DE VOLTA AO FUTURO HOJE  - Quintal do Dalai

DE VOLTA AO FUTURO HOJE 

  • por em 27 de outubro de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

19h, contra o Novorizontino, em São Paulo. Mesmo com time alternativo, a expectativa é de retorno ao futebol que tornou sem graça a disputa pelo título de campeão, a partir das sete últimas rodadas. Agora, no final, vendo o desespero de vários times grandes pra assegurar a subida pudemos ter noção do tamanho da façanha do Cruzeiro, liderando sempre com folga desde a oitava rodada.

O município de Novo Horizonte, que herdou o nome pela semelhança com a capital mineira, receberá nesta noite uma equipe rotulada de Série B mas com passaporte carimbado pra elite. Após penosa travessia de deserto, que já dura três anos, sofrendo todo dia as consequências do assalto interno, da pandemia e da incompetência administrativa, passamos finalmente de fase: agora é briga de cachorro grande, mas com rações à altura da disputa. Voltamos a um lugar que é nosso por direito adquirido em meio século escrevendo “páginas heroicas, imortais…”

E é reconfortante perceber, pelas pesquisas ocasionalmente divulgadas, que mesmo confinado por três anos seguidos na Série B, o Cruzeiro ainda é o melhor clube fora do sempre beneficiado eixo Rio-São Paulo. E, surpreende no quesito presença de torcida em campo juntando-se as duas Séries: é inacreditável mas depois do recordista Flamengo, não é o Corinthians que aparece…

Quanto ao Mineirão, agora é a própria Minas Arena quem confirma estar próxima de uma simbiose com o Cruzeiro. É o que o bom senso indicava sempre.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. VAR VARIADO – Flamengo e Santos no Maracanã, terça-feira. 0 x 0. Pênalti claro contra o Flamengo, não marcado pelo juiz e nem alertado pelo VAR. Comentaristas apontam erro crasso. O jogo prossegue. Na sequência, golaço de Pedro, fazendo Flamengo 1 x 0. Com a bola parada, mais uma vez narradores e comentaristas esperam a manifestação do VAR, provocando o juiz pra rever os lances anteriores, marcando o pênalti e anulando as jogadas posteriores inclusive o gol do Flamengo. Fizeram olhar de paisagem. Chancelaram o erro. Horas depois, a Coordenação de Arbitragem suspendeu os juízes envolvidos. Na fase amarga do Cruzeiro, antes da reformulação da arbitragem, tivemos alguns jogos em que a maldade e/ou fatalidade bateram recordes. Gols legítimos nossos foram anulados pelo VAR. Gols ilegais dos adversários, não assinalados pelo juiz, foram marcados pelo VAR. Quase fui linchado ao denunciar neste QUINTAL o VAR do Bem e o VAR do Mal. Infelizmente, existem.

2. BIG BLUE – Sabemos que ninguém se iguala aos atleticanos em preocupações com as coisas do Cruzeiro. Atentam pra tudo. Fuxicam tudo à procura de falhas, bolas fora, tropeções na vida. Aí fotografam, filmam, colocam no circuito embrulhado em mil gozeiras. Quando, por iniciativa de SSR, perdemos nosso endereço tradicional da rua Timbiras e ficamos vagando como galinha choca à procura de ninho os atleticanos deitaram e rolaram ao nos colocar no grupo dos Sem-Casa. Mas pra quem está com fratura exposta, unha encravada nem faz cócegas. Fomos suportando os trancos até que as coisas começam a melhorar. Título da B por larga antecipação e batendo vários recordes. Agora, a grande novidade anunciada nesta semana: o projeto pioneiro Big Blue, visando maior aproximação com o torcedor por meio da tecnologia. O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, define assim o projeto:

“ o Big Blue, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, vai criar o maior banco de dados de torcedores que o Clube já teve. O torcedor do Cruzeiro é nosso maior patrimônio e, entendendo melhor o perfil de quem acompanha o time, poderemos criar comunicações, ações e produtos mais personalizados para a Nação Azul”.

O Big Blue será ambientado no “Planeta Big Blue”, um cenário extraterrestre que “traz alguns elementos bastante emblemáticos do time – desde a mascote Raposa à coleção de troféus conquistados ao longo da história do Clube”.

A interação tecnológica com a torcida trará tudo isto pra perto, a um toque do torcedor, seja no seu celular ou no computador.

Em sua última intervenção no Bate Papo anterior, Eduardo Silva explana com detalhes o que será o Big Blue. Vale a pena a ler.

3. Jorge reaparece pós férias a bordo de um texto abrangente, bem escrito como de hábito, mas deixando escapar uma certa complexidade de ideias, reflexo talvez do sol das Ilhas Seychelles, Chopp num Pub de Liverpool ou vinho escoltando bacalhau em Cascais.  Some-se a tudo isto alguns cálices do Chá de Santo Daime e o resultado é um desafio ao bom senso. O ápice é a declaração sobre o futuro estádio atleticano: 

“Será a mais moderna Arena da América Latina. Levantada com recursos próprios, do clube e dos torcedores…”

Meu caro Jorge, está pegando muito mal. Pelo seu passado neste minifúndio se quiser a gente apaga isto.

4. Peppeu pergunta o que não deve e ouve o que não quer:

“E a bilionária SAF do Atlético? Alguém terá a dignidade de comentar ou fingirão todos que nada tem sido dito? ”

JCSR responde na bucha:

“Sei não, viu Peppeu! Acho que em vez da SAF vem por aí uma “busca e apreensão” promovida pelos 4Rs…”

Considerando-se que políticos e empresários sempre acham razões para atitudes paradoxais, alguém pode duvidar do vaticínio de JCSR?

5. José Antônio, mais uma vez, quer puxar o tapete do blogueiro. O nosso novo zagueiro Neris não pode ser comparado com Godin porque, além da diferença de idade, tiveram história e oportunidades diferentes. A tese que defendo é que apenas currículo não garante boa contratação.

6. Observador Ingênuo festeja o reaparecimento de Jorge neste QUINTAL, após longa ausência, e reclama do sumiço de outros ícones como Galo Doido New York, Teobaldo, Janete e Martha. Manuel Panhame se confessa “momentaneamente recluso”.

Meu caro Observador: é o banzo contagiando a Barraca Atleticana. Quase todos os líderes desapareceram depois que foi reformulada a arbitragem brasileira, em campo e no VAR. Saudade dos “pênaltis estratégicos…” aquela ensaiadíssima corrida de Hulk na frente do defensor e, entrando na área, deixando um pé pra trás, enrolado nas pernas do adversário ao mesmo tempo que se jogava espetacularmente ao chão…

Os árbitros passaram não apenas a ignorar esta encenação como a punir o atacante com cartão amarelo em razão da choradeira subsequente. Começaram aí a queda vertiginosa do time e a epidemia de banzo.

7. Cruzeiro Sim comparece pra representar, acredito, a quase totalidade da Nação Azul:

 “… o Cruzeiro (leia-se Ronaldo e equipe) tem de comprar o passe do Mateus Bidu. Trata-se, por óbvio, de uma questão de custo e oportunidade. Pelo valor de quem se dedica. Pelo valor de quem joga bem. Pelo valor de quem se entrega. O Cruzeiro tem de demonstrar que profissionais com estas características são indispensáveis e bem-vindos. ”

Assino embaixo.

8. Augusto não gostou da reprodução aqui do “Top-5 das Torcidas”. Acha conversa pra boi dormir. Sempre a mesma lengalenga.

Meu caro Augusto, sabe porque parece sempre conversa fiada, que não muda nunca? É porque não muda mesmo! Os times campeões de torcida alternam de posições mas são sempre os mesmos: Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Vasco da Gama, São Paulo, Grêmio.

Sei que para o atleticano é chatíssimo topar com isto todo ano. Mas não se pode brigar com fatos.

9. Luiz Barcelos complementa, ele sim, com motorzinho no nervo exposto de dente:

“Mesmo na Série B, o Cruzeiro faturou na temporada, até aqui, quase o dobro que o rival Atlético em bilheteria.  O valor líquido alcançado pelo clube celeste foi de R$ 16,4 milhões em 18 jogos. Já o Atlético, na Série A, embolsou R$ 8,6 milhões em 16 jogos. ”

Olha aí, Augusto, mais “lengalenga”.

10. Toinho, sem meia conversa, quer saber se com “esse dinheiro todo” vamos pagar nossas dívidas…

Calma, Toinho, “esse dinheiro todo” é mais ou menos um balde d’água pra apagar incêndio em floresta. Agora é que passamos a respirar sem aparelhos. Você viu alguma notícia de que pretendemos torrar dinheiro na contratação de novos jogadores preparando o time para a Série A? Não ouviu. O que se fala é o contrário: pés no chão. Cautela. Evoluir com responsabilidade, atendendo os compromissos legais. Sem loucuras, até porque já foram cometidas em excesso.

11. João de Deus Filho, apesar de Guru da Racionalidade, às vezes se permite visões que mesclam realidade e fantasia. Comete um pecadilho: permite que a paixão clubística escolha as cores com as quais pinta o futuro de Cruzeiro e Atlético. Pra nós, passada a moratória legal, vamos ter de encarar as obrigações, mas sem os recursos necessários. Para o Atlético, um céu de brigadeiro. Dinheiro brotando como mina d’água no Pantanal. Débitos se transformando em créditos por generosidade dos credores… Cirúrgico, Eduardo Silva desmonta o castelo e acorda o sonhador.

Meu caro João de Deus, ainda haveremos de encontrar jeito de tomarmos uma cerveja na Arena MRV, o Atlético caindo pelas tabelas, mas você feliz, superior às pequenas circunstâncias terrenas…

GARIMPO

“Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu. ”

(Voltaire)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
66 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
como já disse aqui e endossado por vários comentaristas que o Sr. Dalai sempre gosta de citar, essa, sem dúvida é uma das SEGUNDONAS mais fracas de todos os tempos, basta lembrar o que disse o técnico do time campeão com 7 rodadas de antecedência sobre o que estaria disputando se estivesse na primeira divisão…
Parece que a dupla “Pandemia e Tsunami” que NUNCA emplacou vai continuar a ser promovida por um dos responsáveis reais pelo time ter afundado e ter que ser entregue ao primeiro e ÚNICO especulador que apareceu…
Talvez, para justificar o fracasso na primeira divisão, já estou sentindo uma mudança em relação ao VAR, que antes era só do bem agora é do mal também…
E essa tentativa de querer culpar o “VAR DO MAL” pelo time do Sr. Dalai não ter conseguido terminar sequer entre os dez primeiros da segundonas anteriores???
E, ao que parece, a Minas Arena só está querendo dividir o prejuízo….
Parece que a vaidade voltou!!!! ……. Se é que algum dia foi embora….

GARIMPO:

“o Cruzeiro ainda é o melhor clube fora do sempre beneficiado eixo Rio-São Paulo.” (mesmo disputando há três anos consecutivos a SEGUNDA DIVISÃO)
Sr. Dalai

Eduardo Silva

O José Antonio poderia nos explicar qual critério ele utiliza para AFIRMAR que essa foi uma das segundonas mais fracas que já existiram? Qual a métrica utilizada? Número de gols, qual scouting, tem algum critério objetivo ou é só um delírio de sua mente? Vc fez uma pesquisa dentro de sua casa com outros pateticanos? Ou vc acordou e falou: _essa segundona é fraca! Pronto! Tá determinado! Ninguém me contraria!

A fala do Pezollano não se aplica a disputa da série B, vou traduzir o que ele fala: ele diz que a série A é outro tipo de competição, outro nível de cobrança, outros clubes, outros jogadores, outro volume de investimentos. O clube de Vespasiano mesmo enterrou milhões e milhões com a mesada dos Menins e hoje o desempenho é de zona de rebaixamento. E qual critério objetivo vc afirma que o Cruzeiro vai cair ano que vem se ainda não foi montado o elenco para os jogos da próxima série A?

É muita conversa fiada, muita afirmação falsa, muita groselha! já pagaram o Nacho? Esses sofredores estão vendendo o almoço pra comprar a janta, estão vendendo a Massa Falida fatiada do ASA/MG e vem aqui arrotar bobagens!

VERGONHA ALHEIA!

Rjota

DISLATE:
“Essa, sem dúvida é uma das SEGUNDONAS mais fracas de todos os tempos”

José Antonio

GARIMPO:
“O reconhecimento, as vezes, vem de longe, atravessando fronteiras e oceanos. Por isso, não se preocupa tanto com os cegos do seu lado”

José Cambinda Dala

Eduardo Silva

Auhhhh obrigado pelas considerações Dalai. Como me sinto prestigiada aqui .

Eduardo Silva

Chip implantado com sucesso na mente do juvenil! Esse agora só pensa em me seguir, chamar minha atenção! Objetivo atingido!

O próximoooo…

Eduardo Silva

Putz, este Bruno é um doente. Para de usar meu nome se não vou te denunciar viu…..Deixa eu viver minha vida, voce está querendo me enlouquecer?

Bruno

O cara realmente é um doente… Caso a ser estudado. Fica trocando mensagem com ele mesmo. kkkkkkkkkk Maria, não sei se o seu problema foi causado pelo período sabático que seu time tirou para ficar na segundona BBB ou se ele é causado por sua alimentação kkkkkk

Luiz Barcelos

Bruno, você tem certeza. Realmente somos Marias, mas também somos Lauras, Patricias, Franciscas e de todas as letras, de todas as cores, de todos os credos, AFINAL DE CONTAS somos o MAIOR DE MINAS. Fica em paz, Maria de Vespasiano.

Augusto

Dalai, bom dia, meu prezado
Vamos combinar o seguinte : Esqueçamos o passado e vamos focar no presente, porque essa coisa de maior time fora do eixo RJ/SP serve de consolo, mas não expõe a realidade.
E a realidade diz que vocês hoje são time pequeno, que retornam a Elite após três anos de sofrimento e vexames.
Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, principalmente ao nosso querido CSA-MG.
Esse negócio de maior time fora do eixo RJ/SP não cola nem em Minas, onde vocês historicamente estão atrás de um tal Clube Atlético Mineiro (eta time que não muda nunca de nome) em confrontos diretos e títulos rurais.
Abraço

Eduardo Silva

Vamos a mais uma aula de hoje. Vou tentar ser paciente e educado!

Gugu, torcedores de um modo geral confundem time com clube, o time são os jogadores em campo, o desempenho esportivo, o clube é a instituição, é a marca com tudo que o envolve.

Quando o Dalai fala que o CLUBE ainda é um dos maiores do Brasil, fora do eixo Rio-S.Paulo é a realidade, porque mesmo estando na série B, ele está falando da grandeza de sua torcida, dos seus títulos conquistados, isso ninguém tira, isso não altera.

Como a gente MEDE a grandeza de um CLUBE? Qual a grandeza do Cruzeiro? É o tamanho da torcida que não diminuiu, tem 9 milhões, são pesquisas que se repetem ao longo de anos, de décadas e uma torcida engajada com 70 mil sócios torcedores e crescendo, com recordes de público e bilheterias só perdendo para Flamengo que joga em um estádio para 78 mil pessoas, se o Mineirão coubesse 100 mil pagantes como antigamente tbém teria essa ocupação máxima batida.

Os títulos conquistados todos sabemos, são 4 brasileirão, 6 copas do Brasil, 2 libertadores para citar os mais importantes e campeonato mineiro temos mais que o CAM depois da inauguração do Mineirão.

Sobre campeonato Mineiro eu fico até constrangido de falar que a disputa é entre clubes profissionais como Cruzeiro, Atlético e América contra clubes semi profissionais do interior de Minas que montam elencos para disputar a competição durante dois meses e depois mandam todo mundo embora dependendo da colocação na disputa. Não tem comparação a diferença de orçamentos.

O CAM não tem 2 brasileiros, 2 copas do Brasil e 1 libertadores e esses títulos depois de 100 anos de vida, sua torcida varia de 4 a 6 milhões de torcedores segundo as pesquisas. Tem cidades em minas que o cruzeiro é primeiro em torcida e o CAM é terceiro, quarto, perdendo para Flamengo, Corinthians.

Quando o pessoal faz piada que o Atlético foi fundado por Ronaldinho Gaúcho é porque NINGUÉM conhecia o CAM fora de Minas e do Brasil, por isso que é chamado de Mineiro, ninguém ouvia falar, NUNCA teve costume de disputar Libertadores.

Fico até impressionado como muita gente fala de futebol com pouco conhecimento de seu clube, da história dos outros clubes, um conhecimento raso, é só conversa para boi dormir, sem fundamento, sem fatos, só lorota, só groselha, tipo meu time nunca mudou de nome…kkk

Espero ter ajudado a vc se aculturar-se um pouco!

Obrigado, dinada!

Augusto

se aculturar-se um pouco ?
Essa doeu…assim eu não vou aculturar-me nunca.
Sds CAM (o que nunca mudou de nome)

Eduardo Silva

Erro de digitação… sobre os outros itens alguma dúvida?

Eduardo Silva

Prezado Augusto, boa tarde,

Já que estou com um pouco de tempo, vou complementar esse papo de grandeza de clube. Uns anos atrás fui na Alemanha, e outros países da Europa, fui visitar meu filho que morava perto de Munique com minha mulher.

Conheci o estádio do Bayern de Munique, eles tem um museu que contam a história do jogo contra o Cruzeiro em 1976. O primeiro jogo foi sob neve em Munique e o segundo jogo foi no Mineirão com 113 mil pagantes.

O time do Bayern era base da seleção alemã campeã do mundo em 74 com Gerd Müller e Franz Beckenbauer, o goleiro Sepp Maier, Rummenigge, Breitner. O Cruzeiro tinha jairzinho, Dirceu Lopes, Palhinha, Nelinho, Raul, Piazza, Joãozinho, um timaço também.

Os alemães tem maior respeito pelo Cruzeiro, assim como o Borussia Dortmund que ganhou tbém por 2a0 em jogo único contra o Cruzeiro que fez uma bobagem a época de contratar de última hora vários jogadores, perdemos dois Mundiais de clubes mas jogando bola, competindo.

Então, até nós, muitos torcedores cruzeirenses, não temos essa dimensão da grandeza do clube, como ele é conhecido e respeitado na Europa, na América Latina. Estava em um restaurante argentino na Itália e perguntei ao atendente quais times ele conhecia no Brasil e quem vcs acham que ele citou?

No Chile e na Argentina o Cruzeiro é conhecido como La Bestia Negra das Américas porque ganhava desses times sulamericanos todos, todo mundo tinha medo e respeito.

Na década de 70 a Toca da Raposa era concentração da Seleção Brasileira, há alguns anos que os atleticanos começaram a falar de CT. Quantos intercâmbios o Cruzeiro já fez na Toca da Raposa com categorias de base do Japão, da Coréia e e de outros países…

Parafraseando o filosofo Paulinho Gogó, Quem não tem clube, conta EStória….kkk mas nós temos muita HISTÓRIA pra contar!

Saudações celestes!

Thomas Albuquerque

Preciso te informar que Rumenigue era aluno do curso primário ao tempo da disputa entre o Bayern e o csa… Mentecapto.

Eduardo Silva

kkkk Thomas, Thomas…. kkkk Calma franga raivosa…kkkk Assim v6c1e vai enfartaaarrr…kkk

Matéria Superesportes do dia 21/12/2012

Final do Mundial de Clubes de 1976, no Mineirão, completa 36 anos nesta sexta

…”O Bayern era a base da Seleção Alemã campeã mundial em 1974 sobre a Holanda e tinha, além de Maier, craques como Beckenbauer, Gerd Müller, Rummenigge. O zagueiro Schwarzenbeck era outro titular da Seleção na Copa.”

FICHA DO JOGO:

Cruzeiro 0 x 0 Bayern de Munique

Motivo: Final do Mundial de Clubes
Data: 21/12/1976
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 113.715
Renda: Cr$ 6.318.855
Árbitro: Patrick Partridge (ING)

Cruzeiro:
Raul, Nelinho, Moraes, Ozires e Vanderley; Piazza (Eduardo Amorim), Zé Carlos, Palhinha e Dirceu Lopes (Pablo Forlán); Joãozinho e Jairzinho.
Técnico: Zezé Moreira

Bayern:
Sepp Maier, Andersson, Schwarzenbeck, Beckenbauer e Horsmann; Kapellmann, Torstensson, Weiss e U. Hoeness; Gerd Müller e Rummenigge (Arbinger).
Técnico: Dettmar Cramer

LINK DA MATÉRIA:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/12/21/noticia_cruzeiro,237680/final-do-mundial-de-clubes-de-1976-no-mineirao-completa-36-anos-nesta-sexta.shtml

Augusto

Já dizia o meu avô: águas passadas não movem moinhos…..
Sds CAM (o que nunca mudou de nome)

Eduardo Silva

em 1976 ele tinha 21 anos e estava no primário? alemão burro e repetente! kkk conte-nos mais sobre isso… Grandecapto….kkk

Eduardo Silva

década de 80, corrigindo….para as copas do mundo de 82 e 86.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia,

Tomo a liberdade de publicar novamente meu compilado do ANTES/DEPOIS, expectativa x realidade dos “feitos históricos” do Átomo de Minas. Vou com o tempo acrescentando mais fatos para conhecimento daqueles que não conhecem a história de vexames e chacotas do timinho dos comédias da cidade de Vespasiano:

1) EXPECTATIVA: Minha final é no Marrocos.
REALIDADE: Lá vai o ataque do Raja….goooolll…CAIXA, CAIXA, CAIXA…3A1 placar final, eliminadoooo…eliminadoooo…

2) EXPECTATIVA: Vamos rebaixar o crucru amanhã na Arena de Sete Lagoas.
REALIDADE: 6A1 ETERNO. Se borraram todos, Kallil, Alexandre;

3) EXPECTATIVA: Levaremos a marca do CAM para o mundo inteiro. Dryworld
REALIDADE: Vieram na minha casa, assinei contrato vitalício e não me pagaram, Luan, menino maluquinho;

4) EXPECTATIVA: Levaremos nossos jogos para o Independência e ganharemos dinheiro com tudo, pastel, coxinha tudo, ganharemos muito dinheiro.Kallil, Alexandre.
REALIDADE: Tivemos prejuízo todos os meses, todos os anos;

5) EXPECTATIVA: Anelka é do Galo.
REALIDADE: Nunca ouvi falar desse clube e não assinei nada com ninguém. Anelka.

6) EXPECTATIVA: Vamos passar de fase na Copa do Brasil.
REALIDADE: Eliminados pelo Afogados da Ingazeira;

7) EXPECTATIVA: O Shopping Diamond será a redenção financeira do clube.
REALIDADE: O rendimento do shopping é menor que os juros das dívidas, temos que vende-lo;

8) EXPECTATIVA: Vamos vender o shopping e equacionar as dívidas mais onerosas.
REALIDADE: Vendemos o shopping para pagar rombo da nova arena MRV.

9) EXPECTATIVA: O CAM será saneado e em pouco mais de três, quatro anos será um dos melhores clubes das américas, exemplo de gestão.
REALIDADE: Vamos criar a SAF e vamos vender 51% do clube em janeiro.

10) EXPECTATIVA: Faremos uma Arena com um preço excelente, 410 milhões, uma das mais baratas do país.
REALIDADE: Tivemos um pequeno acréscimo na obra que ficará em torno de 950 milhões.

11) EXPECTATIVA: Nosso elenco vale mais de 700 milhões e vamos vender alguns jogadores que estão valorizados.
REALIDADE: Não conseguimos vender ninguém.

LOADING…

.Iremos faturar 100 milhões na nova arena rabeta de zebra;
.Vamos manter o cuca roedor de unha para o ano que vem;
.Vamos vender 51% das ações do clube por mais de 1,5 bilhões;
.Estamos confiantes que vamos disputar a Libertadores de 2023.

faiô.

peppeu

Eu poderia escrever uma Barsa com as pérolas BBBruzeirenses, mas pararei apenas nas mais divertidas:
– time grande não grande;
– subiremos no primeiro ano com rodadas de antecedência;
– celebraremos o centenário jogando contra a Squadra Azzurra.

peppeu

*time grande não cai.

peppeu

Desculpem a tremedeira para escrever. Fico emocionado.

peppeu

Vixe, tem um bobão aí usurpando dos nicks alheios. Que fase.
Assinado: peppeu, o legítimo.

Teobaldo

Galai, querido, grato mais uma vez pela consideração, mas chega a ser cruel você dizer que estou sumido. Milito por aqui todos os dias, mas até você há de considerar que o nível está muito baixo. A quinta-série, definitivamente, apossou-se do espaço. Apesar do exposto deixo a minha colaboração para o próximo GARIMPO.

“Eu não sou crítico da decisão errada! Sou crítico da indecisão” (Coronel Stauffenberg, personagem vivido por Tom Cruise no filme “Operação Valquíria”).

Abraços!!!

Eduardo Silva

Grande Teobaldo, boa tarde,

De minha parte pode me interpelar, sou adepto do bom debate, da boa prosa e resenha. De antemão peço desculpas por responder aos ataques infames de uns e outro aqui, os caras não cansam…

É assim mesmo, internet tá cheio desses frustrados carentes de atenção, só querem tumultuar.

Grande abraço.

Bruno

Apenas complementando Teobaldo, eu não sou da quinta série viu, da quinta série é só o DUDU.

Eduardo Silva

É da quarta….kkk

Eduardo Silva

Prezado Sr. Dalai,

O “pessoal” não gosta desses posts mas, vamos lá:

Cruzeiro foi o 11° time do mundo com mais engajamento no Twitter no mês de setembro, ficando a frente de Manchester City, PSG, Tottenham, entre outros. Segue Cruzeirao https://www.instagram.com/cruzeiraoesporte/

Isso mostra a grandeza do clube, a força da CHINA AZUL e o principal é o engajamento que torna o clube um ativo de muito valor para qualquer investidor e mercado publicitário expor sua marca.

Para os magoados, só digo o seguinte: Passa gelol, que passa…kkk

Chupa que é de uva…

Eduardo Silva

Dalai, boa noite,

Alguns comentários:

1) Um rapaz me mandou uma saudação falando que o CAM era o único que não mudou de nome, lógico que se referindo ao Palestra Itália que mudou o nome para Cruzeiro por causa da segunda guerra mundial, como se isso fosse um demérito, mas se esquece que seu clube nasceu da fusão do Club Sports Hygienicos, com o Clube Atlético Mineiro, então fica assim, nome por nome vamos ver quem se orgulha mais de seu passado, quem chamava PALESTRA ITÁLIA ou os HIGYENICOS…. kkk os limpinhos falando dos sujinhos… kkk

2) Assisti a taca que o Campeão Cabuloso deu no Novorizonte de 4a1 fora o baile, agora é jogar a última contra o CSA na Toca 3 e caso vitória do Novorizontino sobre o Operário que já está rebaixado e vitória do Cruzeiro sobre o CSA esse estará rebaixado para a série C. O mundo não dá volta, definitivamente, ele capota. Aqui se faz, aqui se paga!

3) Estava vendo os melhores momentos do Higyenicos 1 x 0 Juventude e na minha humilde opinião o goleiro Evérson deveria ganhar a placa de Craque do Jogo… SE não fosse ele a vergonha ia ser maior. O juizim deveria ter expulsado o brucutu do Alonso, Nacho errou penalti, tomou cartão ficando fora do próximo jogo, jogador fim de feira… Sofreram para fazer um mísero gol no último colocado e rebaixado do campeonato, com 18 mil testemunhas presentes na Toca 3. Eita torcida apaixonada essa do Higyenicos. Só lamento, espero que piore!

ISSO que estamos vendo hoje, ano que vem vai brigar para não cair o Higyenicos de vespasiano.

Quem avisa, amigo é.

Manuel Panhame

Vossas afirmações são uma completa
falta de higiene em termos históricos e literários. Os desatinos que vossa mente pedante, doentia e equivocada entendeu de por último registrar aqui neste espaço trisecundino nos conduz com segurança à séria suspeita que vossa azulada pessoa cultiva há muito o feio costume de peidar na igreja.

Eduardo Silva

Diligente M. Panhame, bom dia,

Vossa diletante figura, de forma solerte, ocorreu de me abordar em um momento de fausta alegria. Por conseguinte, vou conter-me e não lhe rogar o sortilégio de Erisícton para degustar suas próprias entranhas até vosso óbito temporal.

Outrossim, saciando sua curiosidade, esses gases nobres que emito tem fragrância de flores do campo com notas de jasmim relvado, que aromatizam os ambientes que celebram minha presença, até os sacrossantos.

PRONTO! E não invoquei a presença de vossa progenitora para impor-lhe uma reprimenda higienizando suas esfíncteres corporais galinistiscas.

Volte sempre!

Manuel Panhame

Procure exercitar-se na benéfica prática de evitar referências a nome de mãe, costume que vc pessoa insiste em introduzir nesse nosso meio, denotando feio caráter e insensata conduta.

Eduardo Silva

É porque TALVEZ a única instituição que haters juvenis possam ter algum apreço ou respeito é a entidade matriarcal, mas vejo que essa lembrança não tem surtido efeito! Gostam de constranger, tentar humilhar com respostas infames e fogem a fatos e debates consistentes, meros molecotes querendo ser engraçados!

Procure exercitar essa lição que me dirige e recolha-se a sua verborragia deseducada, meliante e infantilizada!

É cada um que aparece, desaparece… aparece…

Augusto

Prezado Eduardo Silva, você realmente é um caso a ser estudado. Venho poucas vezes aqui, mas neste momento não consigo me conter, e olhe que não sou torcedor do Atlético Mineiro. Você passa dos limites, não aceita o contraditório, além claro de quase monopolizar o Quintal do Dalai. É muito mal-educado, repetitivo, desagradável, e acima de tudo MUITO CHATO. É não adianta me responder com suas grosserias, não vou ficar trocando mensagens com você como outros aqui, esta minha fase juvenil já ficou muitos anos para traz, vou ignorá-lo, como acho que muitos aqui deveriam.

Eduardo Silva

Prezado Augusto ou seja lá o nome que for.

Em post anterior vc escreveu:

Augusto
Reply to Eduardo Silva
1 dia atrás
Sds CAM (o que nunca mudou de nome)

E agora vc fala que não torce para o Alt Mineiro? É muito mentiroso!

Eu entendo que vcs montaram barraca aqui no Quintal do Dalai com suas groselhas, seus nomes fictícios e eu escrevo fatos e verdades e NENHUM de vcs, sejam fakes ou não rebateram UMA MÍSERA linha do que escrevo aqui até hoje.

Só me respondem com grosserias como vc é um manjarola, comedor de coco (nem sabem a grafia direito), mentecapto e o último nome fictício o tal do Manuel Panhame me chamou de desatinado, pedante, mente doentia e equivocada e que tenho costume de peidar na igreja?? kkk

O sujeito NÃO responde, não rebate com algum argumento NENHUMA linha do que escrevi sobre o Cruzeiro, sobre o jogo do Atlético, não conseguem falar nada objetivamente, sobre futebol, é só groselha e bobagens.

O cara se presta a um serviço de me desacatar e depois eu o lembro que a mãe dele deveria lhe dar educação e o cara depois quer me dar lição de moral??? kkk É muito cara de pau!

Então Augusto ou seja lá quem for, vcs atleticanos vivem em outra realidade e me desculpem se trouxe vcs para o mundo real, mas podem continuar no mundinho ficticio, do faz-de-conta que criaram aqui, fiquem a vontade, mas se escrever bobagens vão ter que ouvir!

Depois ficam ai chorando que vão sair do blog, que tá bagunçado…kkk Respeitem pra serem respeitados!

E parem de levantar a bola com facilidade para eu cortar! Deixem de ser juvenis!

Obrigado, dinada!

Saudações do Palestra Itália que mudou para CRUZEIRO!

Eduardo Silva

Eu adoro jogar vôlei! Nem desmunheco!

Bruno

franga sendo franga!

Pepeu

Não fala assim do Dudu!

Deixem eles comemorarem à vontade. Afinal 3 anos de série B é só para o Cruzeiro. Três anos! E para conseguirem voltar à série B entregaram o Clube e praticamente todo o patrimônio da massa falida ao Ronalducho. O ano que vem começará novamente a cantilena e xingamentos para não cair para a série B novamente. E haja briga entre eles e as outras torcidas, torcidas estas que parecem ser as responsáveis pelo calvário da merda azul. O que é festa hoje virará de novo acusações, xingamentos e brigas. E guardem seus celulares porque a moçada azul não está brincando em serviço não.

Eduardo Silva

Vou te contar uma coisa, na verdade já contei, estive na Alemanha, e todos os times lá exaltam o cruzeiro, na Espanha o teto do museu do Real é azul! Sabe porque? Uma singela homenagem ao maior de minas. Sim moles assim….

Bruno

kkkk foi mesmo! até as cloacas das galinhas eles pintam de azul…. os fakes aqui deveriam participar de campeonatos de piadas… os haters não falam de futebol, é só piada! o dificil é parar de rir…

Eduardo Silva

Que demônius é essis, boa noite,

Três anos em vista do Higyenicos que ficou 50 anos sem ganhar NADA, até que não é muita coisa, não acha?

Vcs tem essa ideia de que um investidor está de olho em patrimônio de clube, em sede campestre, em CT, em sede administrativa… Um grupo investe em um clube de futebol de olho no ativo de sua torcida, de seu engajamento, na capacidade de comprar e vender jogadores, principalmente de categorias de base, em bilheteria, premiações, patrocínios, marketing, SE o grupo investidor tivesse de olho em patrimônio compraria um resort na Bahia, em alguma cidade turística do país e não um Labareda na beirada da Lagoa da Pampulha.

O Ronalducho pelo menos não vendeu nenhum patrimônio que ganhou e os Menin que ganharam o Alt Mineiro de porteira fechada e já VENDERAM o shopping, que ERA a salvação financeira do clube..kkkk Agora vão vender o que sobrou e querem urgência porque a mesada secou, até transfeban já bateu a porta, esqueceram?

Sobre o ano que vem é só fazer uma projeção desse ano de organização, planejamento, correta utilização do orçamento, objetivos atingidos com sobras, profissionalismo de todas as áreas, então esse é modelo que será replicado ano que vem no Palestra Itália Mineiro.

No time dos Higyênicos se replicar esse ano, é só luta por rebaixamento, só vexames, que já estão acostumados, voltarão ao seu normal, 2021 foi um ano fora da curva. Falar do CAM hoje é chutar cachorro morto, ou seria galinha abatida? Tem o blog que o Teobaldo frequenta (Canto do Galo) que é só elogios ao time do Cuca, entrem lá…mas levem um lenço…

A barca de Vespasiano está naufragando e os caras preocupados com o crucru???

TÁ SERTO!

Bruno

Kkkkkkk tem que interditar o comedor de bosta kkkk agora tá fazendo um monólogo no quintal do Dalai kkkkk discutindo com ele mesmo kkkkkkk vc e doente kkkkkk daqui a pouco vão te encontrar no Rio Arrudas ou quem sabe nas estações de tratamento de esgoto da lagoa da Pampulha se esbaldando em iguarias kkkkkkk

Eduardo Silva

Sabe onde vende esterco? O meu acabou!

Eduardo Silva

Agora entendo como o Sr. Dalai se diverte aqui com esses brinquedinhos falantes, inteligentes, animados, que contam piadas e eles próprios ficam rindo, achando graça.

Interessante como lendo as coisas que o cara escreve e repete em vários posts é revelador até de sua personalidade, suas angústias, seus medos.

Dá para perceber que ele deve imaginar , ser uma grande ofensa, um grande constrangimento falar essas coisas de comer coco, agora ele fala comer bosta, porque ficou na dúvida de como se escreve, chamar os outros de manjarola.

Isso é algum trauma escondido de quando criança, quando estava na fase oral, com dois, tres anos, descobrindo seu corpo, qualquer estudante de psicologia ou psiquiatria explica bem essa obsessão, isso é inconsciente, nem ele sabe que tem esse distúrbio e projeta no outro quando diz, esse cara precisa ser estudado, quando o mesmo que é digno de tratamento de algum profissional.

Também a gente vê que contrariado, fica com raiva, típico daquela criança birrenta que ao ser confrontada, sem como sair de um embate que está perdendo, quer bagunçar o jogo, levar a bola e acabar com o jogo, já que estou perdendo, estou com raiva e vou bagunçar tudo, phoda-se.

É lógico que nada que falarmos aqui ele irá levar em consideração porque ele não quer falar de futebol, argumentar sobre seu clube, colocar algum fato esportivo, é somente essas tiradinhas infantis, infames, deve ser um marmanjão que os pais não sabem que fica escrevendo bobagens em redes sociais. E talvez nem more com os pais, um desajustado solto no mundo.

Sãos esses que entram em torcida organizada, quebram ônibus, brigam com outras torcidas, arranca cadeira do estádio e joga pra cima, até um belo dia ser pego e ter que responder criminalmente por alguma merda que fez de forma inocente e sem pensar com sua mente doentia.

Só um sem noção no mundo!

Só lamento!

Bruno

Comedor de merda, peço encarecidamente que antes de postar algo faça um gargarejo, escove seus dentes, pois seus posts estão fedendo kkkk tá difícil de ler kkkkkk

Eduardo Silva

Esqueci de falar que é carente atenção de um homem…

Tonhão

Que homem? Você? Kkkkkkkkkk
É comedor de bosta mesmo!

Eduardo Silva

vc deve estar sentindo o cheiro da cadela da sua mãe, que está ganhando a vida lá Guaicurus.

JCSR

Caro Eduardo, parabéns performance!!! Os atleticanos faziam e aconteciam neste espaço, pois por educação e até mesmo por falta de tempo não respondíamos na mesma proporção. Você assumiu brilhantemente essa função.

Eduardo Silva

Prezado JCSR, só que a gente escreve e os caras não rebatem uma linha, um parágrafo, uma vírgula, é só vc come isso, vc come aquilo, vc peida na igreja…kkk Eu estou muito triste, muito ofendido, muito constrangido…kkkk Depois vou contar aqui porque a torcida do Mineiro vive de ilusão e torce contra o vento…kkk

Grande abraço!

peppeu

Ô JCSR, louvável seu incentivo ao comentarista por quota .
Bacana mesmo a solidariedade com a amiguinho especial.
Mas sério, muito me surpreende apoiar o tom adotado pelo Dudu Silva neste espaço.
Evidentemente entre as torcidas e seus torcedores sempre haverá de reinar a zoaçao e até mesmo ofensas ditas normais (algo que não daria para explicar para a geração minimi).
Dudu Silva, contudo , além de cruzar a linha , mantém uma postura de moleque , ora ofendendo , ora se vitimizando e pedindo colo para o papai Galai .

Eduardo Silva

Vai procurar homem em outro lugar! Vocês vem aqui no nosso quintal nos chamam de Maria vaidosas e querem que tratamos vocês como? Bando de cocota ciscadora! Vai procurar outro puleiro.

peppeu

“Nosso” é gente demais , caro modinha .
Fazemos parte do fã clube do Galai desde antes a formação do conselho de notBveis e tudo o que se sucedeu.
Enquanto vc estava chorando em posição fetal e filando churrasquinho da turma do Mitair, nós estávamos aqui acompanhando de perto a campanha do “time grande que não cai.”

Eduardo Silva

briga com o hater ai, que vai te fazer bem…kkk

Eduardo Silva

Depois que achar o IP do celular ou do computador do hater, ai o cara vai se esconder embaixo da cama e chorar… Peppeu, Bruno, o cara vai revezando os nomes, só groselha! Acha que consegue me constranger…

vou chorar, fiquei triste….buaaaaa…

Eduardo Silva

ARREGOU? Bebe leite…

Passa gelol, que passa!

peppeu

Nossa, estou em pânico.
Mas conversando sério , e não que eu tenha algo a temer , creio que já ouviu falar de um tal de IP dinâmico , né ?
Cabra assiste CSI e emprenha pelo ouvido ‍♂️

JCSR

Pepeeu, passo longe da geração mimimi até por conta das minhas 5 décadas de vida. Porém faltava alguém como o Eduardo pois do lado daí as ” ofensas” passavam do aceitável, muitas mesmo pessoais contra o Dalai. Quer você concorde ou não me sinto representado. Boa semana pra você!

peppeu

Sinto apenas vc não se manifestar anteriormente por sua própria voz , dependendo de um moleque de recado como o oligofrênico acima .
Boa semana e até a coluna de amanhã 🙂

Bruno

O Dudu Silva falou que vai te avisar antes Peppeu, para você passar cuspe na sua cloaca, para não doer tanto, a semana inteira.

Bruno

O comedor de Bosta é tão doente, e bunda mole, que para ofender os outros não tem coragem de aparecer com seu nome, utiliza dos outros. Você ensinou isto também para sua prole? kkkkkk Grande educador.

Tonhão

Isso lindinha, briga com esse Dudu malvadão! Agora vem pra cama que eu vou te usar hoje. Fica calma!

Eduardo Silva

aprendi com a vagabunda da sua mãe, quando encontrei com ela na Guaicurus.

David

David

David

Ainda esperando formar o grupo dos indeléveis