SÃO MUITAS EMOÇÕES… - Quintal do Dalai

SÃO MUITAS EMOÇÕES…

  • por em 26 de setembro de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Mineirão entornando, corações programados pra Fórmula-1. Qual será o Cruzeiro desta noite? Mais do mesmo ou surpresa pra cair queixo. Loucura suficiente Fernando Diniz tem, sobrando.

Nunca esquecendo que vamos continuar um jogo classificatório e está 2 x 0 pra nós.

O Libertad paraguaio fará marcação alta, pressionando saída de bola? Pelo amor de Deus, Cassio, descumpra ordens. Nem pense em trocar passes com Zé Ivaldo em nossa pequena área.

Pelo sim, pelo não, que venham mais desfibriladores!  

Há quanto tempo não vivemos uma quinta maluca? Revolução técnica de última hora definindo nossos rumos na Copa Sul Americana?

Curioso saber até onde irá o carismático “non sense” do novo técnico. Dizem que o curto período comandando a seleção nacional provocou uma espécie de “reciclagem conceitual”.  Ficou menos “Fernando Diniz”.

A conferir hoje.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Juliano Damien, na manhã de segunda-feira, antes do anúncio da queda de Seabra, fez excelente análise do empate morno com o Cuiabá e conclui:

“Time parece ter perdido a vibração: o futebol vibrante há muito não é constatado – creio que depois do jogo contra o Botafogo, não voltou a dar as caras.”

Respondi também antes da queda:

Juliano, você deu a flechada certa. Está faltando alma no time do Cruzeiro. Jogadores trocam passes na nossa intermediária, como robôs programados. Dezenas de passes horizontais, com recuos para o goleiro cada vez mais curtos e perigosos até a bola se perder pra lateral. Que isto aconteça de vez em quando numa partida, faz parte do futebol. Mas como regra permanente  é inaceitável principalmente quando se vê o fracasso jogo a jogo.

Lamentável que não se encontre, nos treinamentos, variações mais efetivas de saída de bola. O modelo atual só dá um resultado: mata cruzeirense de raiva ou do coração.

Pós 9 horas de segunda-feira, afastado o técnico, as mensagens ganharam outro tom.

2. Jamilton Lopes Soares – Fernando Seabra não é mais treinador do Cruzeiro.

“É muito limitado para escalação e leitura de jogo. Morreu abraçado ao Ramiro e Mateus Vital.”

3. Profetas de guerra acabada – Como sempre,  agora é fácil dizer que a demissão demorou; que deveria ter acontecido tão logo vazou o áudio do Pedrinho, etc, etc.

A continuidade não deu certo, mas poderia dar. Havia argumentos válidos pró e contra mudanças. Neste horizonte indefinido, o imponderável decide, manifestando-se pelos resultados. Para um lado ou para outro. No caso, Fernando Seabra se deu mal e é afastado no momento certo. Não há nada ganho ou perdido. 

Cheguei a ouvir ontem que o Cruzeiro deveria ter demitido Seabra no período de suspensão do Brasileiro por causa de datas FIFA. Ah! Bem. Se a gente tivesse o telefone de Mãe Dinah…

4. A História se repete –  A filosofia romana cunhou frase originada do Eclesiastes – “nihil novi sub sole” –  pra alertar que de tempos em tempos tudo se repete de forma que, em verdade, “não há nada de novo sob o sol.” Popularizando, uma boa vitrine dessa filosofia é o futebol. Tudo (ou quase) que o Cruzeiro fez com o Atlético, durante meio século,  tivemos um troquinho meia-boca durante os três anos de pandemia/tsunami. “Onde o cruzeirense vai assistir os jogos da Libertadores? No sofá da sala…”, etc, etc.

Com a saída de Fernando Seabra, as sugestões de técnico reviveram a História. Indicaram pra nós  Givanildo e Abel Ferreira.

Para o Atlético, a gente batalhava por Celso Roth e Luxemburgo…

Nihil novi sub sole.

5. Gabrielzinho –  O Garimpo da coluna anterior emocionou grupos sociais.  Trouxe pensamento de nosso extraordinário atleta paralímpico, campeão mundial de natação. Nascendo sem os braços e praticamente sem as pernas, ele diz: “Na minha vida, tudo parecia inalcançável.” Um psicólogo destacou: “Com todas as razões, poderia dizer que tudo pra ele era inalcançável. Não parecia. Era mesmo. Entregar os pontos, desistir, curvar-se e sobreviver da caridade alheia era seu caminho único. Contra todas as perspectivas, decidiu lutar. Ou melhor, nadar. E surpreende o mundo. O seu sorriso é um extraordinário manual de auto ajuda pra todos nós.”

6. Chamando o processo à ordem – Na atividade judicial quando uma sucessão de requerimentos tumultua, abrindo debates que nada têm a ver com a causa em discussão, o juiz saneia o processo, afastando discussões inúteis, que ligam o nada a lugar nenhum. Se pudesse aplicar o sistema a este BATE PAPO, seriam intimados a se justificarem aqueles que até hoje insistem em torcer fatos, abrindo “teorias da zebra”: é branca com listas pretas? Ou preta com listas brancas?

Teriam cinco dias pra explicar:

A. Qual a vantagem de “comprar” árbitro em jogo amistoso?

B. O time do Cruzeiro enunciado por Benecy Queiroz e com o qual teria ocorrido o suborno já jogou junto alguma vez, mesmo em amistosos?

C. A punição da CBF aplicada em Benecy Queiroz foi grave, por ter subornado árbitro, ou foi branda por ter feito brincadeira com tema sério?

D. A pandemia do Covid pegou todo mundo. Mas o tsunami que arrasou o Cruzeiro atingiu outro Clube naquele mesmo momento?

E. Tem alguma comparação a goleada de 9 x 2 do Atlético sobre o Cruzeiro, no campeonato estadual de 1927 (jogo de compadres, pra acabar com a hegemonia do América) e o histórico 6 x 1 de Sete Lagoas, pelo Brasileiro, em 2011, com o Cruzeiro caindo para a B, se perdesse?

7. Augusto distraiu-se ontem na expectativa do jogo do Atlético, não tomou seus psicotrópicos regulamentares e acabou escorregando feio na maionese. Imagine-se que, pra conferir uma impossível grandeza àquela fantasia dos 9 x 2 de 1927, pelo campeonato mineiro, Augusto reviveu o duelo na Filisteia, entre Golias e Davi,  traçando a incrível hipótese de que a luta  tenha sido forjada… No final, em ato falho pra entorpecer a amargura do batismo  da Arena Meu Rival Venceu, o nosso caro Augusto se descontrola e batiza o monte onde ocorreu o embate bíblico de “Arena DDG” – Davi Deu Goleada. Pegou pesado. Um caso tem tanto a ver com o outro, como uma pétala de rosa e o rabo do jacaré.

Meu caro Augusto, tudo isto pra aliviar o espinho entalado dos 6 x 1? Se melhorar pra você, faço uma promessa: por iniciativa própria não toco mais no assunto. OK?

Agora, vá depressa tomar os tranquilizantes. Anime-se: Tirando o motorista e o trocador, tudo é passageiro!

8. Momento Zazen  – Segunda-feira, nos instrutivos debates de candidatos à Prefeitura de São Paulo (cadeiras fixas, parafusadas ao piso) após novo exercício de troca de socos pra coleta aleatória de sangue, o monge tibetano Pablo Marçal lapidou mais uma pérola do saber:

“Infelizmente, as pessoas estão sem esse equilíbrio emocional na nossa sociedade. É o que eu falo todos os dias, que a gente precisa ensinar, desde a base, no ensino público, a inteligência socioemocional.”

GARIMPO

“Só há uma coisa errada com a palavra revolução. É a letra R.”

(Roberto Campos (1917-2001, economista, ex-ministro do Planejamento)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Xaropinho

“E o Fábio de Costas a chorar…”

Augusta Magoada

o timinho ganha num sufoco danado, a galinha podia falar do jogo, dos gols, do Deyverson, de um monte de coisas, mas, mas, mas, TÁ LEMBRANDO DO FÁBIO?? haha

é muita mágoa acumulada dessas frangas cagonas!

saíram todas borradas!

Xaropinho

Uai Xarope!!! Acho que você viu outro jogo!!! Sufoco??? Fluminense não acertou o gol do Galo. E como não lembrar do Fábio, ele é o goleiro do Fluminense!!!! Xarope, o problema de beber muito chá de maracujá e que a pessoa fica lesada, não exagera heim!!!

peppeu

Isto aí.
Pelo que vi, as stats finais foram:
– posse de bola 66% galo x 33% florminenC;
– chutes a gol 5 galo x 0 florminenC.

Massacre mesmo, hein?

Xaropinho

Uai Xarope!!! Acho que você viu outro jogo!!! Sufoco??? Fluminense não acertou o gol do Galo. E como não lembrar do Fábio, ele é o goleiro do Fluminense!!!! Xarope, o problema de beber muito chá de maracujá e que a pessoa fica lesada, não exagera heim!!!

Xaropinho

Uai Xarope, realmente você é meio lesado né? Massacre? quem falou isso?
Estatísticas completas do jogo:

Chutes: Atlético-MG 25 | Fluminense 3
Chutes a gol: Atlético-MG 7 | Fluminense 0
Posse de bola: Atlético-MG 67% | Fluminense 33%
Passes: Atlético-MG 503 | Fluminense 264
Precisão de passe: Atlético-MG 86% | Fluminense 70%
Faltas: Atlético-MG 14 | Fluminense 5
Escanteios: Atlético-MG 6 | Fluminense 1
Impedimentos: Atlético-MG 0 | Fluminense 0

https://www.netflu.com.br/atletico-mg-x-fluminense-veja-as-estatisticas-completas-do-jogo/

Para não falar que estou manipulando peguei no site da netflu.
Chupa essa manha!!!!

José Antonio

VOU EXPLICAR GALINHADA :

.Sufoco para fazer um gol aos 42 minutos do segundo tempo;
.Sufoco com medo de tomar um gol desse time sub40 do Fluminense;
.Exatamente por isso o FLU todo atrás da linha da bola, o jogo inteiro e as codornas no SUFOCO para fazer um mísero gol;
.A BUNDUDA CHORONA tremeu quando viu o Fábio e as frangas magoadas só falam no Fábio? Haha MUITA MAGOA!
.E o AGONIA NAS PERNAS? Machucou?
.E o Deyverrson pedindo a torcida pra gritar, pra cantar?
.E a torcidinha toda cagada dando gritinhos de eu acreditu? Haha SÓ COMEDIAS!

SAIRAM TODAS CAGADAS!

TIMINHO E TORCIDINHA DE NADA COM COISA ALGUMA!

Xaropinho

Xarope se você passou sufoco é por sua conta. Deixa eu te explicar.
Jogo de futebol tem dois tempos de 45 min. totalizando 90 min. Se fizer o gol no primeiro minuto ou no último minuto de jogo vale a mesma coisa, entende. A não ser que você passou sufoco torcendo para o Fluzão, aí sim foi muito sufoco para você. Faz uma coisa xarope torce só para seu time mesmo, fica passando raiva com time dos outros não!

Guguta Magoada

Xarapinha, xarapinha, haha

Não fala mais mers%$#@ juvenil.

LÓGICO que SE a Bunduda Chorona faz o gol de penalty aos 5 min e depois faz o segundo iam jogar com mais tranquilidade, a torcida não ia ficar gemendo EUU ACREDITUUU, não iam sofrer tanto para ganhar do timim master do Florminense.

Mas na verdade, estavam cagando de medo de ir nos pênaltys e o DON FABON pegar de novo e HUMILHAR as pequenas aves em pleno campinho CU DE ZEBRA.

E sair fazendo o sinal de 6a1 eterno pras cocotas todas borradas no galinheiro.

Se tiveram dificuldade pra ganhar de um time de ex jogador em atividade, imagina pegar o River Plate na Argentina?

Deixa de goma sua codorna fracassada!

Xaropinho

A mãe dina xarope já está prevendo a derrota do galo para o River Plate? Xarope vou te ensinar uma coisa aqui, jogo é jogado e lamparina é pescado. Para você ter uma ideia neste momento estou pensando na semifinal da copa do Brasil, de um nível baixo, ainda maia que o Souza eliminou o grande borrador a besta negra. Kkkkkkk. Aí primeiro você vai ter que torcer para o Vasco, depois você torce para o River beleza, vai com calma se não você infarta com o galão! Kkkkkkk

MarcelinhoMineiro

A inveja matou Caim na porta do botequim!!!!

Cláudio Lima

O dono do dinheiro é “incriticável”. Como diria o poeta: “Dinheiro compra tudo; até amor verdadeiro”. Ademais, vamos em frente que hoje tem jogo!

Augusto

Aluga-se secadores para as fases finais da Copa do BBBrasil e Libbbertadores. O cliente que alugar uma peça, leva duas. Esses aparelhos são a prova de impactos e choques, o que vai deixar os azulinos 9.2 mais tranquilos em caso de fúria, ira, cólera, irritação, enraivecimento, ódio, gana, enfuriamento, furor, zanga, agressividade, sanha, exasperação, frustração, indignação. Corram pois essa oferta é por tempo limitado.

joao de deus filho

Contando com os 2 gols sofridos ontem, o Fábio já sofreu 101 gols do Galo. Desses 101, ele viu 100.

joao de deus filho

E lá estamos nós. Nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. Ganhando um bom dinheiro e fazendo a Massa sonhar com pelo menos mais um título esse ano. E que maravilha a festa no NOSSO estádio ontem. Hoje deve ter festa também. Mas, num salao alugado. Salao, aliás, onde nós fizemos a nossa festa do Mineiro. E um recado prá torcida do CSA-MG. As lojas nao aceitam devoluçao de secadores. Guardem pro próximo jogo. Ou sequem as lágrimas com eles.

Sem Peixe

Bom dia!

Para a alegria de muitos, o problema do Cruzeiro acabou, caiu nosso querido Seabra (com aproveitamento de 56,1%) e assumiu o Fernando Diniz (com aproveitamento na seleção brasileira de 38,8% e deixando o à época lanterna Fluminense com 58,8%).

Hoje, com 2×0 no placar inicial, o ÚNICO problema do time fora, o melhor técnico do mundo assumindo, não se espera menos que a taça da Sulamericana antecipada.

Será mesmo que nossos problemas foram resolvidos com a demissão do Seabra?

Acho que não.

A ver.

José Antonio

e teve joguinho ontem:

EL PEQUETITO BORRADOR 2 X 0 FLUMINENSE SUB–40

Que joguinho sofrível esse ontem. Como o futebol brasileiro e sulamericano tá decadente mesmo! Na Copa do Brasil o vasco também está nas semifinais, outro timim horroroso. Uma coisa é passar de fases outra coisa é ser campeão.

O Fluminense jogou todo atrás, recuado e o Fabio fazendo defesas milagrosas. Aos 5 minutos a BUNDUDA CHORONA foi bater o penalty e as pernas tremeu diante de Fabão… TREMEEEEEEUUUU…

SE tivesse perdido a culpa seria dele! Mas futebol não tem lógica! O Deyverson um Zé Ruela quem fez os dois gols. Agora vamos ver se vai encarar o River Pate lá na Argentina ou se vai borrar de novo.

As frangas sairam todas cagadas ontem. Vai faltar papel hoje pra limpar toda a sujeira que fizeram.

Pruuuuuuu tiiiiii tiiiiiiiiii

peppeu

Zé Toim, apenas uma dúvida: jogo feio também vale para classificação ou tem que ser chocolate?
Como são as regras aí na Liberadores 2024 do Playstation?

José Antonio

Vou te ensinar!

Para quem ENTENDE de futebol sabe que esse jogo é de muito baixo nível técnico/tático e jogadores sofríveis.

SE….SE… for campeão da Libertadores a euforia aumenta e quando chega no Mundial de Clubes e toma uma sacolada de um clube semi amador do Marrocos ai a realidade bate na bunda.

Não estou falando nem de jogar contra Real Madrid, Bayern e outros europeus aí a vergonha é maior ainda.

Então fica essa euforia da galinhada. Repito, sairam todas borradas dando gritinhos de euuu acredituuu…haha

E a mágoa com Fabão?

Frangas fracassadas!

Xaropinho

Uai Xarope não falou do nível alto do Bbbruzeiro? Se o nível da libertadores e baixo imagina da sula? Agora fala sério, mágoa com goleiro que tomou mais gols do galo na vida profissional dele! Acho que quem tem magia é ele, não é não?

Guguta Magoada

Um babaca fake não sabe fazer piada quanto mais falar de futebol. Haha Galinha safada!

Mas hoje estou bem humorado e vou te dar uma moral franga fracassada!

O nível da Sulamericana é o MESMO da Libertadores. Antes a Libertadores era disputada só pelo campeão e vice de cada país, hoje até o NONO colocado do BR vai lá nessa Copa Itatiaia das Américas.

Sobre o Fábio realmente a galinhada sofre quando ele aparece! Em seus 43 anos de vida ele tem mais títulos que o MICRÓBIO MINEIRO, só pesquisar!

Os jogos contra as codornas o Fábio tem mais vitórias! Um cara BEM SUCEDIDO que causa inveja e mágoa de um FRACASSADO como vc.

FABIO É MAIOR QUE O CLUBE PATÉTICO MINEIRO!

Mas grandes coisas, quem não é maior que essa carniça? Esse nano-clube?

Xaropinho

Perdão xarope, o nível não é o mesmo não! Vai falar que o nível do cruzeiro é o mesmo que do galo? A para né vai me dar essa moral assim fácil? Kkkkkkkk. Você que sabe de piada e futebol. Kkkkkkkkk. Aproveita o bom humor porque o Diniz vai acabar com ele hoje a noite.

MarcelinhoMineiro

As pernas tremeu?????
Além de bbbobbbo é analfabbbeto!

Augusto Andrade

Estão alugando secadores.
COM 50 ANOS DE USO, SERÁ DIFICIL CONSEGUIR INTERESSADOS.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

O problema não são os 50 anos de uso, mas, sim, os locais onde eles estão sendo guardados nos últimos 10 anos. Kkkkkkkkk!!!!!!!

Xaropinho

É confrade pelo visto o Augusto está bem interessado nos secadores! Kkkkkkk

MarcelinhoMineiro

Excelente!!! Kkkkkkkkk

Augusto Andrade

“ALUGAM-SE SECADORES COM 50 ANOS DE USO”.
Procurar qualquer SOFREDOR conhecido.

Xaropinho

Você não está interessado nos secadores, é obsessão mesmo heim!

antonio

Roberto Campos, brilhante, deixou frases famosas: “O mundo não será salvo pelos caridosos, mas, pelos eficientes”; “Há três maneiras de o homem conhecer a ruína: a mais rápida é pelo jogo; a mais agradável é com as mulheres; a mais segura é seguindo os conselhos de um economista”