SHOW SEM GOL! - Quintal do Dalai

SHOW SEM GOL!

  • por em 19 de maio de 2025

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Horário ingrato – 8 e meia da noite fria de domingo – 61.106 corações azuis testemunharam um sufoco no Mineirão. A Nação Azul ficou com o grito de gol preso na garganta, durante quase 90 minutos de domínio absoluto do Cruzeiro. Era um bate e volta. A defesa atleticana cobrava o tiro de meta e a bola  era logo retomada pelo meio de campo do Cruzeiro. Pressão absoluta. O Cruzeiro alugava meio campo. Bola na trave. Quase gol. 

Mas a bola resolveu não entrar. Foram 21 finalizações gerais, contra 7; 3 grandes chances, contra 0 do Atlético; 13 finalizações dentro da área, contra 3. A torcida cruzeirense saiu meio frustrada com o empate, mas depois, conhecendo os demais resultados da rodada, viu que o time subiu para o terceiro lugar, só superado pelo líder Palmeiras e o vice Flamengo.

Os noticiários pós-jogo, na escolha dos melhores em campo, deram a mostra do que foi o Cruzeiro ontem: Fabricio Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira foram votados por muitos, confirmando que temos de fato um time de luta, de ataque, jogando pra frente e não acreditando em bola perdida.

BATE PAPO NO QUINTAL

 1. Podando o Jardim –  Hoje o nosso técnico é unanimidade na torcida. Mas precisa de um alerta: Tivemos 15 escanteios contra um do Atlético.  Esperdiçamos todos eles. O que às vezes é uma arma fatal para alguns times, pra nós é jogada inoperante, inofensiva. Cobranças infantis, na maioria das vezes voltando a bola para a nossa intermediária, desprezando o que poderia ser uma ameaça real. Onde está a fama de “Mago do escanteio”, meu caro Jardim?

2. Quinta-feira tem mais –  Será contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil.  No jogo em BH vencemos por 2 x 0. Domingo será o retorno ao Brasileiro, enfrentando o Fortaleza, no Castelão.  Outra vez, às 20h30.

3. Brilha o Feminino azul – Sábado, no campo do Vila Nova, a equipe de futebol feminino do Cruzeiro recebeu sua principal concorrente até então, a Ferroviária, com quem dividia a liderança do Brasileiro. Jogaço, que terminou com o placar de  3 x 1, isolando-se no primeiro lugar com 29 pontos, sendo 9 vitórias e 2 empates. O mais próximo das lideres agora é o Corinthians, com 22 pontos. Seguem Ferroviária, Palmeiras e Flamengo.

O Atlético-MG? Aí tem de abrir a classificação da Série B.

4. Jamicel – Com razão aponta cochilo do blogueiro. Na coluna anterior,  ao arrolar a maratona de jogos do Cruzeiro até o fim do mês, omiti a partida contra o Fortaleza, dia 25, domingo, às 20h30 no Estádio Castelão. 

O roteiro completo, a partir de hoje até a paralização é este:

22 – quinta-feira – Vila Nova – Serra Dourada-Goiás

25 – domingo – Fortaleza – Castelão – Ceará

28 – quarta-feira – Union Santa Fé – Mineirão

01/junho – domingo – Palmeiras – Mineirão

12/junho – quinta-feira – Vitória – Barradão – Bahia

5. Recordar é viver. Ou sofrer outra vez? –  A paralização dos campeonatos ocorre por causa da Copa do Mundo de Clubes. O Atlético, indiretamente, estará presente porque forneceu passaporte pra dois participantes: Flamengo e Botafogo.

A propósito, um grupo de torcedores atleticanos masoquistas realizou pesquisa macabra: qual vexame foi maior:  perder a Copa do Brasil  para o Flamengo, na Arena MRV, o primeiro título nacional disputado no estádio, com a baixaria geral pós jogo, ou perder a Libertadores para o Botafogo, em Buenos Aires, o time carioca tendo jogador expulso no primeiro minuto?

Com a liberdade que me oferecem os corajosos integrantes da Barraca Atleticana neste minifúndio, gostaria que aqui também votassem nesta pesquisa: qual vexame foi maior?

Arena MRV, com o Flamengo, ou Buenos Aires, com o Botafogo?

6. E o voto do blogueiro? – Como cruzeirense, não posso. Se pudesse, votaria em um vexame maior: aquela retirada de portas de banheiros, corte de água, bares fechados, tapumes, etc, etc…

7. Dudu e a cigana – O atacante procurou saber a sorte. A vidente pegou sua mão, seguiu as linhas, e vaticinou: “Você ainda tem muita camisa pra beijar…”

8. Fernando Seabra – Casais, também amigos do blogueiro, se encontraram no belo apartamento do agente Hugo Magalhães em São Paulo, o conhecido admirado Huguinho. Entre os visitantes, Fernando Seabra e esposa. Uma noite agradável e com uma grata surpresa: a arte de Seabra dedilhando blues ao violão.

No papo aberto sobre futebol, algumas conclusões: Seabra, que faz excelente trabalho no Bragantino, continua cruzeirense como nós; dá nota 10 pra Leonardo Jardim; a lição que tem aprendido sempre: língua presa e trabalho solto,  esta  é uma das bases do sucesso no futebol em todas as posições, no gramado e no comando.

9. Atlético outra vez campeão! De endividamento. Fechou 2024 com prejuízo de R$299 milhões, vendo sua dívida chegar a R$1.8 bilhão.

 GARIMPO

“Ninguém faz tudo bonito sempre. Até Deus. Ele fez o cavalo e também o rinoceronte.”

(Vinicius de Moraes – 1913-1980)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MarcelinhoMineiro

E a Mariada continua invicta! Não ganha do Galo de jeito algum, kkkkkkkkk!

Num Vai Não!

Bom dia a todos!!!

Doze anos sem saber o que é uma vitória como mandante no brasileirão contra o Galo. Será que agora vai?

BBBruzeiro eliminado pelo Mushuc Runa na sulamericana, descansado, jogando só o brasileirão. Ah, agora vai!!

Sessenta mil torcedores esperançosos gritando: “Chegou a hora de ganhar do Galo! Agora vai!”

Três jogadores do Galo substituídos por problema médico. Ah, não é possível! Agora tem que ir!

Final do jogo: 0x0, com o Galo fustigando no ataque, querendo jogo e o BBBruzeiro pedindo o seu final. Ficaram devendo um escanteio. Fez bem o árbitro bbbruzeirense. Foi num desses no último minuto que o Galo derrotou o fluminense. Vai que agora vai!?

Conclusão: “Se esforçaram como nunca, tabu mantido como sempre”.

Num Vai Não!

Augusto

kkkk O Galão jogou com alguns jogadores de cadeira de rodas e mesmo assim o CSA não consegui sair da fila kkkkkk

Silveira

O Bbbruzeiro não conseguiu ganhar nem com a torcida do Prime Video, que mais parecia TV Cruzeiro. O Galvão Bueno (que tava de olho na panturrilha do Gabigol, esse “manja” kkk) só faltava gritar Zeeero. Para ele teve uns 25 pênaltis e tinha que ter expulsado os 22 jogadores do Galo. Ele devia ter chamado o amigo dele José Roberto Rato, se bem que o juizinho de ontem tava doido para dar o serviço;

Augusto

Bbbom dia e boa segunda a quem mais entende de segunda

E continua a pesquisa de qual foi o maior vexame futebolístico dos últimos tempos:
1- Perder pro Flamengo a final da Copa do Brasil
2- Perder pro Botafogo a final da Libertadores
3- ser rebaixado no futebol feminino
4-Ficar três anos seguidos atolados na série “mushucando” o coração dos azulinos
Votem sem paixão…..

Alejandro

E a freguesia continua, agora serão 13 (13 é Galo) anos sem ganhar de nós no BR como mandante (O Mineirão é nosso). A última vez que ganharam o algoz de vcs, Mushuc Runa, era só uma criança de 10 anos de idade. Esperavam uma goleada do Real Madrid das Américas, mas não conseguiram furar o nosso frágil sistema defensivo kkkk, por isso a amargura.

Quanto à eleição dos vexames já tenho meu voto: TORCEDORES EVACUEM O ESTÁDIO.

Já que falou em Cigana, já pagaram o Babalorixá, que iria evitar o rebaixamento? A praga do pai de santo foi tão grande, que mandou até um tsunami e uma pandemia, só no Barro Preto kkkkk

Augusto

Garimpo :

“Ninguém faz tudo bonito sempre, porque sempre tem um Galo no caminho”

Mushuc de Sousa, poeta paraibano

Paulim Boia

Massacre azul calcinha
Posse de bola BBB 53% x CAM 47%
Finalização no gol BBB 4 x CAM 3
Um verdadeiro massacre.
Kkkkkkkkkk

Só Verdades!

Bom dia a todos, inclusive aos bbbruzeirenses!!!

Eu confesso que não compreendo um clube que foi eliminado na Copa do Brasil na primeira rodada por um tal de Sousa (nome do time, não do jogador) querer considerar ‘vexame’ o seu rival ter chegado à final do mesmo torneio e ser derrotado pelo clube de maior investimento do Brasil.

Eu confesso que não compreendo um clube que foi eliminado na Sulamericana (não era Libertadores) por um clube de indígenas denominado Mushuc Runa querer considerar ‘vexame’ o seu rival ter chegado à final da Libertadores do ano anterior e perdido o torneio para um clube em grande fase, tendo sido inclusive campeão brasileiro no período.

Eu confesso que não compreendo um clube que recentemente passou três anos na série B, em dois deles lutando para não cair para a série C, querer discutir esse constrangedor assunto denominado ‘vexame’.

Vamos aos fatos:

VERDADE 1: O BBBruzeiro está há doze anos sem conseguir uma vitória sequer como mandante no brasileirão contra o Galo. Fato!

VERDADE 2: Em termos de ‘vexame’, não dá para competir. O BBBruzeiro vence de goleada. Fato!

Só Verdades!