RECONSTRUÇÃO - Quintal do Dalai

RECONSTRUÇÃO

  • por em 5 de fevereiro de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Doeu jogar aquele primeiro tempo, com aquele domínio de meio campo e sair no 0 x0. No segundo, o América escapou da pressão, mostrou mais consistência e fez o gol da vitória. Apesar da frustração por mais uma derrota, sobretudo da grande torcida que foi ao Mané Garrincha, temos de reconhecer qualidade técnica e esforço de nosso time. Fica de novo a impressão de que peças certas estão no lugar errado. No pós-jogo, e pela primeira vez, Pezzolano assumiu a culpa pela derrota e também pela primeira vez prometeu que ganharemos a próxima partida. Como não explicou as razões da assunção da culpa, libera versões de corneteiros como este blogueiro que não sabe nada e palpita em tudo. Fico imaginando os 15 minutos finais contra o América: jogo aberto, podendo sair gol pra qualquer lado. 9 milhões de corações azuis à espera de um milagre. 3 ou 4 faltas nas proximidades da área adversária. Nossos zagueiros sobem. Será agora? Há jogadas ensaiadas? Não, infelizmente. Aí vem a sucessão de escanteios. Outra vez, expectativa explodindo. Novamente, zagueiros nossos na área deles. E repetimos a pantomina: dois jogadores perto da bola, um pra bater sempre de um jeito só, e outro pra enfeitar. Contra o América, o vaso ornamental ficou um pouco mais distante O árbitro apita e batemos, sempre na cabeça de um adversário. 3, 4 escanteios seguidos, o tempo acabando, e o filme de horror se repete para o desespero azul. Será este o erro admitido por Pezzolano? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

O que também não podemos esquecer é que ainda estamos em reconstrução. Há poucos meses, não tínhamos este time. O pouco que foi apresentado mostrou a boa qualidade das peças. Mas estão no lugar certo? Ou este é outro erro que Pezzolano admitiu?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Eduardo Silva – em síntese sobre o jogo contra o América:

“… foi a primeira vez que vi o Cruzeiro perder e não ficar com raiva, ficar satisfeito com o desempenho e não com o resultado! Jogou muito, competiu muito! ”

2. Gilberto, no mesmo sentido, após o jogo:

“Estamos no caminho certo. Vamos chegar lá. ”

3. Paulin Bolha – festeja “ranking” dos 10 mais (valiosos, ou melhores, ou menos ruins) clubes brasileiros, entre os quais dois mineiros: Atlético e …América (!). Estranhamente, não houve (ainda) nem buzinaço nem passeata de atleticanos na Savassi. Não critico esse comportamento. Fosse o Cruzeiro o sofredor permanente por meio século, valeria festejar até pesquisa de cuspe à distância que deixasse mal o Atlético.

Como não brigo com fatos nem tampo sol com peneira, reconheço neste momento a superioridade americana e atleticana sobre o Cabuloso, como também devo reconhecer que a roda gira e que as placas tectônicas se movimentam…

4. Eduardo Silva/2, sobre o “ranking dos 10 melhores…” sugere que o Atlético faça uso dele pra acalmar os credores, principalmente a empresa que produziu as camisas, os torce dores que compraram e não receberam, os agentes, os clubes que venderam jogadores, a Cemig e o plantel que ainda não recebeu salários de dezembro.

5. Recreio no QUINTAL – Impúberes vêm instituindo dentro deste Bate Papo, o “Bate Boca no QUINTAL que me reporta aos tempos do meu saudoso Grupo Escolar Silviano Brandão, na rua Itapecerica, Lagoinha. No recreio, rusgas afloravam entre grupos “inimigos”: “sua mãe está na z…”; “sua irmã é maçaneta”; “cê conhece o Mário? E o João?  “seu pai é ladrão…”, um terceiro, gaiato, estendia a palma da mão entre os briguentos, na altura do rosto, e lançava o repto: “O corajoso cospe aqui! ” Óbvio que o propósito era levar um a cuspir na cara do outro, abrindo a temporada dos murros e chutes para gaudio da plateia.

Depois dessa fase, muitos crescem.

6. Bruno Araújo de Carvalho, em premonição, escrevendo na quinta-feira pede paciência à Nação Azul “em caso de revés” contra o América. Excelentes observações, Bruno. Estamos em reconstrução.

7. Teobaldo não faz concessões:

“Eu não apoio a Minas Arena. Eu apoio o que penso ser legal, justo, moral! Assinou um contrato? Cumpra! (…)”

Meu caro Teobaldo, você reitera sempre o apoio ao que você pensa merecer. Outras pessoas, com qualificação intelectual semelhante à sua, inclusive quanto ao padrão ético, podem pensar diferente e é por isto que divergências contratuais existem. É que uma mesma clausula pode provocar interpretações divergentes dependendo da evolução de circunstâncias ligadas ao objeto do contrato, tudo sob a égide do princípio do “Rebus sic stantibus”. No caso, envolvendo interesse público, quando o contrato se torna inexequível sem culpa das partes, plenamente aceitável a repactuação. Com as leis ocorre o mesmo, apesar de costumeiramente longa elaboração legislativa. Divergências honestas, bem-intencionadas, acabaram resultando no surgimento de um ramo especial do Direito, a Hermenêutica que analisando até as notas taquigráficas das discussões sobre o projeto, prospecta a “mens legis”, o espírito da lei. Quais os objetivos visados quando o projeto era discutido. Aí começa a busca do sentido das palavras, frases e períodos.

Quando se proclama, como faz Teobaldo, que “assinou o contrato? Então cumpra! ” a ideia é basicamente focada nos negócios que se encerram com o imediato cumprimento da obrigação, como por exemplo a compra e venda de um imóvel. Problemas de interpretação surgem, às vezes, nos casos de obrigações continuadas, porque sujeitas a variações extracontratuais.

 GARIMPO 

“O cotidiano não tem música de fundo, como os filmes”.

(José Luiz de Magalhães Lins, falecido sábado)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
111 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gelvane de Melo Cardoso

O tempo ao tempo….
O Cruzeiro está no caminho certo.

observador ingenuo

É… no caminho certo da série B. Certinho, certinho.

peppeu

Bora ativar aí o projeto TETRANAB24! Olha que sugestivo?

Marcelo

E o VAR??? E o VAR???

joão de deus filho

Bom dia.
E começa a choradeira.
Eu fiquei preocupado, ao assistir ao jogo do América.
Afinal, ele enfrentou 11 jogadores, 1 juiz, 2 bandeirinhas, 1 árbitro de vídeo e o Ronaldo fora das 4 linhas.
Porque o que ficou claro é que ele tem influencia e poder.
O lance do segundo gol, o juiz estava na jogada e não sentiu que foi falta, deixando a jogada prosseguir. Daí veio o gol. Legítimo. Menos pros torcedores azuis.
Aí, entra a influencia do Ronaldo, quando o 'arbitro do VAR chama o juiz e o orienta a anular o gol numa jogada duvidável, mas que possibilitava a ele entender como faltosa.
O lance me deixa preocupado.
Até onde irá a influencia do Ronaldo, que tem interesse que seu time vença os jogos e saia da desconfortável situação em que se encontra, depois de fazer o investimento??? Lembrando que, se o campeonato terinasse hoje, o time azul não estaria nem entre os 4 primeiros colocados.
Sabemos que existem cartas marcadas, o próprio Benecy Queirós confessou a compra de resultados e não venham colocar em dúvidas a afirmação dele, pois agora ele não tem como confirmar suas palavras, que estão gravadas prá quem não acreditar.
Há muita coisa em jogo. Muitos interesses. E tem a força do Ronaldo (isso eu não posso questionar).
Então, eu sugiro a toda a mídia esportiva que prestem bastante atenção aos jogos do Cruzeiro no ano. Vamos ficar atentos.
Apesar que, parte dessa mídia é a mesma que tentou desqualificar o ano maravilhoso do Galo, campeão de quase tudo em 2021, sugerindo que o time tinha sido beneficiado com supostos penaltis. Mas, não colou, choro de perdedor e de inveja. E o prezado colunista foi um dos que mais investiu nessa tese. E com certeza agora vai dizer que o lance do gol anulado foi falta clara.
Clara é a situação de um time que vai ter que lutar e muito prá não cair prá segunda do ano que vem. E lutar muito.
Afinal, nos 6 confrontos que teve com times da série A, não conseguiram nem um mísero empate. Foram 6 derrotas.
E o Coelho consegue chegar a 5 vitórias consecutivas sobre o time azul, mostrando que atualmente é o segundo melhor time de Minas Gerais.
Tombense e Caldense lutam pelo terceiro posto.
E eu noto que já começam as críticas ao técnico. Afinal, ainda não conseguiu ganhar nem 1 clássico, desde que chegou. E será sempre assim.
No mais, aguardemos ansiosos o Brasileirão.
Preparem o lombo. Time nenhum terá dó.
Vamos assistir a outra série de sucesso: Série B, a volta.
Quem viver, verá.
Grande abraço.

Eduardo Silva

oras, oras, oras…kkk

Vamos por partes:

i. O cara torce para um clube de Vespasiano e acompanha, assiste TODOS os jogos do MAIOR DE MINAS, isso não seria uma paixão mal correspondida? A preocupação com o Cruzeiro é tanta que tem que fazer textão em todos os posts para secar, fazer previsões sempre PESSIMISTAS, a respeito do Cabuloso… Mágoa de homi véio tem cura?

ii) Oras, oras, SE o jogo foi comprado, SE o Ronaldo Fenômeno,TODO PODEROSO interfere em tudo, SE o juiz foi comprado, SE tudo foi comprado, porque o Cruzeiro perdeu o jogo? QUE SERVIÇO MAL FEITO ESSE?? kkk Vc assistiu somente alguns trechos do jogo? E o penalti que o VAR anulou do Cruzeiro? E o monte de faltas que os jogadores do América fizeram e o juiz deixou o pau comer solto?

iii) Nesse lance anulado o jogador do América CHUTA o jogador do cruzeiro por trás e toma a bola, tem o lançamento e depois o gol. O VAR revisou como faz em TODOS OS LANCES duvidosos e chamou o juiz e juntos decidiram que FOI FALTA! Onde vc estava que não viu isso? Repetiram VÁRIAS VEZES O LANCE! Deixa de groselha e para de contar MENTIRAS!

iV) Mas se o jogo foi comprado o Ronaldo tinha que ir lá pedir o dinheiro de volta, porque o cara SÓ anulou um gol do melequinha, porque não anulou o outro, porque não validou gol do Cruzeiro? Quanto foi pago que vou entrar com uma ação no Procon, ou na justiça de pequenas causas, a mesma que os sofredores das frangas estão entrando para reclamar do Alt Mineiro que recebeu o dinheiro das camisas e não entrega… CALOTEIROS! Vc recebeu a sua ou tá no grupo dos enganados?

iv) Esse negócio de invencibilidade contra clubes da série A é outra bobagem! O Cruzeiro o foco o ano passado era subir para a série A. Ganhar Copa do Brasil, que nós temos S6EIS não era o foco. Ganhar Rural não era o foco! O protagonismo tem que ser do Átomo de Minas e ganharam o que o ano passado? NADA! Estão torrando 260 milhões por ano nesse TIMINHO e não vão ganhar NADA! E vc preocupado com o Cruzeiro?

já que vc é palpiteiro eficiente, quanto vai ser o placar do jogo do CARABOBO contra os CARABESTAS de Vespasiano? Diz ai…

Jão, Jão… já te falei… Deus não tá gostando nada disso, desses seus textões cheios de inveja, mentira, calúnia, difamação e falso testemunho…

Fica ativo que o Carabobo vem ai…

Abre os zóios, Jão!

GALO FORTE

Bom dia Dalai, será que esta fase ruim do cruzeiro também não está relacionada a pandemia?
Afinal não foi ela a grande responsável pelo cruzeiro passar 3 anos na lastimável e horrorosa série B ??

Paulin Bolha

Certamente sim! O BBBruzeiro foi vacinado com a Pfizer, e agora o AVC está atacando!

peppeu

Pandemia , tsunami interno, Mitair e Wagão. A estas “pedras” some-se ainda Hulk, pênalti e VAR para completar a cartela do consagrado Bingo do Galai!

Teobaldo

Vamos repactuar? Vamos, mas essa repactuação só pode ser feita com o Estado, certo? E quais são as alegações do Estado? Não existem! O que existe é uma entidade profissional querendo levar vantagem sem colocar um tostão na brincadeira. Ou tem algo diferente disso?

Teobaldo

Galai, querido, só depois de ler novamente a sua missiva, observei o seguinte texto: “No caso, envolvendo interesse público, QUANDO O CONTRATO SE TORNA INEXEQUÍVEL….” (o destaque em caixa alta é meu), o que fez-me perguntar (a mim mesmo): 1) “envolvendo o interesse público – é sério isso?; 2 – O Estado, em algum momento, declarou ou afirmou que o contrato é inexequível? Que eu saiba, apenas o CSA-MG, que nem é parte integrante do contrato está utilizando o sagrado direito (que ele não tem – acho – afinal de contas não faz parte do contrato) ao “jus sperniandi”.

Teobaldo

“Outras pessoas, com qualificação intelectual semelhante à sua, inclusive quanto ao padrão ético, podem pensar diferente…” Concordo, quedo e apresento minhas desculpas. Acho que o alemão já deu uma encostada por aqui. Só agora li e entendi (o analfabetismo funcional ainda vai destruir o que resta desse país – Rsssss!)! Abraços!

David

Afffffff

Fábio Sousa

Bom dia !
Caros colegas cruzeirenses e frangas saltitantes que frequentam esse espaço,
Estou vendo muita preocupação por parte da imprensa, e alguns torcedores com esse início de ano do Cabuloso. Ano passado foi assim também, muita desconfiança, muita zoeira das frangas, e subimos com os pés nas costas pra A, nosso lugar de origem.
Esse ano não será diferente, vai dar liga esse time e certamente virão alguns reforços ainda. O rural serve pra isso mesmo, fazer testes e preparar o time para o Brasileirão, o qual já ganhamos 4 vezes. Fiquem calmas frangas, daqui 1 semana vcs vão ter a oportunidade de tomar uma taca do Cabuloso.
Chupa frangas !
Aqui é cabuloso.

Jotinha

Preocupado Maria, sério que vc acha isso? Kkkkkkkkkk
Eu estou adorando ver a barca azul. Esse ano é B na certa

ANTÔNIO CAMPOS DOS SANTOS

Esse ano vai ser hilário ver a briga do INCAÍVEL para não cair de novo. kkkkkkkkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia,

Alguns comentários:

a) E o Mengão Cabuloso foi no AeroFla lá para Marrocos disputar mais um Mundial de Clubes da FIFA. Joga nessa terça contra o Al Hilal e se ganhar disputa a final contra o Real Madrid. Sempre que jogam essa primeira partida vem as lembranças de “uns e outros” que tremem e dão vexame e são lembrados ad aeternum;

b) Eu sinceramente odeio ficar relembrando essas coisas porque sei que machuca muito os sofredores e aqueles que compraram passagem pela CVC em “suaves prestações” e estão pagando até hoje o carnezinho “Minha Final é no Marrocos”… E outros que venderam casa, carro, apartamento? Adiaram casamento para viajar… As tvs a época fizeram várias matérias com esses alegres e saltitantes e que depois só sobrou o vexame e a chacota para o timinho-que-queria-ser-grande;

c) E o jogo do Átomo Mineiro contra o Rajacasablanca time semi profissional africano foi um show de horror: Técnico falando no vestiário que ia embora para a China, para ganhar mais dinheiro, jogador Marcos Rocha mandando tomaticru pro Cuca ao ser substituído e falha no planejamento da viajem que foram muito antes e ficaram só treinando, sem jogar, uma verdadeira catástrofe de um clube pequeno que se meteu a ser grande;

d) O mais engraçado foram os barzinhos de BH e outras cidades de minas colocarando faixas na porta: ASSISTAM AQUI A FINAL DO MUNDIAL: BAYERN X ALT MINEIRO…kkkkkk É muita chacota! Nada pode ser menor… Alguém sabe me informar qual foi o placar desse jogaço internacional? Eu tenho vergonha alheia só de lembrar disso tudo, mas recordar é viver, TALVEZ alguns aqui reconheçam o quanto são pequenos e insignificantes futebolisticamente.

Mas, fica a lembrança:

BAYER X ALT MINEIRO NÃO PERCAM!!

FAÇAM SUAS RESERVAS!

kkkkk só chacotas….cocoricóóóó

Jotinha

Vai pondo as mágoas p fora Maria, sabemos que te alivia. Kkkkk
Quanto sofrimento e resentimento. Coitado.rasga pulso Maria quem sabe sua dor passa kkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Jotinha? Kkk não tem como colocar os nomes dos fakes mais, digamos assim, masculinos?

É Zezinho, Jotinha, Paulin….kkk estou falando do Rajaday e o fala que eu estou com sofrimento do vexame das Codornas?

É cada uma…kkk

Jotinha

Aí meu Deus quanto fake! Tadinha da Maria! Esse galo é malvado mesmo, para o cabra perder tempo e escrever um tanto de bosta, ou é doido, ou come bosta, ou o galo machuca demais sua alma.
Kkkkkkk
Vai Maria!

Zezinho

É isso só ele que não é fake, o resto tudo é, essa Maria tem dois traumas, é traumatizada com o Galão e com fakes. Kkkkkkkk

Eduardo Silva

esse se engolir o que escreve vai morrer também…

Paulin Bolha

Sr Galai alguns comentários:
1- enquanto o BBBruzeiro joga como nunca e perde como sempre, no dia seguinte o jogador Rafael Bilu foi relaxar a cabeça tomando umas e fumando maconha.
https://portalcruzeirense.com.br/cerveja-e-maconha-video-flagra-rafael-bilu-em-festa-e-torcida-do-cruzeiro-se-irrita-nas-redes/
2- esse projeto RECONSTROUXÃO é o mesmo dos anos anteriores ou é outro,
3 – Mariada contínua vaidosa nem três anos na série B conseguiram aprender, eu acho ótimo porque a roda gira a cada 50 anos e faltam 48 para ela girar de novo. Vai sofrendo daí que vou rindo daqui.
Abraços querido, principalmente no seu filho atleticano.

peppeu

Projeto TETRANAB24, ativar!!

Bruno Araújo de Carvalho

Infelizmente a derrota veio diante do América, mas gostei da apresentação e perdemos por uma falha individual do nosso zagueiro que “pixotou” uma bola… Como nosso treinador disse “precisamos trabalhar mais” .. e precisam mesmo, 14 reforços que chegaram para esta temporada mostram aos poucos suas qualidades e precisaremos de mais alguns jogos para o entrosamento ficar legal e crescer como time… Ressalvo somente as opções do Gasolina e Bilu neste time do Pezolano, pra mim ambos não tem qualidade para vestirem nosso manto estrelado. Aliás temos que ir ao mercado para contratarmos principalmente um lateral esquerdo.

Marcelo

Reconstroxão versão 2023!

Jotinha

Kkkkkkkkk boa!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Tem algum tempo que eu tenho acompanhado vários blogs esportivos aqui de Minas para Ler opiniões, ver como as torcidas estão entendendo o momento de cada clube e cada blog tem sua abordagem peculiar dos clubes, Cruzeiro e Atrético.

Mas uma coisa que me chama atenção no Blog Canto do Galo, que se intitula, Aqui é só galo, e não deixa nenhum cruzeirense dar pitaco lá, o referido blogueiro Eduardo Ávila NÃO cita nominalmente o nome do CRUZEIRO em nenhum de seus posts.

Ele se dirige como “aquele outro time”, no jogo América x cruzeiro ele fala, aquele jogo lá em Brasilia do América, mas NUNCA escreve a palavra Cruzeiro…kkk Só Freud explica essa… E do jogo de 90 min mais acréscimos ele só cita algum lance de arbitragem que quer criticar, não faz uma avaliação HONESTA de todo jogo, é sempre parcial.

Ele fala que o Alt mineiro é a primeira força de Minas, que o América é a segunda força e que depois vem Boa, Tombense e outros…kkk SEMPRE tá mandando INDIRETAS aos cruzeirenses e ao Cruzeiro, sem NUNCA citá-lo diretamente, objetivamente.

Me lembrei dos livros da saga Harry Potter da escritora britânica J. K. Rowling, onde TODOS os personagens bruxos da estória NÃO pronunciam o nome do vilão Voldemort. Eles se referem a ele como ‘Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado’, ‘Você-Sabe-Quem’ e o mais popular: ‘Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado’ de tanto MEDO que tem do “Lorde das Trevas” e de tanto que ele é poderoso e temido.

Isso só reforça o quanto que o sujeito é magoado, machucado pelo seu rival de Belo Horizonte! O cara a todo momento que ele não cita o nome do Cruzeiro é uma demonstração de como é pequeno, como se sente inferior e quanto que o Cruzeiro causa medo no cidadão.

E fora as resenhas sem fim sobre arbitragens, o cara guarda na memória TODOS os lances que ELE ACHA que foram roubados pela CBF, FMF, FIFA, NASA, SITIO DO PICAPAU AMARELO, uma insanidade sem pé nem cabeça. É um complexo de INFERIORIDADE, de clube perseguido, sempre prejudicado, isso para um estudo de algum psicologo, psiquiatra, daria um bom material sobre como o esporte é indutor de sentimentos de obsessão, síndrome de perseguição e muitas outras paranoias de mentes doentias.

Por isso que sempre falo:

O PATETICANO É UMA PIADA PRONTA, UMA CHACOTA AMBULANTE!

Dudu come Merda

Vai trabalhar desocupado. O vagaba fica passeando o dia intirim nos blogs e sites do GALÃO para fazer fofoquinha aqui. Além de comer bosta agora é fofoqueira. Vai trabalhar MARIA VAGABA. Tá sem cliente? Muda de ponto. Afonso Pena já ficou manjada para você?
Não tem assunto, fica xaropando e babando no saco do Galai. kkkkk

Eduardo Silva

Chegou o fake que ficou preso na pré adolescência, não consegue chegar a fase adulta.

Não consegue arrumar a própria cama, não consegue descascar uma laranja, não sabe atravessar a rua sozinho, toma todynho até hoje e mora com os papais com quase 30 anos de idade.

Geração nem-nem, nem trabalha, nem estuda!

Se comer o que escreve morre de tanta merda que vai engolir.

Mais um de uma geração que não sabe debater como homem e não pode ser contrariado!

Franguinha nervosa, assinando mais um recibo com sucesso!

Cocoricóó

Jotinha

Bem assumiu duas coisas no seu post
Fica nos ports atleticanos e não que estejamos aqui, segundo você e o Galai só falam do Galão mais querido do mundo, essa obsessão é de quem tem mágoa, foi realmente muito machucado pelo Galão!
Realmente uma necessidade única de querer rebaixar uma instituição que te incomoda. É muito vaidosa se acha o melhore, torce para a nata do futebol mundial.
Maria vaidosa temos aqui!

Eduardo Silva

Agora o fake é Jotinha? Kkk

Jotinha, Jotinha vc ta muito assanhadinha…kkk

PQP, é muita chacota, o próprio cara se zoa sozinho.

Ain, ain, agora me chamo Jotinha….kkk Vira homi, safado!

Dudu come Merda

O VAGABA não aceita ser contrariado. Vai se tratar desocupado, já que não gosta de trabalho.

David

I’m laughing

Galo sempre

Galai, está no EM de hoje uma fala do Gordonaldo de que o resultado é o que menos interessa. Vc concorda ? Acha normal empatar ou perder contra os times de MG ? O que será que a torcida pensa ? E essa ideia de jogar mais vezes em Brasília ? Será que vai mudar o time pra lá ? Será que hoje vão se redimir contra o poderoso Pouso Alegre ? Conta pra nós sua opinião……

Eduardo Silva

E o Ronaldo Fenômeno está embarcando para Dubai nos Emirados Aeábes Unidos para acompanhar uma categoria de base do Cruzeiro que foi CONVIDADA para um torneio chamado DubaI Internacional Cup.

Os participantes são Cruzeiro, Real Madrid, Milan, Barcelona, Chelsea e outros clubes ingleses na categoria sub13.

“Vai ser bem bacana, é uma experiência muito especial para esses jovens talentos. Me lembro da primeira vez que viajei para fora do Brasil, era muita informação para mim, foi enriquecedor demais”, disse o Ronaldo.

Fico pensando que tem clube ai que vai inaugurar estádio, está pedindo peloamordedeus, PAGANDO quase 10 milhões para algum clube vir aqui jogar um único jogo e NINGUÉM quer, nem time sulamericano quer inaugurar um campinho Rabicó de Zebra no Califórnia que antes era um lixão do bairro, é triste isso!

Enquanto uns mostram grandeza, outros estão mendigando, pagando para ter alguma atenção, tem dinheiro mas não tem prestígio, história, tradição, ninguém conhece no mundo do futebol, saindo de Vespasiano e da Av do Contorno é um ilustre desconhecido.

Só lamento!

Jotinha

Vai p onde? Emirados Aeabes Unidos? Pqp e depois chá os outros de analfabeto. Vai aprender geografia o animal depois vem comentar!
Maria vaidosa aprende a escrever burrinha!

Jotinha

*chama

Eduardo Silva

foi um erro de digitação trocou a letra R pelo E que estão perto uma da outra no teclado, só isso.

chá dos outros de analfabeto?? o correto os outros de analfabetOS, no plural, corrige ai…

vai aprender geografia o animal?? que animal?? a frase está incorreta também…

e na última frase falta vírgula para ficar correta: Maria vaidosa aprende a escrever, burrinha!

Rapaz, tres linhas e tres erros!

A sua ignorância, o seu atraso educacional é um espanto!

Vc além de envergonhar os pateticanos, envergonha seus pais, que criaram um analfabeto funcional em plena era da comunicação e tecnologia.

VC É UMA COMPLETA VERGONHA, FAKE JOTINHA!

Eduardo Silva

Em entrevista na Cidade do Galo, o meia Igor Gomes do Átomo de Minas, falando do jogo contra o Cruzeiro:

“Será o jogo da vida.”

Jotinha

E você cheio de vaidade ficou todo orgulhoso! Quero ver esse orgulho depois do coro. Aí vem comentar que resultado é o que menos importa, que rural não vale nada.

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai.os erros admitidos pelo Pezzolano podem ser esses, mas pode tambem ser as contratações feitas até aqui. Quando voce tem peças, reconhecidamente da prateleira de cima, voce se tranquiliza sabendo que tudo é uma questão de tempo. Mas com esse elenco atual faltam algumas peças importantes para termos um time de serie A. Apenas Bruno Rodrigo e Nikao têm me agradado.Aumento bem a folha mas pouco na qualidade do futebol. Tem de ganhar hoje e administrar os dois proximos jogos. Senão, estaremos a beira da desclassificação do Rural.

Augusto

Ééé Cabbbuloso, melhor de Minas em número de rurais e vitórias sobre o Galo, melhor fora do eixo Rio-SP, melhor desde 1921, melhor isso, melhor aquilo, patati patatá, suas páginas heróicas imortais parecem que morreram desde 2019, naquela data inesquecível de 08/12/2019…Depois disso foram só vexames, incluindo mais uma mudança de nome, sua especialidade desde 1921.
Perdeu, Mané, mais uma, imitando o Mito que escafedeu-se para os EUA, onde permanecerá “ad eternum”, porque se retornar à pátria será enjaulado imediatamente, pois sua moral está mais suja que poleiro de pato. Que o diga o Xandão.

Eduardo Silva

perdeu mané?

Há sim, isso é um termo que ladrão, trombadinha e assaltante utiliza quando vai roubar sua vítima, não é?

O cara chega de moto, aponta uma arma para o cidadão de bem, para um trabalhador e manda passar a carteira, o celular e fala: Perdeu, Mané!

Linguagem de bandido, de gente vagabunda!

O correto é ad aeternum… corrige ai.

Para finalizar, TENTE só falar bobagens de futebol, que nisso vc já é juvenil quanto mais querendo misturar assunto de política, TENTE passar vergonha só sobre um tema, acho que é melhor pra vc.

Fica a dica, MANÉ!

Dudu come Merda

Que isto Bozoloide, perdeu mané é uma maneira carinhosa de tratar gente da sua laia.
Individuo sem capacidade, pouco inteligente, tolo, Zé ruela, fácil de ser enganado, pateta, Otário kkkk Todos estes adjetivos são aplicados a você.

Eduardo Silva

Maneira carinhosa?

Perdeu, mané é linguajar de ladrão, trombadinha, ladrão de celular, traficante, maconheiro de favela e de presidiário.

Vc se enquadra em qual desses? Já tirou cadeia? quais artigos? Tá no semi aberto? tá com tornozeleira? Fala ai, vacilão! Fala seu verdadeiro nome que vou puxar sua capivara aqui, trombadinha meia boca.

Tenho um parente que é oficial da Polícia Militar de Minas Gerais que as vezes me fala desse linguajar próprio de vagabundo quando é abordado pela polícia.

Diz ai qual sua bronca: ladrão de moto? vigilante de biqueira de favela? qual favela vc mora, diz ai, MANÉ?

O cara nem precisa apertar muito e vai se revelando, VACILÃO!

Jotinha

Assinou o recibo mané, volte sempre !

Marcelo

Perdeu Mané! E foi para o Pouso Alegre, kkkkkkkkkkkkk

Paulin Bolha

Galai só para eu entender, quando o Galo iniciou uma negociação de um jogador com o Fortaleza, o Galo é pequeno pq perde jogador para time como o fortaleza, agora contratar Mateus Jussa dispensado pelo fortaleza o time é o que? Minúsculo? É só uma dúvida mesmo?

Paulin Bolha

Correção dispensado não ele é do fortaleza

David

Gastando jurisdiquês

Paulin Bolha

E o Mengão Cabuloso foi no AeroFla lá para Marrocos disputar mais um Mundial de Clubes da FIFA. Joga nessa terça contra o Al Hilal e passar vergonha.
Galai só para te informar que para ir passar vergonha no Mundial de clubes da FIFA tem que ganhar a libertadores. E o BBBruzeiro vai demorar muito a jogar a libertadores, ganhar nem pensar. Então Galai vai zoando aí os times do Mundial é o que lhes restam.
A vaidade é demais!

Kemmel Pinto

Deixa de conversar fiado, franga vagabunda! esse timinho de merda das frangas ganhou o que o ano passado? e esse ano vai ganhar o que? Fica o dia inteiro escrevendo pelo toba aqui? vai cacarejar nos blogs das galinhas sentadas em um pau bem grande, franga fracassada.

Dudu come Merda

Mais um FAKE do Vagabundo do DUDU Coprófago, o Esquizofrênico come Merda Bozoloide não toma jeito, nem com tratamento este demente desocupado melhora.

Paulin Bolha

Dudu come bosta assinando o recibo!
Chora mais Maria!

Filipe Braga

Dalai, é sempre importante tomar cuidado com uma possível distinção semântica: existe construção, REconstrução e DESconstrução. O que será que está sendo feito no ano atual por Ronaldo e seus diretores?

Considero fundamental ser MUITO crítico aos dirigentes da SAF, enquanto torcedor/torcida, principalmente porque sabemos que esse modelo extrapola a visão tradicional de buscar lucro dos clubes tradicionais e pode acabar caindo em práticas que ignoram o esporte em nome apenas do lucro/redução de custos.

Digo isso olhando para um elenco – independente de entrosamento – mais fraco e mais carente que o de 2022. Pode dar certo? Sim. Significa mérito da diretoria? Não.

Vamos lá: o elenco de 2022 tinha uma série de carências e muitas incógnitas (nem diria apostas) que acabaram rendendo muito acima do esperado. Mérito total do Pezzolano. Também é importante frisar que alguns titulares importantes vieram antes da chegada da SAF.

Ao dar tão certo, sobrando dentro de campo e com grande sinergia com a torcida, Ronaldo e sua trupe decidiram RECONSTRUIR o elenco para 2023, dessa vez com mais apostas jovens e com potencial de venda em curto prazo. Aí pode residir um GRANDE ERRO. Ao meu ver, desde antes dos resultados em campo, vi muito mais uma DESCONSTRUÇÃO que reconstrução nas mudanças:

– tínhamos uma defesa forte: foi desfeita (e pior, sem a trinca o Lucas Oliveira foi quem mais caiu de rendimento e nem estamos jogando primeira divisão)

– tínhamos volantes pegadores: foi desfeita ao perdermos William Oliveira, o único primeiro volante e devido o problema físico do carrapato Felipe Machado.

– tínhamos centroavante e um substituto ao menos aguerrido: foi desfeita em prol de jovens atacantes que não costumam marcar gols

– tínhamos laterais titulares: foi desfeito, inclusive o Geovane a preço de banana.

Se ainda considerarmos apenas o Mineiro, figuras limitadas como Giovanni Picolomo e João Paulo organizavam o time e eram os “camisas 10”. O segundo inclusive teve bons números de gols e assistências. Agora sequer temos jogador pra posição.

Ronaldo e sua trupe jogaram tudo nas costas do Pezzolano e eu não duvidaria que o uruguaio esteja pensando em aceitar a primeira proposta de outro clube, antes que se queime no futebol brasileiro. Boa parte das mudanças sequer se justificam do ponto de vista financeiro. Só o Wesley, atacante que toma mais cartões que faz gols, custou cerca de 20 milhões ao clube.

Acredito em bons tempos, mas ou abrem o bolso e contratam jogadores com perfil experiente, que tire o peso e responsabilidade dos mais jovens, ou dependeremos 500% de mais milagres uruguaios e dos jogadores remanescentes.

Eduardo Silva

Parabéns, Filipe Braga, excelente análise.

Tinha tempo que não lia um comentário tão lúcido, claro e limpo como esse, infelizmente aqui é só baixaria. Concordo com tudo e o futebol tem alguns componentes imponderáveis, gestão de grupo e o tal do enganche que alguns novos elencos conseguem e outros não.

Por óbvio tem que ainda qualificar com jogadores que venham assumir uma titularidade e não uma aposta ou para compor elenco.

Um ponto positivo é que a gestão do clube tem bons profissionais, a comissão técnica idem e o Ronaldo não caiu de paraquedas, nem é um neófito nesse “negosso” chamado futebol e mudanças de rumo eles devem saber fazer e tomar as atitudes necessárias

Só que paciência de torcida e de imprensa no futebol brasileiro é próximo de zero, se começar a perder a corneta vai comer solta!

Como bem diz o filósofo contemporâneo:

VAMOS AGUAAARDAAAR…

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite,

E o Mengão Cabuloso protagonizou um novo vexame brasileiro no Mundial de Clubes. Na minha opinião foram vários os erros dos urubus:

1) jogador brasileiro tem que entender que os juízes de outros países não são iguais os que apitam campeonato carioca e brasileiro que eles passam o jogo inteiro reclamando e enchendo o saco, não adianta ficar nervosinho;

2) outra coisa é achar que o juiz vai voltar atrás de alguma marcação, tem que jogar bola, tem que ter calma, futebol se joga com os pés e com inteligência, não com a língua falando o tempo todo, como tem um tal de Hulk aqui em Vespasiano;

3) o Flamengo tem um elenco desequilibrado, precisa ter uns volantes de melhor qualidade porque os atacantes não recompõem sem a bola e o João Gomes foi uma grande perda e banco de reserva com Zé Ruela uma hora ele precisa entrar e não vai resolver;

4) o técnico português tirou os craques do time, ex-cruzeirenses, Arrascaneta e E.Ribeiro ao mesmo tempo, perdendo completamente a criação do time. Não gosto desse David Luiz e o ex-cruzeiro Fabrício Bruno está em uma condição melhor que a dele;

5) não basta ter muito dinheiro como o Flamengo e não saber recompor elenco, trazer um bom técnico, só dinheiro não ganha jogo e os times de outros países não são mais bobos, os árabes tbém jogaram muito.

Mas aqui em Minas os sofredores do Átomo Mineiro devem estar felizes, soltando foguetes, gozando com o pau dos árabes, porque ACHAM que são rivais do Flamengão Cabuloso e essa derrota lembra a das frangas em Enrrabakech contra o poderoso Raja Casashopping.

Eu acho a derrota das frangas mais vergonhosa!

Mas, não vamos falar mais disso, eu prometo!

mengooooooo

Dudu come Merda

Este vagaba devia avaliar seu timeco sem vergonha em vez de falar estas asneiras de outros. Comenta aí o desempenho do CSA, come merda.

Marcelo

E o crucru? Perdeu mais uma, kkkkkkkkkkk!
Sofram mariinhas. Rsrsrsrsrsrs

Paulin Bolha

Galai minhas impressões do jogo Maria x pouso Alegre
Desta vez o BBBruzeiro não jogou nada e perdeu como sempre.
Mas como disse o gordin o resultado é o que menos importa, bora que o caminho da série B cada vez mais se desenha!
Vai vaidosas.

Kemmel Pinto

A franga fake fica até meia noite assistindo jogo do Cruzeiro?
A vida do porquera é seguir o Cruzeiro,
Minha impressão é que vc foi muito arrombado por algum cruzeirense, tá doendo até hoje?
Faz uma operação para reconstruir seu toba, franga arrombada.

Paulin Bolha

Dúvida suja mas também come bosta né! Chora mais Maria!
Kkkkkkkkk

Eduardo Silva

Não faz isso Paulin seu ingrato!
Quando que essa roda vai girar pelo amor de Deus! Esse meu time é horroroso!

Jotinha

Vexame que nada, de tarde o cuguloso do flamerda e de noite o cuguloso das marias.
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/02/07/noticia_cruzeiro,3987837/torcida-do-cruzeiro-protesta-em-reves-para-pouso-alegre-time-pipoqueiro.shtml
Calma Mariada o resultado é o que menos importa neste momento.
Chupa Maria!

Kemmel Pinto

A franga fake só tem alegria quando os outros perdem, gozam com o pau dos outros.
Vai comprar camisa do Al Bilau?
Ainn, o Flamengo perdeu, eu sou rival do Flamengo…
Cacareja mais franga cadela!

Jotinha

E o Dudu queria comemorar com pau dos outros, megão cabuloso kkkkkkk
Chupa Maria!
Vai comer mais uma pá de bosta que sua raiva passa Dudu !

Kemmel Pinto

Vai caçar um metro de rola, franga vadia, vai caçar homem em outro lugar, o dia inteiro em blog de cruzeirense, arrombado!

Augusto

Bom dia a todos,
Passei aqui só pra rir um pouquinho e dizer nossa frase habitual : Perdeu, Mané.
A todos os simpatizantes do CSA que forem voar hoje, desejamos um pouso alegre.
Fui.

Kemmel Pinto

Opa, escondam os celulares, o ladrão favelado chegou!
Cuidado com as senhas também, daqui a pouco ele clona o celular e começa pedir dinheiro para os contatos …haha
Vagabundo é vagabundo, não pode facilitar!

Dudu come Merda

Mais um FAKE do VAGABA Desocupado. Comenta ai a performance do Falidão CSA, come MERDA.

Augusto

Tá tisti e com raivinha? Num fica tisti não, que piora…..
Olha as coronárias, hein ?
E pra aproveitar : Perdeu, Mané!

Paulin Bolha

Tá nervosa Maria? Rasga a calcinha que passa a raiva, kkkkkkkkkkkkkkk
Se fizer o seis com a mão tmb passa a raiva!
Chupa Maria!

Marcelo

Calma Duduzinha dadeira! Não tente arrancar a calcinha pela cabeça, já basta o vexame do crucru!
PERDEU MANÉ!!!!!

Augusto

Outra coisinha…deixa de ser preconceituoso.
Chamar alguém de favelado é feio, sabia.
Seu papai e mamãe deviam te dar educação.
E pra aproveitar : Perdeu, Mané!

Kemmel Pinto

FAKE FAVELADO!

peppeu

VOU CONTAR UMA PIADA : CRUZEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jotinha

KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Paulin Bolha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk x 10000000000000000000000000000000000 de vezes

Zezinho

Ontem foi o dia dos “timinhos” que estavam se achando “grandes” enfrentarem a realidade!
Teve Bilau “lá fora” e aqui em MG também….
Dura realidade…

chupa Maria

Chola mais menor de Minas. O incaivel que custou para subir e que vai cair de novo e ficara mais 3 anos na B completando o 6 que vcs tanto gostam de mostrar. Esquece do galo o mumia do Egito e fala somente desse time ridiculo que vc torce

Teobaldo

Os donos do Quintal dos Atleticanos têm que ficar mais espertos: o CSA-MG, que está no caminho certo, NÃO QUIS GANHAR do Athletic e PERDEU DE PROPÓSITO para o Pouso Alegre somente para prejudicar o Galão da Massa! Cuidado, amigos, o falecido cruzeiro, atual CSA-MG, é muito traiçoeiro!

Kemmel Pinto

Enquanto seu timinho, o ASA com folha de 260 milhões está ganhando de quem mesmo? Pateticano falido só sabe gozar com pau dos outros mesmo! Lá no blog das frangas você quer caçar os cruzeirenses e frangas que falam mal do timim, aqui você cacareja a vontade não é mesmo, Geobaldo? Tá com o toba coçando igual os fakes que vomitam merda aqui o dia inteiro.

Paulin Bolha

Olha aí Teobaldo o Dudu come merda te respondeu, mas como é cagão respondeu como fake!
Maria medrosa.kkkkkkk

Eduardo Silva

Oi Kemmel Pinto, eu quero sim tá, eu me chamo Eduardo do Rego Largo Silva, ou DUDU, acho que nos combinamos. Além do mais torcemos para a mesma agremiação uauauauauau
Me procure, .

Marcelo

E o gorducho apaixonado por dama de paus que está parcelando dívida de IPTU?
Crucru mata mesmo, kkkkkkk

Marcelo

Gabyzinha mamadeira, está muito feio o uso desse monte de nomes fakes!
Seja macho( kkkkkkk) pelo menos uma vez na vida!

Paulin Bolha

Pediu muito p essa Maria, ser macho não é o forte dela!

Dudu come Merda

KKKKKKKKK Macho kkkkk Ele só é macho debaixo de outro macho. Este vagaba gostcha mucho kkkkkkkk Quando adolescente a Gabyzinha mamadeira tinha o apelido de merendinha na escola….será por que???

Bruno

ttps://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2023/02/08/se-interna-jorge-nicola,3987883/coluna-do-nicola-cruzeiro-hoje-e-favorito-ao-rebaixamento-para-a-serie-b.shtml

Qual a novidade????

peppeu

“É tetraaaa! É tetraaaaaa!” BUENO, Galvão, 1994

Marcos

Dalai, boa tarde. Fico me perguntando e queria a sua opinião: se o Ronaldo era enganação e não tinha recursos para aquisição da SAF, não seria caso de nulidade contratual, por erro essencial? Ou, alternativamente, de rompimento da operação de compra e venda, por descumprimento contratual, pelo que ele se recusa a investir? Viva o Cruzeiro e abaixo essa filosofia porca do Ronaldo e sua panelinha, que nem daqui é. PS.: qualquer um que não fosse SSR (com seus refugos do América, p. e., Pastana, Mozart etc.) teria obtido o tal acesso à Série A.

peppeu

Nulidade?
Vc precisa primeiro entender que quem poderia alegar erro seria apenas o BBBruzeiro que, até então, está achando tudo isto um negócio da China, e que se deu muito bem em cair no canto da sereia gorda.
Deixa o pau torar!

Pedro Rocha, bebasso na praia

Ronaldo comprou essa porcaria de time trissegundino por dois pasteis e uma Coca cola lata
O que alguns se recusam a cair na real é que não vai entrar mais dinheiro kkkkkkk
SAF de 50 milhões, até a do Mequinha vai valer mais

Enquanto isso, pistola grossa na bunda gorda do Bife de Ouro

julianø damien

Olá, Dalai!!!
Algum tempo que não envio nenhum comentário, contudo, não deixo de conferir suas publicações.
Sobre a partida do Cruzeiro contra o Pouso Alegre, não desmerecendo o adversário – muito pelo contrário, fico, inclusive, muito satisfeito quando os times mineiros (independe se os da capital ou interior) montam boas equipes -, mas foi uma atuação “de doer” por parte do Cruzeiro.
Notório que o time ainda não pegou o ponto marcante do Pezzolano: intensidade. O time em nada foi intenso e, soma-se a isso, muitos jogadores que parecem não ter “se encontrado” no esquema – isto, claro, levando em consideração a limitação da maioria dos atletas.
Além da falta de jogadas ensaiadas – como citas muito os escanteios e faltas -, tá faltando, também, fundamento: laterais que não acertam cruzamentos, erros bizonhos de passe… importante corrigir posicionamento tático e, tem jogador que a bola tá queimando no pé: tá muito inseguro e a prova disso está nas falhas presentes principalmente nos gols sofridos pela equipe nos últimos jogos.
Treinador tentou ‘dar um pique’ no time, com alterações logo no primeiro tempo. Detalhe é que, Nikão deveria ter entrado. Fora isso, melhor Wesley jogar de frente pro gol, não de costas.

Eduardo Silva

EXTRA EXTRA EXTRA

ENERGIA ELÉTRICA NA CIDADE DO GALO É CORTADA PELA CEMIG:

https://www.youtube.com/watch?v=kyvHOXH_uCY

Paulin Bolha

Galo + Calote = GALOTE

Eduardo Silva

Meu pau no seu cú é igual paulote

Jotinha

Uma Maria enfiada no seu rabo marabote

Eduardo Silva

Desculpa aí se essa doeu muito!

Passa gelol no machucado!

Vai cicatrizar rápido, viu?

Eduardo Silva

Franga fake nervosa detect.

Sentiu TUDO agora!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Vou fazer uma análise mais ampla dos dois clubes de BHte e do clube de Vespasiano:

AMÉRICA:

O clube está com uma proposta de se tornar uma SAF e segundo a imprensa o norte-americano Robert Platek, que é dono do Spezia (Itália), do Casa Pia (Portugal) e do Sonderjyske (Dinamarca) está com uma proposta já fechada e que será apresentada aos conselheiros esse mês pelo Marcus Salum.

Um problema que vejo no Mequinha é que nesses anos todos o clube não cresceu sua torcida, que continua insignificante, falam em torno de 50 mil torcedores, então não vejo como gerar muita receita a um futuro investidor com torcida tão pequena.

E o América ao longo dos anos sempre foi um clube formador, sempre revelou muito jogador e o cara quando é contratado imagino que eles falam que se ele jogar bem, no máximo em um, dois anos ele será vendido para um clube maior, ai sim é uma boa fonte de receita.

Esportivamente o time tem feito campanhas regulares e se mantido no Campeonato Brasileiro e até beliscando vaga em Libertadores e indo bem em Copas do Brasil, mas continua só participando, ganhar, nem Campeonato Rural tem beliscado.

CRUZEIRO

O planejamento que o Ronaldo projetou vem sendo cumprido, com acesso a série A, que foi o PRINCIPAL foco o ano passado e conquistou a segundona com todos os méritos com muita sinergia da torcida/comissão técnica/jogadores/diretoria e o patrão.

Nesse ano de 2023 foi alertado de uma completa reformulação do elenco e até pedida pela imprensa, torcida, secadores, magoados e intindidus de plantão que sempre falavam que com os jogadores do ano passado ia cair de novo para a série B.

E a reformulação, reconstrução bem ou mal foi feita foi realizada, saiu um monte e chegou outro monte de jogadores e o Pezollano está se virando nos 30 para de novo, novamente dar liga, dar um enganche nesse novo plantel. Tá sendo fácil? NÃO!

TODO MUNDO FALA que Camp. Estadual é para testar time, ajustar elenco, mas vai perder uma partida para os timinhos do interior? No outro dia os mesmos que falavam que era um laboratório descem a lenha, NINGUÉM TEM PACIÊNCIA, imprensa, torcida e os secadores de plantão.

Ontem no jogo contra o Pouso Alegre, acredito mais que os jogadores sentiram a pressão da arquibancada, o Pezollano também no primeiro tempo já substituia jogadores, o patrão vendo tudo do camarote e os caras não conseguiram ganhar o jogo, embora tenha sido o jogo inteiro ataque contra defesa.

O OBJETIVO é preparar a equipe para se MANTER na série A e beliscar uma vaga na Sulamericana e se DER TUDO CERTO, como no ano passado chegar o ais longe na Copa do Brasil para faturar uma grana maior.

ALT MINEIRO

O clube de Vespasiano foi entregue ao Rubens Menin falido, sem dinheiro para nada e foi feito um investimento e tiveram bons resultados em 2021 e em 2022 não ganharam nada de importante, mesmo permanecendo com gastos elevados e uma folha de 20 milhões por mês.

A venda do clube, dizem que está fechada, só falta bater o martelo e o clube espera inaugurar uma Arena da MRV, que tem seu faturamento comprometido até 2030 e está sofrendo para arrumar um clube que queira fazer o amistoso de inauguração, segundo noticiado.

O Mineiro não consegue revelar ninguém em suas categorias de base e sempre procura contratar medalhões. Vai jogar uma partida contra o time do Carabobo da Venezuela numa PRÉ-Libertadores e já sabem do vexame que pode ocorrer nesse jogo, mais uma casca de banana na vida do clube revelado pelo Ronaldinho Gaucho.

Os mecenas, quatro Erres sabem da situação financeira caótica que o clube passa, tanto que venderam camisas aos torcedores, gastaram o dinheiro recebido e deram um calote na torcida de Alto Falante.

É considerado um candidato a conquistar títulos esse ano, mas o DNA não é de clube vencedor, vem ganhando partidas contra times do interior na bacia das almas, com gols aos 44 do segundo tempo, mas a torcida está feliz, não exige muito do novo técnico Cudê, já acostumada a não ganhar nada e só participar das competições aos longo dos anos.

Esse meu raio X atual dos clubes, embora torcedores do Alt Mineiro achem que está tudo bem, não falo do fake que só bagunça o blog, o pessoal só se preocupa com o Cruzeiro.

A CHINA AZUL e todo mundo se preocupa e fala do Cruzeiro, é natural!

Porque a derrota de um grande repercute mais que vitórias dos pequenos!

Mas, vamos na fé e na confiança porque olho gordo de franga magra não abala nenhuma Raposa!

GARIMPO

Será o jogo da nossa vida!

Igor Gomes do Alt Mineiro sobre o jogo contra o Cruzeiro na próxima rodada.

Marcelo

Dudinha mamadeira está eufórica, rsrsrs

Dudu Guloso

Reformulação boa demais do Gornaldo Bife de Ouro
16 milhões em wesley
Rafael Bilu, Matheus Jussa, Wesley Gasolina
kkkkkkkkk

Era melhor ter pagado o porteiro que está esperando o acerto trabalhista até hoje

Paulin Bolha

melhor ter pagado?

melhor vc voltar para a escola, analfabeto!

putinha de blog de cruzeirense!

Marcelo

Esta noite o Senhor Dalai não dorme!
Vai pensar em Hulk a noite toda, kkkkkkkkkk!

Paulin Bolha

Hulk vai passar a noite com sua mãe na zona comemorando os gols.

Dudu Guloso

A grande batalha da PORCARIA TRISSEGUNDINA é fora de campo.

É cair de boca no saco de poderosos da Justiça Trabalhista e do STJD pra ver se consegue calote trabalhista, ajuda nos bastidores.

O paspalho que caiu na conversa fiada do Ronaldo e queria entregar o mineirao foi embora! Grande dia!

Paulin Bolha

vai latir lá no blog das frangas, cadela no cio.