(Por Rafael de Novaes Rocha)
Bastou um pouco mais de três minutos para que a euforia de um título internacional se transformasse em um duro choque de realidade. O prenúncio de um vexame. Três gols sofridos nos vinte minutos primeiros minutos de uma final continental. Gravíssimo. Nos escombros, procuram-se culpados. São muitos.
A começar pelo técnico.
O Cruzeiro de Diniz é apático, insosso e desalmado. Não cria e nem é seguro na defesa. Com gols escassos, é pouco inspirado e sonolento. Modorrento. São alguns lampejos de bom futebol em um completo marasmo. Difícil até de enxergar as boas ideias dinizistas – o Cruzeiro é ruim na teoria e na prática. Não tem desempenho nem resultado. A única única vitória de Fernando Diniz no Brasileirão foi contra o rendido Criciúma.
Um futebol pífio que periga nos deixar fora da Libertadores do ano que vem.
Não foi uma boa ideia trocar os pneus com o carro em movimento. Aliás, trocar pneus, embreagem, motor, freio, etc.: além do primeiro nome, Diniz não tem absolutamente nada a ver com Seabra. São dois técnicos completamente diferentes. Fernando Seabra foi corretamente demitido, mas a escolha por Fernando Diniz foi arriscada pela diferença abissal nas ideias de jogo entre os dois. Nisso, o time não se adaptou às ideias de jogo de Diniz, e também faltou inteligência ao treinador para perceber as limitações e carências do elenco.
E a lista dos adjetivos negativos ao elenco cruzeirense não para apenas em ‘limitado’. A final de sábado escancarou a falta de garra e motivação de alguns jogadores. No pós-jogo, todos estavam muito tristes e abalados. A tristeza, porém, durou alguns poucos dias. Já na segunda-feira, o elenco estava em festa novamente. Casamento do goleiro Anderson e uma penca de vídeos dos jogadores celebrando efusivamente o matrimônio de nosso arqueiro reserva. Cantavam, dançavam e bebiam como se não fosse segunda e como se a final de sábado nunca tivesse acontecido. Isso sem falar no jogo contra o Grêmio dali a dois dias, que certamente também não passava pela cabeça dos jogadores no momento de festa.
Nas imagens de felicidade, uma chamou atenção: numa dessas tradicionais baboseiras de casamento, o noivo joga ao público na pista de dança uma caixa de whisky, e imagino que quem a pegasse seria presenteado com a bebida. Então, os convidados começam a se degladiar pela bebida. Amontoam-se no chão, dando a vida pelo brinde. Anderson, no palco, diz: “está mais fácil do que fazer gol no sábado”. Escárnio!
A ressaca do vice certamente é muito pior do que a ressaca das biritas do casamento de Anderson. Porém, ela parece atingir apenas aos torcedores, desesperados com o atual momento do clube: falta comando técnico, falta pulso firme e coerência da diretoria e falta comprometimento dos jogadores.
Em resumo, está faltando tudo.
Que a sorte nos favoreça nesta reta final de temporada. E que venham melhores ventos em 2025.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Cruzeiro 1 x 1 Grêmio – Mais um jogo sonolento. Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Cruzeiro de consolidar seu caminho à Libertadores 2025. O time vai se complicando a cada rodada, vendo o Corinthians no retrovisor. O Cruzeiro foi incapaz de aproveitar as inúmeras oportunidades de gol oferecidas pelo fraco time do Grêmio. Na primeira chegada gremista, o primeiro gol. Já nós, chegamos, chegamos e chegamos e nada. O empate veio até que enfim. Surgiu de um passe mágico de Veron para uma belíssima finalização de Matheus Pereira.
No segundo tempo, praticamente não houve futebol. Por nenhum dos times. Um horror. Ao que tudo indica, vamos empurrando com a barriga a reta final de Brasileirão. Quem sabe a sorte não nos ajuda? Só assim.
2. Fica Diniz? – Você, cruzeirense, é a favor da continuidade de Fernando Diniz para 2025? Tenho minhas dúvidas.
3. Torcida pelo G8 – A torcida pelo Botafogo na final da Libertadores é puramente pragmática. Precisamos de mais uma vaga de acesso à competição do ano que vem. Se o Botafogo for campeão, o G7 vira G8. Com isso, nossa vida fica mais tranquila. Quem é mesmo o adversário dos cariocas?
4. Até mais – encerro por aqui a minha participação neste mês neste minifúndio. Não me responsabilizo pelos próximos tópicos, assumidos pelo blogueiro titular. Até a próxima!
5. A imagem do Cruzeiro resplandece – Esta hegemonia conquistada em Minas Gerais e fora do eixo Rio-São Paulo, que tanta histeria provoca na Barraca Atleticana neste QUINTAL, tem origem óbvia: um passado de vitórias inesquecíveis, títulos inimagináveis. Assombraram as Américas. Enquanto isto, o Atlético, sem ganhar nada, sobrevivia de eventuais derrotas azuis. Infestava a cidade com camisas de nossos adversários, como fizeram com o Estudiantes. Além disso, após a perda dos dois títulos mundiais que disputamos, a torcida atleticana, durante dezenas de anos, levava cartazes para a arquibancada do Mineirão: “Obrigado, Borussia”; “Obrigado, Bayern”…
A razão é que, entre cruzeirenses e atleticanos tem quase o mesmo peso de euforia e satisfação, a vitória de um e a derrota do outro.
Já adaptei aqui, entre nós, a pesquisa americana: “Você prefere ganhar na loteria ou ver a casa de seu vizinho, muito melhor que a sua, pegar fogo?” Óbvio, ganhou a segunda opção. Em Minas, por meio século, nós tivemos o prazer inenarrável de ganhar na loteria e ver a casa do vizinho pegar fogo. Vencemos tudo. Entupimos de troféus nossa galeria. Enquanto o Atlético, em desespero, chegou a pintar de preto o manto azul de Nossa Senhora Aparecida. Nas arquibancadas, como sempre lembro aqui, aquele cântico que era uma doida punhalada no coração atleticano: “Não ganha nada, time sofredor…”
Em 2019, primeiro com o tsunami interno, em seguida com a pandemia mundial, passamos a comer o pão que nem o diabo amassou.
E começou a “vingancinha” atleticana, por quatro anos. Nossa casa pegando fogo e eles ganhando na loteria.
Sem condições de reagir, amargamos três anos seguidos na B. Parece razoável concluir que qualquer um dos principais clubes brasileiros, naquelas condições, passaria pelo mesmo calvário. Alguns até por mais tempo.
Mas a roda gira e já não respiramos mais por instrumentos. Pouco a pouco, aos trancos e barrancos, vamos readquirindo nossa identidade caracterizada por dois ícones: hegemonia em Minas e melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, o que asseguramos não obviamente nos últimos 5 anos, mas nos 50.
6. Os 12 mil heróis de Assunção – Se o jogo contra o Racing fosse na Suíça ou em Nova York, o número de torcedores azuis presentes poderia ser obtido por informações da Alfândega. Não se entra sem passaporte. No Paraguai, pela Ponte da Amizade ou por outros acessos da longa fronteira, você não precisa nem se identificar. Raramente pedem documentos. Pela ponte passaram 60 ônibus de torcedores. Como os serviços alfandegários identificaram apenas 6 mil brasileiros, os atleticanos, há 10 jogos sem vencer no Brasileiro, “acharam” essa alegria de recreio em jardim de infância: a “procura” dos outros 6.000…
A gente entende.
7. Roberto Oliveira, valendo-se de uma impar qualidade em embaralhar palavras e inverter sentidos (é capaz de vender cobertor no Saara) continua incansável na sua luta escoteira pra outorgar ao Grêmio, porque campeão do mundo, o título de melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Só ele pensa assim, nem os gaúchos. Essa obstinação comoveu os gremistas. Promovem, agora, a apresentação de projeto na Assembleia Legislativa concedendo a Roberto Oliveira o título de Cidadão Honorário do Rio Grande do Sul. Ele merece.
8. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, admite que não há discussão sobre títulos e troféus, entre Cruzeiro e Atlético. Ganhamos com sobra. Concorda também que o Cruzeiro tem mais torcida, anotando que entre os mais jovens a predominância é atleticana. É possível, pela disparidade de trajetória dos dois Clubes nos últimos cinco anos. Mas comete um pecadilho ao enfocar “os grandes lucros com a Arena…” Meu caro João, tem algo errado. Quanto mais vocês lucram mais a dívida aumenta. Coisa de Mandrake. De lucro em lucro, está chegando a 2 bi.
9. Fala Sério! pós férias sabáticas, retorna distribuindo finas gozeiras pela nossa perda da Sulamericana. Vai às minúcias de apontar que um jogador do Racing se chama Sousa…
Olhos de lince pra bombardear o Cruzeiro e grosso capuz enfiado na cabeça, tampando visão, ouvidos e boca para as coisas do Atlético. Nenhuma linha sobre a tragicomédia promovida na Arena Meus Rivais Venceram. Nem pelos últimos 10 jogos no Brasileiro…
10. A montanha pariu um rato – O julgamento do STJD sobre o festival de horrores que marcou a final da Copa do Brasil acrescentou mais um episódio desmoralizante da justiça desportiva: melhor que houvesse absolvição. Multa de 198 mil reais e 6 jogos com portões fechados, sendo que dois já foram cumpridos. Nenhuma linha sobre a identificação dos diretores que organizaram a desorganização. Lembrou-me aquelas fianças de mil reais para milionário preso em flagrante que, com sua Ferrari, atropela e mata transeunte no acostamento.
11.Augusto (original) – alivia as graves tensões no ar e revive Galopeira o hino dos prados paraguaios. Apesar da maldade transpirante, um oásis nesta briga de foice no escuro.
12. Meia hora de açougue – Das peladas da juventude, em qualquer campinho ou rua abandonada, guardo a memória de um momento que alguém gritava: “Meia hora de açougue”! Era a senha para o vale tudo. Rasteira, tesoura, pé na garganta, empurrar, segurar, sinal verde. Segue o jogo. Só não valia mão na bola.
Na última coluna, permitimos “meia hora de açougue”, sem cortes. E foi uma pancadaria geral. Ataques pessoais. Pedradas. Bodocadas. Com direito a revides, tréplicas e muito mais.
Vou me permitir outra experiência: na próxima coluna, serão vetadas postagens que ataquem mensageiros. Como se fazia na Idade Média. O que importa é a mensagem. A ideia exposta.
GARIMPO
“Existem homens de bem; homens que se deram bem; e homens que são flagrados com os bens.”
(Laurence J. Peter)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Bom dia a todos!
O Paraguai informou a entrada de cerca de 6 mil bbbruzeirenses e 33 mil torcedores do Racing na final da Sula (não a Miranda, mas da série B da Conmebol mesmo).
Mas os bbbruzeirenses, na sua mania de inflar números positivos e desaparecer com os negativos, garantem que o controle da alfândega do Paraguai não tá com nada e que os 6 mil bbbruzeirenses são, na verdade, o dobro, ou seja, 12 mil!
Só que como pau que dá em Chico, também bate em Francisco, por conta dessas deficiências de controle do Paraguai, devemos admitir que os torcedores do Racing que foram para o final também seja dobrado, ou seja, foram 66 mil argentinos na final.
A exceção seria se, no caso argentino, a Alfândega paraguaia tivesse funcionado como a Suíça… Ou Nova York!
Daí temos que decidir, para além da surra no campo, se a surra no comparecimento da torcida vai ser a real ou vai ser dobrada. Podem escolher, bbbruzeirenses.
Bom, na próxima coluna teremos algumas explicações hilárias sobre o fenômeno. E aqui em baixo em 3…2…1…
E o Dalai tem praticado o copiar/colar em suas colunas. Começou com a pandemia exclusiva do BBBruzeiro e o tal do tsunami. Agora o texto repetido toda coluna é dos supostos grandes feitos bbbruzeirenses e dos supostos contratempos sofridos pelo Galo. No começo, pensei que ele não acreditava em nada disso, mas que tentava incutir sua ideia na cabeça dos atleticanos. Mas agora já entendi. Ele não quer convencer atleticanos. Está tentando convencer a si mesmo. Por isso fica repetindo o argumento até conseguir acreditar nele.
E alguns torcedores bbbruzeirenses se assemelham aos antigos barões do café paulistas, no começo do século passado, já em plena decadência. Sem perder a arrogância, pouco falavam deles mesmos, mas da burguesia emergente que chegou atropelando os decadentes. “Comiam angu e arrotavam peru”, era a definição da sua arrogância.
Por aqui a coisa se repete. E a marcação cerrada que o Dalai faz sobre os donos da SAF é significativa. Parece compreender de onde vem a ameaça. Vou dar a ele o conselho do Ronaldo: Dalai, calma!
No mais, agora é se preparar para a final da série A da Conmebol. Já adquiriu sua camisa do ‘fogão’, Dalai?
Vou indo, mas volto na próxima SEGUNDA. Até SEGUNDA ordem…
E quero ajudar na campanha: Fica, Diniz!!!
Tchau bbbruzeirenses, e parabéns ao SEGUNDO time de Minas pelo SEGUNDO lugar na SEGUNDA divisão da Conmenbol!!! Tá tudo combinando!!! Como diria Martinho da Vila: “Tudo está no seu lugar…”
Como pode um cara ser tão otário ao ponto de repisar assuntos que já foram demonstrados a realidade dos fatos e o desocupado continua insistindo em uma falácia, em uma mentira, em uma estória da carochinha, o cidadão não cansa em textos longos e enjoativos!
Sobre o fato da torcida do Cruzeiro no jogo em Assunção, como explica então que foram VENDIDOS os 12 mil ingressos destinados a CHINA AZUL e a arquibancada estava LOTADA durante o jogo?
Eram argentinos com as camisas do Cruzeiro?
Se só tinha 6 mil torcedores no estádio quer dizer que a metade comprou ingresso e não foi ao jogo?
Agora o babaca vai ficar até o ano que vem falando desse assunto?
E depois vem com a mesma cantilena inconveniente de TENTAR menosprezar a grandeza do CRUZEIRO? Rasga mais o fiofó com a unha, talvez vc consiga tornar suas MENTIRAS e tolices em verdades, por enquanto, cacareja mais que tá pouco…
Eu juro que vou mostrar esses textos para um psiquiatra meu amigo para ele me falr exata,ente qual a sociopatia desse maluco que fica aqui noite e dia escrevendo tolices com nomes fakes, não é homem de escrever com o próprio, como um rato que se esconde em um esgoto e sai de vez em quando a noite, nas trevas para comer os restos de comidas nas sarjetas das ruas.
O clube do babacão vai disputar uma final no sábado e o coitado está preocupado com o Cruzeiro, com a torcida que foi ao Paraguai e depois vem com as tolices costumeiras, com conversas que não tem fim.
Nos outros blogs esse otário seria deletado, aqui ficam dando corda ao inconveniente desocupado!
Cacareja mais franga sofrida!
Vou jogar mais sabugo:
sabugooooo…..sabugoooo…..
3…2…1…
Pronto! O BCO chegou…
Num falei!??? kkkkkkk
Tá nervoso, BCO? Vai pescar!
BCO, calma! BCO, calma!
BCO, caaaallllmaaaaa!
.
.
.
Tá mais calmo agora, BCO?
Então obrigado pela preferência.
Volte sempre. Seu comentário é muito importante para nós.
Essa sua resposta faz parte de seu repertório! Eu coloquei vários argumentos e vc respondeu:
BCO chegou.
tá nervosa?
obrigado pela preferência
volte sempre.
Ou seja, só um moleque que quando confrontado com ARGUMENTOS não contesta nada, só ofende, só mais tolices, um Zé Ruela, que foge como uma criancinha medrosa!
Depois os moleques falam em democracia, falam que ninguém sabe debater nada.
Mas é isso! Não fala nada de futebol, de esporte, só MENTIRA E BABAQUICE!
VIRA HOMI, franga fracassada!
BCO aqui ninguém quer debater com você.
Afinal, você não passa de um BCO…
A propósito eu perguntei se estava nervoso. “Nervosa” é por sua conta.
Vai entender, né?
BCO, calma!
late mais putinha do blog
jogou sabugo e a codorna veio correndo? haha
corre nais franga manoteria!
Dalai vc devia ler os texto do seu neto! falou o o que todo torcedor do clube acha…
Fora Diniz.. se não foi ontem .. de domingo não passa!
Engraçado ontem o time tentou atacar.. Pq? e o boi cansado? vai ficar aqui até quando?
A cigana te enganou! Fica Diniz
Nos próximos dias, será publicado um estudo pelo Dr. Bbbruno Bbbarroso (Phd em Infecotologia pela Universidade de Yale), onde mostra que o primeiro foco de Covid-19 no Brasil foi detectado na Sede do Cruzeiro Esporte Clube, no dia 08 de Dezembro de 2019. Isso explica que por um tempo no país inteiro apenas o Cruzeiro, foi injustiçado com os males da pandemia, justificando a queda para a segunda divisão e mal momento vivido pelo clube.
O advogado Mário Bittencourt (aquele do Fluminense) já foi contactado e entrará com uma ação para anular o rebaixamento do Cruzeiro e pedir uma indenização bilionária por danos morais e pela zoação dos rivais.
Obs: Censura no blog?
“5. A imagem do Cruzeiro resplandece – Esta hegemonia conquistada em Minas Gerais…*
Conquistada em Minas? Kkkkkkkkkk
Em Minas os azulados são muito fregueses … A cigana te enganou!
Os adversários do Cruzeiro descobriram uma avenida pra deitar e rolar… Avenida Marlon….
“Fernando Seabra foi corretamente demitido”, melhor ler isso que ser cego.
Assim como o Diniz vai ser demitido, aí vem o Renato gaúcho e vai mais um ano sem nada! Kkkkkk
A cigana te enganou!
Boa noite.
É ótimo ler uma coluna azul que não mencione o Hulk.
Como maior ídolo dos torcedores azuis-mirins, eu já me acostumei a ve-lo sendo assediado por torcedores do CSA-MG. Por isso, acho estranho seu nome não ser citado na coluna.
É aquele negócio, falem mal, mas falem de mim.
O Hulk dá ibope.
Mas, vamos aos comentários da coluna de hoje.
1- Prá começar, a choradeira habitual que acontece há 6 anos. Deve ser difícil pro torcedor azul admitir que atualmente o melhor que o Pedrinho faria, seria abrir um museu. Tem muitas taças antigas (enferrujadas, é verdade). Alí, eles poderiam contar histórias muito antigas. Coisas que os jovens torcedores azuis não viram.
2- 12 mil heróis de Assunção???? Não foi nada de alfandega. A Conmebol, entidade oficial, divulgou que o número de torcedores azuis foi de 6 mil, enquanto os argentinos foram 33 mil. Conmebol não baseia seus dados em fronteira. Mas, é praxe na coluna o sr. Dalai divulgar que o CSA-MG tem 12, 13 milhões de torcedores. Deve ser a mesma fonte que divulgou esses 12 mil em Assunção.
3- Quer dizer que nossa dívida aumentou??? Onde é a sua fonte? Deve ser muito bem informada pois o balanço oficial não foi divulgado. Porém o CEO do Galo divulgou que a dívida que era 1,3 bilhão (incluindo a arena) deve cair, conforme vai ser divulgado no próximo balanço. Provavelmente deve cair para 1,2 bilhão ou um pouco menos.
4- A Arena MRV alugou a mente dos azuis. Eu entendo. Afinal, ver o rival construir a arena mais moderna do país deixa os rivais dormindo mal, quase depressivos. Encontram todo tipo de problema numa arena nova, que naturalmente tem sim problemas, que estão sendo resolvidos aos poucos. Mas, segundo os azuis, é melhor pagar aluguel à Minas Arena, ainda que seja obrigado a jogar em outros estádios, quando acontecer qualquer tipo de evento no Mineirão. Pode ser até uma festa de casamento. Lembrando ainda que o Galo joga lá caso queira, quando quiser.
5- Quanto à meia hora de açougue, seria fantástico se houvesse um filtro que pudesse extirpar esses animais que não respeitam o adversário, apenas por torcer prá outro clube. Futebol é diversão e deve ser encarado como tal. Zoeira sim, porém com respeito.
No mais, sugiro ao torcedor azul que compre o seu secador ou conserte o velho.
Sábado tem Galo disputando o maior título das Américas. A América inteira vai estar observando o Galo. A Europa também estará de olho. O Galo é notícia no mundo inteiro. Não é sem motivo que foi indicado prá seleção dos maiores times do mundo.
Tá ruim????
Um grande abraço a todos.
e vamos as notícias do mundo real:
1) Falam na mídia que o Pedrinho deve contratar dois atacantes, um seria o Gabihol e o outro de muito bom nível também. O elenco realmente precisa de jogadores mais cascudos e mais rodados. O elenco tá cheio de “menino” perninha.
2) Dizem também que o Diniz ficará até o final do contrato que é fim de 2025. Sei não viu? Futebol é resultado, se for mal no Campeonato Rural já pode arrumar as malas e ir pra casa do capeta.
3) O timinho–que-queria-ser-grande que tem a arena mais moderna e tecnológica do mundo tomou 6 Jogos com portões fechados por causa da FALTA de segurança da Arena Cu de Zebra! É o maior vexame do mundo os caras que tem construtora, vivem disso e constroem um estádio com problemas de tudo quanto é jeito e qualidade, a começar do gramado que é um pasto segundo os próprios jogadores do clube.
4) E a Bunduda Chorona foi responder o jogador do Botafogo e postou que foi campeão da Copa das Confederações? kkk Quantos gols fez mesmo na seleção? O cara tava lá no vexame do a1 pra Alemanha junto com o Agonia no meio das pernas e deveria ficar calado ao citar sua participação na seleção brasileira. Esse ai calado é um poeta, como diria o Romario.
5) E a galinhada tá caladinha quanto a final da Libertadores contra o Fogão Cabuloso. Como diz o ditado, quem tem U, tem medo! kkk De cara falam que a torcida do Botinha é muito, mas muito maior que as pequenas aves borradeiras lá na Argentina.
Vamos aguardar mais esse vexame histórico do time CAMPEÃO DO GELO!
PRUUUUUU TIIIII TIIIIII
Dor de cotovelo tem cura!! Procure uma cigana, kkkkkkkkkkkkkk
No texto do Rafael Rocha essa questão de jogador de futebol na balada, ficar bebendo em festa é antiga.
Aquela estória que o Luxa contava: Não importa o que o jogador faz fora de campo, não quero ele pra casar com minha filha, tem que dar resultado em campo.
Então é complicado os caras com vinte e poucos anos, lógico que gostam de tomas umas, de ir numa balada, sair com umas “digital influencer”, antigamente era maria Chuteira mesmo.
Até acho que essas festas servem para fortalecer o grupo, unir mais o elenco, os caras ficarem mais amigos, mais unidos e isso se refletir em campo.
Lembram do Ronaldim Gaucho chegou no FALIDÃO DA MASSA em fim de carreira, todo mundo desconfiado e o cara jogou muito, ganhou títulos e fundou o clube das pequenas aves borradeiras! NINGUÉM conhecia o MICRÓBIO DE VESPASIANO fora da Av. do Contorno!
E TODO MUNDO que jogou com ele sabe das “festas” que duravam uma semana, que chegava atrasado e alterado para os treinos até o kallil apelar e mandar ele embora.
Então o que REALMENTE importa é resultado em campo! Ë lógico que o cara na balada todo fim de semana, acaba prejudicando fisicamente, mas uma vez ou outra até acho que é bom pro cara relaxar.
Jogador baladeiro tem que jogar muito, tem que se garantir, senão Torcida Organizada corta ele no couro!
Mas a pergunta que ninguém responde, estão pagando o Ronaldim Pudim de Pinga o calote que deram no fundador do clube?
Dalai, e a pesquisa DataFolha? Quem está mentindo????
Kkkkkkkkkk
6 para 10 é muita coisa, rsrsrsrsr
FRASE DO DIA:
“O Galo foi indicado prá seleção dos maiores times do mundo.”
João de Deus Filho.
quem rir, morre! hahaha
morri! hahaha
PÉROLAS DO JOÃO DRAGÃO:
“A dívida do clube deve cair de 1,3 para 1,2 bilhões talvez menos”
Obs: como bem disse aquela “comentarista” de economia da Rede Bobo, teve uma despiora…kkk
O Jão passa um ano falando dos vultosos lucros da Arena Cu de Zebra e a dívida abaixa de 1,3 para 1,2 BI???? KKK
TEM ALGO ERRADO QUE NAO TÁ CERTO!
BBBom dia,
Manhã ensolarada de sábado, e Azulino 9.2 de Sousa, de chinelo de dedo e bermudão, ouve em sua vitrola dos anos 30 o seu enredo preferido, gravado por Dalai :
“Já fui campeão de Copas”
“sou o maior de Minas há cinquenta anos”
“sou o maior fora do eixo Rio-SP”
“Minha torcida é maior do que a do Galo”
O papagaio do Azulino, que já ficou famoso no bairro, repete :
“Já fui campeão de Copas”
“sou o maior de Minas há cinquenta anos”
“sou o maior fora do eixo Rio-SP”
“Minha torcida é maior do que a do Galo”
De vez em quando o disco de vinil muda o enredo e como num passe de mágica passa a tocar :
“Foi num baile em Assunção, capital do Paraguai, que o CaBBBuloso foi provar que time grande não caaaaaaiiiiiiii”
Então quer dizer que pelo time ter perdido os jogadores deveriam ficar com cara de defunto no casamento de um companheiro? Vocês estão ficando doidos, uma coisa é o profissional e o outro o pessoal, quase ninguém ali nasceu cruzeirense, os que nasceram são profissionais, e têm direito de comemorar a vida pessoal ao invés de ficar só no profissional. Acordem, pelo amor de Deus, saibam separar as coisas, papo de torcedor de torcida organizada.
O LEROLERO e cruzeirense enrustido do jaeci carvalho já anda arrotando por aí q a torcida do TRI DA BBB já tá em 15 milhões de torcedores, é cada idiotice q essa galera sonhadora fala viu. kkkkkkkk bando de fanfarrões