“EXISTE UM GRANDE CLUBE NA CIDADE!” - Quintal do Dalai

“EXISTE UM GRANDE CLUBE NA CIDADE!”

  • por em 6 de outubro de 2022

Thomás Santos/STAFF IMAGES/Cruzeiro/Flickr

A Nação Azul, que lotou o Mineirão mais uma vez, comemorou não o empate, mas o momento mágico do time, batendo recordes sobre recordes. Conquistado o título de campeão, não é fácil superar no gramado o clima de festa. Daí, as jogadas perdidas que poderiam resultar na vitória. Os jogadores se esforçaram mas ficaram longe do padrão médio do time. O sentimento do dever já cumprido estava na cabeça de todos e, assim, o empate de 1 x 1 com o Ituano ficou marcado por apenas uma jogada genial, exatamente a que resultou no gol de Edu:  o lançamento, pelo alto, de Lucas Oliveira à “la Gerson”.  Na medida. O resto resumiu-se em tentativas e erros. A torcida não se importou e, encerrado o jogo, permaneceu nas arquibancadas até que a saudação viking dos jogadores percorresse os quatro cantos do campo. De emocionar. Como brinde, um espetáculo inusitado com drones elevando a emoção azul.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Filipe Machado – A festa não pode encobrir erro crasso como foi a expulsão de Filipe Machado. Cometeu falta clara pra cartão amarelo e reclamou certamente com palavrões contra o juiz, sendo expulso. Apesar de erros anteriores do árbitro, o jogador tem de compreender que esta atitude só traz prejuízos. Merece punição pedagógica.

2. José Antônio – não desiste da cruzada quixotesca (Dom Quixote também combatia moinhos de vento) visando provar que tsunami não existiu no Cruzeiro. A pandemia é admitida, até mesmo porque seria difícil nega-la:

“Talvez um dia o sr. vai se convencer que não vai convencer ninguém com essa “conversa pra boi dormir” da dupla caipira “Tsunami & Pandemia” tentando justificar a incompetência, a omissão e a ausência dos responsáveis…”

Meu caro José Antônio, “incompetência, omissão e ausência dos responsáveis” aconteceram mesmo. Mas o fator básico, que potencializou essas falhas, foi o deliberado esquema pra lesar o Clube. Crimes premeditados, executados sem dó nem piedade, sorrateiramente. A não ser a “corte presidencial” e os aproveitadores, ninguém mais tomava conhecimento. Assinatura de contrato não faz barulho. Criação de firmas fantasmas também. Idem, para cheques recebidos e pagos. Com a saída dos diretores e estourado o esquema só então foi possível visualizar as dimensões do rombo. Cofres arrombados; contratos mais que leoninos pra serem cumpridos. Se isto não se chamar tsunami…

3. Momento Azul – É fácil perceber: há um sentimento novo no ar, materializado na festa da Praça 6+1. Comemorações nas regiões mineiras e vários pontos do mundo. Com direito a destaque no noticiário internacional. Campeão antecipado da Série B, batendo todos os recordes históricos, o Cruzeiro reencontra aos poucos o caminho de sua grandeza, perdida nos últimos anos pela ação de malfeitores disfarçados em dirigentes e pela pandemia mundial. Nesta retomada, destaque especial para a força da Nação Azul. Agora mesmo acaba de ser divulgado o TOP 10 das Maiores Médias de Público do Brasil em 2022. Um atrevido time há três anos na Série B passa na frente de todo mundo, só perdendo pra um:

1. Flamengo – 55.975 pessoas

2. Cruzeiro – 40.002

3. Corinthians – 38.470

4. Palmeiras – 30.026

5. São Paulo – 33.749

6. Atlético MG – 33.195

7. Ceará – 31.906

8. Fortaleza – 31.159

9. Fluminense – 30.110

10. Bahia – 28.633

In claris cessat interpretatio.

4. Série B – estreia neste QUINTAL tentando se misturar à turma de humoristas liderada por Jorge, Pepeu, Marcilio, Teobaldo, João de Deus Filho, José Antônio, Bruno e outros. Acha de fina criatividade “dar nome de filmes aos adversários” e logo alfineta:

“Se a torcida do Cruzeiro fosse um filme, seria “Escravas da Vaidade”.  Para os últimos presidentes do Clube seria “Os Trapalhões”. E o Cruzeiro na B: “Amor Eterno”.

Meu caro, a ideia é boa, mas das três sugestões você acertou só uma: Os Trapalhões, para os últimos presidentes. Ficou até suave.

Para a Nação Azul, amigo, arrepiando os cabelos como acontece a cada jogo, o filme adequado seria um desses dois: 300 ou Invictus. É pra assistir com o coração na boca. E para o Cruzeiro na B, que tal Odisseia no Espaço?

Agora me permita sugerir dois filmes para o Atlético e você escolhe um:

“Últimos dias de Pompéia”  ou “A Queda do Império Romano.

5. Rei Melo não renova o estoque de maracugina e quem sofre é o blogueiro. Não lutei pela contratação de Sassá. Ante a expectativa, disse apenas que poderia dar certo, assim como já aconteceu com o retorno de vários jogadores (remember Alex). Seria uma aposta válida. Umas são vitoriosas, outras frustrantes. Quanto a combater bandidos que assaltaram o Cruzeiro, por mais que você ignore, estamos do mesmo lado.

6. Loteria – de modo geral, contratações de jogadores são riscos necessários. A gente pode acertar ou não. Craques badalados viram foguetes molhados. Outros vêm como contrapeso e surpreendem (Nelinho, por exemplo). Há dois anos, meu filho Fernando Rocha participou do programa Bem Amigos, da Globo, juntamente com o zagueiro Geromel, e o técnico Jair Ventura. Coincidentemente, o Cruzeiro estava contratando, na semana anterior, o lateral Edilson, do Grêmio, e o volante Bruno Silva, do Botafogo. Enquanto esperavam o início do programa, batiam papo e Fernando ouvia as lamentações dos dois pela saída dos jogadores, porque eram “a alma” de Grêmio e Botafogo. No Cruzeiro não passaram de assombrações.

7. Cruzeiro Sim classifica de “tolice” do blogueiro aplaudir o Conselho dos Sete Notáveis instituído por Ronaldo:

“ o que, diabos, CEOs de telefônicas, de XPs e que tais nos interessa? ”

Meu caro, não vão entrar em campo nem treinar o time, pode ter certeza. Mas serão craques de seleção na hora de negociar nossas dívidas, planejar e atrair investimentos.

8. Augusto quer desidratar nosso título de campeão da Série B, “não tem graça nenhuma”. E pergunta:

“Onde enfiaram a faixa “Desde 1921 na Primeira Divisão”?

Augusto, no coração de cada cruzeirense, a faixa está na Seção Tsunami&Pandemia, junto com relatórios dos processos criminais instaurados a partir de 2019; cópias dos contratos estratosféricos; tabelas de classificação mensais, de 2020 e 2021, quando não chegamos nem na primeira página. Ameaçados de cair para a C. Mas lá estão também os recordes batidos em 2022, marcando o despertar de um gigante.

9. Eduardo Silva, corajoso, estreia no QUINTAL colocando ordem na Barraca Atleticana, infestada de “sambiquira de codorna”. Sem meias palavras, dá choque de realidade na turma, observando que “o uropígio dos atleticanos (também conhecido como occipucio, rabiosque, toutiço, espinhaço ou pousadeiro) está inflamado e latejando com o medo e terror que causa a volta do Maior de Minas à Série A”.

Depois, em poucas e duras palavras, pincela a realidade atleticana hoje:

“Clube falido, vivendo de mesada dos mecenas que agora querem passar a draga pra frente, elenco que falaram valer milhões estão rasgando a cloaca com a unha pra almejar uma vaga na sul-americana do ano que vem. ”

É mentira?

10. JCSR indica o melhor caminho para o Cruzeiro:

“manter o foco e a pegada pra bater todos os recordes possíveis: público, renda, pontos, artilharia, etc. Isto vai significar mais dinheiro em caixa mais visibilidade, mais patrocínios. ”

Quanto ao Mineirão, e tendo em vista as declarações do Governador Zema sobre a possibilidade de rompimento do contrato com a Minas Arena, sendo paga a multa rescisória, JCSR faz interessante observação:

“Estamos vendo um movimento aí da possibilidade do Mineirão ficar total ou parcialmente sob a gestão celeste: 62.000 lugares por 400 milhões, enquanto o outro lado leva 45.000 por 1 bilhão de reais. Eita gestão eficiente essa hein?!”

GARIMPO

“A vida me fez um papelão. E eu fiz do papelão a minha vida. ”

(Lema da ASMARE – Associação dos Catadores de Papelão e Material Reaproveitável – BH)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
79 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Quanto a média de público do Cruzeiro na série B é muito compreensível pois afinal, depois de três anos na malfadada série B (mil e tantos dias), a torcida tem que comemorar mesmo. Mil e tantos dias é tempo para ninguém esquecer. E aí Dalai? Não vai falar nada não sobre a tentativa de mais um vergonhoso calote do Cruzeiro nos credores? Ainda dizendo que se não for com setenta e cinco por cento de desconto não paga? Vergonha. Não paga como? Acha que o acordo que fez judicialmente eliminou esta parte da dívida e deu poderes ao Cruzeiro de não pagar o que deve ou pagar do jeito que quer? Fale sobre isto ao invés de criticar diretoria anteriores que levaram o Cruzeiro à bancarrota. Aliás diretorias estas das quais você foi peça fundamental como conselheiro, presidente do conselho e diretor executivo.

Eduardo Silva

O Cruzeiro propõe pagar esses contratos duvidosos com um desconto de 75% porque NÃO reconhece essas dívidas feitas na administração passada que só lesaram o clube. Agora vou te ensinar uma coisa, que vc não sabe: Os mecenas, donos do ASA de Vespasiano ao saberem da dívida do clube com o André Cury sabe o que fizeram? NÃO PAGARAM! Nem conseguiram negociar, sabia não? O agente está bloqueando os valores da venda do shopping. O Kallil fez diversas viagens de férias pagas pelo clube para ele e sua família e vc ai escrevendo bobagens sobre o Cruzeiro, vc é aquele que senta no rabo pra falar dos outros, igual aquele vizinha fofoqueira! Olha ai a matéria sobre o kallil: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/alexandre-kalil-passou-reveillon-em-dubai-com-dinheiro-que-seria-do-atletico-mineiro/

E a matéria do CALOTE no André Cury: https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/06/23/atletico-mg-sofre-bloqueio-judicial-de-r-16-milhao-por-divida-com-andre-cury-clube-pede-revogacao.ghtml

SABE DE NADA, INOCENTE! JÁ ARRUMOU SUA CAMA HOJE, JUVENIL?

Eduardo Silva

O que acontece hoje no Cruzeiro é que uma gestão profissional não sai pagando contratos lesivos ao clube. No Atlético mesmo, os mecenas NÃO pagaram o André Cury que cobra mais de 40 milhões em mais de 20 ações judiciais contra o clube, pediram uma redução e ele não aceitou.
O CAM deve quase 2 bilhões de dívidas e SEMPRE foi o clube mais endividado e caloteiro entre TODOS os clubes do futebol brasileiro e vc vem aqui encher a boca para falar que o Cruzeiro é caloteiro?
Os 4Rs falaram que iam recuperar o clube e agora vão vender, sem antes tirar o que enterraram nessa massa falida, prepare-se para torcer para o ASA de Vespasiano.
Que mundo vc vive, juvenil?

Que é isto Dudu? Soltou a franga bonito. Quantas inverdades disse? Caia na real e deixe de chiliques fofinho.

Eduardo Silva

Qual inverdade eu citei aqui?

peppeu

Calma aí, novato ! Mal chegou e já quer sentar na janelinha ? Onde vc esteve nestes últimos TRINAB?

Leiam a matéria de hoje do UOL: ´´Furtos de celulares viram problema no Mineirão. Nesta matéria tem um relato completo do que está ocorrendo nos jogos do Cruzeiro. Se fosse só furto de celulares… Incrível o comportamento de parte da torcida do Cruzeiro. Depois quando é chamada de vândala alguns acham ruim. É lógico que isto não pode ser imputado à torcida toda. Mas parte dela está levando o Cruzeiro à ser notícia nacional por atos injustificáveis de todo o tipo de vandalismo. Com a palavra o Guru cruzeirense Dalai.

Bruno

kkkkkkkk Este time vagabundo e caloteiro sempre fazendo parte de paginas policiais e imortais kkkkk deveriam mudar o Hino é incluir esta inserção kkkkk Já gostam de mudar de nome mesmo kkkkkkk Eternos TRI BBB

Eduardo Silva

VOU TE ENSINAR: Em todos os eventos de grande público em BH ou em qualquer cidade grande do país, seja de futebol ou de música, tem essas ocorrências policiais, não é só em jogos do Cruzeiro, que mundo vc vive? Se vc quiser eu posso colocar aqui as matérias policiais de assédio as mulheres em jogos do ASA de Vespasiano no Mineirão, matérias policiais de homofobia e racismo da torcida pateticana. Deixa de groselha! Vai arrumar sua cama, ajudar sua mãe a lavar os pratos, as panelas, deixa de ser franga mentirosa e invejosa!

TrinaB

Maria Eduarda fica nervosa com esses comentários não, bora. Vestir nossa camisa rosa e gritar maior campeão da série B.
Abraços do companheira TrinaB?

Bruno

KKKKKKKKKK KK A Maria surtou KKKKKKKKKKKKKK O que que uim time falido e caloteiro 3 anos na segunda divisão faz com a mente de um cidadão kkkkkkkkkk É surreal KKKKKKKKKK

Teobaldo

Pode colocar as matérias. Será bom para que todos nós tomemos conhecimento dos fatos.

Marcos Mineiro

Por que só comentam roubos de celulares em jogos do Cruzeiro? Para os ladrões, não vale à pena comparecer: não há torcedores? E mais, no Brasil, só é importante quem rouba. A justiça brasileira, hoje, não está preocupada com ladrões, assassinos, e outros. A situação do Cruzeiro é um exemplo. Alguns Órgãos do Poder Judiciário são exemplos claros disso.

Eduardo Silva
Eduardo Silva

Torcedoras do Galo relatam assédio sexual no Mineirão e denunciam descaso
Atlético repudiou os casos de violência e prometeu agir; Minas Arena disse que está apurando as denúncias

Thiago Madureira /Superesportes
postado em 11/11/2021 13:10 / atualizado em 11/11/2021 20:47

STJD mantém multa ao Atlético-MG por cantos homofóbicos e arremesso de objetos contra o Flamengo
Galo terá que pagar multa de R$ 65 mil por atos ocorridos em partida da Copa do Brasil

11 set 2022 – 13h18

Acusados de racismo em 2019, dois torcedores do Atlético-MG são absolvidos pelo TJMG

Episódio ocorreu no Mineirão, em um clássico entre Atlético x Cruzeiro

Valinor Conteúdo
27/07/2022
19:45
Belo Horizonte

Dudu! Dudu! Dudu! Coisa fofa da nação celeste. Chiliquento e mentiroso. KKKK. E nervosinho também. Que coisinha que parece bibelô quebrado.

Janete de Azevedo

CALOTE À VISTA!

Mais um nesse mar de lama de vulcão!
Credores, cuidem-se! A maioria dos torcedores apoia o calote anunciado pela mídia.
O Portal Cruzeirense, informou que “a casa caiu”…!!!
Não caiu! A casa está caída há um bom tempo!!!!

Teobaldo

Quem acompanha esse blog sabe o quanto eu venho “martelando” que a tal SAF (a Lei, bem entendido) não se sustenta sem o calote. CQD!!!

Marcos Mineiro

Os grandes credores do Cruzeiro são pessoas que não valem um pequi roído. Cito: Fred, Dedé, etc. são pessoas que vieram para ganhar milhões. Não cumpriram cabalmente os seus contratos (não entregaram o produto contratado). Se quiserem receber, aceitem. Ou esperem 20 anos…..

TrinaB

Calma aí amigo, em 2018 vcs gritavam os nomes deles como se fossem heróis mundiais, não venha com essa agora, fez o contrato tem que pagar, além do mais tem muita gente nesse bolo aí que é pai e mãe de família, porteiros, cozinheiros, entre outtos, acha mesmo certo dar o calote?
Abraços do reflexivo TrinaB!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Perfeito. É o velho ditado: ajoelhou tem que rezar.

Bruno

Tipico de cidadão mau carater esta postura. Idependente se foram mau em campo, são profissionais, e tinham contrato, independente do resultado gerado cabe a empresa pagar, e assim que funciona em um mundo civilizado. CALOTE E COISA DE MAU CARATER, E QUEM DEFENDE ESTE TIPO DE CONDUTA PODE SER CONSIDERADO UM TAMBÈM.

Marcos Mineiro

Ei! Sabe ler? Não? Explico, então: ninguém nega a dívida. O devedor faz a proposta. Aceita quem quiser. Quem não aceitar a proposta, que espere. No mais, preocupem- se com seu pasto, que o capim está acabando.

O que está acabando é o capim do Cruzeiro. Será que não percebe nem o óbvio?

Eduardo Silva

Vc é torcedor de qual clube mesmo? PSG da França? Manchester City da Inglaterra?

Bruno

Doeu Maria, tomando as dores do Picareta kkkkk Tambem deve ser igual kkkkk Incentivando calote. Tipico de Mau Carater.

Eduardo Silva

Empresário chega a 24 ações judiciais contra o Atlético-MG e cobra mais de R$ 40 milhões
André Cury usa a dívida de R$ 1 bilhão do Galo como argumento para ter “tutela” acatada pela Justiça; valores do Diamond e vendas de Arana, Allan e Savinho estão na mira

Por Redação do ge — Belo Horizonte

13/04/2021 13h07 Atualizado há um ano

O empresário André Cury, influente no futebol brasileiro, se tornou um dos maiores credores do Atlético-MG. O clube, que ultrapassou a barreira de R$ 1 bilhão de dívida global, é também réu, agora, de 24 ações do agente, que cobra mais de R$ 40 milhões a título de comissão, cessão de crédito e intermediação em transações envolvendo jogadores.

+ Notícias do Atlético

Cury foi responsável por levar vários reforços ao Galo nos últimos anos. Recentemente, intermediou a chegada de Dylan Borrero, Guilherme Arana e Eduardo Vargas. Ele cobra R$ 3,5 milhões pela negociação dos três jogadores, sendo que no caso do colombiano e do chileno, há outros valores a vencer. Essas ações estão ingressas na CNRD, da CBF, mas há outras na Justiça de Minas Gerais e de São Paulo.
Empresário André Cury — Foto: Divulgação

Empresário André Cury — Foto: Divulgação

André Cury entrou com pedido de reconsideração em 12 de abril, segunda passada, na ação que move contra o Atlético na 30ª vara cível de Belo Horizonte, solicitando que o juiz do caso acate o pedido de tutela para o Atlético pagar R$ 800 mil referente à venda de Marcos Rocha ao Palmeiras, que o agente teria direito a uma bonificação. Em 25 de março, o juiz rejeitou a tutela. A informação é do portal UOL, e o ge teve acesso ao documento das advogadas de Cury.

– Vossa Excelência indeferiu o pedido de tutela de urgência, alegando que tal pedido somente é concedido em situações excepcionais, além de mencionar que o Réu é notoriamente solvente (…) Ocorre que após a decisão proferida, notadamente um dia após, fatos novos surgiram, os quais por sí só dão ensejo ao deferimento da tutela, conforme restará demonstrado. Recentemente saíram diversas reportagens com o atual presidente do Réu, nas quais é vastamente discutida a situação financeira do clube, mencionando que a dívida do CAM ultrapassa o valor de 1 (um) bilhão de reais

TrinaB

Pede ao Dalai aí uma aula de direito coisinha, só para você entender que somente após transitado e julgado para ter efeito, e se o galo deve tem que pagar é justo o Cury receber pelo serviço prestado, mas com a SAF ele vai ficar chupando dedos assim como os credores do BBBruzeiro. Não tá certo, deve tem que pagar, veja quantos processos trabalhista o BBBruzeiro tem já julgados, e quantos ele está pagando?
Já que gosta de pesquisa manda ver
Abraços do juridicamente correto TrinaB!

Lúcida como sempre Janete. A questão não é torcer contra o Cruzeiro, mas sim para que a moralidade e o respeito prevaleça no futebol.

joão de deus filho

BOM DIA.
NADA TEM SIDO MAIS PRAZEROSO PRÁ MIM, DO QUE VER A ALEGRIA E O NÍVEL DE COMEMORAÇÃO DO TORCEDOR AZUL, PELO TÍTULO DA SÉRIE B.
LEMBRANDO QUE ALGUNS ANOS ATRÁS, ESSE MESMO TORCEDOR ZOMBAVA DOS TIMES QUE TINHAM CONQUISTADO A SEGUNDONA, E FALAVAM QUE NUNCA IRIAM COMEMORAR SE A CONQUISTASSEM.
E HOJE, VENDO O COLUNISTA COMPARAR UM GOL DO SEU TIME COM GOL DO GENIAL GERSON, É DEMAIS PRO MEU POBRE CORAÇÃO.
ACHO QUE AINDA VAMOS VER NA COLUNA A AFIRMAÇÃO QUE ESSE TIME É SUPERIOR A QUALQUER TIME EM TODOS OS TEMPOS, TAMANHO O GRAU DE LOUCURA QUE OS TORCEDORES AZUIS ESTÃO. QUEM É REAL MADRI OU PSG PERTO DESSE ESQUADRÃO????
TALVEZ O COLUNISTA JÁ NEM SE LEMBRE MAIS DOS TAIS TSUNAMI E PANDEMIA, QUE ELE, DESCOBRIU PRÁ JUSTIFICAR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS ANOS COM SEU CLUBE. COMO SE A PANDEMIA SÓ TIVESSE PREJUDICADO O SEU TIME. OS TIMES DO MUNDO INTEIRO NÃO FORAM PREJUDICADOS, APENAS OS AZUIZINHOS (ONTEM, ESTAVAM LINDOS, DE ROSINHA). FALAR NISSO, EU CHAMO DE AZULZINHO, MAS ESTOU EM DÚVIDA. SERIAM, AZUIZINHOS, VERDINHOS OU ROSINHAS?
ONTEM, SEGUNDO MATÉRIA PUBLICADA NO UAI, O RONALDO AFIRMA QUE ANO QUE VEM PRETENDE GASTAR MENOS E MELHOR.
OU SEJA, ANO QUE VEM VAI TER TIME QUE VAI SER SACO DE PANCADA NA SÉRIE A.
TENHO A LIGEIRA IMPRESSÃO QUE A VAGA NA SÉIRE B DE 2024, JÁ ESTÁ RESERVADA.
QUEM VIVER, VERÁ.
NO MAIS, MEUS AMIGOS AZUIS (OU VERDES OU ROSA, SEI LÁ), ANDAM ZOANDO DIZENDO QUE NÃO GANHAMOS NADA.
SOU OBRIGADO A CONCORDAR.
2 TÍTULOS APENAS EM 2022 É MUITO POUCO PRO ATUAL NÍVEL DO GALO.
TENHO ESPERANÇA QUE 2023 MAIS DO QUE ISSO VIRÁ PRÁ NOSSA SALA DE TROFÉUS.
COM ESTÁDIO PRONTO, RENDA PRÓXIMA DE 100 MILHÓES GERADOS POR ESSE ESTÁDIO, SAF SE APROXIMANDO (ANDAM FALANDO EM 2 E 2,5 BILHÕES), ACHO QUE VAMOS SUBIR MUITO NO PATAMAR DO FUTEBOL BRASILEIRO.
E ANTES DE TERMINAR, QUERIA LEMBRAR, AOS AZUIS QUE ANO QUE VEM OS JOGOS SERÃO CONTRA, FLAMENGO, PALMEIRAS, GALO, COELHO, FLUMINENSE, INTER E OUTROS NÍVEL SÉRIE A. VCS VÃO SENTIR SAUDADES DE JOGOS DE 2022, CONTRA CSA, CRB, ITUANO, SAMPAIO CORREA E OUTROS.
UM GRANDE ABRAÇO.
AQUI É GALO.

Eduardo Silva

Pateticano é bom que acredita em qualquer coisa que falam com ele..kkkk PIADA DO DIA: Renda próxima de 100 milhões gerados pelo estádio… kkkk V6e1s geraram quanto de renda quando administraram o Independência junto com o América, vc sabe? VOU TE ENSINAR: Deram PREJUÍZO TODOS OS ANOS!! Vou repetir, PREJUÍZO TODOS OS ANOS!! Tiveram que colocar caixa de som com o grito da torcida na maioria dos jogos…kk
E SAF de 2 e 2,5 bilhões??? kkk É uma Alice no país das maravilhas…kkk Só tem pateticano piadista aqui!

TrinaB

Opa! A pessoa entendeu o fim deste blog, aleluia!
Abraços do realista TrinaB!

Calma Duduzinho! Você desta forma acabará tendo um ataque cardíaco, pois de nervs já está latente. Duduzinho, coisa fofa da torcida cruzeirense.

O maior negócio e diversão da torcida cruzeirense hoje é ir ao Mineirão roubar celulares um dos outros. Ah, além de comemorar um título que nunca iria acontecer, pois eram incaíveis. Mais de mil dias na malfadada série B. Que torcidinha mais incoerente. Vamos torcer para que eles continuem roubando celulares só no Mineirão e não na grande BH.

Eduardo Silva

Tem que roubar o seu celular para vc deixar de escrever merda em rede social….kkkk O cara torce para um clube mais endividado do país e vem aqui arrotar moral. Pateticano não tem noção do ridículo! Não conseguem responder nada com algum argumento, algum fato. Quando não tem resposta começam com as gracinhas aín, vc tá nervoso Dudu, ain, que fofo….kkk Viea homi rapaz!

TrinaB

E você tem moral p vir aqui falar o que? Seu time é de série B, o tal time grande não caí, o time que zoava a camisa rosa alheia e me joga de camisa rosa shock, o time que não ia comemorar série B e faz festa todos os dias pelo título, o time que está achando que vai botar medo em alguém na série A. Continua com sua vaidade que eu gostummmmmm!
Abraços do cheio de moral TrinaB!

TrinaB

No mais só tem atleticano aqui por duas coisas rir de Marias como vc, e rir do próprio blogueiro que não consegue esquecer o Galo, repara que todo, todo comentário dele sempre tem Galo. Então querida toma o Rivotril aí e relaxa se não vai ter um infarto aqui.
Abraços do conselheiro TrinaB!

Eduardo Silva

Vc é só um moleque que tenta ser engraçado! E medroso porque não põe o nome! Fakequizinho de merda!

TrinaB

E vc é o que?quem garante q vc é Maria Eduarda? É um fake Maria de merda, frustado com a vida e daqueles se acha machão,kkkkkk grandes bosta .
Abraços do sincero TrinaB!
Vai merdinha veste tua camisa rosa e grita é campeão da B
Vaidosa de merda

TrinaB

E no mais Maria Eduarda acha que sabe tudo, mas não passa de um analfabeto funcional e mental, e quando não tem resposta, q é sempre no caso,apela e tenta desmerecer e ofender, mas como você mesmo já disse, até um estagiário de posicilogia te diagnostica, é uma pessoa frustrada, q se acha o bonzão, mas não passa de uma merda social, pena da sua mãe que perdeu nove meses te carregando na barriga, e deu nessa merda aí!
Abraços do arrogante TrinaB!

TrinaB

Galai vou dar minha contribuição para nome de filmes para o BBBruzeiro.
Cruzeiro das loucas cabe bem demais, outro é teu passado te condena, kkkkkkk
Com relação a promessas teve um amiguinho aí que disse que atleticano estava fazendo promessa para chegar aos 46 pontos, quem fez bora pagar, os torcedores do BBBruzeiro já pagaram as diversas promessas feitas para não cair para série C? Promessa é dívida galera.
Um último assunto, como é bom ver o time do BBBruzeiro de camisa rosa, kkkkkkkkk, como é bom ver a torcida gritar é campeão da série B, eu gostummmmmmm, nada como um dia após o outro.kkkkkkkkkk
Abraços do sempre amiguinho TrinaB!

Galo master

Dalai, sou obrigado a concordar com o título do blog …….Existe um grande clube na cidade. E ele é alvinegro.

TrinaB

Quer apostar qual será o próximo título do bbblog? Eu aposto em :
“Eu vivo cheio de vaidade”
Abraços do vaidoso TrinaB!

José Antonio

Ahahhahahhahahahhahahhaha Desculpa ai Sr. Dalai!!!!! Existe um grande clube na cidade mas não é esse que está há três na SEGUNDA DIVISÃO|!!!! A vaidade, a arrogância, a empáfia e a soberba voltaram!! Com todo vapor!!!!! Ahsahhahahhahahha… é de dar pena desse time(?) que foi doado a toque de caixa pro primeiro especulador que apareceu pelo conselho omisso, ausente e incompetente!!!!! Mas a gente tem pena dessa torcidinha simpatizante e modinha que só vai na boa (mesmo que seja a segunda divisão!!!!)… Segunda divisão antes era pra time pequeno (time grande não cai!!!) … Depois “não queremos o título porque vai manchar a nossa história, lembra Sr. Dalai??? Ou disso também o SR5. Não sabe de nada????) Tentaram tirar o direito do Ituano ao espaço no nosso Salão de Festas pra tentar quebrar o nosso recorde de público!!!! E nem assim!!!! Que vergonha Sr. Dalai!!!! Mas vocês estão acostumados a passar vergonha!!!! E pra chamar o nosso Salão de Festas de “toca três” primeiro paga o aluguel atrasado que foi negociado por vocês pra começar a pagar em janeiro de 2022 e até agora não pagaram nada!!!! Tá feito isso Sr. Dalai!!!! Calote tem limite!!!! Ou não???

José Antonio

GARIMPO:
“O melhor meio para ser-se enganado é considerar-se mais esperto do que os outros.”
François de La Rochefoucauld

Eduardo Silva

Calma Zé…kkkk assim vc vai infartaaaar…kkk

Rapaz, que mundo vc vive? Vc fala que o cruzeiro foi doado a toque de caixa, mas esquece da entrevista do Sette Câmara que fala que foi atrás do Rubens Menin para assumir o clube pois não tinham dinheiro para nada e iam acabar voltando para a segundona. Resultado, DOARAM o clube aos 4Rs e agora o R.Guimarães vai assumir o C.Deliberativo para aprovar a SAF, vão vender tudo sem antes tirar os milhões que enterraram na Massa Falida. Vc fala em calote sendo que seu clube tem quase 2 BILHÕES em dívidas??? A MAIOR divida de um clube do futebol brasileiro! É o sujo falando do mal lavado. Eu só queria saber o que v6e1s estão tomando, cheirando, fumando antes de vir aqui escrever essas tolices!

O Sr. Dalai tem que ser canonizado por aguentar essas malas sem alça regurgitando bobagens aqui o dia inteiro!

Bruno

Meu, voce só fala merda e mentira, que divida de 2BI, voce que justificar os erros do seu timeco falido e caloteiro, justificando dividas de outro. NO GALO não se institui calote, precisa de desenhar?

Eduardo Silva

Empresário chega a 24 ações judiciais contra o Atlético-MG e cobra mais de R$ 40 milhões
André Cury usa a dívida de R$ 1 bilhão do Galo como argumento para ter “tutela” acatada pela Justiça; valores do Diamond e vendas de Arana, Allan e Savinho estão na mira

OBS: Telefona pro André Cury e pergunta se o Falido de Minas é bom pagador…kkkk OTÁRIO!

Que fofo! Você pode nos passar o telefone do André Cury fofo?

Dudu! Dudu! Dudu! Você é a própria malinha sem alças de toda Minas Gerais. Dudu! Dudu! Dudu!

Eduardo Silva

O cara não tem resposta e argumento aí começa a chamar homem de fofo? Kkk Sou casado, rapaz, tá carente de atenção de homem? Kkk Os caras nem disfarçam mais….

Eduardo Silva

Prezado Sr. Dalai, boa tarde,

Alguns fatos:

1) A China Azul realmente é diferenciada. Eu acredito que se a TOCA 3 tivesse capacidade de 100 mil torcedores como era antes, certamente mais recordes seriam facilmente batidos. Quando o Cruzeiro assumir o Mineirão vamos sugerir ao Ronaldo a volta das arquibancadas sem cadeiras, para os Geraldinos e Arquibaldos como eram chamados lotarem o estádio. O pessoal que usa caixa de som do Puxadim do Horto vai endoidar…kkk

2) Tem um desavisado ai que está reclamando do Conselho de Notáveis do clube? É cada uma, viu? Deve estar com saudades de Itair Machado, Wagner Pires, Serginho Bolacha e outros que dilapidaram o clube. O cara se não tem nada para dizer, deveria ficar calado!

3) A MARCA Cruzeiro é tão forte que a Globo pediu para mudar o horário do jogo contra o Ituano para ser o jogo da quarta feira da rede em M.Gerais. O clube na série B e eles preferem ter mais audiência do que passar jogo de “outro” da série A que só PARTICIPA dos campeonatos brasileiros…kkkk Esse povo magoado vai acabar infartando…kkk

4) Antes falavam que o clube não ia subir, falavam que ia cair para série C, depois falavam que era a segundona mais difícil porque tinha Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, etc, agora falam que o Cruzeiro não vai ficar na série A…. A bola de cristal desses magoados está doida…kkk Ao invés de preocupar com o timinho do Cuca Cabelo de Boneca que está indo ladeira abaixo, ficam aqui escrevendo pela cloaca inflamada…kkkk

Calma gente, ano que vem que nós vamos machucar v6e1s!

GARIMPO: Em floresta que tem raposa, franga magoada se finge de pavão emplumado! José de Alencar.

Manuel Panhame

Camarada Eduardo Silva, vossa pessoa é um estudioso e praticante da marmota em forma de crônica. Nós outros depressa percebemos sua predileção por alucinógenos e produtos esotéricos da safra de Santo Daime, o que de pronto nos cativou. Diverte-nos como poucos até agora conseguiram. Seus desembestamentos literários atraem até mesmo aqueles que pretendiam a ociosidade. Por favor, Eduardo Silva, prossiga brindando-nos nesse Quintal do povo CAMpeão de Tudo, senhores absolutos destas Minas de Milton Nascimento e Roberto Drumond, com essas inigualáveis pérolas ilusionistas que tão grotescamente distinguem o mafioso povo da lama preta… Se quiséssemos, nós, os donos desses lugares, o Quintal e Minas Gerais, o faríamos se calar e engolir as perdas que vossa pessoa, sem a permissão de Riascos, faz vazar a torto e a direito. Mas não. A gente quer, precisa do riso solto, desembestado…
Vai, Galo, canta alto pro Quintal ouvir!

Manuel Panhame

Perdas não, merdas. Esse celular meu é um cruzeiro.

TrinaB

Kkkkkkkkkk, não fala assim da Maria Eduarda, ela fica atacada de raiva se falar algo do BBBruzeiro,demos que dar desconto o ela pois a vaidade dela é nível altíssimo.
Abraços do adimiriafor TrinaB!

Bruno

KKKKKKKKKKKKKKKKKk não consigo parar de rir kkkkkkkkkk Praticante da marmota em forma de crônica kkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

FRASE DO DIA: Um mané, nunca deixa de ser um mané!
Mais um da turma da Cloaca Inflamada…kkkk

As frangas aqui estão comendo bosta e arrotando caviar!

Enquanto v6e1s estão aqui rasgando a sambiquira com a unha os Menins estão vendendo tudo e correndo para vender a MASSA FALIDA! KKK

Dudu! Dudu! Dudu! Docinho de coco da torcida cruzeirense. Calma fofo.

Eduardo Silva

Já sei! Tá carente! PRONTO! Já te dei atenção, agora arruma um consolo aí pra vc chamar de docinho….KKKK PQP essas frangas estão safadas demais…kkkk

Eduardo Silva

Alexandre Kalil passou Réveillon em Dubai com dinheiro que seria do Atlético Mineiro

Ex-presidente do clube fez viagens particulares e de lazer para destinos turísticos e em períodos de festas

Marcos Guedesda CNN
São Paulo
11/08/2022 às 20:21 | Atualizado 12/08/2022 às 10:04

O ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), teria usado ao menos R$ 803 mil (em valores corrigidos) do Clube Atlético Mineiro para viajar com a família para comemorações em Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, e em viagens de lazer para outros destinos turísticos. Os gastos foram registrados no período em que ele foi presidente do clube, entre os anos de 2008 e 2014.

A CNN teve acesso a documentos de uma auditoria feita no clube que identificou diversas trocas de mensagem que indicam que a agência de viagens utilizada pelo clube na época, a Turismo Universal Ltda (Unitour), intermediava a compra de passagens e gastos de hospedagem em viagens de dirigentes que, “aparentemente, não estavam relacionadas a atividades do Clube”, segundo o documento.

A auditoria identificou dez viagens que teriam sido realizadas por Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, e seus familiares, que não aparentam possuir relação com as atividades como dirigente do Atlético Mineiro.

O levantamento de informações cruzou as datas e locais das viagens indicadas para verificar se havia relação com partidas do Atlético Mineiro fora de Belo Horizonte.

Em todos os casos apontados, as datas e locais não coincidiram com as atividades da equipe profissional de futebol.

Entre os destinos visitados por Kalil ou pessoas ligadas, sob a responsabilidade do clube de futebol, estão as cidades de Dubai, Nova Iorque, Paris e Londres. Viagens de férias para o Rio de Janeiro e para Aruba – ilha caribenha – e para a África do Sul também são apontadas no documento.

De acordo com o levantamento, Kalil embarcou com mais uma pessoa para passar as festas de fim de ano em Dubai, durante a virada de 2010 para 2011. O roteiro também incluiu uma ida ao Líbano e custou mais de R$ 200 mil entre hospedagens e passagens, de acordo com dados de contabilidade do clube mineiro.

Outras viagens de lazer também foram apontadas no relatório. Aruba, teria sido o destino favorito de Kalil nos anos em que foi presidente do Atlético Mineiro. Ao todo, foram três viagens para ele e familiares.

As compras de passagens e a viabilização de hospedagens teriam sido feitas via a agência utilizada pelo clube de futebol, que pagou R$ 193 mil reais.

As viagens de final de ano de 2012 e 2013 também foram feitas via agência do clube de futebol. Hospedagens para duas pessoas em um hotel luxuoso do Rio de Janeiro foram faturadas em R$ 61 mil no primeiro ano.

Já no ano seguinte, o destino escolhido para o Réveillon foi a África do Sul. Os valores das passagens não foram identificados no relatório, mas somente com hospedagem, os gastos chegaram a R$ 151 mil.
Aumentos com despesas de viagens

A documentação analisada pela reportagem mostra que entre 2009 e 2012, a média de gastos com viagens do clube foi de R$ 1, 9 milhão. Entretanto, a partir de 2013 as despesas com viagens aumentaram em mais de três vezes em relação ao ano anterior, passando para R$ 6, 9 milhões.

O relatório apontou que “o aumento não pode ser atribuído a eventuais variações cambiais ocorridas no período” – segundo o documento.

Outro ponto destacado na auditoria é que 27% do total de despesas reconhecidas com viagens não tiveram o suporte de notas fiscais.

“Os pagamentos realizados em cartões de créditos corporativos e/ou por meio de reembolso de despesas arcadas pelos próprios funcionários”, diz o relatório.

OBS: Se é verdade isso tudo o Itair, Wagner Pires e cia devem ser julgados como trombadinhas no Juizado de Pequenas Causas.

Pois é Dudu. Ele lembra os dirigentes de qual clube do Brasil? Pelo menos não comprou apartamento de cobertura com o dinheiro do Galo. Menos pior. Dudu! Dudu! Dudu!

Eduardo Silva

Como vc sabe que ele comprou não apto com dinheiro.do clube? Vc era da diretoria? Do Conselho Fiscal? Vcs não sabem de nada e ficam aqui arrotando moral pra outros clubes! Vai estudar, trabalhar, arrumar sua cama, vcs dessa geração nem-nem só sabem encher o saco em rede social, não aguenta 10 min de algum argumento… Fake devia ter vergonha na cara, nem o nome o porquera coloca! Franga medrosa!

TrinaB

Olha ele entendeu agora pq o Kalil picareta anda nervoso com o Galo, entendeu pq cobrou absurdos para a construção do estádio e percebeu pq não ganhou a eleição, muito bem Maria Eduarda continue brilhando!
A sorte nossa é que não fomos de uma dívida de de 250 milhões para 900 milhões né!
Abraços da turma toda do Wagner Pires e claro do TrinaB!

Eduardo Silva

A sorte nossa…..kkk A sorte do Átomo de Minas foi que os Menin pegaram essa será falida, colocaram dinheiro senão fechava as portas e agora estão correndo para até dezembro vender o que sobrou…. Mais de 1,5 BILHÕES em dívidas e vc aqui arrotando com nome fake…. Franga recalcada….kkkk

Bruno

Um idiota sempre será um idiota, kkkkk este Zé mane não cansa de ser Zé mane kkkkk vai na internet buscar mais notícia manezao kkkkk

Eduardo Silva

Quando esfrega os fatos na cara das frangas elas apelam….kkk Vai deitar franguinha recalcada….kkkk

Bruno

Que fatos Maria??? Vou te explicar pela ULTIMA VEZ, ULTIMA VEZ, seu comedor de capim, com todo respeito aos animais. NInguem aqui ta falando em dividas, dividas o GALÃO tem, e outras estão e litígio, ainda não foram transitada e julgado, entendeu JUMENTO!!!! o GaLÃO não institui calote, e se for julgado procedente, tem que pagar, simples assim. No caso do Falidão das FALCATRUAS o Caloteiro de nome CSA MG, esta instiuindo calote amparado pela SAF. Varias dividas já haviam sido acordadas, e agora o CSA MG esta rasgando estes acordos, ou esta querendo rasgar. NÃO VOU MAIS EXPLICAR, NÃO VOU MAIS DESENHAR, agora tira a Alfafa de sua dieta para voce poder entender.

Eduardo Silva

DEIXA EU TE ENSINAR: Os deputados quando criaram a lei da SAF o objetivo é que vários clubes pelo país afora NÃO fechassem as portas por más administrações porque as dívidas ficaram insustentáveis, iam falir e NINGUÉM ia receber nada! O que é melhor, o clube falir, não receber nada ou receber parcelado, o que vc acha sabidão? Na nova lei fala que o clube forma um consórcio de devedores e tem um percentual que vai para pagar esses credores de forma parcelada. COMO A SAF DO CRUZEIRO É CALOTEIRA SE AINDA NÃO FECHOU UM ACORDO COM OS CREDORES? Agora que começou a negociar. E assim como os Menins que são empresários que não rasgam dinheiro, a equipe do Ronaldo vai estudar cada contrato, quem assinou, que comprovantes existem, vão esmiuçar tudo, NINGUÉM sai pagando milhões só porque um cara entrou na justiça. Então não EXISTE calote se ainda não homologou na justiça o Consórcio de Credores. O CAM vai fazer a mesma coisa! Assim como o Vasco, Botafogo, Bahia e outros que virão. Quanto esse negócio de comer capim deve ser um hábito de sua família, de seus pais, desconheço desse assunto!

TrinaB

Maria Eduarda abra a sua mente, deixa eu te explicar, para virar SAF e começar a pagar somente 20% da dívida basta se transformar em saf, não tem necessidade de fazer igual ao BBBruzeiro que vendeu as ações por cinquentinha. Então amiga p seu desespero o galo não vai acabar, pode continuar a tremedeira.
Abraços do imcacabavel TrinaB

Eduardo Silva

Pelo menos VENDEU alguma coisa e o Átomo de Minas que foi DOAÇÃO ao Rubens Menin! Ele pagou quanto na Massa Falida de Vespasiano, vc sabe? Ele colocou um presidente testa de ferro lá, vai colocar o R.Guimaraes na presidência do Conselho e vai vender para o primeiro que aparecer…. As frangas agora são entendidas em dívidas, torcem para balanços financeiros….kkk Franguinha solitária que não t3m blog pra conversar com os pateticanos iludidos vem aqui arrotar asneiras….kkk Deve ter sido expulso, nem os pateticanos gostam dessas figurinhas fakes…. kkk Chola mais franga fracassada!

TrinaB

Gostam sim Maria Eduarda, toma o Rivotril aí, joga milho p franga e enfia o sabugo no seu fiofo que sabemos que vc adora!
E não adianta surtar não, q vou vir aqui rir de vc pq vc é a mais vaidosa Maria de todas.
Abraços do irritante TrinaB!

Cruzeiro Sim!

De onde este cara tirou isso?
2) Tem um desavisado ai que está reclamando do Conselho de Notáveis do clube? É cada uma, viu? Deve estar com saudades de Itair Machado, Wagner Pires, Serginho Bolacha e outros que dilapidaram o clube. O cara se não tem nada para dizer, deveria ficar calado!
Rapaz, embora cruzeirense, digo que você está fora de sintonia. Eu falei de credenciais e sim, citei Sá e Nonato que, sim, a meu ver, tinham credenciais e até melhores e deu no que deu.
Mantenho: XPs, facebooks e que tais não ganham jogos. Alias, complementei, não vamos jogar com avatares no metaverso.
Completando: não entendo porque continuam referenciando (reverenciando?) Riascos pois o time que “se borra” todo não é o Cruzeirão quasi-invictão (como bem lembrou o elegante Teobaldo) embaladão.

TrinaB

Aí Maria eduarda tem um fake aqui! Não vai dizer nada não? Maria Eduarda frouxa da porra!
Abraços do melhor fake do quintal TrinaB!

Eduardo Silva

NOTÍCIA DO DIA:

O ATRÉTICO MINEIRO É FAVORITO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2022.

Fonte: Ipec/Datafolha

Lulinha

BBBruzeiro é favorito ao título do melhor time da série A 2022 ou 2023.
Fonte: pesquisas do PT

Galo Doido New York

Uma pequena sugestão para os títulos:

Para esta última publicação o mais apropriado deveria ser: Existe um PEQUENO grande clube na cidade. Grande mesmo so existe um, o que está localizado na região de Lurdes. O outro (um tal azulzinho segundino) o que tem de GRANDE, são dívidas e o tamanho do CALOTE amplamente anunciado.

Quanto aos nomes de filmes para o lado errado e quebrado da lagoa, minhas singelas sugestões seriam: A volta dos que não foram e The Walking Dead – Season 4.

Mãe Dinah confirma: Faltam 98 anos para o quebradão do Barro Preto ganhar outro ruralito. Torneios disputados por SEGUNDINOS são considerados bem mais abaixo que qualquer campeonatos de Primeira Divisão.

Maria.

Q nojo! Assistindo Cruzeiro x Sport. Wue asco. Nojento qdo os atletas dizem: “a gente estamos trabalhando “. Eca! Mentira. Estão tofcenfo psra o jogo acabar.

Maria.

Cruzeiro está patético. Q nojo.

ghulam

Morre Edna Tralli, mãe do jornalista Cesar Tralli, em acidente aéreo em SP
https://www.aryhabib.com/2022/10/edna-tralli-mother-of-journalist-cesar.html