AMANHÃ VAMOS JOGAR COMO LIDER?  - Quintal do Dalai

AMANHÃ VAMOS JOGAR COMO LIDER? 

  • por em 13 de outubro de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Será contra o Vila Nova, às 20h30 em Goiânia, a nossa quarta última partida da Série B. Título de campeão assegurado e a obrigação de provar: não desaprendemos nada.  Colocar o vacilo de Recife apenas como um acidente de percurso. Cochilo que não vai se repetir tanto mais que afunilam-se para os atletas as oportunidades de mostrar serviço, garantindo passaporte pra Série A. Todos querem subir, boa parte ficará. Estes últimos jogos definirão o grupo. Além de Rafael Cabral, Oliveira, Neto Moura, Rafa Silva e Stênio, pra citar cinco “imexíveis, ” outros também comporão o elenco de elite para a próxima temporada juntando se aos novos contratados. A ideia é manter para a Série A o “gens” de time cascudo, que é a marca de Pezzolano, mas com inspiração.  

Para o jogo de amanhã, contra o Vila Nova, o Cruzeiro treinou ontem cedo, ou seja, a Comissão Técnica esteve em campo orientando os jogadores. Viajou em seguida. Esperamos para amanhã uma atuação convincente, daquelas que nos deram por larga antecipação o título de campeão. Mas se houver falhas específicas, vamos reclamar direto com o responsável:

Técnico: Pezzolano

Assistente direto: Martin Varini

Preparador de goleiros: André Croda

Analista de desempenho: Matias Filippini

Bolas paradas (faltas e escanteios): Manuel Ramas.

Te cuida, Manuel, estamos de olho!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. CIMED – Uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil acaba de fechar patrocínio com o Cruzeiro, assim como fez com o Palmeiras. Não por acaso, o novo presidente do Conselho de Administração da empresa, Nicola Calicchio, preside também o Conselho de Notáveis instituído por Ronaldo.

2. Copa do Brasil – Entre Corinthians e Flamengo começou ontem a final da Copa. São os clubes detentores das duas maiores torcidas do pais. Cada um já foi campeão três vezes. Juntando-se os títulos dos dois, chega-se ao hexa conquistado pelo Cruzeiro.

3. TrinaB inscreve-se no Grupo da Racionalidade, liderado (agora à duras penas) por João de Deus Filho, e admite que grande parte das dívidas do Cruzeiro “são viciadas, contratos feitos com prejuízo para o time”. Em número muito menor acontece o mesmo com o Atlético (lá não houve o tsunami interno). Não é calote recusar-se a cumprir contratos leoninos, redigidos com gritante má-fé, com o criminoso apoio da própria diretoria. Não me canso de lembrar: na renovação antecipada (?) do contrato do goleiro Fábio, embora fosse a quarta ou quinta, foi pago o valor de 700 mil reais a um “intermediário”. Só por ser “intermediário” já seria um absurdo, pela desnecessidade já que Fabio estava no Cruzeiro há anos. Mas o caso era ainda pior. Ninguém (nem Fabio nem a diretoria) conhecia o tal “intermediário”. Com variações de estilo, valores e circunstâncias, casos assim se repetiram aos montes. Isto é o que chamamos de “tsunami interno”.

No fim, TrinaB faz um pedido, que vou fazer sem saber se ele irá atender:

“Pede seu filho pra fazer um vídeo do terraço alegre com o título, com a camisa rosa dizendo que o gigante voltou, vai ser hilário…”

4. José Antônio pegou a manchete da última coluna – “Não foi jogar” – e coloca junto a outras que entende polêmicas: “Tropeçar pra cima”, “Saber perder também é ganhar” e vaticina:

“Ano que vem essas manchetes irão se multiplicar”

Depois, pra não perder o costume, bate nas duas teclas nas quais, pelo absurdo, só ele acredita: não houve tsunami interno no Cruzeiro e esta Série B “tem um dos piores níveis da história…”.

Meu caro José Antônio, esses disparates queimam qualquer biografia. Até mesmo a sua.

5. Bruno pega o ferrinho de dentista e cutuca o nervo exposto:

“Contratos lesivos tem de ser questionados, mas questionar depois que os acordos são feitos, depois que já são reduzidos os valores para viabilizar o pagamento, depois que se compromete em pagar para que os credores retirem os processos da justiça, isto para mim tem nome e é calote…”

Bruno, em tese você tem razão. O mesmo digo a Teobaldo, que lhe dá apoio. Em negociações normais, quando você compra por preço justo e recebe o que adquiriu, retardar o pagamento ou valer-se de subterfúgios pra dificultar a quitação ou reduzir valores é calote. No Cruzeiro, tenham certeza absoluta, a quase totalidade dos contratos celebrados na “Era Wagner-Hermínio-Itair” foram estabelecidos de má-fé, garantindo “rachadinhas” ou outras vantagens criminosas. Um contrato desses, com valor de 5 milhões, por exemplo, ajustado em 3 pra acordo, se reduzido em 70% ainda propicia lucro injusto ao contratante.

6. Maria abre questão inquietante:

“… quanto aos celulares furtados em jogos do Cruzeiro no Mineirão lembro muitas denúncias de assédio sexual das torcedoras do Atlético quando do retorno das torcidas ao estádio. É devastador ver o nível de importância que se dá a um assunto e que se deu ao outro. ”

De fato, ficou a impressão de que os casos ocorridos com torcedoras atleticanas não tiveram a repercussão devida e que pudesse provocar onda maior de revolta. São fatos gravíssimos, intoleráveis. Coloque-se no lugar de um pai, marido ou irmão de uma vítima dessas e imagine o que você sentiria.

7. Adonias – em apoio à coluna passada (Sport 3 x 1 Cruzeiro) quando afirmamos no título que o nosso time “não viajou” pra Recife:

“Falei isso umas 10 vezes pra minha esposa, Dalai. Infelizmente, o time estava em Recife apenas de corpo presente. Ninguém jogou nada. ”

No intervalo, Pezzolano nem entrou no vestiário pra conversar com os jogadores. Um dia isto será explicado.

8. Teobaldo & JCSR debatem o que poderiam chamar de “viés caloteiro” das Sociedades Anônimas de Futebol. Como a lei é recente e inovadora a interpretação de alguns dispositivos vai ainda demandar tempo e, possivelmente, aperfeiçoamento. No seu DNA ela guarda a natureza da concordata que visava, a grosso modo, impedir a quebra da empresa assegurando-lhe condições palatáveis pra atender seu passivo. Ainda que a longo prazo. O entendimento prevalente era o de que inexistia plano B. Ou seja, era isto ou nada. Óbvio que havia, como há até hoje, os crimes falimentares pra punir empresários que fraudam a própria quebra.

A situação no caso do Cruzeiro é mais complexa porque a quase totalidade dos contratos lesivos ao Clube é formalmente perfeita. Os instrumentos apresentam todos os elementos constitutivos imprescindíveis: partes qualificadas, objeto, preço, condições e assinaturas credenciadas. O absurdo inimaginável dos valores tem de ser alegado e provado. Demanda tempo. Não se trata aqui de ser “caloteiro”. É não se tornar conivente pelo silêncio.

9. Janete de Azevedo & TrinaB também continuam campanha sistemática pra fazer de SAF sinônimo de calote. Janete, inclusive, abandonou a conhecida prudência:

“Para os que gostam de laranjais e calotes é um excelente negócio! ”

Veja que a comparação é com “laranjas”, o abominável recurso pra furtar dinheiro alheio, preferencialmente público.

TrinaB resume assim a nova ordem:

“Então, quem assina um contrato, usa esse contrato durante anos, não cumpre o contrato firmado e ainda pode alegar que ele é lesivo se recusar a pagar? Tá fácil fazer contrato, é só alegar que foi lesivo! ”

Completamente equivocado, meu amigo. Não se trata de usufruir de um contrato e depois fugir do ônus. A rigor, nem se pode denominar “contrato” o conluio fraudulento coordenado pela própria diretoria do Clube pra lesar o próprio Clube. Entendeu ou quer que eu desenhe?

GARIMPO

“E quem está com pressa? ”

(Robert Benchley, ao ser advertido que beber era um suicídio lento)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
57 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pepe Legal

Isso a GloboMinas não mostra!!! :
River diz que não tem acordo firmado com Atlético por dívida: ‘Só palavra’

River Plate pediu sanção na Fifa diante de pendência, e Galo sofreu transfer ban; clubes alegam valores diferentes na dívida pela transferência de Nacho

Fonte: Lucas Bretas Estado de Minas
12/10/2022 15:20

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/10/12/noticia_atletico_mg,3977721/river-diz-que-nao-tem-acordo-firmado-com-atletico-por-divida-so-palavra.shtml

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

E as novas ações trabalhistas contra o TRI B? Acho que esta porcaria vai fechar. Ronalducho não tem grana para isto tudo não. E a Associação que vai pagar? Oh coitada!

Eduardo Silva

E o fransfeban do Nacho as frangas já pagaram?

Maria.

Consideremos! Somos a favor do direito. Alias, exigimos e respeitamos o exercicio do direito. Agora, autocritica tb é saudável. O Dedé, outros, e agora o Alan Ruchel nao têm, definitivamente, auto crítica. Rodriguinho, Dodô…

Marcos Mineiro

E aí vêm um monte de idiotas dizendo que o Cruzeiro quer lesar os credores! O Cruzeiro foi lesado por esse bando de salafrários que, contratados com altíssimos salários, permitiram a queda para a segunda divisão e a permanência por 3 anos. Exploradores. Aproveitadores junto com uma diretoria que deveria estar na cadeia, se houvesse no Brasil de hoje uma justiça realmente justa. Há muito que fazer em termos de legislação esportiva no Brasil.

TrinaB

O presidente assina a contratação e o conselho gestor fiscaliza, inclusive os conselheiros todos podem fiscalizar, estamos falando aí mais de 200 pessoas, e foram lesados? Lesados são os que fizeram isso!
Abraços do leso TrinaB!

Eduardo Silva

e como vc explica que o kallil viajava com a família com tudo pago pelo clube e as contas foram aprovadas de sua gestão a frente do time de Vespasiano? vc foi lá no blog dos pateticanos reclamar isso ou vc tá carente de atenção só de cruzeirense?

TrinaB

Vamos lá coisinha linda do titio,os atleticanos vem aqui por ser um espaço democrático, e não vai ser você com esse chororo seu que eu e todos meus fakes deixaremos de vir aqui, outro ponto se aqui fosse um blog do BBBruzeiro o dono do mesmo não escreveria sobre o galo, por tanto ele da liberdade das pessoas falarem aqui.
Com relação ao Sr Kalil é corrupto como esses que passaram no BBBruzeiro, e o q o Teobaldo fala é que a saf é sinônimo de calote tanto do BBBruzeiro quanto do galo ou qualquer equipe que aderir, o galo está pronto para virar saf e o pior nem precisa vender ações para isso, o próprio clube pode ficar com elas, ou seja o galo vai dar calote em 1,2 bilhões na praça, vc acha isso justo? Vc acha o que aconteceu com o BBBruzeiro justo? A única diferença é que o galo tá quebrado na série A e o BBBruzeiro na série B. Então vai tomar um caldo de cana e desencana pq eu não gosto de homem, não adianta duas indiretas. Parece criança mimada da quinta série.
Abraços da sexta série o TrinaB!
Lembra q a Maria sou eu e ela gosta de homem então dá em cima dela.

Eduardo Silva

Um fake em um “espaço democrático”??? kkk TÁ SERTO! Vc é aquele moleque que atira a pedra e esconde a mão. É só um torcedorzinho frustado que fica aqui babando, se estribuchando para parecer engraçado, apontando seu dedo sujo para os outros, com conversas mentirosas e previsões de mundo da fantasia. O que vc escreve de forma séria ou tentando ser cômico e nada é a mesma coisa. Enquanto a caravana passa as cadelas ladram e as galinhas e codornas cacarejam rasgando a cloaca com a unha… codorninha solitária…kkkk

TrinaB

Por isso digo tenho dó da sua mãe te carregou 9 meses p sair essa merda aí, vc não passa de um imbecil, fanático e cego, vai continuar nessa sua vidinha de merda, vai ter filhos e vai passar p eles essa sua vidinha de merda.
Abraços do TrinaB!
Já disse mexe aí com a Maria quem sabe ela te dá moral seu saco de estrume!

Eduardo Silva

kkkkk ISSOOOO!!! DESABAFA MAIS!! Agora vc tá chegando no ponto! cacareja mais franguinha sabida! kkkk putz, como é bom atingir o objetivo de tirar o fakezinho fuleiro do sério….kkk Se apelar vai ser pior! Não aguenta 1 segundo de conversa e já apela? CALMA FRANGA, não vou te machucar mais! ENGOLE O CHORO, seu fakequizinho chorão!

TrinaB

Kkkkkk mas é muito otária mesmo em Maria Eduarda, sério que vc acha que irrita alguém em um blog de internet kkkkkkkk. É muito trouxa mesmo.
Abraço do inabalável TrinaB!
Só pq vc pediu vou por meu nome aí em baixo!
Eduardo Silva tenho o desprazer de ser seu homônimo. O vida cruel!

Maria Eduarda

Dalai esses fakes já estão passando do limite, para postar aqui você tem que comprovar a identidade.

peppeu

ô maria eduarda, na verdade vc quer ver é foto de macho, né? Safadeeeenha.

TrinaB

Matou a charada! Kkkkkkk

Eduardo Silva

O Zé Ruela fugiu da escola, usa o em como se fosse hein… em baixo ao invés de embaixo, sem acento no O na última frase, ou seja, o analfabeto funcional não sabe nem escrever, nem domina o português e se acha a última bolacha do pacote? ANALFABETO! Seus pais sabem que vc fugiu da escola, seu molecote?

Eduardo Silva

Falou o professor de português kkkkkkkkkkkkkkk. A partir de agora você corrige meus textos, Maria Eduarda a sabe tudo! Só não sabe como melhorar de vida! kkkkkkkkkkkkk

peppeu

Parabéns, Pasquale. Agora “chupa maria” e vaza.

Bruno

É um imbecil mesmo, querendo justificar um erro atraves de outro.
Maria eu sei que voce treme, e que também é um idiota kkkkkkk

Kalil já era. Está descartado definitivamente no Galo e da política mineira. Bye bye Kalil.

Marcos Mineiro

EU SOU O VERDADEIRO MARCOS MINEIRO

Marcos Mineiro

Como pode? Vc que está usando o meu nome, não é gente. Foi cagado por sua mãe.

Duda
José Antonio

Boa tarde Sr. Dalai,
não tente ficar deturpando minha fala para justificar a promoção extrema que o Sr. insiste em fazer da dupla caipira “Tsunami e Pandemia” (essa sim só o Sr. acredita) para “tirar o corpo fora” dos verdadeiros culpados!!!! Houve sim uma (ou mais!!!) administrações desastrosas que levaram o seu time à falência e ao descredito, mas todas endossadas e legitimadas pelo conselho incompetente, omisso e ausente do qual o Sr. faz parte!!!! E quanto a essa ser uma das piores segundonas, eu só me pautei no comentário do técnico do time que subiu e foi campeão com antecedência: ” Com esse time? Na primeira divisão??? Estaria brigando pra não ser rebaixado”… Reclama com ele….
E porque o Sr. não citou entre os “imexíveis”, Edu e Bidu, aqueles de “quem não tinha nenhum herói pra chamar de seu agora tem dois”, lembra?) E o Chay?? “jogador de nível de série A” (apesar de ter sido emprestado pra time de segunda divisão por time de primeira divisão?

GARIMPO:
“O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota.”
Nelson Rodrigues

Eduardo Silva

Gente insistente? TEMOS AQUI TAMBÉM! kkk Quer dizer que o Sr. Dalai tem que responder aquilo que vc quer ouvir? TÁ SERTO! mais um… Primeiro que qual Conselho Deliberativo e Fiscal de algum clube do país que vc conhece que é presente, que fiscaliza de forma corretas as contas das Diretorias dos clubes de Futebol? No Mineiro de Vespasiano como funciona/funcionou nos últimos anos? Vc vai lá no blog dos atreticanos reclamar que o kallil viajava com a família por conta do clube e NINGUÉM falava nada? Sobre a segundona ser umas das piores qual o critério que foi utilizado para dizer isso? Agora o Pezollano só quis mostrar que o planejamento para o ano que vem será outro. E o CAM empatando com o Ceará em pleno Mineirão vai lutar pra ganhar o que em 2023? Sobre esses jogadores que vc citou pelo menos não estão ganhando em torno de milhão por mês como muitos do ASA de Minas que estão com a bola mais murcha que o saco do TrinaB. É muita resenha furada! Esse pessoal tá precisando tomar um choque de realidade! Tá cheio de Alice no País da Maravilha aqui…

Eduardo Silva

E pelo visto vc tem dar pitaco em tudo heim! Eita malinha! Você é o verdadeiro mapa sem alça vaidoso. Se falar mau do BBBruzeiro já sobe nas tamancas kkkkkkkk. Chupa série B

Eduardo Silva

Olha aí Maria Eduarda faltou corretivo no seu texto, achei que você era professora de português mas pelo visto é bem analfabeta tmb, e para aprender vai ter que voltar para escola já velho….. Tem muito tá e pouco está, “que fiscaliza de forma corretas as contas das” é sério que você quer corrigir o português de alguém escrevendo assim? Kkkkkkkkk, vai professora, chupa série B! Maria Eduarda você é muito vaidosa, isto te cega menina.

Teobaldo

GARIMPO

“De tudo que ganhei, gastei 90% com mulheres, jogo de cartas, drogas, bebidas e cigarro. O resto eu gastei com coisas menos importantes”. (George Best, jogador irlandês ídolo do Manchester United).

Eduardo Silva
Manuel Panhame

Está sucedendo uma perigosa proliferação de Eduardos Silvas no Quintal. Perigosa e mal explicada. Enquanto isso, na Série B…

Eduardo Silva

Parece que tem Eduardo Silva do bem e do mal, o problema é descobrir quem é quem!

Manuel Panhame

Não diria do bem e do mal, sim Eduardos Silvas pretos, Eduardos Silvas brancos, Eduardos Silvas da máfia da lama preta, Eduardos Silvas que se imaginam portadores de sangue azul… Seria interessante essa moda pegar e o Quintal dos Atleticanos vir a ser infestado pela charmosa proliferação de Janetes de Azevedo…

Eduardo Silva

Vai lembrar da história Manuel o var do bem e o var do mal, a vaidade do bem e a vaidade do mal, então é isso o bem contra o mal. Segundo Galai pro BBBruzeiro sempre o bem para o Galo sempre pro mal!

David

Chegar até aqui… é um longo caminho!!! Affff

TrinaB

Perseverança sempre , só existe um caminho o de Deus!

peppeu

– Galai pergunta: “Completamente equivocado, meu amigo. Não se trata de usufruir de um contrato e depois fugir do ônus. A rigor, nem se pode denominar “contrato” o conluio fraudulento coordenado pela própria diretoria do Clube pra lesar o próprio Clube. Entendeu ou quer que eu desenhe?”

– peppeu responde: sim, Galai, desenhe.

Consultando o TJMG, vi que lá tem a execução do Pastrana cobrando a rescisão ocorrida em 04/10/2021 e vencimento em 31/12/2021; tem cobrança de onde o time de futebol feminino se hospedava no período de 22/02/2019 a 15/03/2021; cobrança de direito de imagem do Felipe Augusto de 08.02.2021 até a data de 30.11.2021; tem cobrança de acordo (confissão) com UNIMED firmado em 16/07/2020; direito de imagem do Lucas FRança, etc e etc.

Veja que os exemplos acima são todos mais recentes, e relativos a fatos ocorridos já na gestão do atual mandatário.

Qual a desculpa para não pagar nestes casos? Brincadeiras à parte, vcs todos já estiveram no fundo do poço graças à safadeza de uns e omissão de outros, além da claque de patetas que morria de graça em ver uma gestão mais, digamos, “ousada”.

É sério que terão a desfaçatez de repetir tudo novamente?

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sai da Série B, mas a Série B continua de portas abertas… kkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Mineiro

Senhores atleticanos, cuidem do seu pasto que o capim está acabando… O transfer ban chegando, escancarando uma situação financeira insustentável, o time caindo pelas tabelas e os senhores preocupados com o Cruzeiro. Acho que estão frequentando o espaço errado. Bem, isso Freud explica!

Eduardo Silva

Que isso mineirinho, tá Titi fica Titi não, fica titinho não! Kkkkkk. Quem tá na série B? Três anos seguidos.
Chupa série B!

Marcos Mineiro

O Senhor sabe ler? Parece que não. Não estamos tristes. Pelo contrário, estamos muito felizes. Voltamos à primeira divisão, fomos campeões. A única tristeza, na verdade, é ter que conviver com “alguns” atleticanos que, ao invés de preocupar-se com o monte de Vespasiano, vêm aqui tocar um samba de uma nota só.

TrinaB

Pô Marquinho não precisa sair do blog por causa disso né!
Abraços do amigo TrinaB

Marcos Mineiro

Oi , sou o Marcos Mineiro Boqueteiro.
Posso ver seu pipiu?

Marcos Mineiro

Atleticano é isso aí. Falsário. Falsifica tudo. Não têm inteligência, são bandidos. Aliás, há muito tempo nos sabemos que atleticano é bandido como esse que usou o nome para falar besteira. Seja homem e converse como gente. Isso é o Atlético mineiro. Gente vsgabunda, sem ética, sem moral. Gentinha imprestável. Sem nenhuma exceção. Tenham vergonha na cara. Tenham respeito. Se quiserem baixaria, apresente-se como homem e não como bandido. Peço desculpas ao Dr. Dalai, mas bandidagem como essa é inaceitável.

Marcos Mineiro

Calma Marcos , olhe a pressão alta e risco cardíaco!
Imagine só, você sobreviver a 3 anos na série B e, por destempero , não poder assistir ao novo rebaixamento em 2023?

Marcos Mineiro

Vc que se esconde atrás de usar o meu nome, e sabe-lá para que mais está usando, tenha um pouco de vergonha nesta cara. Infelizmente tenho que generalizar: uma fruta podre apodrece todas as outras. Usar nome alheio para agredir, e sei lá mais para quê, sobre ser atitude inqualificável, é crime. Vc é um indivíduo desqualificado. Não volto a falar disso e espero não ver de novo meu nome usado indevidamente por bandidos. Não sabe português, mas aprendeu todas as regras do crime de falsidade ideológica. Muito próprio da comunidade a que pertence.

Marcos Mineiro

Pare o senhor se usar o meu nome, seu vilão !

Marcos Mineiro

*de usar

Marcos Mineiro

Amigo TRINAB, resolvi ficar . O meu cover está aí meio destemperado mas eu , o único e legítimo Marcos Mineiro, afirmo que não lhes deixarei .

Cruzeiro Sim!

O Sr Panhame deveria se limitar à verborragia inútil que gosta de ostentar. Culpa (da ostentação) é atenção dada pelo Prof Dalai. Que TREM CHATO. Ô Panhame (panhamão ou pamonhão) deixa de assediar a Janete (é o que parece aqui – tomara que eu esteja equivocado).

Manuel Panhame

Vossa pessoa azulada não está equivocada não, Cruzeiro Yes! Acertou na mosca dessa vez. Sou apaixonado pela distinta pessoa da Senhorita Janete de Azevedo, desde e até mesmo antes de experimentarmos juntos uma aventura em terras piauienses, onde fomos de helicóptero em pesquisa de campo no intuito de verificarmos juntos a quatro mãos a inexistência em solo tupiniquim do animalzinho desonesto que os ingleses sabiamente apelidaram de fox… Me desculpe vossa segundina pessoa se estas minhas palavras vos causam a natural estranheza… Alegrai-vos, no entanto: em 24 teremos mais festa de retorno do mafioso csa…

João de Deus Filho

Bom dia a todos.
Triste ver o nível de alguns comentários, mas é a vida.
Esse é um espaço gentilmente cedido pelo colunista e aqui devia ser ocupado apenas por zoeiras, críticas construtivas e opiniões sensatas.
Mas, vamos ao que interessa.
O Cruzeiro voltou ao seu normal. Perdeu a segunda seguida.
Mas, também acho que isso é normal, afinal houve um relaxamento depois do título que o cruzeirense jurava que nunca queria e nunca iria comemorar.
Mas, o que se viu é a maior comemoração da história da segunda divisão.
Afinal, depois de 3 anos, sendo 2 na parte de baixo da tabela, nada mais que compreensível tanta felicidade.
Quando o Cruzeiro subiu eu fiquei feliz. E logo depois veio uma grande tristeza.
A felicidade veio no primeiro momento. Afinal, pensei eu, o Galo tem 6 pontos garantidos ano que vem. Alegria total.
Mas, aí eu lembrei que quase todos os outros times também vão ter 6 pontos garantidos, e veio a tristeza.
Que vcs, azuis, comemorem muito até o final do ano.
Porque depois, começa o seu terror.
Afinal, vem aí Flamengo, Palmeiras, Galo, Coelho, Fluminense, São Paulo, Santos, Inter, Fortaleza e outros. Aí, vcs vão sentir saudades de 2022, quando conseguiram comemorar vitórias
E eu já fico imaginando quais serão os 3 times que irão cair no ano que vem.
Porque, com certeza, uma vaga na série B de 2024 serã dos azuis.
Ainda mais lendo aqui no UAI que o Ronaldo diz que ano que vem vai gastar menos e melhor.
Ou seja, os reforços serão inferiores aos desse ano. Ou então eu não entendi nada. Gastar menos e mlhor????
3 times dos chamados grandes (ou ex-grandes) já fecharam suas SAFs.
Porém, até agora, não ví nada de interessante, em termos de contratações.
O Bahia fechou a sua e parece que vai investir pesado.
O Coelho tá prá fechar também e devido à sua pouca dívida, deve fazer investimentos também.
E fica a espera pela SAF do Galo.
Que já tem um bom time, mas que, no meu entendimento, devia dispensar uns 5 ou 6 e trazer outros 5 ou 6 bons jogadores, daqueles de chegar e ser titulares.
Essa questão de dívida do galo, eu tenho tranquilidade.
Se o Cruzeiro jogou suas contas (que são pouco menores que as nossas) prá frente e está relativamente calmo esse ano, acredito que o Galo deve fazer o mesmo.
Só lembrando que existe uma diferença enorme entre o Galo e o Cruzeiro no quesito patrimônio e no que deve ser acertado na nossa SAF.
E também, os diretores do Galo vão se basear nas experiencias das 3 cobaias que se venderam por preço de fim de feira.
Tudo isso promete. A torcida do Galo vai ter boas surpresas ano que vem.
Estádio próprio, uma boa base do time já pronta, entrada do dinheiro da SAF (lá vai entrar, porque até agora não ví nada entrando no Cruzeiro, a não ser pagamento de transferban ).
Mas, vamos ficar na torcida por aqui. A expectativa é grande e acredito que poderemos ter um 2023 tão bom ou próximo do que foi nosso 2021.
Acho também que o Coelho vai ser mais forte que está sendo nesse 2022 onde ocupa a 8ª colocação e luta por uma vaga na Libertadores, pelo segundo ano consecutivo, o que o torna, sem dúvida nenhuma o segundo clube de Minas Gerais.
E sem mais, mando um grande abraço ao colunista que gentilmente libera seu espaço azul prá nós, torcida do galo.
E a todos os demais, esperando que reine respeito geral.
Aqui é e sempre será Galo.

Marcos Mineiro

Senhor Dalai, alguém está usando meu nome indevidamente nas postagens. Providências devem ser tomadas, uma vez que não se sabe o que esse indivíduo pode fazer. Tenho cadastro no jornal Estado de Minas, onde consta esse nome. O seu blog, hoje, foi tomado de assalto por atleticanos desqualificados, sendo pouquíssimos os cruzeirenses que aqui comentam. Na verdade, não sei com o Sr. suporta tanto desrespeito! Isso não é democracia nem liberdade de expressão. O que está acontecendo comigo é crime e o Sr. sabe disso. E não há o que fazer. Indivíduos covardes, sem caráter, princípios, mostram bem sua origem. Aliás, é bem fácil distinguir o Marcos Mineiro verdadeiro do outro. EU SEI ESCREVER!

Eduardo Silva

Sr. marcos Mineiro, boa noite,

Esse rapaz que escreve com vários nomes aqui deve ser algum marmanjão desocupado que nem sabe que está cometendo crimes na internet. É só fazer um BO em uma delegacia virtual que eles vão localizar o IP do celular ou o IP do computador do marginal e localizam o endereço dele. Ai a Polícia Cívil manda uma notificação para ele comparecer a um delegacia e prestar esclarecimentos. Só um otário sem noção que uma hora vai ficar devidamente registrado na Polícia. Já estou entrando em contato com um delegado amigo meu para saber de providências que podemos tomar.

Eduardo Silva

HATER: Palavra em inglês que significa ODIADOR, é um termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério.

Pois é Sr. Dalai, tem que colocar algum filtro para proibir os comentários desses haters que teimam em avacalhar o blog. O cara começa com gracinhas, vai tomando confiança, começa com algumas críticas inocentes, brinca com o filho do blogueiro e de forma inconsequente uma hora começa a usar termos de homofobia, depois começa crimes de racismo e injúria e difamação outros. E o cara é tão idiota que pelo IP de seu celular ou computador dá pra chegar até o meliante de forma fácil e depois terá que responder a um processo judicial. O triste é que os pais nunca sabem o que o seu filhinho fica fazendo na internet, até a Polícia bater a sua porta e o molecote com medo vai falar que tava brincando, que não tinha intenção de ofender ninguém… A criança não tem a mínima noção do que tá fazendo, triste demais!

Eduardo Mineiro Silva

Aviso a todos que constituímos família e nosso patronímico será agora “Mineiro Silva”.

Marcos Mineiro Silva

Correto .

Marcos Mineiro

Marcos Mineiro, que há muito frequenta este espaço, é uma pessoa de quase 80 anos, cadastrado no jornal com identidade e CPF. Não é irresponsável e tem o hábito de respeitar pessoas e ambientes. O nome verdadeiro é Marcos Antônio de Carvalho. Não nutre ódio por ninguém mas não pode aceitar o que estão fazendo. Se precisar, vamos a polícia. O tempo de brincar já passou.