Está aberto o Quintal do Dalai - Quintal do Dalai

Está aberto o Quintal do Dalai

  • por em 26 de junho de 2020

Cortando a fita de inauguração deste QUINTAL, achei que poderia responder aqui uma das perguntas mais recorrentes que venho recebendo até hoje: qual foi meu pior momento no Cruzeiro e qual o melhor?
É claro que tudo se refere ao tsunami particular que atingiu o nosso Clube a partir do fim do ano passado: é como já vimos em móveis antigos, de madeira. A aparência perfeita para fotos. Mas abrindo portas e gavetas vemos que o cupim comeu tudo.
9 milhões de torcedores tomaram uma paulada na cabeça. Também tomei. A diferença é que eu entrei no olho do furacão. Dia 23 de dezembro: aguardei no quinto andar, sala do Conselho Deliberativo, a saída da diretoria renunciante e depois subi para o sétimo, onde fica o gabinete. Um clima de velório dominava o ambiente. A secretaria Luciana me recebeu, abriu a porta da sala ampla, cheia de troféus, uma parede azul com as cinco estrelas, e a cadeira presidencial esperando um cara com o coração saltando do peito, que jamais pretendeu nem sonhou viver aquele momento.
E agora, José? Festa acabou. A orquestra não recebeu. E agora, José?
Pedi a todos que me dessem uns minutinhos prá conversar comigo. O pensamento estacionou na corrida de revezamento, figura que sempre usei para homenagear as administrações passadas quando o Cruzeiro recebeu o título de Melhor Clube Brasileiro do Século 20, outorgado por Instituto de Pesquisa alemão, reconhecido pela FIFA.
Desde 1921, dizia eu, temos o privilegio de contar com presidentes iluminados que foram passando o bastão para os sucessores, sempre à frente dos concorrentes. O resultado é uma penca de títulos que nos enchem de orgulho. Aí, a minha ficha caia, junto com o bastão que estava recebendo, no chão. A corrida tinha agora de recomeçar do zero, com um maratonista de 82 anos!
Mas vamos hoje ao melhor momento: dois de janeiro, igreja de São Sebastião. Junto com o recém empossado Conselho Gestor, assistimos à missa de nosso nonagésimo nono aniversário de fundação. Não havia banco vago e a torcida quase fechando a avenida Augusto de Lima, aguardava. Encerrada a cerimônia, recebo apavorado a informação de que era esperada a palavra do presidente do Cruzeiro. Imagine, o presidente era eu! Mas falar o que? De terra arrasada? De falta de dinheiro prá pagar conta de luz?
Até hoje não sei o que falei. Mas sei que fui coberto pelos torcedores no interior da igreja, para fotos e autógrafos, enquanto me avisavam que a torcida queria me levar nos ombros até a sede da rua Guajajaras… Sarinha, minha mulher, providenciou um taxi que entrou pela lateral da igreja. Entramos meio camuflados e conseguimos deixar o local. Alí tive a certeza de que o Cruzeiro vai ressurgir ainda maior do que era!
Foi o dia mais feliz.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William Cardeal

Parabéns, grande Cruzeirense, que sempre demonstrou seu amor ao manto azul!

JR1800

Desistir nunca, esmorecer jamais! Avante Dalai!

fernando rocha

esse é o presidente que me enche de orgulho e que tenho a honra de chamar de pai.
dias felizes nesse quintal papys
nossas paginas sao heroicas e imortais !

Fabricio Tadeu

Após tudo que o Cruzeiro passou, vejo que essa Locomotiva que sempre moveu Minas Gerais já está nos trilhos, mas o motor dessa locomotiva é a TORCIDA e pra faze-la andar é preciso que todos juntos se engajem, abrace as causas que o clube lançar e cobrar sempre a punição dos bandidos via justiça. Assim retornaremos ao nosso lugar.

Juliano R. Maia

Esperança de dias melhores.

Giuseppe Campos Vicentini

Dalai, que felicidade ter estado nessa missa e no 1º jogo do mineiro, a vitória sobre o Boa! Obrigado pela sua coragem e abnegação! Nós renascemos da melhor forma possível: semeados ao pé da Cruz da Igreja de São Sebastião! Deus te abençoe e também abençoe nosso Cruzeiro, que renasce a cada dia!

Henrique Seabra

Grande Dalai! Obrigado pelo que você fez pelo nosso Cruzeiro. Você está eternizado nas páginas heróicas imortais do Cruzeiro Esporte Clube!!!

eduardo

O Cruzeiro precisa ser privatizado, se transformar em uma empresa. Acredito que é a única saída para esta dívida monstruosa. O patrimônio é a torcida, se o clube ficar muitos anos sumido, este patrimônio pode ser desperdiçado. Abram o olho !

Marlene Reggiani

Bem vindo Dr. Dalai! Como grande Cruzeirense que é, o senhor e sua família para nos ajudar a recolocar o Gigante nos trilhos.