AINDA VIVENDO O CLASSICO - Quintal do Dalai

AINDA VIVENDO O CLASSICO

  • por em 5 de maio de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

A vantagem de participar de mais de 40 grupos cruzeirenses, além do privilégio, é que tenho pesquisa online sobre tudo que acontece no nosso time e é divulgado. Até agora, fervem discussões sobre o jogo com o América e acho que o resultado, a grosso modo, pode ser assim resumido: 60% acham que o time está melhorando e tende a progredir; 40% continuam vendo o copo meio vazio.

Só houve uma unanimidade: a saída de Sóbis, Adriano e Bruno José abriu as portas para a vitória do América. Precisamos de banco, com urgência. Queremos ser logo apresentados ao recém-chegado Guilherme Bissoli. E reapresentados a Marco Antônio e Nonoca. Mas isto é pra ontem! Não queremos mais do mesmo no próximo jogo.

Neste QUINTAL, óbvio, foi marcante a diferença de ótica sobre o jogo. Excelentes análises de Jamicel, JCSR, Marcelo, Henrique Rodrigues Nunes, Rei Melo e Lucio Soares num sentido ou noutro, enriqueceram os comentários. Homenageio todos eles, transcrevendo o texto de Marcelo:

“Também achei que o time jogou uma boa partida. Às vezes é duro aceitar que vivemos uma realidade nova. Até os adversários estão se acostumando ainda, pois em outros tempos, seria um jogo para ser vencido com sobras. Mas hoje, o América tem mais time e até mais opções para mudar a equipe. Ninguém esconde que o foco deve ser o acesso. Se ocorrer a virada na segunda partida, ótimo, mas se não, que fiquem os dois revivendo o tal clássico das multidões, estão bem felizes, rs. No nosso caso, acaba sendo mais um útil aprendizado para o que deve ser melhorado. Talvez se continuássemos vencendo tudo como foi o outro clássico, encobriria as falhas que devem ser combatidas. Tranquilidade, cabeça fria e muita sabedoria é o que se espera de quem está no comando. A reconstrução é dura. ”

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Sem Paciência, ainda no divã de Freud, mas perigosamente “Programado para Matar”, pega metralhadora giratória, fecha os olhos, e começa a atirar. A primeira rajada atinge freiras conversando no parque:

a) O pênalti-nota de três presenteado ao Atlético existiu mesmo. “Não vi ninguém das MIZUetes reclamando da marcação a favor do Galão. ”

Desculpe-me, mas eu vi: Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, disse que não apitaria pênalti.

b) Também não faria diferença, porque o resultado foi 3 x 0.

Como, cara pálida? E se uma das bolas na trave entram e o Tombense se anima, pra reagir?

c) A impensável mistura de La Fontaine com pato, cisne, Jamicel, Cristalina do Picão e Academia Brasileira de Letras acabou com o restinho de paciência do Sem Paciência e ele preferiu refugiar-se no Efeito Dunnig-Kruger, também conhecido como Síndrome do Impostor, fenômeno que leva pessoas que têm pouco conhecimento sobre um assunto a acreditarem saber mais que os outros, como ensina o Google. Tive um professor que alertava: nunca discuta com quem só leu um livro. Outro dizia: a pior ignorância é ignorar a própria.

Não é o caso de Sem Paciência, que em vários comentários postados neste QUINTAL comprova invejável cultura geral (falhou apenas na escolha de time).

Mas pode ser o caso do blogueiro que, por azar, ainda se esqueceu de tomar seu remédio e depois, “DOBROU A META”!

2. Mecão das Gerais, embora feliz como pinto no lixo, faz uma raridade: análise isenta do jogo, reconhecendo erros e acertos de ambos os lados, inclusive, em jogos passados, lamentáveis falhas de arbitragem beneficiando um e outro. Diz a lenda que 10 minutos por dia o nosso Anjo da Guarda vai ver como está o tempo lá fora e a gente fica momentaneamente sem proteção. É quando você pede alguém em casamento, compra um CD sertanejo universitário, avaliza nota promissória ou convida sogra para um fim de semana. Domingo, os anjos de Fabio e Lisca saíram juntos.

3. Foguetes de domingo – Com a inesperada virada do América e o fim do jogo, foguetes espocaram por vários cantos da cidade. Moro no Funcionários e ouvi centenas. Cada estouro massageava meu ego. Incrível, como os atleticanos continuam respeitando o Cruzeiro.

4. Hulk e os golaços – Passeata na Savassi comemorou ontem à noite os golaços de Hulk, contra o Cerro Portenho. Um atleticano entusiasmado decretava: Estão valendo cada centavo os 375 mil reais por semana. Ou os 53.500 mil por dia, que pagamos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guioday rodrigues

Ja falei antes, o FALIDÃO BI REBAIXADO não esta jogando nada faz tempo. Ganhou do GALO em um dia ruim do time. Passou sufoco na Copa do Brasil com times de SÉRIE D. No estadual se classificou na última rodada. Quando ganhou do GALO se acharam o melhor time do Brasil. Mas não foi o FALIDÃO que jogou muito, foi o GALO que não jogou nada. Mas eu falei. Logo começam as derrotas e a realidade aparece. É um TIMECO fraco que vai brigar no meio de tabela da SÉRIE B. Não tem como contratar bons reforções então é isso ai.

Foguetes de domingo Que exagero DALAI. Moro na região nordeste e não vi nenhum.

“continuam respeitando o Cruzeiro.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PIADA DE MARIA. Só o passado dste TIMECO merece algum respeito. Mas não vivemos de passado né

MITAIR É INOCENTE

Lisca Doido bailou na entrevista, colocou a instituição esportiva mais suja do mundo em seu devido lugar

Dalai, me responde por favor, os adevogados do segundino estão usando a tática do SEU MADRUGA de fugir quanto vão receber uma notificação?? Por que em todos os processos o falidao alega que não foi notificado? Não tem campainha no coworking não??

Um abraço ao DR. FLAVIO PENA

rooster

com esse timeco eles nao sobem. vao ser tridabê

Galo Doido New York

Sr. Dalai, por favor aceite a realidade. Não conheço ninguém que respeite o FALIDAO AZUL ha bastante tempo, vide os dois últimos anos. A maioria dos atletas que estão no atual elenco, o fazem da boca pra fora, os adversários:!!!!!!!esses jogam contra o QUEBRADAO DO BARRO PRETO sem tomar conhecimento, passam por cima sem dó nem piedade.

Mãe Dinah se mostra afendida pelo blogueiro, visto que está fazendo concorrência desleal para com ela e pergunta sem segundas intenções:

Como pôde o blogueiro diferenciar os foguetes dos Americanos e dos Atleticanos (se é que algum Atleticano perdeu tempo com o FALIDAO AZUL) na comemoração da vitória do Coelhão?

Muito intrigante, isso sim nem Freud explica.

CONTINUA FALTANDO 99 ANOS PARA O QUEBRADAO DO BARRO PRETO GANHAR OUTRO RURALITO

webber!! Galão impiedoso.

Esse classico vai garantir o vice, pois o papai galo manda no terreiro

Marco Aurelio

As receitas do Campeonato Mineiro são divididas assim:

Atletico e Cruzeiro – 14 MI cada
América – 4 MI
Demais Clubes – 1 MI para cada

Óbvio que o América já está contestando estes valores, pois tem mais time, vem ocupando lugares superiores e está na Serie A.

Acredito que os Americanos estão certos quanto a divisão dos valores, visto que, infelizmente, o Mineiro está muuuito próximo de se tornar um Carioca, monologo de 1 Clube só.

Qual a lógica do Cruzeiro ganhar 10 MI a mais que o América, valor igual ao do Atlético, em um campeonato que nem disputa mais, apenas participa.

O Cruzeiro não é mais atrativo para ninguém, não tem atletas, a torcida não participa mais (basta ver os comentários dos blogs em geral), não tem dinheiro, não paga ninguém, etc…

Antonio Tonidandel

Orgulhosamente, Cruzeiro representa a verdadeira essência do futebol. Às duras penas, com mt trabalho, sem dinheiro de origem duvidosa. Nossos patrocinadores ñ se entupiram de lucro originários de recursos públicos dos governos Lula/Dilma.

saulo antonio melo siqueira

SEUS EX-DIRETORES MAMARAM A GRANA ANTES DE CHEGAR AOS COFRES DO LA MIERDA.

saulo antonio melo siqueira

ÃO! ÃO! ÃO! SEGUNDA DIVISÃO.

Antonio Tonidandel

nosso rival adora bater em time pequeno. Na falta de títulos, o seu torcedor vibra por qualquer bobagem. Daqui a pouco aparece um Alagados na vida deles!

Sem Paciência

Já apareceu um este ano: Caloteiro Falidão Clube. Ganhou uma partida que não valia nada e nem vai se classificar para as finais do Mineiro. Como vc mesmo disse: time pequeno. KKKKKKKKKKKK Então, por esse ano, estamos livres…. KKK

saulo antonio melo siqueira

RAFAEL… SÓBIS… LA MIERDA DÉCIS. SEGUNDA DIVISÃO.

Sem Paciência

A fila anda, a catraca gira e o Caloteiro Falidão NÃO Sóbis! KKKKKKKKK

saulo antonio melo siqueira

DOMINGO TEM MAIS.

Eduardo galão da massa

Amigo Dalai, ainda vivendo do clássico?

Ainda questionando jogo do galo contra tombense?
Por favor, isso é medo de pegar o atlético, visto que começou a embalar?
Tem visto o incrível Hulk já se adaptando ao futebol brasileiro e pensou que a estratégia do POT NÃO KER deu errado, porque era pra rolar uma suspensão do herói dos vingadores?

Bom amigo, acalme seu coração, primeiro, vc tem que escrever sobre o américa e em como ganhar de um time da Série A, devidamente embalado. Depois pensar no Galo.

Continuo pensando aqui, como é tenso, enquanto estamos vendo o time encaixar, a ter padrão de jogo, vendo Nacho, Hulk, Savarino, Keno, Tardelli e Cia se organizando e mostrando o melhor futebol, o senhor cobra Nonoca jogando… #QUEFASE.

Aproveita e faz uma matéria sobre o Cruzeiro lesando os cofres públicos, porque aquele prédio não vale R$40 milhões… Estão usando o estado pra ajudar o cruzeiro, sério mesmo?

O Governo precisando construir hospitais, olhar mais pra saúde e Educação e me vem ajudar time de futebol que teve péssima administração?

Independente se é Galo, Cruzeiro, América, necessidades dos cidadãos em primeiro lugar, certo?

Eduardo galão da massa

Preciso fazer alguns ajustes na sua redação amigo Dalai.

Primeiro, a vitória do América não era inesperada… na verdade, se um time da série B ganha de um da série A, isso tem nome, chama-se ZEBRA;

Como o Sr. bem escorregou no texto e admitiu, mesmo que por ato falho, seu time não tem banco, e as mexidas não deram certo. Segundo sua análise, houve até certa evolução, isso chama-se empolgação… quando o imponderável aconteceu, e vc´s ganharam por sorte do Galo, se empolgaram e estão vendo o mundo mais cor de rosa… se achando.. mas calma, daqui a pouco vem Leo Gamalho e acaba com a euforia de vc´s.

E pra falar a verdade, na minha humilde análise, o América deixou vc´s brincarem até 40 do segundo tempo, quando começou a jogar.. e desequilibrou.

Os foguetes não eram de Atleticanos, até porque estamos preocupados com a Libertadores.
Por mais que a arrogância de vc´s não admita, existem sim grandes e bons Americanos em BH;
E eles estão comemorando, faz parte.

Beth Makennel Makennel

Sabe Dr. Dalai! Não devemos mesmo dar atenção as mensagens dos torcedores das frangas não. Nunca vi tantas baboseiras e mentiras na tentativa de enganar os ingênuos. Eu sabia que os torcedores do time do MRV/Franga, morrem de ódio e inveja do único gigante de Minas, mas, não sabia que era tanto assim. Melhor deixar eles dar as bobeiras e lançar mentiras e se achar os tais…Não passam de otários! Cegos! Despeitados! Isto é o que são! A hora acordar vão chorar muito! A inveja é uma merda! Mas não adianta…. O máximo vão conseguir é o Ruralito. Deveriam estar mais preocupados é com o clubeco mediano deles…. será que não viram que chegaram ao BI? Sim BI! Mas BI de Dívidas….. mais 200 milhões. Kkkkkkk. Maior dívida entre os clubes do Brasil é deles e ficam ai se achando. Cegos! Burros! . Kkkkkk . Foram pintar a santa! Zoar torcida com o nome da mãe de Jesus. A justiça divina é reta! 1000 anos sem perdão! Kkkkkkkkkkkk

Quanto ao nosso maior de Minas, Cruzeirão, sabemos que ao invés de sermos beneficiados com ajudas de terceiros, fomos invadidos por frangas em nosso clube e golpeados, roubados e traídos…. conseguiram derrubar um gigante…. mas, o tempo passa…. O Cruzeiro tem muito crédito! Nossa galeria de grandes conquistas já esta abarrotada… Os inimigos despeitados venceram uma batalha e não a guerra. Estamos em reconstrução! Já, já, voltaremos fortes e vencedores como antes. Cruzeiro tem em seu DNA o Gens de vencedor.
E Deus conosco…. Nosso Cruzeiro ao contrário, homenageou o Senhor nosso Deus!
O azul do céu! O Azul do Mar! As Estrelas a brilhar! Ligação direta com Deus criador!

Sem Paciência

O “Gens” é ótimo! KKK
“Deus deve gostar muito dos idiotas, pois faz vários deles.” KKKKK
Chamo a atenção para o fato que esta pessoa sempre chega ofendendo, depois quando leva umas, aparece um babaca pra defender…
Pode se iludir à vontade, maria! TIME PEQUENO NÃO SOBE! KKKKKKKKKKKK

Beth Makennel Makennel

E você faz o que?
Fica aqui se intrometendo nos assuntos do Cruzeiro e ofendendo o nosso clube, nossos torcida e o Dr. Dalai.
Não percebe não?

Sem Paciência

Além do jeito estúpido e bronco, vc ACHA que manda aqui. NÃO manda. É um espaço democrático onde todos podem falar. Falo do quê eu quiser porque estamos numa DEMOCRACIA, pelo menos até a Esquerda roubar o poder e implantar um DITADURA COMO SEMPRE FEZ E FAZ. Se vc não gosta do quê eu digo, azar o seu! É só a VERDADE. Nunca ofendi o Dalai. Desafio vc a mostrar um texto meu ofendendo ele! Temos diferenças diametrais de opiniões, mas sempre com muito respeito. Quanto, a vc que só chega ofendendo deve ser porque é uma pessoa horrorosa, solitária, mal-amada e frustrada que concentrava todo seu afeto no time para fingir que era feliz. Agora que o time acabou, está desesperada. Acertei???