QUINTA-FEIRA: CRUZEIRO X AMERICA - Quintal do Dalai

QUINTA-FEIRA: CRUZEIRO X AMERICA

  • por em 11 de fevereiro de 2024

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Outra parada! Dois invictos, os mesmos pontos no campeonato. Ambos em fase de reestruturação, com boas colheitas, peças saíram e chegaram. Times correspondendo.

Às 8 da noite, no Mineirão, o Cruzeiro estará em campo com o reforço, nas arquibancadas, do seu 12º, jogador: milhares de corações azuis vibrando mais uma vez com a volta do “grande time da cidade”.

É possível que caras novas sejam apresentadas entre os titulares ou no banco. É a positiva política de tentar melhorar o que já está bom.

 BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense – Em horário que não facilitou (16h30 de sexta-feira), ainda assim 19.500 torcedores reencontraram-se com o time no Mineirão e viram o que raramente acontecia com o Cruzeiro nestes últimos 4 anos: um “meia armador” distribuindo bola com criatividade. Matheus Pereira deu um show particular. Dois gols surgiram de lançamentos cerebrais, matemáticos. Outros não vingaram por incompetência dos executores. Assistindo Matheus Pereira jogar, a memória reproduz dezenas de jogos em que nossa bola não saia do meio campo por falta de opções. Trocas infindáveis de passes sem profundidade e sem meios de transpor a linha de defesa adversária.  Em muitas ocasiões chegamos a observar, neste QUINTAL, que se não houvesse goleiro na meta adversária, o resultado teria sido o mesmo, pela falta de ataque. Fase difícil que, a cada rodada, vai ficando mais distante.

2. Hollywood quer levar Hulk – Um craque, sem dúvida pelo empenho e categoria, em campo, especialmente na cobrança de faltas. Mas está retomando as práticas antidesportivas que provocaram seu total descrédito, com a maioria dos apitadores. Alguns ainda se deixam levar pelas encenações como aconteceu quarta-feira em São João Del Rey, no jogo contra o Athletic.

O jovem árbitro Vinicius Gomes do Amaral desde o primeiro minuto de jogo foi assediado. Faltas ou contusões, de um lado ou de outro, parando a bola, eram chance de aproximação de Hulk, pra comentar o lance ou reclamar de jogadas anteriores. Basta conferir no VT: não há um momento, de bola parada por falta ou atendimento médico, que o atacante atleticano não esteja “dialogando” com o juiz; Durante o jogo, qualquer esbarrão sofrido resulta em espetacular rolagem pelo gramado e braços estendidos reclamando falta. Vai assim aumentando o “débito” do juiz.

Acabou recebendo forte pisão, que provocou justo cartão amarelo para o adversário. Aos 30 do segundo tempo, entendendo que o árbitro já estava “cevado”, Hulk preparou e executou a sua mais famosa criação: o “pênalti estratégico”. Desta vez perfeiçoou tanto que nem o VAR acordou para o lance. A jogada é simples: perseguido por um adversário entra na área, retarda a caminhada pra sofrer o impacto corporal e, simultaneamente deixa pra trás uma perna enroscada nas pernas do adversário lançando-se formidavelmente ao gramado, como se atingido por um míssil. Juiz e VAR caíram como patinhos… Muita gente, porém, percebeu. Grupos da PM tiveram de escoltar o juiz na saída do campo.

3. Observando de longe, sem que a gente saiba se é gozeira ou sincericídio, surpreende!!

“ O Cruzeiro é franco favorito a impedir o pentacampeonato do Atlético no mineiro (antigo rural a partir deste ano, se o favoritismo se confirmar). Teremos dificuldades também na Copa do Brasil e no Brasileiro. Vamos focar na Libertadores porque o Cruzeiro não está lá, Nossa última esperança para este ano.”

Santo quando vê muita esmola, desconfia… Mesmo assim, Deus te ouça, meu amigo.

4.. Dinenno –  Jamicel, Paulo Augusto e Gelvane de Melo Cardoso não subscrevem as críticas que fiz a Dinenno.

Acreditam que o centroavante ainda vai corresponder.

Tomara! No jogo contra o Patrocinense, marcou um gol de cabeça, revelando oportunismo. Depois, perdeu três da mesma forma incrível que Gilberto perdeu durante o ano inteiro. O grave é que nos jogos difíceis não surgem dez oportunidades de gol. Uma ou duas, apenas, Quem faz, leva.

Dinenno continua na berlinda.

5. Futebol feminino – O time do Cruzeiro venceu o Real Brasilia por 1 x 0 e está nas quartas de final do Brasileiro. Mais uma demonstração de que investimentos bem feitos geram frutos. Parabéns à SAF.

GARIMPO

“O crítico é um homem sem pernas que ensina a correr.”

(Channing Pollock)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Augusto

Dalai e Galera Azul.

Sobre Matheus Pereira. A tempos não temos um 10 técnico assim. E pelos vídeos que vi antes de sua contratação, ele vai render bem mais ainda.

O último que tivemos de um quilate semelhante, na minha opinião, foi o Alex. E o Alex em sua primeira passagem, não foi bem. Arrebentando quando voltou e deixando sua marca eterna na história azul.

Quando Alex saiu do time, em 2004, a desestruturação foi total, não havia mais aquele “cara” que ditava o ritmo e quebrava as retrancas. E assim passamos a ter as dificuldades e os gols não saiam.

Posteriormente, um Montilo, excelente nos dribles, mas não tão técnico.

Em 2012/2013 a força do conjunto entrou em campo, com um menos técnico Éverton Ribeiro. E assim os títulos vieram.

Depois, Arrascaeta, também não tão técnico, mas driblador e finalizador espetacular. Assim não conseguimos o ritmo para abiscoitar Brasileirão, mas 2 Copas do Brasil vieram. A saída do Arrascaeta foi o início de nossa derrocada.

Faço esse preâmbulo enorme, lembrando que um grande time, conquistador de títulos, precisa de um craque na frente. E desde o pouco que percebi de Pereira no ano passado, ele é esse craque. Tem visão de jogo e passes que furam qualquer barreira. Ainda o vejo inibido e longe de mostrar o potencial que pode. Não sei se titulos maiores virão nesse ano, porque ainda precisamos de peças importantes, um xerifão na zaga, um finalizador nato (Dinenno é apenas uma aposta, mas de fato não seria esse). Um armador e laterais para fazerem sombras.

Mas Matheus Pereira tem que ser adquirido em definitivo, o cara está na idade certa a desenvolver técnica e maturidade para ser um DEZ em excelência. Essa é a minha impressão.

Por um lado, faço uma ressalva a Cabral. Eu sempre fui seu crítico, por passar a impressão de braços curtos e pouca elasticidade. Mas o cara desenvolveu e o que tem feito de defesas é de impressionar. Aquela voadora que ele deu, evitando gol do galeto no finalzinho do jogo, foi típico de grandes goleiros e já o vejo com outros olhos.

Eduardo santiago

Fala Pessoal
Plataforma Nova Pagando muito
To faturando mais de R$300 reais por dia.

Aproveitem a Hora de Faturar muito é Agora.
Eu consegui o site Oficial da
Plataforma
é só clicar aqui ⬇️➡️ https://hotm.art/MmaBet-SiteOficial

Mundo Galo

Variante do Garimpo de hoje:
“Quem sabe faz, quem não sabe ensina”

João de Deus Filho

Bom dia a todos.
As coisas começam a voltar ao seu normal.
Muito bom ler quase que uma coluna inteira falando do nosso Hulk.
Falo nosso porque vi alguns vídeos da torcida azul cercando nosso craque prá pedir fotos e autógrafos.
São 3 anos de Galo e seis títulos. A média tá boa, espero que continue pelo menos por mais 3 anos. Ele se cuida, tem potencial prá jogar em alto nível até os 40.
Vi um comentário azul falando em títulos maiores.
Uai, não me lembro de títulos menores nos últimos anos.
Ou será que o torcedor do CSA já considera a segunda divisão?
Ahhhh.
Lembrei.
Ele deve estar se referindo ã conquista do troféu “Ganhei duas vezes do Galo”. As comemorações não tem fim. Cada um comemora aquilo que pode.
Lembro a todos que o torcedor atleticano já passou por isso.
Mas, nos últimos dez anos o que fizemos foi comemorar 14 títulos.
Notícias da SAF do Galo: vem aí um aporte de 200 milhões. Mais dívidas serão quitadas e os juros, nosso câncer, vai diminuir. Esses juros eram a corda a apertar nosso pescoço. Como bem disse o Valdir Barbosa, a nossa SAF tá fazendo a coisa certa. Eu espero ver os resultados de tudo (SAF, estádio, crescimento da marca, etc.) à partir do ano que vem. Aguardem.
No mais, seguimos fortes em busca do penta mineiro. A intenção é superar o Deca do América.
Um grande abraço a todos.

Observando o frango

FRASE DO DIA:

“Eu espero ver os resultados de tudo (SAF, estádio, crescimento da marca, etc.) à partir do ano que vem. Aguardem.’

Ano que vem que vai… haha

Augusto

Bom dia a todos,

E pelo Campeonato Rural que não valia nada, mas agora vale, o virtual Campeão CSA-MG, deu mais um gigantesco passo rumo ao título ao vencer o Patrocinense, que não viu a cor da bola. A máquina de fazer gols realmente embalou e a peleja poderia ser 9 a 2, fácil, fácil.
A torcida azulina 9.2, que há muito guardava suas camisas na gaveta, e os jornais europeus agradecem e engrandecem a performance da estrela Matheus Pereira, esse deslumbrante artista da pelota.
O romano La Repubblica estampou em sua primeira página : “Né Gerson, né Didi, né Alex, né Ademir da Guia, il nome del momento è il favoloso Matheus Pereira!”
Que trocado em miudos quer dizer : “Nem Gerson, nem Didi, nem Alex, nem Ademir da Guia, o nome da vez é o fabuloso Matheus Pereira!”

Vamos ficando por aqui, prometendo voltar a qualquer momento com notícias desse que é um monte de opções em termos de esportes, de futebol a vôlei, de ping pong a cuspe a distância, de futsal a basquete,etc.

Centro de Cultura e divulgações de Coisas sobre o CSA-MG, desde de 2019, o time que vem conquistando cada vez mais adeptos, e que em pouco tempo já levantou o caneco da serie B 2022, enchendo de orgulho essa massa azulina, a que mais cresce no Brasil.

Fala sério!

e lá vem notícias do clube mais rico do mundo, sem dívidas:

Atlético-MG é notificado pela Fifa por dívida com Dylan Borrero; clube discute valores

Jogador deixou o Atlético em 2022 e pede valores referentes à transferência para o New England Revolution, dos Estados Unidos

Por Redação do ge — Belo Horizonte
10/02/2024 13h00 Atualizado há 2 dias

O Atlético-MG foi notificado pela Fifa a pagar uma dívida de aproximadamente US$ 336.000 (R$ 1,66 milhão) ao colombiano Dylan Borrero. O valor é referente à venda do jogador ao New England Revolution, dos Estados Unidos, em 2022.

OBS: Mas está tudo bem, vcs vão ver o ano que vem.

Fala sério!

Já que o Dalai está excluindo as mensagens que julga ser impróprias, mas continua permitindo a usurpação de nicks alheios, preciso dizer que essa mensagem acima NÃO É MINHA.

A mensagem não teria nada demais, não fosse a usurpação do nick, e poderia ter sido assinada pelo nome ou nick do seu próprio autor, não fosse ele um desqualificado que usurpa nicks alheios.

Parece que o Dalai vai permitir o uso de nicks de pessoas se passando por outras. A confusão pelo visto vai continuar.

Marcelo

prezado, não importa o nome, mas sim as mensagens. No mais todos sabem quem a escreveu as digitais estão explícitas.

Zezinho

Sim, o fake que escreve com vários Nicks. Tem o nick Fala Sério, Zona Boêmia, Augusto, Marcelo e outros Nicks. Tem muito Nicks. Ele até se perde com tantos Nicks. É muito nick. Nada de futebol, só asneiras com esses vários Nicks.

Marcos Mineiro

Sr. Dalai, espero que tenhamos um ano repleto de boas notícias. Parece que começamos bem nessa caminhada. Entretanto, está difícil apreciar suas idéias. Nos comentários, só aparecem pseudônimos. E nós sabemos bem que o pseudônimo é utilizado para esconder algo, na tentativa de preservar o próprio nome, por falta de coragem de mostrar-se ou por quaisquer outros motivos, muitas vezes inconfessáveis. Já houve quem se comparasse a Fernando Pessoa, que escrevia sob “heterônimo”, que é completamente diferente do que vemos por aqui. Os porquês disso já disse mais de uma vez, não há que repetir. No mais, vamos aguardar o crescimento do Cruzeiro: “Sic itur ad astra”!

José Antonio

Dalai, corre a boca miúda que a SAF do CRUZERÃO CABULOSO quer vender sua parte da TOCA 4, também conhecida como Arena MRV – Meu Rival Venceu, quem rir, morre. haha

Os Menins que não são bobos, são banqueiros experientes, já venderam mais uma parte da sua participação da SAF do ASA de Vespasiano, agora só possuem 40% da MASSA FALIDA.

O Micróbio de Minas agora está fatiado em mais de 6 partes e os banqueiros estão saindo fora da furada que se meteram. Agora imagina 6 sócios, vários fundos de investimentos, cada um com uma idéia de gestão, de negócio?
Tá na cara que a bagunça desse Micróbio de Minas ainda vai piorar muito!

Tô avisando!

Galo Jacaraipe ES

José Antonio….Esse povo não é bobo não…eles sabem onde colocam seu dinheirinho (ou dinheirão). Se não for para lucrar muito, eles nem se mexem da cadeira confortável onde estão. Se iluda não. Eles sabem que vão lucrar e muito.

José Antonio

E o interessante é que outro BANQUEIRO que está comprando uma fatia da MASSA FALIDA pela bagatela de 200 milhões e pra onde vai esse dinheiro todo? Para o clube? Contratar mais jogadores? NÃO. Vai para os cofres do banqueiro Menin. É lógico que isso NÃO É uma lavanderia, são todos “torcedores” que amam o Timinho-que-queria-ser-grande. Mas ANO QUE VEM que vai engrenar. Haha.

ROBERTO CARDOSO

Nofffaaaaa, sinto-me avisado e estou morrendo de medo; apavorado, enfim!!! Antes disso eu tinha pesadelos, mas, agora, nem consigo mais dormir!!!!!!

Augusto

kkkkkkkkkkk O imbecíl do DUDU BBB pervertido quer desqualificar qualquer coisa que acontece no Galo, via FAKES kkk EsqueceU das mazelas que aonteceram no falidão CSA e fica profetizando como Mãe Dinah, utilizando a regua desqualificada do CSA para tentar desqualificar o Galo kkkkkkk

José Antonio

A galinha do blog tem que assinar todos os recibos? Cadê a liberdade de expressão? Cadê a democracia?

Observando a Codorna

JOGOS DE HOJE

AVAI 0 X 3 CABULOSAS

E as CABULOSAS deram um chocolate nas havaianas do Avai e vai a final da Supercopa Feminina contra Corinthians ou Ferroviária.
Provavelmente contra as corintianas na Néo Química Arena. Será que vão vingar o sub17 que perdeu pro sub20 dos gambás na Copinha?

Mas é CRUZEIRO ESPORTE CLUBE sempre disputando títulos, sendo respeitado no Brasil inteiro, honrando o nome de Minas no cenário esportivo nacional!

zerrroooooooooooooooooooo

…enquanto isso, na Arena Zebra Cega:

TOMBADO 1 X 1 TOMBENSE

Mas que vareio de bola que o TOMBADO tomou do time de Tombos! Time da série C do brasileirão. Tem que comemorar muito porque era para ter sido uns 4a1 em cima dos bois cansados do Átomo Mineiro. E um jogador da base fez o gol no segundo tempo, salvando a vida do Felipão que não coloca os meninos em campo no lugar dos sub-óbito do time. O juizinho tbém deu o serviço expulsando um jogador do Tombense. A Bunduda Chorona SIMULOU uma falta, tudo normal. E a torcidinha apaixonada vaiou com vontade o timinho que queria ser grande no intervalo e ao fiaal do jogo.

Ain, ain, eu tenho estádio…kkkk Vai tomando!

timinhooooo…. timinhoooooo… timinhoooooo