O QUE VAMOS MOSTRAR NA SEXTA? - Quintal do Dalai

O QUE VAMOS MOSTRAR NA SEXTA?

  • por em 17 de novembro de 2020

Igor Sales/Cruzeiro/Flickr

Um novo futebol é o que esperamos para o jogo contra o Figueirense, no Mineirão. Foram 10 dias de treinos para o reajuste de peças e posicionamento em campo. O zagueiro Manoel resumiu uma das bandeiras de Felipão: “com a bola, jogar; sem a bola, marcar”. E haja fôlego, como o futebol de hoje exige.

Temos visto esta disposição em campo, nos últimos jogos, e esperamos ver mais ainda na sexta-feira. Estarão lá, possivelmente, Rafael Sóbis, Arthur Caike e Mateus Pereira que já treinam bola. Se for conseguido efeito suspensivo a recurso do Cruzeiro, poderemos ver também Pottker, expulso por erro de fato no jogo contra o Guarani.

A maioria daquelas falhas crônicas que a Nação Azul vinha apontando desesperadamente no time, e que vinham se repetindo jogo a jogo, estará resolvida ou pelo menos bem atenuada com os treinamentos realizados nesta larga folga.

Vamos conferir de lupa cada jogada, identificando o esperado progresso do time. E, claro, torcer para que Rafael Sóbis reencontre nesta nova fase no Cruzeiro, os seus melhores momentos.

Vai dar certo!

BATE PAPO NO QUINTAL

Mais uma da Mesa diretora do Conselho Deliberativo: marca finalmente as eleições para sua sucessão dia 30 de novembro. O edital é datado do dia 12. Ou seja, desde quinta-feira da semana passada a data já estava marcada. Mas apenas ontem, dia 16, foram notificados os conselheiros, por e-mail. As chapas concorrentes têm prazo de registro até 10 dias antes das eleições

Contando-se os dias corridos, o prazo termina sexta-feira, dia 20; contando-se apenas os dias úteis, termina amanhã, dia 18. Outras interpretações, sempre discutíveis, podem alterar esses prazos em um dia, para mais ou para menos.

Indiscutível é a vocação desta atual Mesa para atos suspeitos. Porque não notificaram os conselheiros por e-mail no próprio dia 12, como determina o Estatuto? Os candidatos teriam mais 5 dias para comporem chapas. Farisaicamente dirão que edital deve ter sido publicado antes em algum jornal da cidade. Mas quem lê? A publicação atende requisito legal. Mas a comunicação efetivamente se dá por e-mail aos conselheiros.

O art. 22 do Estatuto dispõe que o edital deve ser publicado com prazo de 15 dias em jornal de circulação no Estado, por uma vez, “e mediante carta circular aos seus membros, ou por meio eletrônico”.

Óbvio que o prazo de 15 dias se conta também para a carta circular ou meio eletrônico. A comunicação feita ontem, por e-mail aos conselheiros ESTÁ FORA DE PRAZO!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murilo Andrade Marçal

Sinceramente eu espero o mesmo de sempre, um monte de pés de rato amontoados sem tática, porque técnica não se adquire.

Rei Melo

Se ele começar a insistir em escalar o sem vergonha do sasá, a torcida Pode ir desanimando. Escalar um cara como esse e abrir mão de um jovem de 21 anos tem coisa por de traz disso. Inacreditável ter um cara como sasá no grupo. Inacreditável manter uma cara desse dentro do clube. Ainda vou insistir E ESCALAR ESSA SEM VERGONHA . Enquanto TODOS OS QUE PARTICIPARAM DA FACÇÃO QUE JOGOU CLUBE NA MERDA ESTIVEREM LÁ. TODOS … não da para confiar. O cara (DAVID) arruma uma fuzaka na vida do garoto, traz ele pra cá , manda de volta , traz novamente e o cara nem jogar jogou pq? Pq tem um vagabundo la dentro que ainda manda, que faz parte do grupo protegido de empresários. Quer dispensar ? Comece pelo DAVID e leve junto KAIKE, LEO, HENRIQUE, JADSON, E ESSA MERDA ASQUEROSA DO SASÁ . INUTIL, PREGUISOÇO. E MAU CARATER ..

geraldo

Rei Melo, continua atirando dai, que o fuzil aqui ta acabando a muniçao, e muita coisa errada, que da ate uma desanimada, lutar contra essa cachorrada, que tomou o clube de assalto e desestimulante, so em ter Hentique, Leo e Sassa no elenco e pedir para morrer( e com altissimos salarios.
Que alguma divindade ilumine a cabeça do presidente D Maria, a louca. Prometo minorar nas criticas se ele dispensar a dupla de inuteis(HENRIQUE/LEO), que sangra os cofres do clube, NAO ENTENDO Como o Clube AINDA MANTEM ESSES LIXOS. ja sugaram muito, saiam.