SOL NA TOCA - Quintal do Dalai

SOL NA TOCA

  • por em 27 de maio de 2024

Sexta-feira, treino coletivo do Cruzeiro, portões abertos à imprensa e sócios torcedores. De brinde, a presença de Cássio no gramado e Dirceu Lopes na beira do campo.

Claridade de sol de meio-dia. Nada a esconder. Estamos saindo da fase dos segredos. Portas fechadas, treinos sigilosos que no jogo não mostravam nada. Aliás, mostravam exatamente a falta de treinos. Dias nebulosos, de assessores cariocas e paulistas tentando até maquiar o Raposão. Saíram sem decorar o nome da Lagoa da Pampulha.

Aplausos ao gestor e à direção de futebol pelos novos tempos. Óbvio que a preparação de algumas jogadas, sobretudo na cobrança de escanteios e faltas, além de saídas de bola, será preservada. Mas 80% dos treinos podem e devem ter imprensa e torcedores compondo a sensação de jogo. Em algum ponto da cabeça e da alma do jogador isto deve fazer bem.

Vamos aguardar. Contratações feitas e as anunciadas pincelam um novo Cruzeiro.

Sinais de gigante acordando.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Maninho Portozeiros nos dá alegria e honra. Direto do reduto cruzeirense em Porto Alegre envia carinhosa mensagem.

Obrigado, Maninho. Recordo-me, sim, de nosso encontro. E aproveito pra reiterar a você e todos os irmãos gaúchos a nossa solidariedade. Temos divulgado diversas formas de ajuda, como o paraquemdoar.com.br onde são arroladas mais de cem entidades comprovadamente aptas a distribuir as doações.  Em razão de vínculos religiosos, minha família tem feito contribuições através do site “Ministério Life”, liderado pelo pastor Asaph Borba, com o PIX 35546455000191. Total segurança quanto ao emprego dos recursos.

Hoje, preces do mundo inteiro são pra fortalecer a resistência gaúcha e pelo fim da tragédia.

A Nação Azul, treze milhões de corações, pulsa com vocês. Não podemos ficar só nas lamentações. Imagine sua casa, seu comércio, sua oficina, seus bens materiais, documentos, tudo sendo levado por correntezas absurdas. Imagine você, sua mulher e filhos literalmente sem nada, sob chuva e temperatura de 10 graus. Sem conseguir comprovar quem é você.  Assim estão centenas de milhares de gaúchos.

Enfie a mão no bolso, hoje, agora, meu amigo. Frio gélido e fome não podem esperar.

2. Michael no radar azul? Se for, é Natal antecipado.

3. Teobaldo – tenta esconder o sufoco em Recife e proclama que comemorou “a derrota” com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil…

Confessa, Teobaldo, que persistia na boca um gostinho amargo, deixado pelo amasso Série B, pernambucano. Ah, se gol perdido valesse…

4. Andrea Bocelli – O vozeirão do grande tenor ainda ecoa, não cantando. Falando.

Inacreditavelmente, aquele “estou aqui, na casa do Cruzeiro” virou osso encravado nas gargantas atleticanas. Protestos gerais, advertindo: “O Cruzeiro não tem estádio próprio. Paga aluguel pra jogar no Mineirão. ”

É verdade, amigos. Quem tem estádio próprio é o Atlético, o Guarani e a Ponte Preta, de Campinas, o Santa Cruz, a Portuguesa, o Paraná Clube, o São Caetano e o Náutico, hoje disputando a Série C.

5. Mentalidade próspera estreia com escorregão neste minifúndio:

“Continua a choradeira, vocês vão acabar ganhando um presente de tanto falar no assunto Mineirão…”

Meu caro, quem colocou esse tema nas manchetes são os atleticanos. Chegam a discutir, inclusive, posse e propriedade… Difícil encontrar bobagem maior.

6. Augusto – Quando Cássio entrou no nosso foco, tive a premonição de ver na Barraca Atleticana o uso parodiado do nome, realmente um convite às mentes férteis, e não são poucas…

Não demorou. Esta hidrelétrica da gozação, que atende por Augusto, entrou em parceria póstuma com Lupicínio Rodrigues e apresentou nova versão: ‘”Se Acassio você chegasse…” 

Supercriativa. Estou tentando encontrar o troco musical e aceito parceria…

7. Sérgio Coelho tropeça na fumaça – Há várias razões pra se admirar o presidente atleticano, principalmente fora das quatro linhas. Junto com a esposa, coordena ação social exemplar. Meu filho Gustavo Rocha participa e é entusiasta deste trabalho. Quarta-feira, porém, após o amasso dado pelo Sport no Atlético, o presidente Sérgio Coelho, ao invés de cobrar do seu time, preferiu oficiar à CBF pra reclamar do árbitro! O placar justo, na opinião geral da crônica, seria uma goleada do Sport. Os próprios jogadores reconheceram:

Arana: “Temos de acordar o mais rápido possível”

Paulinho: “A gente deu muito mole”

Igor Rabelo: “Faltou organização pra nosso time”.

Com uma atuação desta, é possível reclamar da arbitragem, presidente?

8. João Marcelo, que era zagueiro do Porto, é do Cruzeiro, finalmente. Ótima notícia. Agora precisamos olhar para o ataque. Principalmente, depois que Jemerson deixou o Atlético e foi para o Grêmio.

9. Adilson Batista assina contrato por cinco anos e assume a coordenação da base do Cruzeiro. Apesar de ter brilhado em outros grandes clubes (no Grêmio era chamado de Capitão América) Adilson tornou-se cruzeirense e, inclusive, é sócio. Caráter e dignidade são marcas de sua personalidade. É fácil gostar e admirar Adilson Batista. Como treinador nosso, em dezenas de disputas, tomou 200 decisões acertadas e errou umas dez. Você pode julgá-lo por umas ou por outras.

10. Augusto\2 volta e, distraído, escorrega na maionese:

“Arthur Gomes diz que recebe mensagens de Neymar após os jogos do Cruzeiro. É ou não é notícia sensacional? ”

Meu caro Augusto, respeite sua biografia neste QUINTAL.

Mensagens em grupos sociais são uma feira livre aberta gratuitamente ao público. Há frutas raras, deliciosas, mas tem bagaços, cascas, laranjas podres, azedas. A gente escolhe o que quer levar.

Você escolheu mal.

11. Fundamentalismo Cruzeirense manda “Carta Aberta” ao nosso diretor de futebol Carlos Ferreira Rocha, criticando-o pela revelação de que verbas pela saída de jogadores foram recebidas “em espécie(“isto não costuma cheirar muito bem… admitir isto em público é uma rara ingenuidade…”).

Meu caro, eu trocaria rara ingenuidade por rara sinceridade. Isto é próprio de quem joga às claras, sem rabo preso, sem medo de ser quem é. Além do mais, a expressão “em espécie” não significa obrigatoriamente dinheiro vivo. Pode ser cheque, nota promissória, ou transferência bancária. O propósito é salientar que o valor não se representou por compensações, trocas ou percentuais em passes de outros jogadores. Honi soit qui mal y pense.

A outra crítica é em forma de questionamento:

“Em que o senhor ajudou o Cruzeiro, vendendo um jogador de seleção brasileira por 500 mil reais?”

Ninguém vendeu Fabricio Bruno por 500 mil reais. Com o tsunami interno corroendo o Cruzeiro, na administração Wagner-Hermínio-Itair, obrigações trabalhistas não foram cumpridas e vários jogadores conseguiram passe livre na Justiça. Assim, quando assumimos o barco afundando, em fins de 2019, havia situações jurídicas consumadas. Com zelo, persistência e capacidade gerencial nosso diretor de futebol Carlos Ferreira Rocha conseguiu tirar leite de pedra reduzindo, ainda que minimamente, o prejuízo do Clube.

Pra se ter uma pálida ideia do caos que encontramos, recorde-se que há poucos dias voltou ao noticiário ação movida pelo Cruzeiro contra o antigo vice-presidente Hermínio Lemos e sua esposa por um forjado contrato de assessoria. Foram condenados a indenizar o Clube em R$ 180.000,00. E estão pagando.

O lema da campanha eleitoral de Wagner-Hermínio era:

Do Cruzeiro, nada. Para o Cruzeiro, tudo”

12. Rômulo, apressado em agourar o novo Cruzeiro que se avizinha, nem se importa de ressuscitar um dos maiores vexames atleticanos: a Selegalo.

Que pisada na bola!

13. Atenção Barraca Atleticana – que tal cuidar da própria casa e esquecer um pouco a casa do vizinho? Rômulo, Teobaldo, João de Deus e outros líderes me respondam duas perguntinhas: 1. Sabem qual clube no futebol brasileiro carrega a maior dívida? 2. Sabem que os maiores credores do Atlético são o Banco Inter e a MRV Engenharia?

Entenderam? Ou querem que eu desenhe?

14. Adidas/Atlético – Lamentável o vídeo de lançamento da nova camisa. Parece ter sido feito pelo mais deplorável segmento da Galoucura. Cenas explícitas de violência e desrespeito, num momento em que, lamentavelmente, aceleramos nosso retrocesso rumo a Idade da Pedra. Com ridículo e incabível destaque ao 9 x 2 jogo realizado em 1927, esquecido há décadas e só lembrado depois do 6 x 1 acontecido neste século, em Sete Lagoas.

Boas agências de publicidade (tive a honra de trabalhar em duas) fariam deste evento uma celebração à vida. Não ao ódio.

15. América 2 x 1 Santos – Apenas 7.300 torcedores prestigiaram o América no jogo de sexta-feira e que valia a liderança da Série B, ainda que provisória. Passa da hora da não pequena torcida americana tirar o pijama. O jogo, polêmico por causa do primeiro gol, foi considerado um dos melhores do campeonato até agora.

No início do primeiro tempo, em reposição de bola, o jovem atacante americano Renato Marques, executando o que é sempre tentado pelo time, pressionou o goleiro João Paulo que se atrapalhou, contundindo-se sozinho, caiu, soltou a bola e levantou os braços, pedindo assistência, do que se aproveitou pra fazer o gol. O time do Santos, acobertado pela imprensa paulista, acusa a falta de fair-play, chegando a chamar de “desonesto o atacante. Entendo que Renato Marques, naquela fração de segundos, nas costas do goleiro, fez o que deveria ser feito. Impossível sequer pensar em fair-play.

Quem teve tempo de pensar e mesmo assim fez o gol, foi Marcelinho Carioca, no Brasileiro de 2001. Na Vila Belmiro, o Cruzeiro vencia o Santos quando o nosso goleiro André caiu no gramado após sofrer ruptura de ligamentos do joelho. De fora da área, assistindo de frente a cena, Marcelinho dominou a bola, ajeitou o corpo, fez o segundo gol do Santos. Teve de sobra o tempo que Renato Marques, nas costas do goleiro, não teve. Final, 4 x 2 para o Santos.

16. Rafael Novaes Rocha de volta. Última do mês, a próxima coluna, quinta feira, trará a visão de um jovem cruzeirense sobre o agitado mundo azul.

GARIMPO

“Pagar boleto é o de menos.

O maior desafio da vida adulta é pagar o preço de nossas escolhas. ”

(sabedoria popular)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

E pela Copa do Nordeste o Fotaleza meteu 4a1 no Sport Recife, aquele timaço que ganhou das pequenas aves na Copa do Brasil no último jogo.

Foi 4a0 no primeiro tempo e o Fortaleza tirou o pé no segundo tempo senão teria o placar mais dilatado.

Mas no jogo contra o Sport os jogadores do Átomo de Minas devem ter falado com os adversários após o jogo: nós temos estádio próprio, nós temos o CT mais lindo do mundo, nossa torcida é maior que do Cruzeiro, nós não temos dívidas….kkkk

Frangas frouxas e mentirosas!

Pruuui tiii tiiii

peppeu

Pode ser que sim, pode ser que não, mas no final do dia o Galão da Massa passou adiante na Copa do Brasil e o Sport não.
Próximo da fila, por favor.

Fala Sério!

kkkkkkk. É confrade, o sujeito perde de 2×0 para um tal de Sousa, da série D, e ainda quer zoar time classificado! kkkkkkk
Fala Sério!

peppeu

Fale sério, Fala Sério, rs!
E a escrita foi aquela que já adiantei: bastou a potência paraibana da série D topar com um alvinegro para ser derrotada.
O Bragantino lavou a honra das meninas azul celestes, defloradas pelo jagunço Sousa.

Fala sério!

Bom dia a todos.

E eu estou atrasado que nem o BBBruzeiro com relação à coluna do Dalai. Por isso, vou começar pela coluna passada.

O investidor do BBBruzeiro, sócio minoritário de empreendimentos em conjunto com um Conselheiro do Galo, disse que o time dele está dois anos atrás do Atlético. Fato muito comemorado pelo Dalai, o que, por si só já diz muito. É como se ele dissesse, ‘enquanto o Galo está em 2024, nós estamos em 2022’. Esperançoso, afirma que em dois anos alcançará o patamar atual do Galo. É como se dissesse: ‘daqui a dois anos nós também estaremos em 2024’. Esqueceu-se o voluntarioso investidor bbbruzeirense que até lá o Galo já estará em 2026… E assim, a roda do tempo irá girar por cinquenta anos. Com o BBBruzeiro comendo poeira, vindo atrás…

Aliás, se eu não estivesse tão atrasado em relação à coluna do Dalai, teria pedido maiores informações sobre o tal do tsunami de cupins… E o Dalai ainda reclamando da criatividade dos atleticanos…

E já que a chuva passou e agora está batendo sol lá onde entocam os jogadores bbbruzeirenses e além disso, agora ‘não há nada a esconder’ e os treinos são abertos, que tal o Dalai, além de se engajar correta e individualmente na campanha pelo RS, também não cobrar isso de seu clube? Porque não um treino aberto como fez o Galo com arrecadação vertida para os necessitados, além de arrecadar alimentos não perecíveis para enviar para nossos irmãos gaúchos?

Já pensaram o que uma torcida que há pouco tempo era de 6,5 milhões de simpatizantes, passou a 8 e, depois da série BBB, chegou a 10 e agora já tem 13 milhões, quase chegando a 15, poderia fazer? Vamos lá! Chega de boas intenções. O momento exige boas ações!

Como disse o Dalai sobre a torcida do américa, tá na hora desse povo tirar o pijama e colocar mãos à obra! Quem sabe não conseguem multiplicar esses 6,5 milhões por dois de verdade, não é mesmo?

E o Dalai continua sua campanha, destinada ao fracasso, no sentido de desqualificar a casa própria do Galo. Para isso, sofisma citando clubes que possuem estádios próprios, em geral muito antigos, desatualizados, para concluir que ter casa própria é mal negócio. Precisava ter falado do palmeiras que tem casa própria, ter lembrado que o flamengo tem projeto em andamento para também construir a sua. Precisava explicar porque todos os times grandes da Europa tem estádios próprios, porque barcelona e real madrid estão gastando muito dinheiro para reformarem os seus. Mas tudo bem, quem não tem dinheiro para ter casa própria precisa mesmo viver de aluguel. Não há mal nenhum nisso. Cada um vive como pode. Mas precisa pagar direitinho o aluguel para não ser despejado de novo, viu? Agora, que é feio viver de aluguel e ficar falando mal de quem tem casa própria, isso é!

E o Dalai me faz lembrar o Teobaldo que lembra, (com outras palavras), que o árbitro quando decide a nosso favor é um anjo, quando é contra, um demônio. Então, Dalai, o lance de falta de fair play do américa tá valendo, mas o contra o BBBruzeiro foi errado, né? Ah, mas o lance foi muito rápido… bom, tinha muitas formas de consertar isso. Mas precisava primeiro aceitar que foi errado se aproveitar do acidente alheio para obter vantagem. Coisa que o Dalai não conseguiu fazer tendo todo o tempo do mundo.

Bom, cada um tem sua própria definição de fair play. Eu entendo que quem tem o domínio da jogada não tem obrigação de parar porque o adversário teve a má sorte de se acidentar. Assim como se o atacante depois de vencer a defesa adversária e entrar sozinho no gol sem goleiro e não conseguir concluir porque se acidentou, não pode esperar que o adversário não impeça a bola de cruzar o gol. Mas, muito diferente, quando o adversário defensor tem o pleno domínio da bola e se acidenta, o jogo deve ser parado imediatamente. Se aproveitar de um lance onde você estava vencido, mas o adversário se acidentou para lhe tomar a bola e se beneficiar disso, será sempre muito feio. Seja a nosso favor; seja contra. Parabéns, Juninho por seu posicionamento. Dalai, Dalai, seu clubismo às vezes te coloca em maus lençóis…

E agora paro por aqui, esperando ver vocês novamente na SEGUNDA. Ou a qualquer momento, numa edição (vexame) extraordinária.

GARIMPO
“A sorte do invejoso é que dor de cotovelo machuca, mas não mata!”

“Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você”.

Teobaldo

Já que fui chamado pelo nosso anfitrião, o elegante Galai, não posso furtar-me de mandar as minhas respostas:

1. Sabem qual clube no futebol brasileiro carrega a maior dívida? RESPOSTA: Se for ASSOCIAÇÃO, é o falecido cruzeiro, mas como já aderiu à institucionalização do calote, parte dessa dívida, pelo que foi divulgado pela Rádio Palanque, já desapareceu. Naturalmente com o conluio da LEI 14.193 de 6/8/21, que estuprou os credores em benefício dos empresários. Se for SAF, a maior dívida é a do Botafogo.

2. Sabem que os maiores credores do Atlético são o Banco Inter e a MRV Engenharia? RESPOSTA: Sim, ao mesmo tempo em que o maior credor do falecido cruzeiro é o Banco BMG, cujo dono é o Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro, senhor Ricardo Guimaraes.

Galai, querido, em relação ao item 2, o senhor acha ético, probo, honesto, transparente que o Presidente do Atlético seja o principal credor do falecido cruzeiro, atual CSA-MG?

Romulo

Vamos corrigir as MENTIRAS DO MARILIO!

MENTIRA 1: A maior dívida continua do FALIDÃO DA MASSA, essa de agora é SAF, a dívida ficou na associação é conversa pra boi dormir. Sempre foi a maior dívida do futebol brasileiro a do PATÉTICO MINEIRO, em torno de 2 BILHÕES. SE agora é Menin quem vai pagar ou as frangas sendo espoliadas pelo clube isso é outros quinhentos.

MENTIRA 2: Sobre o BMG patrocinar VÁRIOS clubes em Minas e pelo país afora e o BANQUEIRO Ricardo Guimarães “emprestar” dinheiro para vários clubes qual a novidade disso? O banqueiro escolheu a muitos anos atuar nessa área esportiva, fazendo negócios com passes de jogadores e patrocínios e empréstimos a clubes.

Isso é ilegal? Ele tá fazendo caridade com o dinheiro dele “emprestando” dinheiro para o Cruzeiro ou para o Patético Mineiro?

É ético, probo, honesto, transparente o ex-presidente do ASA e agora “presidente do Conselho Deliberativo” fazer transações financeiras com o Banco BMG que ele assina os contratos.

Quer dizer que ele assina o contrato DUAS VEZES? Uma como presidente do banco e outro como presidente do clube? Ele empresta e depois ele paga a conta? É CERTO, isso?

Muita conversa pra boi dormir.

A pessoa primeiro deveria assinar o próprio nome e depois querer dar uma opinião ou apontar o dedo sujo para alguém…

Fica a dica, Marilio!

Romulo

Marilio, Como vc é um novato, neófito em matéria de futebol, VOU TE ENSINAR:

O Supermercados BH que é do CRUZEIRENSE Pedro Lourenço sempre patrocinou o Cruzeiro, Atrético, América e outros clubes em Minas, sabia não?

Massas Vilma também sempre procurava patrocinar os 3 clubes da capital e muitas outras empresas.

Por isso que o Samuel Rosa disse uma vez que o certo seria a MRV patrocinar os 3 clubes para atingir todos os torcedores de MInas o que muitos trouxas não entenderam, quero dizer, MENTIRAM e distorceram as palavras dele, nada de novo!

Já houve época que a Coca Cola patrocinou todos os clubes e hoje são as empresas de apostas que “patrocinam” os clubes, lógico que são fases, uma hora elas saem fora dessa lavagem, quero dizer, dessa farra de patrocínios.

PRONTO! Pode ir dormir mais inteligente e pára de contar mentiras!

Romulo

SITE OFICIAL DO CLUBE ATRÉTICO MINEIRO:

Atlético renova parceria com o Supermercados BH por mais cinco anos
23/12/2020 15:31

Parceira antiga do Atlético, a rede Supermercados BH continuará ao lado do Galo por mais cinco anos.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23), o presidente eleito do Atlético, Sérgio Batista Coelho, selou o acordo com o presidente da rede, Pedro Lourenço, e seu filho, Bruno Lourenço.

Renovando a parceria com o Galo, o Supermercados BH comprova, mais uma vez, que é mineiro acima de tudo.

A marca dos Supermercados BH seguirá sendo estampada na barra das costas da camisa atleticana.

Maior rede supermercadista de Minas Gerais e sétima maior do Brasil, a rede Supermercados BH é grande incentivadora do esporte mineiro e marca presença em mais de 60 cidades mineiras, com 228 lojas.

OBS: O Pedro Lourenço é amigo do presidente Sérgio Coelho do ASA, somente os tolos que ficam escrevendo pelos cotovelos.

Marcelo 13

A pessoa deveria, antes de qualquer outra coisa, verificar a quem foram dirigidas as palavras do Teobaldo. Se meter onde não foi chamado, é no mínimo falta de educação….

Zezinho

“14. Adidas/Atlético – Lamentável o vídeo de lançamento da nova camisa. Parece ter sido feito pelo mais deplorável segmento da Galoucura. Cenas explícitas de violência e desrespeito, num momento em que, lamentavelmente, aceleramos nosso retrocesso rumo a Idade da Pedra…”

Boa tarde!

Lamentável é o nobre articulista, em total demonstração de “destempero” (ou seria, mais uma vez, apenas dor de cotovelo!?), fazer referência a parte da torcida do Galo, no caso a “Galoucura”, notadamente um “deplorável segmento”, para fazer valer sua indignação com a aludida peça publicitária! Melhor seria se o nobre escriba afiançasse sua comparação à parte da torcida que “quebrou o mineirão”, em 2019 e, mais recentemente, depredou parte da Arena do Galo!
Mesmo com muito crédito, pela nobreza que o anfitrião acolhe a “barraca atleticana do quintal”, muito feio isto de “sentar no próprio rabo pra falar do rabicó dos outros”…

Augusto

Boa tarde a todos,
Aproveitando que essa semana comemoramos o Dia do Carrinho de Rolimã em BBBH, a diretoria azulina 9.2 já pensa em patrocinar o “Primeiro Campeonato Mundial de Corrida de Carrinho de Rolimã” a ser realizado na Toca 2 com participantes de BBBH, Igarapé, Matosinhos, Juatuba e mais participantes que serão “caçados” ao redor do mundo. Os olheiros seguirão viagem ainda nesta semana e pretendem voltar em 10 dias com notícias definitivas para propiciar a Pedrinho e seus asseclas a montagem das rampas de madeira para o evento. Tudo isso mostra a força desse gigante adormecido conhecido como La BBBestia CaBBBulosa, que desperta agora com novo fólego, provando que o que vem acontecendo desde 2019 é um simples acássio.

joão de deus filho

Bom dia.
Juro que custei a acreditar no que lí hoje.
O sr. Dalai fazendo uma crítica ao fato de o Galo ter estádio e tentando comparar o clube ao Guarani, Ponte Preta, Paraná, Náutico e outros.
Ele esqueceu de citar Palmeiras, Sao Paulo, Corinthians, Santos, Gremio, Internacional, Athético-PR e outro gigantes.
Acredito que foi um lapso de memória.
Afinal, eu nao acredito que uma pessoa esclarecida nao tenha a certeza da importancia de um clube de futebol ter um estádio próprio.
Ou será que é mais vantajoso vc passar a vida inteira pagando aluguel???
Por favor, tente me convencer que sim.
Acho que nessa aí, assim como o seu time na final do mineiro, o sr. pipocou.
Quanto a dívida do Galo, nao precisa se preocupar. Todo o mundo sabe que o clube tinha a maior dívida do futebol brasileiro. Porém, uma boa parte dela foi quitada e a nova diretoria trabalha prá quitá-la em pouco tempo. E esse trabalho é sério.
E se a maior parte da dívida é com o Banco Inter e a MRV, ficamos ainda mais tranquilos, pois tá tudo em casa.
Pelo visto, o vídeo do novo uniforme do Galo, atingiu seu objetivo, além de ter atingido em cheio o torcedor azul. Palmas pros criadores. Objetivo alcançado.
Acho que a mágoa foi pelo fato de a Adidas ter postado ano passado que o Galo é o Maior de Minas. A verdade às vezes dói.
Duas coisas eu estou do lado do cronista.
Na questao do RS que passa por uma tragédia sem igual. E nós nunca vamos poder ter idéia do tamanho dessa tragédia.
E no caso do jogo do América, total apoio ao Renato Marques. Eu também faria o gol. Afinal, nao deu tempo de pensar no que tinha acontecido.
A mídia paulista, acompanhada pela carioca, que só alivia quando é a seu favor, é que está marretando o jogador.
Fosse a favor de seus times, hoje só estariam falando do jogo em sí.
Muita hipocrisia.
No mais, pelas palavras do sr. Dalai, eu acho que a CBF já pode declarar o CSA-MG campeao de tudo esse ano. Pode entregar todas as taças. O campeão já tá definido.
Vem aí o único clube capaz de fazer frente a Real Madri, Bayern e outros gigantes europeus.
Será que vai ter mudança de nome novamente???
Eu ouvi dizer que o Galo comprou o CSA-MG.
O Pedro foi apenas um laranja.
Será?????
Grande abraço a todos.
E que venha a choradeira….

peppeu

E o Galo?

Augusto

que galo? vc fala das pequenas aves fracassadas e mentirosas?

peppeu

Este mesmo, que está acumulando vexames em cima de vexames no avançar da Libertadores e da Sul Americana.
Eita Galo encrencado, viu?

José Antonio

e ontem teve jogo das pequenas aves, como ninguém aqui fala de futebol, só de magoas e mentiras contra o Cruzeiro, vamos lá:

EL Pequetito Borrador 3 x 0 CARACA

E o timim-que-queria-ser-grande ganhou, goleou o grande, o timasso, o….o…. poderoso Caraca da Venezuela.

Mas tomou bola na trave e ia tomar tomar sufoco se não fosse a expulsão do jogador venezuelano no primeiro tempo. Engraçado que 4 jogadores das pequenas aves tomaram cartão amarelo que foram Zaracho, Arana, Hulk e Cadu e nenhum amarelo para o adversário que fez somente 6 faltas o jogo inteiro.

A Bunduda Chorona como sempre falando mais que talarico e simulando faltas, uma hora simulou que foi empurrado mas caiu com a perna esticada pra trás para conseguir um contato com o zagueiro, um FARSANTE! Isso se chama jogador mal caráter!

Mas agora é artilheiro do clube em Libertadores, para um time fundado em 2013 pelo Ronaldim Pudim de Pinga toda hora é quebrado um recorde!

E o pubicopagante? RENDA – R$ 1.818.227,72. PÚBLICO – 28.455 pessoas???? Uai, sô? O campinho não cabe 42 mil galinhas emplumadas? Jogo de Libertadores? E como sempre GASTARAM em torno de 1 milhão para abrir o campinho mal acabado da MRV.

Cadê as frangas apaixonadas????

Pruuuuu tiiiiitiiiii

J Silvestre

ô inveja…..nem sabe o placar do jogo….fala sério…..

peppeu

Confrade J. Silvestre, a explicação é simples: TRINAB só sabe mesmo contar até 3.
Com a graça divina, este ano o CaBBBuloso será fará bonito na Z4 do Brasileirão 2024,e se classificará para série “A2” 2025.

José Antonio

esqueci de falar umas coisas:

1. Esse time do CARACA é da Venezuela, terra do ditador amigo do descondenado de 9 dedos, lá o beisebol que é o esporte mais popular, nunca tiveram importância alguma no futebol, assim como o timinho das codornas de vespasiano;

2. Pedrinho fez dois gols, achei que estava indo embora esse crack das pequenas aves, agora renovam o contrato dele e daqui um ano ele faz outros gols desimportantes como esses;

3. Voltando ao público, como pode um jogo de Libertadores, duas semanas que o time não joga por causa da pausa no Brasileirão e as frangas lotam somente a metade mais um pouco do campinho Cu de Zebra?? Cadê as carniças mais apaixonadas, maior torcida de minas?

4. Mas a pergunta que não quer calar: O milho que o Machado semeou no campinho zebra cega já brotou? As galinhas já estão vendo as espigas?

cadê as galinhas mentirosas?

Pruuuu tiiii tiiii

peppeu

Certo, certo.
Bão, mas bão mesmo, são os adversários que o CaBBBuloso enfrentou na fase de grupos da Liberta 2024, correto?

Romulo

Assinou o recibo direitinho!

Agora vou jogar mais milho para aparecer mais codornas mentirosas…

Pruuui tiiiii tiiii

joão de deus filho

Mais uma do competente departamento de marketing do CSA-MG.
Depois da excelente idéia do Raposão e outras que foram depois extirpadas, agora o pessoal lá resolve apresentar o Cássio e quem eles usam no vídeo??
Logo o cara que em 9 jogos marcou 7 gols contra eles.
O cara que ajudou de forma impiedosa a mandar embora goleiro, treinadores e até o Ronaldo desistiu de continuar no comando.
O cara que chegou em 2021 e conquistou apenas todos os 4 títulos mineiros desde então.
O cara que fez gols de tudo quanto é jeito neles: do meio de campo, da linha lateral.
O cara que faz tremer (apesar que tremer lá é normal) todo o torcedor azul.
Exatamente.
O Hulk.
O competente departamento de marketing azul tenta zoar em cima do cara que nesses 4 anos faturou apenas 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Super Copa do Brasil.
Sem contar que ele foi o artilheiro de quase todos esses campeonatos. Ou foi de todos??? Juro que não pesquisei isso.
Rsrsrsrs.
O CSA realmente se tornou uma piada.
Já foi grande um dia.
Mas, isso foi num passado, cada dia mais distante.
Hoje, pro Brasil inteiro, é uma piada.

Marcelo13

já foi grande igual um dragão, confrade? kkk