(Por Rafael de Novaes Rocha)
Você lembra o que estava fazendo há dez anos? Quais são suas lembranças do longínquo ano de 2013? Ano marcado por protestos e espera pela Copa do Mundo que se avistava no horizonte. Ano de ebulições e expectativas. Não é pelos vinte centavos! (era); Não vai ter Copa! (teve). A vida certamente era mais simples para mim, um adolescente recém ingressado no ensino médio, que se orgulhava do futebol encantador e hipnotizante que seu time jogava. Um futebol envolvente, vistoso e absoluto – a questão não era se, mas de quanto ganharíamos. Não tenho dúvidas que o leitor que frequenta estas bandas certamente se lembra do time ao qual me refiro.
Mas, caro leitor, você por um acaso se lembra a quantas andavam os atuais times mais poderosos do Brasil, Palmeiras e Flamengo?
Faço questão de refrescar a memória dos mais esquecidos. O Palmeiras era o atual campeão da Copa do Brasil. Porém, assim como ao Cruzeiro, isso havia lhe custado o rebaixamento à Série B. Há dez anos, o Palmeiras amargava a segunda divisão. Já o Flamengo, apesar de não ter conhecido a queda, flertou com o fantasma do descenso até o fim do campeonato daquele ano. Fortes emoções. Perdeu pontos pela escalação irregular de jogadores e ficou em 16º. Foi beneficiado pela também perda de pontos mui suspeita da Portuguesa.
O exercício da memória é sempre positivo. E pode ser bastante didático. Ao longo de dez anos, esses dois times saíram da lama ao posto de mais ricos do Brasil. Ricos de fato. Sim, é verdade, o Palmeiras com ajuda de um injusto doping financeiro por anos, até caminhar com suas próprias pernas; já o Flamengo, devemos levar em conta que sempre ostentou as maiores receitas do Brasil. Mas fato é que ambos penaram muito até chegar onde estão. E souberam investir mais na reestruturação do que na gastança desenfreada. Tiveram paciência com times terríveis e oscilações constantes. Certamente as torcidas xingaram muito nesses dez anos. Reclamaram, espernearam e se frustraram. E valeu a pena? Bom, só insanos ou torcedores do Real Madrid não gostariam de ter os elencos atuais de Palmeiras e Flamengo.
Dez anos se passaram desde aquele ano mágico de 2013. Nesse período, apesar dos títulos, o Cruzeiro foi arruinado por sucessivas gestões desastrosas. Dilapidado por criminosos sevandijas. Casos de polícia. E depois de um longuíssimo período de absoluta terra arrasada, estamos finalmente recolhendo os cacos, arrumando a casa. 2023 é apenas o segundo ano de nossa reconstrução. Parte da nossa torcida, no entanto, insiste em se iludir que nosso time deve sempre ganhar de todos, ter os melhores jogadores. Não é mais soberba, chega a ser ignorância completa do que passamos e do momento em que estamos.
O que foi nos prometido no início do ano? “Nosso objetivo no ano de 2023 é permanecer na Série A. Vamos montar um time modesto, mas competitivo. A meta é ficar ali pelo meio da tabela. Vai ser muito difícil, mas vai dar certo”. Oras, o que esperar do nosso atual Cruzeiro senão isso? Expectativas baixas. Morremos de ódio com os erros constantes de Oliveira? Sim! É de perder noites de sono a quantidade de gols que perdemos por jogo? É! Não aguentamos mais ver o suposto Henrique Ceifador em campo? Não, pelo amor de deus, parem com esse sofrimento. Mas tudo isso faz parte do nosso longo processo de reconstrução.
O Cruzeiro vem fazendo uma temporada oscilante. Porém a quantidade de times piores que o nosso dá alívio e confiança de que o pouco que nos foi prometido será cumprido. Está difícil – como bem avisaram. A paciência é o caminho para um futuro melhor, mais azulado. Gigante como o Cruzeiro merece.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Independência ou morte! – A morte, no caso, virá se o Cruzeiro insistir em mandar seus jogos de 2023 no Mineirão. O estado do gramado dá a medida do descaso da Minas Arena com o futebol. O Cruzeiro de Pepa provou por A + B que não consegue jogar em um pasto de condições tão deploráveis. E os números falam por si só. Em 2023, são três jogos e três derrotas no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro precisa de uma casa fixa, e ela deve ser o Independência, pelo menos neste ano. Ano que vem, se não houver mais eventos musicais que jogos na casa de shows mais badalada da Pampulha, o Mineirão poderá ter a honra de receber partidas do Cruzeiro e sua apaixonada torcida.
2. Só a base salva – Voltando ao tema da coluna, a base certamente é um dos caminhos mais claros para a reconstrução. Revelar jóias e vender por muitas cifras é uma solução. Infelizmente, o Cruzeiro teve absoluto descaso com sua base nos últimos anos. Sem entrar em detalhes, só os nomes de Victor Roque, Maurício e Estevão já levam uma multidão de cruzeirenses a suspirar lamentos. Mas uma coisa é certa: a torcida do Cruzeiro precisa ter mais paciência com seus jovens talentos. Qualquer erro mínimo, já começa uma enxurrada de comparações com Allano, Elber e afins. Não se criam talentos assim.
3. O bom filho – Está de volta o volante Lucas Silva. Apesar de ter votado contra o nosso plano de recuperação judicial, abriu mão dos valores que tinha a receber do Grêmio para facilitar sua volta ao Maior de Minas™. Jogou muita bola por aqui – bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil. Aliás, o Cruzeiro foi o único lugar onde de fato conseguiu jogar bem. É querido pela torcida e deve dar muita qualidade ao nosso meio de campo.
4. Udiano, inaugura excelente forma de manifestar-se neste QUINTAL, colocando a própria foto. Se a moda pega, ficaremos livres desses fakes absurdos. E levanta interessante questão técnica: se estamos em abstinência de gol por falta de centroavante, porque não darmos chance ao Edu?
Apoio total. Certeza absoluta de que pior do que está não fica!
5. Marcos Mineiro focando as críticas da imprensa do eixo à vitória do Cruzeiro contra o São Paulo. Não demos um chute a gol e vencemos por 1 x 0, gol contra do lateral Rafinha. E daí? Em outras partidas, finalizamos dez vezes mais que os adversários, e perdemos.
6. Bernard José de Assis, com elogiável isenção, analisa os momentos de Cruzeiro e Atlético. Vê como “objetiva e cautelosa” a gestão de Ronaldo. Para o Atlético:
“Encontra-se envolto em vários dilemas simultâneos, um turbilhão. E a parte esportiva ainda está cambaleante. Os próximos capítulos prometem muita tensão.”
7. Jorge focaliza a semana atípica vivida pelos times mineiros, não economizando generosidade na análise da derrota atleticana ante o Fortaleza: “Os maiores times do mundo acabam tendo algumas derrotas ao longo da temporada. Com o Atlético não seria diferente.”
Enquanto coloca o seu Clube no rol dos “maiores do mundo”, Jorge tripudia sobre a vitória do Cruzeiro – 1 x 0 – sem ter dado sequer um chute a gol. O tema já foi abordado linhas acima. Vinham se repetindo jogos em que o Cruzeiro finalizava 20 vezes e não marcava. Contra o São Paulo houve uma inversão milagrosa: não demos um chute a gol e vencemos. Óbvio que o ideal não é nem uma situação nem outra.
Depois Jorge faz corajosas revelações: nunca viu a hegemonia azul em Minas e acha os títulos regionais do Atlético superiores às conquistas do Cruzeiro…
Meu caro Jorge, assente-se, tome um copo d´água, releia o que escreveu e, se quiser, pelo seu passado neste QUINTAL, mandamos excluir das notas taquigráficas.
8. Festival de Cinema de Ouro Preto – tradicional e vitoriosa iniciativa do CINEOP, leia-se Raquel Hallak, exibiu segunda-feira, em pré-estreia, o filme “Zé”. É pra assistir de joelhos. Aborda o brutal assassinato de José Carlos Novais da Mata, jovem filho do prof. Edgar da Mata Machado, durante os anos de chumbo. Tive o privilégio de ser aluno do prof. Edgar, na Faculdade Federal de Direito. Parecia flutuar na sala de aulas, tamanha a interação com a classe, a gentileza, a inteligência, a bondade de alma. Samarone Lima, jornalista e poeta recifense escreveu o livro e coube ao meu filho Fernando Rocha, oferecer um recomendado exemplar ao cineasta Rafael Conde. Foi a semente de um grande filme, que não se pode perder.
9. Augusto erra dosagem do Chá de Cogumelos, incorpora espírito do padre espanhol Crisóstomo Sepúlveda Alvarez, “mais conhecido como CSA”, e produz texto psicodélico agora em exame pelo Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho. Em decisão liminar, o Conselho manda advertência: nunca escreva uma linha, sequer, após derrota do Atlético e vitória do Cruzeiro.
10. Luiz Barcelos, resignado:
“Vendo Palmeiras e Flamengo jogando ontem (domingo) percebi que não são só os jogadores do nosso Cabuloso que lançam bola sem rumo!”
Meu caro Luiz, também vi. Também pensei. Acontece que há diferenças básicas: O percentual de erros nossos é muito maior e quanto às finalizações, na hora em que é imprescindível técnica eles costumam acertar.
11. Bruno Araújo de Carvalho, com os pés no chão:
“Contra números não há argumentos… Neste ano, o estádio do América vem trazendo no mínimo uma sintonia diferente ao Cabuloso nos jogos que lá jogamos e vencemos. (…) O que importa neste primeiro ano de retorno à Série A são os 45 pontos e nos mantermos na Primeira Divisão Nacional…”
Bruno parabéns por ter calçado as sandálias da humildade. Elas não fazem mal a ninguém. Não nos esqueçamos NUNCA que ainda somos sobreviventes de guerra. Sofremos, primeiro, o flagelo do tsunami interno que arrasou nossos recursos e nos deixou exangue. Foi neste estado de miserabilidade que, um mês depois, veio a avalanche da pandemia mundial. Ela nos encontrou no chão e, por isso, a primeira consequência terrível foram os três anos na Série B. Quantos anos ficaria o Atlético na B, sob as mesmas e cruéis circunstâncias? Na época, Felipão, no Cruzeiro, proclamou que a meta era não cair para a Série C.
É proibido esquecer! Os amalucados rivais alvinegros insistem numa piada que já está ficando até chata: “Porque só o Cruzeiro reclama da pandemia?” Ah, é?
12. Eduardo Silva, faz imersão histórica no campeonato mineiro, desde os tempos de Cidinho “Bola Nossa” e Cléver Assunção, com apoio em textos de cronistas esportivos e levantamentos estatísticos. Minuciosa e elogiável pesquisa. Os resultados são estarrecedores. Como já comentando neste QUINTAL, grande percentagem dos títulos de campeão mineiro do Atlético tem as digitais da Mão Grande. Vergonha.
GARIMPO
“O desespero eu aguento. O que me apavora é essa esperança.”
(Millor Fernandes)
Colaboração de Teobaldo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Boa noite a todos,
Usando metodologia ultra avançada de contatos imediatos de terceiro grau, com os que já se foram, conseguimos uma entrevista Exclusiva com Alcebíades Magalhães Dias, o famoso “Cidinho Bola Nossa” diretamente do Além, onde o mesmo ainda cumpre pena no purgatório para purificação de sua alma.
Reporter extra sensorial – Olá sr. Cidinho “Bola Nossa”, como andam as coisas por aí?
Cidinho, demonstrando um certo nervosismo : Se é pra começar citando apelidos, devo-lhe avisar que aqui onde estou, não se usa chamar as pessoas por alcunhas;isso é do mundo dos vivos….
Reporter extra sensorial : Desculpe-me sr. Alcebíades, mas conte-nos um pouco da sua carreira na sua experiência terrena.
Cidinho : Olha, meu filho, tive uma infância muito difícil, porém feliz, pois sempre que podia acompanhava meu pai, nos gramados de Lourdes,Barro Preto,Alameda,Nova Lima,etc..; e foi aí que comecei a tomar um gostinho pelas cores alvinegras, o que já adulto, nunca me impediu de apitar corretamente os jogos de futebol.
Reporter extra sensorial : Não é isso que andam dizendo lá no blog denominado “Quintal do Dalai”, onde o pessoal está botando a boca no trombone, reclamando que V. Sa. roubava descaradamente para o Galo.
Cidinho : Isso é um absurdo! Algumas vezes, por descuido, eu não enxergava um pênalti contra o Atlético ou enxergava demais, quando era a favor do Galo, mas nada que fosse de propósito, eu juro e posso provar na próxima encarnação.
Reporter extra sensorial : Conte-nos uma passagem engraçada de sua carreira…
Cidinho : Aconteceu num jogo Atlético e Botafogo,em Belo Horizonte, quando uma bola saiu pela lateral e o Afonso, do Galo,na dúvida, me perguntou de quem era a bola; de pronto eu respondi :”A bola é nossa”, mas sem maldade e explico o por que : Naquele tempo a bola do jogo era fornecida pela Federação local , no caso, a Federação Mineira. Logo, achei que o rapaz estava me perguntando a quem pertencia a bola, e vai daí a resposta.
Reporter extra sensorial : Já tentaram comprá-lo?
Cidinho : Como minha fama de alvinegro se espalhou por todo o estado e sabendo da minha “expertise” em apitar jogos “honestamente”, um belo dia me procurou um representante do Palestra Itália, digo,Yale,digo, Ipiranga, digo, Cruzeiro,para propor um negócio. O nome dele era Beneci Queiroz, e ele me informou que estavam interessados num trabalho para ganhar o “campeonato rural”. De pronto recusei, pois nunca fui bom para guardar nomes e com essa trocação de nome que eles arrumaram eu poderia me confundir na hora de executar o serviço, digo, meu trabalho.
Reporter extra sensorial : O sr. é considerado culpado pelos campeonatos ganhos pelo Atlético em 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962 e 1963.
Cidinho : É que nesses anos eu tive um problema grave de vista e só enxergava em preto e branco.
Reporter extra sensorial : Alguma mensagem final, um sonho?
Cidinho, se empolgando : Meu maior sonho, eu não pude realizar em vida : seria apitar um jogo do Galo em final de Copa Libertadores; aí ia ser tudo preto no branco.
Essa entrevista foi mais uma colaboração do
Centro Espírita e de Percepção ExtraSensorial “Pruuutititi Aqui é Galo”
Esse ENGRAÇADíSSIMO Guguto é a imagem perfeita do torcedor pateticano, vive em outra dimensão, vive como Alice no País das Maravilhas.
Agora tem um repórter extra sensorial?? kkk É muito engraçado mesmo! O difícil é parar de rir dessas codornas viajantes do espaço sideral que conversam com os mortos.
Mas realmente Augusto Alice, esses fatos relatados sobre a roubalheira que tomava conta do futebol mineiro nessas décadas de 40 a 60 e outros anos, são absurdamente hilários, uma verdadeiro stand up humorístico atual.
Mas são reais, são contados em riqueza de detalhes, das partidas, dos personagens, são vários relatos em crônicas, em jornais da época, um arquivo de pura realidade da safadeza e molecagem que as partidas eram ROUBADAS a favor do Micróbio Mineiro.
Benecy Queiroz é trombadinha juvenil perto desses personagens, sua ESTÓRIA é conto da carochinha perto dos larápios alvinegros!
Isso sim seria motivo de uma CPI para apurar os roubos de árbitros a favor
do timinho de Vespasiano e pegar as sumulas da época e anular essas partidas e os troféus levantados de forma desonesta e leviana pelo atual clube que mudou de nome para FALIDÃO DA MASSA ou ASA DE VESPASIANO.
É mais uma nódoa que mancha a trajetória de vexames, chacotas e desonra que carrega o Clube Atlético Mineiro, o CAM, o apelidado pelos jornais da época, estampado na revista Placar em letras garrafais:
DO TIME DO POVO, AO TIME DO ROUBO!
Nada pode ser menor!
OBS: Sugiro ao patético viajante articulista que se contorce em um blog Cruzeirense, que melhore as pontuações e acentuação, SÃO MUITOS OS ERROS. Até para ser um contador de piadas, um humorista, é necessário utilizar corretamente nosso vernáculo, talvez voltar a uma escola de ensino fundamental resolva. #ficaadica.
…esse não precisa jogar milho nem sabugo…
Vai trabalhar vgabundo Coprofágico.
Ola pessoal Nesses últimos 5 dias eu Ganhei
R$ 983,00 Reais Apenas assistindo vídeos curtos
em algumas plataformas que te pagam
eu aprendi isso Naquele curso que o Denilson Comentou
no PodCast é muito Fácil qualquer Pessoa pode ganhar
Praticamente é só você colocar um vídeo
e deixar rolar kkkk.
Eu consegui o Site caso vocês Queira conhecer
é só acessar o ⬇️Site Aqui ➡️ https://hotm.art/PresselcomVideo-SiteOficial
Meliante digital, vá dar golpes em outra seara. Fica a dica, em Plutão, safardana.
Texto digno de um Tostão, Raphael!
Dalai, boa noite!
Tem causado confusão algumas colunas!
Nesta, aparece o neto do senhor como autor, mas nos parede que o senhor é quem comenta as postagens dos leitores da coluna?!
Perdoe-me a ignorância!
A coluna agora é cultural risos
Gostei do texto do seu acessor, Dalai!
o correto é assessor, analfabeto.
peppeu fake!!
O texto do Augusto está ótimo!! KKKKKK…
Só para esclarecer, eu não pus minha foto. Coloquei meu e-mail e a foto foi “puxada” de lá. Me desculpe se ela traumatizou alguém…
Mas falando do que interessa: O medo do pessoal de que o Cruzeiro volte a ser o Papa-Títulos do Brasil, que já queriam anular o gol contra do Rafinha por conta da presença do Machado nas costa dele… “O Rafinha foi induzido a cabecear aquela bola devido a presença do Machado em suas costas”… Detalhe: O Machado sequer toca na bola…
Acho que o comentarista de arbitragem era o entrevistado do Augusto…
E puxou a foto de novo…
Os eventos no Cruzeiro estão se processando de uma forma preocupante. Comparo com o que ocorreu com a Partuguesa de Desportes em São Paulo ou antes com o São Cristovão no Rio.
A Portuguesa chegou a ter um dos maiores times do Brasi. Grandes jogadores das seleções nacionais como Djalma Santos, Julinho, Pinga entre outros. O ataque da Portuguesa nos anos cinquenta era arrasador (Julinho, Renato, Nininho, Pinga e Simão) , hoje é um simples participante da 2ª. Divisão de São Paulo.
Gostaria que a fase atual por que passamos fosse a primeira, a inicial, da recuperação almejada e condizente com o prestigio do Clube. Agora vemos que nem esta primeira fase foi concluída.
Infelizmente esta tarefa é da responsabilidade de homens de altos negócios dos quais não participo. Sou simplesmente um abnegado torcedor.
Grato pela deferência, Galai Júnior! Em relação a sua postagem chamou minha atenção a expressão abaixo, parte do item 1. Independência ou Morte!
“A morte, no caso, virá se o Cruzeiro insistir em mandar seus jogos de 2023 no Mineirão. O estado do gramado dá a medida do descaso da Minas Arena com o futebol”.
Se a Minas Arena não tiver cliente para jogos no Mineirão ela, POR CONTRATO, deixa de investir na manutenção do gramado. Aí, passado algum tempo o CSA-MG decide que determinado jogo, com grande apelo de público e excelente expectativa de renda, vai ser realizado no Mineirão. E a Minas Arena vai responder: Esta data já está comprometida com o show da dupla sertaneja “Tadeu & Tadando”, porque não havia previsão de jogos. Além do mais o gramado está péssimo porque não fizemos a manutenção devida, uma vez que VOCÊS DISSERAM QUE NÃO JOGARIAM MAIS AQUI.
E eu vou ter que continuar ouvindo a ladainha de que “A Minas Arena prejudica o futebol mineiro, blá, blá, blá… acabem com a concessão, blá, blá, blá… O gramado do Mineirão é uma vergonha, blá, blá, blá… Governador do Estado, nos ajude, blá, blá, blá….
E logo, logo, veremos o deputado demagogo, com o apoio da Rádio Palanque, vomitando falácias só para pressionar o ESTADO DE MINAS para quebrar a concessão e retomar o estádio para que os donos do Cruzeiro e os futuros donos do Atlético encham os bolsos de dinheiro enquanto nós, contribuintes, pagaremos a conta da manutenção do trombolho.
Abraços!
O Sr. Teobaldo, digamos assim, tem algumas ideias fixas, que expõe de forma repetitiva em suas intervenções nos blogs esportivos, que são:
1) Que o Cruzeiro e agora cita até o Atlético, queiram jogar de graça no Mineirão sem pagar nada, só faturar;
2) Que a Rádio Itatiaia é uma “rádio palanque” sem esclarecer o que isso signifique de fato;
3) O deputado demagogo “eu acho” que ele fala do Jornalista e deputado João Vitor Xavier, hoje diretor da Rádio Itatiaia, sem também esclarecer em quais pontos o dito cujo é demagogo;
4) O contribuinte que vai pagar a conta da manutenção do Mineirão, seja em qual circunstância o estádio seja utilizado.
Oras, nobre articulista, data máxima vênia e em homenagem ao contraditório, NUNCA nenhum clube falou que quer jogar de graça no estádio, quer MAIS vantagens e NÃO ter prejuízo.
Essa matéria é esclarecedora sobre o contrato da famigerada PPP:
https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/2023/04/10/contrato-do-mineirao-estadio-tem-minimo-de-jogos-a-cumprir-e-ja-recebeu-mais-de-r-1-bilhao-do-estado.ghtml
Sobre a Rádio e o seu jornalista-deputado demagogo, não vejo esse protagonismo demagógico e nem esse palanque(??) que cita, talvez possa esclarecer melhor essas suas queixas e conjecturas.
Agradeço sua atenção.
1) Disse o que disse (inclusive escrevi), portanto está mantido.
2 e 3) As conclusões são suas. Assuma, se for homem para isso, mas não coloque palavras no teclado dos outros.
4) Se o estádio voltar para o Estado, quem vai pagar a manutenção do trombolho, se não os contribuintes? (não seja ingênuo, essa é a intensão; e não se esqueça: ano que vem, nas eleições municipais, vai aparecer candidato se arvorando de ter” devolvido o Mineirão ao Povo”)
De resto, as ilações são suas, assim como as minha são minhas, portanto, fique com as suas e boa sorte! Por fim, ao ler minhas postagens (parece que você tem fixação por mim, uma vez que até copia o que eu posto; ou você não é homem para admitir isso também?), faça como John Wayne: “Não me interrompa quando eu estiver ignorando você”!
Kkk rindo até 2061.
Oras, querido, notei que ficou ofendido com o que copiei de seus repetidos escritos.
Essa de “assuma se for homem” , “Vc não é homem para admitir”, parece discussão de criança mimada, vc devia já ter superado essa fase infantil.
Por que vc não assume o nome do deputado e da radio? Seria uma questão de HOMBRIDADE que tanto fala? Cita os nomes ai ou vc só gosta de jogar pedra e esconder a mão?
Essa questão do Mineirão já está superada! O Zema quer tirar do lombo do estado o custo e o PREJUÍZO que já foi dado aos pagadores de impostos.
O dia que “voltar ao estado” ele terceiriza de novo assim como a prefeitura está licitando o Zoo de BH a iniciativa privada.
Sobre sua linda e inspiradora citação, parece tirado de livro de auto-ajuda, aqui um blog esportivo, dos cruzeirenses, a manifestação é aberta ao comentário dos posts de todos, tanto que tem um aqui que me xinga o dia inteiro falando que como isso, como aquilo, que sou desocupado e NÃO é bloqueado nem repreendido pelo blogueiro e seu neto administrador do espaço …será que esse fake boca suja ê voce? kkk Mas estou ofendido! VOU CHORAAARR… snif….snif….
Eu acho que vc sentiu!
Se acalme, querido!
Da próxima vou dar voadora…kkkk
Dudu Papa Caca, como ninguém te leva a sério, você não ofende ninguém, simples assim.
Suas participações são vulgares e tumultuosas (diferentemente de polêmicas), e em nada agregam aqui no espaço.
Agora pode chorar em posição fetal e/ou responder com um textão de 257 linhas, vai.
Caro Teobaldo ! Concordo em partes com suas ponderações. Não concordo com a não disponibilização do gramado em boas condições, visto que a prática de futebol é um dos eventos disponibilizados pela Minas Arena. Vamos imaginar uma dupla sertaneja : Chanceler e Diplomata ( real e mais sofisticada que a citada por você) ou então a famosa “Dupla da Amargura : Jiló e Guariroba marquem uma apresentação. A Minas Arena disponibiliza o espaço mas não dá condiçoes de se montar um palco que permita um bom desempenho dos artistas em questão. É uma analogia que faço às condições do gramado.
Tá sumido do blog, JCSR. Pessoas educadas e ponderadas não podem sumir e deixar que os vermes tomem conta do Quintal. Também concordo contigo: o gramado deve ser disponibilzado em boas condições, DESDE QUE A MINAS ARENA RECEBA A PROGRAMAÇÃO COM AS DATAS DOS JOGOS. Se os clubes afirmam que não vão utilizar o estádio, qual o sentido de se gastar com a manutenção do gramado? Quanto a sua dupla, quedo tranquilo: é muito melhor do que a minha! Grato pela leitura e comentário. Abraços, querido, e não suma do Quintal.
Sr JCSR, Boa tarde! Será que os vermes que tomam conta do Quintal são o pepeu, Marcelo, Zezinho, Dudu Coprofagico e outros fakes boca suja que me perseguem? Kkk
Me errem porque não sou novela pra ser seguido….kkk
Eu gostava da dupla Bola Nossa & Joaquim cocó do outrora denominado TIME DO ROUBO!
Some não grande cruzeirense JCSR, estamos trabalhando a vários dias sem comentários verdadeiros, sem gente dissimulada aqui no Quintal do Cruzeiro do querido Dalai.
Você precisa de tratamento. Será que você acredita mesmo nas coisas que você escreve? Se passando pelo certinho, se passando pelo atacado. Já dizem que você tem coprofagia, mas acho que precisa também incluir no seu diagnóstico a Mitomania. Vá se tratar enquanto é tempo.
Tá melhorando….embora essa seja a fala do “fake Augusto” eu endosso em gênero, número e grau.
Esse Dudu “Fala Asneiras” tá precisando é de um emprego.
Boa tarde Eduardo! Em dupla fez muito sucesso em décadas passadas,rs,rs,rs. Estarei aqui sempre que o tempo permitir.
Saudações celestes!!!
Jumento Comendo Sem Relinchar
Meu Deus!!!! Que sujeito engraçado!!! Também com um nome desse…
Sr. Dalai, boa tarde!
Os clubes do futebol brasileiro de um modo geral, SEM EXCEÇÕES, vivem de crises em crises, turbulências que vem e volta sem fim.
O Curintia a torcida fez um protesto diferente ontem, toda a arquibancada em silêncio, por causa dos maus resultados em campo.
O Parmeras torcida também protestando, querendo que contratem mais jogadores, a presidenta fala que não vai contratar, comprando avião para o clube utilizar em suas viagens.
No Santos e Vasco o pau comeu essa semana, torcidas quebrando tudo, técnicos demitidos, o Botafogo que tava em voo de Cruzeiro, técnico recebeu proposta para ganhar milhões nas arabias.
O Framengão Cabuloso bateu cabeça com técnicos que vieram após o Jorge Jesus e agora o maluco do Sampaoli tá lá querendo voltar a ganhar títulos.
O Florminense está oscilando, depois de um inicio promissor, todo mundo com expectativa do Dinizismo dar certo dessa vez. O São Paulo vem capengando tem anos, deixou de ser protagonista.
E os clubes pequenos e medianos também oscilando como em Minas os dois chamados “primeira e segunda força de minas”, o Ameriquinha virou saco de pancadas, daqui a pouco manda o Mancini embora.
O ASA de Vespasiano com dívida impagável, Inaugurando Arena já endividada, SEM comprador para a SAF, técnico mandou o clube as favas, Felipão chegando para colocar o timinho na retranca e torcidinha viajando na maionese.
Por fim o Cruzerão Cabuloso, que teve um início promissor e faltou elenco para manter as posições alcançadas. Agora vamos ver os reforços que chegam. O Lucas Silva é uma boa notícia, já tá rodado, experiente, vamos ver se encaixa na intensidade de jogo que o Pepa tá exigindo do elenco.
Ou seja, NINGUÉM, nenhum clube tá em uma situação absolutamente confortável no futebol brasileiro.
Por fim, o Lucas Silva ganhou dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro o mesmo que as CODORNAS DE MINAS ganharam em 115 aos de vexames e inglórias… O cara é phoda!
Bem vindo, campeão!
pruuuuu tiiiii tiiiiiii
Dudu Papa Caca, no seu Playstation tem joguinho em que o BBBruzeiro disputa alguma competição interncaional?
Vai Trabalhar VAGABUNDO Coprofágico.
Pessoal, como o dalai sempre fala no hulk em toda a postagem q faz, vou compartilhar uma informação q eu desconhecia e talvez mta gente tbm desconheça. A ex do hulk, q foi trocada pela sobrinha, tem 54 anos!!! Isso msm, é quase 20 anos mais velha q ele. E a sobrinha é 3 anos mais nova q o hulk. Eu achei q era daqueles casos q a tia era quase da idade da sobrinha, mas a diferença era mto grande.
Qdo o hulk fizer 40 ela estará com 60; não tinha como essa união durar mto mais msm não. Eu achei q tinha algum mau-caratismo do craque nessa troca, mas, sabendo dessa informação, era a coroa (beirando 40) q gostava de caras novinhos e casou com o hulk qdo ele tinha 19 anos. Tinha tudo pra dar errado msm…
Mas tbm parece q a coroa não tava dando conta do adolescente e andou levando umas chifradas…
Romulo, querido, pode ser o contrário também. A coroa pode ter colocado chifre no Givanildo já que o jogador viaja muito, sei não viu? Mas isso é um preconceito seu achar que uma pessoa mais velha tem menos apetite na cama. Já dizia John Wayne: “caldo de galinha véia que faz comida boa”.
Nós precisando de um atacante “bruto” e a diretoria empretando o Edu… Aí eu não “guento”…
Tomara que ele chegue ao Coritibe e desande a fazer gols, só para fazer raiva na diretoria…
Agora não “puxou” a foto… vai entender…
Agora puxou… rrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Pessoal, bom dia
Olhem o que publica o jornal Olé da Argentina sobre o Galo :
“Somou dez pontos, o segundo colocado do grupo do Athletico Paranaense, ao empatar em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, na última partida da fase de grupos. Durante a fase de grupos, sofreu a saída abrupta do técnico Eduardo Coudet e sua substituição por Luiz Felipe Scolari, um histórico da competição. O treinador já avisou que não haverá contratações no mercado de transferências, mas o meia Alan Franco (equatoriano) deve retornar do Talleres de Córdoba. Há muita tensão interna por conta da pressão da torcida, já que o time está na décima colocação do Brasileiro. A equipe tem uma figura clara, o atacante Hulk, com grande força física e capacidade de finalização. Os meias argentinos Battaglia e Zaracho e o atacante Pavón também estão sendo considerados pelo técnico. Não aparece como um candidato claro devido às suas dificuldades em jogar com um sentido coletivo”.
Dessa forma, lamentamos informar que estão suspensas as locações de secadores, tendo em vista que o Galo não é favorito para o título, portanto mudaremos o nosso foco no mercado. Venderemos velas benzidas, também de forma extra sensorial, pelo falecido Dom Serafim Fernandes de Araújo, atleticano declarado, para a massa do Galo acender durante os jogos que faltam, pois milagres sempre podem acontecer.
Tabela de preços : uma vela – 02 reais; pacote com 10 velas – 15 reais.
Aceitamos PIX e cartões de crédito e débito.
Promoção por tempo limitado.
Centro de Locação de Equipamentos e Trabalhos Espirituais “Pruuutititi Aqui é Galo”
ja me manda um pacote de vela, daquelas bem grossas e acessas, doidim para enfiar ela em mim mesmo, ui adoro!
Acessas? Moleque analfabeto!
Vc gosta tmb amigo? Acessa? Igual eu mesmo. Hahahahahaha
Sou sado desde pequeno!
João Dragão, corre aqui para ler essa fábula da raoosa e das uvas:
Empresa avalia ‘valor de mercado para venda’ do Diamond
Binswanger Brazil, especializada na gestão de bens imobiliários, fez avaliação do shopping que pertencia ao Atlético-MG a pedido de fundo
De acordo com a avaliação do grupo paulista, o shopping vendido pelo Atlético-MG está avaliado em R$ 971.650.000,00, quase 1 BILHÃO.
A seguir, os valores de cada operação feita pelo clube mineiro nas negociações de percentuais do Diamond Mall. Veja:
20/1/2020: Multiplan compra 50,1% por R$ 250 milhões (cerca de R$ 296,8 milhões com juros)
3/3/2023: Multiplan compra 24,95% por R$ 170 milhões
26/5/2023: Pedra Negra compra 24,95% por R$ 165 milhões
Valor total: R$ 631,8 milhões
Obs: Custa quase 1 bilhão e apuraram 631 milhões, as dívidas cresceram e parabéns aos MECENAS, milionários torcedores mineiros que amam o Clube Atlético Mineiro. Vai vendo….kkkk
pruuuu tiiii tiiiiii
É raposa seu burro!
e a puta da sua mãe? tá na zona hoje?
Sr. Dalai, boa tarde!
Alguns comentários:
1) O Cruzerão Cabuloso joga hoje contra o Internacional Portalegrense, time do nosso ex-treinador Mano Menezes, que foi um que estava na barca afundando no ano de nosso rebaixamento para a segundona;
2) Alguns nomes estão sendo comentados para reforçar o elenco, alguns já estão acertados, vamos ver essa virada do mês de julho com a abertura da janela de transferência, se vamos ter reforços de verdade ou apenas mais uns e outros para compor elenco, desde a saída do Richard e do Ramiro a coisa desgringolou para o MAIOR DE MINAS;
3) A gestão do Ronaldo formou um comitê com a presença de torcedores para debater assuntos do clube e o objetivo é alinhar informações para que fatos como o caso da mudança do mascote Raposão não se repita. Por falar nele, devem ter demitido o cara e ainda não voltaram com os mascotes aos jogos em BHte. A torcida tá de olho…
4) O Sr. Marcos Mineiro comentou que “um ilustre” conselheiro do Alt Mineiro e articulista de um blog no Portal Uai chamado Ricardo Kertzman, também colunista da IstoÉ esteve na Arena da MRV e fez uma live em seu instagran, COMENDO GRAMA do estádio…kkkk Franga bardoto assumido! kkk O cara deu azideia e agora estão falando que a diretoria do ASA, nos dias de jogos, vai oferecer essa iguaria aos torcedores. Imagina a fila das codornas, frangas e galinhas para comer um tropeiro, tomar uma cerveja? NÃO! Comer grama…kkkk Só chacotas essas pequenas aves.
5) E o Meinin, o mecenas que recebeu o clube de Vespasiano DIGRÁTIS, porteira fechada, reuniu os conselheiros para anunciar que o Peter Grieve realmente não tem dinheiro para arrematar a MASSA FALIDA, Oras, estavam “negociando” com um gringo SEM grana?? kkkk Que merda de empresários são esses? E cadê os outros oito investidores que “tinham interesse” em comprar o clube mais valioso do mundo? Sumiraaammm…kkkk
6) Agora são “empresários mineiros”, atleticanos, “amantes do clube” que vão se unir e arrematar a BARCA FALIDA, com estádio e CT de troco…kkk estão fazendo uma obra de caridade ao Átomo de Vespasiano. SE eu entendi bem assumem a dívida assim como o Ronaldo fez e vão colocar 300 milhões no clube. Uai, sô, um valor INFERIOR aos 400 milhões que o Ronaldão assinou para colocar no MAIOR DE MINAS? Sei não, viu, vamos aguardar os próximos capítulos.
7) E amanhã jogam a 1a SEM força x 2a. SEM força de minas. Clássico das Multidões nos tempos de Cidinho Bola Nossa, Joaquim Cocó e outros ladrões, quero dizer torcedores do apito do TIME DO ROUBO! Dois timinhos que só participam dos campeonatos que disputam…
eeeeuuuuu acreditooooo….
pruuuuuu tiiii tiiiii
Se Dalai, aproveito para reforçar que meu orifício corrugado localizado na região glútea continua à espera de carinhos .
o fake tá falando da puta da sua mãe!
Teobaldo, não sou uma franga fake, deixa de ser preconceituoso, gosto de dar o furico sim!! Qual o problema?
Partida contra o Inter em Porto Alegre com clima de “já vi este filme antes”. Por quê? Gols perdidos até com o gol aberto. Pode isso?
Ponto positivo é que Wesley tem subido de produção – tem pecado, assim como demais jogadores, na falta de primor da pontaria.
E o Oliveira? Que tem acontecido que ele está meio ‘fora do tempo’? Com isso, tem cometidos erros grotescos. Fora expulso e o Inter quis apertar o Cruzeiro.
No Módulo II do Mineiro, o Trovão Azul deu show ontem em Varginha: bem articulado em campo, venceu o Boa por 4 x 0, com direito a 4 golaços. Lidera o Hexagonal ao lado do Itabirito, que venceu o Betim (próximo adversário da URT, sábado, em Patos de Minas) fora de casa por 1 x 0. Em Ubá, Aymorés e Uberlândia (adversário subsequente da URT, na quarta, dia 12) empataram em 1 x 1.
Vem aí o ASA-MG, para surpresa de zero pessoas. Calote com proteção legal… quem não quer? Mesmo porque a lei foi aperfeiçoada e a SAF não é sucessora da Associação. Mel na chupeta!