Não sabemos o que fazer, além de trocar passes no meio de campo até perder a jogada. A gente duvida do que vê, nem acredita que estejam mesmo vestindo o manto aqueles craques que brilhavam em outros clubes. O adversário, o Mushuc Runa, é um time valente, de origem indígena, do Equador que pela primeira vez joga contra brasileiros. Mostrou esquema, jogadas ensaiadas, inclusive nos escanteios, de onde surgiu o gol da vitória.
Quanto a nós, mais uma vez, mostramos um ajuntamento, não um time. Ainda bem que não havia torcida em campo. O torcedor teria direito a reembolso do ingresso, além de um valor a título de danos morais. Uma vergonha. Dia 5 foi paga a folha mensal de março, 20 milhões de reais!
Nos últimos 44 jogos tivemos apenas 11 vitórias. Estamos vivendo do passado, mas ele não é inesgotável. A reação não pode demorar.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Leo Jardim – No pós jogo lembrou que esse elenco não foi montado por ele (?). Em 90% dos casos o treinador chega para um clube e encontra os jogadores já contratados anteriormente. Isto é o que acontece. Esse elenco do Cruzeiro, que muitos clubes gostariam de ter, se bem treinado e reposicionado, sem dúvida teria melhores resultados.
Nas indagações técnicas, sobre os problemas que o time apresenta em campo, Leo Jardim explica com fórmulas inócuas. É como se o médico receitasse três goles d’água pra quem está sofrendo ataque cardíaco. Lamentável.
A única noticia alvissareira, Leo Jardim disse que não está preso a contrato. Se ele praticamente confessa que não pode fazer melhor, está faltando só a coragem de dizer adeus.
2. Fala Sério (?) – Voltando ao Brasileiro, em alentado texto, escrito segunda feira, pós Atlético 0 x 0 São Paulo e Internacional 3 x 0 Cruzeiro, só aborda o último jogo, ignorando a frustração de seu time. Passou a semana “goleando o adversário”, reproduzindo mantras como “a última vitória do São Paulo foi antes de inventarem a caneta esferográfica…” Em campo, o primeiro tempo um vareio paulista em cima de um Atlético atordoado ante a reversão das expectativas. Com direito a baile de Ferreirinha em Natanael. Lyanco, a cada jogada pedia pra ser expulso, acabou sendo atendido pelo árbitro, apesar de 30 minutos de atraso. Sobre tudo isto, Fala Sério fala nada! Como se não tivesse ocorrido. Mas se alonga nas análises sobre a administração cruzeirense, time, novas contrações etc, etc, e salvando árbitro e VAR das críticas sobre a péssima atuação em Porto Alegre. Foi a única voz discordante do resto do país. Para a unanimidade dos analistas de arbitragem, a falta que originou a expulsão de nosso zagueiro, não existiu. Simples assim.
Tentando justificar o silêncio do VAR, Fala Sério aponta o protocolo firmado:
“…Ah, mas então não foi ao VAR? Na ânsia da crítica libertadora, o argumento ser raso e, em geral, direcionado erradamente. O árbitro não foi ao VAR porque não foi chamado. E não foi chamado porque o protocolo assim determina…”
Sobre este argumento, a crítica nacional retruca: erros crassos reclamam alerta imediato de quem está lá exatamente pra que tudo transcorra bem.
24 horas após o jogo, a CBF suspendeu o árbitro e a comandante do VAR.
3. Marcelo de Lima Henrique – Conta-se que Confúcio, sábio chinês (551-479 a.C.), meditava sempre numa colina e ao passar por um povoado, recebia inexplicáveis xingatórios de uma velha e desconhecida mulher. Por anos, ouvia e prosseguia em silêncio. Certa vez não se conteve e perguntou: “Senhora, que bem eu já lhe fiz, pra me querer tão mal assim?”
Marcelo de Lima Henrique que bem você já recebeu do Cruzeiro, pra nos fazer tanto mal?
4.Tostão, que entende tudo de bola, curto e grosso em sua coluna de quarta-feira, na Folha:
“No final e semana, o Cruzeiro teve um jogador incorretamente expulso no início do jogo contra o Internacional e o Palmeiras venceu o Sport por 2 x 1 no último minuto, em decorrência de um pênalti muito mal marcado. O técnico Zubeldia, do São Paulo, tem razão em reclamar da não expulsão do zagueiro Lyanco e da expulsão de Calleri na partida contra o Atlético-MG, mas não tem razão em dar chiliques ter comportamento agressivo contra o árbitro.”
5. João de Deus Filho, na coluna anterior, emocionou milhares ao lembrar que seu netinho, de apenas 3 anos, já havia comemorado 3 títulos do Atlético.
Questão de perspectiva, meu caro João. Com apenas 3 aninhos seu neto também já viu seu time cometer dois vexames inacreditáveis, protagonizando noticias que correram o mundo: perder para o Flamengo a primeira disputa nacional em seu estádio Meu Rival Venceu e, o pior, não ser capaz de ganhar do Botafogo, na final da Libertadores, mesmo tendo o adversário perdido, por expulsão, seu principal volante, com um minuto de jogo.
E mais, você, meu querido vovô, quando é que viu ou ouviu falar do primeiro título de seu time? Não vale aquele, de 1937, disputado contra as Forças Armadas doado pelo astuto e competente presidente Ednaldo, da CBF.
6. João de Deus Filho-2 – Volta pra falar agora de um sobrinho cruzeirense, de 6 anos, que ainda não viu nenhum título do seu Clube. Calma, João, deixa ele crescer mais, conhecer futebol, ver as histórias dos times. A umbilical ligação de um deles com a FMF. Ler as “páginas heroicas, imortais…” Visitar a sala de troféus do Cruzeiro… saber quem é o único hexa campeão da Copa do Brasil… o melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo… a quarta maior torcida do Brasil.
João, meu caro, ele ainda vai aprender muito e é possível que durante esse aprendizado as coisas em Minas tenham voltado para os lugares certos.
7. A nova camisa – Com gola, branca, listas azuis grossas horizontais e o escudo tradicional, estrelas cercadas. Está dividindo opiniões. Com o radicalismo próprio de nossos tempos, linda ou horrorosa. À primeira vista, as listas assustam. Não estamos acostumados. Gostei, com a restrição de sempre: estrelas soltas ficam muito melhor.
8. Fernando Rocha – Domingo, pane na Internet me impediu de concluir e enviar a coluna pra edição em São Paulo, com meu neto Rafael Rocha. Pra não ficar em falta com os corajosos leitores, de noitão apelei para o Fernando. Tentou escapar, mas acabou aceitando, pra felicidade geral. De impressionar a manifestação de vários grupos, reencontrando uma pena conhecida e admirada.
Aos que me deram a honra de perguntar, respondo: Recebi a benção divina de três filhos maravilhosos e ainda não sei qual redige melhor. Com benção adicional: cada qual com uma das três profissões do pai. O jornalista Fernando, o advogado Gustavo e a juíza de direito Diva Maria Rocha.
O gosto e a prática de redigir começaram cedo, com a leitura. Livros eram franqueados, sem limites. Ficavam fora da mesada.
Como nada é inteiramente perfeito, Gustavo é atleticano.
GARIMPO
“Trago comigo as feridas de todas as batalhas que evitei.”
(Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa (1888-1935)
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Sério, na boa, quem no brasil já tinha ouvido falar num time chamado mushuc runa???????? Quase todos os comentaristas esportivos não sabiam falar nada sobre este time desconhecido. Um time q foi fundado outro dia, veio no mineirão (deve ser o primeiro jogo internacional desse time) e ganhou das smurfettes… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É o csa-mg fazendo jus ao apelido de la b*stia negra (substituam o asterisco pela vogal correta)… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BBBom dia a todos, inclusive aos bbbruzeirenses!!!!
Muschuc o quê? Desculpe mas ainda estou tentando aprender o nome…
Terrível, terrivel, terrível!!!!
Mas quem deve ter ficado muito chateado mesmo foi o Sousa. Tomaram dele o posto de protagonista da maior chacota do BBBruzeiro de todos os tempos… Depois do CSA-AL (fala, Zezé, bom dia, cara!) e do Sousa, agora foi a vez de um tal Muschuc sei lá o quê! Em termos de vexame, uma lista considerável. A aposta é quem será o próximo! O céu é o limite!!!
E até o Dalai está reclamando porque eu não comentei nem do Galo e nem do São Paulo no último post da Segunda. Quanto ao Galo, aqui só quem fala é o Dalai. Do São Paulo, espero falar na próxima Segunda!
E menosprezaram o tal do Muschuc dizendo que ele foi criado em 2003 e só tem um título da série B do seu país. Mas e o CSA-MG que foi criado em 2019 e só tem um título da série B do seu país? Ninguém fala nada? Noves fora, o jogo ontem, embora o primeiro da série, já pode ser considerado um clássico, um tira-teima entre os vencedores da Segundona de seus respectivos países. Dessa vez o Muschuc levou a melhor. Mas o BBBruzeiro já pediu a revanche. Vejamos o que acontece nessa eletrizante rivalidade de Segunda!
E eu acho que o que faltou para o BBBruzeiro ontem foi uma expulsão. Porque, primeiro, qualquer um que saísse não ia fazer falta mesmo, segundo, iria perder de qualquer forma. Mas ao menos teria uma muleta para se amparar. Porque até parece que levou goleada do Inter em jogo treino porque jogou com um pereba a menos… Ah, para, né! Fala Sério!
E o Dalai lembra que a CBF, após pressão do BBBruzeiro, suspendeu o árbitro da partida contra o Inter. Alguma semelhança com a suspensão do árbitro do campeonato mineiro, pouco antes da derrota para o Democrata? Agora o Democrata foi o tal do Muschuc… Mas é isso, vão enganando o povo cheio de vaidade falando que a culpa é sempre do outro.
E o vexame de ontem até deixou em SEGUNDO plano a briguinha do dono do mercadinho com o seu repositor de estoque, o Alexandre Gasttos. Uma injustiça! O que precisa é liberar mais $500 milhões para ele ir às compras, agora assessorado pelo Garden. Tem tudo para dar serto! Libera a grana, Pedrinho!!!!
E por falar em Garden, ele já avisou lá trás que gastar dinheiro não é sinônomo de montar bom time. Já disse que com pereba ele não consegue. E agora já querem culpá-lo porque seu jardim só tem erva daninha? A culpa é dele? Era do Diniz? Será do próximo? A propósito, especulando, o Garden cai no domingo? O BBBruzeiro entra na Segunda sem treinador? O Gasttos já está pensando em um nome substituto? Olha o Mano aí dando sopa…
São muitas as perguntas e essa série está ficando interessante… Em breve novos capítulos dessa tragicomédia. Vejo vocês de novo na SEGUNDA, bbbruzeirenses.
Fala Sério, hein?
Terrível, terrível, terrível!!!!
AmiGalo Fala Sério, HexaCAMpeao da terra que lhe pertence, o termo Mushuc Runa, segundo pesquisas históricas e profundos estudos filologicos vem querer dizer MACHUCADOR DE CACHORRO DO MATO…
— É HEXA!!! É HEXA!!! É HEXA!!!
Manuel Panhame, amigo sumido, historiador, doutor em assuntos indígenas, além de rock e muitos outros temas, se você fala, eu acredito.
Até porque ontem ele fez jus ao nome. Só confundiu uma raposinha magrela com cachorro do mato. Mas faz parte…
Fala Sério!
AmiGalo Fala Sério, magrela ou não a dita raposinha não existe por nossas bandas, cfe estudo realizado a quatro mãos por este historiador que vos fala e a senhoritissima Janeth… Por aqui existe o cachorro do mato, desonesto como ele só…
Por onde anda a senhorita Janeth? E a sua amiga espanhola? Saudades!
Senhorita Martha Corretja não é espanhola, Fala Sério! Ela é iugoslava, nacionalidade que absurdamente não existe mais. Equivale mais ou menos a uma nativa da região da Sérvia hj em dia… Saudações Atleticanas!
Algumas parcas linhas sobre a derrota horrorosa do Bbbruzeiro para o time semi amador dos indígenas equatorianos e páginas sobre o Galo? Aí não Dalai.
BBBom dia a todos
1 – “Perdemos, porque fomos roubados”
2 – Tostão calado é um gênio mais genial que Gabriel Garcia Marquez
3 – Alguém sabe dizer onde vai ter jogo de vôlei, sub 20 ou futebol feminino esta semna?
4 – Tá bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimaissssssssssssss!
Depois de ontem, o novo nome do CSA-MG, será registrado no Cartório do 2º Oficio de MAnotas :
CSA-MG 2019 9.2 Mushuc de Souza
Placar justo, afinal o sexto colocado no ruralito estava enfrentando o oitavo colocado do campeonato nacional equatoriano.
Torcedor, calma, e muita fé no florido jardim do profexô Leo.
Na terra de Gênios o Sr esqueceu de citar o tal Alexandre Genio Mattos.. o cara me gasta uma fortuna contrata um elefante, que nem joga mais alias nunca jogou… erra sem parar e se esconde atrás d proteção ja famosa no clube,,
Alias proteger vagabundo é a moda na nova venezuela e no Cruzeiro isso ja vem de anos..
Vamos falar a verdade ;; esse Mattos desde que voltou ao clube so fez merda.. um cara que me conrata walace e diniz tem condições de ser diretor de que? Ele fudeu o clube ao manter esse dinz e agora ta ai escondido debaixo da sai de dono do clube!
Mostra a cara vagabundo… ou tb vai por a culpa na Marisa das merdas que vc fez no clube?
Putz…é muito azar : Além de torcer pro CSA 2019 9.2 Mushuc de Sousa, ainda é adepto da cloroquina, insiste que a terra é quadrada, apoia o Minto incondicionalmente.
Pobre criatura…..
E 2026 tem mais!
Cloroquina ainda vai… pior é a ozonioterapia retal, como alguns receitaram à época.
Joia! Joia! Joia!
Isso é joia!
E, como sempre, para fugir do enorme vexame, Dalai fala do GALO!
Kkkkkkkkkk
Seu estoque de “argumentos “ está acabando. Kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkk CadÊ o BCO????? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ao Pedrinho eu só faço um pedido: Convoque uma entrevista e fale bastante!
Tem gente pedindo a cabeça do Garden. Até aí, tudo bem. Uma pena, mas faz parte do jogo. Enquanto ficarem trocando só as moscas, está tudo dominado.
Mas agora – e isso me deixou preocupado – vi gente pedindo a cabeça do Alexandre Gasttos.
Péra aí? Sês tão de sacanagem né? Eu ia começar uma campanha ‘fica Garden”. Mas agora a coisa ficou séria.
O mais sensato é: “Vão-se os anéis, mas ficam os dedos”. O Garden pode ir, mas não mexam com o Gasttos, não!
“TCHAU, GARDEN! FICA, GASTTOS”.
Fala Sério!!!
Engraçado que o Pedrinho entrou a coisa desandou.. mas observe quem trab com ele…. ele do bom coração ou por ser bobo colocou vários dos passa fome la dentro com ele..
Olha a resposta ai na cara.. ja apareceu um ai protegendo o imcompente mattos , outro com medo de perder a boca de novo tb defende…
o Erro é claro… voltaram os vermes.. os mesmo que nunca souberam que Batore é o que é … que ITari nunca esteve lá e que o cachaceiro é cachaceiro..
Mesma historinha.. nao sei.. nao vi,,, pandemia… bla bla e vida fácil…
Claro protegido por quem se acha dono dessa cidade que nos últimos anos é um lixão a céu aberto.. Ou ninguém tb vê que a cidade esta imunda com lixo espalho por toda rua….
Acorda Pedrinho vc mesmo criou as cobras.. e as colocou do seu lado!
Tá tão desesperado que está misturando política com futebol
E apanhando duas vezes!
Isso é jóia!
Kkkk, como sempre!!!
E ontem tivemos:
Mushuc Runa 2 x 1 Mucho Ruim
Bom dia.
Tô aqui, ainda tentando pronunciar o nome do time que jogou ontem no Mineirao: Machuca Maria, Mixuruca, Mixirica …..
Tá difícil, melhor deixar prá lá.
E eu admiro a persistência do torcedor azul. Afinal já são praticamente 7 anos jurando que ‘agora vai’.
E como fui citado na coluna, tenho direito de resposta.
Meu neto, que já comemorou 3 títulos em sua curta existência tem que crescer entendendo que futebol é um esporte onde existem 3 possibilidades, vitória, empate e derrota. Entao, perder títulos é uma coisa natural.
Mas, que ele cresça vendo o nosso Galo estar, na pior das hipóteses sempre chegando nas disputas dos títulos. Porque, com certeza, algumas vitórias e títulos virão. E ele ainda vai comemorar muitos títulos, inclusive no NOSSO estádio. E isso é uma sensação que nenhum torcedor azul vai sentir.
Quanto a mim, nasci em 1958. Em 1971, tinha 13 anos quando comemorei meu primeiro título nacional.
Já o torcedor azul só conseguiu comemorar um título nacional, que veio por fax, não lembro exatamente o ano, mas acho que foi na década de 2.000. Ou seja, teve torcedor azul que morreu idoso e não teve esse prazer.
Meu neto tem um avô atleticano (eu) e o outro cruzeirense. A briga vai ser boa, mas que ele vive gritando e imitando o Hulk, talvez já percebendo que é melhor que passar raiva com Gabriel que só faz gol de pênalti e perde gols em todos os jogos. Mas, de qualquer forma, eu deixo ele escolher. Não sou de impor. Só confio na inteligência do menino.
Quanto ao filho do meu sobrinho, é o retrato da nova geração de torcedores azuis que está se formando.
Se não perceberem que estão numa canoa furada e mudarem de lado, visando serem felizes, terão que se contentar em conhecer essa história através das lembranças dos pais, irão visitar a sala de troféus do clube e ver o quanto as taças estão enferrujadas, e tentar ver por imagens cheias de chuviscos a conquista de Libertadores no século passado, quando os vídeos nem tinham qualidade.
Essa é a nova realidade do CSA-MG.
Pessoas como o Sr. Dalai e os antigos torcedores vão manter a chama da paixão, porém com aquele olhar evasivo de quem não tem mais esperanças de um futuro brilhante.
Muito triste…. (SQN).
Um grande abraço.
Quando seu comentário virar filme eu assisto!
IH! Sentiu…….
E o galo ?
O Galo ganhô!!
Iquique jogo foi esse , meus amigos ?
Mostramos que é assim que se deve tratar time pequeno !
Mas foi um jogo de um time grande contra um pequeno. No dia anterior, foi um jogo entre 2 pequenos, portanto, nosso exemplo não poderia servir de paradigma…
Olha Dalai, não fica zangado não. A vitória do GALO foi por culpa da FMF, do VAR de Curitiba e da torcida que lotou o salão de festas.
Kkkkkkk
Sofre calado!
Filhos vitoriosos, parabéns, mestre Dalai!
Mesmo sem técnico e sem os principais jogadores (Lucas, arboleda e calleri), em condições normais de pressão e temperatura, era jogo pra vitória fácil dos bambis. Então, qdo os bambis reclamam q o time delas tá mto ruim é pq tá ruim a ponto de não conseguir ganhar do csa-mg, q é freguês de carteirinha!!