempo, quando entrou Rafael Elias. Puro desperdício. Jogamos no lixo o primeiro tempo e já estávamos em dificuldade na parte final. Enquanto esteve em campo, Wesley repetiu a sua especialidade: perder gols e matar a torcida de raiva.

6. Robert – Finalmente entrando em campo, aos 36 minutos do segundo tempo, quando parecia iminente um desastre, o jovem de 18 anos salvou a noite, o fim de semana e possivelmente o ano da Nação Azul. Aos 5 minutos da prorrogação marcou um gol de extrema habilidade. Chute em perpendicular, do bico da área, no nosso lado direito. Um cálculo milimétrico, instantâneo feito por intuição, não pelo raciocínio, traçou a velocidade e a linha da bola: se muito aberta, sai para a lateral do outro lado ou no fundo, junto a bandeira de corner; se muito fechada, o goleiro pega.  Coisa de craque.  Segundo Herbert Alexandre G. Pereira, instinto é uma variação especial da inteligência que é desprovida de raciocínio.”

7. João de Deus Filho – em êxtase, pós Atlético 3 x 0 Grêmio:

“… Que prazer, assistir a uma festa como essa em nosso estádio. Uma pena que existam torcedores que nunca saberão como é boa essa experiência…”

Meu caro João de Deus, nesse mesmo palco, há outros torcedores que jamais esquecerão a experiência de encontrar banheiros sem porta nem papel higiênico, bares sem bebidas e salgado, tapumes tirando visão do gramado, hino nacional picotado. Unforgettable.

8. O blog na berlinda – levantada por um fake que se intitula Pedro Starling (e não disfarça digitais grosseiras de ovelha desgarrada em cada frase que redige) está acesa a discussão sobre os rumos deste minifúndio e seu porteiro. Dois destaques e uma comprovação: a lembrança de nomes que deixaram saudade em participações e que fazem, sim, muita falta; a referência a uma fase em que a interação aqui se fortaleceu a ponto de imaginarmos, veja a audácia, um encontro presencial reunindo cruzeirenses, atleticanos e americanos…

A comprovação é a de que, lamentavelmente, palavrões, linguagem chula, infantil, ridícula, afastam deste QUINTAL muita gente boa.

9. Panhame – Como tudo tem um lado bom (exceção de CD Sertanejo-universitário), os ataques despejados contra o blog e o blogueiro suscitaram honrosos contrapontos. Dentre eles o historiador atleticano confessando-se cativo das boas lembranças e das boas palavras.” Pontuais intervenções renovam o estoque de oxigênio. Dentre outros, são assinadas por Roberto Cardoso, Peppeu, Giovani José Pinto, Teobaldo, Thiago Rodrigues, Zezinho, J. Silvestre, Zona BBBoêmia, Observando de Longe. 

10. Elon Musk, dono do ex-Twitter, agora X, perde 75 milhões de dólares, em debandada de anunciantes, em razão da sua falta de filtros para publicações inapropriadas e frases carregadas de intolerância.  Nanometricamente, é o que vivenciamos agora neste minifúndio, enquanto durar o surto de um fake.

11. “Atlético tricampeão brasileiro” – Na Arena também conhecida como Meu Rival Venceu, imensa faixa é exibida festejando a conquista. Legal, mas imoral. Foi concedida por quem de direito, 80 anos depois. Ou seja, durante quase um século ninguém percebeu esse “direito” do Atlético. Imoral porque se refere a um minicampeonato, em 1937, restrito ao sudeste brasileiro e as Forças Armadas. Jamais se esqueça, atleticano: uma daquelas três estrelas do “tricampeonato” veio das fardas oficiais da Marinha.

 GARIMPO

“Falar é uma necessidade, escutar é uma arte.”

(J.W.von Goethe)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
61 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Santos

Meu caro blogueiro, se está ressentido com o título de 37 do Único time de MG, sugiro entrar em contato com o SAC da CBF: (21) 3572-1900

Quanto ao desdém às Forças Armadas, com certeza o time deles era infinitamente superior ao Yale, Ypiranga, Palestra Itália, que não foi nem convidado para participar.

O choro é livre.

J.Silvestre

Que bom que temos aqui um torcedor que conviveu nessa época, assistiu os jogos in loco, foi aos estádios nessa década de 30. chuuupaaaa Galai.

Olivia Vieira

Parabéns, Rafael. Comento muito pouco no blog, mas sempre leio as colunas de seu avô e me deleito com todas, assim como as suas. Está no sangue a inteligência e perspicácia de excelentes escritores. Saudações de uma atleticana admiradora.

Marcelo

Impressionante como o GALÃO incomoda!
Dalai, acorda e para de falar asneiras. É impossível um ATLETICANO torcer para essa porqueira sua. Acorda, a situação vivida pela porqueira está te levando ao delírio!!!

Rei Melo

Quem fala asneira é um asno mesmo, confrade Marcelo. O cruzeiro é uma porqueira sem fim! o Galai tá delirando mesmo! Gagá.

Marcelo

Se foi concedido (o TRI) por quem de direito o que tem de errado?
E o concedido via fax?
Kkkkkkk

Rei Melo

kkkkk muito profunda sua reflexão! é muito engraçado mesmo. kkkk

Marcelo

Não é? Kkkkkkk
Maria sofre à toa. Basta interpretar o que vai escrever!

Augusto

Bom dia a todos,
Ó vida, ó azar!
Mais uma vez candidato a vice-campeão brasileiro e ter que disputar essa Libertadores, onde só damos vexame.
Enquanto isso…do outro lado da lagoa, existe um grande time na cidade com o pé quase fora do atoleiro e candidato a disputar a Sulamericana, que não valia nada quando era Comembol, mas que agora vale.
Centro de Divulgação Tragédias “Joga mais Milho que é bom, Machado Pruuutititi Aqui é Galo”

Marcelo

O Cruzeiro tá em um atoleiro de bosta? ou de coliformes fecais?

Marcelo

A quem possa interessar: esse Marcelo aí é o fake comecocô!

peppeu

Confrade, mas nem precisa explicar.

As digitais “marrons” do artista surtado são indeléveis e impregnam tudo onde ele toca.

Augusto

” levantada por um fake que se intitula Pedro Starling (e não disfarça digitais grosseiras de ovelha desgarrada em cada frase que redige) está acesa a discussão sobre os rumos deste minifúndio e seu porteiro. Dois destaques e uma comprovação: a lembrança de nomes que deixaram saudade em participações e que fazem, sim, muita falta; a referência a uma fase em que a interação aqui se fortaleceu a ponto de imaginarmos, veja a audácia, um encontro presencial reunindo cruzeirenses, atleticanos e americanos…

A comprovação é a de que, lamentavelmente, palavrões, linguagem chula, infantil, ridícula, afastam deste QUINTAL muita gente boa”.

Como tenho certeza que o vagabundo Fake não tem senso e vergonha na cara, daqui a pouco estará aqui como Edurado Silva ou Pedro Starling, ou roubando o nick de outro para destilar sua verborragia fecal.

Marcelo

Isso mesmo, VERBORRAGIA FECAL! é muita bosta mesmo, confrade Augsuto.

Zezinho

Nobre Dalai, bom dia!!
Parabéns pela sábia decisão!! Isso mesmo, ao contrário do seu time, permaneça de pé!!
Rssss…..sds….

Marcelo

O Galai tá caindo de gagá,

Teobaldo

Galai, querido, você é um gentleman. Cabe a mim agradece-lo pela deferência. Abraços afetuosos, na certeza de continuar, com sua permissão, usufruindo deste espaço.

peppeu

Se me permite a liberdade, confrade Teobaldo, adiro às vossas manifestações.

Vê-se que lhaneza, perspicácia na escrita e, especialmente, uma saudável tolerância com alguns muares que insistem em dar o ar da (des) graça neste democrático espaço, são traços de família.

Volte sempre, Dalai III, prazer tê-lo aqui.

E em, tempo, cuidado com o seu admirador não tão secreto. Aparentemente ele está obcecado contigo, e logo menos vai tentar abalar seu casamento e ter um filho contigo.

Teobaldo

Aderência permitida, conspícuo Pepeu, não obstante uma correção, tão sublime que, insignificante. O membro da segunda geração do nosso nobre anfitrião citado por você, acredito, atende orgulhosamente, entendimento meu, pela alcunha de Galai III ou, até mesmo, Galai Júnior. Isto posto, com as cousas, lousas e mariposas em seus verdadeiros lugares, despeço-me apresentando minhas cordiais saudações, estendendo a você e aos demais participantes deste espaço (somente os educados, por óbvio), o meu afetuoso abraço!

Peppeu

conspícuo é seu toba Teobunda! Não me venha com xingamentos que mando voce comer bosta!

J.Silvestre

Confrade Peppeu, aqui aparecem alguns muares mas a gente enxota eles com a complascencia do Galai e do Galai Júnior que estendem o tapete vermelho para nós galináceos dominarmos esse quintal.

Peppeu

Aqui é Quintal dos Atleticanos Teo, esqueceu? O Galai Sênior, não confunda com senil e o Galaizinho ou Galai Júnior são Cruzeirenses disfarçados de atleticanos. Eles não comem dejetos fecais em sua dieta.

Manuel Panhame

“Fora, Filipao, 7×1 Ultrapassado, Ex- treinador em atividade, Superado! Fora, Caetano, diretor inexistente! Plantel de bois cansados! Diretoria omissa! Saf e Arena formada e adquirida por quem vendeu pra si mesmo! Fora, Rubens Menim! Fora, Ricardo Guimarães! Fora todo mundo!” Quem tem ouvidos para ouvir está lendo e compreendendo, e Manuel Panhame nunca disse que apenas os cruzeirenses são alfabetizados aqui nestas Minas Gerais que têm o seu TetraCAMpeao e um postulante a TetranaB… Eh, Galo! A Torcida ontem cantou errado no Maracanã: onde se ouvia “Vai tomate cru, Mengo?”, devia estar-se ouvindo “Vai tomate cru, Mingau?” Será possível que este historiador precisa estar sempre presente pras coisas andarem direito, corretas, prós lados dos que são Galo Na Veia? Manuel Panhame sempre gostou deste Quintal, J Silvestre me oferecendo ontem a ocasião de uma vez mais dizer isto. O Quintal do Dalai, local único, capacitado por seu singular mentor, Anfitrião nosso, para a reuniao de Atleticanos e cruzerudos segundinos, não exatamente para a chacota mútua, que nós, que somos do Clube Atlético Mineiro e vibramos com alegria nas vitórias, estamos e somos de oto patama. Mas para a confraternização espirituosa e respeitosa, confraternização até mesmo in loco, que já poderia ter acontecido e, se houver a teimosa vontade, pinga boa, produtos para a demorada mastigacao e o civilismo, por certo algum dia se tornará fato real, comentado e propenso a repetição. E ontem que Manuel Panhame, filósofo e contador de histórias, não está advogando em causa própria. Não. Que ele, pessoalmente, talvez nunca chegará a participar de um encontro entre frequentadores do Quintal dos Atleticanos, e isto por particularidades de seu temperamento. Explico, em boas palavras legíveis: a última coisa na vida que minha pessoa, Manuel Panhame, aceitaria admitir seria uma feroz altercacao entre duas bonitas damas, troca de mas palavras entre elas, ou em suposta derradeira instância até mesmo furiosos estapeamentos, tudo isso por minha causa, eu, o causador sem recurso de tão poderosa desinteligência. Nem pensar numa coisa desta e recomendável ao correto andamento da boa saúde … Eis então que Manuel Panhame só aceitaria comparecer a uma reunião na Cidade do Galo, com TetraCAMpeoes e Segundinos de Plantão, na indesejada e não recomendável hipótese de vir oficializada antes a promessa de se fazerem ausentes as bastantes senhoritas Martha Corretja, iugoslava de lindos olhos azuis, e Janeth de Azevedo, imperial raposa das Americas… Mais não preciso dizer nem explicar, mesmo que me seja solicitado.

Manuel Panhame

Post Scriptum em tempo:
Hoje tem dupla caipira universitária em BH:
Cruzerim & Ventim

J. Silvestre

Wellcome back Manoel. Esse quintal estava sedento de suas missivas.
Some não sô.

Manuel Panhame

Obrigado uma vez mais, J Silvestre. Mas é gte que sente falta de estar no Quintal. Não o contrário. Um abraço.

Manuel Panhame

Post Scriptum em tempo:

estou com uma coceira no toba hoje!

Dudu Coprofágico

VAZA COME CACA BOCA SUJA!!!

Peppeu

Mas vai ser lindo ver Teobaldo e Dalai dançando com Martha Corretja ao som de Smiles e depois Janeth Azevedo bailando com Manuel Panhame, depois com Augusto, Marcelo, Rei Melo, Romulo, Roberto, se todo mundo comparecer a esse encontro vai ser muito bacana mesmo.

Teobaldo

Me desculpe confrade Peppeu mas eu declino de dançar com as nobres senhoras, vou dançar só com Galai Sénior, de rostinho colado e quero sentir sua mão boba me pegando, com todo respeito, claro. Abraços, querido.

Peppeu

Martha Corretja e Janeth de Azevedo moram em São João del Rei na mesma favela que vc mora Manuel Pamonha?

Dudu Coprofágico

VAZA COME CACA SEM NOÇÂO!!!

Observando de longe

Panhame, que bom que você voltou! Tempos bons aqueles de divertida interação com as ótimas Martha Corretja e Janeth de Azevedo… Com todo o respeito, naturalmente!

Houve um tempo em que os Idiotas estavam longe daqui e esse blog era um lugar de pessoas inteligentes, espirituosas e divertidas.

Hoje, um único Idiota, multiplicado por diversos fakes faz de tudo para implodir com o blog. É demais para a sua cabeça miúda.

Mas devemos resistir! É certo que não é fácil competir com a imbecilidade humana, uma vez que eles usam armas que nos recusamos a usar, mas uma hora eles acabam caindo na real e vendo o tamanho da vergonha que estão passando de estar num lugar que não lhes cabe e vão embora. Temos que ter paciência com a idiotia humana. Eles não têm culpa de serem imbecis… é a natureza deles…

Manuel Panhame

Observador, um abraço.
O filósofo contemporâneo Teobaldo já nos aconselhou a fugir de confrontos com o imbecil. O imbecil, no seu campo, é invencível.

Manuel Panhame

Post scriptum: continuo com o toba coçando por isso não paro de peidar. Se o blog tivesse cheiro vocês iam sentir os odores de flores do campo de Sao João Del Rei.

peppeu

Minha vez de aderir a esta proposta também: é uma luta assimétrica, injusta, a de discutir com este tipo de abençoado.
Grosso modo, é o mesmo caso de jogar xadrez com pombos…

Observando de longe

E o Idiota não cansa de provar essa tese. Ninguém está nem aí para ele, mas ele não se cansa de estar por toda a parte distribuindo sua imbecilidade.

J. Silvestre

Faço minhas as suas palavras, com vossa permissão.

Teobaldo

Eu também querido!

Pedro Starling

Caro Blogueiro, a respeito de seu comentário:

8. O blog na berlinda – levantada por um fake que se intitula Pedro Starling (e não disfarça digitais grosseiras de ovelha desgarrada em cada frase que redige) está acesa a discussão sobre os rumos deste minifúndio e seu porteiro. Dois destaques e uma comprovação: a lembrança de nomes que deixaram saudade em participações e que fazem, sim, muita falta; a referência a uma fase em que a interação aqui se fortaleceu a ponto de imaginarmos, veja a audácia, um encontro presencial reunindo cruzeirenses, atleticanos e americanos…
A comprovação é a de que, lamentavelmente, palavrões, linguagem chula, infantil, ridícula, afastam deste QUINTAL muita gente boa.

Tenho a responder:

a. “levantada por um fake que se intitula Pedro Starling”: Oras, oras, nobre articulista e o senhor nesse idade ACHA mesmo que alguém aqui coloca seu nome próprio em algum comentário? Tá querendo dar as mãos ao João de Deus e passear com Alice no País das Maravilhas? haha O desafio a me apontar um de seus participantes assíduos aqui que escreve com seu nome verdadeiro! Até o Teobaldo não existe, se chama Marilio. Sabia, não?

b.”imaginarmos, veja a audácia, um encontro presencial reunindo cruzeirenses, atleticanos e americanos…” Oras, oras, nobre articulista tem apenas um indivíduo que escreve com vários nomes: marcelo, augusto, rei melo, manoel panhame, roberto e muitos outros, alguns até com expressões chulas, escreve aqui como será esse encontro de cruzeirenses, atleticanos e americanos? O Fake que confessou que mora em São João Del Rei vai vestido de qual PERSONAGEM? Tá parecendo que o senhor ainda acredita em Papai Noel, Fada Madrinha, Gnomos e outros contos da carochinha.

Pedro Starling

continuando…

Interessante que o blogueiro fala em digitais grosseiras mas não indigna com comentários chulos de um de seus fakes de estimação em todos os posts como o de hoje:

Augusto
10 horas atrás
Como tenho certeza que o vagabundo Fake não tem senso e vergonha na cara, daqui a pouco estará aqui como Edurado Silva ou Pedro Starling, ou roubando o nick de outro para destilar sua verborragia fecal.

VERBORRAGIA FECAL???

Esse é o mesmo fake que escreve como manuel panhame, romulo, j.silvestre, peppeu, rei melo e muitos outros nomes, sabia não?

O Dalai até hoje não se deu conta que o EM lhe confiou um blog para interagir com Cruzeirenses e não ser chacota na mão desse fake e de outros bobalhões que escrevem tolices aqui o dia inteiro. O fake Rei melo o chamou de PILANTRA e outros grosserias e qual sua indignação? NENHUMA.

O post anterior teve 139 comentários, sabe quantos sobre futebol? NENHUM, sabe quantos de Cruzeirenses? NENHUM, de americanos? NENHUM.

O Clube Atlético Mineiro fez uma partidaça ontem contra o Flamengo, teve algum comentário aqui? NENHUM. Hoje, nesse momento o Cruzeiro joga contra o Alt Paranaense, algum torcedor veio aqui escrever sobre o time, sobre o jogo, sobre o clube? NENHUM.

Sabe por que? Porque você tornou esse blog em um “Conto de Fadas”, aqui é só fantasia, só bobagens, só interações que nada tem a ver com futebol. com Cruzeiro, com nada.

O tal do Manuel Panhame fez um textão falando que não vai ao “encontro” para não encontrar com “as senhoritas Martha Corretja, iugoslava de lindos olhos azuis, e Janeth de Azevedo, imperial raposa das Americas…”
Vocês levam a sério isso aqui mesmo???

Mas por que não tem Cruzeirense escrevendo aqui? É por causa disso, tomaram o blog para o fake e outros e quando aparece algum Cruzeirense como o Eduardo Silva, é come caca, come bosta, dejetos fecais e vem com nomes EduAsno ImbeSilva e outras preciosidades que você e seu neto Rafael fazem vista grossa e deixam a putaria correr solta.

NENHUM blog de Minas tem esses tipos de comentários, essa putaria que existe aqui, essa falta de respeito.

Se não dá conta, passa para outro CRUZEIRENSE de verdade, chega dessa pouca vergonha diária nesse QUINTAL DOS ATLETICANOS.

PS: Vc gostou desse título, né?

Dudu Coprofágico

VAZA COME CACA!!!!

Observando de longe

O Idiota, Sem Noção, continua passando vergonha por aqui. Não gosta do estilo do blog? Dá o fora então! Seria lindo voltar a ter ar puro por aqui… Ah, dá um pulinho num psiquiatra também. Quem sabe ainda tem cura…

Marcelo

Oras, cadê a dita democracia confrade? Continua assinando os recibos todos?

Dudu Coprofágico

VAZA COME CACA !!!!

Augusto

Bom dia a todos,

Filmes em cartaz no Pátio Savassi, diversão garantida para o fim de semana :

“Eu sai da Zona, mas a Zona não sai de mim”

Sinopse : História de um boêmio que tenta retomar sua vida, mas não esquece do seu reduto preferido.

“Minha experiência de Três Anos no Atoleiro”

Sinopse : Documentário que mostra a experiência de um ser arrogante, que se julgava o dono do mundo durante cinquenta anos, mas viu seu castelo ruir”

Essas dicas são do Centro Italiano de Cultura e Arte Cinematográfica Joga Mais Milho Machado Imita Galinha Kleber Gladiador Cocota Chacota Fofoca “Aqui é Galo”

Augusto

Post scriptum: eu também estou peidando muito e com o toba ardendo.

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU BOCA SUJA!!!

peppeu

Confrade, não sei se eram do seu tempo, mas seja pelo atual momento do BBBruzeiro (coroado em 08/12/2019), seja pela raiz geógrafica de sua fundação, mas adequado que o Pátio Savassi seria recomendar aqueles velhos cinemas que ficavam na Praça Raul Soarese arredores, em pleno Barro Preto, cujo repertório cairia como luva ao time celeste.

Augusto

Sim confrade! Mas continuo com uma coceira no toba.

Dudu Coprofágico

VAZA DUDU VAGABUNDO DE PORTA DE QUARTEL.

Augusto

Se gritar é pior, confrade! Aí vc machuca mais. Haha

Pedro Starling

Ontem o Cruzeiro, motivo de chacota e anedotas nesse blog, jogou uma importante partida contra o Alt Paranaense.

Até esse momento temos 52 comentários:

.quantos comentários sobre o jogo? NENHUM.

.quantos comentários de Cruzeirenses? NENHUM.

A maioria dos comentários é de um fake escevendo: VAZA COME CACA.

Esse o ambiente saudável, bacana que sempre reinou aqui, SEM a presença de Cruzeirnses é claro.

Parabéns Dalai, ops, GALAI.

Dudu Coprofágico

Um comentário

Vaza come bosta, vagabundo de blog!!! Dudu BBB, agora Pedro Starling.

Pedro Starling

Esse o fake que escreve como Marcelo, Augusto, Rei Melo, Romulo, Roberto e outras dezenas de nome que o Dalai interage. Se algum cruzeirense dá alguma opinião aqui a resposta é essa, Faz a come bosta.
Essa resposta é mais uma que vou mandar para o EM. Já que o blogueiro e seu neto gostam dessa putaria, vamos ver se alguém toma alguma providência.

J. Silvestre

Peço escusas aos correligionários, confrades e demais frequentadores sérios desse quintal, aqueles que não fazem uso de nomes e perfis falsos, e aqueles que não utilizam vocabulário impróprios a um veículo de imprensa , MAS, nessa edição do quintal apareceram alguns comentários usando meu nome, que NÃO foram escritos por mim. Para evitar quaisquer incômodos, a partir de hoje me recolho à minha insignificância, até que não apareçam mais essas expressões chulas e essa usurpação de nomes cesse. Abraços aos sérios e minha repulsa aos fakes.

Augusto

VAZA FAKE COME BOSTA E NÃO VOLTA NUNCA MAIS COM ESSE NOME, USA OUTROS AGORA.

Augusto

Este aí foi o Dudu BBB, ou Pedro Starling, usurpadores de nomes. O vagabundo não consegue disfarçar.

Dudu Coprofagico

VAZA SUA GUGUTA COME BOSTA, FICA AQUI ESCREVENDO TOLICE E ASSINANDO RECIBO SEU COMEDOR DE DEJETOS FECAIS.

Marcelo

Graças a Deus não vamos precisar dessa porqueira pra nada!!!!

Dudu Coprofagico

VAZA COME BOSTA.