7 DA NOITE, COMPROMISSO MARCADO! - Quintal do Dalai

7 DA NOITE, COMPROMISSO MARCADO!

  • por em 12 de abril de 2023

Cruzeiro Flickr/Reprodução

Milhões de corações azuis pulsarão acelerado quando começar o mata-mata da Copa do Brasil contra o Náutico: primeiro jogo oficial do Cruzeiro sob o comando de Pepa. A gente sabe que é cedo pra esperar frutos de semente plantada ontem. Mas o emocional sufoca a razão e já queremos ver em campo pelo menos um time de futebol, com defesa, meio de campo e ataque minimamente entrosado. Depois do jogo o Cruzeiro não volta a Belo Horizonte. Segue direto pra São Paulo onde domingo, às 16h, encara o Corinthians, iniciando o campeonato brasileiro da Série A, após 3 anos de ausência. A simbologia é maior que o jogo. Durante décadas, o melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, La Bestia das Américas, o Cruzeiro vítima de duas calamidades seguidas passou a comer o pão que nem o diabo amassou.

Na Ilha dos Aflitos, quem vai jogar nesta noite, contra o Náutico, é ainda um ferido de guerra em recuperação. Sem recursos. Sem campo. O jovem técnico português não é milagreiro. Na visão desse blogueiro-corneteiro não devemos nem podemos esperar nota 10 para o time; já será bom se não aparecerem chutões a esmo, escanteios sonolentos e lançamentos pra fantasmas. Estamos pedindo muito?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Galo Doido New York – após caminhada no Central Park, volta pra casa, toma um bom banho, sorve um Macallan, ouve o novo arranjo de As Time Goes Bye, e responde à pergunta sobre a razão do clube mais endividado do Brasil passar a usar camisa-boleto, leia-se, com código de barra:

“Caro blogueiro, com a ajuda de Mãe Dinah, Fred explica:

Aponte a câmera do seu celular para a camisa do Atlético que a resposta aparecerá: Tetra Campeão Mineiro”.

Parabéns, meu conterrâneo da Grande Bom Despacho. Mas pegue a taça com cuidado pra não apagar as digitais da Mão Grande.

Eduardo Silva, nosso historiador azul, complementa:

“É TRETA?

O povo de São João Del Rei está esperando o clube lá com o troféu de campeão, pra comemorar junto com a torcida do Athletic.”

É isto aí. O Atlético tem um dos melhores conjuntos do país e poderia ganhar sem ajuda do apito. Mas aconteceu, e foi vergonhosa. Inclusive com Nota Oficial da Federação colocando o árbitro na geladeira. E então: É Tetra, ou é Treta?

2. Injustiça – A propósito, na farta distribuição de medalhas pelo campeonato mineiro faltou a do árbitro que propiciou tudo isto.

3. Raposão – Como até os postes de rua sabem, mais 100 grupos cruzeirenses interagem com este QUINTAL, recebendo religiosamente as colunas, às segundas e quintas, embora raramente participem do Bate Papo. Impressionante a repercussão neles da simples foto do raposão ilustrando a última postagem. Sem dúvida, a constatação física, claríssima, do que é o Raposão-Raiz realça o absurdo daquela ideia do “Raposinha” pra distrair recém-nascido.

4. Bernard José de Assis apresenta novo enfoque para a comentada crônica do Fred Melo Paiva sobre os 4 Rs. O desabafo teria sido “mais emocional que racional” em face de ressentimentos anteriores. Observa que não é preciso ser atleticano “para ver que o endividamento foi usado para criar patrimônio, tanto físico (arena MRV, reforma do CT, etc) quanto jogadores”.

E pontua:

“Foi assumido um risco grande e o processo ainda está em andamento. Insinuar como ele fez que os 4Rs agiram de forma a tirar vantagens pessoais em detrimento do Atlético é perigoso e superficial.”

Impossível não conceder a Bernard pelo menos o benefício da dúvida.

5. Torcidas – A Barraca Atleticana neste minifúndio foi dormir de madrugada após o título de campeão mineiro, mas acordou cedo com o foguetório por causa de divulgação de pesquisa nacional sobre torcidas. João de Deus Filho e Galo Doido New York, entre outros, reproduziram os números com destaque para a espetacular conclusão: a torcida do Atlético conseguiu empatar com a do Cruzeiro!

Galo Doido mostra os primeiros lugares:

Flamengo – 24%

Corinthians – 18%

Palmeiras – 9%

São Paulo – 8 %

Atlético MG e Cruzeiro – 5%

Vasco – 4%

Grêmio e Santos – 3%

Bahia, Internacional e Sport – 2%.

No final, pergunta – “Decepcionado, sr. Blogueiro?”

Claro que não. Ao contrário, feliz, vendo a alegria dos atleticanos por alcançarem o nosso patamar de torcedores. O que a gente sempre proclamava e vocês negavam confirma-se: o Cruzeiro é o maior Clube e tem a maior torcida, fora o eixo Rio-São Paulo. Agora, após 3 anos de calamidades que por pouco nos dizimaram, enquanto o Atlético recebia milhões dos 4 Rs ganhando vários títulos, a pesquisa nacional revela paridade entre as duas torcidas. Imagine-se o quanto é grande o Cruzeiro: alcançado pelo Atlético, sim, mas só quando cai na lona, nocauteado, por três longos anos.

6. Jorge – eufórico:

“E o Galo? O Galo ganhô! É tetra!

Pois é, o couro comeu lá no Mineirão! O coelhinho pompom levou o chocolate da páscoa pra casa. Sorte do Cruzeiro que assistiu do sofa´…”

Jorge, é Tetra ou é Treta? Faça uma pesquisa com os comentaristas, com o Conselho Arbitral da FMF e com o povo de São João Del Rei, depois nos responda. 

Quanto às muitas vezes que o Atlético foi campeão mineiro, lamento decepciona-lo, mas de 30 a 40% os títulos tiveram o decisivo apoio da Mão Grande. Assaltos à luz de meio dia, sob os mais criativos disfarces. Coisa pra peça de teatro.

Você sabe disto.

João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, quem diria, joga tudo pra cima, chuta o pau da barraca e vem de pé alto, na correntinha:

“Sai raposão, entra dinossauro. Foi grande, mas acabou. Vcs ainda não acabaram, mas caminham a passos largos pro fim. São doentes terminais. Que Deus os abençoe.”

Que é isso, João! O que você fez com o analista racional, equidistante, que iluminava seus textos?

Meu caro, nossa situação realmente não é tranquila e a duras penas estamos procurando ameniza-la. Mas por acaso a do Atlético é mar de rosas? Agora mesmo, com graves dissenções internas, suspeitas perigosas de “pilantropia”, você não sente o chão tremer? Cuidado, as placas tectônicas estão se movimentando.

7. Teobaldo é outro distraído. Não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir o que realmente ocorreu com meu tio Dalai Lama, e acendeu estopim de granada:

“Protocolo cumprido, campeonato da roça conquistado, troféu na Sede de Lourdes…tudo certo…”

Tudo certo como dois mais dois são cinco. Meu caro Teobaldo, pra quem se beneficiou da Mão Grande em 40% dos títulos mineiros conquistados, é uma temeridade você falar em “protocolo cumprido”.

8. Cruzeiro Sim! Acerta a moleira do blogueiro. Após acusar que neste QUINTALlemos, em nome do que é bom, apologia ao bullyng, à misoginia, à “escrotice”, ao “pulhismo” e que tais (creio poder dar exemplos daqui mesmo)”, dispara o míssil Exocet:

“Não sei se há uma “liturgia do ex-cargo” para um ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Deveria haver algo tipo: ex-presidentes têm obrigação e dever moral de zelar com a identidade do clube AINDA QUE TENHA SIDO OCUPANTE TEMPORÁRIO CONVENIENTE DO CARGO”.

“Ex-presidente Dalai, cuidado com o que o sr. está promovendo aqui. Ah! Tomara que ganhe mais dinheiro ainda.”

Meu caro Cruzeiro Sim, vamos por partes, como diria Jack:

Sobre “escrotice”, bullying e outras quejandas apontadas neste minifúndio, preciso saber onde você estava até há três ou quatro meses atrás, quando este minifúndio não tinha censura. Era uma atrocidade contra o bom senso e o bom gosto. Você, caladinho, viu tudo e não acusou nada? Agora, que há uma capina geral, extirpando ervas daninhas pela raiz, você reclama do lixo retirado?

Quanto à liturgia para ex-presidentes do Cruzeiro, confesso que o tema sempre me inquietou. É gritante, pra mim, o silêncio dos demais ex-presidentes. E me pergunto:  Porque só eu, idiota, dou a cara à tapa, expondo-me duas vezes por semana, me posicionando sobre tudo que acontece de grave com o nosso time.  E veja que comecei fazendo isto todo dia, em homenagem a uma torcida maravilhosa, que estava no chão após ter me ajudado a varrer a administração corrupta.  Era tão dramática a situação interna no Clube que não conseguíamos nem realizar a Assembleia Geral Extraordinária pra votar o impeachment da diretoria. Sem poder usar as dependências do Clube, marcamos o ato para o salão de um hotel no centro da cidade, mas ele teve toda a fachada de vidros apedrejada, quando foi publicado o edital. Vivenciamos outros vários episódios semelhantes.  Por isso, terminado o meu mandato-tampão, nem pensei em liturgia do cargo de “ex-presidente”, ou seja, fechar a boca. Com o time na Série B e destroçado financeiramente, o desafio era escrever todo dia uma crônica otimista sobre um navio afundando. Não sei como consegui. 

Hoje, com o barco semi-estabilizado, penso todo dia em parar de azucrinar tanta gente com o besteirol do QUINTAL. Mas há sempre um diabinho cochichando: agora ainda, não. Mais adiante.

Quanto ao “tomara que ganhe mais dinheiro ainda” informo-lhe que minha remuneração é “in natura”: entrar em praças públicas, restaurantes, teatros, de peito aberto, ser reconhecido, fotografado e abraçado por cruzeirenses. Não há dinheiro que pague isto.

GARIMPO

“Não falo com minha sogra há quase dois anos. Ela não gosta de ser interrompida.”

(Henny Youngamn)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
59 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) Essa foi muito boa, grande injustiça, ESQUECERAM da medalha do juiz que “deu o serviço” no jogo contra o Athletic. Eita povo ingrato! kkk Mas a FMF a mando da Globro mandou mudar o protocolo e não entregaram as medalhas de vice para os Meriquinhas que estavam esperando em campo? É muita bagunça, a Grobo prefere passar Programa do Hulk do que esses timinhos de minas.

2) Os desavisados de plantão foram abandonados pelos seus anjos da guarda de forma definitiva, porque SE o Cruzeiro estava 3 anos na série B, quebrado, falido, como que mesmo assim a sua torcida cresceu de 3,1% para 5% ??? Segundo censo de 2021 a população brasileira é de 214,3 milhões de habitantes, então 3,1% representa 6,42 milhões de torcedores e saltou para 5% que seriam 10,7 milhões, o clube ganhou nessa série B, 4,3 milhões de novos torcedores??? Tem algo errado, que não está certo. EU ACHO que essa pesquisa foi mal encomendada! kkk

3) E Segundo o Jorge Nicola o Cudê pediu a retirada da clausula da multa contratual porque teve uma sondagem do Flamengo que demitia o Vitor Pereira e depois como preferiram o Jorge Jesus, ele voltou atrás na sua ideia. E os dirigentes do ASA sondaram o Tite e ele rejeitou voltar ao Átomo Mineiro onde ele ajudou a levar para a segundona em 2005 e estavam dispostos a pagar a multa ao Argentino boquirroto e ai voltaram atrás e ENGOLIRAM o desaforo do cara de maluco. Só adiaram o problema! Não dura mais um mês no timinho-que-queria-ser-grande. TÔ AVISANDO!

E por último o nobre blogueiro fica dando assunto para esses fakes pateticanos mal acabados aqui do blog, que regurgitam um costume que nunca tiveram, uns come angu e arrota peru que cacarejam suas bobagens aqui diuturnamente.

Enquanto eu escrevo isso, olhuuuugoooollll, olhuuuuugoooolll

ASA 0 x 1 Brasil de Pelotas

pruuuuuu tiiiii tiiiiii

DUDU Coprofágico

kkkkkk Que isto coprofágico, não esperou nem o Galão molhar o bico kkkkk ta apressadinho ein!!!! kkkkk e não venha soltar suas verborragias com esta boca suja, que o papai GALAI tem te monitorado, vários posts mal educados de origem “made Eduardo Silva” tem sido excluídos kkkkk

Paulin Bolha

Enquanto a Maria estava chorando gol do timbu .chupa Maria!

Gelvane de Melo Cardoso

O primeiro jogo do Cruzeiro pela Copa do Brasil foi em pleno Mineirão em 1989 com 2023 espectadores de sangue azul, o primeiro gol marcado na copa do Brasil foi do lateral direito Daniel Teixeira, e em pleno 2023 quem marcará o primeiro gol pelo Cruzeiro? Aqui em Bom Despacho a maior torcida é do maior de Minas, Cruzeiro!!!!!!

Eduardo Silva

Depois do gol do Brasil de Pelotas, fiquei sabendo que o ASA empatou e depois teve o gol da vitória. Foi de quem? Foi de Penalti? Alguém sabe?

Augusto

Já dizia o poeta : “O consolo dos aflitos é a desilusão de quem ama”
Em outras palavras : “Já que meu time morreu, vou torcer pra desgraça dos outros”
Pobre Duduzinho…..só restou ao rapaz ficar dando pitaco na vida do Galo.
Vá trabalhar, vagabundo!

J Silvestre

Confessa…vc ficou na frente da tv o tempo todo secando o galo…vai confessa.

Eduardo Silva

esse joguinho passou em qual canal de tv??

Marcelo

Chora Maria, chora!
E o Hulk?
Ai credo, o GALÃO ganhou mais uma vez!!
E o CSA/MG continua agonizando ou já morreu?

peppeu

ô papa caca , quanto ódio em seu coração !!! Deixe o Hulk trabalhar.

Eduardo Silva

o máximo de ofensa que essa franga consegue é falar que alguém come caca? está querendo passar seus hábitos alimentares para outras pessoas?

peppeu

Dudu, não foi ofensa, mas sim elogio a uma pessoa autótrofa e de hábitos alimentares sustentáveis.
Meus parabéns.

Eduardo Silva

guarde para vc seus hábitos alimentares sustentáveis, aqui é blog de esporte, de Cruzeiro, vai destilar e repetir essas idiotices para a turma da sua laia.

Bernardo

Dalai,
Qual será a colocação do Cruzeiro ao final deste Brasileirão, na sua opinião?

peppeu

Disputando a liderança do Z4 com grande favoritismo!

JCSR

Bom dia Dalai! Belo texto! Coerente e sutil.
Espero hoje uma nova equipe em campo. Sem nenhuma ” base científica” prevejo uma vitória contundente nos Aflitos. Assim espero!
* PS = do outro lado o Hulk continua marcando gols. Não tenho muita certeza mas acho que já foram 15 gols este ano, sendo 16 deles de penalty.

Marcelo

Acertouuuuuuuuuu!
Só que não! O recreio não acabbbou, kkkkkkkkkkkkkkkk

Olivia Vieira

Bom dia, Dalai. Não dê ouvidos a uma minoria, não deixe de escrever suas colunas, como já disse anteriormente, é uma de minhas leituras obrigatórias às segundas e quintas. RESISTA. Você é do bem, e como todos têm defeitos, um deles ser Cruzeirense, fazer o quê?

Teobaldo

1) Galai, querido, porque você insiste em não reconhecer a máxima “Meu time ganhou, o juiz é um santo; meu time perdeu, o juiz é um demônio”?

2) Não se apoquente com o campeonato da roça; ela não vale nada… desde 2019 (complemento do Augusto, a quem dou o devido crédito)

3) Esse papo de torcida faz-me lembrar as eternas discussões do meu tempo de criança, que nunca tinham fim: “o meu é maior do que o seu”.

4) Com a devida “venia” já anotei o Garimpo de hoje para utilizações futuras. Sensacional!!!

5) Comentário perfeito do Bernard José de Assis. Embora eu também concorde com você que “não existe almoço grátis”, é difícil imaginar, em tese, que os tais 4R’s, com o patrimônio que as pessoas dizem ter, queiram tirar algum proveito, principalmente financeiro, de toda essa situação…. bem, mas a vaidade já é um caso a pensar!

Abraços!!!

Marcelo

Dalai, ninguém mais se assusta com essa conversa de mão grande. Todo simpatizante é assim quando o timeco perde ou quando o Galão ganha.
Para com isso, tá feio.
E o Hulk?

peppeu

Oba! Estão de volta os melhores programas televisivos disponíveis: uma mistura de comédia pastelão com filme de terror B (sem trocadilhos, juro!), e uma pitada de pornografia (haja vista a violência cometida pelo Gornaldo contra o time).
A pipoca já está estourando, e o Toddy gelado!

Jamicel

Dalai, bom dia!

Inquietante e intuitivo o resultado desta pesquisa financiada pelo Menin e capitaneada por CNN/Itatiaia: quanta imparcialidade.

Vejamos!

Nem em uma pesquisa encomendada por um interessado direto, a torcida do Atlético se mostrou maior e, para diminuir o vexame, inventaram um empate na margem de erro.

Ou seja, nossa torcida é maior atualmente!

Bruno

Tem gente que ainda discute torcida. Mas como diz aquele ditado “Pior Cego é aquele que não quer enxergar”

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2023/04/13/noticia_interior,3992649/ranking-de-maiores-medias-de-publico-do-brasileiro-tem-atletico-e-cruzeiro.shtml

Será que esta pesquisa também foi comprada? Quanto recalque Mariada, aceita que dói menos.

Maiores médias de publico de 1959 a 2022

Flamerda: 28.071
GALÂO: 25.177
Bahia: 23.373
Curinthians: 23.072
CSA das Gerais, antigo Cruzeiro triBBB: 20.763

Eduardo Silva

Realmente tiveram altas MÉDIAS de público durante alguns anos! FATO!
E as perguntas que não quer calar:

A. Ganharam quantos títulos de 71 a dois mil e Ronaldim?
Resposta: NENHUM!

B. Qual a diferença que a torcida fez?
Resposta: NENHUMA!

C. Quantos títulos o MAIOR DE MINAS ganhou de 71 pra frente?
Resposta: UM MONTE!

D. Qual maior público da história do Mineirão?
Resposta: CRUZERÃO.

E. Por que colocaram alto falante no Puxadim do Horto?
Resposta:

F.Por que no joguinho de quarta passada estavam DANDO ingresso de graça para a torcida?
Resposta:

G. Quantas milhares de vezes colocaram ingressos a 5 reais, ingressos de graça, para a torcida de 71 até ontem?
Resposta:

H. Por que emitiam borderôs FALSOS aumentando público presente em jogos do Puxadim do Horto?
Resposta:

Eu coloquei apenas essas de muitas e respondi as mais fáceis, as outras vc responde, vamos ver se vc vai passar de ano.

SE não responder eu volto aqui e vai ser pior, vou machucar mais, tô avisando!

Rjota

Vai saber como chegaram nessa média de público!!! Afinal sabemos de uma prática habitual do ASA-M6. E detalhe, nem repórter da Itatiaia conseguiu se calar tamanha a cara de pau do time come angu e arrota peru…
Não basta alto falante pra aumentar o volume, precisa aumentar os números também.

Veja você mesmo:

https://infoesporte.com.br/jornalista-questiona-publico-em-jogo-no-horto-o-atletico-precisa-parar-com-a-mania-de-mentir-o-publico/

joão de deus filho

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos.
Algum psiquiatra entre os leitores que pudesse tentar explicar um dos leitores/comentaristas dessa coluna?
O tal Eduardo da Silva merece ser dissecado.
É um caso raro, tem algum distúrbio que merece ser melhor avaliado.
Uma coisa ele tem com sobra: tempo e paciencia.
Mas, isso é problema que a família dele é que tem que resolver.
Hoje começa a saga do time azul. Como bem disse o colunista, a torcida já deve estar preparada prá qualquer situação. Afinal, os 3 últimos anos já indicaram qual o caminho irão trilhar na nova trajetória azul.
Tal qual o outro time do Ronaldo, que briga contra o descenso no campeonato espanhol, acredito que essa será a mesma batalha que vão travar por aqui. E com um porém, qualquer jogador que porventura se destacar aqui, será imediatamente enviado prá lá, assim como aconteceu com o Pezzolano. Aqui é apenas um laboratório de testes. Acredito que estão cientes disso.
Ridícula a tentativa do torcedor azul de tentar fazer alguém acreditar, como o sr. Dalai diz, que 30 a 40% dos títulos do Galo são conquistados com ajuda extra campo. Acho que ao ler tais palavras o sr. Beneci Queirós deve dar voltas no caixão. Segundo o colunista, o que ele disse não pode e nem deve ser levado a sério. Pelo menos pelos não cruzeirenses.
Que bom seria se o Beneci ainda estivesse por aqui e pudesse vir aqui, nessa coluna, confirmar suas palavras e fazer corar de vergonha os que ainda acreditam na honestidade.
Quanto à Nota Oficial da FMF sob o tal lance envolvendo o goleiro do Galo no jogo contra o Athletic, sugiro ao sr. Dalai que ouça os áudios pós-jogo, onde o técnico Roger afirma que não houve penal. A imagem do lance mostra claramente que a mão do goleiro bate de forma branda na altura do peito do atacante que se mostra um grande ator (como o são hoje quase todos os jogadores) e quase consegue convencer que foi agredido. Claro que se trata de uma cópia daqueles filmes pastelão de antigamente.
Mas, chorem na cama, que é mais quentinha e confortável.
Eu não li a tal matéria do Fred, que admiro muito, então não posso comentar nada. Vou procurar prá saber do que é que tanto falam.
Quanto à pesquisa, vamos lá.
1- Não se aumenta ou diminui uma torcida em 2 ou 3 anos.
2- Eu nunca duvidei ou questionei as pesquisas que diziam que a torcida azul era a maior.
3- Agora, quando sai uma nova pesquisa apontando empate entre as 2, sendo que a do Cruzeiro era a maior, o que isso significa? Simplesmente que a do Galo cresceu nos últimos anos.
4- O resultado do que anda acontecendo no futebol mineiro nos últimos 3 ou 4 anos será conhecido dentro de mais ou menos 5 anos. Aí sim, as próximas pesquisas mostrarão qual torcida atualmente é a maior de Minas.
Afinal, segundo se divulgou, os 6.507 pesquisados tinham mais de 16 anos.
Agora, procure os meninos de 6, 8, 10 ou 12 anos e perguntem prá qual time ele torce.
Aí, vai ficar fácil entender.
Hoje, a meninada só tem um herói em Minas, o Hulk.
Estou errado????
No mais, torcer prá que o colunista continue com sua coluna nesse espaço sempre democrático.
Sei que tem uns e outros por aí, que costumam passar dos limites e não respeitam o outro.
Infelizmente, o mundo tá cheio deles.
A gente passa por cima e continua, cada um torcendo pelo seu clube, zoando e se divertindo com as derrotas dos rivais.
Porém tudo dentro do respeito, como sempre tem que ser na vida.
AH! E não esquecendo de lembrar a todos que o nosso estádio tá quase pronto. E ficou muito mais bonito do que eu esperava. Uma maravilha. De encher os olhos.
Se o atleticano já andava rindo atoa, agora vai ser difícil dos azuis nos engolirem.
Espero, de coração, que o torcedor azul um dia tenha a coragem de ir até lá, quando seu time for enfrentar o Galo.
Prá tentar entender o motivo de tanto orgulho da nação alvinegra.
E podem ficar tranquilos, inveja nunca matou ninguém.
Grande abraço a todos.

Eduardo Silva

Oi, jão Dragão? Porque tá pronunciando meu santo nome em vão? Já sei, tá pedindo pra passar vergonha, não é?

Vamos as correções do viajante emplumado/cacarejante:

1) Como pateticano tem cérebro de galinha, não se lembra de nada, eu vou recordar o que aconteceu no início do ano de 2022 quando o Cruzeiro começava disputar mais uma segundona, o que as frangas profetizavam, o que os videntes previam?

NÃO vai subir de novo, agora ficou mais difícil com Grêmio, Vasco, Bahia, Sport, ex-campeões brasileiros, agora vai ficar eternamente na segundona, o clube vai acabar, tá falido, com esse elenco e esse técnico vai perder todas, vai lutar para não cair para série C ou série D.

E o que aconteceu no final do ano? CRUZEIRO CAMPEÃO, show da CHINA AZUL em todos os jogos, valorizou a série B, hoje a BAND comprou os direitos de transmissão, tem premiação agora e o campeão tem vaga na CB direto na segunda fase. Fora que a Globo transmitia os jogos do Cruzeiro na série B preterindo os “timinhos” de Minas que “participavam” da série A. Estou errado?

Esse ano, a MESMA COISA, as frangas magoadas e invejosas já falam o que vai acontecer com o clube ao final do ano, não aprendem nunca!

2) Sobre essa conversa mole do Benecy, o mundo inteiro sabe que a partida que ele citou NÃO existiu, os jogadores e técnicos NÃO foram aqueles, uma estória da carochinha sem pé, nem cabeça. Agora explica pra gente como o Kallil está sendo INVESTIGADO por viajar por conta do clube com sua família, durante vários anos , para vários países do mundo, dando prejuízo ao clube? Vc sabe? Benecy é trombadinha, batedor de carteira, diante de dirigentes desonestos de seu clubinho falido!

3) Sobre Arena Rabicó de Zebra, eu tô achando que “vai ser a redenção do clube” … kkk vc tá chamando cruzeirense pra visitar o novo estádio? Nem os pateticanos vão beirar lá… Vão arrancar o lombo só de quem tem dinheiro, lá vai ter na entrada um detector de pobre…kkk Só torcedor modinha agora, GNV Black…kkk O passaporte MAIS BARATO para os eventos que foram adiados custa 2 mil e 800 reais, vc já comprou o seu, para ir NA SUA NOVA ARENA?? KKKK

Não vi nenhum comentário seu quando seu timim tomou taca do Libertad. Vc tava viajando? Mas esqueci, O MUNDO INTEIRO só fala do Cruzeiro, do MAIOR DE MINAS…

Até os pateticanos!

peppeu

Meu amigo , o Benecy chegou até a ser punido pela CBF… ajuda o papai né !

joão de deus filho

A intenção não é humilhar ninguém.
Até mesmo porque o atleticano não precisa disso, os próprios azuis já o fazem por nós.
Apenas mostrar um pouco do porque nosso estádio nos enche de tanta alegria e orgulho.
Vejam o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=usOFE65oO7c

Eduardo Silva

“nosso estádio” ????

Corrige ai, Estádio da MRV e está endividado até 2030, já nasceu com dívidas, segundo os dirigentes. Vc já comprou seu passaporte de quase 3 mil reais para os shows da inauguração?

Vo6ce1s vão ser “convidados” para PAGAR A CONTA!

E o Rabicó de Zebra vai faturar mais de 100 milhões por ano, anotem esse número tântrico ai… Ainda vamos rir muito disso tudo!

Só piada pronta!

SASSÁ

Acabou agora a estreia do CSA-MG na série B
Náutico 1 x 0 CSA-MG
Acho que o Galai vai dizer que jogamos como nunca e perdemos como sempre…
Acho que a simpática porquinha vai ter muuuuito trabalho!!!!

Rei Melo

Dalai .. para não dizer que nao participei do seu blog:

Que time horroroso!! mas é muito muito pior que do ano passado… se fizerem 20 pontos no brasileiro é muito… e nao adianta vir defender esses cabeças de bagre não… o time é muto ruim com força… sem goleiro, sem defesa. sem meio de campo e sem ataque kkk ou seja sem nada… Esse Marlon.. de onde veio isso ? Bilu kkk ,melhor para por aqui

Paulin Bolha

Acabou minha luz aqui! Quanto ficou o jogo do BBBruzeiro?

Marcelo

Uai Dalai, o recreio não tinha acabado?
Entendi, era mentirinha, kkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Como aqui é um blog que fala sobre FUTEBOL vamos falar dos jogos dos clubes mineiros na Copa do Brasil:

Nova Iguaçu 1 x 2 Meriquinha

O Meriquinha, segunda sem força de minas, perdeu muitos gols no primeiro tempo, poderia ter feito um placar elástico, mas pecou no arremate final de forma bisonha. O N.Iguaçu cresceu e quase empata com o time dos coelhinhos ainda jogando com um a menos parte do 2o.tempo.

O maior adversário hoje do América é a Véia da Janela, aquela senhora atreticana que colocaram uma grande placa em frente sua janela para ela não mais assistir os jogos do Puxadim do Horto! Maldade com a Dona Chupisca que só estava si divertindo.

Átomo de Vespasiano 2 x 1 Brasil de Pelotas

Uma verdadeira pelada que assisti uma parte no Amazon Prime Vídeo, nenhum canal transmitiu essa carniça de jogo. O boquirroto do Cudê NÃO consegue dar um padrão de jogo ao time nem a pau e nem fud%$#@. Agora é só fazer o bolão pra saber em qual rodada ele será execrado e enxotado do Puleiro das Frangas. Pra mim não dura mais um mês.

E o timinho ganhou do poderoso Brasil de Pelotas com dois gols de bola parada. No Programa da BAND, Os Donos da Bola, estavam gozando o Alt Mineiro falando que o Hulk põe a bola embaixo do braço e fica perguntando o juiz o tempo que hora que ele vai dar um penalti pra ele bater…kkkkk
CHACOTA NACIONAL!! O Brasil inteiro sabe o modus operandi da Bunduda Chorona. Mas com essa bolinha que esse timinho vem jogando vai ser eliminado rápido! Tô avisando!

Destaque para a torcidinha de Alto Falante que apesar da diretoria ter dado ingresso DE GRAÇA foram só 14 mil testemunhas na Toca 3. Saíram borradas como sempre.

Náutico 1 x 0 CRUZERÃO CABULOSO

UM CASTIGO!! Teve muito mais finalizações, pressionou o jogo inteiro e faltou aquele pequeno detalhe, um mísero GOL. E quem não faz leva, já dizia o poeta e tomou o castigo no final da partida!

Agora o Ronaldão, terror das frangas, tem que enfiar a mão no bolso! Deixou de trazer o Luan Dias e Bruno Mezenga que estavam no Água Santa e foram para o quebrado Santos e o lateral Tinga que renovou com o Fortaleza.

Futebol também é uma ciranda, contrata jogadores certos > time ganha jogos > torcida se empolga > aumenta bilheteria > aumenta sócio torcedor > vende mais camisas, é um círculo virtuoso, NÃO EXISTE OUTRA FÓRMULA.

Mas o técnico Pepa organizou o time taticamente, falaram que é bom de vestiário, tem tudo para dar liga e dar certo, falta qualidade de elenco. vamos ver como vai se portar diante do Curintia que perdeu para o Remo por 2a0. A paciência da torcida tem limite, vamos ver nos próximos jogos, ou vai ou racha! A CUICA VAI RONCAR!!

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

ESPAÇO RESERVADO PARA OS MAGOADOS, INVEJOSOS E RESSENTIDOS DO BLOG DESTILAREM SEUS PROFUNDOS COMENTÁRIOS SOBRE O CRUZEIRO:

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

Eduardo Silva

UTILIDADE PÚBLICA

Fui fazer minha declaração Anual de Imposto de Renda e meu contador está explicando que só precisa declarar quem ganhou alguma coisa no ano passado.

Uai, sô, então o time de Vespasiano não vai precisar declarar nada, né? Afinal o rural foi mesada do Véio da Lancha da MRV.

E certo isso, produção?

Jorge

É verdade que série B é isenta de imposto de renda?

Só passa vergonha!

Hoje vai ser no débito ou no crédito?

Paulin Bolha

Jorge, regra do blog do Galai, freguês cinco estrelas sempre tem razão! Não machuca a Gabyzinha se não ela mágoa.

Eduardo Silva

===========GARIMPO DO DALAI===================

“Quyero corrigir el infromaçion, non fueste a aficcionado del Minero que me jogaste cuepo de cieverja, fue-se aficcionado do Libertad, os do mineiro niem vão a lo estádio de futbol.”

Coudet, Eduardo, atual, futuro, ops, daqui a pouco demitido técnico do ÁTOMO MINEIRO.

romulo

A derrota do CSA-MG pro limitadíssimo náutico era até esperada por todos, mas as derrotas do cúrintias e do flamerdinha foram inesperadas apesar de mto comemoradas. Mas o ápice de tudo foi a torcida do maringá cantando “real madrid, pode esperar, a tua hora vai chegar” qdo estava ganhando de 2×0!!
Essa copa do brasil está sendo diversão da melhor qualidade e comédia sensacional!!! kkkkkkk E só não foi perfeito pq o palmeiras conseguiu virar o jogo…

joão de deus filho

Não vamos levar em consideração o mineiro, onde os azuis ficaram de fora da final, apenas assistindo e torcendo contra. Faz de conta que Não teve campeonato mineiro. Que o ano começa agora.
Pois bem, no primeiro jogo, a primeira derrota.
Começa a saga azul no ano de 2023.
O torcedor atleticano e mesmo o americano poderão ter alegrias duplas durante as rodadas: quando nosso time vencer e sempre que os azuis perderem.
Vai ser um ano bem interessante.
Mas, pelo menos um alento pro torcedor azul eu trago:
A segunda divisão tá bem longe de vcs.
Exatamente a trinta e oito rodadas.
Bom, né????
E o Corinthians vem aí.
Aguardem.
Daremos notícias semanalmente.

antonio

Wesley é fraco em todos os fundamentos. Enquanto isto, Daniel fica no banco. Dá pra entender?! Outros, como Nicão e Gilberto, nada resolvem. Enquanto isto, “pagamos o pato”!

Marcelo

Dalai, procure saber, quem sabe ainda dá tempo de desmarcar o compromisso?
Kkkkkkkkkkkkkkk, e o RECREIO continua! TIMBUUUUUUUUUUUUUUU

Fábio Sousa

Boa tarde!
Algo que me preocupa nesse time do Cruzeiro é que o time produz poucas chances claras de gol, e o aproveitamento dessas chances é muito baixo. Fazemos poucos gols e dificilmente passamos um jogo sem levar gol. Isso é preocupante, tem que calibrar melhor a mira lá na frente, contra times bons essas chances serão raras, então tem que aproveitar.
Vamos, vamos, Cruzeiro !

Dudu Coprofágico

kkkkkkkkkkk Sua preocupação resulta em derrota kkkkk Time não produz chances de gols e toma gols em todos jogos kkkkkkkkk E a mesma preocupação que os torcedores do IBIS tem kkkkkkkkkkkkk

Francisco Tourinho

Mestre Dalai, vejo com otimismo a construção do time pelo Pepa, intensidade , rápida transição entre defesa e ataque (de forma atabalhoada ainda, ajustes são necessários) , jogadores se entregando em campo. O ataque precisa ganhar confiança, acredito que venha com a sequência de jogos. Vamos ter calma pois as derrotas virão nesse primeiro momento.
Não vamos fulanizar culpados de dentro do campo, afinal é time que temos, sem tempo e espaço para arrependimentos.

Finalizando, não deixe nossa torcida sem a sua representação, aqui o diálogo é franco e na maioria das vezes, saudável. Apesar da minha trajetória como comentarista ser curta neste quintal, acompanho desde sempre. Sem sua coluna ficamos vulneráveis meio a essa imprensa atleticana.

Um abraço.

Paulin Bolha

Galai querido, tem muito ranking aí para você comentar, sabemos que você adora estas publicações. Tem ranking de média de torcida do campeonato brasileiro, tem ranking de média de pontos do campeonato brasileiro, tem ranking de aproveitamento e muito mais, segunda espero ler e Br estes rankings, que tal?

Bruno

Gostaria de ler também sobre o desempenho dos Times na 1º rodada do Brasileirão kkkk Já estou esperando pancada nos segundinos kkkkkk

Bruno

As Marias gostam de estatisticas/números, apesar de matemática não ser forte de alguns de habitos alimentares suspeitos.
Veja o Ranking geral dos pontos corridos, o CSA TRI segundino, não aparece entre os 10 primeiros.

1- São Paulo – 1271 pontos
2 – Flamengo – 1213 pontos
3 – Santos – 1194 Pontos
4 – Internacional – 1166 Pontos
5 – Corinthians – 1159 Pontos
6 – Fluminense – 1125 Pontos
7 – Atlético-Mg – 1114 Pontos
8- Palmeiras – 1107 Pontos
9 – Grêmio – 1065 Pontos
10 – Athletico-Pr – 1060 Pontos
11 – Cruzeiro – 1030 Pontos

Eduardo Silva

Coloca no hino essa pontuação depois daquela parte que falam que foram campeões do gelo…kkk
Puxaaa…. as frangas tem 1.114 pontos e ganharam 1 brasileiro.
O CRUZEIRO com 1.030 pontos ganhou 3.

O Gaylo ganhô…..kkk

Essa galinha é uma piada pronta!

Paulin Bolha

Tá errado isso aí time da Maria não tá nem em vigésimo.

romulo

Depois da derrota do CSA-MG pro limitadíssimo náutico, as smurfetes foram reclamar com o gordão. Ele, na cara dura, falou q o objetivo primeiro é não cair e, se der, beliscar uma sula. E aí perguntaram sobre mais títulos. Ele respondeu q um dia virão, mas q atualmente está mais preocupado com os títulos q estão vencendo no cartório… kkkkkkkkkkkkkkkk

romulo

Putz, agora eu vi. Até o gustavo nolasco, antes de começar o brasileirão, já jogou a toalha e não espera nada mais q um retorno pra série B.
Só msm o dalai pra ter alguma esperança de acontecer o contrário…

Simão Evangelista

Cruzeiro na liderança do Z4. Com todo favoritismo. Essa foi ótima, confrade Peppeu!
kkkkkkkkkkkkkkk
Bora, Galo!!!

Galo Doido New York

O Sr. BBBlogueiro aproveitando um discuido de seu anjo da guarda aliado a mistura de uma dose da Cristalina do Picão com Chá do Santo Daime continua confundindo o tempo dos verbos quando fala do BBBruzeiro.

A IUL (International University of Linguistics) com sede na Grande Dores do Indaiá e filiais em 197 paises ao redor do globo, oferece ao Cronista um curso de Doutorado da Língua Portuguesa com PHD no Mineirês.

Com este curso e uma consulta com Dr. Sigmund Freud, facilitada por Mãe Dinah, depois de graduado e devidamente aconselhado, ficará mais fácil para o BBBlogueiro lidar com a realidade.

Time grande em Minas, só teve um, (o lado errado da lagoa), GIGANTE e com a maior torcida fora do eixo Rio/São Paulo, sempre foi e continuará sendo o lado certo e poderoso de Lourdes.

Augusto

Boa tarde,
Já que não dá mais pra discutir futebol com os azulinos, e já faz tempo isso, passei apenas pra dizer que o tempo em BH está bom sem sinais de pancadas de chuva.
É o que temos,por ora.
Agradecemos pela atenção e desejamos um excelente início de noite.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Como o blog fala sobre futebol, vamos a alguns comentários sobre os jogos de hoje dos times de Minas:

……………………….Ameriquinha 0 x 3 FLORMINENSE…………………………………..

A segunda sem força de Minas sentiu hoje o verdadeiro sentido de uma expectativa versus realidade. A imprensa enche a boca para falar desse timinho dos coelhinhos, eles se empolgaram e olha o resultado batendo a porta: tomaram uma taca sem dó do time reserva do Flu.

Don Fabon continua pegando muito! E o ex-professor pardal do Fernando Diniz agora volta a ser mais um gênio do ludopédico brasileiro! Esse Gérman Cano mete gol de tudo quanto é jeito e qualidade e é um cara na dele, não é marrento como muitos malas do futebol carioca.

Mas teve 6 mil testemunhas no Puxadim do Horto, uns 5 mil deve ser da torcida Young Flu, o resto é do timinho dos coelhinhos que está mais preocupado em brigar com a Velhinha da Janela! Essa derrota foi praga dela! kkkk CHUPAAAA MELEQUINHA!!

…………………..menor de minas 1 x 2 VAIXXXXCO DA GRAMA……………………

O CRUZEIRO as vezes me decepciona, mas o timinho-que-queria-ser-grande, o MICROBIO DE VESPASIANO, NUNCA! Só me dá alegria! kkkk Eu fui preparar um rango e quando voltei para frente da tv, Vasco dois a zero???? kkk Um time de São januário recheado de jogador juvenil colocou a galinha sem espora na roda no primeiro tempo.

Poderiam ter feito tres, quatro, cinco, seis, opa, esse não, esse tem dono, depois deram a bola para o timinho no segundo tempo e deixaram eles sofrerem até o final. E a pergunta que não quer calar?

E O HULK, SR. DALAI??? Essa é fácil, o Bumbum Granada, fez o de costume, cai-cai danado na área, abre os braços, reclama, faz palestrinha com o juiz, adversários, com o gândula e pediu pra tomar seu NONO cartão no ano, conseguiu!

E o favoritaço ao título, um dos melhores elencos do país, uma das maiores folhas de pagamento, já começou os vexames perdendo para um clube que veio da segundona? E o lero lero do Cudê? Vamos continuar com o bolão, que dia do mês vai ser demitido?

CRISE NO GALINHEIRO!

OS TIMINHOS JÁ ESTÃO NO Z4 DO BRASILEIRÃO?

TIMINHOOOSSSS TIMINHOOOOSSSS

Paulin Bolha

Enquanto vc fica aí gozando com o pau dos outros seu time tomou mais um gol para os gambás.
Kkkkkkkkkk
Chupa Maria

Augusto

Boa noite a todos
Já que no futebol as coisas não parecem ter mudado pro CSA,vamos continuar apresentando a previsão do tempo.
Temperatura caindo.
Preparem os cobertores e a paciência…..