VIDA NOVA NA TOCA - Quintal do Dalai

VIDA NOVA NA TOCA

  • por em 26 de março de 2023

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Novo técnico, novo analista de desempenho, novo assistente, novo tudo! Só que, até agora, os mesmos jogadores. Sobre eles, após os primeiros treinos, Pepa nos surpreendeu: “A qualidade técnica é muito grande. Desde os zagueiros, dos laterais até os meias. Uma qualidade técnica acima da média.”

Meu Deus, estamos falando sobre a mesma coisa? Sucata vira peça de exportação da noite para o dia?

Óbvio, nem se trata de sucata, tampouco de produtos raros. Sim, peças de boa qualidade, mas que a meu ver não foram entendidas por quem mexe no tabuleiro. Nos últimos meses a gente sentia, com Pezzolano, que jogadores poderiam render mais se melhor posicionados.  Ou pelo menos se treinassem e jogassem juntos o suficiente pra se conhecerem em campo.  Mas isto não acontecia. A cada jogo um meio campo e um ataque diferentes. O resultado era uma dissintonia geral. Hoje, sabemos, uma das causas que pode ser até a principal:  o treinador já estava demissionário desde dezembro.  Um ar de “faz de conta” passou a dominar o time: você faz de conta que me treina e eu faço de conta que jogo. Descemos ladeira abaixo. Perdemos milhares de sócios-torcedores. Autoestima despencando tudo por causa de decisões administrativas equivocadas.

Em abrangente entrevista agendada com toda a imprensa esportiva, após os dois primeiros treinos, Pepa confirmou a surpreendente nota dada ao elenco quanto à qualificação técnica e manteve aceso o otimismo com o trabalho. Deixou boa impressão, revelando que já há meses ele e sua equipe acompanhavam, de além mar, as coisas do Cruzeiro pois que praticamente acertados. Toda a torcida, da maior nação esportiva mineira, pra que tudo dê certo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1.  Quarta-feira com duplo choque de realidade – Será em Bragança Paulista, depois de amanhã, o primeiro teste do treinador português enfrentando o Red Bull Bragantino.  Às 14h, o sorteio dos jogos pela Copa do Brasil.  Quanto ao time, não podemos esperar milagres. O tempo foi curtíssimo, mas poderemos ver – quem sabe? – algo positivo no posicionamento da defesa, na formação do ataque e, sobretudo, nas cobranças de escanteio, a favor e contra. Já será muito!

2. Augusto, tremendo nas bases ante a expectativa de Pepa acertar o tempero do Cruzeiro, abre contra nós a Caixa de Maus Augúrios. Pra ele, em pouco tempo Pepa vai morrer de raiva se perguntando:

“Em que pau podre fui amarrar minha égua! Bom, pelo menos o rapaz é corajoso e a partir de agora vai ter que desenvolver dupla profissão: treinador e mágico. Pra treinar o Cruzeiro, atualmente, só Jesus Cristo, mas parece que ele não está disponível no mercado.”

Meu caro Augusto, psicólogos chamam isto de ato falho. Tanto você se esforça pra disfarçar um temor que acaba o revelando…

Sim, Pepa é uma aposta. E se der certo?

3. Juliano Damien concorda com o blogueiro quanto a dificuldade que Pezzolano teve, nos últimos meses, de colocar peças certas nos lugares certos. Cita Wesley como o maior exemplo. Mas há outros, como Nikão e Bruno Rodrigues. Essa dificuldade, agora sabemos, deve-se em grande parte à absurda situação de mantermos um treinador demissionário desde dezembro último. Inacreditável!

4. Obrigado, Amigos – Foi difícil decidir pela censura neste QUINTAL.  Jornalista político nos anos de chumbo iniciados em 1964, o blogueiro sentiu, corpo e alma, o viver sob regime de exceção. Tornou-se sagrada a liberdade de expressão. Tentei não dar a ela limites neste minifúndio. Mas, sem cerca, entram elementos indesejáveis: palavrões gratuitos, ofensas ridículas sem pé nem cabeça. Ficou insuportável.  Na última coluna, alertado por Jorge e outros condôminos, curvei-me à necessidade da censura do mau gosto desenfreado, palavrões que machucam os sentidos.

Surpreendente a repercussão favorável desta iniciativa, já nas primeiras horas da coluna de quinta-feira. “O QUINTAL precisava mesmo de uma boa capina”, diz Rjota.

Cruzeirenses e atleticanos integrantes da Série A da Vida nocautearam o blogueiro com um míssil de solidariedade. Fui à lona da felicidade profissional. Na contagem dos 10 pontos, zonzo, imaginei um barzinho agradável, fim de tarde, cerveja boa, música de Vinicius, Chico e Caetano, pinga da Abadia, tira gosto de leitão à pururuca. Ao meu lado os amigos queridos do Bate Papo, misturando camisas. Dois  historiadores, adversários de Clubes, trocando figurinha animados. Até um cara saído de Dores desiludido porque não nasceu em Bom Despacho, viria de Nova York. Se não é o paraíso, fica bem próximo!

5. Novo Raposão e Nota Oficial – Qual ficou pior? –  A invasão paulista e carioca na cozinha cruzeirense, trazida pela SAF, tem de ter limites cravados pelo coração e pela alma. Não troquem nossas tradições como se fossem produtos de época. Isto não é pauta de urgência, onde pululam temas gravíssimos. Depois de subitamente apresentar o modelo “festinha de neném” do novo Raposão e ante a reação imediata da Nação Azul, os dirigentes da SAF conseguiram piorar o que era horrível elaborando uma confusa nota oficial em que não se consegue entender se assumiram ou não o homérico cochilo.  Senhores paulistas e cariocas que agora mandam no meu Clube do coração: não mexam onde não é preciso mexer. Por favor!

6. Meu protesto já programado: Desde que instituída a categoria, sou Sócio Diamante. Todo mês, modesta e orgulhosamente, colaboro com uma gota d’água para o nosso oceano de dificuldades financeiras. Suportei o time horrível no campeonato mineiro; suportei a estranha saída do Mineirão; suportei a inacreditável decisão de mantermos desde dezembro um treinador demissionário. Mas esta de trocar o Raposão ou a bobagem absurda de nomear “comissão” pra estudar a mudança, não resistirei. Continuar colaborando seria como chancelar essa barbaridade.

Pra sentirem o absurdo que estão tentando fazer: imaginem uma comissão (sem noção) de assessores mineiros indo trabalhar no Flamengo e no Corinthians e, do nada, propondo “nova leitura” para os símbolos dos Clubes…

7. Bruno Araújo de Carvalho manda um recado que, certamente, é subscrito por 9 milhões de corações azuis:

“Quanta distância estamos vendo no momento atual da Diretoria do Cruzeiro com o seu maior patrimônio (o torcedor). Falta empatia e bom senso de quem comanda e mais uma atitude de mudança do mascote totalmente “impopular” afasta ainda mais o torcedor do clube. Já não basta o time fraco em campo e esse pessoal ainda consegue “caçar sarna prá se coçar”. Lamentável!”

Disse tudo, Bruno.

8. Ronaldo, não entorne o caldo! Repercute nas redes a saída de Ronaldo dos grupos sociais com os quais interagia, revoltado com a reação da massa sobre o Raposão. E não era pra ter reação? Quem você pensa que é, Ronaldo, pra não admitir que erra como qualquer mortal?

9. João de Deus Filho, corajoso, aposta contra o nosso novo treinador:

“Convenhamos, um técnico chamado Pepa é pra nos fazer encher a coluna de memes. Motivos não faltarão. Logo, eles vão pipocar por aqui.”

Meu caro João de Deus, pra um Guru da Racionalidade você está se arriscando muito. Pepa tem boas ideias, pés no chão. Cônscio das dificuldades, está confiante de que entregará um bom trabalho de reconstrução. Os “motivos que não faltarão” poderão ser vitórias. Duvida?

10. Teobaldo, um voluntário de luxo:

“Dalai, não se preocupe em ler antecipadamente as mensagens para “barrar” os inconvenientes. Basta ver as mensagens antigas e bloquear o IP da origem. Coloco-me à sua disposição caso a TI do Quintal dos Atleticanos não consiga resolver.”

Meu caro Teobaldo, até agora quando encerro a coluna de segunda (15h de domingo) já postados 86 comentários, felizmente nenhuma baixaria, nenhum texto de adulto mentalmente matriculado na quarta série primaria.

11. Olivia Vieira, atleticana,estreia no QUINTAL pra revelar ponto em comum com o blogueiro: somos fãs de carteirinha do cronista Fred Melo Paiva. Obrigado, Olivia. Conto com sua resiliência, suportando até o espinafre do Popeye. Volte sempre.

12. Arbitragem para Atlético x América revive histórias antigas e de sempre! Meus caros integrantes da Barraca Atleticana: Se no jogo contra o Athletic o juiz mineiro tivesse dado o pênalti contra o Atlético vocês acham que para a decisão com o América o Clube iria exigir juiz de fora? Claro que sim. É por isso que, com as barbas de molho, o América está exigindo. Será então feito um sorteio (?). Cuidado! Certa vez, numa decisão de título, Cruzeiro, Atlético e Federação resolveram fazer um sorteio com bolas de bilhar, numeradas de 1, 2 e 3. A secretária da Federação, de olhos vendados, tirou a bola 2, do Atlético. Que havia pernoitado no freezer.

13. Eduardo Silva, nosso historiador azul, fez inspirada crônica enaltecendo a descoberta do Atlético, por Ronaldinho Gaúcho, em 2013. Excelente!

GARIMPO

“A consciência é o melhor livro e o que menos se consulta”.

(Pascal)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
136 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

“Eduardo Silva, nosso historiador azul, fez inspirada crônica enaltecendo a descoberta do Atlético, por Ronaldinho Gaúcho, em 2013. Excelente!”
Aí Duduzinho APARECIDO Silva, conseguiu ser notado pelo nosso prezado Dalai….!!!
Agora pode descansar e parar de falar asneiras.
Enquanto isso, sai peladão na Afonso Pena com uma melancia no pescoço e uma plaqueta CSA no peru que ninguém vai deixar de te notar.
E vê se arruma emprego porque a ociosidade faz a gente ficar dando pitaco nos comentários de todo mundo, colocando pra fora toda a nossa raivinha incontrolável por permanecer no fundo do poço tanto tempo.

Eduardo Silva

Eu li, reli, tornei a ler e NÃO estou acreditando que vc escreveu isso acima!

Rapaz, quanta carência, inveja, um homi véio escrevendo uma bobagem dessa? Toma vergonha na cara!

“Conseguiu ser notado pelo NOSSO prezado Dalai??” kkk Nosso? quer dizer que só as FRANGAS que podem escrever aqui no blog do NOSSO Dalai???

“a ociosidade faz a gente ficar dando pitaco…” kkk olha a manota, quer dizer que vc se inclui nisso e está desempregado?

Inveja de homem velho tem cura? O blogueiro escreveu um monte de coisa e o carente só viu o meu nome em todo o texto e se preocupou em passar o recibo correndo?? kkkk

Que franga lesada! kkkkk

Olivia Vieira

Bom dia Dalai. Obrigada pelas boas vindas, mas não sou estreante. Já tive a audácia de comentar anteriormente, e já admiti que considerava o Cruzeiro um rival a nossa altura. Confesso que ter o América como principal rival é meio estranho, não tinha vivido ainda essa experiência. Quem sabe daqui a alguns bons anos, e bota anos nisso, vocês possam retornar a essa condição, sinceramente não torço e nem acredito nisso.

Teobaldo

Grato pela referência, Galai. Oxalá continuem os participantes com essa conduta… será?

Saiu o “jênio” Pessssssssolano (minha homenagem à imprensa da roça!) e chegou um outro para contar piada de português… mas convenhamos, o cara é muito engraçado: “A qualidade técnica é muito grande”. Kkkkkk!!! Digna do melhor stand up!!!! Continuem no caminho certo!!

peppeu

Num é?
Deixem as marias ouvirem mesmerizadas o canto da sereia.
Cada um que acredite no que quer ouvir.
Minha mãe – já octogenária – até hoje diz que sou uma criança maravilhosa, mesmo estando obeso, calvo e quase sexagenário.
Mas vamos lá, bora Barcelona Mineiro! Avante TETRANAB2024!

Paulin Bolha

franga só pensa no Cruzeiro!

Wilson de Oliveira Garcia

Não. Estamos pensando nos adversários da Libertadores. Ainda lembra o que é isso?

romulo

Se o elenco do micróbio azul, digo, CSA-MG, é acima da média e se essa média é o brasileirão série A, então, pela lógica, é superior a mais de 10 times, pois os elencos de Galo, palmeiras e flamerdinha estão mto acima dos demais. Ou ele desconhece o elenco dos demais times (o mais provável), e/ou ele está supervalorizando o elenco q ele está recebendo pra elevar o moral dos jogadores e fazer média com o gorducho (tbm o mais provável).

Zezinho

E pensar que o Pepa, conforme relato do nobre articulista, “já há meses ele e sua equipe acompanhavam, de além mar, as coisas do Cruzeiro pois que praticamente acertados” não se preocupou em ajudar, ou dar uma “mãozinha” ao seu conterrâneo Pezzolano, indicando como atuar com o “qualificado e excelente quadro de jogadores” que possuía!! Esses portugueses…. ao que parece-nos….são muito egoístas….

Marcos di Jesus

Conterrâneo? Um é uruguaio, ou outro é português.

Zezinho

É verdade! Falha grosseira! Obrigado pela correção.

Eduardo Silva

“A qualidade técnica é muito grande”

Pepa.

Oras, oras, o correto seria ele chegar e dar uma entrevista falando que o elenco é fraco, que precisa contratar um monte de jogadores?

Tem uma coisa no futebol, que os juvenis, quem nunca assinou uma súmula, quem nunca chupou laranja no vestiário, quem nunca participou de um minuto de silêncio dentro de campo, NÃO SABE, que vou ensinar agora:

Se chama Gestão de Grupo! Gestão de vestiário!

Um líder, um gerente, um técnico recém contratado, a primeira coisa que deve fazer é trazer o grupo para seu lado. E como faz isso? Elementar meu caro, Watson! No futebol o técnico tem que colocar suas ideias de jogo e os jogadores tem que digamos “comprar essa ideia” e quando falta técnica, tática, qualidade, tem que sobrar vontade, “tem que correr pelo técnico”…

Então o Pepa está CORRETO! Tem que chegar e conquistar os caras, para o casamento ser duradouro e feliz! Tem coisas que fala INTERNAMENTE com o elenco, com a diretoria e tem coisas que ele NÃO FALA com a imprensa e torcedores.

Ou algum juvenil acha que algum técnico no mundo vai ser bem sucedido dando entrevistas falando que a qualidade do seu elenco é ruim, abaixo da média, não vão ganhar nada, que precisa de contratar mais jogadores?

Agora, SE o Pepa vai ser bem sucedido com esses jogadores ou não, veremos a partir do início do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o resto é pura especulação de magoados de plantão.

Calma gente, as farmácias também vendem remédios para ejaculação precoce!

#FICAADICA

Marcelo

Dudinha, como sempre você não entendeu.
O grupo é muito BBBom, mas é para a série B!!

PAULO AUGUSTO

Exatamente.

Acrescentando que tem coisas que ele fala INTERNAMENTE apenas com a diretoria e nem com o elenco. Até para o psicológico de quem está no grupo, tem que haver valorização, para que cada um busque o máximo de si.

Chegar desmerecendo os jogadores é totalmente desmotivador.

Manuel Panhame

“Ao meu lado, os amigos queridos do Bate Papo, misturando camisas. Dois historiadores, adversários de Clubes, trocando figurinhas, animados… Se não é o paraíso, fica bem próximo!”
Eu da minha parte sempre soube que Manuel Panhame é infantil e infantilizado. Mas, se não for isso em excesso, minha pessoa diria que nosso anfitrião está sim convidando a todos, este historiador e seu ilustre adversário entre os todos, para um retorno harmonioso ao Quintal de Todos Nós. Observando apenas que no final do ano, com a volta do cruzeirim ao seu lugar definitivo, o dito Quintal voltará a ser o que de fato sempre foi, ou seja, latifúndio de propriedade do povo que na prática o comanda, o povo tetraCAMpeão dessas Gerais de Paulinho, Otávio e Milton Nascimento, que Milton Nascimento mesmo sendo cruzeirudo possui Minas em sua totalidade. Eu disse que Manuel Panhame é infantilizado? Disse escrevendo. Qualquer coisa agrada um infantil, qualquer coisa desagrada um sujeito de mentalidade infantilizada. Dito isso, entremos na posse do detalhe que levou este historiador Atleticano a se deixar tomar de carinho por este espaço no qual ele, galista enfezado, entrou pela primeira vez com faca nos dentes, sapateando agressivo, o Dalai com aquela ladainha dos cinquenta anos tendo demoradamente irritado a todos nós que somos do Clube Atlético Mineiro e vibramos com alegria nas vitórias. Com o passar do tempo, no entanto, esse historiador foi percebendo o que todos enxergam e admiram: a rara capacidade de nosso anfitrião de bem conviver com contrários. Isso nunca foi fácil e sempre conquista consciências, Dalai em função dessa característica sem par se fazendo admirado e caro a quase todos os que frequentamos o terreiro. CAMpeões de tudo e segundinos de carta marcada, nós aqui nos sentimos como não é possível se sentir em nenhum outro blog esportivo. Gostamos do Quintal com força. Nós e eles… Mas existiram também os detalhes que desagradaram esse confesso infantilizado. Existiram. E, ele, o infantil, quando se deram os fatos desagradáveis suficientes por si para afastar o mais fanático dos participantes, correu para junto da mamãe, em formidável berreiro, fazendo caretas sobrepostas: “Mãe, eles mexeram comigo lá no Quintal! Não estou querendo voltar lá para brincar!” Mamãe, mulher proativa e temperamental, me proibiu terminantemente de retornar, mastigando duras palavras de repreensão ao Cruzeiro Sim, à Maria, ao JSCR e até mesmo ao Teobaldo, fogo amigo, que bateu palmas para uma ofensa proferida contra a pessoa de seu filhinho… Eu lhes disse que Manuel Panhame é infantil e infantilizado?
Infantil e infantilizado, mas macaco de auditório desse local de confraternização, onde se encontram para o pontual esculachamento, Torcedores e torcedores, a maioria __ exceção feita a Manuel Panhame que é contratado para ensinar história, filosofia e interpretação de texto __ não ganhando dinheiro, mas se divertindo a valer… A proibição de mamãe? Manuel Panhame sempre foi desobediente. Eis então que, desafio dado, desafio aceito, Eduardo Silva! Vamos então lá, escrever em nossos próprios nomes, sobre os nossos clubes as melhores falas, a respeito do outro as piores anedotas. Tenho a certeza que vossa pessoa, usando seu nome de batismo não correrá mais o risco de ser chamado Come Caca. Não sendo chamado Come Caca seu linguajar não será tão ofensivo nem despertará as mais encatarradas contra propostas. Se tudo correr como prevemos, voltarão à cena do Quintal os bons debates, a máfiadalamapreta no centro das chacotas. Combinado assim, Eduardo Silva? Da minha parte prometo não mais dizer que você é especializado em peidar na igreja.

JCSR

Muito gratificante voltar a comentar em um ambiente mais sadio. A proporção de ofensas e palavrões de uma certa forma impedia os mais sérios de um debate interessante.
Ressalvas ainda aos comentários jocosos a respeito do Raposão. Passou, acabou. Perceberam o erro e vão fazer a correção com toda certeza.
A mudança de treinador renova as esperanças de melhora pois era nítido que Pezzolano havia perdido o entusiasmo. Mas isso só não basta. Parafraseando Nelson Rodrigues “e´óbvio ululante” que precisamos de pelo menos mais 3 reforços acima da média do que temos hoje.
Espero boas contendas com o sempre educado Teobaldo, a novata Olívia que no primeiro post deixou boa impressão, o sempre bem municiado Eduardo Silva, Rei, Melo, Jack, Bruno, o sumido Mecão das Gerais. Quanto ao Panhame não entendi a citação ao meu nome, talvez pela escrita infantil e meu entendimento ainda puril.

JCSR

*Pueril

Jorge

Bom dia a todos!
Blog desinfectado pelo Dalai. Boa notícia! Nos comentários da última coluna, antes desta, ainda havia um cheirinho ruim, mas já está melhorando bem. E para aquele povo que passou três anos no armário e agora acha que tá desfilando em passarela, é bom resgatar a história desse blog.

Sim, porque quando todos abandonaram o outrora vaidoso clube, até mesmo a Fé, o Dalai surgiu com galhardia para defender o espólio do que restava daquela instituição que se dizia possuidora de ‘páginas heroicas e imortais’, mas que, na verdade, havia sido tragada pela sua grandiloquente vaidade e presunção.

Por outro lado, havia um enorme contingente de atleticanos, desde a data ‘heroica’ e ‘imortal’ de 08/12/2019, buscando bbbruzeirenses com a lupa para exercer o seu legítimo direito de zoação, direito esse que é a própria essência do futebol, e que, sem ele, o esporte teria pouco valor. Zoação, diga-se de passagem, que, naturalmente, é uma via de mão dupla. Tinha chegado a vez do atleticano zoar o ‘incaível’. Incaível!!!!! kkkkkkkkkkkkkk.

E eis que graças ao espírito liberal e esportivo do Dalai, juntou-se a fome com a vontade de comer e surgiu o ‘Quintal dos Atleticanos’ como bem cunhou o Teobaldo. Um blog de um bbbruzeirense corajoso enfrentando não só a piada pronta em que se tinha transformado seu clube do coração, como também a zoação implacável dos rivais que ele, com sua boa argumentação, valendo-se de doses cavalares de exagero e fantasia, conseguia, algumas vezes, quase equilibrar a disputa, que podia até ser considerada injusta, visto que no blog dos Atleticanos era rara a figura de bbbruzeirenses, exceto alguns simpatizantes desavisados que aqui apareciam, levavam a bordoada de praxe e desapareciam. O fato é que Dalai levou sozinho e na raça a empreitada desse seu blog no tempo da cabulosa vergonha.

Dessa forma, coordenando e alimentando o ‘Quintal dos Atleticanos’, o Dalai, carinhosamente apelidado pelo Teobaldo de ‘Galai’, foi por esses anos todos conduzindo o debate sempre com boa educação, espírito esportivo e muita galhardia.

Até que o bbbruzeiro, não tendo mais como colocar letras B no início de seu novo nome e esquecendo-se que era uma raposa, fazendo as vezes de um golfinho, resolveu sair das profundezas em que tinha mergulhado para voltar à superfície e fazer umas gracinhas. Há quem diga que já prepara um novo mergulho ainda mais profundo. Quem viver, verá.

Mas o fato é que nesse curto período da gracinha bbbruzeirense, saiu do armário o que de pior a natureza humana pode oferecer e esse povo desavisado veio emporcalhar o ‘Quintal dos Atleticanos’. Não com zoações sadias e inteligentes, mas com tolices primárias de gente com dificuldade de amadurecer. Vale dizer, de se tornar GENTE de verdade.

O blog do Galai não merecia isso. O lugar onde mais se discute o Hulk na imprensa esportiva brasileira; o lugar onde aprendemos existir o ‘VAR do bem’ e o ‘VAR do mal’; onde descobrimos que a pandemia fez estragos seletivos em clubes de futebol; onde descobrimos em primeira mão que o bbbruzeiro iria subir e, em SEGUNDA mão, que ainda não havia data certa para o evento; onde vimos grandes ídolos dos rivais deixarem de ser louvados como ‘Mitair’ para serem acusados injustamente, só porque, cheios de vaidade, quiseram construir um tal de ‘barcelona das américas’; onde agora vemos o grande ídolo e salvador do clube sendo aclamado: ‘Ronaldo gordão, devolve o raposão’.

Ora, esse blog, ‘Quintal dos Atleticanos’, deveria ser tombado como patrimônio público dos Atleticanos (atenção, bbbruzeirense, é para tombar e não CAIR!) porque ele é rico em histórias dessas atuais páginas hilárias e imorais desse ex-‘grande clube da cidade, que é pura enganação, pois vive cheio de vaidade, mas não passa de um anão’.

Pois é. Na quinta a gente continua. Vamos falar da raposinha e do Pepa. Que fofura! E SEGUNDA? SEGUNDA logo, logo tem mais. Muito mais! Até.

Teobaldo

Fred Paiva, é você? Se sim, ou não, seguem algumas observações (insignificantes, reconheço):

“…o Dalai surgiu com galhardia para defender o espólio do que restava daquela instituição…” – Aqui trocaria, eu, “espólio por RESCALDO”

Dizer que eu apelidei o nosso garboso anfitrião de “Galai” é uma injustiça muito grande, praticamente uma blasFÊMEA parecida com certA mascote (mascote é gênero feminino ou femininEs… bem, como essa não é minha especialidade, cada um leia como quisar), uma vez que ele, ao se referir ao GALÃO em mais de 90% de suas (dele) postagens, “se auto cunhou em si próprio” a expressão referida, não devendo ser imputada a esse modesto leitor (na verdade, sem falsa modéstia, um pretenso colaborador) nenhum mérito na questão! FATO!!!

No mais, decida-se: É Quintal do Dalai, Quintal dos Atleticanos ou Blog do Galai? Tá parecendo um certo futuro estádio de futebol (dizem que é multi-uso, mas eu acho que é só pra fazer inveja na antiga concorrência) que todo dia muda de nome… parece que nem nome tem mais!

Jorge

Teobaldo,

Fred Melo Paiva é outro nível. O máximo que eu consigo eventualmente é (involuntária e inconscientemente) plagiá-lo. Eis que em sua coluna de sábado ele trazia o título “O Galo deveria ser tombado como patrimônio da humanidade”. E eu, provavelmente, tocado pela importância e urgência de sua proposta, inconscientemente, sem perceber, afirmei aqui que o ‘Quintal dos Atleticanos’, deveria ser tombado como patrimônio público dos Atleticanos.

Só daí já dá para ver a dimensão de um e outro. O Fred, original, pensando em toda a humanidade, na força imanente desse Galo Doido, na arte transcendente desse clube maravilhoso. E euzinho aqui, mero plagiador, pensando apenas no nosso (inalienável) direito de zoar os bbruzeirenses. Coisa pequena. Igual ao ex-rival. Tá vendo só? O nível é muito menor. Isso aí é como querer comparar o Galo com os times menores da cidade. Não tem comparação!

Quanto ao “espólio” x “rescaldo”, reconheço que, por amor à precisão, “o que restava” harmoniza melhor com rescaldo. Mas sem querer me justificar, e já me justificando, no momento da escrita entendi que, simbolicamente, os acontecimentos do fatídico (e maravilhoso) 08/12/2019 mais se assemelhavam a um obituário que a um incêndio. Agora, após sua observação, avaliei melhor e cheguei à conclusão de que o BBBruzeiro foi vítima de uma FOGUEIRA DE VAIDADES. Sim, rescaldo é melhor!

E de fato, chamava a atenção a insistência do Dalai em falar do Galo. Porém, se ele “se auto cunhou em si próprio” a referência ao Galo, faltava traduzir isso numa palavra simples, única. Faltava o ‘empurrãozinho’ final para se chegar à alcunha perfeita. E convenhamos, ‘Galai’ foi um achado sensacional. Não seja humilde!!!!

E com relação aos nomes do nosso quintal, essa minha escrita de improviso e com falta de precisão leva a esses lapsos. Porém, vejo que dois nomes são adequados e poderiam ser usados indistintamente: “Blog do Galai”, pois expressa a propriedade; e ainda, “Quintal dos Atleticanos”, pois expressa a posse ‘mansa e pacífica’.

Quanto ao futuro ex-novo estádio do BBBruzeiro, já tem nome definido, sim. É que como falaram que eles se inspiraram na Arena da Baixada do Athletico-PR, a do BBBruzeiro foi batizada de “Arena Rebaixada de BBBetim”. Tem tudo para dar serto. É ver para crer!

Teobaldo

Não queira “me” enganar, Fredão!!! Abraços, querido!

antonio

há décadas a paixão atleticana domina os bastidores da FMF. Tadinho do América, a próxima vítima!

Marcelo

Mas já?
Quanto cobrou pra chorar em velório de time de futebol?
Kkkkkkkkkkkkk

JCSR

Outro comentário que acho pertinente fazer é a respeito do que disse o Reinaldo ex jogador ; disse o sábio para a “galera ” : “Time grande tem estádio” . Segundo ele então :
-o galo foi time pequeno por 115 anos. Só agora em 2023 vai atingir o patamar de time grande.
– o Flamengo não é time grande
– Santa Cruz, Guarani, Ponte Preta, Avaí, Náutico, Sport Recife, Figueirense e muitos outros são gigantes.
– a memória dele deve estar um pouco prejudicada pois se esqueceu que quando jogou pelo time grande só ganhou mineiros.
*Tenha tento meu caro, tamanho de um clube é medido pela sua torcida e pelas suas conquistas.

Marcelo

Se for assim o CSA/MG tá lascado!
Em 3 anos de existência nem em semi final foi……..

Eduardo Silva

Grande JCSR, boa noite!

Quando eu li esse seu texto eu pensei: uai, fui eu que escrevi isso? kkkkk

Eles viajam na maionese e depois vem a realidade batendo na cloaca da franga!

Só lorota!

Eduardo Silva

só um lembrete, JCSR, os dirigentes disseram que só vai dar lucro após o ano de 2030, até lá só pagando dívidas.

bom, lógico que essa data também será alterada, assim como os valores da construção da Arena da MRV que de 450 milhões passou para mais de 1 BILHÃO.

Marcelo

Dudinha continua invejosa……

Paulin Bolha

Quando mesmo o Gordin manjador falou mesmo que o Stadium do BBBruzeiro vai dar lucro?

Eduardo Silva

Sr, Dalai, boa noite!

Como de costume em alguns momentos do dia dou uma lida em vários portais de notícias do Brasil e do mundo e em alguns blogs esportivos para ver as resenhas e os comentários de uns e de outros.

E me chamou atenção no Blog CANTO DO GALO que alguém fez um comentário, deve ter sido um Cruzeirense e o Eduardo Ávila que é o blogueiro atleticano, respondeu:

“Mais um bobão, poderia dizer outro otário, sem o que dizer se ocupa em buscar visibilidade.
Leio, rio e deleto, via de regra. Mas, tem babacas ou bobocas, que me merecem atenção. Como no fds tenho mais flexibilidade, me permito essa distração.
Dando contra fé ao recibo da inveja, divido a tentativa de mais um bocó.”

Ou seja, o Dalai ou Galai dos pateticanos, vejam os adjetivos que ele responde algum participante que não é da sua laia de fanáticos: bobão, otário, babacas, bobocas, inveja, bocó.

E outra resposta a outro participante: “Caro, cheguei a apontar o dedo pra jogar na lixeira. Tanta afirmação errada na sua tentativa em tumultuar o ambiente, mas optei por cortar e responder. Aqui é SÓ Galo.”

Imagina se o Dalai usa aqui esses adjetivos para os atleticanos que aqui se contorcem enchendo o saco o dia inteiro, lhe desrespeitando e escrevendo um monte de bobagens como vemos hoje aqui?

E teve um participante que escreveu: “Na passagem do aniversário do Galão deixo aqui as minhas homenagens ao Blogueiro, muito atento, cuidadoso, vigilante, zeloso com o nosso espaço (EXCLUSIVO, o que causa inveja naquela gente) e, sempre que possível, mantendo os vermes distantes do Canto do Galo! Abraços, querido!” Assinado: Teobaldo.

Deve ser OUTRO Teobaldo, não deve ser o mesmo que frequenta aqui, porque pelo que eu entendi ele se refere a adversários, aos cruzeirenses como VERMES? VERMES? Tento entender o que uma pessoa dessa, seja torcedor ou não tem na cabeça? e querer ser um censor de blog esportivo?

Conclusão: Lá no blog dos FANÁTICOS pateticanos NINGUÉM pode comentar uma vírgula sem estar alinhado com os “vigilantes” participantes, aqui no Blog do Dalai as frangas deitam e rolam sob o olhar complacente de todos.

Na minha opinião o participante ofendido seja cruzeirense ou não poderia fazer uma reclamação ao provedor do site pelas ofensas gratuitas proferidas pelo Eduardo Ávila e cabe até uma ação judicial pelo descontrole emocional do referido cidadão ATLETICANO.

Aqui pode avacalhar, lá nós não deixamos!

Obrigado, Galai querido!

Rjota

Realmente, o nível aqui é outro Eduardo Silva. Nem acesso o tal blog que você citou, se há uma estatística de leitores desse senhor mal humorado (será por que?) não contará comigo, o sofredor revoltado. Há um dito popular: “quando um não quer, dois não brigam” que na verdade serve como bússola pra ler os comentários do Quintal. Eu vou discutir futebol, falar sobre o Cruzeiro com mal informados, mal intencionados, argumentar com aves emplumadas que comem angu e arrotam peru? Isso é mais inútil que feriado no domingo! Não entendem nada de futebol, se entendessem não torceriam para um código de barras, isso é lógico. Argumentar, explicar e quase desenhar para buscar um entendimento mínimo é tarefa hercúlea que devemos deixar para o nosso mestre Dalai. Com a paciência de um monge e uma precisão quase cirúrgica ele dá a chibatada certa e dolorosa no lombo de quem merece, sem estragar uma pena sequer! Dalai, pode desplumar sem dó nem piedade! De preferência sem anestesia….

JCSR

São esses motivos citados por você que não dou mais ibope para o xiita barbudo. Por sinão extremamente mal educado, fugindo muito das tradições do interior de MG, de muita cortesia, simplicidade e humildade. Se diz natural de Araxá, no Alto Paranaíba, região onde a torcida cruzeirense é maioria absoluta.

Marcelo

Lá é coisa séria, de ATLETICANOS!
Aqui é coisa de MARIA!
Entendeu a diferença ou precisa desenhar???

Augusto

Um moleque fake, fazendo mulequices!

FRANGA aparecida!

Dudu Coprofágico

Dudu, você estava indo tão bem. Voltou a usurpar nomes, você ta igual a dependente químico, primeira oportunidade tem uma recaída. Vai começar tudo de novo vagabundo,

Eduardo Silva

———————EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA——————

Matéria veiculada na imprensa em 03 de novembro de 2022:

Atlético-MG define Vojvoda e Pepa como alvos em meio a indefinição com Cuca

Raisa Simplicio & Thiago Fernandes
03 de nov. de 2022 15:44-03:00

Outro nome que interessa é do português Pepa, atualmente no Al-Tai, da Arábia Saudita. O treinador é considerado um dos grandes nomes da nova geração portuguesa e foi alvo do Santos, em 2021. Na ocasião, o técnico optou por seguir o trabalho que fazia no Paços Ferreira e rejeitou a oferta do Peixe.

OBS: Poisé! Não tem um velho deitado que diz que quem desdenha quer comprar? Por isso que eu SEMPRE FALO, essas frangas não sabem de nada, nem de ontem, nem de hoje, nem do amanhã, só conversam abobrinhas.

Depois eu faço um textículo para contextualizar porque os pateticanos ficam nessa ilusão de atreticanidade, de somos mais apaixonados e outras tolices!

Augusto

Tem razão, Aparecido!

Manuel Panhame

Tá acontecendo os sorteios dos grupos das competições internacionais.
Fiofó pra Lua, como sempre… Grupo do cruzeiro é dos mais facinhos:
-Sofazón de la Salita
-VillaNueva
-Once Caldense

Eduardo Silva

e vai ter clássico:

Athlético Paranaense x Genérico de Vespasiano

Augusto

Tem razão, Aparecido !

Marcelo

Galinha invejosa!

Marcelo

Aliás, qual o grupo do CSA/MG?

José Campos Altos e Gerais

Essa foi boa. KKKKKKKKKKKKKKKK

Fábio Sousa

Bom dia !
Ainda tem bobo que comemora campeonato estadual.
Vejam as finais de estaduais esse ano:
Íbis MG x Mequinha
Porcos x Água Santa
Grêmio x Caxias (Grêmio suou pra passar nos pênaltis do poderoso Ypiranga RS)
Bahia x Jacuipiense
E por ai vai…

Se o Íbis MG ganhar esse super campeonato, vai ter foguetório e comemoração a semana toda.
Time pequeno é assim mesmo, comemora até campeonato que ninguém viu, há séculos passados.

JCSR

Diga-se de passagem, boa parte deles na ” mão grande”, bem revelados pelos “saudosos” Joaquim Cocó e Cidinho Bola Nossa.

Augusto

Tem razão também, mas vai preso assim mesmo!

Galo Doido New York

O Íbis MG não foi eliminado pelo Mequinha?

Mãe Dinah já mandou a real: Faltam 97 anos pro Íbis MG ganhar outro RURALITO.

Fábio Sousa

Nunca vi um cruzeirense comemorar rural aqui.
Nós comemoramos títulos relevantes como: Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, supercopa dos campeões da Libertadores.
Rural quem comemora é time pequeno e desconhecido.

Paulin Bolha

É lógico que nunca viu, nem ninguém nunca viu uma Maria aqui comemorar um título do rural, sabe pq? Pq não ganha.kkkkkkkkkkk

Fábio Sousa

Em compensação, vc franga rosada de Vespasiano adora comemorar né?
Continue comemorando rural, quando as coisas voltarem ao normal, é o que vai restar pra vc comemorar.
Time pequeno e sem expresão e sua torcida sofrida, esse é o Íbis MG.
Abraço !

Paulin Bolha

kkkkkkk
Até voltar ao normal?
ai não preciso me preocupar Maria vaidosa, por que não viverei 100 anos para isso ocorrer.
kkkkkkkkkk
O TrinaB vai demorar bastante a ganhar rural.

Marcelo

Codorna de Nova York?

Augusto

Tem razão, mas vai preso assim mesmo.

Marcelo

Entendo você! É a historinha da raposinha que virou Lulu da pomerania e as uvas!
Correto?

Fábio Sousa

Conheço uma história melhor, a de um franguinho que sonhava em voar e ser grande e conhecido, mas, ele se lembrou que frango não voa, que nunca sairá do seu galinheiro, nunca será grande.

Marcelo

Nossa!!!!! Que coisa fantástica!
Além disso, o que mais você sabe?

Bruno

Enfim um blog mais limpo, sem as mazelas de comentários ofensivos e palavras chulas. Vamos ver até quando.
Importante também informar que a redução dos Fakes escancarou de vez a quantidade de Simpatizantes do quintal do Galai, não passando de míseros 2 ou 3, contudo há arrogância e a vaidade parece tomar a totalidade do espaço, na pretensão de uns ou um querer ensinar o que é certo e o que é errado no Futebol ou em comentários, quanta pretensão!!!!! Talvez postagens oriundas de momentos digestivos.
Não obstante a isto ontem tivemos um evento para poucos, sorteio dos Grupos dos únicos torneios Internacional do Continente, onde SÓ participam OS MELHORES.
A Grande Minas Gerais contribuindo com 02 times, um para o mais importante dos Torneios e outro para o secundário, mas não menos importante.
Este 2º trimestre será prova de fogo, uma final, e 3 competições simultâneas. Haja secador, e por consequência uma grande probabilidade de apagão visto o grande consumo de energia elétrica neste período.

Marcelo

Franga tá alegre hoje!

Sou cruzeirense há mais de 50 anos. ensinei minhas filhas a torcerem para o cruzeiro. Meu neto mesmo pequenino, cruzeiro rebaixado, é torcedor azul celeste. Entendo que nosso maior problema, é o distanciamento da torcida com o time. Nosso local de jogar é a toca 3 – o MINEIRÃO -, lá os outros times tremem. Conseguimos colocar 60 mil torcedores fanáticos pelo clube. Isso faz a diferença.

Marcelo

NÃO FAÇA DE SEU NETO UM CRUZEIRENSE!
A VÍTIMA PODE SER VOCÊ!!!

Marcelo

Essa tal de tremedeira quem entende bem é o ex lateral Paulo Roberto! Lembra?
Em tempo: seu nome está errado. O correto é FOIOFIM!

Paulin Bolha

Que triste, sua família não tem culpa da sua escolha!
Com relação a TREMEDEIRA acho que o Sr. está enganado. O crüzeiro só de ouvir o nome de um time aí a tremedeira ataca.

Marcelo

Franga que tomou de seis é o que?

Paulin Bolha

E Maria que tomou de NOVE, é o que mesmo?

Augusto

É prezado Dalai….a realidade mostra que o CSA MG mal nasceu, mas já tá morto.
O fato é que todos os simpatizantes desse espaço só se preocupam em falar (mal) do Galo.
Mas a vida é assim mesmo. O que dizer de um clube morto ? Nada
Então resta falar de quem tá vivo.
Nós, frequentadores assíduos desse espaço, entendemos perfeitamente como funciona : falar o que do falecido ?
Então, resta-nos falar um pouquinho do Galo e enfrentar a ira de “quem já foi bom nisso, já ganhou de 6 a 1, já ganhou Libertadores, já ganhou, já ganhou…..tudo no passado.
Pena, não?
Perdeu, Mané, é o que podemos responder diante de tanta raivinha!

Paulin Bolha

Vai presa assim mesmo franga recalcada!

Paulin Bolha

Dudinha já começou a bagunça o blog de novo?

joão de deus filho

Bom dia.
Ontem assistindo aos sorteios de grupos da Libertadores e da Sulamericana, percebi que existe uma nova nova ordem no futebol mineiro.
Ano passado 2 times participavam do sorteio: Galo e Coelho.
Esse ano, novamente, 2 times participaram do sorteio: de novo Galo e Coelho.
Ou seja, tudo indica que essas são as novas forças do futebol em Minas e não há previsão, num futuro próximo, de mudanças.
Ou seja, aquela velha expressão Clássico das Multidões está de volta.
Existe ainda uma boa diferença entre os patamares do meu Galo pro América.
E talvez vá ficar maior quando a SAF se tornar realidade.
Mas, também existe uma boa diferença entre os patamares do Coelho e da velha e maltratada raposa, que até alguns anos atrás se revezava com o Galo nas melhores colocações nos campeonatos.
Agora, a única coisa que anda faltando é a parte da torcida azul que migrou do Coelho prá Raposa nos anos 60, voltar às suas origens, fazendo crescer a torcida verde.
E que continue esse revezamento de times com o Galo, pela hegemonia do futebol e da torcida em Minas Gerais.
Raposa, Coelho, Leão.
Afinal,
aqui é Galo….

Grande abraço a todos, especialmente àqueles que torcem pro time cujo mascote saiu do armário num dia e, com vergonha, voltou no dia seguinte.

Paulin Bolha

Caro João bem lembrado.

Teobaldo

Certamente os mais velhos como eu e o Galai se lembrarão que a dupla formada pelo Coelhinho Pompom e a Lulu da Pomerânia, lá pelos idos de 1950, era chamada de “Coligação”… mas mudando um pouco de assunto, não sei porque estão dando tanta importância a um dócil e adorável bichinho de pelúcia.

Augusto

A franga velha tá preocupada agora com o mascote que foi sem ter sido? Está ainda querendo arrumar um emprego no Blog do Dalai? haha

Tá sem assunto, galinha véia?

Anselmo Ramom

Esse Teobaldo é o que o Eduardo Silva desmascarou chamando cruzeirense de verme?
Mais falso que nota de 3 esse funcionário público galinaceo!

Dudu Coprofágico

Fake de novo.

Marcelo

Franga sendo franga!

Dudu Coprofágico

Dudu com suas recaídas. O Vagaba FAKE tá igual depende químico.

Gustavo Bianchetti

Amigos do Quintal do Galai!!

Me respondam: se o Millonarios (COL) enfrentou o Galo na pré Libertadores, vai enfrentar o Mequinha na Sulamericana, em qual torneio enfrentarão o CSA-MG em 2024??

Paulin Bolha

✈️ Distância que os brasileiros vão percorrer na Libertadores (somando ida e volta dos jogos):

✈️ Inter: 32 mil km.
✈️ Flamengo: 26 mil km.
✈️ Fluminense: 24 mil km.
✈️ Corinthians: 22 mil km.
✈️ Palmeiras: 21 mil km.
✈️ Atlético-MG: 15 mil km.
✈️ Athletico-PR: 13 mil km.
✈️ Cruzeiro: 0km.

Fábio Sousa

Distância para os times citados se tornarem grandes e conhecidos.

Inter: alcançou
Flamengo: alcançou
Fluminense: talvez algum dia
Corinthians: alcançou
Palmeiras: alcançou
Íbis MG: nunca será. Jamais.
Athletico-PR: talvez algum dia
Cruzeiro: alcançou

SASSÁ

Caro amigo, o Zé Gotinha mandou te dar 03 gotas de chá de realidade e aproveitou para refazer sua listinha:

Distância para os times citados se tornarem grandes e conhecidos.

Inter: alcançou
Flamengo: alcançou
Fluminense: talvez algum dia
Corinthians: alcançou
Palmeiras: alcançou
Íbis MG: nunca será. Jamais.
Athletico-PR: talvez algum dia
Cruzeiro: alcançou, pena que morreu
CSA-MG: Sonhando em ser terceira força em MG competindo com Tombense e Athletic

Paulin Bolha

Alcançou e nunca mais vai alcançar de novo! Kkkkkkk
TrinaB eterno!
Vc me parece uma Maria conformada. Kkkkkkkkk
O que passou Maria já foi, mas o que vem, o futuro, é negro né? Nem rural mais.

Augusto

negro tá sua cloaca franga safada!

Wilson de Oliveira Garcia

Alcançou o TriNa B. Isso sim.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários:

1) Amanhã o MAIOR DE MINAS faz um jogo treino contra o Bragantino em Bragança Paulista. Vamos ver se o Pepa já vai dando um novo conjunto ao grupo, se vai dar liga esse novo trabalho. O português está muito motivado e acredito que vai conseguir um desempenho melhor do elenco. SE eu fosse bom de previsão eu não estava aqui falando de futebol e sim jogando na loteria esportiva.

2) A CHINA AZUL depois de colocar o estagiário de marketing em seu devido lugar no caso da troca do mascote agora vai fazer um protesto contra a Minas Arena e o Governo de Minas para que o clube tenha melhores condições financeiras de jogar no Mineirão ou TOCA 3, sua verdadeira casa. Essa torcida faz a diferença!

3) E ontem teve sorteio dos grupos da Libertadores e da Copa Sulamericana. São 32 clubes e muitos completamente desconhecidos: Alcas, Nublense, Metropolitanos, Liverpool, Monagas, Deportivo Pereira, Alt Mineiro, Melgar, Patronato. Pode apostar que ninguém sabe de qual país é algum desses que só PARTICIPAM, só compõe número, quem é campeão são clubes de tradição no futebol sulamericano.

O Mineiro de Vespasiano ficou no grupo com o Athletico Paranaense, Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru), o Furacão e o time paraguaio devem passar de fase com a Codorna Paraguaia ficando pelo caminho de novo, novamente.

4) O América caiu em um grupo difícil com Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL) e o pior é que já querem vender o Arthur que foi chamado para a Seleção Sub-20, ou seja, é um clubinho barriga de aluguel mesmo, NENHUM jogador que se destaca fica mais de um ano nos coelhinhos para alegria de empresários e dirigentes.

5) Na semi final do gaúcho no jogo Inter x Caxias vimos um torcedor colorado invadindo o campo para agredir jogadores e repórteres com uma criança no colo, isso que leva o FANATISMO, a imbecilidade humana por causa de futebol. A insanidade começa em blogs, de forma inocente, com nomes fakes, insultando e chamando adversários de bobocas, bocós, vermes e outros palavrões, até chegar a esse ponto.

Deveria tomar uma boa cadeia para deixar de ser mal caráter!

Mas aqui os fakes estão soltinhos, alegres, como sem-terras em um blog de cruzeirenses.

Cadê o vermífugo?

Augusto

Dudu, mal caráter é com U. Você só fica falando asneiras aqui e anda fugindo das aulas de português .
Por falar em português , já sabemos o que significa o apelido PEPA (PORRA,ENTREI NUMA PUTA AVACALHAÇÃO)

Eduardo Silva

Foi um erro de digitação, franga carente! Eu escrevi sobre vários assuntos e a cadela de blog não responde nada, só tolice!

Franga véia, invejosa e carente de atenção de homem em blog cruzeirense.

Toma vergonha na cara, seu verme….opa, verme é só os outros que falam assim….kkk

Paulin Bolha

Além de analfabeto é péssimo em análise. O Milionários não era aquele timeco ruim que vc disse? Ah já entendi o galo passou a régua aí ele ficou bom agora. Kkkkkkk

Eduardo Silva

continua sendo horroroso, mas é melhor que o Melequinha e melhor que o Átomo Mineiro.

pronto! te respondi e não te chamei de galinha burra!

Paulin Bolha

Respondeu mas não deixou de ser Maria analfabeta e pelo visto entende nada de futebol.

Augusto

Late mais seu verme!

BERNARD JOSE DE ASSIS

Eduardo Silva, TODOS os grandes times sul-americanos estavam com medo de pegar o desconhecido “Mineiro de Vespasiano” na Libertadores. Flamengo incluso. Basta uma rápida uma pesquisa nas matérias do dia 26/03 na Internet.
Aliás, particularmente acho muito legal os estrangeiros chamarem o Galo de “El Mineiro”. Demonstra respeito e admiração. Isto tudo porque ele é desconhecido, na sua concepção.
Saudações alvinegras!

Eduardo Silva

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

André Cury aciona Justiça e pede penhora da Arena MRV para receber dívida do Atlético-MG

Thiago Fernandes
28 de mar. de 2023 03:00-03:00

Petição foi enviada ao Tribunal de Justiça de São Paulo em 21 de março passado; empresário tem mais de R$ 64 milhões a receber do clube

O empresário André Cury entrou com pedido de penhora das cotas sociais da Arena MRV por causa do crédito que possui com o Atlético-MG, como soube a GOAL. Ele é credor do clube em mais de R$ 64 milhões.

O documento foi entregue à 19ª Vara Cível da Comarca de São Paulo (SP) e pede também a penhora das cotas do fundo de investimentos que é proprietário do estádio atleticano.

obs: MAASSS….MAASS…MAAASSSS.. JÁ ESTÃO PENHORANDO O RABICÓ DE ZEBRA???? KKKKKKKKKKKK Nem acabou de construir a Arena da MRV, o Furico de Zebra e já vai ser penhorado para pagar dívidas das frangas mal pagadeiras?? kkkkk

PAGA O ANDRÉ CURY FRANGAS CALOTEIRAS!

Atleticano

Nem vou zuar. Vai que é doença.

Dudu Coprofágico

Dudu, você sabe qual a diferença entre peticionar uma ação versus ela transitar em julgado? Vai estudar primeiro ou se informar antes de ouriçar como um pavão. De toda forma parte desta divida, após negociação vai ser paga com o din din do Cone, que vai vir do CSA Falidão das Gerais kkkkk

Anselmo Ramom

Vo6c1e sabe a diferença entre um clube caloteiro, vagabundo e sua torcida vagabunda é delinquente?

Eu respondo: NENHUMA!

Dudu Coprofágico

Dudu o viciado FAKE, não adiantou, em estado de abstinência o Vagaba tem recaídas, como um viciado.

Paulin Bolha

Que bom se ele conseguir penhorar vai virar sócio da arena.

Marcelo

Eta animal (Lulu da pomerania) analfabeta!
Vá lá de novo, leia e releia umas 20 vezes!
Quem sabe aprende?
Onde você leu que o empresário pediu penhora da arena??
Bbbicha bbburra!

Eduardo Silva

André Cury ingressa com mais uma ação contra o Atlético-MG na Justiça

Desta vez, empresário pede PENHORA das cotas sociais das empresas que gerem a Arena MRV

SE ele tá pedindo a PENHORA das cotas dos investidores das empresas que gerem a Arena rabicó de Zebra, eles estão penhorando o que mesmo? O MINEIRÃO? O INDEPENDÊNCIA?

VC TÁ SERTO! ESTÃO PENHORANDO A CLOACA DE UMA FRANGA FAKE CHAMADA MARCELA!

TOLA!

Marcelo

É BBBurra mesmo, pqp!!
Leu e releu as 20 vezes? Se sim, não tem jeito, volte pro jardim de infância e comece tudo de novo!
Quem sabe………
BBBicha ANALfabeta!!!!

Eduardo Silva

VOU DESENHAR: Digamos que uma empresa tem uma dívida a receber por serviços prestados ao Estádio Mineirão. Uma empresa que cortou a grana do estádio e não recebeu o pagamento. Ela quer receber e pede penhora dos bens da MINAS Arena que é GESTORA do estádio e que tem controle sobre suas rendas. A MESMA COISA acontece com o André Cury que tem a receber do CAM e penhora os gestores da Arena Rabicó de Zebra, ou seja, é uma “figura de linguagem” que os bens e ativos do Mineirão e da Arena das frangas estarão sob penhora. Então SE a justiça concordar os valores que estão na conta da nova arena estarão bloqueados para pagamento do reclamante. PRONTO! Te dei uma moral, fui educado e não te chamei de idiota, de franga burra, de verme!

Marcelo

Continua BBBurra a BBBicha Dudinha!!!!
Leia e releia mais!!!
Cabeça de amebbba!!!
Ou seria cabbbeça de camarão?

Dudu Coprofágico

Qual cabeça que é cheia de merda??? E esta ai que é do DUDU.

Augusto

A sua, seu verme!

Paulin Bolha

Franga vagabunda, cadela de blog.

BERNARD JOSE DE ASSIS

Depois de mais de dois anos volto acompanhar a coluna do sofrido Dalai, que é um excelente cronista das tristezas e agruras azuis. Bons textos produzidos na coluna que nos levam a uma leitura prazerosa, compensando o gosto duvidoso na escolha de time pra torcer.
Parabenizo pelo controle dos textos que você implantou. Ótima iniciativa! A liberdade de expressão não deve ser confundida com liberdade de xingar.
Saudações alvinegras!
P.S.: raposão fofinho, Pepa, derrotas para Coelho. Semana divertida, viu!

Teobaldo

“Parabenizo pelo controle dos textos que você implantou”.

Receio que o controle de textos tenha sido implantado somente até a metade da página 1.

JCSR

Teobaldo , e essa história de classificar cruzeirenses como vermes ???

Paulin Bolha

Na verdade são vermes vaidosos, a classificação do Teobaldo ficou incompleta.

Teobaldo

Com a permissão do nosso anfitrião, o nobre Galai, vou publicar aqui, na íntegra, o que foi postado em outro blog, apenas para desmistificar essa bobagem. Reitero que não sei se você é o verdadeiro JCSR (frequentador deste espaço que merece o meu respeito), mas mesmo assim segue:

“Na passagem do aniversário do Galão deixo aqui as minhas homenagens ao Blogueiro, muito atento, cuidadoso, vigilante, zeloso com o nosso espaço (EXCLUSIVO, o que causa inveja naquela gente) e, sempre que possível, mantendo os vermes distantes do Canto do Galo! Abraços, querido!”

Conforme pode ser visto, exceto por uma profunda dificuldade na interpretação de textos, característica essa intrínseca aos analfabetos funcionais, não existe nenhuma citação à tal classificação citada por você. Ou há?

Abraços!

Paulin Bolha

quem são os VERMES que devem manter distantes do Canto do Galo?

Teobaldo

Todos aqueles que usam de linguagem chula, pequena, desclassificante. Todos aqueles que são grosseiros, apeladores, boçais. Todos aqueles que se escondem atrás de diversos nicks apenas para tumultuar os debates e criarem um clima ruim para o espaço. Esses, que não sabem conviver em sociedade,não devem ser mantidos distantes apenas do Canto do Galo, mas, sim, de todos os cantos. Precisa desenhar?

Dudu Coprofágico

Boa Teobaldo, contudo o viciado em Fakes boca suja não sabe o que é viver em sociedade. Um individuo que ocupou porta de quartel, chamava ET´s para salvar o Brasil entre outra bizarrices, inclusive alimentar realmente não merece viver em sociedade. Daqui a pouco vem com um Fake mostrar sua educação Britânica.

Augusto

SILÊNCIO! Os vermes estão conversando!

Eduardo Silva

Quando o Dalai é CONSTANTEMENTE desrespeitado aqui em seu blog pelas frangas fakes, o chamando de Galai, Véio gagá e muitas outras chacotas não vimos sua indignação seletiva!

Isso se aplica somente a cruzeirenses! Quando os pateticanos escrevem sobre comer dejetos, Rio Arrudas e centenas de baixarias vc acha graça , não é?

Tá SERTO! A gente só queria entender mesmo!

Isso é um lobinho em pele de cordeirinho!

NUNCA CONFIE EM MORALISTAS!

Madre Tereza

Paulin Bolha

Esse aí que perguntou não sou eu é o Eduardo Silva usurpando meu nome. Ok!

JCSR

Sou eu mesmo Teobaldo. E para mim não cabe dificuldade na interpretação: a afirmação foi genérica, portanto aplicável a todos. Porém desculpas serão aceitas acreditando no seu histórico aqui.

Paulin Bolha

esse Teo é mais falso que nota de 3.

Paulin Bolha

De novo não sou eu!

Eduardo Silva

Poisé, Prezado JCSR, boa tarde!

Esse é o famoso caso do marido que vai explicar a esposa o sujo de batom que apareceu em sua cueca… kkk NÃO precisa falar mais nada e nem TENTAR desqualificar os outros, prática comum desse pessoal aqui no blog.

O cidadão fica em blogs procurando uma ocupação de “Fiscal de Comentários”, quer censurar quem não se alinha ao seu fanatismo xiita.

Imagino o que o probo defensor da moral e dos bons costumes não fez ou ainda faz, como funcionário público de alguma autarquia.

FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!

Dilma Roussef, presidanta de banco.

JCSR

Pago para ver ela utilizar este utilizar o termo PRESIDENTA na China…

Marcelo

IH! PERDEU MANÉ!
VOCÊ TAMBÉM É CHUPETINHA???

Augusto

A franga fake quer dar uma chupadinha? Haha
FRANGA SAFADA!

Augusto

Lulão, presidente e Dilma Roussef, presidenta de banco….
Isso significa que vocês….PERDERAM,MANÉ!
E não adianta ficar com raivinha.
Vai ter mau gosto assim lá na China : torcedor do CSA e eleitor do Bostonaro.
Por isso vive irritadinho…

Augusto

Dilma Roussef, presidenta de banco….chora,Dudu…..
Você tá mal de time e de política (CSA e Bostonaro)
Pra você só tenho a dizer : PERDEU, MANÉ!

Eduardo Silva

Vc é FROUXO pra falar de futebol e quer falar de política? Eu não tenho político de estimação, nem faço parte de fã clube de bandido.

Somente gente OTÁRIA que baba ovo de político brasileiro! Enquanto tivermos débeis mentais como vc, o país vai continuar essa draga!

E perdeu Mané é expressão de vagabundo, já te ensinei!

Eduardo Silva

E o Teobaldo e um bosta,falso que gosta de aparecer.

Eduardo Silva

Franga fake. CADÊ O CONTROLE SR DALAI?

Paulin Bolha

Sei não Maria! Usa o nome de todos aqui. Acho que é vc mesmo. Isso tem sua cara.

Eduardo Silva

FMF RECONHECE ERRO DO JUIZ DO PÊNALTI NÁO MARCADO NO JOGO ÁTOMO DE MINAS X ATHLETIC

ROUBARAM O TIMINHO DO INTERIOR E SÓ AFASTARAM O ÁRBITRO! O CERTO ERA ANULAR O JOGO!

VERGONHA DESSES VERMES DE MINAS!

Augusto

Ui,ui,ui que ódio desse Galo….
Esse time me irrita!

Marcelo

Ô dó!

Paulin Bolha

Que raiva eu tô!

Paulin Bolha

O time do Redbull é muito ruim, mas esse time das Marias vaidosas me enche de alegria e esperança.
Kkkkkkkkkk

Augusto

Foi de quanto o jogo, Paulinho?

Marcelo

“Uai sô, tá até bão dimais. Já tá ganhano amistoso!!!
Pepa tá certa! O time é dos mió que tem