VOTAÇÃO DO ESTATUTO ADIADA. BOM SENSO FAZ BEM... SEMPRE! - Quintal do Dalai

VOTAÇÃO DO ESTATUTO ADIADA. BOM SENSO FAZ BEM… SEMPRE!

  • por em 12 de novembro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

A votação do novo Estatuto, que seria dia 19, foi adiada para 27 e 28 próximos, abrindo-se assim mais tempo para debates e sugestões. Relator do projeto, o Prof. Luciano Santos Lopes informou que já foram assimiladas várias propostas enviadas à Comissão encarregada dos trabalhos, esperando receber outras com a prorrogação do prazo. Em razão da pandemia, reuniões presenciais não são aconselháveis e por isto optou-se por lives abertas democraticamente a todos que quiserem se inscrever, a partir de segunda-feira, quando temas polêmicos poderão ser debatidos e esclarecidos, sendo possível também a apresentação de sugestões.

No dia 27, com transmissão pública, dúvidas poderão voltar a debate, com esclarecimentos amplos prestados pela Comissão. E no dia 28, a votação virtual, a ser explicada aos associados.

A Nação Azul vinha insistindo para que a discussão sobre tema tão fundamental fosse ampliada, enriquecida pelo maior número possível de contribuições. É o que acontecerá agora, com prazo suficiente para o debate esclarecedor dos temas polêmicos. Isto é mais do que necessário. Vamos torcer para que as diversas correntes de pensamento e de liderança no Cruzeiro aproveitem esta abertura, apresentem sugestões e participem dos debates. É possível que não haja tão cedo oportunidade como esta.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Juiz Criminal recebeu ontem a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Wagner Pires, Itair Machado, Sergio Nonato e empresários. A partir de agora eles são réus em ação penal por uma série de delitos que resultaram, neste processo, em rombo de 6 milhões de reais contra o Cruzeiro.

Com o impulso da Nação Azul, coordenei o primeiro capítulo deste filme de terror, em fins de dezembro último, afastando a diretoria, em clima de alta tensão. Foram dias terríveis, de descobertas de focos ocultos de incêndio, e de camuflagens reiteradas dos responsáveis.

A demora na conclusão do Inquérito Policial em boa parte foi causada pelo esforço dos indiciados em “melar” as investigações. Nessa longa fase, o Cruzeiro contou com a aguda contribuição do deputado Leo Portela, titular da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Um trabalho persistente, silencioso, desatando amarras do Inquérito, em contatos frequentes com as autoridades policiais.

Sem dúvida, neste segundo capítulo, o deputado Leo Portela assumiu o protagonismo.

2. A menção feita ontem, sobre a ida de Rogerio Ceni para o Flamengo provocou polêmica nas hostes atleticanas. Destaquei a opção pelo Cruzeiro, que ele fizera antes, e comentei que só grandes Clubes atraem treinadores que almejam um lugar na prateleira de cima. Lisca, Chamusca e Louzer recusaram o convite azul, gritaram eles. Sim, acharam que não valia a pena o risco. Depois que um campeão do mundo aceitou e hoje dirige o Cruzeiro, se arrependeram, segundo revelaram em off. A lógica confirma a versão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

bom dia ..Já estou virando colaborador desse blog. Acho que é uma forma de pessoas como eu expressarem sua opinião sobre o clube. E voltando aos bastidores essa eleição fora de hora somente serviria para infernizar tudo. O Playboy parece que se ligou. Escutar a torcida as vezes vale a pena.. E agora o Sobis voltou… mais um .. mas por incrível que pareça esta ai saiu antes da facção comanda pelo vagabundo do vice presidente se juntar e por o time onde esta. Existem certos jogadores que nunca mais deveriam ter seu nome citado na historia do clube ou melhor citados como maus elementos , expulsos do clube como pessoas de péssima reputação e que nunca mais poriam os pés no clube. Eu cito alguns nomes.. : FRED este para mim deveria ser expulso da historia do clube. Mail elemento e formador de facções. E junto VEM TIAGO NEVES, ROBINHO , EDILSON, EGIDIO E O SEM VERGONHA DO DEDÉ E A MERDA QUE AINDA ESTA AQUI SASÁ. ESTES NUNCA MAIS DEVERIAM POR O PÉ EM BH. No mais acho que pela índole o Sobis vai sim ajudar. Viu que o clube estava tomado de assalto e saiu.
Esta na hora de recomeçar a limpeza e Dispensar Leo. Henrique, Kaike, Roberson, seria de uma vantagem enorme para o grupo pq estes tem deficiência técnica.. Agora o SASá tem que mandar embora, rua assim como o s vagabundos que fora dispensados de sub 20 ..e olha tem programa pago pela facção que defende que deveriam ficar.. Programinha de merda. Ou acaba de vez com a zona ou vai continuar sendo zona? Não respeita regras.. RUA..É assim em qualquer empresa seria. Mas parece que tem gente que acha normal..
Até zona tem regras. Este programa da rede alterosa , parece que protege coisas mal feitas. Já começa por proteger o criminoso(nunca o criticou , fingindo de que não sabia) que sentava lá e usou o espaço para montar um grupo criminoso que quase acabou com o clube e com o aval do programa alterosa esporte, que pelo visto protege tipo de atitudes como: Bebedeira, Putas, noitadas, tretas e mais tretas, ainda mais vindo de funcionário da empresa. Por ai vemos onde que tipos como esse vagabundo, que deveria ser escorraçado todos os dias, ganham força pra se esconder.

Marcelo

Boa tarde. Sua atuação foi fundamental para a decisão de adiar a votação, deixando assim um tempo mais razoável para grandes cruzeirenses debaterem e decidirem o que for melhor para o nosso clube, Parabéns.
A questão sobre treinadores, foi como dito antes, é preciso ter tamanho, como tem Felipão e certamente terá Rogério Ceni. O Cruzeiro não é para qualquer um.
Já havia manifestado meu desapontamento com a volta de Sóbis. Ainda penso que pouco acrescentará no lado técnico, como já não havia feito na sua última passagem ainda um pouco mais novo. Porém, é sim um sujeito de caráter que pode ser importante para esse momento, podendo ajudar muito com sua experiência para essa meninada em termos de confiança e união do grupo. Vamos torcer.

geraldo

Adiaram a aprovaçao do estatuto, umas semanas mais e estara reunida a fina flor da malandragem, composta pela escoria mais desprezivel do genero humano. Tampem os narizes a podridao vai deliberar, antes disso desejo que o R. Sobis, seja bem vindo ao asilo, escolha a sua panela (aviso a do Hentique/Leom pode estar em baixa), apesar de contar com o apoio do presidente Dona Maria a louca. Bem vindo ao inferno.

Anônimo