SEGUE O LÍDER! - Quintal do Dalai

SEGUE O LÍDER!

  • por em 21 de julho de 2025

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

De novo, o Universo conspira a nosso favor. Fez isto várias vezes nas últimas décadas e lotamos nossa galeria de troféus. Encantamos o mundo, na Era Pelé.  Inscrevemos, contra ele e todo o esquadrão santista, duas vitórias épicas que nos deram o título de 66.

Nas Américas nos tornamos “La Bestia”

Depois, gatunagem, mau caratismo, incompetência generalizada nos jogaram naquele buraco imenso. Veio a pandemia, trancou o mundo em casa, e só pudemos sair após três anos de flagelo.

Depois de vencer Flamengo e Palmeiras foi a vez do Fluminense. Três dos representantes brasileiros que disputaram com brilho a primeira Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, caíram diante de um time que não estava lá, mas poderia estar. Nos últimos 50 anos, até 2019, o Cruzeiro brilhava no Top-3 do nacional, sendo disparado o melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo.  O tsunami interno e em seguida a pandemia mundial arrasaram conosco.  Por três anos não tivemos como respirar sem aparelhos. A reação foi lenta, sofrida, com uma sucessão de acertos e erros, mas sempre com o socorro de um balão de oxigênio chamado Nação Azul. Pouco a pouco, o gigante foi acordando. Hoje é líder do campeonato brasileiro.

Ontem, no Mineirão, 52.850 torcedores assistiram outra exibição azul, vencendo por 4 x 0 o Juventude, reforçando a liderança do Brasileiro. Mais uma vez, o time mostrou entrosamento, compactação e sentido agudo de jogo, também conhecido como “bola pra frente”. De tabela, com mais três pontos, aumentou a distância para o vice-líder. “Tempos de vinhos e de rosas”.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Escanteios – Por intervenção divina, o Cruzeiro abandonou contra o Fluminense a forma inútil de bater escanteio imobilizando um segundo  jogador ao lado da bola. Matheus Pereira cobrou direto pra área, tirando do goleiro e propiciando certeira cabeçada de Fabricio Bruno. Começamos ali uma vitória espetacular, sobre o time brasileiro que mais longe foi no Mundial de Clubes.  É o que todo mundo queria há muito tempo. Atenção Jardim: Vamos aprender a lição e não desperdiçar mais cobranças de corner.

2. Defesa Nota 10 –  Por falar em bolas cruzadas sobre a área, este tem sido  um ponto de orgulho cruzeirense. Fabricio Bruno, Villalba e outros integram uma espetacular artilharia antiaérea cortando todos os lançamentos. Dá gosto ver que em todas as bolas lançadas sobre a nossa área quem pula primeiro e corta na hora é sempre um defensor azul. Que continue assim.

3. João de Deus Filho – nosso histórico detentor do Troféu Guru da Racionalidade – joga a toalha:

“ Hoje sou obrigado a dar a mão à palmatória. O Menin lá em 2020, 2021, nos encheu de esperança (…) Aí veio a SAF e a promessa de um time vencedor e um clube saneado. E melhor que isso, um estádio moderno e próprio. Porem, na prática, tudo está acontecendo quase que ao contrário. Pra ser mais exato, a situação financeira do Atlético está nos deixando apavorados…”

Meu caro João de Deus,  sábado próximo,  a partir das 15 horas, no Restaurante Bebedouro, do Espaço 356 (logo após o BH Shopping) você terá um ombro amigo pra desabafar. Estou acumulando um balde de lágrimas de crocodilo pra chorar com você.  Mas o chopinho amigo vai ajudar, certamente.

GARIMPO

“Amigo é o sujeito com quem você conversa sem olhar o relógio”.

(Ulisses Guimarães – 1916/1992)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Bom dia Dalai.. Lá em vc de novo falando em pandemia… olha o que aconteceu lá no clube foi falta de vergonha de quem elegeu os 3 sem vergonhas.. todos eles frequentaram la .. e foram eleitos por um grupo de sem vergonhas que se favoreceram financeiramente com isso. Todos em BH e MG sabiam que Itai era o que era, que o cachaceiro sempre foi sem vergonha e que o batoré sempre foi sem credibilidade nenhuma.. E muitos os apoiaram deixaram acontecer e la vem o Sr de novo falando em pandemia.. Vai ser motivo de chacota de novo.. Esse papinho so serve p alimentar os bolsa passa fome família, que tb apoiam vagabundos aqui do Blog.
Para com isso ja deu né … felizmente diferente da new venezuela… lá elas não pisam mais,,
Ontem no Mineirão uma cena que é ápice da New Venezuela aconteceu nos bares no estádio..
Um coitadinho vitima da sociedade , tentou roubar alguns celulares estádio… coincidência na fila da cerveja. coitadinho seguiu o conselho do cachaceiro e foi la tentar ,,, Como la nao tem gente que favorece vagabundo… o pegaram e ao invés de faze- lo tornar ministro.. ou chefe de algum gabinete ,deram um pau bem dado nela ate chegar a policia que o levou.. Certamente para ser liberado pelo tal judiciário que protege vagabundo .. pq coitadinho so esta roubando 12 celulares.. kkk estava com sede kkk mas antes tomou um cacete bem dado…
Moral da historia ..lá não rouba mais, roubou tem que apanhar,, vacilou tem que ser preso como o imbecil do BOzo que teve a chance de limpar a o pais dessa corja e so ficou falando merda. agora que apodreça na cadeia.. deu mole…ou seja vamos reagir a esse grupinho que rouba tudo e tira o sossego de quem trabalha honestamente.
Quanto a nosso time Dalai.. melhor somente olha a tabela… pq no Brasileiro não tem a federação das galinhas para facilitar.. ai o caldo engrossa..

Ricardo de Floripa

Que salada envenenada! Procure um psiquiatra urgente amigo! Você precisa!