DOMINGO NÃO SERÁ TUDO OU NADA, MAS PODE SER UM RECOMEÇO! - Quintal do Dalai

DOMINGO NÃO SERÁ TUDO OU NADA, MAS PODE SER UM RECOMEÇO!

  • por em 7 de maio de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Vencer, ainda mais que por dois gols de diferença, é tarefa difícil porque do outro lado está um América estruturado, experiente, bem treinado. Por isso é o favorito. Mas uma faísca de esperança, vinda lá de trás, ainda acelera o coração cruzeirense. Ela brota das famosas “páginas heroicas, imortais”: aquela tradição de lutar e de vencer que nos carimbou de “La Bestia”. Muito desse passado incandescente, que entope nossa Sala de Troféus, entrará em campo domingo à tarde e pode fazer a diferença. O time titular mostra progressos jogo a jogo, com destaque para Fabio, Weverton, Adriano, Rômulo, Rafael Sóbis, Airton e Bruno José.

Há dois meses podíamos escrever isto?

O time está mudando e é pra melhor. Como todo mundo viu, nosso problema saiu das quatro linhas e foi para o banco de reservas. Tomara que Felipe Conceição encontre opções novas que nos livrem daquelas figurinhas carimbadas que entram na segunda etapa e o jogo melhora… só que para o adversário.

De qualquer forma, será um grande desafio, especialmente para o Cruzeiro que tem de comprovar progresso. Jogando bem, ganhando ou perdendo, não será o céu em caso de vitória, nem o inferno, se perdermos. Isto também é maturidade.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. @atleticanochato diz que Lisca Doido deu show na entrevista, e em seguida sugere que advogados do Cruzeiro estejam embaraçando ações judiciais ao “fugirem de notificações”. Encerra com “Um abraço ao DR. FLAVIO PENA. ”

Vamos por partes como diriam o esquartejador e Sem Paciência: Não acho que apenas Lisca Doido deu show falando à imprensa. Felipe Conceição também se saiu bem, merecendo até mais aplausos porque foi perdedor. E, mais ainda, Fabio. Quanto à alegada procrastinação, lamento não poder opinar por desconhecer os fatos. Finalmente, a menção ao dr. Flavio Pena, ex diretor financeiro do Cruzeiro, é enigmática, quer mandar um recado mas, pra mim, escrito em sânscrito. Sempre foram recíprocos o respeito e a dignidade com que nos tratávamos.

2. guioday rodrigues não se contenta apenas em chutar cachorro desfalecido. Quer fazer picadinho e queimar. O Cruzeiro é um timeco que só ganhou o clássico porque o Atlético “não jogou nada”. Ficará do meio para baixo, na tabela da Série B, pois não tem recursos pra contratar reforços. Mora na região nordeste e não ouviu nenhum foguete domingo.

Que raiva, guioday! Imagino o quanto você ainda tem pra descontar da gente. E com razão. Foi quase meio século de bullying. Quanto aos foguetes que os atleticanos soltaram (entre cruzeirenses e americanos não há, de regra, este tipo de comemoração) ouvi dezenas.  Moro no Funcionários, e gostaria de ter outros testemunhos de quem também ouviu, pra defender minha já combalida credibilidade. 

3. Marco Aurélio, na mesma linha de guioday, quer esfolar o Cruzeiro não apenas tirando suas cotas, mas o obrigando quase a pagar pra jogar. Cuidado, Marco Aurélio. Já viu a história de Fênix, que renasceu das cinzas? Qualquer semelhança não será mera coincidência!

4. Galo Doido, mesmo estando em New York, quer questionar os foguetes ouvidos na região centro-sul, domingo, após a virada do América. Seria o caso de cassar-lhe a palavra por “incompetência rationae loci”, ou seja, em razão do lugar onde ocorreu o “delito”. Ele, lá dos Estados Unidos, não poderia entrar no processo. Trata-se, porém de caso excepcional: os nascidos na RGBD – Região da Grande Bom Despacho – recebem, no batismo, franquia para atuarem ERGA OMNES, ou seja, podem sapatear em qualquer roda, contra quem quer que seja.

Admitido assim no debate, agora escuta: Americanos e cruzeirenses não têm histórico de foguetes em seus jogos. Isto é só com o Atlético. Quando o Cruzeiro perdeu para o Bayern, na Alemanha, temperatura de menos 2 graus, 3 horas da madrugada em Belo Horizonte, parecia noite de São João.

Recentemente demos mais uns troquinhos: Raja Casablanca e Afogados da Ingazeira.

Mas confesso: no dia do 6 x 1 foram duas caixas daquele de três tiros!

5. Eduardo galão da massa apelando feio, mexe em trauma ainda não resolvido: Leo Gamalho vem aí! Pois que venha! Temos contas a acertar e ele não vai encontrar mais aqueles corredores hospitaleiros.

6. Sem Paciência, de uma só vez, solta duas confissões inimagináveis: gosta de sertanejo universitário e da sogra. Tenho receio de perguntar sobre cunhado e Milton Neves. No mais, como Alice no País das Maravilhas, sonha e projeta realidades que, em verdade, são miragens. A cada dia, o Atlético fica mais parecido com o Cruzeiro quanto às dívidas. Já é o detentor do maior passivo entre clubes brasileiros e a sua grande diferença, até agora, é o grupo MRV.

Sem Paciência: respire fundo, tome três goles d’água, e depois me responda: Pode ter futuro garantido um time mineiro, com essa dívida, em plena pandemia, e que pague a um jogador, como Hulk, 53 mil reais por dia?

7. Beth Makennel Makennel admirada do quanto atleticanos se preocupam com o Cruzeiro. Sentimentos de inveja e raiva se misturam. Beth esta situação tem meio século. Agora poderiam se esquecer um pouquinho de nós, pra vivenciarem a boa fase atual. Mas mágoa curtida tem remédio?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guioday rodrigues

DALAI desconhece a história do seu próprio TIMECO…

“tradição de lutar e de vencer que nos carimbou de “La Bestia”” Esse apelido veio dos chilenos quando o Colo Colo sofreu com seu TIMECO e não porque é um time temido. Ninguém mais respeita o que sobrou no FALIDÃO BI REBAIXADO.
Quando um goleiro é o melhor jogador do time, qual a evolução?
Não tem muito para decocontar, afinal seu TIMECO é FREGUÊS HISTÓRICO do GALO
Quanto aos foguetes…quando acabou o último clássico parecia que seu TIMECO tinha ganhado um título pelo foguetório. Comemorar isso em comentário que é estranho.

MITAIR É INOCENTE

Ora ora ora, Dr. Dalai. Você, esse bastião da moralidade, que expôs o absurdo processo do Diamond Mall, imagino que é terminantemente contra essa manobra de desapropriação da sede, um edifício dado como garantia em dívidas e que portanto não poderia ser vendido da forma convencional… Certo??

Algum motivo para o MPMG querer aquele prédio em especifico?? Porque o antigo estádio do Galo foi desapropriado por ser algo escasso, um quarteirão inteiro disponível no Lourdes… já a sede até onde sei é apenas mais um prédio comercial desocupado, como tantos que temos por aí

João De Deus Filho

Bom dia.
Vc tem razão quando diz que estamos mais preocupados com seu time.
Acho que já zoamos o suficiente. Tá na hora da torcida do Galo curtir o bom momento.
Ainda não vieram os títulos, porém não é da noite pro dia que isso acontece.
A semente foi plantada e os frutos ainda vão crescer e nos alimentar por muitos anos. Podem ter certeza.
Deve ser ruim torcer prá um clube que talvez nunca mais vá participar de um torneiro internacional e nunca mais irá ganhar um titulo de expressão. Acho que até mesmo um Mineiro será apenas um sonho.
E já que é prá nos preocuparmos com o nosso clube, em primeiro lugar, quero falar sobre a dívida.
Pergunta a qualquer atleticano se ele está preocupado com o valor da nossa dívida. Vc não vai encontrar nenhum que tenha a testa franzida ao falar nesse assunto.
Primeiros, estamos sendo transparentes, expondo o que devemos.
Segundo, estamos iniciando um trabalho prá tornar essa dívida um valor pequeno, que não nos preocupe no futuro.
Temos pessoas capacitadas lá. Pessoas que acima de tudo, são vencedoras e trazem uma experiencia de sucesso prá dentro do clube.
Lembrando que além da experiencia, tem totais condições de ajudar no que for preciso.
Então, não passaremos mais situações de salários atrasados ou dívidas na Fifa nos ameaçando.
Quem acompanha o dia a dia sabe que o projeto é forte e tem tudo prá dar certo, tornando o Atlético uma das potencias do futebol sul-americano ou até mesmo mundial.
E é claro, alicerçado pelo nosso estádio, que será uma das fontes de receita importante desse projeto.
Por falar nisso, como está ficando bonita a obra. Dá gosto e orgulho ver o que está sendo feito lá na nossa Arena MRV.
Acho legal quando a mídia, principalmente a de fora, compara o que vai ser o nosso estádio com experiencias mal feitas, como o estádio do Corinthians, que se tornou uma dívida sem fim, quase impagável.
O nosso estádio vai ter 0 de dívidas, vai estar 100% quitado e será 100% nosso.
Tudo lá dará lucro e todo o lucro será do Galo.
Nosso papel será apenas encher o estádio nos dias de jogos. E isso, prá nós será a tarefa mais simples do mundo.
Eu fico dividido no jogo do próximo domingo.
Quero que o América confirme que se tornou a segunda força do estado de Minas. (A Tombense já confirmou que é a terceira força).
Porém, caso aconteça uma zebra, vou ficar feliz.
Eu gostaria muito que acontecesse uma nova partida entre o meu time e o seu.
Seria uma ótima oportunidade de vcs demonstrarem que aquela vitória, mes passado, foi justa.
Vamos aguardar.
No mais, eu espero estar sempre presente aqui nesse território adversário, porém prá falar, cada vez mais, do meu Galo.
Espero que os torcedores (os que ainda resistem e que a cada dia são cada vez menos) azuis não fiquem bravos comigo.
E adorei ler a matéria onde um deles, o Eduardo Costa, tece elogios à Galoucura e à torcida atleticana. Muito bom ouvir isso da boca de um torcedor azul.
Apesar que vários ex-jogadores azuis já tenham afirmado a mesma coisa (Vagner, Paulo Roberto Costa e outros). Falar nisso, quem contou que o time treme quando enfrenta o Galo, foi o mesmo Paulo Roberto Costa. Vão cobrar dele, lá.
Difícil é encontrar 1 torcedor atleticano que elogie a torcida azul. Seria como procurar uma agulha no palheiro.
Outra coisa que me emocionou foi assistir no Alterosa Esporte na matéria do Fael, a torcedora cruzeirense, que foi até o Mineirão ver a chegada do Galo, gritando com toda alma, em alto e bom som: Galooooooo.
Quantos e quantos torcedores azuis não devem estar realizando esse sonho atualmente???
É o grito mais marcante dessas Minas Gerais.

* Que pena, o Galo bobeou ao não trazer prá Cidade do Galo esse menino o, Messinho. O Palmeiras foi mais esperto.
** Começou a dilapidação do patrimonio com a desapropriação da sede. É um processo um pouco mais lento, porém, em uns 3 ou 4 anos, vamos ver o que vai sobrar. Espero que pelo menos um campinho pro time treinar ainda reste. Lembrando que o Galo não vai emprestar campo prá treinos. Tem muitos por aí e o próprio Galo já usou, como o da Frimisa, Sesc lá de Venda Nova e outros… rsrsrs
O pesadelo não vai ter fim. Vai ser difícil não ter assuntos sombrios prá eu comentar por aqui, mas vamos tentar. O processo de desconstrução é lento, porém contínuo, até o final
E vamos agora focar é na Libertadores. Estamos crescendo e ainda temos muito a melhorar. Mas, o trabalho tá sendo bem feito. O ano promete. Títulos e cofres cheios. Receita do sucesso.
Vamos Galo, eu acredito.
Um grande abraço a todos.

lucio soares

Caro Dalai! Nemo dat quod non habet. Assim inicio para dizer que espero uma vitoria do Cruzeiro no domingo e não espero que o placar seja o necessário. O Cruzeiro ainda não tem isso para dá. O futebol é limitado. Faltam peças ofensivas capazes de nos brindar com gols. Não temos jogadores que nos garantam isso. O brilho de um jogo não se repete no outro. Então, não espero placar de 2×0 ou mais. Ponhamos as mãos para cima se não tomarmos gol, principalmente “gol bobo”. Não podemos nos iludir ainda. a nossa vitoria contra o atletico foi surpreendente. Qual a chance dela se repetir? Nosso time ainda precisa de solidez. Então, vamos aproveitar, reforçar o time e preparamos melhor o time para a série B.!

Sem Paciência

São os comentários mais lúcidos… Bom que ninguém leva a sério… rs

Eduardo galão da massa

kkkkkkkkkkkkk apelando feio Dalai??
Não sabia que tinha sido tão profundo, segundo seu ponto de vista não. Me perdoe amigo.

Mas se acalme, seu time está passando por uma fase, pois deu Zebra no clássico, devido ao imponderável, ou seja, reestruturação da base de jogo do Galo (novo técnico, novos jogadores, enfim… a coisa está se ajeitando), mas daqui a pouco passa. Sóbis já tá pensando em aposentadoria.. Fábio idem… ano que vem promete.

Bom, quanto ao galo, acalme seu coração, anda muito agitado. As coisas já estão acontecendo e será um dos maiores das Américas… Questão de tempo, assim como os títulos.

Quanto ao cruzeiro? ahh sim, creio que ficará só nas páginas imortais dos livros mesmo. museu, enfim.

Por fim, mas não menos importante, gostaria somente de lhe pedir para não plagiar nossas palavras de guerra, que norteiam nosso tão aclamado hino. Afinal, Lutar e Vencer são a base da filosofia da nossa seleção. Contente-se com o viver cheio de vaidade, faz mais o tipo de vc´s.

Rei Melo

Já que este jogo pouco vale . gostaria que o técnico tentasse utilizar jogadores diferentes na substituição… Talvez recuar o sobis… de armador .. colocar outro centroavante.. dar chance ao marco Antônio de jogar contra um time ja mais arrumado.
O Receio é dar 30 min e la vem ele com Jadson e Potcker…..Esse jadson então é unanimidade , ja mostrou que não tem utilidade so atrapalha…. ja passou da hora de tentar a sorte em outro lugar…
Que o Técnico use esse jogo treino para testar quem deve .. o resultado pouco importa.. O que pode valer neste amistoso rural é o possível teste para alguns jogadores que ainda nem tiveram chance.

CentenarioCruzeiroserieC

Definitivamente vc está gagá

saulo antonio melo siqueira

Com todo o meu respeito você Dalai não tem nada de Lama. É compreensível que a alma de torcedor fale mais alto que a sua própria razão. Mas ter um limite do razoável e da realidade é sempre bom para o coração. Mas… Se você pensa assim devemos respeitar sua opinião. Todos nós temos o direito ao livre arbítrio. Extrapole ao máximo o seu. Aliás isso é contumaz. Mas é problema seu e dos ´´correligionários“. Boa sorte na série B.

Galo Doido New York

Inveja mata Sr, Blogueiro!!!!! Fica cornetando os patrocinadores do Galo, mas estão a procura de investidores para cobrir o rombo do FALIDAO AZUL. Ficam falando que não existe almoço grátis, porém depois da entrevista do Menin dizendo que sim, tem almoço grátis, se calaram.

O Blogueiro ha muito tem sérios problemas com a matemática, principalmente com relacão ao bullyng de 50 anos que na verdade não passaram de alguns míseros dias. Agora esta sofrendo mais do que suvaco de aleijado com seu time de segunda lutando para não ser time de terceira.

O Blogueiro aprendeu a distinguir os outores dos foguetorios pelo estrondo, é capaz de saber se o foguete foi disparado por Atleticanos ou Americanos. Isso nem Freud explica.

Esta semana os analistas financeiro especializados em esportes, cravaram que o FALIDAO DO BARRO PRETO já está INSOLVENTE. So falta fechar as portas.

Também não ha uma palavra a respeito do calote no governo com a desapropriação do puxadinho do Barro Preto. VERGONHA, é o Cruzeiro sendo Cruzeiro, compra de juiz, calotes em massa, estão fazendo jus a longa historia de ilícitos.

Beth Makennel Makennel

Os torcedores do MRV/franga de fato são uma comédia. Como em minha família conversamos…. Essa torcida metida a mais apaixonada na verdade não passam de enganadores e mentirosos. São muito mais torcedores anti Cruzeirenses do que torcedores do clube eles dizem torcer. Saiu está semana o ranking de arrecadação dos clubes brasileiros com o sócio torcedor… Cadê a massa apaixonada deles? O Cruzeiro arrecadou muito acima do que o clube deles. Já o time deles dos mais caros do Brasil bem abaixo. Isto é ser a torcida mais apaixonada de Minas???? Sinto muito! Mas todos sabem que o Cruzeiro nunca ligou caixas de som no estádio para enganar opinião pública de que a torcida é fanática e o estádio esta repleto de torcedores.
O Cruzeiro nunca mandou rodar roleta de entrada de torcedor para fazer enganar de que tinha muitos torcedores no estádio. E assim que age o clube destes bobões que se acham os tais na base de mentiras e armações desonestas. Sinto muito! Mas todos sabem qual a maior torcida de Minas. A torcida mais participativa e apaixonada. A torcida que tem as maiores presença no Mineirão, a nossa Toca III, a torcida que causa inveja e até imitação de suas tão lindas e apaixonantes músicas cantadas a todo pulmão em lindas festas nas cadeiras do Mineirão a apoiar, motivar nosso time em campo
Todos sabem!!!

Galo Doido New York

Desisto, a Beth não aprende mesmo. Continua chamando a SEGUNDONA de Brasileirão B.
Aproveite muito Beth, o FALIDAO esta prestes a virar MUSEU.

Beth Makennel Makennel

Também penso que o Cruzeiro pode sim vencer o coelho no domingo. Não sou torcedora fanática por conquistas de campeonatos rurais. Mas, é muito bom ver meu Cruzeiro desbancar os rivais mineiros. O que acontecer não é para exaltar e nem lamentar. Bem sabemos que o Cruzeiro está na crescente a cada jogo e firmando um bom time para encarar o Brasileirão B. É o nosso Cruzeiro contra tudo e contra todos. Tudo pode acontecer!

Rei Melo

Veja a lista de convocados,, ,e com certeza……la vem a peste do JADSON,,, alguém na face da terra pode explicar? Perda de tempo…por isso tenho duvidas sobre estes tecnico pau mandado. O cara ao invés de testar jogadores , em um jogo amistoso de um campeonato sem valor nenhum feito para o time do Paraguai , mantem sempre as mesmas coisas…
Tenho certeza que com 30 min o tal técnico vai colocar essa cruz que encostaram no clube.
Pelo visto ele ´o craque do técnico .. entra toma amarelo de cara.. erra passes, faz faltas sem motivo.. mas ta al… que falta faz a torcida para grita BURRO BURO,
N]AO CONFIO NEESE TECNICO
IDEAL SERIA PERDER PARA O TIME DO ESCRITRIO DA MRV, E DEIXAR A TAL FINAL DO SEM VALOR CAMPEONATO ENTRE TIMES DA MESMA EMPRESA VISTO QUE ESSE TAL AMERICA NÃO PASSA DE UMA EXPANSAO DA COSNTRUTORA DO PARAGUAI.
TECNIO TEIMOSO ….JADOSN.. PQPARIU VIU..

Ulisses

Bom dia