AMANHÃ COMEÇA A BRIGA DE CACHORRO GRANDE   - Quintal do Dalai

AMANHÃ COMEÇA A BRIGA DE CACHORRO GRANDE  

  • por em 7 de dezembro de 2022

Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Ao meio dia vamos encarar a invicta Croácia, atual vice-campeã do mundo. E nesta surpreendente Copa em que a Itália não passou das eliminatórias, e Alemanha, Bélgica e Uruguai já voltaram pra casa. 

Terça-feira, um inimaginável Portugal, com Cristiano Ronaldo no banco, elevou o sarrafo, aplicando tamancada de 6 x 1 na Suíça.

O placar assustou a concorrência porque ao contrário da Coreia do Sul, os suíços estão na prateleira de cima tal como a Croácia. O que fará Tite? Reforçará o meio, tirando um atacante ou vai manter o sistema? Penso que acontecerá a primeira opção, pra chegarmos menos à frente, porém com mais qualidade, jogadas melhor construídas, resultando em gols.

O técnico croata, Zlatko Dalic, faz questão de salientar a enorme diferença populacional entre os dois países (Brasil 220 milhões de habitantes e a Croácia 4 milhões) para apontar o nosso natural favoritismo, mas lembra que será apenas um jogo, não um campeonato, e tudo pode acontecer.

Sexta-feira de grandes definições, como também será o sábado: Ainda amanhã, à tarde, Holanda x Argentina. No sábado, meio dia, Marrocos x Portugal e, às 16h, Inglaterra e França.

Na próxima semana, apenas quatro seleções continuarão em Catar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Recuperação judicial – Uma liminar concedida por desembargador do TJMG suspendeu a Assembleia Geral de Credores da SAF-Cruzeiro que deveria ter sido realizada ontem, com o quórum mínimo. Atleticanos se dividiram em dois grupos: um organizando passeata na Savassi e outro entupindo grupos sociais com mensagens “elogiosas” ao Cruzeiro. Como já enfocamos neste QUINTAL, o nosso Clube paga o preço do pioneirismo. Tudo é a primeira vez, neste complexo processo de transformação em Sociedade Anônima. Não há precedentes, nem jurisprudência.  Os conceitos sedimentam-se agora, com passos prudentes. E demandará tempo para que se aperfeiçoem e se consolidem.  Assim como o sr. desembargador cassou o despacho da MM. Juíza de primeiro grau que garantia a Assembleia , também a decisão dele está sujeita a revisão nas instâncias superiores. O fato é que, obviamente, não foi o Cruzeiro quem inventou essa Assembleia . Ela está prevista em lei. 

2. Anjo da Guarda nota 10 – Ao contrário de seu colega uruguaio, Diego Alonso (que tirou Arrascaeta e Luisito Soares no intervalo, sem imaginar que precisaria de mais um gol pra se classificar) o técnico português Fernando Santos provou que está muito bem servido de anjo de guardião.  Contra a Suíça, surpreendendo o mundo, mandou Cristiano Ronaldo para o banco, colocando em seu lugar um jovem de 21 anos, Gonçalo Ramos.  Na execução dos hinos nacionais, as centenas de fotógrafos e cinegrafistas disputaram espaço pra focar não o gramado, onde perfilavam os titulares dos dois times, mas o banco dos reservas, com Cristiano pela primeira vez em sua vida cantando, de colete, o hino de Portugal.  Em campo, Gonçalo Ramos só não fez chover, marcando três gols.

3. Hulk em Catar? – O centro avante da Suíça, Embolo, grande e forte, lembrava o craque atleticano em toda jogada de que participava ao simular faltas e reclamar do árbitro e bandeirinhas. Tal e qual. Teve êxito poucas vezes, como passou a acontecer no Brasil após a reformatação das arbitragens e do VAR, uma das causas do declínio do Atlético. Sumiço geral dos “pênaltis estratégicos.”

4. Paulo Bento – A tamancada brasileira na Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento inspirou vários memes, porque o técnico esteve no Cruzeiro em 2016.  Em uma das mais criativas, ele aparece pensativo, lamentando: “A última vez que comandei um time tão ruim assim foi lá em Minas.”

Paulo, tenha certeza de que a recíproca é verdadeira.

 A propósito, vale lembrar fato inusitado: como se sabe, resultados pífios provocaram a breve queda do treinador, cuja demissão revelou a existência de um absurdo contrato firmado com o Clube, dando-lhe vantagens inimagináveis. Sabendo do fato pelos jornais e me encontrando casualmente com o chefe do Jurídico perguntei a razão daquela excrescência. – “Não tínhamos conhecimento do contrato,” respondeu ele. O episódio ocorreu em 2016 e é revelador da “Compliance-Invertida” que administrava o Clube. O tsunami estava em plena gestação.

5. Manuel Panhame instaura o primeiro dissídio neste QUINTAL negando tenha se referido ao título de “Campeão do Gelo” como “de valor quase incontestável”. Luminares em semântica, inclusive integrantes do Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho, estão convocados pra analisar o texto questionado, que é este:

“Neste desastroso contexto histórico entrou em cena, rebolante, oportunista, a raposinha gostosinha, fazendo-se então conhecida e aplaudida conterrânea sempre submissa ao Campeão dos Campões de 36, e do Campeão do Gelo (Mundo) de 50… Título ruidoso de valor quase incontestável.”

Segundo o historiador, Título ruidoso, alí, “… se refere ao triunfo da raposinha na Taça Brasil, que era o assunto em pauta…”

Será mesmo, Panhame? Ou foi o seu subconsciente admitindo que nunca houve nem campeonato nem torneio do gelo e, muito menos um campeão, já que esta fantasia só existe mesmo no hino do Clube, tendo ali entrado como Pilates entrou no Credo.

6. Eduardo Silva, disposto a botar fogo no parquinho, aborda o churrasco de picanha dourada oferecido por Ronaldo a craques da seleção, a política brasileira e os pênaltis na decisão Japão x Croácia.

Sujeita a chuva e trovoada, dou minha opinião:

1. O churrasco colore, excepcionalmente, a parte social do apertado programa de disputa da Copa do Mundo. Um pouco de descontração em meio a tanto rigor, é positivo. Ronaldo convidou Eder Militão, Gabriel Jesus e Vinicius Junior para almoço na luxuosa Churrascaria Nurs-Et. Não há qualquer imoralidade ou inconveniência no ato. Não se trata de tirar dos pobres e necessitados. O padre Júlio Lancellotti que faz importante trabalho social em São Paulo ficaria por certo surpreendido em conhecer a ação filantrópica de muitos daqueles craques. Uma coisa não exclui a outra.

2. Política – tenho três filhos, graças a Deus de excelente formação ética, humana, acadêmica e profissional. Dois votaram em Lula. Um votou em Bolsonaro, numa eleição em que a rejeição decidiu o voto. Considerando que agora estamos diante de fato consumado, tenho usado essa vantagem numérica pra esvaziar debates. Se dois não for mais que um, um pode ser mais que dois?

3. Pênaltis – É quase inacreditável, mas esta é uma das minhas três especialidades absolutas. As outras são jogar truco e “sentir” uma boa pinga. Nesses três terreiros tenho pena de quem me enfrenta. No caso dos pênaltis, pra fugir da loteria que é adivinhar o canto que o goleiro vai pular, vamos estabelecer, pedagogicamente, algumas premissas: a) O goleiro, sempre a partir do centro da meta, pula caindo. Assim, a meia altura é a pior opção para o batedor;

b) Se o goleiro pula caindo, segue-se que as laterais superiores são as melhores opções. Não é necessário se arriscar procurando acertar o canto onde a coruja dorme. Nem precisa de força. Basta mirar aquele cantão superior, da direita ou da esquerda, com área de 1m de altura x 3m de largura, aproximadamente. Impegável. Imperdível.

7. Canal do Casimiro, no Youtube, com a perguntinha da semana: Você prefere trabalhar 10 horas diárias numa mina de carvão ou atuar na lateral direita, marcando Mbappé?

8. 6 x 1 tornou-se um placar ectoplasmático.  Mal Portugal encerrou a goleada sobre a Suíça, o tema tomou conta dos grupos sociais.  Cruzeirenses querendo cobrar patente e atleticanos lembrando o que leram nos arquivos: em 1927 o Atlético fez 9 x 2. Respeito muito a Barraca Atleticana deste QUINTAL, mas não há a mínima relação entre os dois episódios. Contextos inteiramente diferentes. No campeonato mineiro, o final da década de 20 marcava também o fim da hegemonia americana. O Cruzeiro, com 6 anos de existência, via a chance de disputar o segundo lugar em Minas, alijando o América. O elástico placar, por incrível que pareça, resultou em telegrama de congratulações do presidente do Cruzeiro ao presidente do Atlético. Ambos ficaram felizes.

Contrariamente, em 2011, no campeonato brasileiro, o Cruzeiro estava pra cair naquele jogo contra o Atlético, realizado em Sete Lagoas em razão de reforma no Mineirão. Nosso time não se ajustava em campo e as expectativas eram as piores possíveis. Fiz tudo para que filhos e netos não fossem ao campo, temendo uma decepção que jamais findaria.

E aconteceu um milagre. Goleada histórica fez o então presidente Alexandre Kalil confessar que foi o dia mais triste da vida dele.

Há comparação entre os dois episódios?

 GARIMPO

“Um idiota pobre é um idiota. Um idiota rico é um rico.”

(Paul Lafitte)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

NOTÍCIA URGENTE:

Seleção da Suíça emite comunicado dizendo que o bisavô do amigo da tia do filho do presidente da Suíça contou que em 1927 a Suíça ganhou de
9 a 2 de Portugal em um estádio que só foi inaugurado em 1929.

Esse documento é verdadeiro e dou fé!

Publique-se!

Marcelo

Dudinha dadeira você dá mais que fé!
A Guaicurus inteira sabe…….

Wagnão da Massa

Oxi! Então é duas, a mãe dele vulgo Paloma tmb trabalha lá!

Marcelo

Eta! Agora lascou!

Pepe Legal

Falando em Suiça, essa carta de um morador daquele país deixa claro que 12/12/2022 é o dia em que as instituições do Brasil vão decidir se vamos voltar para o final do século XIX ou se vamos avançar na mesma estrada do mundo desenvolvido, em direção ao Século XXII. Se você é um agente público das instituições da República Federativa do Brasil, pense muito bem nas decisões que tomará nesse dia 12 !!! Defenda a democracia e a constituição! A coisa pública significa coisa de todos, não de um grupo exclusivista!

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/12/11/carta-para-bolsonaro-voce-nos-deve-explicacoes.htm

Wagnão da Massa

Notícia Urgente!
Eduardo come cocô levou Paloma na justiça.
No dia 07/12 Dudu come merda levou o Paloma para visitar o Fórum na Av. Augusto de Lima. Foi uma tarde especial para os dois!

Dudu Comedor de Bosta

o certo é PROVOCAR o judiciário… hahaha

a franga agora sonha com Wagnão? safadinha… haha

peppeu

O certo , certo mesmo , seria não comer as próprias fezes , né Dudu Papa Caca ?

Anderson Silva

Parabéns para você,nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida….
Parabéns BBBruzeiro, hoje o time incaivel faz aniversário da queda.
Afinal time grande não caí! Viva essa data inesquecível!

Bruno

Franga fake magoada detect.

Dudu Comedor de Bosta

Comedor de dejetos fecais detectado kkkkkk Achei que você tinha sido levado pela enxurrada kkkkk Um cara que vive no esgoto, e que gosta de objetos advindos de tal lugar, não seria estranho esta no meio do Arrudas kkkkk

Eduardo Silva

não seria estranho esta no meio do Arrudas…????

como responder um vagabundo que nem domina a língua portuguesa???

vc vive o dia inteiro em um esgoto ao invés de ESTAR em uma sala de aula, uma escola?

Eduardo Silva

Kkkkkkk, ele está escrevendo para um analfabeto funcional que gosta de levar as pessoas a justiça. Vai lá professor.kkkkkkkkk
Maria sendo Maria!

Eduardo Silva

Maria mordedora de fronha detect!

Manuel Panhame

Oito de dezembro. Festiva data. Manuel Panhame sendo informado logo pela manhã de que, enquanto existir no mundo a pessoa irreverente e chistosa de Senhorita Chacota, esse dia feliz já reverenciado em folhinha será comemorado com estrondo, de norte a sul, de leste a oeste pelas latitudes e longitudes não apenas do Estado das Minas Gerais, comandado pelo algazarrento povo Atleticano, como de resto ao longo desse inteiro pais grande e cruzeirense, todos aqueles que repudiam a soberba, a prepotência e a tola vaidade exacerbada recebendo licença para o soltar demorado de espocantes fogos e o bater constante nos bons tambores… O barropreteiromafientotipico, a custo contido em sua ridícula jactância, expele um hurra, contentissimo, vazando orgulhosia prlos poros: “O mequetrefe historiador desse Quintal acaba de admitir, como deixa claro o seu texto, que nós, o Cruzeiro, dominamos esse país imenso!!! Vamos, vamos a ganhar! Chupa, Galo!”
Manuel Panhame, sapateador vocacional, mesmo tendo sido engendrado fora dos domínios do grave tempo, não aprecia o desperdício desse elemento cósmico, em função disso se abstendo de explicações, em silêncio se afastando do tumulto instalado pelo povo TrinaB, a curta distância Senhorita Chacota, convidada especial sua neste dia de comemoração, lhe piscando um sedutor olho…
“Senhor Panhame, minha pessoa especializada em promover o riso mal consegue conter o próprio, enquanto vistoria esse aglomerado fantasiado de azul.”
“Assim é, Senhorita Chacota. Aqui nestas Minas de Zé Coco do Riachão, nós outros, Atleticanos de cepa, não gastamos dinheiro indo a circo ou casas de teatro cômico, dar risadas a gente conseguindo ao simples cruzar caminho com um desses que fazem questão fechada de nos cumprimentar com os dedos da mão direita acompanhados de um sexto, o indicativo da outra, todos espetados. Para eles é o máximo aquilo, time as gargalhadas, de vez em quando a gente tendo de os socorrer com tapas nas costas para lhes permitir a volta do fôlego…”
“Seria trágico, se não fosse cômico. Para um qualquer outro povo, razoavelmente esclarecido, aquele episódio de 2011 representaria a vergonha das vergonhas, escapar da segundona graças a determinação do patrocinador comum. Fosse minha pessoa uma cruzeireira __ toc, toc, toc __ e eu, tão somente se e quando obrigada, aceitaria tocar em tão vexatório assunto.”
“Mas estão felicíssimo, o 6×1 representando para eles o passaporte definitivo para o paraíso, nada podendo agrada-los mais… E o pior de verdade para eles, Senhorita, é que não conseguiram continuar escapando… Aconteceu o momento fatídico em que um Banco patrocinador não foi encontrado mais nas imediações para os socorrer… Eis então que tropeçaram e caíram, como teria que ser e foi, dessa feita a agremiação deles assinando contrato de permanência por três longos anos na A2, kkkkkkkkkkkkk, que aqueles de jeito nenhum se imaginam formatados para viver e prosperar na série B.”
“Kkkkkkkkkkkkkk… Vocação inabalável para a queda eles têm, sempre tiveram. Já tinham sido salvos em 94, por coincidência um outro Atleticano em cena, Antonio Carlos Cerezzo, no derradeiro momento, uma verdadeira pena…”
“É o que Manuel Panhame em suas aulas de história ministradas no Quintal denomina ‘pequenez congênita… Três anos mais tarde, Senhorita, o teimoso Fiofó ê visto de novo em acao, como sempre adotando postura nao condizente com o decoro… Em jogo na Vila Belmiro, o de habito seguro goleiro Zetti, entao no Santos, aceita com boa cara um peteleco desferido de longa distância, a equipe praiana naquele lance cedendo o empate que mais uma vez os salvava de se instalarem em sítios da Segunda Divisão. ”
“E a invencível e inabalável vocação triunfou afinal, sendo premiada em 2019, ninguém desta feita conseguindo tirar deles o que é, sempre foi e será essencialmente deles… Mas, por favor, historiador amigo, preste a mim o obséquio de esclarecer-me num ponto: é verdade que aquele jogo de 2011 determinou a ruptura entre dois grandes Atleticanos, aquele um de cabeça fria, típico empresário das finanças ,e o outro, sangue quente, língua solta?”
“Aconteceu, Senhorita. O que foi nosso definitivo prejuízo genuíno, esse foi. Dois Atleticanos puxando cada um para um lado oposto. Ambos de posse da verdade, a verdade de cada um, de cada ângulo da visão… A Senhorita possui ouvidos capacitados para a escuta, está entendendo o que eu digo e mais ainda o que nao vem dito por mim.”
“Percebo que o fato, a confirmação da desavença, abate vossa pessoa, historiador… Falemos então de facécia: é verdade que esse episódio dos 6×1, comemoração suprema dos bbbruzeirenses, rendeu de acréscimo as zombarias literárias?”
“Minha Linda e travessa hóspede nesse dia de festa em BH, a Cidade do Galo, está se referindo àquela troca rematada por meu irreverente amigo William?”
“Essa mesma. ‘Muito Barulho Por Nada”. Kkkkkkkkkk… Ouvi dizer que William escreveu aquela peca satirica com o fino proposito de zombar dos cruzeirenses saltitantes por causa do 6×1…”
“E foi. “Muito Barulho Por Nada”… kkkkkkkkk … Foi divertidíssimo, principalmente porque nenhum deles até hoje permanecem incapacitados de suspeitar da zombaria. Os azulinos continuam indo aos teatros, frequentando os cinemas, nenhuma encenação ou readaptação da jocosa peça os levando a experimentar um único pingo de suspeitos desconfiança…”
“Uma outra pergunta, Senhor Panhame: vossa pessoa atentou para a data registrada na edição de hoje do Quintal?”
“Como poderia passar sem perceber, minha cara? Terminei ficando acanhado. A data machuca demais eles… E a gente zombando, zombando, sem intervalo… E, afinal, a gente gosta dele…”
DESCULPA A GENTE, DALAI!

Bruno

Vamos lançar o Galinheiro do Panhame, Fantástico texto.

Dudu Comedor de Bosta

esse Bruno come bosta ou lambe bosta?

Dudu come merda

Eduardo Silva devorado de escrementos fecais detectado kkkkk

Dudu Comedor de Bosta

Esse Mané Pamonha também está comendo dejetos fecais junto ao Eduardo Silva! Essas chuvas fizeram mal a esse abobado que saiu do esgoto do Arrudas para vomitar essas tolices sem nexo.

Mané Pamonha deveria provocar o judiciário para eles ajudarem a achar o resto que sobrou de seu demente cérebro estuprado que foi por algum cruzeirense em sua infância.

Eduardo Silva

Cruzeirense só estupra com a bunda, isso eu bem sei!

Dudu come merda

Eduardo Silva tirou da memória, lembranças de quando fazia a alegria dos coleguinhas na hora do recreio. Dudu Merendinha kkkkk

Eduardo Silva

Mané Pamonha,

Além de saírem borrados do 6a1 eterno é a primeira vez que leio essa gambiarra de que o clube foi “escapar da segundona graças a determinação do patrocinador comum”????? Hein??? Oi???? É sério isso ou mais um delírio do Mané??

Quer dizer que o responsável pelo 6a1 eterno foi o Ricardo Guimarães do Banco BMG, ex-presidente do ASA, Mecenas e atual presidente do Conselho deliberativo do clube? É isso? Aquele do rebaixamento das frangas em 2005?

Essa teoria da conspiração é o famoso cruzamento do pavão com o urubu…kkk nasceu uma Estória mais feia ainda…kkkk Nada foi tão ruim que não possa ser piorado por um aloprado pseudo-historiador galináceo!

O Mané tá mais perdido que galinha que cai de caminhão de mudança!

Pamonhaaaaaa pamonhaaaaa… está passando a sua porta o carro da Pamonhaaaaa….

pruuuuuu titiiiii tiiiiii prruuuuu tiiiiiiii tiiiiii

Para quem não conhece, vou desenhar:

Reflexão do pavão e o urubu

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim :
Em uma planície , viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia , o Pavão refletiu:

-Sou a ave mais bonita do mundo animal , tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu , por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:

– Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos , gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão…

Então cruzaram… e daí nasceu o peru:
QUE É FEIO PRA MAIS DE METRO E NÃO VOA!!!

Moral da história: “- Se tá ruim, não faz gambiarra que vai piorar!!”

Eduardo Silva

Olha temos aqui um apreciador de fabulas, então essa serve para você Maria, bom aproveito.

Com pequenas variações, é basicamente a história de uma raposa que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas penduradas em uma vinha alta.[2] Não conseguindo, afasta-se, dizendo que as uvas estariam verdes.[3] Muitas vezes por comodismo e por não querer obter, criando desculpas e justificativas enfadonhas. A moral afirmada no final da fábula é algo como:

É fácil desprezar aquilo que não se pode obter
Na língua inglesa, a expressão “uvas azedas” — derivada dessa fábula — refere-se à negação de um desejo por algo que não se adquire facilmente ou à pessoa que detém essa recusa.[4] Expressões similares existem em outros idiomas, como na expressão persa: “O gato que não pode alcançar a carne diz ‘isso fede’!” A expressão também está presente nos países escandinavos, onde o termo ‘azedar uvas’ foi substituído por ‘azedar sorvas’ pelo fato de as uvas não serem comuns em latitudes setentrionais. Na psicologia, este comportamento é conhecido como racionalização (embora seja mais conhecido como redução da dissonância cognitiva).

No discurso coloquial, a expressão do idioma é aplicada a alguém que perde e não consegue fazê-lo graciosamente. Estritamente falando, deve ser aplicado a alguém que, após a perda, nega a intenção de ganhar por completo. A expressão “Ah, mas são verdes” é utilizada em Portugal quando isto acontece. O provérbio português “quem desdenha quer comprar” é comumente associado a esta fábula.

Jorge

Prezado Dalai, venho aqui apenas para desejá-lo um Feliz Natal e um prospero e auspicioso ano Novo, para você e extensivo a todos os seus. Talvez esta seja minha última aparição oficial neste nosso ex Quintal, mesmo não sendo um frequentador assíduo. Gozação e muito respeito era a prática, apesar de alguns terem saído da linha, foram rapidamente reconduzidos aos trilhos, contudo a falta de respeito, palavras chulas, tem sido a prática.
Impressionante como pessoas se transformam em Super Heróis atrás da tela de um computador. Nota-se que até próprios torcedores de sua agremiação sumiram deste espaço, lamentável, principalmente sendo os torcedores TRIBBB o principal motivador de sua coluna. Não vou nominar os Heróis, até porque não sei se estaria cometendo alguma injustiça, visto que determinadas pessoas ou pessoa tem usado o nome de vários outros para suas agressões, vide as agressões ao nosso nobre Panhame. Esta ou estas pessoas deveriam aproveitar este momento, para reflexão, para celebrar a paz, o amor, a família, a amizade, e quem sabe assim mudar este comportamento tóxico e sem sentido. Parafraseando alguns poderosos de capa Preta “ estamos vivendo tempos estranhos”.
Feliz Natal e um próspero ano novo a todos! Desejo que o sentido desta data tão especial esteja presente em todos e em todos os lares fomentando transformações e mudanças.

Eduardo Silva

Feliz natal franga! Some não!

Eduardo Silva

fake sendo fake!

Eduardo Silva

Franga fake falando sozinha!

Eduardo Silva

Franga é sua mãe fake maldito!

bruno

kkkk se fica nervoso e xinga a mãe é porque sentiu o gosto da trolla na boca…kkkk

Dudu come merda

Dudu coprofago detectado

Dudu come merda

Dudu merendinha, Gabixa alegria da galera detectado

Eduardo Silva

Sr. Jorge, bom dia,

É revelador como o vitimismo, a prática de parecer um coitadinho ainda persiste em muitas pessoas na fase adulta. A pessoa acumula anos em idade, mas atitudes infantis persistem.

Desde minha presença aqui nesse espaço, que muitos se incomodaram, tipo assim, não gostamos do que esse coleguinha novo tá escrevendo aqui, tá ofendendo a gente, então eu não volto mais aqui, é a última vez, não quero mais brincar, não gosto dele, fala palavrão, aqui é o NOSSO quintal.

Agora o tal do Panhame chamar o Dalai de “mequetrefe historiador desse quintal”… chamar os cruzeirenses de marias, soberbos, vaidosos, barropretensemafiento, fiofó e outras bobagens intercalados por textos quilométricos eivados de elucubrações psicódelicas e outras tolices é divertido e bacana.

TODAS AS VEZES que postei algum comentário aqui NUNCA não houve nenhuma contestação ou réplica de forma séria ou de forma esportiva, uma gozação sadia, só ofensas, palavras de baixo calão, grosserias, xingando a mãe, vc come isso, come aquilo, ou seja, tem um fake maluco aqui, que escreve com vários nomes que NÃO aceita minha participação e quer me constranger de qualquer forma.

NÃO VAI CONSEGUIR! Primeiro porque não sou um fracote que sai correndo fugindo de alguma coisa, segundo que o cidadão não faz nem cosquinha com suas tolices que escreve e também o coitado não domina a língua portuguesa, ou seja, um semi analfabeto funcional que tumultua o blog, não é minha culpa, quem deve bloqueá-lo é o administrador da página.

Então, espero que tbém vc tenha um feliz natal, boas festas e que tenha paciência com os haters de nosso dia a dia.

Agradeço sua Atenção.

Teobaldo

Galai, querido, essa sua insistência em tentar justificar “as imperfeições da lei que institucionalizou o calote” chega a ser comovente… não para os credores, naturalmente. Mas um fato chama a minha atenção: as imperfeiçoes das leis só existem para beneficiar os fortes e prejudicar os fracos (ou menos fortes). Eu nunca vi acontecer o contrário… e você?

Eduardo Silva

Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!

Bruno

O fake sonha com o CABULOSO o dia inteiro…kkk Canta até música, ou seja todo mundo só fala do Cruzeiro.

Essa é também a demonstração de nossa grandeza! Os pequenos rasgam a cloaca com a unha falando do MAIOR DE MINAS!

Nada de novo!

Eduardo Silva

Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!
Em 19 é série Bê, 2020 é BI na bê, em 21 é tri né B, cruzeiro olê olê!

Dudu come merda

Fiquei sabendo que botaram para correr um demente comedor de merda da Raja Gabáglia kkkkk era vc come merda ? Kkk tenho certeza que sim kkkk esquizofrênico merendinha kkkkkk

Dudu come merda

Come bosta detectado

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde,

DIÁRIO TITE DA COPA

a. Impressionante como o futebol é um esporte de resultado completamente improvável. E com que facilidade os “profetas do acontecido” se arvoram em apontar culpado ou culpados pela derrota da Seleção Brasileira.

b. Estou cada vez mais convencido que a FIFA tem que mudar as regras do futebol colocando um scouting durante as partidas. Em caso de empate ao invés de prorrogação e penaltis valeria esse critério para declarar o vencedor, tipo no MMA.

c. A minha ideia que vou levar ao Infantino é se a partida terminar empatada vence quem tiver:
1.maior número de ataques;
2.maior posse de bola;
3. maior número de bolas na trave;
4. menor número de cartões vermelhos, amarelos.
No MMA é assim, caso a luta termine sem nocaute, os árbitros colocam pontos em cada round de quem acertou mais socos, chutes, knockdown e até postura de procurar o combate, ser mais ofensivo, no judô por exemplo, o atleta toma um shido por falta de combatividade ou falso ataque, se continuar perde a luta.

d. O que aconteceu no jogo do Brasil foi que o time atacou mais, teve mais posse de bola, teve umas tres, quatro chances no primeiro tempo e umas seis ou sete chances no segundo. Os Croatas só se defenderam, jogo todo atrás da linha da bola, empatou em seu ÚNICO ataque faltando 5 minutos para acabar o segundo da prorrogação e venceu nos penaltis. Foi legal, foi dentro das regras? FOI. Mas foi justo o resultado? NÃO.

e. E os muitos chatos de plantão iam crucificar o Neymar após esse jogo, se salvou porque fez o gol e jogou muito. Reclamam que ele tinha que ter batido o primeiro penalti, ai se ele deixa o último para outro jogador e esse erra reclamariam que ele era quem sempre batia o último.

f. Reclamam que a culpa é do Tite, mas quem deveria ser convocado no lugar desses que disputaram a copa? E os jogadores perdem umas oito a dez oportunidades de gol e erram a marcação nos últimos minutos e a culpa é do técnico? Só achei errado o Tite ser saído do gramado antes dos jogadores, mas ele falou que faz isso nas vitórias também, mas ai é perfumaria.

E agora que ele saiu o ÚNICO técnico que vejo com condições de assumir essa bagaça é? é? ACERTARAM, Papa Pezollano! E meus amigos é time cascudo com Edu, Bidu, Luvannor, Rafael Cabral no gol, ai tem o DNA de campeão, fora a torcida que vai apoiar até nos minutos de silêncio.

Assim o EQUIÇA vem…

tô avisando!

obs: O mestre Dalai tem razão em seu tutorial de como bater um penalti indefensável! kkk Alô CBF, chama o Dalai… paga só a pinga que ele vai ensinar esses tanga-frouxa! kkk

Dudu come merda

Estava dando uma cagada e lembrei do Dudu kkkk porque será????

Dudu come merda

Come merda, kkk vc tá querendo arrumar um bico no blog do Dalai kkkk não adianta kkk vc não tem curriculum e também em um eventual teste psicológico vc não passaria na primeira questão kkkkk tenta na SLU como draga de esgoto kkkk vc vai juntar o útil ao agradável kkk limpeza e alimentação kkkkk

Eduardo Silva

Texto grande e chato demais, e ainda reclama do confrade Manuel, tenta ser agradável, mas dá azia.

Eduardo Silva

É o cabaré de Vespasiano tá como?

Cada dia mais uma ação na justica:

https://portaldoatleticano.com.br/conselho-do-atletico-aponta-mais-uma-irregularidade/

Trás gasolina pra apagar o fogo no Puleiro das Frangas!

Só lamento!

Honório

que emoções