Isto, a gestão do Cruzeiro tem mostrado.
Coragem pra entrar no pantanoso mercado do futebol; minas espalhadas por todos os lados, disfarçadas em dirigentes e agentes com mil anos de malandragem. Não apenas entrar nesse campo de batalhas silenciosas, mas transitar e negociar sem medo de ser feliz.
Pedro Lourenço, à frente do Cruzeiro, tem mostrado a garra descrita por Guimarães Rosa:
“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.
O sentimento é o de que está sendo feito o melhor possível. Pela primeira vez, nos últimos anos de vacas magras, viceja forte a esperança de grandes batalhas. Como era de costume. Sonhos de novas “páginas heroicas, imortais. ”
Busca-se o melhor disponível na praça e vai se formando um arsenal qualificado a encarar de igual pra igual todo disputante da Série A.
Quarta-feira, contra o São Paulo, em Orlando, teremos o primeiro teste. Ensaio inaugural de disposição das peças, sujeito a alterações. E que venham muitas. Até que se encontre o ponto. Também conhecido como afinidades recíprocas. Aquele estágio em que o time joga por música. Pode demorar um pouco, mas a gente chega lá.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Craques? O blogueiro vem sendo criticado pela inclusão de Fagner e Eduardo no rol de craques contratados pelo Cruzeiro para este ano. Podem não estar no ponto máximo, mas o potencial é inegável. Fagner é lateral experiente, impõe respeito pela garra e categoria, já comprovado inclusive na seleção brasileira. Eduardo, meia do Botafogo, não teve oportunidades em 2024 após a chegada de Almada, mas no ano anterior esteve sempre entre os três principais do time. Perdeu para o meia da seleção argentina, campeã do mundo. Tem futebol. Vai mostrar isto com a camisa mais bonita do mundo. E poderá fazer excelente revezamento com Matheus Pereira.
2. Calma gente! O baile nem começou. Quem morre na véspera é a perua. Estamos, sim, montando um bom time, com peças novas que precisam se encaixar. Este é o trabalho da comissão técnica em Orlando, treinos e treinos por toda a semana, até o bom teste que teremos dia 15 contra o São Paulo (quarta-feira, 21h30 com transmissão para o Brasil).
Ansiedade é pouco no mundo azul.
O segundo teste, dia 18, será contra o Atlético.
3. Rei Melo não alivia –Pra ele, Diniz não tem conserto e deve cair nas primeiras rodadas do campeonato. Entende que haverá choque de incompatibilidades, entre um time montado que joga pra frente, sendo forçado a jogar pra trás. O próprio Rei Melo torce pra estar errado.
Impossível que o nosso treinador não tenha aprendido nada com seus últimos desastres táticos.
Impossível que não se sensibilize tendo em suas mãos craques vocacionados para o ataque.
GARIMPO
“A burocracia é um terreno fértil: permite plantar funcionários e colher impostos. ”
(Jules e Edmund de Goncourt)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
SEGUNDO ZICO , EDUARDO É UM EXCELENTE JOGADOR .
“POUCO SE ME DÁ QUE CLAUDIQUE A ONAGRA, O QUE ME APRAZ É ACICATÁ-LA”.
Dito isto, avante Pidrin, tens todo o apoio da torcida para montar aí o Dream Team. Depois se vê como a conta será paga…
Dalai.. realmente torço para estar errado sobre esse técnico , mas nos últimos trabalhos dele , este pseud. teimoso não da o braço a torcer e não admite mudar..
Em dois jogos la no mickey cup vamos ja ter uma ideia..E de lá já saberemos se ele dura os 2 ou mais 3 jogos do rural…
Engraçado com alguns dos péssimos comentaristas de prog de esportes estão se portando sobre o Cruzeiro, nítido o desrespeito com o clube e principalmente com os jogadores contratados. alguns chegam a esbravejar e ofender os contratados. So ver ESPN .. SportTV … Band dentre outros..
Alguns destes contratados Como Dudu e Gabriel, estão sendo considerados ex jogadores … mas se fossem para Corinthians… Santos… imagina o que estariam comentando.
Mas temos que ter calma pq enquanto Diniz estiver lá… vamos ser motivos de apreensão e inveja com comentaristas inflamando com textos ridículos o clube e desmoralizando os jogadores por optaram vir para BH!
Volto a questão… esse cara Diniz o teimoso…. caiu com 2 … 5 .. ou 10 jogos?
BBBom dia a todos
Vamos às notícias do CSA-MG 2019 9.2 de Sousa :
O Minas segue invicto em Belo Horizonte e venceu a décima partida seguida na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira (8/1), na Arena Uni-BH, o time venceu o São José por 3 sets a 1 (25/21, 22/25, 25/16 e 25/20), pela 12ª rodada da competição – a primeira do segundo turno. Com o novo triunfo, o Minas encostou no líder, CSA-MG. Agora, as duas equipes têm 29 pontos. Contudo, o time azulino leva vantagem nos critérios de desempate e ainda joga na rodada.
Isso sim é notícia pra deixar preocupados todos os 15 milhões de azulinos 9.2 espalhados por esse país.
Quem mandou ser bom em várias modalidades ??
O que a coragem mais quer da vida é estar nela. Manuel Panhame, filósofo e atleta de alcova, retorna a este Quintal, intempestivamente, disposto até as vísceras a propor interdição desse homem de semblante simpático que ameaça severamente todos os pretos e os brancos dessas Minas que são Gerais. O que é isso, Companheiro?! Pedrinho, amigo de seus amigos, vc está tirando o sono de todos nós que somos do CLUBE Atlético Mineiro e jogamos com muita raça e amor … Como uma barata que ao mesmo tempo morde e sopra, Manuel Panhame, historiador pentacampeão desse Estado que nos pertence, sugere que Pedrinho seja contido e trancafiado, após isso este Atleticano que vos fala escrevendo pedindo licença para seguir as compras num dos Supermercados BBBH…