COMEÇA A RECONSTRUÇÃO EM CAMPO  - Quintal do Dalai

COMEÇA A RECONSTRUÇÃO EM CAMPO 

  • por em 24 de outubro de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Lembra das “barcas”? Um dirigente mais atirado saia à caça e voltava com uma penca de jogadores contratados. Pura loteria. Dava certo com alguns, errado com muitos. Restava, ao final, um acervo caro pra ser resolvido sempre através de empréstimos a custo zero para o clube que recebia o jogador.

A outra forma de contratar é a tipo “conta gota”. Pontual. Estudada. O mercado é grande e variado. Nas prateleiras há artigos maquiados com inacreditável sofisticação de vídeos pra enganar o consumidor. Por isso gostei de ouvir do próprio zagueiro Neris, nossa primeira contratação Série A, a informação de que vinham conversando desde março. Sem açodamento. Tempo pra conhecimento recíproco, maturando as ideias.

Neris, 30 anos, contratado até dezembro de 2024, jogava no Al Hazm, da Arábia Saudita, rebaixado à Segunda Divisão local, fato que por si só não é parâmetro de seu valor técnico. Atua tanto pela direita quanto pela esquerda. Disse que desde o início do ano passou a acompanhar o Cruzeiro e sente-se agora “feliz e honrado” em integrar a equipe.

Três outras contratações pontuais também estão no forno. É disto que precisamos. Peças certas pra posições certas. Sem loucuras salariais. Jovens ávidos pra renascer com o Clube. Aleluia.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. CRUZEIRO NO TOP CINCO – O Globo Esporte divulgou o “Top 5 – Maiores vencedores de títulos nacionais. ” Sem novidade. Em primeiro com 14 cada um, Flamengo e Palmeiras; Em segundo, com 11, o Corinthians; Em terceiro, com 10, Cruzeiro; Em quarto, o Santos; Em quinto, o Grêmio.

Os dados confirmam uma situação que já persiste há decênios: o Cruzeiro, mesmo após três anos na Série B, é o melhor clube fora do eixo Rio-São Paulo.

2. José Antônio fazendo hora extra pra entender as coisas do Cruzeiro:

“Primeiro “não foram jogar”, depois “não jogaram como líder”, depois “foram treinar” e, agora, “ressaca, imaturidade e dispensa antecipada! ” (…) O tal Neris, jogador de 30 anos dispensado de time árabe que caiu pra segunda divisão é o primeiro da lista! Estava livre no mercado. Basta ver o currículo dele pra ver que é mais do mesmo!!”

Calma, meu amigo José Antônio. Começando pelo fim, se currículo fosse item definitivo da avaliação, o zagueiraço Godin tinha dado certo no Atlético.

Quanto às demais “cabeçadas” que estamos dando, fazem parte do script da reconstrução. O necessário jogo de erros-e-acertos próprio de quem quer se levantar. O importante é o saldo e este, felizmente, é mais que positivo.

N.R. já estava com este texto redigido quando surgiu no BATE PAPO a réplica de Eduardo Silva a José Antônio. Por ser melhor e mais abrangente que a minha, merece transcrição:

“…Esse Neris, realmente, ninguém viu jogar, mas confiamos nessa Comissão Técnica. O CAM por exemplo trouxe Godin… Ganhava quanto? Jogou quantas partidas? Qual foi o custo-benefício para o Clube? Eu te respondo: prejuízo! ”

3. A roda gira! – Queiramos ou não, e graças a Deus, a roda gira. Quando os integrantes têm constituições semelhantes, como Cruzeiro e Atlético, os que estão embaixo sobem, os que estão em cima descem. É o ciclo natural da vida.

4. Rjota – “preocupado”, lança um desabafo à Nação Azul:

“Dalai, está difícil a situação. Já são quatro jogos seguidos sem vitória, um recorde, e o Cruzeiro continua parado na tabela de classificação. Preocupante, pois já estamos na 36ª. rodada e não ganhamos uma posição desde a 8ª. É de perder o sono! ”

Rjota, o Porta dos Fundos quer seu telefone.

5. Briga de foice no GarimpoJosé Antônio reproduz frase pinçada da conversa de Ronaldo com Zidane, sobre a compra do Cruzeiro, quando da premiação de Benzema:

“Iria desaparecer quando comprei”.

Rápido no gatilho, Eduardo Silva atropela transcrevendo explicação do presidente Sette Câmara sobre o pedido de socorro a Ruben Menin:

“…falei pra ele que não tinha dinheiro pra mais nada, se continuar assim ia fechar as portas e disputar segundona ano que vem…”

Impiedoso, vítima estendida no chão, Eduardo dá aquela cuspidinha básica no cano fumegante do revolver e comenta a cena do crime:

“Sette Câmara contando como ele doou a Massa Falida ao Rubens Menin e a partir daí o Clube vive de mesada… mas a fonte secou, calote do Nacho e vão vender o que sobrou…”

Mais um capítulo da Série: A Roda Gira!

No embalo da onda monstra de Nazaré, Rjota lança a pá de cal, recordando mais um lamento de Sette Câmara:

“Se não fosse o almoço grátis dos 4R estaríamos na Série C ou D”.

Certamente, daqui a pouco, teremos cenas dos próximos capítulos da temporada: “A Fonte Secou”.

6. Caravanas celestes – O inspirado projeto está bombando em várias regiões mineiras e chega a lembrar o sucesso que foi a iniciativa de Felício Brandi, nos anos 60, em apetrechar todos os estudantes de curso primário em Minas com material escolar promocional do Cruzeiro. Sem dúvida foi o responsável pela conquista de 70% da torcida mineira, ajudado é claro pelo timaço liderado por Tostão e Dirceu Lopes. Pois, por incrível que pareça, o Atlético está procurando imitar. Tentou lançar nesta semana um projeto semelhante em Montes Claros. Recebi um vídeo da iniciativa. Fracasso retumbante. Três ou quatro barracas armadas numa praça, ornadas com símbolos do Clube, tendo em frente a cada uma “multidão” de cinco pessoas. Risível.

7. Marcone Barbosa – A contratação do novo diretor de Marketing e Negócios do América vai além de uma simples nomeação. Comprovando, mais uma vez, ter uma administração sintonizada com o seu tempo, o clube contratou a Taylor, especializada em “Executive Search”, os famosos “caçadores de cabeças”. Depois de dois meses de trabalho e quase cem entrevistas, a empresa selecionou e indicou Marcone Barbosa. Tive o prazer e a honra de conviver com ele no Cruzeiro. Só posso dizer que a Taylor e o América estão de parabéns.

8. Atlético x Palmeiras – Sub 17 – Pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17, os dois clubes disputaram quinta-feira, no campo do Sesc, a partida de volta.  Na primeira, em São Paulo, deu Palmeiras, 4 x 2.  Aqui, 3 x 2 para o Atlético, assim desclassificado. Melhor jogador em campo:  o garoto Estevão, de 15 anos, autor de um golaço que fez Palmeiras 1 x 0. Ele é um dos convocados para a seleção brasileira Sub-17.  Tão logo descoberto como “futura joia”, e levado ao Clube por cruzeirenses apaixonados, elaborou-se uma engenharia social criativa pra mantê-lo na Toca desde os 8 anos “prendendo” os seus pais no Clube. Emprego, mimos, assistência permanente.  Um trabalhão imenso, mas necessário pra preservar o já cobiçado “Messinho”.  Sob a administração de SSR o Palmeiras sentiu a cerca fraca e facilmente levou o garoto.  O mesmo descuido nos fez perder Vitor Roque para o Atlhético Paranaense. Antes, por gerência desastrada,  ficamos sem Pedro Bicalho e outros 6 bons jogadores do Sub-20,  punidos com exclusão do Clube, por SSR,  por terem recebido garotas de programa em um hotel de Chapecó. O presidente completou assim o Hat-Trick e pôde pedir música no Fantástico.

GARIMPO

“ O jornalismo bem administrado é tão bom negócio quanto a especulação imobiliária e o jogo da Bolsa. Querendo, a gente vende bem aquilo que publica e, melhor ainda, aquilo que não publica. ”

(Antônio Maria)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
92 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

E a bilionária SAF do Galo ? Alguém terá a dignidade de comentar ou fingirão todos que nada tem sido dito ?
No mais, passando para deixar um abraço ao meu BFF Dudu Silva !

JCSR

Sei não viu Peppeu !!! C
Acho que em vez de SAF vem por aí uma ” busca e apreensão” promovida pelos 4Rs … Vamos aguardar!

peppeu

O que está sendo anunciado é que eles converterão a dívida em equity, certamente sabedores do belo negócio que farão.

Bruno

esse negosio de Jequity não vai dar certo no galo, o SBT vende uns perfumes femininos que são muito ruins, eu usei e não gostei.

peppeu

kkkk não é jequity, Bruno, é EQUITY, uma palavra em inglês que significa ações em equinos, os Meninin, vai investir em uns cavalinhos, uns jeguinhos. kkkk takvez poçam criar umas galinhas dangolas juntas. Entendeu? Pelo menos mostra costume, pesquisando igual eu algumas palavras difeceis para colocar aqui.

Bruno

Peppeu vamos parar com essas infantilidades que fizemos nos últimos posts. Isso de BFF não é coisa de homem. Eu mesmo me comprometo a parar com as perobices que publiqei anteriormente ao Eduardo.

Paulin Bolha

Engraçado vocês dois, agora combinam de parar com perobices, e aí fica todo mundo achando que eu sou vocês ou que vocês sou eu. Agora resolve isso aí.

peppeu

Hum, Dudu Silva reapareceu .
O estilo de escrita entrega.
Mas vamos lá , num dia fica dodói, no outro repete o comportamento que diz ter reprovado …
Assinado: peppeu, o legítimo e único.

Antonio Moura

será Peppeu?

peppeu

Eu acho Antonio Moura que é ele. Tá usando as armas que usamos contra ele. É contra-informação de guerra. Esse Dudu deve ser militar.

Bruno

Eu não acho que é o duduzin.

Paulin Bolha

Outra coisa, eu falei no post anterior que não vinha mais aqui porque meu filho de 15 anos tava lendo sacanagens aqui, mas mudei de ideia porque ele me ajuda a interpretar alguns textos, coisa que meu marido não faz, ele não gosta dessas coisas de macho alpha, de futebol. Então voltei.

Bruno

O comedor de coco agora tá usando meu nome para fazer posts. Que patético. O cara é doente mesmo, precisa de tratamento.

peppeu

coco ou cocô, agora fiquei na dúvida, Brunão?

Bruno

Patético, pata não falar doentio kkkkk e ainda tem coragem de falar em Hombridade, educação, bom pai kkkkkkk este comedor de merda nem filho deve ter, e se tem o filho deve ter um desgosto enorme . Vai se tratar lkkk Bruno o Verdadeiro kkkkk

peppeu

É mesmo Bruno? Eu não acho que é o Dudu.

Bruno

É ele sim. Um absurdo isso de ficar escrevendo com outros nomes. kkkk

Pepe Legal

Bruno querido eu acho que você apaixonou pelo Dudu, você que é manjarola aqui do blog. Kkk

Eduardo Silva

Pessoal, desculpas pelas brincadeiras, estou me sentindo envergonhado, estou parecendo um adolescente birrento, na verdade fui, mas agora sou adulto. Não sou homofóbico e nem Xenofóbico conforme fui acusado aqui pelo Bruno, e tão pouco precisam de me segurar quando vou ao banheiro, não como merda. Mas tenho que confessar uma coisa, minha família já sabe inclusive meus filhos. Eu só estou aqui porque eu gosto muito de MACHO, eu já assumi esta condição junto a minha família, eles me aceitaram, peço que vocês me aceitem também. Não vou mais fazer estas bizarrices. EU GOSTO MUITO DE MACHO, me aceitem por favor. Assinado Eduardo Silva, o verdadeiro.

Pepe Legal

Agora chegou o fake do Dudu? Kkk Pelo jeito da conversa é o que escreve como Bruno que escreveu isso.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
querer comparar o Godin com Neris só pode ser desespero…. O Godin não deu certo, mas é titular da seleção uruguaia e disputou copa do mundo além de ter feito carreira de sucesso na Europa!!! Enquanto isso o contrato por seu time se destacou onde???

GARIMPO:

“Os homens são tão simples que quem quer enganar sempre encontra alguém que se deixa enganar.”
Maquiavel

Eduardo Silva

o que importa é o custo/benefício do jogador… o Nerys não jogou ainda, então sua bola de cristal não podemos afirmar se está correta… se jogar pelo nome e pelos desempenhos em clubes anteriores, os jogadores do CAM seriam campeões mundiais e não estariam fazendo campanha de zona de rebaixamento atualmente…

peppeu

Bora jogar uma libertadores em 2023 sem que seja em videogame?

Pepe Legal

Jogar??? Participar, passar vergonha, vexame…. corrige aí…

peppeu

Verdade. Melhor ficar quietinho uns bons 3 anos na série B e não passar vergonha, né?

Toino

para quem ficou 50 anos sem ganhar um brasileirão, 3 anos é chá pequeno… já passou vaselina na cloaca?

Jorge

Um bom dia a todos, inclusive a esse povo sofrido, de segunda!

E eu saio de férias ouvindo de um bbbruzeirense: “finalmente o BBBruzeirão da massa subiu para a série A”. E eu que não tenho tempo para ficar vendo coisas de série B, acreditei. Chego de volta e encontro o tal BBBruzeirão da massa, onde? Só perdendo na série B. Uai, nada mudou? Pergunto ao bbbruzeirense e ele me esclarece: “eu disse que ia subir, só não disse quando”. Ah, bom. Agora entendi! Terrível, terrível, terrível!

Olha, eu não quero ficar secando, até porque, tirando os novatos que apareceram agora, ‘na boa’, e já começam arrumar confusão, todo mundo desse Quintal do Galai sabe que eu torço muito para que esse povo sofrido, apesar da sua vaidade, sofra menos. Mas apesar disso, sei não, viu. Se não subiu até agora, acho que esse ano não sobe mais. Vai ficar até o fim na série B. E se esse ano já perdeu TODOS os jogos feitos contra time de série A, para continuar nessa triste sina vai precisar esperar o ano que vem. Será o quarto Natal na série B, pedindo ao Papai Noel uma melhor sorte no próximo ano. Terrível, terrível, terrível!!!!

E aí, me atualizando sobre as notícias desse povo sofrido, pergunto como estão indo as obras da Arena Tri-Rebaixada de BBBetim. Na maior inocência, pergunto: “já começaram a LEVANTAR?” Nisso escuto uma entrevista do Ronaldo: “subir o tri-rebaixado BBBruzeiro eu até consigo, mas subir a tri-rebaixada arena de BBBetim, isso é demais. Consigo, não!”!

Terrível, terrível, terrível!!!!

Mas o plano agora é outro. Prospectando espertezas baratas à moda de seu símbolo, uma raposa, bicho considerado universalmente como trapaceiro, agora querem receber de graça o uso do Mineirão, numa ‘concessão não onerosa’ de um bem público, de todos os mineiros. O governador, lamentavelmente topou. Mas foi uma pena que a Minas Arena não concordou. Kkkkkkkkk. Mas é simples resolver o problema: para conseguir ‘alugar’ o estádio ‘de graça’ por 30 anos, basta pagar R$ 400 milhões à Minas Arena. Isso daria a mixaria de pouco mais de R$ 13 milhões/ano adiantados, fora a taxa de juros do adiantamento. Algo na faixa de R$ 35 milhões/ano de custo, fora a manutenção do estádio. E depois de 30 anos teria que devolver o estádio ao Estado. Ou talvez pagar mais R$ 400 milhões por mais trinta anos de uso. Coisa pouca. É significativo que, a exemplo da Arena Tri-Rebaixada de BBBetim, o assunto tenha esfriado. As uvas estariam verdes, diria a ixperta raposa!

Enquanto isso, surge cada vez mais imponente e extraordinária, a Arena MRV. Será a mais moderna Arena da América Latina. Levantada com recursos próprios, do clube e dos torcedores. Vai elevar ainda mais o patamar de um clube que escreveu uma história de domínio, de glórias e conquistas nessa Minas Gerais e agora, praticamente sem concorrentes locais, se prepara para alçar voos mais altos, conquistando também o país, a América e o Mundo! Vejo gente se remoendo de inveja. Morro de dó. Mas nem ligo!

Voltando para a vaca fria. E o BBBruzeiro, hein? Três derrotas seguidas na série B. Acabou o gás? Foram três derrotas para comemorar os três anos na segundona? Foi um aceno para a série B, tipo “não é um adeus, é um até logo”? Sei não, viu? Já imaginou se bate uma saudade e esse povo sofrido volta em 2024? Torço para que não, mas tenho muitas dúvidas.

Mas o time está se reforçando para a série A. Vem aí um tal de Neris, zagueiro rebaixado no fortíssimo campeonato da Arábia Saudita. Pelo menos tem experiência em rebaixamento. E aí vem a falácia das falsas simetrias. Mas e o Godin, hein? Kkkkkkkk. Godin chegou ao Atlético fora de forma e aqui tinha concorrência. Não podia esperar porque queria disputar mais uma Copa do Mundo e precisava jogar. No caso do Neris fica tudo mais fácil pois a concorrência no BBBruzeiro será molezinha. E quem sabe ele também, jogando no BBBruzeiro, não vai disputar ‘mais’ uma Copa, né? De fato, há muita comparação entre Godin e Neris. Só que não!

E um dos novatos está preocupado porque estão sem ganhar uma posição desde a 8ª rodada. Estaria perdendo o sono. Calma, novato. Deixa eu te explicar. O primeiro colocado na série B seria o 21º colocado na série A, se lá estivesse. Para ganhar posição, precisaria jogar contra clubes da série A, entendeu? Portanto, fique quietinho aí, curtindo essa posição exuberante na série B porque no ano que vem a coisa aperta. E se vocês não subirem da 21ª colocação para, pelo menos a 16ª, vão passar mais um ano contando vantagem de estar em primeiro na segunda. Entendeu?

E ainda nas falsas simetrias, esse povo sofrido tenta comparar as dificuldades financeiras do Galo com a falência do BBBruzeiro. Não há comparação possível!!! Quando o Galo esteve em dificuldades, havia na torcida torcedores de verdade que ampararam o clube e estão tornando ele uma das maiores potências da América latina, quiçá do mundo! E onde estavam os milionários bbbruzeirenses, se é que existiam, quando o time estava naufragando? É difícil para esse povo sofrido entender a diferença entre paixão e simpatia. Acho que nem desenhando dá para explicar.

Aí, a consequência foi que o Ronaldo incorporou (nem precisou comprar) o BBBruzeiro por cinquentinha. Cinquenta moedas! A SAF mais barata de todo o mercado! Já o Galo está sendo preparado por atleticanos apaixonados para se tornar a SAF mais valorizada do Brasil. Entenderam a diferença ou vai precisar desenhar?

No mais, sendo o Galo ainda o atual campeão brasileiro, até que o Palmeiras confirme o título, é de bom tom, como bom anfitrião, bem recepcionar esse povo sofrido, oriundo da segundona. Sejam bem-vindos! Mas já vou avisando: Aqui em cima o bicho pega! Prepara o lombo porque vai doer. Se não aguentar, podem voltar porque a segundona vai acolher. Agora, se quiserem ficar entre os bons, se prepara porque aqui não vai ter Brusques, operários e que tais para vocês contarem vantagem. Depois não diga que não foram avisados!

No mais, um bom resto de SEGUNDA para esse povo sofrido. Quinta tem mais!

Terrível, terrível, terrível!!!!!!

WPA

Chatooooo

Observador Ingenuo

Grande Jorge…welcome back. Sentimos muito sua falta nesse quintal de atleticanos, assim como de outros grandes comentaristas que estão sumidos (galo doido New York, por exemplo. Teobaldo, que depois da ausência da Srta. Janeth e de Martha Corretja também anda meio sumido……..Apareçam vez por outra…. precisamos dar ibope a esse quintal para que ele não desapareça.

Teobaldo

Prezado Observador Ingenuo, grato pela lembrança. Estou aqui diariamente para ver como anda o Quintal dos Atleticanos, mas o nível de alguns debates não motivam nem mesmo uma brincadeira. Tem um participante, um cara legal, que se esconde atrás de 3, até 4 nomes diferentes para repetir as mesmas baboseiras. Ele acha que se esconde, mas o estilo da escrita não engana. E a Jabeth, também conhecida como Martha Corretja, só aparece vez em quando…. e aí, já viu, não há amor que resista à distância. Abraços!

Jorge

Obrigado, Observador, mas acho que quem está sentindo as dores do amor não correspondido da srta. Janete e da Martha Corretja é o Panhame. Alô, Panhame! Saí dessa deprê! Sapateia um pouco sobre nossos ex-rivais que passa essa tristeza! E lembre-se que a Marcinha Guedes já topou aquela volta pela Arena MRV com você. Quando vai ser isso? Mandem fotos!

Manuel Panhame

Kkkkkkkk… Manuel Panhame não está deprê não, Jorge. Quanto à Senhorita Márcia Corretja, a iugoslava, minha pessoa confessa que já a havia esquecido. Me lembrei nessa edição do Quintal. Agora, em referência à minha mui especial parceira de pesquisas, Senhorita Janete de Azevedo, compartilhamos respeito e afeto mútuos, o que basta e exalta a pessoa deste historiador momentaneamente recluso… Quanto à Menina Marcinha Guedes, nossa amizade saltitante nos fará assíduos pelos corredores da Arena, sempre de mãos dadas… Seremos certamente fotografados, tais registros enviados ao Nosso Quintal, ponto de chacota e sapateio dos senhores absolutos destas Minas Gerais da qual Nosso Clube traz o Nome… Abraço, confrade Jorge. Saudacoes Atleticanas.

peppeu

“Manel, Manel”, Dona Janete ficará enciumada com estes galanteios dirigidos para outras moças.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkk… Quem me dera, Confrade Peppeu! Quem me dera tamanho galanteio!… kkkkkkkkk
Gaaaaaaaaaaalooooooooooo!!!

Eduardo Silva

mas que textão enfadonho, hein? só groselha…

Thomas Albuquerque

Os seus são enfadonhos em excesso e seriam menos ruins se tivessem sabor de groselha… Pense nisso.

Eduardo Silva

Thomas de bruço, v6ei1s ficam aqui arrotando costume, torcem para qual time mesmo? Liverpool? PSG? Vcs sofredores de um time insignificante, recolham vossas excrescências as vossas insignificâncias… kkk frangas recalcadas!

Thomas Albuquerque

Vc perguntou, eu respondo: nós somos do Clube Atlético Mineiro. Que mania é essa de perguntar qual é o nosso Clube? Quer ser engraçado, mas parece retardado. Por que me chamou Thomas de Bruço? Que ato falho foi esse, mentecapto?

Bruno

HUUMMM, agora entendi, ficam em blog cruzeirense rasgando a cloaca com a unha para parecer engraçados, hein? Já comprou pomadinha? Nós vamos te usar muito, viu?

Rjota

Sr.Dalai, fico honrado e agradecido pela vossa lembrança, mas dispenso a indicação ao Porta dos Fundos, está claro que tem pessoas com mais talento por aí, cientificamente comprovado. Como num processo evolutivo da natureza humana, aqueles que sofreram 50 anos ou mais no futebol, desenvolveram habilidades humorísticas acima da média, como meio de defesa para fugir de seus oponentes em rodas de discussão.

Marcinha Guedes

Esse Rjota é um achado. Kkkk kkkk.

Cruzeiro Sim!

Prof Dalai, o Cruzeiro (leia-se Ronaldo e equipe) tem comprar o passe do Mateus Bidu. Trata-se, por óbvio, uma questão de Custo de Oportunidade. Pelo valor de quem se dedica. Pelo valor de quem joga bem. Pelo valor de quem se entrega. O Cruzeiro tem que demonstrar que profissionais com estas características são indispensáveis e bem-vindos. E, pelo preço, “vem de graça”! Fim. Caso contrário … triste.
Neris, seja bem vindo a esta Terra de Gigantes!

Augusto

Prezado, Dalai
E continua aquela mesma conversa pra boi dormir de três anos pra cá : CRUZEIRO NO TOP CINCO – O Globo Esporte divulgou o “Top 5 – Maiores vencedores de títulos nacionais. ” Sem novidade. Em primeiro com 14 cada um, Flamengo e Palmeiras; Em segundo, com 11, o Corinthians; Em terceiro, com 10, Cruzeiro; Em quarto, o Santos; Em quinto, o Grêmio.
Os dados confirmam uma situação que já persiste há decênios: o Cruzeiro, mesmo após três anos na Série B, é o melhor clube fora do eixo Rio-São Paulo.
Meu avô sempre me dizia a mesma coisa : já fui bom nisso, já fui bom naquilo, eu era o
melhor amante de Pirapora, “desde 1890 encantando as moças,bla,bla,bla,bla”.
Morreu, mas pelo menos não trocou de nome.
Já o CSA se enquadra entre os cinco melhores times do universo brasileiro, com vários títulos, jornadas imortais, “desde 1921 na Primeira Divisão (e a faixa? onde enfiaram?); incaível, imbroxável, Barcelona das Américas,etc,etc,etc,etc,
Mas a vida continua cobrando : e agora ? o que são vocês?
Nada x nada, um simples detentor de título da série B.
Terrível, terrível, mas é a parte que lhes cabe neste latifúndio.
Abraço

Marcinha Guedes

kkkkkkkkkkkkk… Desculpem, mas estou com o risador solto hoje…
Primeiro o adversário Rjota, agora o correligionário Augusto… “Morreu, mas pelo menos não trocou de nome.” kkkkkkkkkk … Muito melhor isso que ofensas gratuitas… Pensem nisso, Meninos! kkkkkkkkkkk… Risador solto. Afinal hj tem Galo! Gaaaaaaaaaloooooooooo!!!

Toinho

kkkk….embora o sr. Dalai, criador da dupla sertaneja chorosa “Tsunami e Pandemia”, tenha ciência de tudo que foi narrado aqui, nesta, como diria o próprio e ilustre articulista, vc foi cirúrgico aplicando “motorzinho” em nervo exposto!

Eduardo Silva

mais um magoado….

João de Deus Filho

Boa noite. O torcedor, que ainda não tem total conhecimento sobre SAF, estranha essas águas calmas no mar azul. Como estariam as dívidas que são estratosféricas.???? Fiquei sabendo que a SAF proporciona um período de 180 dias, que podem ser acrescidos de mais 180, para que sejam planejados e organizados os valores das dívidas que devem ser aceitas pelos credores. Porém, depois desses 360 dias, começa a obrigatoriedade de pagamento de tudo. Por isso, a tranquilidade do lado de lá. Afinal, ainda estão nesse período permitido por lei. Porém já já serão obrigados a começar a efetuar os pagamentos e aí sim, nós veremos se tudo continuará como antes, no quartel de Abrantes.
Enquanto isso, o Galo, que se prepara prá entrar nesse negócio de SAF tá de olho, prá tirar lições e ter mais certezas sobre tudo do que deve ser e não ser feito nesse processo.
E o que está sendo divulgado é que o Galo irá vender 50,1%, ficando com 35% e a família Menin com 14,9%. E o patrimonio do Galo (sede, CT, Arena MRV) não entraria na venda. E o valor divulgado seria entre 850 milhões e 1 bilhão, pelos 50,1%.
Ou seja, tudo parece ser bom pro clube, mas, eu não tenho certeza absoluta se é isso mesmo.
Os 14,9% do menin se referem à sua parte na dívida, o que representa quase 500 milhões.
O que me deixa mais tranquilo é o fato de que o clube tendo 35% e o Menin 14,9% teríamos uma representatividade muito grande nessa SAF, o que pode fazer a diferença.
Ou seja, podemos ter uma virada de patamar no ano de 2023, com a SAf e a conclusão da Arena MRV.
Fazendo uma projeção, baseados na Arena do Palmeiras, podemos sonhar com ganhos na ordem de mais de 100 milhões anuais com o estádio. Talvez bem mais pois a Arena do Palmeiras não é 100% do clube, sendo que não tem participações em shows e eventos, o que é diferente do Galo, que é 100% dono de tudo que render qualquer evento no estádio.
Ou seja, a expectativa é muito grande.
E só prá lembrar: num ano que todos nós ficamos decepcionados com o Galo, 2 taças foram prá sede de Lourdes.
Grande abraço a todos.

Eduardo Silva

Vamos comentar somente a narrativa que a arena vai dar um lucro de 100 milhões ao ano… Fazendo umas continhas corriqueiras…. Dividindo 100 milhões por 12 meses, tem que faturar em torno de 8,4 milhões por mês. O clube em um mês com 4 fins de semana, joga uma vez em casa e outra fora, tipo uma partida quarta e outra domingo. Então SE for calcular 8,4 milhões dividido por 4 partidas tem que dar 2,1 milhões em CADA JOGO. Mas ai a Arena tem 15 mil cadeiras cativas que o cara não paga ingresso, mais sócios torcedor GNV preto, bege, rosa que paga menos, sobra o que? Mas ai fala que vai ser uma Arena multiuso que vai ter muitos shows de música…. Vai ter quantos shows por mês? quatro, cinco? outra fator imponderável é o desempenho do time, se vai mal igual hoje, o público diminui…É uma conta que não fecha NUNCA! Ai falam que vai faturar com venda de coxinha, cerveja, estacionamento… dinheiro de pinga. O Kallil anos atrás contou a mesma lorota, que iam ganhar muito dinheiro jogando no Puxadim do Horto. Tiveram PREJUÍZO TODOS OS MESES!! PREJUÍZO quer dizer despesas maior que receitas, mas os pateticanos gostam de replicar essas groselhas que os dirigentes falam…

Eduardo Silva

na verdade são 11 meses porque tem um mês de férias, sem jogos. então 100 milhões dividido por 11 é em torno de 9 milhões por mês… isso é LUCRO, abatendo, não contabilizando os custos fixos de luz, água, quadro fixo e quadro móvel nos dias de jogos e outros custos…
É MUITA VIAGEM! Mas as frangas acreditam em tudo…Estou vendendo um bilhete premiado da mega sena, quer comprar?

Bruno Araújo de Carvalho

Como é bom ver o ALT-MG, brigando somente por uma vaga de Pré-liberta com o melequinha (mestre em entregar a paçoca para as frangas). Os milhões gastos e transfer ban ja batem a porta do clube “rico” e “bom” pagador das Minas Gerais, e a conta já está chegando para o time que revelado em 2014 por um jogador.
Para talvez uma equiparação de história para o Maior de Minas, precisaríamos ficar uns 100 anos na B pra ver se crescem. 3 anos não foram suficientes .. Um abraço !

Thomas Albuquerque

“Precisaríamos ficar uns 100 anos na B”… seria muito bom isso, mas sinto que não ficarão: com certeza acabam antes… Uma pena.

Teobaldo

“… precisaríamos ficar uns 100 anos na série B…”

Deus é bom, mas não sei se ele acha que eu não mereça tanta alegria…

Luiz Barcelos

Sr. Dalay,

Informação de hoje na coluna do Jorge Nicola, comentarista de esportes aqui mesmo no site UAI:
“ Mesmo na Série B, o Cruzeiro faturou até aqui na temporada quase o dobro que o rival Atlético em bilheteria. O valor líquido arrecadado pelo clube celeste com a venda de ingressos foi de R$ 16,4 milhões em 18 jogos. Já o Galo, na Série A, embolsou R$ 8,6 milhões em 16 jogos. ”
Mais uma vez, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. Aquele time que nasceu em 2013 sempre será menor que o Cabuloso, indevida Série que esteja.
Saudações azuis

Toinho

Mas….vamos ao que interessa! Com “esse dinheiro todo” de bilheteria superior ao Galo, o CSA pagou os calotes!?! Vai pagar, pelo menos, o cone Fred pra que ele possa saldar parte de sua dívida com o Galo!?! Vai conseguir comprar, pelo menos, uns 03 (três) jogadores nível serie “A” pra ver se consegue ganhar de algum time da referida série!?! Ops, acho que vai dá não, né!? Resumo da ópera: O CSA, também conhecido como o “único gigante” TRInaB vai, enfim, sair da segundona, mas tudo indica que será apenas um pequeno respiro e, logo-logo, voltarão para o ambiente onde criaram longas raízes nos últimos 03 anos. Esta é a grande realidade…nua e crua…sds.

Eduardo Silva

Toinho, toinho… vc tá indo ou tá voltando? kkk O atreticano deveria ter VERGONHA de falar nessa tal dívida do Fred com o Mineiro. O Itair falou que ia pagar a “multa”, os procuradores do Fred aceitaram e eles que se entendam agora. Mas me lembro que um tal de “DOUTOR LASÁRO” ficava toda semana nas redes sociais falando que ganharam a ação, que agora não podia recorrer mais, que o jurídico é muito phoda, que agora tinha que pagar 20 milhões, 30 milhões e os pateticanos vibravam…kkk Tem dez anos isso…kkk EAI? RECEBERAM JÁ? Pra mim mais uma VERGONHA da justiça brasileira, uma verdadeira jabuticaba esse processo, pois como uma empresa coloca uma cláusula que um funcionário NÃO PODE trabalhar em outra empresa? Cadê o direito de ir e vir? Cadê o direito do trabalhador fazer o que quiser de sua vida já que foi demitido da empresa anterior? E alguém sabe se algum clube no MUNDO INTEIRO colocou isso para um jogador seu não jogar no adversário? Mas ai alguém pode falar que o cara assinou, o advogado assinou, mas é uma cláusula leonina, uma aberração jurídica onde o mais forte no caso a empresa submete o empregado a uma situação draconiana. Qualquer estudante de direito sabe disso, mas a Justiça Trabalhista, outra jabuticaba brasileira, entende que ele deve pagar. Mas eu se fosse Pateticano teria vergonha de falar sobre isso. Imagina o Cruzeiro colocando cláusula no contrato do Fábio, do rafael e outros os PROIBINDO de jogar no timinho de Vespasiano? O Átomo de Minas colocou essa cláusula em vários outros joagdores como o Ronaldinho gaúcho, conhecido como pudim…. pudim de pinga…kkk Imagina o Léo Silva, o Eduardo Maluf que aliciaram do cruzeiro, que deram títulos as frangas impedidos de trabalhar no timinho? É cada uma…

Toinho

Dudu, meu nobre, ao que transparece, vc tenta se mostrar como “Expert” em tudo! O suprassumo, a última bolacha do saquinho (me lembra a Maria. que se apresentava aqui, neste espaço, outrora!!). Vc fala em “estudante de direito saber…”, se achando o presidente do TST!!kkkk….. Já ouviu falar no termo em latim “pacta sunt servanda” e o seu significado!? Vou deixar de lição de casa pra vc procurar no Google e estudar um pouquinho! Não vou entrar no mérito se os contratos são ou não bem elaborados, se há abusos ou aberrações…contudo, quem decide se há cláusula abusiva ou “leonina” é o judiciário! E procure se informar acerca do processo da dívida do Fred com o Galo, e a “quantas” anda!! O nobre participante é que deveria ter VERGONHA de escrever tanta besteira querendo demonstrar conhecimento, quando não passa de mero inconformismo (mimimi de mininu birrento!!!kkkkk) que em nada acrescenta na questão!! A não ser que o “douto” escrevinhador seja um insigne membro do judiciário brasileiro, notadamente da citada “jabuticaba justiça trabalhista”. Se for…vai trabalhar para mudar a tão criticada conduta de seus pares!!! Sds.

Tô Voltando

Toinho, peppeu, zé ruelas e outros pseudônimos franguisticos,

Vou te responder educadamente, porque hoje estou com paciência:

1) NÃO sou operador do Direito porque SE fosse colocaria aqui mil laudas de pareceres e jurisprudência a favor da nulidade desse contrato que o Átomo de Minas fez com o jogador profissional Frederico;
2) Um contrato pode ser legal em todos os parágrafos e filigranas e não ser ético e ser imoral, disso que eu trouxe a baila;
3) NÃO li e nem lerei o processo que tramita na justiça, assim como vc tbém nunca viu para vim aqui destilar conhecimento;
4) Tenho a curiosidade em saber o doutor honoris causa do Clube Atlético de Vespasiano que teve essa brilhante ideia de colocar em vários contratos essa cláusula impedindo jogadores do Alt Mineiro em jogar no Cruzeiro, é medo que fala?
5) Procurei essa expressão e diz o seguinte: Um idiota não deixa de ser idiota porque de vez em quando faz uma citação latina para parecer inteligente;
6) SE fosse usar dessa recíproca o Léo Silva não terei ajudado o Átomo de Minas a ganhar a sua Liberatdores depois de mais de 100 anos de vida, concorda?
7) Fico imaginando explicar para um torcedor de algum time de um país mais civilizado que o nosso, que um clube IMPEDE jogadores em contrato de jogar no rival e os torcedores e dirigentes torcem para ganhar dinheiro e não partidas dentro de um campo de futebol.

PRONTO! Te respondi com argumentos, com ideias e em momento algum te chamei de idiota, de franga, de retardado e nem usei da tática que vc usou que quando não se tem argumento procure denegrir seu oponente para desviar atenção do assunto em debate.

Toinho

Lógico que não é operador do direito!! Pela resposta (enfadonha e imbecil) é operador de carro de boi…o que vai a frente…puxando…

Bruno

junto com a sua mãe….kkkk apelou perdeu…kkkk

Eduardo Silva

É disso que estou falando: Coloquei 7 itens com argumentos e fatos e o cara NÃO consegue rebater, fica nervosinha, rasga calcinha e o máximo que consegue falar é vc é operador de carro de boi…kkk

SENTIU a trolla entrando com tudo? kkk Da próxima vez que vc vier dar palpite errado eu vou colocar só um pouquinho e vou passar cuspe antes, viu? EU PROMETO! KKKK

Desculpa ai….

sqn

Bruno

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia,

Vamos a algumas considerações que acho pertinentes dos times de minas:

i) RONALDO NAZÁRIO E CRUZEIRO ANUNCIAM BIG BLUE, UM DOS MAIORES EVENTOS DIGITAIS DE CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO
Com três dias de conteúdo, o evento terá mais de 70 convidados, entre ídolos do clube, executivos e jogadores da Nação Azul.
O que você precisa saber sobre o evento:

• Trata-se de uma experiência imersiva, 100% digital e gratuita.
• Um dos grandes objetivos é construir o maior banco de dados de cruzeirenses.
• Apresentar aos fãs o que a nova gestão do Cruzeiro vem realizando e projetando para o futuro.
• Trazer o que é a SAF, como foi formatada e o que está fazendo em prol do time.
• Mostrar os bastidores da gestão.
• Fomentar e fidelizar a base de torcedores/clientes.

É o Cruzeiro de novo, mais uma vez, saindo na frente, como no Projeto da Caravana nas cidades e daqui a pouco “os outros” vem atrás copiando.

ii) O papa Pezollano emocionado escreveu uma carta a CHINA AZUL:
– Tive a sorte de receber três propostas de emprego na mesma semana. Duas equipes do futebol argentino, que disputariam a Libertadores, e o Cruzeiro. Antes de tomar a decisão, eu fui dormir e pensei comigo: Qual será a melhor escolha? Qual caminho eu devo seguir? Então, quando eu coloco todas as possibilidades na balança, a única coisa que consigo enxergar é a grandeza do Cruzeiro – escreveu.

Em seguida, Pezzolano revelou a certeza que iria triunfar, desde que tivesse o torcedor ao seu lado. Essa confiança, segundo ele, veio à tona após a final do Campeonato Mineiro, quando, mesmo perdendo o título para o arquirrival, Atlético-MG, a torcida seguiu apoiando.

– Jamais vou esquecer o que vocês fizeram na final do Mineiro. Apesar de termos perdido o título para o rival, aconteceu algo que eu nunca tinha visto em toda minha vida. Tomamos um gol… e a torcida seguia cantando. Tomamos outro… e a torcida seguia cantando. Acabou o jogo… e a torcida seguia cantando. Perdemos um clássico, uma final de campeonato, e a torcida seguia cantando. Ali eu tive a certeza de que havíamos alcançado o primeiro objetivo: vocês (torcida) estavam do nosso lado – complementou.

Por fim, mas não menos importante, Pezzolano escreveu sobre a importância de Ronaldo Fenômeno. Segundo ele, a metodologia de trabalho daquele que é sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro, converge com a identidade do clube.

– Aqui entra um personagem importante não só para sermos fieis à nossa proposta de jogo, mas também para que a gente pudesse consolidar essa identidade… O nome dele é Ronaldo Nazário. Logo que nos reunimos pela primeira vez, via Zoom, já percebi que estava diante não apenas de um jogador lendário que virou dirigente. Eu estava diante de um homem com capacidade de gestão e inteligência acima da média – disse.
Publicidade

O relato de Paulo Pezzolano, que já tem a permanência garantida no Cruzeiro para a próxima temporada, foi publicado no The Players Tribune, e recebe o título de “Dias de Glória”, mantra entoado nas arquibancadas do Mineirão, durante a campanha estrelada na Série B deste ano.

iii) E o Cruzeiro está fechando uma parceira com o PSV Eindhoven da Holanda para vários intercâmbios. O PSV foi o clube que comprou o Ronaldo aos 17 anos e o goleiro Gomes tbém jogou lá com muito sucesso também.

iv) E o Mineiro de Vespasiano empatando com o poderoso Fortaleza?? E o Cuca falando que jogaram bem, tiverem mais posse de bola? kkk E gols? marcaram quantos? Do sexto lugar da tabela do brasileirão para baixo, tudo time sofrível. Esse timinho das frangas perderam até para o Avai que mandaram o Lisca embora essa semana. A barca tá afundando devagarinho…

v) E os Menin que não são bobos devem ficar com uns 15% da Massa Falida e o Ricardo Guimarães deve pegar outra fatia o que sobrar eles devem vender ao primeiro bobo que aparecer… É fim de feira mesmo para o timinho que queria ser grande. Mas as frangas estão preocupadas com o Cruzerão Cabuloso??? kkk

GARIMPO

Quem nasceu para codorna, nunca chegará a galinha garninzé.

Madre Tereza de Calcutá

peppeu

Hum, o verdadeiro Dudu cansou de se esconder em apelidos de outrem. Criou vergonha na cara.

Para 2023 só estou de olho nos 6 pontos em casa e 2 viagens a menos, apenas isto.
E sim, assistirei de camarote a terceira força do futebol mineiro passar apenas um aninho junto da elite futebolítica e voltar de novo para disputar a série “A2”.

Bruno

v6e1s não ganham de Avai, Fortaleza, sub-20 do Flamengo, campanha de zona de rebaixamento e quer ganhar s6eis pontos de quem mesmo? As frangas estão completamente perdidas e arrotando grandeza. Prepara a cloaca que nós vamos te usar, franga recalcada!

peppeu

Blz, Dudu Silva. Flw Vlw.

Eduardo Silva

KKKKKKKK Continua com merda no cardápio KKKKKKKKk

Thomas Albuquerque

Onde estiveste ao longo dos últimos três aninhos?

peppeu

Literalmente de pijama em casa. Eu brinco que o cabra é torcedor modinha, mas isto tem um fundo de verdade: ele nunca havia aparecido aqui (ao contrário de outros cruzeirenses ilustres) até o BBBruzeiro conseguir conquistar a copa intergaláctica da Série B.
Daí a marmota aparece toda cheia de vaidades, esquecendo-se do recentíssimo passado enlameado.

Eduardo Silva

Realmente foi uma falha minha! Concordo! estava em outro blog, mas agora vou estar presente aqui para machucar essas frangas cadelas e salientes que arrotam costume aqui….kkkk

Prepara o lombo e a cloaca que vamos machucar v6e1s de novo, novamente…. kkkk

Bruno

Isto mesmo DUDU, estamos torcendo pela sua melhora, Escatofagia tem cura. Estou vendo que você está mais feliz, não está mais agressivo, foi só se declarar e sair do armário, como é bom se libertar neh? kkkkkkkkk. Espero que seus filhinhos que foram bem-educados estejam te tratando muito bem, te aceitando sem preconceitos kkkkkkkkk

Peppeu das Equity

se vc se curou, então eu confio!

mas fiquei sabendo que vc viajou para Inglaterra para estudar inglês, fazer um curso e seu pai te ligou e perguntou: Eai, Bruninho, como tá o seu inglês.

E vc respondeu: Está bem papai, está tomando banho agora, quando sair eu peço ele pra te ligar, viu?

kkkk franguinhas sendo franguinhas…kkk

Peppeu

no mesmo lugar que as frangas estiveram durante 50 ANOS sem ganhar nada….

peppeu

Opa, este “Peppeu” é falsificado. Deve ser o simpático rapaz de sempre escrevendo em nome de outrem.

Dica do tio peppeu: aprenda a imitar direito.

Bruno

o Dudu está colocando terror nas frangas com seus vários codinomes só com argumentos e fatos e os sabidões só respondem de forma inteligente com respostas como: Só come merda, come coco (deve ser da Bahia..kkk), manjarola…kkk é muita carência e desejos reprimidos…kkk

Eduardo Silva

Não estou não Bruno, estou falando a verdade. Para de mentir, mentir é muito feio viu….. Meus argumentos são claros como o sol, hummmmm, estou poético hoje também. Como foi bom me libertar uhhhhh

Eduardo Silva

Batatinha quando nasce esparrama pelo chão, Titinho vem aqui em casa comer meu prato de feijão, amo essa minha nova fase, liberdade de expressão é tudo!

Bruno

Edu, por isso que sou fã de um homem igual você… desculpe a sinceridade, sei que é casado, mas não consigo segurar, eu fico coçando… vc sabe….

peppeu

E outro dia que havia um beócio sugerindo haver treta entre os resultados do Galo e seu patrocinador, né?

Mas que coisa… olhe aí quem está batendo às portas do CaSuloso:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/10/26/se-interna-jorge-nicola,3978496/coluna-do-nicola-casa-de-apostas-perto-de-patrocinio-master-do-cruzeiro.shtml

E agora, Dudu Silva?

Toino

V6cê que é um desavisado que não sabe que VÁRIOS clubes do país estão sendo patrocinados por casas de apostas. O Átomo Mineiro é um deles…

e qual relação disso? diz ai….

peppeu

Chegou atrasado e pegando o ônibus errado. Volte 1 coluna e depois retome o debate.

Pepe Legal

Que debate? O máximo que v6e1s com vários pseudônimos sabem responder é idiota, come merda, puxa carro de boi…kkk

Frangas ressentidas…

Equity

E o Peppeu conversando com o Paulin Bolha:

Paulin vc sabe qual a diferença entre o Alt Mineiro e o salário mínimo?

E o Paulin: Sei não, qual é?

É que o salário mínimo vc ganha, ganha e não compra nada e o Alt Mineiro compra, compra e não ganha nada….kkkkkk

ainnn, estou com a cloaca ardendo…kkkk

Eduardo Silva

Cruzeiro Sim: Eduardo sabe o que é um cruzeirense fumando.
Eduardo Silva: não, o que é?
Cruzeiro Sim: Maria fumaça.
Kkkkkkkkkkk. Te peguei.
Eduardo: hummmmm!

Maria.

E o Milton é torcedor do Cruzeiro! Mas que belo! Tenho orgulho desta Terra de Gigantes.

Eduardo Silva

Tinha que ser nosso torcedor mesmo! Sabe qual música mais amo dele? Adivinha? Maria, Maria é um dom…..

Peppeu das Equity

Prezado Dalai, vamos falar um pouco de futebol porque o pessoal aqui só fala bobagens. Eu me lembrei do senhor porque, igual o galão da Márcia, eu plantei um pé de Equity aqui no quintal de minha casa e vou levar um equity para o senhor comprar na minha mão.

E floresceu bonito demais! Tem equitys de várias cores e eu gosto mais de uma pink assim mais clara, minha favorita. Tem outra que é grande, assim arroxeada, cabeçuda, quem me deu para plantar foi um “amigo” meu, o Tonhão da Máfia Azul! Penso num homi bruto? Pensou? Tonhào é mais! Quem me apresentou foi o Brunim, o rapaz da Bahia, o que vende coco aqui diariamente, até acho que era BFF dele… kkk Num espalha…

Mas é isso, minhas equitys estão lindas e nada vai me tirar do sério hoje, nem esse Dudu malvado. Eu gosto de falar difícil, perceberam? kkk

Peppeu, o verdadeiro e único.

Bruno

hááá…PARA PEPPEEEEUUU…

ELE EEEERAAAAA MEU BFF….. ENTENDEEEU??? EEERRAAAA….

VOU SOLETRAR ESSAS SÍLABAS: eeeee rrrrrr aaaaa…

Bruno, o único!

Tonhão

Para os dois meu preferido é Duduzinho Silva!

Peppeu das Equity

não fala assim que o Bruno fica enciumada… doida com o Edu essa franga…

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite,

Vamos lembrar uns e outros aqui alguns fatos antes e depois das falácias dos dirigentes das Codornas de Vespasiano:

1) ANTES: O Shopping Diamond será a redenção financeira do clube.
DEPOIS: O rendimento do shopping é menor que os juros das dívidas, temos que vende-lo;

2) ANTES: Vamos vender o shopping e equacionar as dívidas mais onerosas.
DEPOIS: Vendemos o shopping para pagar rombo da nova arena MRV.

3) ANTES: O CAM será saneado e em pouco mais de três, quatro anos será um dos melhores clubes das américas, exemplo de gestão.
DEPOIS: Vamos criar a SAF e vamos vender 51% do clube em janeiro.

4) ANTES: Faremos uma Arena com um preço excelente, 410 milhões, uma das mais baratas do país.
DEPOIS: Tivemos um pequeno acréscimo na obra que ficará em torno de 950 milhões.

5) ANTES: Nosso elenco vale mais de 700 milhões e vamos vender alguns jogadores que estão valorizados.
DEPOIS: Não conseguimos vender ninguém.

LOADING…

.Iremos faturar 100 milhões na nova arena rabeta de zebra;
.Vamos manter o cuca roedor de unha para o ano que vem;
.Vamos vender 51% das ações do clube por mais de 1,5 bilhões;
.Estamos confiantes que vamos disputar a Libertadores de 2023.

faiô.

Eduardo Silva

mais alguns da série…

6) ANTES: Minha final é no Marrocos.
DEPOIS: Lá vai o ataque do Raja….goooolll…CAIXA, CAIXA, CAIXA…3A1 placar final, eliminadoooo…eliminadoooo…

7) ANTES: Vamos rebaixar o crucru amanhã na Arena de Sete Lagoas.
DEPOIS: 6A1 ETERNO. Se borraram todos, Kallil, Alexandre;

9) ANTES: Levaremos a marca do CAM para o mundo inteiro.
DEPOIS: Vieram na minha casa, assinei contrato vitalício e não me pagaram, Luan, menino maluquinho;

10) ANTES: Levaremos nossos jogos para o Independência e ganharemos dinheiro com tudo, pastel, coxinha tudo, ganharemos muito dinheiro.Kallil, Alexandre.
DEPOIS: Tivemos prejuízo todos os meses, todos os anos;

11) ANTES: Anelka é do Galo.
DEPOIS: Nunca ouvi falar desse clube e não assinei nada com ninguém. Anelka.

12) ANTES: Vamos passar de fase na Copa do Brasil.
DEPOIS: Eliminados pelo Afogados da Ingazeira;

…vou escrever um livro…kkk tem mais…. eu volto….

Eduardo Silva

⁣ URGENTE: Betfair está próxima de fechar como nova patrocinadora master do Cruzeiro. Valores superam a marca de R$ 25 milhões por ano. Em julho, Ronaldo Fenômeno se tornou embaixador da marca. Será o maior patrocínio da história do Cruzeiro e o terceiro maior do Brasil, perdendo apenas para Flamengo (32M) e Palmeiras (81M).⠀


Deus Me Dibre