“Essa crise, que não quero que acabe tão cedo, me lembra muito um tal Paulino, um maluco chamado P. Cury e um Ziza. Putz!!! Qta falta de gestão e segundas intenções. ”
Esta transcrição foi tirada de comentário de Gunther Hofner neste QUINTAL ontem. Atleticano operante, agora duplamente feliz como a gente ficou 30 anos seguidos, bom redator, tem sabido machucar a Nação Azul com cutucadas no nervo do dente.
Ontem, porém, mirou no que viu e atingiu o que não viu. Sem nem imaginar, abriu o baú de memórias deste blogueiro e fez repassar filmes de anos atrás, quando egocentrismos, vaidades, interesses estranhos começaram a minar o Cruzeiro. Falei, escrevi, alertei sobre a lambança que Afonso Paulino, Ziza Valadares, Paulo Cury e Nélio Brant, dentre outros, fizeram no Atlético empurrando o time para a Série B. Mostrei o mesmo enredo no Internacional. Cheguei a ser mais chato do que o habitual na insistência em alertar que a vaca estava indo para o brejo com aquelas disputas idiotas de grupos contra grupos enquanto o Clube se desmanchava.
Até o exemplo do atual líder São Paulo era citado, porque caiu rápido para a zona de rebaixamento quando a diretoria começou uma disputa autofágica. E subiu, ressurgindo com a pacificação.
Lamentavelmente, o que aconteceu conosco revela que fui incompetente também nessa sinalização de perigo. Entre os mais graves defeitos da prepotência, do egoísmo, da vaidade está o de subestimar o perigo. É quando mais você se julga o Superman que as pessoas passam a vê-lo como o Chapolim Colorado.
Aí entra a “Corte”, a “entourage”, os “amigos” sanguessugas, geralmente levando vantagens, que tampam seus ouvidos e vedam os seus olhos. Cria-se um mundo artificial nos gabinetes, um “faz de conta” que abafa o rumor das ruas.
Isto aconteceu com o Atlético, recentemente o Internacional e quase o São Paulo. No Cruzeiro, com a briga estúpida de grupos fratricidas, que continua até hoje, o estrago foi maior.
Sofremos um drama extra que não atingiu outros Clubes: fomos assaltados. Arrombaram nosso cofre. Estão sob ameaça até os nossos imóveis.
Mas resta intacto o nosso patrimônio metafísico: as páginas heroicas, imortais e a Nação Azul. O Marcelo em brilhante comentário ontem, abordou essa riqueza imaterial. 9 milhões de corações pulsam mantendo acesa a chama da esperança.
A reconstrução passa pela correção de erros. Jamais pela manutenção deles.
BATE PAPO NO QUINTAL
1 – A fraternidade celeste com a torcida do São Paulo fez com que pelo menos duas faixas grandes das organizadas cruzeirenses fossem estampadas ontem, no Morumbi, jogo do líder contra o vice-líder. A meta atleticana era reduzir a distância, então de quatro pontos, para um, ficando mais perto do título de campeão brasileiro, o que só os nascidos há mais de 50 anos viram o time conquistar. O plano não deu certo. Os 3 x 0 aplicados pelo São Paulo elevaram a distância para sete pontos e despertam um cavalo paraguaio de não boas memórias.
2 – Geraldo, não podemos perder as esperanças. “Não está morto quem peleia”. Por pior que sejam as circunstâncias, pode ser que repente alguns jogadores nossos troquem a apatia por garra. E joguem pra ganhar.
3 João de Deus Filho, atleticano que valoriza este QUINTAL com sua presença frequente, comete um equívoco ao malhar o Cruzeiro, colocando dentre as nossas “mazelas” a compra de jogos, “conforme confessou Benecy Queiroz”. O João pode não ter lido, mas por mais de uma vez comentei aqui que essa história de compra de juiz não passa de uma brincadeira de mal gosto. Numa conversa informal e perguntado se alguma vez o Cruzeiro comprou juiz de futebol, Benecy, querendo fazer graça, disse que sim e citou um jogo inexistente, em que o técnico era Enio Andrade e Vitor o goleiro. Acontece que estes dois profissionais jamais atuaram juntos no Cruzeiro.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
A reconstrução passa pela correção de erros. Jamais pela manutenção deles….
Falou tudo .. Então pq manter os JOGADORES que afundaram por vontade própria e por serem omissos no time? Para piorar quando os mesmos saem… vem um maluco oportunista, sem noção e os traz de volta sendo que a qualidade técnica é bem abaixo do nível PARA SER JOGADOR DE FUTEBOL?
Como corrigir sendo que um elemento comanda 400 pessoas que somente se interessam pelo que vão ganhar ou levar de alguma forma uma vantagem em participar desse grupo de passa fome?
Resposta simples… Dispensar.. cancelar contratos,, expulsar do clube, assumindo o porque das dispensas e a transparência dos atos para os 9 milhões de pessoas que estes mesmos, jogadores que ainda estão lá somente ocupando espaço, diretores que mal sabe o que faz e segue ordens de empresário, e principalmente a expulsão de todos os 300 ou 400 passa fome que somente prejudicam o clube liderados pela mal elemento do TAL PEDROSA E SUA FACÇÃO.
TALVEZ ASSIM POSSAMOS COMEÇAR A CORRIGIR OS ERROS.
esse papo do beneci… o próprio confessou a compra de juiz… se foi em conversa informal ou não pouco importa. e outra, pode ter citado quem quiser, pode ter se equivocado, o fato já ocorreu há vários anos. não é porque um ou outro fala que foi “fazer graça” que não é verdade. como diz o ditado: toda brincadeira tem um fundo de verdade…
Quem comprou juiz, jogador… Foi o Atlético em 2013. Vai me dizer que foi normal o time do Olímpia após receber visitas de gente de um certo banco…. quitar 6 meses de salários atrasados de seus jogadores. Também, o jogador do Olímpia deixar de fazer um gol mais feito do mundo quando o resultado seria favorável a eles. A Libertadores do seu time tá na cara que foi comprada. O Cruzeiro sempre foi prejudicado por “erros” de arbitragens senão teria aí mais uma Libertadores e 4 Brasileiros. O Cruzeiro sempre venceu jogando o fino da bola e com muita garra. Sempre ganhou no campo entre as 4 linhas. Tem DNA de vencedor! E nunca caiu por suas próprias pernas e sim foi indignamente derrubado pelas arbitragens, por jogador traíra , por frangas infiltradas em cargos de diretorias e por falsos Cruzeirenses. Já o seu clube vive na inveja tentando diminuir o Cruzeiro com mentiras e blá, blá e tudo fazendo pra ser igual o Cruzeiro. Inveja pura! Vocês são mais anti Cruzeirenses do que torcedores do seu clube. Está é a verdade! Por isto ficam aí dando vexames…. Só participando do Brasileirão há quase 50 anos. Ainda se acham clube grande? Besteira! Não passam de clube mediano.
não dá nem pra comentar isso. cair pra serie B também foi erro de arbitragem? se alguém tiver alguma prova de que o galo comprou a libertadores só mostrar aí. quem falou que comprou o juiz foi o seu diretor que está lá há mais de 30 anos. inclusive participou da gestao do mitair e do wagnao da massa e continua com seu cargo… agora tentam passar pano no que ele disse. agora sofre aí na segunda, tudo que vocês passaram hoje vale absolutamente nada. saudações do único mineiro na séria A (até ano que vem, porque o mequinha vai subir….)
e sim, todo atleticano é anti-Bruzeiro. isso é fato…as suas derrotas e o seu sofrimento são nossa felicidade
A inveja e uma merda!
Timeco mediano morre de despeito do único gigante de Minas. Pode passar 1000 anos e o Cruzeiro fora da série A e as frangas na série A que voltaremos ainda muito acima. O Cruzeiro tem 17 grandiosos títulos, 9 milhões de torcedores, as cores mais lindas em seu manto e 5 estrelas radiantes a brilhar.
E as frangas? O que tem?
Manto horroroso, cor horrorosa, só 4 títulos grandes, metade de torcedores o Cruzeiro tem. E DNA de participante, sofredor, mediano.
chora mais
Atlético x cruzeiro, aparentemente, será daqui pra frente um jogo restrito ao campeonato mineiro. Já pensou nisso, Dalai? Esse ano tivemos apenas um clássico, na 1a fase do Mineiro, já que o rival resolveu priorizar a Copa Inconfidência.
Espero que o rival tente ao menos se classificar pro G4 ano que vem.
que rival? rival agora é o mequinha
Verdade, aliás, vocês frangas só restam o campeonato mineiro mesmo. Já que Brasileiro, 50 anos, Libertadores comprada, não é todo dia que tem um Olimpia devendo 06 meses de salário e Copa do Brasil, o Cruzeiro, tinha sido Tricampeão brasileiro a 02 dias, os caras todos de ressaca, não vai achar outra facilidade. Então se contenta com o Rural franga..
Libertadores comprada kkkkkkkkkk
O fantástico mundo do torcedor segundino PAULO FIALHO
Prepare-se freguês, esse é apenas o primeiro ano de muitos que virão
O teu destino é ser humilhado!
Franga, Cruzeiro já tá no fundo do poço. Não tem mais nada que esperar. Agora gastar 200 milhões e tomar um sacode dos Bambis……foi demais…….Agora somos todos SAO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..KKKKKKKKKKKKK
Boa tarde. Essa declaração despretensiosa do Benecy, como você disse, num contexto puramente jocoso, o famoso “causo” dos mineiros; ser levada assim como se fosse uma revelação oficial e bombástica de um Chefe de Estado, capaz de mudar todo o cenário da geopolítica internacional, só revela a discrepância dessa rivalidade aqui em Minas. Pois, considerando os fatos, veremos que o Cruzeiro, somente o Cruzeiro é o termômetro efetivo destes dois polos. Afinal, o que temos até o momento dessa tal “superioridade atleticana” de um ano para cá foi tão somente o rebaixamento celeste. O atlético? bem, venceu mais um campeonato mineiro. Brasileiro?????Mas vejamos pelo lado bom da coisa, ano que vem teremos datas marcantes para serem comemoradas pela dupla. Centenário cruzeirense e cinquentenário sem brasileiro atleticano. Vivaaa!!!
Eh Sr. Dalai, um dia eh da caca o outro eh do cacador. Hoje voces estao rindo de orelha a orelha. So nao se esquecam que nao ha nada tao ruim que nao possa piorar. O situacao de uns certos canideos la pelas banda do barro preto eh muito pior que nao ganhar brasileirao.
Doutor Dalai, o senhor nao deu a devida atençao ao meu comentario de ontem, nao me referi ao time de futebol e sim a direçao do clube, nao creio ser possivel obter sucesso no futebol, com uma diretoria constituida por incompetes, desonestos e mentirosos, tendo uma anta como diretor de futebol, que comanda uma quadrilha, dentro da quadrilha, um diretor administrativo velho e senil. E um conselho constituido em sua esmagadora maioria, por puxa sacos, que se vendem, por 30 dinheiros, xepeiros, conselhos comandados por uma besta humana, pertencente a gang do Itair/Wagner/Serginho.
O que eu disse e que se as coisas nao mudarem para o proximo ano, eu estarei fora. pois o clube esta DOMINADO. FUI CLARO????? DIZENDO DE OUTRA FORMA, PERGUNTO: O QUE DEIXAREMOS PARA AS PROXIMAS GERAÇOES???