Dia 31 de dezembro termina o mandato dos atuais dirigentes e é PROIBIDA a reeleição!
Tão apressada para tentar absurdos (aprovação de novo Estatuto sem debate), ou atos inoportunos (eleição de conselheiros natos), a Mesa diretora do Conselho Deliberativo está mantendo perigoso silêncio quanto à sua sucessão. Há dias, numa live, chegaram até a sugerir que estão recebendo apelos para disputarem a reeleição, o que “seria admitido por jurisprudência do Tribunal de Justiça”.
Não é verdade. Jamais houve qualquer decisão judicial nesse sentido.
A “reeleição” para o Conselho Deliberativo é uma mosca azul que de vez em quando pica o presidente de plantão como parece está acontecendo agora, mas é expressamente proibida pelo Estatuto em vigor, art. 21, I, b. Chegou a ser encaixada, sorrateira e fraudulentamente (após a aprovação do texto geral pela Assembleia), mas por isso mesmo foi cancelada em Juízo por iniciativa do conselheiro Celso Luiz Chimbida.
Até o dia 31 de dezembro os eleitos terão de ser empossados. O edital de convocação da eleição deve ser publicado com antecedência mínima de 15 dias, para permitir o registro das chapas. E já estamos em novembro! Há providências a serem tomadas com prudente antecedência em razão do confinamento recomendado pelas autoridades sanitárias.
O tempo está curto.
Se a Mesa atual continuar neste eloquente silêncio, há medidas de correição previstas no Estatuto e na legislação.
Será que vamos chegar a isto?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. A esperança redobra ao ouvirmos Felipão falando sobre a chegada do Pottker. Transpira confiança. Sem arrogância, palavras simples, de homem vivido, dá a cara e fala olho no olho que confia nesta aposta e explica o porquê. Pode sair tudo errado? Claro que pode. Quem sabe do dia de amanhã é só Mãe Diná e alguns conselheiros privilegiados que têm o Whatsapp sigiloso dela. Mas é de se louvar a coragem de Felipão assumindo o protagonismo, a liderança que é sua. A gente precisava disto e torce por ele. Assim estamos torcendo pelo Cruzeiro.
2. Até os 40 minutos do primeiro tempo de Palmeiras e Atlético, ontem, pensei que estava vendo um daqueles frequentes e irritantes jogos do Cruzeiro: nenhum chute a gol, e os paulistas amassando. O resultado final, 3 a 0, assegurou noite tranquila em BH. Sem foguetes e nenhum grito de “segue o líder”!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Bom dia!
É muito bom ver um treinador como o Felipão no nosso time!
Precisávamos de alguém que assumisse o momento com coragem como ele tem feito e vivido nosso dia-a-dia, inclusive como morador do nosso centro de treinamento.
Se Big Phill resgatar nosso time desta situação, será um dos maiores feitos da carreira dele.
Em relação aos atleticanos, vale como nunca a pergunta: tomaram Doril?!
Só olhar para cima, Jamel! Estamos lá, lutando na beira do G4 da série A.
Ao sabor das ondas…antes, a briga era pelo bi!
Melhor ao sabor das ondas do que ao sabor do lodo, lá no fundo da série B.
Se Deus quiser vamos ficar entre os 4 e voltar para a série A. Filipão está dando confiança para os jogadores as coisas no Cruzeiro precisam melhorar. Vamos rezar e tudo vai dar certo.
Não envolva Deus no meio de seus trambiques não; certamente Ele tem mais a fazer do que dar conforto a uma cambada de vagabundos de segunda (sem trocadilho 🙂 categoria.
Não misture religião com o seu time de patifes fracassados.
PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO PARAGUAIO
A quadrilha nao quer largar o osso. Pedrosa, tranbiqueiro idiota, daqui a pouco nem na rua voce vai poder sair. Toma jeito, embora voces nao queiram aceitar, os tempos mudaram. Pedrosa voce, david, benecy, sao como um cancer e sofrerao as devidas consequencias, voces sao o bebum e o Itair//serginho/Gaucho de amanha. a limpesa vai ter que ser na brutalidade. que as possiveis vitorias do time do Felipao, nao mascarem a nossa realidade.
Respeite os atuais gestores do seu “time”, Geralda. Ou então vai lá e faça melhor.
o que voc3e esta levando nisto, para defender estes bandidos, ou e atleticano, defendemos o cruzeiro do jeito que e possivel.
Bandidos? Deram títulos e mais títulos para a torcida, sacrificaram a vida pessoal em prol da instituição. Senhores de idade e saúde frágil (Wagner e Gilvan) que quase se mataram pelo time! INGRATO!!!
me respeita vagabundo. vai pro seu puleiro em vespasiano,
Não entendo tanta viúva assim do Maurício. Jogador com alguns atributos razoáveis, nada além. Claro que ninguém pode prever o futuro, pode até vir a ser um grande jogador da seleção principal, mas o que se tem para agora é ser no máximo um jogador do tamanho do Guilherme que está hoje no américa. O cruzeiro vive hoje uma encruzilhada terrível: tentar subir o mais rápido possível para a A e ao mesmo tempo ser obrigado a fazer caixa. Tentou os dois. O inter é uma vitrine melhor e o Pottker vem para uma posição mais carente do elenco.
Penso que a elegância deve se sobrepor à franqueza. Daí fico triste ao ver que após um texto elegante do Dalai venham algumas franquezas totalmente desnecessárias.