POUSO ALEGRE EM UBERLÂNDIA! - Quintal do Dalai

POUSO ALEGRE EM UBERLÂNDIA!

  • por em 26 de fevereiro de 2024

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Aconteceu o que deveria acontecer: Cruzeiro vencer e se manter ativo na disputa do mineiro. 2 x 0 no time do sul de Minas.

Dos três grandes mineiros, dois já se garantiram nas finais: Cruzeiro e América. O Atlético ainda depende da próxima rodada e acende vela pra seu anjo da guarda de plantão quando do sorteio dos grupos iniciais. Se caísse em qualquer dos outros dois, estaria desclassificado.

O vexame contra o Sousa, na Paraíba, mostrava ainda reflexos durante o jogo de ontem.  Tensão, ansiedade, medo de errar. Pouco a pouco, porém, o time foi se reencontrando até que dos pés do ótimo  lateral William saíram as bolas que resultaram nos dois gols azuis.

Tomado o banho de descarrego, agora é se preparar, reforçado, para as batalhas decisivas que vêm aí. E que Larcamon saiba dispor no tabuleiro as melhores peças.

Agora acabou o recreio.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. América 1 x 1 Atlético –  Hulk iniciava a costumeira ladainha no ouvido do árbitro quando foi logo barrado: “Não sou daqui. Sou da Federação Pernambucana de Futebol”.

2. Matheus Pereira & Pênalti – Meu caro Matheus, que é isto, companheiro! Até hoje você ainda não conhece as 2 verdades do pênalti? Vou repetir, desde que você prometa não esquecer como fez ontem, perdendo bisonhamente a cobrança. 

1. Como o goleiro pula caindo, bolas rasteiras ou a meia altura nos cantos, são loteria. Se o goleiro acertar, pega;

2. Bolas próximas aos cantos superiores, com força média, são indefensáveis porque goleiro não voa. Simples assim.

3. Escanteios – No jogo de ontem, entre Cruzeiro e Pouso Alegre, aconteceu fato tão raro quanto o alinhamento dos planetas: dois dos três únicos times do mundo que gastam dois jogadores inutilmente pra bater escanteio se enfrentaram. O terceiro é o Ibis.

Como se sabe, a tática só funciona quando os dois jogadores, permanecendo na posição de cobrança, observam a predisposição da defesa contrária. É essa predisposição momentânea na área que define quem vai rapidamente bater o escanteio.

O ridículo da tática-Larcamon é que um dos jogadores se afasta lentamente em direção ao centro do campo e uma eternidade depois sai a cobrança.

4. Mario Filho, escrevendo antes do jogo contra o Pouso Alegre,  é outro que discorda do blogueiro quanto ao Dinenno e observa que ele joga “muito sozinho entre dois ou três zagueiros”. 

Também antes do jogo de ontem, respondi: Reconheço que é esforçado, solidário, voltando sempre pra ajudar a defesa nos escanteios. Como já disse, torço pra dar certo. O que me preocupa é a definição, na área pequena, daquelas raríssimas bolas que sobram para o atacante resolver a partida. Ali ele se embaraça.

5. Sassá cruel:

“Prefeitura de BH altera nome de rua na Savassi que passa a se chamar Rua Tomei de Souza.”

Muito boa, Sassá. Em proporções totalmente diferentes, sobretudo pelo nível da disputa, vocês acabaram, como sempre copiando a gente, mas diminuindo um pouco a gozeira histórica: a avenida Barão Homem de Melo passa a se chamar Clube Atlético Mineiro. Justificativa: morre na Raja…

6. Marcelo aproveita a vaca atolada e lembra que em junho de 2021 o Cruzeiro, então na Série B, foi eliminado da Copa do Brasil  por um clube da Série D, o Juazeirense.

E tripudia:

“nóis são bão mesmo é no volei…”

Meu caro Marcelo,  como lembra Luiz Barcelos, nóis é bão também na Arena Merrivê…

7. João de Deus Filho,  Observando de longe,  Sassá, Roberto Cardoso, Leonardo, Zezinho, Wilson de Oliveira Garcia, Gustavo Bianchetti, Peppeu, Augusto, Marcelo, Thiago Rodrigues e outros, desfilam gozeiras  em cima dos cruzeirenses. Todas parecidas com aquelas que deram origem à série, quando o Atlético foi eliminado pelo Afogados da Ingazeira (em gramado bom, não em poças d’água). Lembro-me bem da entrevista do goleiro deles: “Pensei que nem ia jogar. Até meia hora antes do jogo tava trabalhando de frentista no Posto da Shell…”

A roda gira. Cuidado! 

O momento, porém, reconheçamos, é da vingança atleticana. Nada melhor pra aliviar o espinho na garganta, também conhecido por 2 x 0 na Arena MRV, que a eliminação vergonhosa para o Sousa, da Paraíba. Justifica-se esta criativa “passeata online” promovida no QUINTAL, um bloco de 15 passistas entornando alegria! 

Mas, de certa forma, este entusiasmo absurdo com a nossa derrota denuncia, nas sublinhas, o temor reverencial do atleticano com o Cruzeiro…

Fosse o América, o eliminado, teríamos este carnaval?

Meus caros atleticanos, sim, caímos feio na CB, onde somos os maiores vencedores. Vamos corrigir os erros e dar a volta por cima.  Aguardem. É uma questão de tempo.

8. Brasil hexa campeão mundial de futebol na areia –  Foi emocionante ver, no Qatar,  a nossa seleção  vencer a Itália e levantar um troféu máximo depois de tanta seca.

9. Rafael de Novaes Rocha  vem aí… Num bom momento pra conhecermos a leitura jovem deste indefinível Cruzeiro, a próxima coluna, última do mês, será assinada pelo revisor-editor deste QUINTAL.

GARIMPO

“O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter: quanto mais velha fica, mais interesse ele tem por ela.”

(Agatha Christie)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Treino é treino e jogo é jogo. Como diria o ronaldinho, qdo tá valendo, tá valendo.
Agora vamos ver, dos 4 classificados, quem tem mais cacife e culhão. Agora q a onça vai beber água e haverá separação de meninos e homens!! kkkkk

Observando de longe

Bom dia a todos!

Como diria minha vó, “quem fala muito, dá bom dia a macaco”. Escreve o Dalai: “Hulk iniciava a costumeira ladainha no ouvido do árbitro quando foi logo barrado: “Não sou daqui. Sou da Federação Pernambucana de Futebol”.”

Tirando a já costumeira fixação do nosso anfitrião com o Hulk, o Dalai nos explica que essa tal “ladainha”, que só ele vê, só existem no campeonato mineiro. No brasileiro e Copa do Brasil, não existe. Ou árbitros da Federação Pernambucana de Futebol não apitam esses torneios?

Depois, embora fazendo ressalva, compara a gozação de ser desclassificado por um time semi-amador da Paraíba na Copa do Brasil com uma eliminação num campeonato mundial (que diga-se de passagem, o Galo foi o único representante dessas Minas Gerais até hoje!).

E ainda tomado pelas felizes lembranças daquele que foi considerado o maior carnaval fora de época de Belo Horizonte e do Brasil, quando os bbbruzeirenses, entre aliviados e eufóricos, comemoraram a eliminação do Galo num campeonato mundial, o Dalai cria nova comparação estapafúrdia e solta essa: “Mas, de certa forma, este entusiasmo absurdo com a nossa derrota denuncia, nas sublinhas, o temor reverencial do atleticano com o Cruzeiro…” kkkkkkkkkkkk Se é assim, o temor reverencial do bbbruzeirense com o Atleticano então é coisa de maluco!!!! kkkkkkkk

Bom, enquanto esperamos o campeonato mineiro começar de fato (quando está valendo, está valendo!), vamos ficando por aqui. Vejo vocês de novo na SEGUNDA! Com certeza!!!!! Até lá, voltamos na quinta-feira ou em alguma edição extra…

joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/boa noite.
Meu caro Dalai.
Admiro seu esforço prá escrever a coluna, quando a fase não é boa.
Não é fácil aguentar essa zoeira e também sei que seu time não te inspira muito.
Mas, são os ossos do ofício.
De qualquer forma, estaremos sempre por perto, rsrsrsrs.
E eu não sei se vc deve se animar com a fase final do Mineiro.
Afinal, me parece que a chance de pegar o Galo na próxima fase é enorme.
E aí, nós vamos ver se o que disse o Ronaldinho (Quando tá valendo, tá valendo) é válido.
O sr. comenta sobre a derrota pro Afogados.
Eu digo que existem duas derrotas que fizeram um bem enorme pro Galo.
Uma foi os 6×1 em 2011.
Após aquele vexame, o Kalil resolveu montar um time e o resultado foi a conquista da Libertadores em 2013 e a Recopa e a Copa do Brasil em 2014, justo na conquista mais fácil que um time teve na CB.
A outra derrota, a do Afogados, fez o Menin resolver entrar na vida do Galo e o resultado se viu em 2021 com as conquistas do Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e também da Super Copa do Brasil em 2022, além de todos os Mineiros de lá até hoje.
Ou seja, se o torcedor azul soubesse, teria torcido pela vitória do Galo nessas 2 derrotas.
Tô errado???
Quanto a vcs darem a volta por cima, eu tenho as minhas dúvidas.
Tenho comentado aqui há pelo menos 3 anos que o torcedor do CSA-MG que comemorou títulos, agora só vai ficar com as lembranças na memória.
O seu time não tem mais condições de ganhar títulos em cima dos grandes do futebol brasileiro.
Nunca mais irá se comparar com Atlético, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Gremio, Corinthians, Fluminense e outros. Talvez nunca mais se compare com o Bahia e o Fortaleza.
Sei que vai ter torcedor (os bobões de sempre) chiando.
Mas, sei também que esses mesmos, quando põem suas cabeças no travesseiro devem chorar por saber que o que eu digo é uma verdade.
Ou vcs acham que o Ronaldo vai investir rios de dinheiro no clube????
E as dívidas ainda estão aí prá ser pagas por ele.
Que já demonstrou algumas vezes ter se arrependido do “negócio” que fez. Tem um vídeo no youtube onde ele responde a um interlocutor que “infelizmente não tem como voltar atrás”.
Lembrem-se que durante anos o torcedor do Galo teve que aguentar a zoeira de vcs.
Agora, chegou a vez de vcs nos aguentarem.
E pode esperar. Ainda vão ter que aguentar por muitos e muitos anos.
Vcs vão colecionar vexames. Que já começaram com os 3 anos na série B, a eliminação pro Juazeirense e essa pro Sousa (que ontem, como é normal, perdeu pelo campeonato paraibano. Eles só ganham mesmo de times fracos).
No mais, uma boa semana a todos.
Falar nisso, meu repúdio à torcida do Sport que protagonizou uma cena de selvageria monstruosa. Torcida não. São os marginais das organizadas. Assim como temos os marginais das organizadas aqui em Minas também. Eles se valem da ineficácia da nossa justiça. Reflexo do país, que não pune os bandidos.

Rei Melo

Enquanto isso o pior goleiro do Brasil continua protegido por um único blogueiro na terra!
Talvez por algum lapso de memoria ou desconhecimento total de futebol..
Esse pessoal antigo do Cruzeiro esqueça rapido demais …
Nem lembra que por causa de vagabundos, corporativismo entre facções e omissão de 400 sem vergonhas o clube chegou nessa situação..
Vamos la proteger esse péssimo goleiro..
Ainda bem que temos a torcida do lado e em breve esse mão de jacaré vai sumir daqui!
Vcs esqueçem, fingem de bobos, mas a torcida não!
Use seu espaço para tentar ajudar, não para proteger quem ja teve chances e vive demosntrando que é goleiro de pelada .. e dos ruins!

Zezinho

Bom dia!
Nobre Dalai, sensacional o garimpo de hoje!! kkkkkk…
Quanto aos times citados como classificados para a semi do mineiro (ou seria rural?!?! rsss…), destaco que o Tombense também encontra-se garantido, já que não pode mais ser alcançado como 2º melhor colocado por qualquer outro time do certame, restando , apenas, a definição se será o 1º ou 2º colocado do grupo A, que tem exatamente (até o momento) o CSA/MG como líder.
Quanto ao Galo, para não se classificar, além de perder para o Ipatinga é necessário que Uberlândia e Vila Nova vençam seus jogos por, 7×0 e 9×0, respectivamente, sendo que um dos adversários destes 02 jogos é o próprio CSA/MG!!
O nobre articulista acha que o Galo está fora!?!? rsss…..
Sds…..

Marcelo 13

Ué Dalai, agora é campeonato mineiro? Não é mais Rural? E se o CSA/MG não ganhar volta a ser Rural ou continua mineiro????

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

O torneio denominado campeonato mineiro ou campeonato da roça ou campeonato rural (toda a nomenclarura em letra minúscula) é a mesma coisa, ou seja, aquele que não vale nada quando o meu adversário ganha. Atualmente, e desde 2020 segundo ensinamentos do Mestre Augusto, não vale nada.

Marcelo 13

Entendi, rsrsrsrs

Marcelo 13

Temor reverencial do CSA/ MG?
Dalai, em que mundo você vive????
Kkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

O Galai é chacota na mão dessas galinhas! O verdadeiro bobo da Corte das Frangas! Responde ai que mundo vc vive Galai? Haha

Observando o BCO FAke Augusto

VAZA DUDU Vagabundo do Surubão de sauna GAY

Rei Melo

Quanto a esse torneio de Verão !! Sei que o sR tem memoria fraquíssima .. mas olha quem organiza essa bosta..
Federação da Galinhas de futebol.. ou seja.. MRV
é praticamente impossível qualquer outra equipe tentar ganhar isso ..
Ou seja valor Zero nessa merda…torneio de verão ….
Com Certeza a mão grande vai aparecer , principalmente se as galinhas jogarem contra o America, que além de ser frouxo sempre é roubado e fica calado.
Alias o babaca barbudo protegido pelo jornal ja esta chorando erros de juiz…
Alias é uma das coisas que esse trouxa sabe fazer bem,, Reclamar de juiz…
e o nosso prob é o ;.. Braço de jacaré…

Marcelo 13

BCO já está arranjando desculpas para uma possível derrota!
Kkkkkkkkkkkkk

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Se o barbudo é babaca, o que você faz diariamente lá no blog dele?

O que tanto te interessa por lá se o assunto é somente sobre as frangas?

Se o barbudo é um trouxa porque você está sempre lá, dando moral pra ele?

Mas já que você vai lá diariamente e lê o que é publicado é porque gosta e isso não é problema nosso, mas, por outro lado, o que te faz pensar que os assuntos debatidos por lá interessam aos frequentadores deste outro espaço?

É aquela história: além de corno é fofoqueiro!

Fala Sério!

Caramba! O sujeito vem aqui defender a lenda urbana de que é praticamente impossível qualquer outra equipe tentar ganhar ‘isso’ porque existe ‘mão grande’ e depois vai criticar outro porque ‘está chorando erros de juiz…’. Vai entender!

Olha a lógica do sujeito, quando ganha, o árbitro é bom. Quando perde ‘é praticamente impossível ganhar…’.

O BBBruzeiro já ganhou muito antigamente. É fato. E também, agora, é história. Atualmente parece que a vida decidiu colocá-lo de castigo para aprender a perder também. Pelo visto, não vão aprender nunca! Fala sério!

Bom, melhor assim. Continuem chorando…

Marcos Mineiro

Dr. Dalai, tá ficando difícil isto aqui neste espaço, né não? Mas, ainda assim, gostaria de comentar a declaração do diretor do Cruzeiro sobre contratação de jogadores e atuação no mercado. Na verdade, o futebol inflacionado deve-se, principalmente, aos agentes que estão ganhando fortunas dos clubes, levando-os, muitas vezes, à falência. Não há como continuar nesse pé. Isso, além de que poucos clubes investem nas categorias de base. E quando o fazem, os prejuízos são quase certos, graças a esses agentes que, primeiro, forçam os clubes a pagarem fortunas a garotos ainda em formação (se não pagarem, correm o risco de repetir Vítor Roque e Estêvão Messinho), e depois, impõem condições quase insuportáveis para o clube mantê-los. Se, pelo menos esses agentes se responsabilizassem pela educação desses jovens, vá lá. Mas nem isso! Assim, lá se vão os clubes, de mal a pior, o futebol brasileiro entrando num buraco sem fundo: fora da olimpíada e em 6º lugar na Eliminatória da Copa do Mundo, estruturas e campos de futebol caindo aos pedaços e mais parecendo pastos, dívidas impagáveis, dirigentes sem a menor condição, nem sequer para que seja criada uma liga séria. Enfim….

Marcelo 13

….”dos 3 grandes mineiros “…….
Dalai, com certeza você está vivendo em um mundo paralelo!

Augusto

O Galai é um brinquedinho na mão dessas frangas. Haha O tempo todo temnque se explicar para os minúsculos de Minas.

Observando o BCO FAke Augusto

VAZA Pervertido FAke vagabundo

Emanuel Futuro

O Dalai se tornou censurador como o barbudo xiita. Mas ainda pior, a meu ver: escolhe a dedo suas censuras e abre mão de executar o óbvio, como por exemplo coibir a participação ofensiva do conhecido fake BCO invariavelmente ofendendo com termos chulos: “seu ANIMAL”… O espaço é seu, Dalai, vc, o anfitrião… Só nos resta escafeder… Que escafedamos! Bye!

Marcelo13

o Galai é só um brinquedinho nas mãos dos pateticanos. O blog é do Galo, só comenta franga aqui.

Marcelo 13

Tenha respeito, não use meu nome para vomitar asneira!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Para hoje estão programadas 15 partidas da Copa do Brasil. Vamos ver se o CSA-MG conseguirá reverter a derrota para o Silva e se classificar para a próxima rodada do torneio do ano que vem. Eu acredito!

Fala Sério!

Ao que tudo indica, o BBBruzeiro vai ser o único time entre os grandes e os que já foram grandes um dia que irão passar vergonha na pré-Copa do Brasil.
Nem tô contando o Coritiba que é médio, apesar de hoje ser maior que o BBBruzeiro.
Fala sério!!!!

Marcelo13

o fake escreve merda e ele mesmo responde com outra merda. haha

Observando o BCO FAke Marcelo13

Em falando em merda, disto voce entende ne Vagabundo.

romulo

E não é q o mequinha ficou com inveja do micróbio azul e fez igualzinho, tomando 2 gols nos acréscimos do segundo tempo… kkkkkk

romulo

Justo os 3 times (e somente eles; os demais passaram de fase) q estão nas semifinais do ruralito junto com o Galo, foram, de maneira acachapante, eliminados na primeira (e, neste caso, única) partida da copa do brasil… kkkkk