QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL! - Quintal do Dalai

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

  • por em 13 de novembro de 2024

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes de decidir contra o Racing, no Paraguai, a Copa Sulamericana.

Uma avaliação real, de peso, com forte torcida contrária. Vai ser atualizada nossa cotação como time. Defesa, meio de campo, ataque. E o entrosamento? As saídas de bola. Não se esqueça, Diniz, que você prometeu saídas mais longas. Corações angustiados agradecem. Afinal, chega de armar contra ataques para os adversários. Vamos tentar agora a nosso favor, com bolas mais compridas, pelos lados do campo, fora de nossa pequena área. Mesmo que alguns titulares sejam poupados, o esquema pode ser testado visando mais segurança nas saídas de bola e efetividade nas conclusões. O time precisa e a torcida merece.

Depois, partiu Assunção em busca, finalmente, da primeira taça pós tsunami/pandemia.

Um renascer.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Vexame –  O desempenho dos responsáveis pela Arena MRV para a final da Copa do Brasil está se transformando num case mundial. Exemplo do que não deve ser feito. Conseguiram o que era quase impossível: errar em tudo. Disparadamente o mais grave foi na segurança porque vidas humanas passaram por riscos absurdos. No enfoque de vários jornalistas presentes só por milagre não houve mortes. Enquanto gangues arrebentavam roletas, outras promoviam arrastões tanto de torcedores quanto de veículos que se aproximavam do estádio. Caos completo. No interior, com a partida em andamento, bombas atiradas no gramado, ameaçavam jogadores e feriram gravemente um repórter fotográfico. Hospitalizado, passou por cirurgia visando a recuperação de dedos do pé e tornozelo.

Fim de jogo, a gran finale do festival de horrores: alto-falantes, no volume insuportável, passaram a reproduzir o hino do Atlético visando melar as comemorações dos flamenguistas no gramado. Coisa feia, própria de quem não consegue ganhar e não sabe perder.

2. Ironia do destino – A única providencia correta quanto a segurança, tomada pela diretoria do Atlético revelou-se, afinal, desnecessária: oficiou à Prefeitura solicitando a interdição, quanto a veículos, de ruas no entorno da Arena, para as comemorações pós jogo…

3. Menin – O gestor do Atlético, em nota oficial, aumenta as dúvidas sobre a desastrada preparação para a final:

“A Arena, reconhecida como uma das mais modernas, tecnológicas, inclusivas e sustentáveis da América do Sul, teve o efetivo de segurança reforçado em 75% para essa final. A PM também mobilizou o maior contingente até aqui para um evento nela. Ainda assim essas medidas não foram suficientes para impedir o que aconteceu. ”

Se o aumento do efetivo de segurança foi de 75%, o que havia antes?

O art. 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que disciplina o caso, dispõe:

“… deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” as desordens no estádio.

Ou seja, não basta tomar providências. Elas tinham de ser capazes.

Foram in-capazes. A Arena Meus Rivais Venceram virou terra de ninguém. Sem lei, sem ordem. Vergonha nacional. A nota oficial do Flamengo é um libelo gravíssimo.

4. Bruno Muzzi, CEO do Atlético, em entrevista terça-feira, ainda abalado com os acontecimentos, deixou a impressão de que o Clube foi surpreendido pela ação da minoria bandida invadindo catracas, rompendo divisas, transformando o hall da Arena numa terra sem lei. Mas isto é novidade? Ainda mais considerando-se a histórica rivalidade entre os dois clubes. Imperdoável, a falta de planejamento estratégico pra conduzir e controlar a multidão naturalmente nervosa e agitada.

Por isso, a justiça da interdição do estádio, como pena preliminar. Mais do que a torcida, a diretoria é a grande culpada por não determinar o esquema de segurança obrigatório nessas ocasiões. Se houvesse dúvida quanto a essa incompetência e irresponsabilidade antes e durante a partida, a diretoria deixou isto muito claro depois do jogo colocando o som do estádio, com o hino do Atlético em volume ensurdecedor visando melar as comemorações do Flamengo.

Inacreditável e ridículo.

5. João de Deus Filho coloca em dúvida seu título de Guru da Racionalidade ao propagar, com tamanha ênfase, os lucros financeiros do Atlético pela final da Copa do Brasil. De fato, foram bem altos. Mas, João, será que está valendo a pena? Esse dinheiro daqui a pouco se dilui nas caríssimas atividades dos grandes clubes da Série A. Mas o vexame será inesquecível. Nódoa de vergonha fica impregnada na alma e na memória dos tempos.

6. Flamengo & Copa do Brasil & BH – O Flamengo disputou três finais de Copa do Brasil em Belo Horizonte. Ganhou uma.

7. Roberto Oliveira é um dos dois brasileiros que não admitem ser, o Cruzeiro, o melhor clube fora do eixo Rio-São Paulo. Até a poucos meses, quando Roberto se transvestiu de Dom Quixote e passou a atacar seus moinhos de vento, ninguém havia contestado. A sua campanha se baseia em rankings parciais preferencialmente pós tsunami-pandemia, quando o Cruzeiro amargou três anos seguidos na Série B.

Rômulo, seu fiel escudeiro, aplaude e apimenta:

“Quando falta argumento ao Dalai ele apela. A gente dá o xeque mate ele finge que não ouviu e continua jogando sem o rei…”

Meus caros Roberto e Romulo, trata-se de macro e micro visão:Três cegos de nascença foram colocados ao lado de um elefante e deveriam descrever o animal dando no mesmo apenas um toque com a mão. Um deles, posicionado junto à cabeça, pegou a orelha e disse: “é um animal feito de cartilagem”; outro, atrás, pegou o rabo e proclamou: ”é fino e comprido”. Finalmente, o terceiro, colocado junto a perna dianteira, não teve dúvida: “é uma torre”.

8. Lição de vida – O espanhol Ferran Soriano, CEO do Grupo City, veio ao Brasil ver como estão as coisas no Bahia de Rogério Ceni, um dos integrantes do cartel. Ferran comanda 13 clubes, em quatro continentes diferentes. Em entrevista, disse que o Bahia e seu treinador vão muito bem. Sobre a posição do time, lembrou que o Manchester City, estrela da companhia, foi considerado o melhor clube do mundo, mas o processo começou em 2008. Ficou quatro anos sem ganhar nada. Afável com a imprensa, acabou revelando dois segredos administrativos do seu Grupo: não decidir nada, na segunda feira; não abrir a boca, se a cabeça está quente.

GARIMPO

“Egoísta: Um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim”.

(Ambrose Bierce)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Oliveira

No seu contorcionismo habitual, tentando puxar a brasa pra sua sardinha, Dalai alcança o imponderável: chama o rankings OFICIAIS de 2023 (fechado) e 2024 (em atualização) da CBF de “parciais”. Obviamente porque tais rankings não satisfazem seu clubismo

Ainda tenta um xeque (ou cheque, claramente sem fundos?): os rankings “parciais” seriam “preferencialmente pós tsunami-pandemia”.

No dia 07/11/24 Dalai colocou no blog o Ranking Nacional da Folha de São Paulo de 2022 COM AS PONTUAÇÕES DE 2021 e 2022. Repito: conforme o próprio Dalai, COM AS PONTUAÇÕES DE 2021 e 2022. E ainda observa que “pela credibilidade impar do jornal paulista, creio que ela merece ser considerada.”

Resumo da Ópera:

1) A Folha de SP, periódico não especializado em esportes – segundo o autor do blog – fez um ranking”imparcial” (diga-se de passagem um ranking sem nenhuma fonte, apenas citando em 07/11/24 que “os critérios usados pela Folha estão disponíveis na Internet”).

2) Apesar da pandemia ter durado de março de 2020 a maio de 2023 (segundo a OMS), PARA EFEITO DO RANKING da Folha de São Paulo Dalai ignora os anos de 2021 e 2022 como anos de pandemia.

3) Já por não colocar o cruzeiro como o maior fora do eixo HÁ TEMPOS no seu ranking OFICIAL, a CBF está numa campanha específica contra o clube, na qual antes “ninguém havia contestado” (a despeito de estar em “10° tanto” HÁ TEMPOS no ranking OFICIAL). Disponibilizado novamente o link do ranking OFICIAL da CBF: rankingcbf.com

4) Segundo Dalai, ranking OFICIAL da CBF pós tsunami-pandemia não merece ser considerado. O da Folha, com pontuações do auge do tsunami-pandemia, sim.

Lição do dia: proselitismo é conversa pra elefante dormir.

Augusto

Rapaz, vc não cansa desse bla bla bla sem fim?

Por que o Cruzeiro te machuca tanto?

Qual importância tem isso no momento?

Todos os dias escrevendo esses textôes chatos, enchendo o saco do blogueiro, você não trabalha não?

Roberto Oliveira

Augusto, tenho notado sua dificuldade em ser educado com as pessoas.

Vou te contar uma novidade que muito provavelmente você não saiba: ter opinião e preferência diferentes das suas fazem parte do convívio.

Será que você consegue ser civilizado?

João Pedro

Esse cara é o que mais escreve por aqui e pergunta se o outro trabalha. Kkkkkkkkkk

Jet Sky voador o verdadeiro!

Futebol é momento! Simples assim. O Santos se Pelé não existe mais, portanto aquele timaço não é mais o melhor do Brasil. No Brasil então, onde temos mutas forças, está aí o Fortaleza que até a pouco não aparecia tanto e hoje em dia está sempre chegando no topo. Aí vem a máxima, no momento o Bbbruzeiro não é o melhor time fora do eixo, pode ter sido algum dia, até pode, mas não é mais.
Inclusive existe um grande erro ao avaliar títulos de antigamente, pois na década de 70 por exemplo times brasileiros nem ligavam para libertadores, o título tinha pouca importância, e pouca valia, pois se faturava muito mais com campeonato regional. Dito isso, um ranking que avalia faixas de tempo vai trazer mais realismo e cortes mais precisos. Então o time azul calcinha nos últimos cinco anos está abaixo do Fortaleza por exemplo. Enquanto você e o Dalai não colocarem o tempo de amostra vão ficar sem resposta.

Roberto Oliveira

Sr, em 07/11/24 coloquei o ranking oficial da CBF de 2024 e em 11/11/14 o ranking oficial da CBF de 2023 com a explicação que “a pontuação do ranking leva em consideração as competições realizadas nos últimos cinco anos, mas com pesos distintos. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um”.

Jet Sky voador o verdadeiro!

Isso aí espaço de tempo delimitado.

Roberto Oliveira

Todos esses rankings têm uma amostragem de tempo. Sejam da CBF, Conmebol, FIFA.

Isso é pra filtrar casos como o do Independiente da Argentina. Tem 2 Mundiais Interclubes (1973, 1984) e é o maior vencedor da Libertadores com 7 títulos (1964, 1965, 1972, 1973, 1974,1975 e 1984), mas parou no tempo.

Jet Sky voador o verdadeiro!

Concordo plenamente!

Pedro Henrique

Desde que se sagrou campeão do mundo em 1983 o Grêmio é o maior fora do eixo.

Halisson Souza

Reforço que o blog deveria ser direcionado aos atleticanos. Aqui se dedica muito mais linhas ao galo do que ao Cruzeiro.

Jet Sky voador o verdadeiro!

Perdão, mas aqui é o Quintal do Dalai, não do Cruzeiro, então o anfitrião tem liberdade de discursar onde bem entender.

Rei Melo

Dalai .. o que ocorreu na tal arena do surdo mudo, não vai ser ultima vez! Se vc ler os textos do xiita reclamão ai do seu jornal e tentar ler os comentários vc vai entender pq!
Esta na índole dos tais patéticos.. sempre foi assim….
Fazem tudo pra prejudicar os outros e quando perdem põe a culpa em juiz ,, chuva…Nasa KGB, HAMAS OU QUALQUER OUTRA COISA SEM NOÇÃO!
Os patéticos já fizeram um túnel para pressionar bandeirinha no Mineirão… Com Aval da administradora ! O buraco do Kaliu pai… kkkk
vindo do pai o que surgiu DEPOIS 😮 babento kaliu filho!! kkkkk melhor largar p lá kkk
Agora tem estes ai…
Tiram porta de banheiro … brigam entre eles mesmos e o auge da falta de educação!
Já que lá não se escuta nada lá …algum imbecil kkk deve ser o mesmo que sorteou a camisa para o casal de namorados kkk que por sinal era filho do que fez o sorteio kkk lindo os pombinhos do sorteio fake, recebendo a camisa do papai trapaceiro kkk
Mas ai…. aparece ou o mesmo ou outro idiota com uma ideia de gênio kkk
AUMENTA O SOM KKKKKKKKKK
E MOSTRA PARA O MUNDO INTERIO A EDUCAÇÃO QUE TEMOS, perdemos.. o jogo ,o respeito e a compostura ética.. vamos por o Som alto para mostrar que somos sem educação e nos achamos superiores… Se isso não é ideia genial de um bando de imbecil é o que?
EXEMPLO DE HONESTIDADE , RESPEITO E EDUCAÇÃO ,,,,,KKKKK
ISSO SE CHAMA PATETICOS MINEIROS

Paulo Augusto

Disse tudo, Rei Melo.

Basta ver a coluna do Xiita e seus seguidores. Chegaram a comparar as bombas com a cabeça de porco jogada no campo em SP. Como se fosse bomba biológica.

Sobre o buraco de tatu que iniciaram a construção na década de 80. Essa não esqueço. Tentaram tumultuar de todas as formas e depois tamparam o trem.

Roberto Oliveira

isso mesmo Rei Melo!

Como bem disse o jornalista Mauro Cézar eles alimentam essas tolices desde os anos 80 quando tomavam taca do Flamengo. No jogo do Serra Doyrada o Reinaldo dá um carrinho por trás no Zico, foi uma voadora, o juiz expulsa porque foi agressão no inicio do jogo e depois eles apelam e começam a ser expulsos, acabando com o jogo e colocando a culpa no árbtiro. A partir dai as codornas acham que são prejudicadas pela CBF, Globo, FIFA, Conmebol, imprensa, NASA, Procon e alimentam essa bestialidade ao longo dos anos. Eles passam de pai pra filho essa pseudo rivalidade com o Flamengo e contra tudo e contra todos. São os coitadinhos do Brasil. Aqui mesmo no blog só ver os comentários, só conversa fiada e tolice.

Te conheço

Fake. Com certeza é o Augusto. Kkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

BBBoa tarde aos prezados frequentadores desse espaço Azulino 9.2

Dalai , Você disse que o CSA de Sousa 9.2 vai para Assunção em busca, finalmente, da primeira taça pós tsunami/pandemia. Tá errado : E o título Brasileiro da série B ? Não vale nada ?
Corrigindo : Vamos para Assunção para abocanhar mais um título internacional : A Libertadores série B.
Mudando de assunto,os políticos querem acabar com a escala 6 x 1.
Vamos fazer uma campanha para implantar a escala 9 x 2.

Frases repetitivas, mas sempre contemporâneas :
1 – ” Eu já ganhei várias Copas”
2 – “Eu sou o melhor de Minas há cinquenta anos”
3 – ” Minha torcida é maior que a sua”

Roberto Oliveira

Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.

É a mesma coisa quando você é idiota.

– Ricky Gervais

Te conheço

Fake. Augusto com sua habitual finesse. Kkkkkkkkkkkkkkk