UM DOMINGO QUASE PERFEITO! - Quintal do Dalai

UM DOMINGO QUASE PERFEITO!

  • por em 2 de setembro de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

No Mineirão, 58 mil torcedores azuis empurraram o time pra frente e não teve outro jeito: vencemos, finalmente, depois de cinco partidas frustradas. Contra o Atlético Goianiense, 6 finalizações e três gols.  Contra o Internacional, 19 finalizações e zero gol. Daí vem a emoção própria do futebol e só dele: ausência de lógica.

Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO serviu, além de três pontos, como início do processo de recuperação de Kaio Jorge. Até ontem a gente pensava se tratar de erro de pessoa: contratamos Kaio-1 e  veio Kaio-2, pessoa estranha ao mundo do futebol. Ontem de manhã as coisas começaram a clarear no Mineirão: é ele mesmo, agora se reencontrando.  Uma ótima assistência para o gol de Matheus Henrique e finalmente um gol  próprio, fechando com chave de alexandrita jogada extraterrestre de Matheus Pereira. Acossado por três adversários, já na grande área do Atlético-GO,  ele, com tabela de algoritmos na chuteira enfia bola em  velocidade mágica pra Kaio Jorge chegar antes do goleiro e espetar para as redes. Coisa de montagem em estúdio.

Enquanto isto, no mesmo horário, o Grêmio retornava ao seu estádio, parcialmente liberado, pós tragédia das águas em Porto Alegre.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Martins, na sua intermediária, vacila e tem a bola roubada por Deyverson, que então é agarrado. Cartão vermelho, abrindo grande polêmica. A bola estava no alto, dando tempo pra que o próprio zagueiro ou outro defensor cortasse o caminho do atacante. A unanimidade dos comentaristas recomendava cartão amarelo.

Com 10 jogadores, a partir de então, o Grêmio ainda conseguiu fazer 2 x 0. O árbitro paulista Raphael Klaus e o VAR Rodrigo Alonso Ferreira, de Santa Catarina, não gostavam da façanha e passaram deliberadamente a ajudar o Atlético. Um pênalti discutível. Outro pênalti ainda mais duvidoso. Empate.

Um Grêmio revoltado abriu caminho pra a vitória atleticana, nos segundos finais.

Vidente jura ter visto as auras de Cidinho Bola Nossa e Joaquim Cocó deixando a arena gremista.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Kaio Jorge (ainda) e o pênalti –  – Naquelas circunstâncias especiais,  Cruzeiro x Inter, o pênalti batido (?) por Kaio Jorge merece um tratado sociológico. Time vindo de quatro rodadas sem vencer no campeonato brasileiro, enfrentando sérias dificuldades com o Internacional, tendo em campo os cinco jogadores  que asseguraram a recente classificação contra o Boca Juniors… Nunca seria tão fácil para o treinador determinar que decidissem, os cinco, quem cobraria.  Marlon, um deles, se apresenta mas logo tem a bola retirada de suas mãos por Kaio Jorge (que já havia perdido três gols na pequena área)…

A cobrança foi uma lástima, acabando de avacalhar com a noite de 35 mil cruzeirenses presentes no Mineirão mais os milhões espalhados mundo afora.

Por isto Kaio Jorge foi vaiado ao entrar em campo ontem.

Mas conseguiu dar a volta por cima. Em grande estilo.

2. Fala Sério! Não perdeu, e nem poderia perder, a piada pronta. O blogueiro no título da coluna afirmara que o Cruzeiro não levou a mala com futebol pra Porto Alegre, razão daquela partida horrorosa. No meio da semana outro jogo, em BH com o mesmo Internacional.

Segundo Fala Sério, o Cruzeiro estando em Porto Alegre, reclamou do extravio da mala. Localizada, foi logo enviada para o sul, mas o time já estava em BH para o segundo jogo. Novamente, ficou sem o futebol… Com isto, o calo nas vistas do cruzeirense está lotando consultórios de oftalmologistas…

Mas não foi só de piadas a interação de um dos líderes da barraca atleticana neste QUINTAL.  Ele enfoca o “nonsense” das mensagens chulas, sem nexo, sem propósito a não ser  “pichar” o blog, tumultuando, avacalhando, embaraçando:

“O problema não é zoar e ser zoado. É preciso um pouco de inteligência pra participar da brincadeira. O difícil é interagir com gente desqualificada que emporcalha por onde passa…”

Em três linhas, Fala Sério fez o retrato falado desses DSN (Desocupados Sem Neurônio).

3. Gabriel de Andrade –  Gabrielzinho, medalha de ouro na natação, em Paris, mais uma vez encanta o mundo com o seu sorriso de alma. Há quatro anos, fez o mesmo em Tóquio.  Sem os braços, deformado, pernas atrofiadas, medalha de ouro na boca (única forma de poder exibi-la) ele é o exemplo escancarado do que se  entende por superação humana. Faz nos sentirmos grão de areia diante dele e de nossos “problemas”. Fico imaginando o dia em que nasceu, 16 de março de 2002, em Santa Luzia. Lar pobre, recebendo um menino inundado de necessidades especiais. Criado em Corinto, radicou-se depois em Juiz de Fora e é, hoje, atleta do espetacular Praia Clube, de Uberlândia.

Sorriso, entusiasmo, otimismo, vibração emocional pelo que é. Isto não tem preço nem berço. Moralmente, equivalem-se a uma “banana” imaginária para o mundo “perfeito”, egoísta, mesquinho, incompetente que, fora das competições, deve discrimina-lo todo dia.

As paralimpíadas, em verdade, deveriam entregar uma medalha de ouro a todos os participantes. A inscrição já merece o pódio.

4. Afonso Lemos e Rogério Virghotti trocam impressões sobre o Brasileiro e chegam à conclusão de que está “horrível” quanto a parte técnica. Jogos como Cruzeiro e Inter dão calo nos olhos. 

Os textos foram redigidos antes do colírio da manhã de domingo.

5. Cruzeiro x São Paulo – Dia 15, Mineirão, às 18h30. O novo gestor conseguiu corrigir outro escorregão de Ronaldo. Pagou a multa e reverteu a venda de mando de campo para Brasília. Parabéns, Pedrinho. Fica-se imaginando o que pretendiam Ronaldo e seus assessores paulistas e cariocas, na direção do Cruzeiro ao venderem mandos de campo como se o time desistisse do campeonato.

6. Bia Haddad22ª.-  tornou-se a primeira a chegar entre as 32 melhores no Aberto de Tênis dos Estados Unidos, desde Maria Esther Bueno, em 1976. Pra conseguir essa façanha,  venceu concorrentes  15ª.48ª. 29ª. e 123ª.

Sempre me intrigaram as noticias do campeonato de tênis porque  junto ao nome do atleta aparece, como um sobrenome, a sua classificação no ranking mundial. E fico pensando se na vida o critério também fosse aplicado. Homens e mulheres, por uma tabela divina, corrigida toda noite, pra valer no dia seguinte, recebendo notas de 0 a 100. Ao se cumprimentarem com as mãos, a nota de cada um aparece na testa: “Muito prazer” (78) – “O prazer é meu” (16). 

“Ôpa! Cuidado! Pensa o 78. Daqui a pouco esse cara me bate a carteira…”

Em ponto muito menor, o Uber e outros aplicativos fazem isto. Você entra no carro e já sabe quase tudo sobre o motorista. Em compensação, ele também já te conhece.

Se o critério celestial fosse, por exemplo, a divisão da tabela em 4/4, cada um de 25 pontos – A (pecadilhos veniais), B (pequenas transgressões), C (contravenções e infrações) e D (crimes culposos e dolosos), você meu caro leitor e você minha corajosa leitora, conseguiriam média?

O blogueiro já se impôs uma “segunda época”, termo que significava chance extra antes da reprovação final.

 GARIMPO

“A vida consiste de metade de mentiras que a gente é obrigado a dizer, e metade de verdades que a gente é obrigado a calar.”

(Millôr Fernandes)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fala Sério!

Bom dia a todos!

E o Galão Malvadão está terrível mesmo!!! kkkkkkk Desculpa aí, viu? kkkkkkkkkk

Mais do que os gremistas no sul, uma pequena parte de Belo Horizonte, também conhecida como ‘a cidade do Galo’, nem prestava atenção no jogo do time com o qual simpatizava. Era o radinho colado no ouvido, torcendo para o jogo no sul acabar logo.

Era compreensível. Eles precisavam provar que não eram o único time que joga com um a mais e não consegue fazer o resultado necessário. Como eles vivem mais o Galo que o time deles, o jogo do mineirão valia menos que o jogo da Arena do Grêmio (outro time que tem casa própria).

Aí entra o Galão Malvadão. Que podia ter liquidado a fatura em 20 ou 30 minutos do segundo tempo, mas, só para sacanear com os antis, deixou para fazê-lo nos minutos finais do acréscimo. Fico imaginando a frustração e a tristeza do bbbruzeirense com mais uma virada extraordinária do Galão Malvadão. E tudo conforme o já famoso ditado: “Não é milagre. É Atlético Mineiro”.

Porque o Galo na hora de decidir não trëmë igual alguns que já apresentam assim: Eu, Kaio. Podia também chamar Eu, Trëmö. Terrível, terrível, terrível!!!!

Mas é claro que o Dalai, até agora envergonhado com o pênalti malandro que ofereceram para o BBBruzeiro para ver se desempacava um jogo horroroso contra o inter, iria desqualificar as corretas decisões da arbitragem no jogo do Galo. Era a única forma de tentar diminuir o feito atleticano e também diminuir a decepção própria dos bbbruzeirense. Claro, da parte do treinador gremista, o Renato, um chato declarado, nem um pio sobre a arbitragem. Só o inconformismo com seu próprio time. Já da parte do Dalai, o chororô e o mimimi de sempre. Aumentado porque, afinal, não tinha nada para falar do Hulk…

A propósito, Dalai, você sabe a diferença entre o pênalti ‘dado’ para o BBBruzeiro contra o inter e os dois marcados para o Galo ontem? A sabedoria popular responde: “Pênalti roubado não entra!” Aí o bbbruzeirense fica sem saída. Se Kaio, ou se não Kaio, não tem jeito. Pênalti roubado não entra! kkkkkkkkk

E o Dalai afirmou que em três linhas eu teria feito o retrato falado dos seres desqualificados que passam por esse blog para o emporcalhar. Mas ele fez muito melhor. Afinal, pela segunda vez, ele precisou de apenas três letras para registrar o DNA desse infeliz. Se da primeira vez a sigla BCO (Bobo da corte Oficial) desnudava o papel de bobo que o infeliz exercia nesse espaço, agora o DSN (Desocupado Sem Neurônio) define com precisão as duas características principais do bobo: além de lhe faltar neurônios, é um desocupado que passa o dia inteiro emporcalhando as redes sociais por onde passa. Pronto! O BCO não passa de um DSN! Simples e definitivo. Com apenas seis letrinhas! Quando crescer, exceto quanto ao mau gosto esportivo, quero ser igual ao Dalai para escrever!

No mais agora eu já vou porque quartas de final de Copa do Brasil e da Libertadores ao mesmo tempo não é para qualquer um. Exige muita concentração. E se o time resolver engatar também no campeonato brasileiro, vai sair atropelando os pequenos-times-sem-casa que encontrar pelo caminho. Quem viver, verá! Volto para ver vocês na SEGUNDA, ou a qualquer momento, num vexame extraordinário! Abraços. Lembrando que somos adversários, mas não inimigos!

Terrível, terrível, terrível!!!! kkkkkkkkkk

Sem Peixe

“Como eles vivem mais o Galo que o time deles”, falou o camarada que colocou notificação para vir aqui comentar. Atleticano é um ser diferenciado mesmo.

Fala Sério!

E o Brasil é o país da piada pronta. Adivinha quem mordeu a isca? O ‘Sem Peixe’. Não dá para competir! kkkkkkkkk
Fala Sério!

Paulo

Engraçado, vc está a falar de nós pensando em vcs? O que vc faz aqui nessa coluna? Não aguenta ficar longe do cruzeirense. Eu entendo….kkk….Outra coisa: ontem foram apenas 58 mil no Mineirão, para um jogo com o lanterna e por acaso não estávamos nem ai para esse timeco seu que, depois, fiquei sabendo que com um a mais desde do inicio do jogo, dois penaltis ridículos, quase não vence…sofreu pacas, ne? kkkkkkk.

Augusto de Sousa

Mais 3 pontos no embornal. Quero continuar sofrendo assim até o final do ano. Abraços, BCO. E como diz um confrade nosso: Boa tentativa! Kkkkk

José Antonio

Sr. Dalai, bom dia!

Vou dirigir esse text a vossa senhoria para esclarecer algumas coisas, talvez ao final o senhor DELETE o texto, mas vou tentar não machucar muito, prometo que vou pegar leve!

Vamos a alguns esclarecimentos:

1) Primeiro já ouviu falar do termo que a pessoa “tá levantando a bola para o outro cortar”? Já ouviu a expressão “isso tá mais fácil que tomar um doce da mão de uma criança” ou isso tá mais moleza que ” empurrar bêbado em ladeira”, pois é, responder hoje tá mais fácil que isso tudo!

2) Isso posto volto a lembrar que o Portal UAI disponibilizou os blogs para comentários de CRUZEIRENSES que é o “Quintal do Dalai” e o blog dos ATLETICANOS se chama “Canto do Galo” que é escrito pelo Eduardo Ávila. Já ouve épocas que o América era escrito pelo Toledo e outros atleticanos e cruzeirenses também escreviam suas colunas;

3) O OBJETIVO dos blogs é que as torcedores interajam escrevendo sobre o seu clube, falando das partidas, dos esquemas táticos, dos jogadores, do técnico, enfim, tudo que envolva O SEU CLUBE do coração!

4) Aqui de forma CONTRÁRIA os comentários e participação dominantes são dos ATLETICANOS que se arvoram para escrever longos textos, até maiores do que o do blogueiro e se pegar os posts é só mentira, estórias irreais, gozações e chacotas sem fim com o blogueiro e com os Cruzeirenses, fora o desrespeito, a falta de educação reiteradas vezes;

5) Quando confrontado o DONO DO BLOG que escreve como FALA SÉRIO e muitos outros nomes ficiticios como Marcelo, Augusto, Paulo Boia e muitos outros vem com sua esperteza, dá uma debochada e fala, somos adversários e não inimigos!

6) Ou seja, são posts dignos de alunos de quinta série, algum Cruzeirense que responda ou escreva alguma coisa é logo linchado, tudo com o “maior respeito” e na esportiva e o que acontece que NÃO TEM CRUZEIRENSES INTERAGINDO AQUI porque o cara dominou tudo, até o blogueiro lhe dá o aval para continuar com suas tolices, infantilidades e toda sorte de mentiras e conversa fiada.

7) Qual Cruzeirense que participa aqui ativamente? NENHUM! Qual Cruzeirense que vem aqui falar do clube, de joGAdores, do técnico, da tática do time? NENHUM! Porque aqui o FALA SÉRIO transformou o BLOG DO CRUZEIRO em um GALINHEIRO próprio, ele quem manda! E sabe o que é um galinheiro? ë um lugar todo cagado, sujo, que as galinhas botam ovo, ficam cacarejando, um LUGAR FEDIDO! Esse é o retrato do Blog Quintal do Dalai, motivo de chacota diária das frangas fedorentas!

8) Dalai, vai lá no blog Canto do Galo com um nome fake e escreve lá que as frangas tem um timinho, que esqueceram o futebol em BH ou qualquer uma das tolices e chacotas que o FALA SÉRIO faz com voce aqui diariamente. O blogueiro xiita te xinga, te deleta e fala que lá e’só galo! Veja a quantidade de atleticanos que interagem lá diariamente para falar de SEU CLUBE DE FUTEBOL, aqui que é uma terra de ninguém uma putaria sem fim desse DSV Desocupado sem Vergonha que faz do blogueiro um BCO Bobo da Corte Oficial.

9) Voce fala Dalai que tem inúmeras redes sociais, que os cruzeirenses mandam milhares de mensagens e aqui no blog? NADA! NINGUÉM! NENHUM CRUZEIRENSE GOSTA DE VIM ESCREVER, OPINAR, FALAR SOBRE O CRUZEIRO PORQUE ISSO AQUI É UM GALINHEIRO FEDIDO!

10) Mas a pergunta que não quer calar? PORQUE VOCÊ NÃO SE RETIRA? Fácil essa: Porque aqui é um espaço cedido pelo PORTAL UAI para os CRUZEIRENSES, o blogueiro não é dono do espaço, ele “está aqui pra escrever sobre o CRUZEIRO e intergauir com os CRUZEIRENSES, não é para servir de chacota e de palhaço na mão do DSV Desocupado Sem Vergonha que o próprio nome fake de FALA SÉRIO é uma chacota a voce como blogueiro.

Poderia falar da minha preocupação em uma pessoa que foi dirigente do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE não ter a exata noção de servir de BOBO DA CORTE a um boboca, desocupado que faz chacotas o dia inteiro e a pessoa interagir com essas tolices e achar que isso é normal.

Acorda Alice!

Marcelo Assis

BCO/DSN e sem noção.

peppeu

Opa opa opa, temos aqui um censor míope.

Sem muito me alongar – vez que o Imperador Zezé Toim sente-se incomodado com as divergências clubísticas e quer cercear aqueles que dele dissentem – parece que o aspirante a porteiro do blog ignora o fato de que o maior poluidor destas plagas é justamente um cruzeirense (o BCO), useiro e vezeiro em usurpar nicks alheios e emporcalhar as postagens com toda sorte de impropérios e tolices.

Até tomei o cuidado de acessar o “sobre” na abertura do blog para aqui transcrever:

“Aqui nesse quintal tem conversa boa de mineiro de cruzeirense. Essas são duas
qualidades que tenho. Sou torcedor tão apaixonado que já fui até presidente do
time.”

Veja, em nenhum momento o verdadeiro proprietário do blog diz serem as postagens exclusivas para o mineiros E cruzeirenses, coisa que não acontece no blog do barbudo, que já deixa explícito no frontispício “aqui é só galo”.

Dito isto, confrade missivista, medique-se, medite, contenha seu arroubo ditatorial e toque sua vide de modo mais leve, porque a bancada atleticana estará presente e aberta aos debates enquanto nosso Dalai assim o permitir.

“Serenity now.”

peppeu

Opa opa opa, temos aqui um censor míope.

Sem muito me alongar – vez que o Imperador Zezé Toim sente-se incomodado com as divergências clubísticas e quer cercear aqueles que dele dissentem – parece que o aspirante a porteiro do blog ignora o fato de que o maior poluidor destas plagas é justamente um cruzeirense (o BCO), useiro e vezeiro em usurpar nicks alheios e emporcalhar as postagens com toda sorte de impropérios e tolices.

Até tomei o cuidado de acessar o “sobre” na abertura do blog para aqui transcrever:

“Aqui nesse quintal tem conversa boa de mineiro de cruzeirense. Essas são duas
qualidades que tenho. Sou torcedor tão apaixonado que já fui até presidente do
time.”

Veja, em nenhum momento o verdadeiro proprietário do blog diz serem as postagens exclusivas para o mineiros E cruzeirenses, coisa que não acontece no blog do barbudo, que já deixa explícito no frontispício “aqui é só galo”.

Dito isto, confrade missivista, medique-se, medite, contenha seu arroubo ditatorial e toque sua vide de modo mais leve.

“Serenity now.”

Augusto

Bom dia a todos
Sob o patrocínio dos Supermercados BBBH, vamos às noticias daquele que vive cheio de vaidade, pois na realidade é um grande campeão…..adivinharam quem é ? É nada mais, nada menos que o CSA de Sousa.
1- Toda a imprensa europeia que veio cobrir o jogão de ontem na Toca 3, ficou abismada com a performance da dupla Mateus Pereira-Kaio Jorge, considerada desde ontem a melhor do futebol mundial, depois de Pelé e Coutinho. Quanta arte no toque de bola! Parecia mágica o que os dois fizeram com a bola! Depois de ontem, todos concordam que esse time tem muito mais para dar. Acabaram as conversas de cai o Seabra, cai o time, Kaio Jorge…
2-O foguetório em BH por volta do meio dia parecia indicar que tudo seria uma maravilha para o lado azulino 9.2, mas eis que entra o Sobrenatural Futebol Clube, comandado pelo Cisinho Bola Nossa e dá dois penaltis roubados para o Galo, acabando com a alegria´dessa galera Csalina de Sousa. E nós, que não temos nada com isso, só pudemos soltar nossa gargalhada tradicional KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKaio Jorge.

Paulo

Meu caro, acorda. Estamos anos luzes na frente de vcs, em todos os sentidos, inclusive torcida, né? Vcs tiveram a chance de 3 anos estarmos longe, mas não conseguiram quase que absolutamente nada. Agora terão que aguentar mais uns 50 anos e o pior, sem a menor chance de nos alcançar em títulos de importância. Entram aqui tremendo nas calças e fazem um carfanaum danado, pois é o máximo que conseguem….kkkk. Aproveitem o Blog, pois no campo, esqueçam!!!

Augusto de Sousa

Segundo o Pidrin, quando comprou a massa falida, vocês estavam 2 anos atrasados em relação a nós. E não se passaram 4 meses e já estão “anos luzes” à nossa frente. Puxa-vida, quanta evolução!!! Quanta arrogância! Quanta vaidade! Acorda, BCO, a quem quer enganar?

Peppeu

eai, “AUGUSTO” ????

chico Maia te atendeu?

Rei Melo

Dali seus textos dando resposta a vagabundo metido a palhaço, mostra que o Sr é conivente com esse tipo de gente? Infelizmente sua boa ação te faz otario!
Ta explicado pq a quadrilha fez o que quis no clube.. Ser bobo foi a estratégia usado para omitir e deixar Batores da vida roubarem o clube e saírem ilesos usufruindo do que roubaram! Com aval desse jornal tb! por isso insisto que la tinha 400 ladrões e alguns bobos omissos! Dar resposta a um tipo de gente como estes do seu blog é papel de trouxa! Daqui a pouco um imbecil vem responder aqui..
E claro não vou responder a este tipo de verme ! Gente como esse verme é a cara da nova Venezuela!

Augusto

Cloroquina é bom pros nervos e a terra é quadrada….

peppeu

shhhh, deixe o gordo delirar, rs

José Antonio

Olha ai Sr. Dalai a “sua cria” dessa vez escrevendo com o nome de AUGUSTO foi lá no blog do Chico Maia, responder a um post de um cara chamado Eduardo Silva:

AUGUSTO
2 de setembro de 2024 às 12:58
Cuidado Chico, daqui a pouco este cidadão conhecido como BCO (Bobo da Corte Oficial), DNS (Desocupado sem Neurônio) – titulo dado pelo Sr. Dalai, vai querer definir como seu Blog deve se comportar, o que deve ser escrito, e para quem deve ser escrito, além de quem pode participar. Este sem noção vive soltando estas perolas em outros blogs, quando não usa de fakes e palavras impublicáveis. Lá vive sendo censurado pelo redator. Cuidado.. ervas daninhas tem que cortar pela Raiz.

PARABÉNS!

Agora exportando imbecilidades para outros blogs. O OTÁRIO foi lá pedir, suplicar para o blogueiro CENSURAR um comentário. kkkkk RINDO ATÉ 2061.

O babaca não cansa de ser INCONVENIENTE, o cara que fala que é tudo uma brincadeira, que não somos inimigos, que o blog tem que ser democrático.

QUE PAPELÃO!

Uma OBSESSÃO DOENTIA!

Ain, ain, Chico Maia, cuidado ervas daninhas tem que cortar pela raiz…kkkk

QUE VERGONHA QUE TENHO DESSE DOENTE!

FROUXO, VIRA HOMEM!

José Antonio

e escreve com outro nome fake:

PAULIN BOIA
2 de setembro de 2024 às 08:50
Nunca é demais pedir que Cai o Jorge e que Cai o BBBRUZEIRO.

O fake vai enfartar uma hora. Agora foi pra lá pro blog do Chico maia com suas tolices sem fim.

UM FROUXO!

joão de deus filho

Bom dia/Boa noite.
Vamos fazer uma constatação???
Galo e CSA-MG jogam no domingo e ambos vencem.
Aí, na segunda feira sai a coluna do sr Dalai.
E o que constatamos??
Ele dedica mais espaço prá falar do Galo.
Acho que é a única forma de conseguir mais leitores na coluna.
Afinal, falar sobre o CSA-MG não dá mais ibope.
Sr. Dalai, eu entendo o sr.
Pena que o Hulk não jogou. Se tivesse entrado em campo a coluna teria mais uns 30% de assuntos do Galo. Obviamente, menos 30% falando sobre o CSA-MG.
Mas, trago uma boa notícia: O Galo continua firme e forte em duas frentes. Copa do Brasil e Libertadores.
Então, assuntos prás próximas colunas estão garantidos.
Só não consegui descobrir onde anda o bom senso do sr.
Afinal, questionar a expulsão, quando o zagueiro era o último homem da defesa e o nosso atacante iria partir sozinho em direção ao gol, segundo qualquer regra, é caso de cartão vermelho.
Ou será que a regra muda de acordo com a partida e o adversário????
Sei lá. O desespero faz coisas, né.??? Assim, a credibilidade, conquistada ao longo dos anos, vai embora.
Digo desespero porque sei que o torcedor azul passando por uma abstinência de mais de 5 anos sem conseguir conquistar pelo menos um mineiro e uns 30 anos sem algum título internacional, já começa a ter alucinações.

Eu entendo vcs. Também já passei por isso. Só nunca passei 3 anos na série B. Aí seria demais pro meu colesterol.
Em tempo: apoio as palavras do sr Dalai sobre o Gabriel, que mesmo sendo azul, é um exemplo de perseverança e fé. Merece todo o nosso respeito. Devia receber um bela homenagem do seu clube.
Grande abraço a todos.

joão de deus filho

Acabei esquecendo de comentar estranha “coincidencia” de jogos do CSA-MG, onde os adversários estão tendo jogador expulso, até mesmo com menos de 1 minuto de jogo, o que me soa muito estranho. Sobrenatural de Almeida. Melhor não expulsarem, porque quando o juiz ajuda, o time não ganha…

PAULO DE TARSO PACHECO PIMENTA

Saudações, “imparcial” Dalai.

Permita eu tecer breves comentários sobre sua última crônica.

“A bola estava no alto, dando tempo pra que o próprio zagueiro ou outro defensor cortasse o caminho do atacante. A unanimidade dos comentaristas recomendava cartão amarelo.”

Dois fatores aqui, caríssimo Dalai:

1) “A bola estava no alto, dando tempo pra que o próprio zagueiro ou outro defensor cortasse o caminho do atacante”. Essa bola era especial? Tinha gás hélio dentro? Algum parentesco com Dadá Peito de Aço, borboleta ou helicóptero? Permaneceria quanto tempo “parada no ar” esperando que o defensor cortasse o caminho do Deyverson? Sua “imparcialidade” é algo notável. Passou pela sua cabeça outra possibilidade? Dos defensores gremistas não terem tempo de interceptá-lo em direção ao gol? E, nesse caso, deveria o árbitro anular o gol para voltar a jogada e constatar que o lance era mesmo de possibilidade de gol e expulsar o gremista?

2) “A unanimidade dos comentaristas recomendava cartão amarelo.” Algum desses comentaristas é especialista em arbitragem? Caso o mesmo lance fosse a favor dos descendentes de italianos, sua reação seria a mesma?

Continuando com sua “neutralidade”, prezado escriba, V Sa continua brigando com as imagens: “Um pênalti discutível. Outro pênalti ainda mais duvidoso.”

No 1° pênalti o atacante alvinegro é claramente calçado dentro da grande área e no 2° o gremista com o braço a “apenas” 90° em relação ao tronco toca na bola, também dentro da grande área. Talvez por estar vendo muito seu SADA cruzeiro o nobre amigo está achando que as regras são as mesmas para o ludopédio.

Finalizando, V Sa escreve “Um Grêmio revoltado abriu caminho pra a vitória atleticana, nos segundos finais.” Novamente, se desentendendo com as imagens? Onde e a que momento viu “revolta” entre os gremistas? Bebendo destilado logo pela manhã, prezado Dalai?

antonio

FERNANDO, o melhor do sub-20 merece oportunidades. Outros, bem piores, integram o plantel. Qual a coerência??!! Muito estranho mantê-lo cumprindo pena no interior de SP. Em relação ao último jogo, fiquei decepcionado com a atuação do WALLACE. Ele deixou os nossos zagueiros completamente desprotegidos. O adversário perdeu várias chances claras no 1. tempo. Seabra enxergou e o substituiu no intervalo.

Ja-1000-ton

Talvez a gente devesse ignorar o atleticano que fica aqui atormentado a todos. Devemos deixar falando sozinho, principalmente o senhor Dalai, parar de dar moral a todas essas baboseiras vomitadas por este individuo. Agora o que eu acho mais grave é o senhor Dalai permitir que mais de um CPF ou e-mail cadastrado utilize os nickname dos outros usuários, se passando por nós torcedores para emitir opinião, isso eu acredito ser grave. Acredito que ele tem poder para vetar isso. Por hora, o que já está acontecendo neste espaço é isso, vão sobrar aqui Dalei, seu neto e este cidadão que fica aqui atazanando o espaço, avacalhando e achincalhando o que seria uma oportunidade de verdadeiros debates futebolísticos.

Marcelo

kkkkk Devia se chamado de ja-100-noção, se não for o BCO.

Gusatvo Bianchetti

Caro Dalai!!

Imagino o trabalho que o senhor teve em reescrever a coluna após a virada do Galo após os 49min do segundo tempo!!

Seria possível o senhor publicá-la para rirmos um pouco??!!!

Victor

Dalai, conte-nos mais sobre essa dupla Joaquim Coco e Cidinho Bola Nossa. A propósito do tema arbitragem pró rival citadino: é verdade que o Patético certa vez ficou mais de dez anos sem ter um pênalti marcado em favor de seus adversários?