FAÇA COMO ENDERSON MOREIRA: CONFIE NO CRUZEIRO!

  • por em 5 de agosto de 2020

Vinnicius Silva/Flickr/Cruzeiro

Para milhões de corações azuis, a Champions League está onde o Cruzeiro joga.

Ele jogará sábado. Um torneio diferente para nós, que jamais pensamos em disputá-lo um dia. Mas a alma cruzeirense se inflama em qualquer gramado em que a camisa azul estrelada, esteja em ação. Não é o que a gente queria disputar. É o que podemos disputar. A realidade que vivemos hoje é nossa. Não podemos transferi-la nem adiá-la. O Cruzeiro, entidade metafísica, plasmado em (quase) 100 anos de páginas heroicas e imortais, é o mesmo de sempre. O presente não muda o passado. Somos aquele que foi eleito por instituto alemão de história e estatística de futebol, reconhecido pela FIFA, O MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO 20!

É este time que enfrentará o Botafogo-SP, sábado, iniciando a Série B. O presente não muda o passado, mas pode mudar o futuro, dependendo da nossa atitude. Lamúrias, críticas, acusações, pedradas, valeram até ontem para motivar as apurações. Os processos já estão abertos. Bandidagem investigada.

Agora temos de olhar pra frente. Quem vai continuar olhando pra trás são os investigadores e o Ministério Público apurando falcatruas.

A Champions League pra nós começa nesta semana e o Cruzeiro, mais do que em qualquer outro momento de sua história, precisa do nosso apoio e de nossa confiança. Seja participando financeiramente dos vários planos da Reconstrução, seja apoiando nas redes sociais gente como o nosso técnico Enderson Moreira que poderia ter sido ontem campeão da Copa Nordeste, com o Ceará, mas que preferiu romper o seu contrato e vir se juntar a nós, aceitando o desafio de comandar o Cruzeiro. Trocou a Série A pela Série B. Suas razões são as mesmas que devem ser também as nossas: Fé, apesar de nem tudo caminhar como a gente esperava. Esperança, apesar de tanta limpeza ainda por fazer na nossa Casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments