PRECISA-SE URGENTE! - Quintal do Dalai

PRECISA-SE URGENTE!

  • por em 13 de dezembro de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Será Fernando Gago, será Milito, será Thiago Carpini, ou um que estava em sigilo?

O campeonato mineiro bate à porta (24 de janeiro) e até a hora do fechamento desta edição não temos técnico contratado. A escolha é urgente não pra treinar jogadores, pois estão de férias. É pra compor as barcas: a que sai e a que chega.

Deficiências do ataque não podem passar de ano. Bons, regulares e sofríveis times disputaram o campeonato brasileiro de 2023. Dentre todos, conseguimos conquistar a triste faixa de pior ataque. Paradoxalmente, tivemos a melhor defesa, junto com o Atlético. O novo treinador não terá, assim, de consertar “tudo”; temos bons jogadores na defesa e no meio de campo, basta um melhor reajuste de posicionamento.

O gestor Ronaldo e sua equipe não podem mais errar. Fizeram feio no caso de Pepa e Zé Ricardo. Até hoje incensam os dois: gente boa, honesta, de caráter… Sim, mas não estamos procurando genro pra casar com nossa filha.

 BATE PAPO NO QUINTAL

1. Paulim Boia não percebe que seu anjo da guarda foi renovar o IPVA celestial e, sem filtros nem freios, solta esta:

“Dalai: só para lembrar mesmo que quem concedeu o título do FAX para o vaidoso Cruzeiro foi o honestíssimo Ricardo Teixeira. Insiste em desmerecer um título dos outros, mas os seus são bem válidos, ainda mais com a alcunha do Beneci!”

2. Luiz Barcelos, de bate pronto, emenda na hora, acertando a moleira de Paulim:

“Prezado Paulinho Boia, a Taça do Brasil de 1966 “contou com a participação de 22 clubes. Os campeões estaduais do ano anterior estavam garantidos.” E as finais foram contra o time mais poderoso do mundo, o Santos de Pelé!

O de 1937 tinha: o Atlético, Americano (RJ), Fluminense (RJ), Portuguesa (SP) e a poderosa Liga da Marinha (RJ). Tem certeza que quer mesmo discutir sobre isto???”

Paulim, jamais compare bentivi com porco espinho. Agora, senta, toma um tranquilizante. E não se desespere: “Tirando o motorista e o trocador, tudo é passageiro”.

3. Benecy Queiroz  – Faleceu dia 24 de janeiro de 2022, aos 82 anos, após meio século de excelentes serviços prestados ao Cruzeiro. Esteve presente nos melhores e piores momentos do Clube. Peça importante na composição de nossas “páginas heroicas, imortais”. Devemos muito a ele.

Em 2016, conversando descontraidamente, num sábado à tarde, aprazível restaurante, cervejinha amiga, perguntado por um jornalista se já havia “comprado” árbitro, resolveu fazer piada e disse “sim”. Pra reforçar a brincadeira, imaginou um amistoso (?) no qual o goleiro Vitor e o treinador Ênio Andrade – que nunca atuaram juntos – integraram o “time-fantasia” e a “abordagem” ao juiz…

Como se sabe, só em hospício você encontrará alguém disposto a subornar juiz em jogo amistoso.

Em razão dessa piada de mau gosto, foi punido com suspensão de 90 dias pelo STJD. Fossem verdadeiros os fatos, a punição seria banimento do futebol.

Pela insistência, até hoje, adversários conseguem manter a lenda em evidência levando uma turminha desavisada a resumir nessa piada de “compra” de juiz, os 50 anos de serviços prestados por Benecy ao Cruzeiro. Injustiça absoluta.

Ao longo de meio século de atuação na vida do Clube, tendo assistido presencialmente a mais de 90% dos jogos, é fácil imaginar as oportunidades de locupletar-se, de camuflados e rendosos ilícitos. Sobrou apenas a “piada”, projetada com a gravidade de fratricídio…

Ao comparar sua folha corrida em branco, observe a estrada percorrida, a quantidade de janelas de corrupção abertas e que você resistiu, não se deixou levar. Gosto de projetar a importância dessa resiliência com o exemplo de duas folhas corridas no trânsito, sem qualquer multa: a madame, que só dirige domingo, e o motorista de ônibus que dirige o dia inteiro. É preciso dar valor a quem se expõe o tempo todo e consegue afastar as tentações.

4. Observando de longe  faz boa retrospectiva dessa infindável batalha de cruzeirenses versus atleticanos e vice-versa. Gozeiras mil. Acaba confessando que esteve em Marrocos, testemunhando a épica  partida contra o Raja Casablanca…

A volta foi de doer, imaginamos. Aceite nossas condolências.

Prometo tirar meu apoio ao projeto de mudança de nome da avenida Barão Homem de Melo. Imagine, querer que passe pra Clube Atlético Mineiro só porque morre na Raja…

5. Manuel Panhame – quem diria… também ele escorrega na maionese.  Não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir a nota oficial da CUP-28 e proclama que o título do Cruzeiro, de 1966, também veio por fax…

Meu caro Manuel, leia o texto de Luiz Barcelos, mais acima. O que importa é o produto, não a embalagem. A mensagem, não o mensageiro. Pense, depois, se quiser, a gente apaga tudo.

6. Panhame/2 –  Confessadamente atemporal, capaz de escrever  hoje como se fosse amanhã, pra leitura imediata ontem, o historiador atleticano já abre as primeiras pistas do trabalho sobre Descoberto do Santo Antônio de Peçanha. Não procure entender. É pra sentir. A bússola será o filósofo alemão Oswald Spengler cujos questionamentos no começo do Século XX intrigaram o mundo pensante.

O primeiro capítulo foi de arrepiar. Os Panhames, com flexas e cocar, chegando!

No embalo deste festival de tacapes, até me atrevo a testar a ancestralidade indígena de nosso historiador atleticano: Responda, Manuel: De que se alimenta o índio canibal-vegetariano?

7. Títulos por fax – O fato de virem por fax os títulos do Cruzeiro, de 1966, e do Atlético, de 1937, iguala as conquistas? Por favor,  amenizem a paixão clubística e releiam o que escreve Luiz Barcelos, linhas acima. Situações absurda e diametralmente diferentes. Fossem minimamente similares,   não seria necessário esperar quase 90 anos para esse suspeitíssimo “arranjo” beneficiando o Atlético.

8. Observando de longe faz um duplo carpado com o raciocínio pra tentar demonstrar que 1937 é igual a 1966, variando só pelas circunstâncias de cada época. Um contorcionismo atrás de outro, chegando à grand finale:

“5) Por último um exemplo. Por muito tempo, o campeão da América (do Sul) e o campeão da Europa disputavam um ou dois jogos a título de campeonato mundial (?). Dois continentes, representando o mundo. Pode isso?”

Era aceitável porque esses dois continentes praticavam o melhor futebol do mundo.

Por favor, o que tem isto de semelhante com o torneio regionalíssimo de 1937, entre Clubes “convidados”, apenas do sudeste, e a Marinha brasileira?

9. Augusto, já soprado pelo espirito de Natal, apazigua este minifúndio  contando duas piadinhas nota 8. Observando-se que a partir de 7 estão aquelas que a gente compartilha.

10. Fake-Coliformes Fecais – Dominou a compulsão de escrever bobagens por 48 horas. O QUINTAL ressurgiu como plantas secas pós chuva. Quem tava desconfiado, só olhando de fora, teve coragem de reaparecer. Foi muito bom, enquanto durou. Depois, sofrendo recaída, o “Fake-Boca Suja” voltou, com os mesmos disfarces “geniais” (elefante fingindo ser borboleta), e a conhecida  sutileza de macaco louco em loja de louças. Lamentável. Que encontre logo um psiquiatra que lhe recomendará o básico: não sofra com o que não é preciso sofrer. Faça outras escolhas. 

 GARIMPO

“Prefiro os canalhas aos imbecís. Os canalhas, pelo menos, descansam de vez em quando”.

(Alexandre Dumas, filho)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
47 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observando de longe

Bom dia a todos!

E não é que o Dalai gastou quase que a coluna de hoje inteira para falar do título de campeão brasileiro de 1937 do Galo? Umas poucas linhas sobre o novo sofredor, digo, treinador do seu clube e o resto dedicado a desmerecer o título atleticano. É certo que o Dalai não precisa de um psiquiatra, mas cabe a ele a mesma recomendação que aquele profissional daria ao fake-boca-suja: Dalai, Dalai, “não sofra com o que não é preciso sofrer. Faça outras escolhas”. Bom, talvez para um bbbruzeirense típico não haja outras escolhas a não ser falar mal, torcer contra e praguejar contra o único grande clube de futebol de elite que restou nessas Minas Gerais…

E eu até tentei discutir sobre a não construção da Arena Rebaixada de BBBetim para mudar o rumo da prosa, mas o Dalai insistiu. O título de 1937 não lhe é aceitável. O de 1966, sim. Critério diferente para situações semelhantes. E eu provei que eram semelhantes se considerarmos os quase 30 anos que separavam um evento de outro.

Em 1937 o futebol profissional engatinhava. Muitos times fortes e tradicionais da época desapareceram por não se adaptarem à nova realidade. O início da profissionalização, ainda que parcial, iniciara-se em 1933, quatro anos antes. Foi justamente em 1937 que a CBD (atual CBF) aceitou o profissionalismo em sua forma plena.

Naquela época, os meios de transporte eram precários. Inviável uma partida de futebol, semi-profissional, semi-amadora, entre, por exemplo, um time carioca e um pernambucano ou paraense. O futebol como torneio brasileiro se circunscrevia ao sudeste, embora houvesse alguns clubes tradicionais em outros estados.

Naquela ocasião em que os campeonatos eram municipais, um torneio envolvendo clubes cariocas, paulistas e mineiros era um grande feito e assim foi reconhecido pela imprensa da época. Todos foram unânimes em declarar o Atlético o primeiro campeão brasileiro. O pioneirismo original de 1971, maculado por títulos de fax, foi restaurado com a confirmação do título de 1937 do Atlético! Para a dor, o sofrimento e a amargura do Dalai e de seus correligionários!

A verdade é que os campeonatos inter-regionais brasileiros de 1937 a 1970 têm o mesmo valor histórico que teve os campeonatos ‘mundiais’ disputados em uma única partida ou no máximo em duas, entre times sul-americanos e europeus. Valor histórico e ponto. Agora se equipara um, equipara todos, por óbvio. Ah, mas diria o Dalai, no caso do suposto ‘mundial’ essa disputa “era aceitável porque esses dois continentes praticavam o melhor futebol do mundo.” Mas, Dalai, guardadas as proporções, esse era o principal argumento dos times do sudeste para considerar o campeonato de 1937 como sendo o campeonato brasileiro por excelência! Ali, no sudeste, estavam os maiores e melhores clubes de futebol brasileiro. Estamos diante de critérios absolutamente semelhantes!

Bom, não sei se vai adiantar a argumentação. Pelo visto a amargura é gigante. No entanto, reforço a sugestão. Não sofra com isso mais não. Vamos pensar em sofrimentos novos! Que tal na próxima coluna você nos posicionar sobre a construção da Arena Rebaixada de BBBetim? Um abraço. E aguardemos a próxima segunda.

joão de deus filho

Cara, muito bom seu comentário. É bom e saudável discutir com quem tem argumentos sérios e tem bom senso. Diferente de uma grande parte de comentaristas que só sabem vomitar asneiras sem sentido e sem preocupação com a verdade. Assino embaixo tudo o que vc disse.

Marcelo

Excelente! Na última crônica do Dalai já havia dito algo semelhante. A preocupação dele com as coisas do GALÃO é absurda!!!
Até parece que o CSA/MG não tem problemas!!

Paulim Boia

Sem falar na escorregada que o nobre Galai deu! Ele aceita o mundial disputado entre dois continentes, alegando em sua defesa que estes dois continentes, jogavam o melhor futebol do mundo. O melhor futebol do Brasil em 37 era jogado por cariocas, paulistas e mineiros, basta ver a escalação da seleção brasileira! Por este ângulo ele mesmo valida o título de 37, bê Galai?

Observando o frango

Em 1937 os meios de transporte eram precários? HAHAHAHA. Algum tempo depois o timinho das galinhas foi para a Europa disputar AMISTOSOS após a guerra e voltou com o “TÍTULO” de campeão do Gelo, que colocaram até no hino do clube. Um torneio sem expressão alguma e consideraram como Campeão Brasileiro de 1937? Como disse outro ai quem foi o campeão de 1936 e 1938? Responde sem bostejar, vc consegue? E as frangas comparar os clubes de 1966, a Taça Brasil com esses joguinhos contra o time da Marinha, é abusar da inteligência de qualquer um. Mas as galinhas aqui acham que o clube tem alguma relevância, alguma importância, continuam um Bangu agora com um estádio que dizem que pertencem a eles, mas que devem mais de 400 milhões a MRV, bando de sem noção e iludidos.

Marcelo

Aí você acordou e descobriu que continua simpatizante de um ex time que não tem estádio, joga de favor pois não paga e que tem como dono um amante de dama de paus!
Que beleza……..

Observando Galinha Burra

O Cruzeiro sempre jogou no Mineirão bobão! Assim como a galinhada falida! Inauguraram e pariram um frangão mal acabado, VEXAME MUNDIAL, tudo deu errado. Vai latir essas tolices lá no blog das codornas. Clube microscópio, insignificantes, torcidinha magoada, o dia inteiro em bloco do Cruzeiro arrotando nada com coisa alguma, só passando vergonha e conversa mole. Sobre dama de paus vou falar com o Fenômeno pra sair com vc tbem. Haha galinha manoteira. Se burrice pagasse imposto, v6oce1s estavam falidos!

Marcelo

IH!! A simpatizante sentiu.
Assinou o recibo?
Continue aqui, mais 3 participações terá desconto!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah, 9×2!!!!!!

Rei Melo

VAMOS AGUARDAR!! MAS… vindo desse pessoal de Sp… Vamos aguardar bem …. pq vindo de quem montou esse timeco..para quem ja contratou Zé Ricardo…. tentou criar um bicho de pelúcia trans… melhor ficar na espreita pq confiar nesse pessoal …. vamos aguardar!

Luiz Barcelos

Sr. Dalai,

Penso que o maior reforço para 2024 seria a troca dessa Diretoria Amadora!!!!
Que nao entende nada de futebol! A história do Zé Ricardo está se repetindo agora!!!!! Quanto amadorismo!
E a saída do Bruno Rodrigues? Tiveram o ano inteiro para negociar a compra e nada fizeram. E assim saíram Vitor Rique, Estevão Messinho e agora BR. E quem sabe o Marlon também!
O que o Elias faz no Cruzeiro? Qual a função dele?
Saudades de Felício Brandi e Carmine Furletti, que só divulgavam e anunciavam um negócio quando estava concluído e assinado!
AMADORISMO!

Marcos Mineiro

Bom dia! Parece que as coisas estão começando mal! A contratação dos técnicos argentinos parece que já fez água. Pelo visto vamos de Carpini (aquela história: qualquer coisa serve, desde que seja barato.) E segundo informações, o Ronaldo “já teria perdido tesão pelo Cruzeiro ou pelo Valladoli”. A se confirmar a notícia, que caia fora o mais rápido possível. Entregue a rapadura, que o queijo não espera.

Gelvane de Melo Cardoso

Dr. Dalai, bom dia.
Cada tipo de comparação da torcida do outro lado da lagoa. Sem cabimento.

ROBERTO CARDOSO

De qual lado da lagoa você está?

Zona BBBoêmia

Kkkkkk. Boa!

Marcelo

do lado dos cumedô de bosta das galinhas que num é.

ROBERTO CARDOSO

Prezado, o lado que ele NÃO ESTÁ eu já sei. Eu quero saber é o lado que ele está. Pobre país o Brasil. O que resta dele será destruído pelo analfabetismo funcional.

Marcelo

Nossa, uiiiiii! Como você é inteligente!!!
O que faz aqui??????

joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/boa noite.
O sr. Dalai continua puxando sempre a sardinha prá sua brasa.
Se o nível dos campeonatos de 1937 e 1966 eram diferentes, o que pode ser feito???
Era o que de melhor tinha em cada época, então não podem e nem devem ser desmerecidos por isso.
Ou será que vc queria que o Galo esperasse o Pelé nascer, prá só então disputar títulos.???
E depois que o Pelé parou de jogar bola, os títulos são válidos????
De qualquer forma, prá tristeza do sr. Dalai, o título do Galo é oficial e agora estamos a 1 conquista de empatar com o CSA-MG em termos de Brasileirão, assim como também 1 conquista prá igualarmos em termos de Libertadores.
A nossa briga maior vai ser igualar os títulos da Copa do Brasil.
Vai demorar um pouquinho, mas eu acredito que num futuro não muito longo vamos chegar lá.
Veja bem, eu assumo que o número de títulos azuis é maior.
Porém eu tenho esperança e confiança que o Galo vai ultrapassar o CSA-MG dentro de algum tempo.
O que eu duvido, e muito, é que o CSA-MG consiga aumentar essa diferença.
Já falei que nunca mais o CSA-MG ganha título de expressão.
Quem teve a sorte de ver e comemorar, aproveitou.
Os novos torcedores azuis vão viver só de passado, de histórias contadas por seus pais e avôs.
Já são 5 anos sem títulos nacionais e 30 sem títulos internacionais.
Ahhhh!!! E 4 anos sem nem 1 mineiro. Se contentem com 1 título da série B.
Outra coisa, o Ronaldo tá querendo mudar o escudo lá do Valadolid.
Pensem que daqui a algum tempo vcs poderão também estar torcendo prá um timde de camisa lilás, com outro escudo e outro nome. Começaram mudando a raposa, o pessoal deu o grito. Mas, daqui a pouco vão passar por cima da torcida azul, afinal ela só presta prá ir pro campo torcer e passar raiva.
Senti falta do Hulk, na coluna de hoje. Sem ele o ibope cai.
Notícia boa prá nós, atleticanos:
O clube quitou 300 milhões da dívida com bancos, aquela que geram juros altos e deixavam o clube sempre com a corda no pescoço.
Segundo foi divulgado, esse fato irá gerar uma economica de 54 milhões nos juros que ram pagos anualmente.
Ainda tem 400 milhões de dívidas bancárias.
Mas, já dá prá pensar em investir um pouco mais pesado em contratações.
Vamos aguardar.
O ano de 2024, será o primeiro ano de nossa SAF, que volto a repetir, é totalmente diferente da SAF do CSA-MG.
Com dívidas equacionadas (ou seja, menos juros pagos por ano), com estádio gerando mais lucros, com time base já formado, precisando de ajustes pontuais, a nossa espectativa é grande.
Eu acredito.
Afinal, aqui é Galo.
Grande abraço.

Observando o frango

João de Deus, do alto de sua inteligência vc sabe quais bancos o ASA está devendo dinheiro e “pagou” esses 300 milhões? Dois bancos são dos próprios donos do clube, o BMG do Ricardo Guimarães e o Inter do Rubens Menim, ou seja, eles emprestam o dinheiro para eles mesmos e depois recebem de volta com os devidos juros. Outros bancos é o XP e o Pactual que coordena a Libra, uma liga de futebol que foi formada e que o CAM foi OBRIGADO a aderir por pressão desse banco. Então, enquanto eles falam que “quitaram” esses empréstimos, agora tem mais de 440 milhões de dívida da Arena Zebra Cega. E como noticiado a dívida do clube de Vespasiano é de quase 2 BILHÕES, a maior dívida do futebol brasileiro. E concordo com vc que a SAF é totalmente diferente, realmente eles pegaram o clube com X dívidas, dobraram essas dívidas e venderam o clube pra eles mesmos, o jornalista e grande atreticano Fred Melo Paiva tem escrito sobre esse “grande negócio” que fizeram, vc tem lido? O bom de torcedor como vc é que acredita em almoço grátis, em papai noel, mula sem cabeça e franga falante.

Marcelo

Dudinha, você pensa que engana alguém aqui?
Para de defecar pela boca!!

Marcelo

Colaboração devido a enorme urgência:
CELSO ROTH
PROCOPIO CARDOSO
MOZART
FELIPE CONCEIÇÃO
ZÉ LITORANP
ZÉ LICOBRINO
TERAXO OCU COM AVARA( japonês)
JÁ LIN RABEI( árabe)
VÓ LIN RABÁ( árabe)
MARIA TOMBA HOMI!!!
Isso somente se o GAGUINHO não aceitar, o que é muito provável!

Zona BBBoêmia

A verdadeira história porque o Gagagago não vem mais.

A diretoria deu uma lista com os 11 melhores jogadores do time para ele avaliar. Eis o que ele disse para a diretoria:

1) B-B-Bom
2) B-B-Bosta
3) B-B-Bosta
4) B-B-Bosta
5) B-B-Bosta
6) B-B-Bom
7) B-B-Bosta
8) B-B-Bosta
9) B-B-Bosta
10) B-B-Bosta
11) B-B-Bosta

A diretoria não gostou e dispensou o Gago. E ele, o que fez? Saiu chorando:

B-B-Buáá, B-B-Buáá, B-B-Buáá….

Marcelo

Kkkkkkkkk. Não maltrata as simpatizantes, rsrs

Observando as Fangas Fakes

OLHA OS SEUS FAKES DE ESTIMAÇÃO AI GALAI. SÓ POESIA.

Marcelo

Eduardo Silva( Dudinha), Dalai já sabbbe quem você é!

Jamicel

Boa tarde, Dalai!

Em relação ao nosso treinador, confesso que, se for para trazer apostas duvidosas, eu continuaria com o pragmatismo do Paulo Autuori, junto com o Seabra!

Mais que um time competitivo, o Cruzeiro precisa de um treinador que organize a equipe, pois, mesmo com deficiências técnicas, um time bem organizado pode render.

Um grande abraço!

vicente arantes moreira junior

Sobre o título de 37 X 66 apenas uma pergunta …. quem foi o campeão de 36 ??? E de 38???
O campeão de 65 é 67 existem .

Zona BBBoêmia

É mesmo? Transmita nossas congratulações a eles.

Augusto

o animal não tem resposta e começa a bostejar.

Marcelo

Sabbbe o que isso significa?
NADA…….

Augusto

não tem resposta, franga recalcada!

Marcos Mineiro

O que é importante é que quem concedeu o título de 1937, é tão sério que já foi defenestrado. Foi agradar aos iguais e se lascou!!!?

Marcelo

Por onde anda quem concedeu, via fax, o título de 1966?
Na cadeia ou auto exilado??

ROBERTO CARDOSO

O Bahia foi o campeão de 1959. E quem foi o campeão de 1958?

Zona BBBoêmia

kkkkkkkkk.
Não faz pergunta difícil…

Observando o frango

NOTÍCIA URGENTE

Justiça torna sem efeito decisões do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Da redação
15/12/2023 atualizado as 10:09

Como foi cassado pela justiça o seu mandado a frente da CBF, todos os atos do Presidente Ednaldo Rodrigues foram tornados sem efeito. Com isso o título outorgado ao Atlético Mineiro de campeão brasileiro de 1937 fica cancelado.

Um torneio local foi reconhecido de forma indevida gerando desconfiança sobre a lisura da CBF e seu presidente ter concedido esse título ao dono do clube, o empresário Rubens Menin.

Eduardo imbeSilva

Fica também cancelada a Série B de 2022, cuja disputa também ocorreu sob a presidência do Ednaldo Rodrigues. Assim sendo o CSA-MG, voltará a disputar aquela competição em 2024, na tentativa de conseguir acesso à Serie A em 2025.

Observando Galinha Burra

Veio correndo assinar o recibo galinha fake. Sentiu entrar tudo! Respira fundo!

Dudu Coprofágico

VAZA VAGABUNDO FAKE DE PORTA DE QUARTEL!!

Dudu Coprofágico

Vaza come merda.

Rosirene Andrade

Dalai….que surpresa ver esse teu post. Te agradeço imensamente como filha de Enio Andrade por esclareceres algo que muito nos incomodou. Como bem sabes as campanhas que o pai fez frente ao cruzeiro e seus títulos. Ele jamais venderia um jogo. Jamais. Muito nos surpreendeu quando essa notícia foi veiculada e dando como fonte Beneci, uma pessoa de história dentro do clube e que para nós sempre foi um amigo do pai. Ficamos chocados na época. E agora que ambos já partiram, como se faz para limpar uma imagem ruim dessas? A mim só me resta postar, como já fiz na página que tenho no facebook sobre meu pai e pedir desculpas a alma imotal de Beneci por termos ficado muito sentidos com ele por tal informação que sabíamos ser falsa. Que descansem em paz e tomem uma cervejinha lá. E aos que adoram fazer “piadas” de mau gosto, entendam que por trás de alguém hã sempre uma família que reverencia com amor a integridade dos seus. Obrigada Dalai por esclarecer essa mancha em ambos os nomes que não mereciam.

Paulim Boia

Rosilene a piada não foi minha foi do Beneci! Me desculpe pela brincadeira. Seu pai foi monstruoso no banco comandando vários esquadrões pelo Brasil. Tem meu total respeito!

Paulim Boia

*Rosirene

Pedro Starling

Sra. Rosirene, Não se importe com essa bobagem que os torcedores pateticanos sempre escrevem essas tolices para tentar desqualificar o Cruzeiro e seus profissionais. Ênio Andrade e Benecy Queiróz estão eternizados como excelentes pessoas humanas e profissionais vencedores. Aqui no blog do Dalai é comum essas bizarrices, quem não está acostumado se assusta mesmo, aqui ficam a vontade para contar mentiras e lorotas diuturnamente e o blogueiro gosta e interage com esse monte de fakes bocas sujas. Seu Ênio ficará marcado para sempre pelas suas conquistas com o manto azul celeste:
Campeonato Mineiro: 1990, 1994
Copa dos Campeões Mineiros: 1991
Supercopa Libertadores: 1991
Copa Ouro: 1995
Copa Master da Supercopa: 1995

Um fraterno abraço de um Cruzeirense e de toda CHINA AZUL que respeita seus profissionais e temos certeza que ele está em um descanso eterno merecido pela sua retidão de caráter.

Me despeço com a frase que merecem: Enquanto a caravana passa os cães ladram, os jumentos urram e as galinhas cacarejam.

Eduardo Silva

Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é meu lugar! Tá gostosim demais!

Dudu Coprofágico

E o Dudu arrombado continua comendo merda.

Pedro Starling

Viu Rosirene? Esse é o fake que o Dalai conserva aqui em seu blog, não dá opinião, comentário, só responde assim falando que outra pessoa come merda e outros palavrões . O Dalai acha que é Fernando Pessoa escrevendo.