TORCIDA - Quintal do Dalai

TORCIDA

  • por em 23 de setembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Cenas lamentáveis de torcedores chutando os portões da Toca-2 dominaram o noticiário esportivo ontem.

A gente entende a raiva, mas não pode aceitar a violência física, predatória. Além de não levar a nada, mancha ainda mais a imagem de um Clube que precisa ser reconstruído. O protesto é válido, necessário para apressar a reação, mas jamais com depredações.

Talvez nenhum clube brasileiro deva tanto à sua torcida, como o Cruzeiro. Para grandes males, grandes remédios e, assim, a absurda tragédia administrativa que nos arrasou encontrou na Torcida a sua cura. As organizadas e grupos avulsos se mobilizaram 24 horas por dia para monitorar a diretoria corrupta, acompanhando em cima os acontecimentos.

Em plena erupção do vulcão, com a renúncia de Zezé Perrela, assumi a presidência do Conselho Deliberativo e passei a ter linha direta com a Torcida. Eram tempos de guerra. Recebi apoio total.

A emoção cruzeirense acampou nas ruas. Envolveu a sede administrativa num colar de pressão até arrancar uma inimaginável renúncia.

Registre-se, para a História do Clube, que devemos isto à Torcida. E ela, através das Organizadas e grupos avulsos, merece toda gratidão, apoio e respeito. Sempre sem violência. Não é preciso depredar pra dizer que discordamos e que lutamos por reação.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 – Sem razão, a coluna de ontem provocou raiva incontida em alguns atleticanos. A detida análise das críticas levou-me a uma conclusão inesperada. A palavra que mais irrita os atleticanos não é nem Hexa da Copa Brasil, nem Tetra do Brasileiro, nem Bi da Libertadores. É a síntese de tudo isto e muita coisa mais: Sala de Troféus. Três palavrinhas só. Mas como tiram atleticano do sério!

2 – Graças ao trabalho desenvolvido pelo presidente Felício Brandi, no longo período em que dirigiu o Cruzeiro (1961-1982), alunos de todas as escolas públicas do interior recebiam kit do Clube, com lápis, cadernos, livros, estojos, etc. Sementes abençoadas que germinaram nos anos seguintes. O programa foi um sucesso espetacular e, juntamente com o time dos sonhos montado na década de 60, assegurou ao Cruzeiro cerca de 70 % da torcida em Minas Gerais. Por isto e pelos títulos, ele é o Maior de Minas.  Independentemente deste fato, o Atlético é, hoje, o único mineiro disputando a Série A. No momento, então, ele está o Maior de Minas.

Simples assim. E sem ofensas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Vamos ver quando a ira da torcida se voltar contra os responsáveis pelo time ter perdido 6 pontos por causa da falta de pagamento de calote que foi parar na FIFA….

Gustavo Bianchetti

É, mas um dos responsáveis por isso, insiste em escrever sobre o Atlético. Entendo como tentativa de desviar o foco sobre esse assunto, que virá à tona no final do ano quando estes 6 pontos fizerem falta. Falta para evitarem o descenso pra Série C.

peppeu

Exato. Somando a isto:omissão/incompetência/conivência durante os mandatos do Zeze/Gilva/Wagner e tentativa ridicula de expulsar conselheiros.
Assume a pica, Bundalai!

Moacir Schmidt

A maior prova de que o Galo é o maior de minas é o esforço que você faz para tentar provar o contrário.

peppeu

Ou então é tesão de rosca pelo galo, vai entender as marias.

jonas ferreira

Dalai, pela constante e maior participação de atleticanos em seu blog, tô achando que vc mudou de lado e virou galo, rsrsrs

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA.

mineirin

O senhor Dalai é a cara da prepotência e arrogância do seu time. Por certo já observou que suas postagens ganham maior repercussão e comentários se mencionar o nome do Atletico. O momento é de reconhecimento de que seu clube hoje é o pior exemplo de má gerencia e administração no futebol brasileiro e no mundo. Uma atitude de reconhecimento e bons princípios, levaria qualquer pessoa de boa índole a dizer que preferiria não ter tantos troféus (muitos deles adquiridos na mão grande – segundo o Sr. Benecy Queiroz), do que hoje estar passando por essa vergonha de serem
caloteiros, mal pagadores, corruptos e criminosos que roubaram de sua própria torcida.
Uma coisa eu concordo plenamente com o senhor. Não adianta a violência e muito menos os ataques de depredação da sede de vocês. Estes atos impensados além de manchar ainda mais o estado de selvageria da torcida que mais parecem raposas infectadas com virus de raiva canina, ( é bom lembrar a depredação do mineirão na queda pra serie B) , além do mais não estão pensando no futuro iminente que se acerca com a possibilidade de penhora da sede para quitação da divida astronômica do clube. Qualquer dano no patrimônio vai desvalorizar e depreciar os imóveis e assim piorar mais a situação.
Fica aqui um conselho que como bom mineiro já ouvi varias vezes de meus avós: Quando se está errado tudo o que se tem de fazer é baixar a cabeça, meter o rabo entre as pernas ficar quieto para sair do buraco. O senhor devia ser um dos primeiros a ter essa atitude e ainda dar graças a Deus que esses desocupados não foram ainda no seu portão pedir conta dos 6 pontos que afundaram mais o coitado do time.

Udi Stamps

Se a “torcida” das Marias fosse tão grande, o velho gagá não precisaria falar do Atlético em TODAS as suas colunas, para atrair atenção e comentários. Por óbvio, a atitude contradiz os argumentos. Enfim, como eu sempre digo, existe o Dalai Lama e o Dalai Monga. Cada povo tem o Dalai que merece…

peppeu

9 milhões, de acordo com as contas do Boi Lambeu.

Maior de Minas, 112 anos

Esse sr é complexado e fingido, foi na FIFA com a foto da “sala de trofeu” e voltou com -6 pontos no toba .

MARIA 9 A2

FALA DO GALO PRA BUSCAR UM FATO NOVO PARA OS SOFREDORES DO TIMECO AZUL. SE QUERES BUSCAR ALGO NOVO PORQUE NÃO EXPLICAR QUANDO ERA PRESIDENTE DO CONSELHO GESTOR DEIXOU DE PAGAR A FIFA 5 MILHÕES E O TIMECO PERDEU 6 PONTOS. PORQUE OS EMPRESÁRIOS QUE LA ESTAVAM NÃO AJUDARAM. PORQUE O PEDRINHO NÃO AJUDOU. PORQUE NÃO BUSCARAM RECURSOS. PIRRAÇA, BRIGA POLITICA OU INCOMPETÊNCIA?

Gunther Hofner

Freud ou Nelson Rodrigues deitariam neste quintal.
O 1º por dizer que algo no inconsciente do Dalai quer ser atleticano. Tipo: dorme com a esposa mas sonha com vizinha.
Já o 2º trataria o quintal como o filme os 7 gatinhos, por traz destas criticas escondem segredos inconfessáveis.

peppeu

Deste filme me veem à cabeça duas coisas: a Regina Casé pelada, fugindo dum gordão tarado, e o Lima Duarte perguntando dos caralhinhos voadores rabiscados no banheiro, hehheh

romulo

O problema é q os dirigentes do micróbio azul acreditam realmente q existem 9 milhões de smurfetes. E fazem várias contas com base nesse número. Só q tudo fica mto menor do q eles esperavam; aí falam q os programas envolvendo participação do torcedor foram um fracasso. Mas, na realidade, os programas foram mto bem sucedidos, tendo em vista q o tamanho real da torcida é de, se mto, 1 milhão de smurfetes. O que os dirigentes do zerim não conseguem enxergar é q existe uma grande diferença entre torcedor e simpatizante. Seria algo do tipo o católico q vai nas missas ou participa da igreja de alguma forma em relação ao católico não praticante. Se diz católico mas nem entra dentro de uma igreja. Então, pegando o exemplo, existem menos de 1 milhão de “crüzeirenses praticantes”.

Joao De Deus Filho

Realmente emocionante ver como um cronista azul gosta de falar sobre o Galo. Seria uma vontade enrustida de virar atleticano??? Mas, o que o impede? Talvez a vergonha de assumir que sempre teve essa vontade e não teve a coragem necessária de se assumir. Mas, não tem problema. Prá ser atleticano tem que ter isso no DNA e já nascer atleticano. Afinal, o torcedor aqui tem a paixão como característica maior. Na nossa torcida não se vê depredação por causa de um rebaixamento. A nossa torcida se une e canta o hino. Coisas que vcs nunca vão entender. Quanto a 9 milhões, me engana que eu gosto…. rsrsrs. E aproveita e pensa na possibilidade de transformar o clube num museu. Afinal, à partir de agora vcs vão viver só de passado. E não tem volta. O buraco tá cada vez mais fundo. E enquanto vcs chafurdam na lama, o Galo segue na contra mão. Temos um futuro brilhante. Temos o melhor técnico das Américas. Temos um bom elenco que está se valorizando e vai nos trazer lucros no futuro. Temos um estádio em andamento, com mais um patrimonio garantido. Estamos estudando vender o restante do shopping prá pagar as dívidas. E quando isso acontecer, seremos o clube do futuro, o exemplo a ser seguido. Mas, apenas por quem sobreviver. Clube falido e morto, não. E continue falando do nosso Galo. Tem um ditado que diz: quem desdenha quer comprar. Aqui é Galo, porra.