CRUZEIRO DEIXOU O FUTEBOL EM BH - Quintal do Dalai

CRUZEIRO DEIXOU O FUTEBOL EM BH

  • por em 25 de agosto de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Foi para o sul, enfrentar o Internacional, e se esqueceu de levar o futebol.

Jogo equilibrado no primeiro tempo, mas que, no segundo, se transformou em linha contra defesa. Não conseguimos passar de nossa intermediária. Sufoco. Sucessão de escanteios.  Nenhum atacante teve capacidade de segurar a bola na frente. Era um bate e volta infindável com a bola em nossa área. Pra piorar, passamos a errar passes nas tentativas de contra-ataque. 70% de posse de bola do Inter. Um horror. E afinal saiu o gol já mais que amadurecido. Perdemos a oportunidade de subir na tabela e confirmamos mais uma vez: quando Matheus Pereira não está em campo, não sabemos  o que fazer com a bola.

Fernando Seabra, que no geral vem acertando, errou feio em manter para o segundo tempo o mesmo esquema de jogo em que Dinenno e Lautaro não receberam sequer uma bola. Voltaram pra continuar não recebendo. As mudanças (apostas?) vieram tarde. Nada deu certo e um jogador parecia não saber o que o outro iria fazer. Isto se consegue com treinamento. Persistência. Repetição.

Quarta-feira teremos oportunidade de revanche, enfrentando novamente o Internacional. 

Fala, Seabra!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Quinta azul em MG – Se o serviço de meteorologia tivesse parceria com Mãe Dinah, teria anunciado na quarta-feira que devido a raríssimo alinhamento dos planetas e a incomum situação geofísica da Terra, a quinta seria toda azul no estado de Minas Gerais e nos consulados cruzeirenses espalhados pelos continentes, sinalizados pela camisa mais bonita do mundo.

Matizes intensos começaram à tarde no campo do Vila Nova, onde o sub-17 de Atlético (mando de campo) e Cruzeiro disputavam quem iria para as quartas de final do brasileiro.  Começamos com 1 x 0, o Atlético empatou e, faltando 15 minutos para o término, virou pra 2×1, num golaço de bicicleta do atacante Índio. Pois não é que apressadinhos soltaram foguetes!

Como sempre, alegria imerecida dura pouco. O Cruzeiro empatou e, nos minutos finais, virou, eliminando os garotos de Vespasiano. Era a preliminar do que viria a noite, com a sofrida batalha contra o Boca Juniors.

2. Décimo Segundo Jogador – Enquanto o adversário teve um defensor expulso antes do primeiro minuto, ficando com 10,  o Cruzeiro em campo contava com 12, porque a torcida estava turbinada. Foi fácil, no início, e fizemos dois gols (aos 9 e 21 minutos), tirando a vantagem do Boca. Poderíamos ter feito mais 2 ou 3.  Mas garra e catimba argentinas quase complicaram. Fizeram  um gol, empatando a disputa no final do primeiro tempo.  No segundo, um “Deus nos acuda!” Aí entrou a torcida. Público pagante de 58.323 torcedores. Inesquecível. Vários jogadores, nas entrevistas pós jogo, ressaltaram   o quanto sentiram a força da arquibancada.

3. Reforço no caixa – Entre tantos custos, a boa fase do Cruzeiro começa a render. Até agora quase 20 milhões na Sul Americana, e renda líquida de 3,8 milhões no jogo contra o Boca.

4. Dont cry for me Argentina!  Desde 1998 o Cruzeiro não eliminava um argentino. Foram sete tentativas frustradas. Os ventos começaram a mudar de rumo quinta-feira.

5. Marlon, bola dentro – Depois de duas pisadas feias, na bola, verberadas aqui neste QUINTAL, o nosso lateral redimiu-se em grande estilo oferecendo-se para integrar o grupo de batedores de pênaltis, na decisão contra o Boca. Não é uma decisão fácil. Esses tipos de pênaltis, mais do que aqueles que ocorrem durante a partida, são doloroso teste psicológico. Aquela caminhada solitária e interminável entre o centro do campo e a meta onde está o goleiro arrasa muitos. Chegam mentalmente em frangalhos perto da bola. Aí surgem as cobranças absurdas, nas nuvens, ou nas mãos do goleiro. O pênalti merece um tratado sociológico.

Aplausos diferenciados para Barreal, que se ofereceu para cobrar o último… Isto não é para muitos. Aplausos para os demais voluntários que tiveram a coragem de se apresentar e converteram: William, Matheus Henrique e Dinneno.

6. Augusto em grave turbulência: Não sabe como dar sobrevida ao caso Dudu (agora cativo no banco de reservas do Palmeiras) e vê o futebol feminino do Atlético colecionar vexames. No primeiro caso, fracassou a tentativa de comparar a questão Dudu com Anelka. De fato, impossível ver tatu numa andorinha. Quanto ao futebol feminino, finge que não percebe a marmotada. Fantasia as novas modalidades que, a seu ver, o Cruzeiro deve disputar: cuspe à distância, purrinha…

Quanto às torcidas, é ainda mais desanimador para Augusto. As últimas pesquisas mostram que aumentou o fosso nos separando dos atleticanos. Além do Maior de Minas, continuamos o maior clube brasileiro fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. E estamos quase tomando o quarto lugar do Vasco, na preferência nacional.

Pois é, não aproveitaram os nossos três anos de vacas magras (tsunami & pandemia) agora tá mais difícil.

7.Atlético 0 x 2 Fluminense – Toca 3, porque o gramado da Arena MRV está sofrendo a sua terceira reforma. Amasso carioca. O Atlético, em 18 finalizações, não acertou um chute a gol. Enquanto isto, o goleiro Everson foi eleito o melhor em campo. Forma era pra goleada.

Nos últimos 4 jogos disputados (12 pontos), o Atlético conseguiu 2. E tem saldo negativo de gols. Uns ainda dizem que o time está crescendo. Rabo de égua também cresce. Mas pra baixo.

8. O time mais simpático! Quando a assessoria paulista e carioca de Ronaldo teve a infeliz ideia de lançar um novo raposão, todo glamourizado, com revolta geral no mundo azul, fiquei pensando se um dia o segundo maior de Minas levaria um escorregão desses… mancada básica, homérica…

Não demorou muito. Vídeo promocional da Area MRV que acaba de ser lançado apresenta o Atlético como “o time mais simpático do Brasil”…

Meu Deus, time “mais simpático”… que coisa estranha… Parem o mundo, eu quero descer!

9. Estevão na seleção brasileira – A convocação de Dorival Junior para a seleção, divulgada sexta-feira, inclui o ex-nosso Messinho hoje com 17 anos. Ficamos com ele e os pais, na Toca, dos 8 aos 14 anos. Foi  cooptado pelo Palmeiras com a facilidade de quem tira pirulito da mão de criança.  Será que os “gênios” que administravam o Cruzeiro na época conseguiram dormir depois da convocação, sexta-feira? O valor de Estevão, no mercado hoje, é próximo à dívida total do Clube.

10. Rafael de Novaes Rocha vem aí – A próxima coluna, quinta, 29, última do mês, terá a assinatura da juventude atenta, intrigante, especulativa, corajosa, crítica. Mas certamente esperançosa.

GARIMPO

“Gratidão é uma doença sofrida por cães.”

(Josef Stalin (1879-1953)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fala Sério!

Bom dia a todos.

Errei horrivelmente!

Achei que o título da coluna hoje seria, de duas uma:

“Perdemos, mas e o gramado da Arena MRV, hein?”

ou

“Perdemos, mas e a acústica da Arena MRV, hein?”

Tudo bem, a tergiversação foi em outra direção. Vejam só! Foram para uma partida de futebol e esqueceram uma coisinha para trás. As camisas? Os calções? Os meiões? As chuteiras? Não! O futebol mesmo! Vai ver que acharam que seria jogo de vôlei… kkkkkkk

E isso é reincidência! Porque mesmo no 11 contra 10 e com um Boca desfalcado, andaram esquecendo o (suposto) futebol em algum lugar, porque o vareio que tomaram de um time esfacelado e com apenas dez jogadores, foi brincadeira. Tiveram mais sorte do que competência.

E fica uma pergunta filosófica: como se pode perder algo que não se tem? Seabra, Seabra, cuidado! O amor está acabando!

E antes que os bbbruzeirensrs perguntem: “ainh, mais e o Galo, hein?” Tá em crise. Porque time pequeno perder, é normal. Mas time grande, vira crise. O Galo está em crise.

“Ainh, mas então porque você vem aqui zoar a gente?” Essa é fácil! Aqui só quem fala de Galo é o Dalai. O Quintal aqui é destinado à zoação dos nossos amigos bbbruzeirenses. Entendeu?

E agora eu vou porque estar nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil ao mesmo tempo exige muita concentração.

Vejo vocês num próximo vexame. Vejo sim. É só esperar um pouquinho. Lembrando que somos adversários, mas não inimigos. kkkkk Segunda? Tem mais! Vai vendo aí!!! Fala Sério!

Raposinha Magoada

Fala sério! Para quê tem que alertar elas? Enquanto etão preocupadas com a crise no Galo, esquecem do próprio futebol, e aí já se vão 5 anos sem ganhar se quer mineiro. Psiuuuuu….. Vamos mudar de assunto, você viu a torcida de papelão cresceu, mesmo com o tri na B. Kkkkkkkkkkkk

Jorge

o moleque posta e ele mesmo responde!

Ja-1000-ton

E vocês, também nos veremos nos próximos vexames, cuidado heim Falá Sério, quanto mais alto se sobe, maior é o tombo. KKKKKKKKKKKKKKKK

José Antonio

Bom dia a todos??

Chegou o carente que escreve e ele mesmo responde? As “qualidades” e definições do sem noção:

INCONVENIENTE: Que não tem decência moral; imoral : conduta inconveniente. Sem benefícios; desvantajoso: acordo inconveniente. Característica de quem não se comporta ou não se expressa de maneira correta; inoportuno: sujeito inconveniente.

INSUPORTÁVEL: O que não é suportável . Diz-de de pessoa com a qualidade é extremamente difícil conviver. Extremamente incômodo.

CARENTE DE ATENÇÃO: As pessoas carentes acreditam que precisam do reconhecimento, admiração, respeito, ajuda e apoio de terceiros para conseguirem seguir adiante com as suas vidas, mas não costumam saber ao certo como conseguir tanta validação.

SEM GRAÇA: 1 chato, aborrecido, enfadonho, cansativo, monótono, tedioso, maçante, maçador, enfastiante. · 2 insípido, insosso, insulso, deslavado, .

INSISTENTE: adjetivo Que insiste; teimoso; perseverante. Que não desiste, que insiste e se esforça muito para obter o que quer. [Por Extensão] Que incomoda alguém, importunando esta pessoa ; maçante.

Esse é o cara que afasta as pessoas sérias do blog, porque se acha o dono da verdade, sem educação, sem princípios, um ser que escreve aqui e somente ele acha graça, se diverte com as tolices que escreve.

O INCONVENIENTE!

Ja-1000-ton

Assino embaixo meu amigo José Antônio. A liberdade requer também responsabilidade. O patrono deste espaço deixa livre aqui este espaço democrático, aí vem os engraçadinhos e abusam desta liberdade, afastando as pessoas sérias que aqui vem trazer suas ideias e visões sobre o nosso futebol.

Paulin Bolha

Dalai estive também pensando sobre ser o “Time mais simpático do Brasil”, fiquei com uma dúvida, é melhor ser simpático ou vaidoso?

Augusto

Bom dia a todos,

Sob o patrocínio dos Supermercados BBBH vamos às noticias do CaBBBuloso 9.2 de Sousa

1 – Esse fim de semana, fugindo à normalidade, foi só de derrotas dos azulinos, senão vejamos
– as meninas perderam para o Palmeiras nesse sensacional campeonato, mas ainda estão vivas e prontas para honrar o nome de Minas no cenário desportivo mundial. Lutar, lutar, lutar pelos gramados do mundo pra vencer é o lema dessas garotas.
– os rapazes perderam para o Inter numa partida atípica, pois o CaBBBuloso de Sousa costuma sufocar os adversários quando joga fora de casa.

2 – E agora, ainda sob o patrocínio dos Supermercados BBBH, vamos ao último capítulo da novela que emocionou a todos os desportistas do Brasil e do mundo, estrelando o astro Dudu Anelka “Eu achei que ia, mas acaBBBei não indo”
No capitulo de hoje, Dudu, após liberado presídio, por ter agredido a vidente, retorna à concentração do Palmeiras e lá se mantém por um dia inteiro pensando em seu futuro. Muitas coisas passam pela cabeça do ídolo, que não quer comer, treinar, nada interessa ao rapaz.
Ouve-se então um bater na porta do quarto, toc toc toc. Quem será ? Ao abrir a porta Dudu se depara com Leila, que com lágrimas nos olhos abraça Dudu Anelka e exclama : Fique conosco, meu filho, se aqui já ta ruim, imagine lá. Pense BBBem no que o Riascos falou. E os dois seguem caminhando em direção ao gramado do Allianz Parque onde o treino já vai começar.

Rei Melo

Dalai o que vimos foi a mesma coisa que nos outros jogos do brasileiro os 3 últimos!
O total desinteresse em tentar ganhar, parece que ganhar virou palavra proibida no brasileiro.
O técnico insiste em Ramiro…arthur gomes..e o mais impressionante . recua o time todo ..não se de onde esse técnico tira isso da cabeça.. tem que tentar atacar não se esconder com medo de perder sempre perde pq toma pressão de times fracos como o patetico e esse inter!
Quarta feira se ele insistir em se esconder, recuar o time. ja pode mandar embora!
No cruzeiro já tivemos gente com essa ideia estupida de que empatar e perder era normal Vide : EDersn , mozarts, Zé ricardo !
Ou tentar ganhar chutando no gol e pode voltar a treinar jrs!
Técnico medroso o pau mandado?
Antes o time atacava agora fica atrás recuado !
Medroso… técnico medroso ou sem autonomia!

José Antonio

Eu acho que todo mundo tem ou deve ter um parente, um colega de escola, um colega de trabalho que é o “chato de galocha”, sabe aquele cunhado do cunhado que vai ao churrasco da família e fica falando bobagens, fazendo piadas sem graça, que é cansativo e acaba estragando o seu dia ou o dia de outro por alguma coisa que fala ou faz?

Aquele colega de escola que é o famoso “separa montinho”, tem uma roda de conversa no recreio e o cara chega e o pessoal quer sair de perto dele, porque é muito chato, famoso papo de aranha, ninguém tem paciência mais de ouvir a voz do cara?

Ou no trabalho aquele que só abre a boca pra falar asneira, atrapalhar o trabalho da equipe, sempre sendo um elemento desagregador e insuportável?

Aqui no blog temos um indivíduo assim!

Hoje finalmente consegui achar uma palavra para definir o cidadão que escreve aqui com vários nomes fales como Augusto, Fala Sério e muitos outros nomes: INCONVENIENTE!

Sabe aquele cara que quer enturmar, ser simpático, querer interagir com outras pessoas, mas ninguém responde pois o papo é muito inconveniente e o cara é insuportável, mas o cidadão insiste, persiste nas mesmas estórias, mesmo enredo, papo cansativo, querendo vencer pelo cansaço, se achando engraçado, bem humorado, ACHA que tá abafando?

Aqui DEVERIA ser um espaço pra falar de futebol, do Cruzeiro, mas o cara tá aqui, TODOS OS DIAS, sendo inconveniente, em um espaço que é desprezado, uns posts sem nexo, sem conexão com a realidade, desengraçado, sem uma vírgula que se possa aproveitar, mas o cara SE ACHA a última bolacha do pacote.

Como o blogueiro lhe responde, ai que o desavisado se empodera, sobe no meio fio e continua a ladainha sem fim, sempre o MESMO ENREDO, os mesmos escritos fora de contexto, fora da realidade.

Outros blogs até cruzeirenses e atleticanos interagem sejam com piadas, gozações ou postagens pertinentes sobre os jogos, sobre o esquema tático, sobre futebol, mas aqui p cara coitado uma magoa danada, uma inconveniência , uns posts cansativos, sem graça, um caso de baixa auto estima, vontade de pertencer a um grupo que dá dó.

Um caso de carência afetiva que só um bom acompanhamento psicológico ou psiquiátrico resolveria!

DIGNO DE DÓ!

Fala Sério!

O BCO sentiu! kkkkkkkkkkkk

Aí olhou para dentro e fez uma autocrítica. KKKKKKK

BCO, esse cara é… VOCÊ!!!! Referendado até pelo dono do blog! Que aliás foi o primeiro a te chamar de BCO, lembra?

Mas não fica tite, não, tá?

E vou mandar um garimpo exclusivo para você: “Desanima, não. Ainda tem muita coisa ruim para acontecer!”

E agora eu vou porque essa semana tem Copa do Brasil para quem não não perdeu para o Sousa.

Fala Sério, hein?

José Antonio

Um moleque O DIA INTEIRO no blog de Cruzeirenses, só escrevendo tolice, mentira e toda sorte de idiotice e ACHA que é engraçado. O cara escreve e ele mesmo ri.

QUAL CRUZEIRENSE TÁ AQUI NO BLOG PRA LER SUAS BABAQUICES? NINGUÉM!

QUEM INTERAGE COM VOCÊ AQUI? NINGUÉM!

QUEM GOSTA DE VC AQUI? NINGUÉM!

Um carente, cheio de nomes fakes, um moleque desocupado só espanta os outros participantes.

Muitos já vieram aqui e foram embora de tanto ler suas mentiras e tolices.

Vai procurar um consolo em outro lugar seu INCONVENIENTE!

Jorge

A prova que o cidadão é um desajustado é que ele escreve com um nome fictício e responde com outro nome fake. Esse malandro é um mané mesmo. Deve estar carente de homem.

José Antonio

O cara escreve com um nome FALSO e depois vem responder com outro nome FALSO??

E cadê o argumento? NÃO TEM NENHUM! Só fica latindo!

Quando em uma discussão o cara tá sem argumento para contestar o que o outro escreveu ele TENTA desqualificar a pessoa.

Ai vem chamar de BCO, vem tentar fazer graça, fazer piada, mas NÃO REBATE, NÃO CONSEGUE REBATER COM NENHUM ARGUMENTO, vem com mais desaforo e tolice próprio de um recalcado, moleque, carente de atenção, UM BOST%$#.

UM INCONVENIENTE!

Raposinha Magoada

Calma BCO vai infartar não! Sentiu a lapada pelo visto. A partir de agora nesse blog só vai ter Maria e o bbblogueiro só vai escrever do bbbruzeiro! É mentira isso…. kkkkkkkk Sofre Maria eu gostummmm. kkkkkkk

peppeu

Blz, BCO, qualquer coisa vamos nos falando. Forte abraço.

Augusto Andrade

Comercial de biscoito, tempos atrás:
vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?
Parece o Atlético:
A TORCIDA NÃO TORCE PQ O TIME É RUIM OU O TIME É RUIM PQ A TORCIDA NÃO TORCE?

peppeu

Alto lá!
E os 9.000.000 de torcedores, 100.000 sócios torcedores, títulos de maior torcida das gerais, de acordo com estudos do Instituto de Pesquisa Padre do Balão?

peppeu

Seabra mito!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Desculpe, confrade Pepeu, mas C-abra é Sub-mito.

MItos, mesmo, são Mitair, Serginho Batoré e Wagão da Massa.

peppeu

Fato, confrade, acho que me emocionei com a retomada do projeto TETRANAB2025.

Se me permite sugerir, à trinca acima eu somaria o (i) Dr. Gilvânus e o (ii) Presida Boi Lambeu: o primeiro por pavimentar o caminho trilhado por Mitair & Co.; o segundo por dar continuidade a esta jornada, após o golpe de estado sofrido e autoritária deposição daqueles pródigos gestores.

Rei Melo

Dalai vc realmente le as idiotices que alguns escrevem no seu blog?
Com certeza deve ser algum a toa sem familia, pq nem família aguenta um imbecil assim,
ai ele vem no blog do Dalai ser engraçadinho kkk ,,
vou rir das piadinhas deste boçal para ele se vanglorirar kkk
putz vc é tão engraçado.. kkkk cmo vc é engraçado kkkkk
kkk vc deve ser o orgulho de uma familia cheia de idiotas kkkkk
como vc é engraçado kkkk babaca metido a engraçado com aval do paciente Dalai..
Dalai daqui q pouco somente este imbecil le seus textos pq com gente como esse imbecil ai escrevendo vai perdendo o interesse,,, vai sobra somente vc e estes idiota !!
Esse idota é a cara dessa Nova Venezuela!!

José Antonio

Tem um ditado popular que fala que a gente não pode desprezar, humilhar um ser, uma instituição que é menor do que você ou da instituição que participa ou torce no caso do futebol, isso no popular se chama “chutar cachorro morto” ou seria galinha morta?

No caso do mal acabado estádio que foi construído para ser a salvação do ASA de Vespasiano cada dia um fato negativo, uma notícia que só mostra o tanto que os arrogantes erraram nessa mal fadada obra.

E o relato não é de Cruzeirense magoado, invejoso, os comentários vem dos próprios sofredores, das galinhas que foram enganadas e ludibriadas pelos banqueiros que levaram as pequenas aves na baciada das almas.

No post de ontem o xiita aloprado fala da sua odisséia como proprietário de duas cadeiras cativas que comprou a vista e o fato de ter que tirar o ingresso físico no dia do jogo, o sofredor quando o time jogou no Mineirão teve que ir lá na Arena Zebra Cega pra pegar os ingressos.

E o relato de outro sofredor que tem 4 cadeiras cativas e pelo relato que ele escreveu

“Conforme já expus em outras oportunidades, sou portador de 04 (quatro) cadeiras cativas da arena (não as numeradas), até porque quando começaram a venda, o próprio pessoal engajado na comercialização, me disseram que a única diferença entre as cadeiras, era que as numeradas seriam com nomes e mais centralizado no campo (até aí nada mal). Eu acreditando que sendo portador das cadeiras (laterais), hoje nos portões 3 e 16, ficaríamos bem acomodados (eu e minha família e/ou meus convidados), com a inauguração do estádio, logo pude perceber que tudo era uma propaganda enganosa. Assistir os jogos daquele setor tem sido uma experiência nada agradável. Como todos os setores do estádio, os espaços são muito apertados entre cadeiras, etc. E ainda estão comercializando ingressos avulsos a quem obviamente não é portador de cadeira, com isso o espaço tem ficado cada vez mais cheio.

Em jogos maiores, as cadeiras já estão ocupadas e ainda assim se vê muita gente em pé. Com isso podemos dizer que até para quem fica naquele setor (chamado de mais nobre), por várias vezes acaba-se tendo também o famoso “ponto cego”. É uma guerra para assistir os jogos, vira cabeça lá, vira a cabeça pra cá, olha por baixo, olha POR cima, as vezes só vê a bola.”

OU SEJA, As codornas pagaram caro em cadeiras cativas e hoje não conseguem ver os jogos, vários pontos cegos, uma verdadeira enganação.

O João de Deus coitado sumiu no mundo, encheu a boca pra falar do campinho mal acabado e DEU TUDO ERRADO!

VOU REPETIR: TUDO ERRADO!

Enquanto isso as frangas fakes ficam tergiversando…kkk

pruuuuuuu tiiiiii tiiiii

Ja-1000-ton

Lembrando que a inauguração foi dada pelo Cruzeiro, vencendo o galinho por 1 x 0, gol do nosso artilheiro Jemerson. Colocamos água no chopp da galera. Meu Rival Venceu.

Ja-100-ton

Inclusive fomos para Savassi comemorar, pois ultimamente é o que temos.

Augusto

Lembro disso como se fosse hoje. Houve uma concentração enorme de azulinos 9.2 na Rua Tomei de Sousa. Que festa extraordinária!

Ja-1000-ton

Sua capacidade em falsidade ideológica beira a esquizofrenia meu caro Fala Sério e outros mais, agora já tem a desfaçatez de até roubar o nome dos usuários e escrevendo como se fossem eles. Realmente nosso amigo Dalai precisa tomar as rédeas da boa moderação e impedir que isso continue acontecendo no blog. Ele sim sabe bem quem é quem neste minifúndio.

MarcelinhoMineiro

E o secador?

MarcelinhoMineiro

Esse tal de Kaio Jorge é o cara!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkmmkk