HOJE, 9 DA NOITE: 2.850 METROS DE ALTITUDE! - Quintal do Dalai

HOJE, 9 DA NOITE: 2.850 METROS DE ALTITUDE!

  • por em 4 de abril de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Será nestas alturas, em Quito, contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o reencontro de “La Bestia” com as disputas internacionais suspensas desde 2019 quando o tsunami interno arrasou o Clube.

Pra chegar ao Equador, viajamos terça-feira, em voo fretado, 4.300 quilômetros, cumprindo logística especial, reduzindo desgastes porque domingo tem o clássico decisivo do campeonato mineiro. O consolo é que o adversário na final não estará descansando: viajou também na terça e joga hoje contra o Caracas, na Venezuela, às 19h, pela Libertadores da América. 

Ponto negativo: a FMF não soube equacionar uma solução no Mineiro evitando tamanho desgaste para os disputantes do título.

Quis o Imponderável F.C. fixar nesta semana, para o Cruzeiro, a retomada de uma caminhada tão vitoriosa no passado, mas interrompida há cinco anos por uma série de graves fatores extracampo. Em consequência, amargou três anos seguidos na Série B e se viu alijado de todas as demais competições, enquanto Polícia e Ministério Público eram visitas frequentes às gavetas do Clube prospectando escândalos. Iniciava-se, com aqueles lamentáveis acontecimentos, agravados pela pandemia mundial, uma longa noite de horrores. É dela que estamos procurando sair nesta semana. 

Que tenhamos sorte. Sempre sabendo que ela, a sorte, é a reunião de oportunidade com capacidade.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fake da maldade – Grupos atleticanos, orquestrados, tentaram dar fôlego a uma mentira. Propagaram que os jogadores do Cruzeiro, após o jogo de sábado na Arena MRV, entoaram no vestiário gritos de “É campeão!” Isto não aconteceu. Pelo contrário, os entrevistados sempre ressaltaram que nada está decidido e que a vantagem do empate, em clássico, é insignificante. Felizmente, em seus programas esportivos a Rádio Itatiaia reprisou o testemunho de Thiago Reis, presente no vestiário azul até a saída dos jogadores, desmentindo a comemoração inventada.

2. Romulo – malabarista da palavra – confessa na última edição, em resposta a Paulo Augusto, que “quando faltam argumentos aí é hora de partir pra zoação… Em assuntos que não tenho como discutir faço assim também…kkk”

Nesta toada, na segunda feira, após o jogão emocionante de sábado na Arena MRV, começando a decidir o campeonato mineiro, o que faz Rômulo? Discute a população de Minas Gerais pra discordar que haja 13 milhões de cruzeirenses. Reduz para 20 milhões os mineiros, que em junho de 2021 eram 21.411.923 segundo o IBGE. Daqueles 20, com base no IRP (Instituto Romulo de Pesquisas) subtrai 1/3 “que não gosta de futebol” e conclui que, tirando os 13 milhões de cruzeirenses, não sobra um torcedor sequer pra ser atleticano…

Meu caro Rômulo, quer dizer que se você fosse editor de esportes de jornal mineiro, a sua manchete após Atlético 2 x 2 Cruzeiro, começando a decisão do campeonato, seria o debate sobre tamanho de torcidas em nosso Estado?

Calma… de cotovelo inchado a gente entende. Numa hora destas é lembrar que tirando motorista e trocador, tudo é passageiro…

Voltando à pesquisa: desculpe-me ser repetitivo, mas o fenômeno de crescimento da torcida azul nos anos 60, com Felício Brandi (permaneceu 20 anos na presidência do Cruzeiro) é até hoje exceção na sociologia esportiva. No gramado tínhamos um time dos sonhos – Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e cia. – no Marketing a ideia miraculosa de abastecer todos os estudantes primários do estado com material escolar divulgando o clube: lápis azuis com escudo, borrachas idem, cadernos com fotos dos craques, etc. Ano após ano, após ano… muitas vezes com a presença dos próprios craques na entrega do material…

Sementes germinam, viram árvores e frutos.

Admitidas variantes no Sul de Minas e Zona da Mata, 70% do interior mineiro são cruzeirenses.

3. Lucas Silva – Não quero puxar brasa pra minha sardinha, mas sempre defendi um meio de campo azul com os dois Lucas e Cifuentes. Passamos um primeiro tempo horrível, na Arena MRV. No segundo, voltamos a ser um time. Tivemos a habitual colaboração da zaga atleticana para o inicio da reação e passamos a ganhar as divididas. Faltava alguma coisa. Lucas Silva entrou aos 27. Melhoramos mais ainda. Nos minutos finais, pegou uma bola na intermediária adversária, prospectou o ambiente, poderia dar uma enfiada vertical, a esmo, mas viu na sua direita o zagueiro João Marcelo livre e não apenas lhe deu o passe, apontou para área atleticana sugerindo cruzamento. Craque é craque.

4. Paulo Augusto mexe fundo no baú azul e se recorda “de um cara que nem era tão técnico e levou tempo pra maturar. Depois arrebentou, destruía defesas e fazia belos gols. Boiadeiro! O cara só não podia ver avião…”

Embora tenha jogado também no Vasco, Flamengo e Corinthians, entre outros times, Marco Antônio Ribeiro escreveu suas páginas mais gloriosas vestindo a camisa mais bonita do Brasil. Seria mais ou menos um “Lucas Romero” mais adiantado e que marcava muitos gols.

Boiadeiro, próspero empresário, vive na região de São José do Rio Preto (SP). É um olheiro voluntário, gratuito, do Cruzeiro nas divisões de base de sua vizinhança.

5. Thiago Rodrigues lança inquietante tese sobre a Arena MRV: a preocupação com o isolamento acústico para proteger a vizinhança do bairro Califórnia acabou resultando num projeto de velório. No interior do estádio, o som é abafado, não se propaga. Daí os “pontos surdos” que a gente não vê, mas sente. Ao contrário dos “pontos cegos” que a gente vê e sente. Com a palavra os entendidos.

6. Teobaldo retorna, como ele próprio diz, “depois de longo e tenebroso inverno, no qual pude romper um período de luto extremo…”

Meu caro, antes de mais nada, receba a solidariedade de um irmão, PhD nesse campo de luto extremo.

No mais, aberto os trabalhos, parabéns pela coragem de lançar uma nitroglicerina pura com esse potencial: “Excelente resultado do Cruzeiro contra o sub-40 do Atlético”.

É isto mesmo que você quis dizer? Está preparando uma delação premiada?

7. Augusto continua um prato cheio para psicólogos. Não suportando o bom desempenho do Cruzeiro no Futebol Feminino e, especialmente, no vôlei masculino, passa a imaginar outras competições (Salto à Distância, Purrinha, Finca…) achando que assim desidrata as disputas reais. Meu caro Augusto, há leitores deste QUINTAL, profissionais, que lhe oferecem consulta gratuita. Se você aceitar, use uma senha pra dizer “sim”: inclua Bolinha de Gude nas próximas competições. Você será procurado em casa.

8. Gelvane de Melo Cardoso direto ao ponto:

“Agora é a vez do gigante da Pampulha. Bora trabalhar e fazer a nossa parte.”

Sim…bora, que é pra frente que se anda!

9. João de Deus Filho cai na real quanto ao futebol:

“Devido à raiva que o Atlético me fez, hoje não vou comentar muito sobre o jogo.”

Mas pega na mão de Alice ao abordar a renda do clássico:

“No total, o lucro livre do clube foi de 2,4 milhões.”

Meu caro João, cuidado em falar de “lucro livre” no seu Clube. Quando as colunas de crédito e débito, além da prestação de contas, se confundem na mesma pessoa (credor/devedor; pagador/recebedor) os números passam a dançar conforme a música do momento. Vá com calma.

10. Romário – Grupos sociais elegem o atacante cruzeirense que mais se assemelha ao “baixinho” em posicionamento instintivo na área, aquilo de estar no lugar certo na hora certa: Jemerson.

11. Da série “Non Sense” – Neymar prestigiou o primeiro jogo da final do campeonato paulista, na Vila Belmiro, Santos 1 x 0 Palmeiras. Desta vez chamou a atenção não pelos cabelos, mas pelo punho esquerdo onde brilhava um relógio Richard Mille RM-68-01, pintado à mão pelo artista francês Cyril Kongo. São apenas 30 peças no mundo. Se o 01 referir-se à numeração, Neymar terá sido o primeiro cliente. Valor: 12 milhões e meio de reais.

12. Hulk e os árbitros – A barraca atleticana neste minifúndio acha que o blogueiro implica sem razão contra atitudes de Hulk em campo. Desculpem-me, mas razões é o que não falta. Após o jogo contra o América, em novembro passado, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil soltou nota oficial repudiando o comportamento do craque. Hulk não se emendou e continuou achando que o papel do capitão   é “assessorar o juiz” minuto a minuto, emitindo parecer sobre suas marcações. Sábado, na primeira partida da decisão do mineiro, fartou-se de admoestar o árbitro, até com gestos e, encerrado o jogo deu entrevista chamando-o de boçal. Recebeu outra nota de repúdio, desta vez do Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais, onde se destaca:

“A arbitragem não pode mais ser usada para transferir responsabilidades e nem justificar o baixo rendimento do clube após os jogos, nem tampouco ser palanque para jogadores, técnicos e dirigentes descarregarem suas frustrações.”

GARIMPO

“Há malas que vêm de trem”.

(Diogro, filósofo popular, curitibano)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
63 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Continuo rindo dessa alucinação coletiva smurfetiana. Em 2019, com campanha pífia, bradavam a plenos pulmões q eram 8 milhões. Aí fazem campanhas ainda piores na série B, ficando na zona de rebaixamento pra série C e conseguem voltar depois de 3 anos pra série A e a torcida aumenta pra 13 milhões??? Ah, agora conta a do papagaio pra eu rir mais um pouco… kkkkkk
Nesta lógica, sendo sincero, se vcs ficassem mais uns 4 anos na série B iriam passar a torcida do cúrintias e empatar em torcedores com o flamerdinha. Parafraseando um colega aqui do blog: Fala sério…

peppeu

Correção inflacionária em saldo de torcida é novidade, meu amigo.

BBBruzeiro sempre inovando em sua contabilidade criativa.

ivan Junior

Como dizem, se é para mentir que mintam com força: digam logo que o CSA/MG tem 257 milhões de torcedores e ficamos assim.

“Tudo isso!!”
Papaco, o maior pistoleiro brasileiro, assustado com a quantidade de simpatizantes que o CSA/MG, fundado em Abril/2022 tem

“Aprenderam a mentir comigo”
Satanás mentor mor das propagandas enganosas do CSA/MG

Teobaldo

Grato pela solidariedade, Galai. Sua manifestação apenas reforça o meu entendimento de sua galhardia e educação esmerada. Mais uma vez, o meu agradecimento. Em relação ao que eu disse (ou melhor, digitei), vale o que está escrito. No meu sentimento o Atlético perdeu, a partir do final do primeiro turno do Brasileirão-23, uma ótima oportunidade de renovar o elenco. Seriam 20 partidas do segundo turno do Brasileirão-23 mais as partidas do campeonato da roça (que não vale nada, não é mesmo?), para avaliar o potencial dos jogadores jovens. Vejamos alguns exemplos para sustentar a minha tese: Éverson (33); Mariano (37, brrrrr!!!!); Edenilson (34); Hulk, o seu carrasco (37); Patrick (31); Vargas (34); Jemerson (31, além de estar na posição errada; deveria ser centro-avante); Alan Kardec (35, um cara de outro mundo, mas que não faz nem gol espírita) e Bataglia (32). E para piorar o que já está ruim, o jogo do próximo domingo terá início às 15:30h, debaixo dessa lua que estamos enfrentando. Oxalá o “Impoderável FC” entre em campo. Abraços, querido!

romulo

Não mexeria em éverson, hulk e bataglia. No brasil, qtos jogadores podem bater no peito pra falar q ganharia disputa de posição com hulk, mandando ele pro banco? O hulk é goleador (faz gol de tudo qto é jeito), é um ótimo garçom e ainda ajuda taticamente dentro de campo. Foi, indubitavelmente, uma das melhores contratações do Galo nos últimos anos. Vai ser como o zé roberto, q foi um trator em campo até os 43 qdo decidiu aposentar.

Augusto

Boa tarde aos caros frequentadores desse espaço gentilmente cedido pelo Dalai.
Em preparação para as provas do Enem 2025, não custa sugerir uma questão médico/esportiva/geográfica/folclórica/infantil para avaliação do elaboradores do concurso :
Questão sugerida
Das afirmações abaixo informe se :

I – Todas são verdadeiras
II – Todas são falsas

1 – O CSA-MG reina em Minas há cinquenta anos;
2 – Cloroquina cura Covid
3 – A terra é quadrada
4 – Papai Noel existe
5 – Saci Pererê fez implante de perna

Marcelo13

Só tolices!

Zezinho

Nobre Dalai, boa tarde!

Devo concordar (e muitos outros atleticanos, tenho certeza!) que esta falação do Hulk, mais parecida com “embargos auriculares”, tá enchendo a paciência!! O cara é craque, mas, sinceramente, tá ficando péssimo ver jogo do Galo com o Everson fazendo sua contumaz cera e o Hulk, mais reclamando que jogando!!
Sds…

romulo

Primeiro joguinho internacional do micróbio azul nos últimos 5 anos. Jogo ataque contra defesa. Tomou calor do time equatoriano, q por ser mto limitado, não conseguiu fazer nem um golzinho. Achei q era o famoso universidad católica do chile, mas não, era uma versão genérica do paraguai, quer dizer, do equador. BH a 1000 m de altitude (onde moro é até mais alto q isso), uma diferença só de 1850 m, e as ronaldetes já estavam sem pulmões no início do segundo tempo.

Já o Galo, começou a jornada com goleada de 1×4, mostrando q será um visitante sem educação. É o único time brasileiro q ganhou, apesar dos outros 6 (talvez exceção pros bambis) tbm jogarem contra times fracos.

Se continuar nessa evolução acelerada com o milito, domingo vai ser clima de velório da torcida smurfetiana no salão de festas do Galo…

Augusto

Sem contar que o time equatoriano tinha um atacante mais pesado que o Gornaldo,

Augusto

Bom dia,
Placares de ontem pelo mundo futebolístico :

“MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS” 0 x 0 Universidade Católica do Chile e Equador. Típico jogo de ataque contra defesa onde o CSA-MG mostrou seu poderio, mesmo atuando com a equipe reserva.
O foco é a final do Mundial Rural, título que não valia nada desde 2020, mas agora tem o peso de uma Champions League.

“menor de minas há cinquenta anos” 4 X 1 Caracas, time que mais parece uma vaca atolada há tres anos na serie B, melhor dizendo, time que merece disputar a Copa Itatiaia.
Quem assistiu a peleja jura que o placar poderia ser 9 a 2, o que, convenhamos, é placar de basquete.

E por falar em basquete, continuam abertas na sede do Barro Preto as inscrições para aqueles que desejem representar o CSA-MG em torneios de bola de gude, por sugestão do prezado Dalai. O perfil dos candidatos : Pesarem no máximo 60 kg, estarem em dia com os exames laboratoriais e cardíacos, saberem fabricar um “papão” que é um buraco onde serão direcionada as bolas de gude.
Na prática, a modalidade “bola de gude” é uma disputa que exige habilidade e precisão no jogo com pequenas esferas de vidro coloridas. Todo o jogo se faz dentro de uma roda riscada no chão de terra batida, tendo ao centro um pequeno buraco ou boca, conhecido como “papão”, donde se iniciam as jogadas.

Marcelo 13

Boiadeiro, olheiro “gratuito “ para o CSA/ MG!!!
Se cobrasse receberia???? Kkkkkkkkkkk

Marcelo13

Será que já pagaram os salários atrasados do fundador Ronaldim?
Ronaldim Pudim de pinga?

V6oc1e sabe?

Como é mesmo aquela frase? Entra jogador e sai cobrador?

É isso?

Marcelo 13

Li hoje no EM que a última vitória internacional do CSA/MG foi sobre um time que nem existe mais! É sério isso?
Kkkkkk

José Antonio

Do site Olé do Brasil de hoje:

ESTREIAS DOS BRASILEIROS NA COPA LIBERTADORES 2024:

,FLAMENGO EMPATOU

.BOTAFOGO PERDEU

.GRÊMIO PERDEU

.PALMEIRAS EMPATOU

.FLUMINENSE EMPATOU

.SÃO PAULO PERDEU

.ALT MINEIRO GANHOU

Ou seja, nenhum time grande do Brasil ganhou na estreia.

OBS: Até quando as pequenas aves ganham é motivo de chacotas…kkkk

pruuuuuu tiiiii tiiiiii

José Antonio

e no blog do Chico Maia, um pateticano sincero:

SILVIO TORRES
5 de abril de 2024 às 07:08
Vitória ótima, com goleada que garantiu a liderança geral da primeira rodada da Libertadores. Mas, impossível desconsiderar alguns pontos. Até o Caracas sabia que basta cruzar bola na área do Atlético para chegar lá. Fuchs é muito bom como zagueiro-zagueiro, na definição de Luxemburgo. Não pode driblar, dar chapéu nem tentar passe de efeito. E ele e Jémerson não podem nunca avançar além da intermediária. Em caso de contra ataque, não ganham de ninguém na velocidade.

Ficou claro que, os que se julgam fodões, estão boicotando o Alisson. Foram vários momentos em que o garoto estava sozinho e bem colocado para receber o passe final e foi ignorado, trocado por jogadas toscas e inúteis, daquelas que fazem explodir de raiva o mais calmo dos torcedores. Por fim, o que está acontecendo com o Hulk?!! Errou TUDO que tentou! Passes, dribles, arrancadas e chutes. Perdeu todos os confrontos corpo a corpo. Bastava encostar que ele caía. Esteve ontem no mesmo nível Vargas/Pedrinho/Edenilson. Quando recebeu uma assistência espetacular de calcanhar do Alisson, deu um peteleco ridículo e perdeu gol feito. Milito vai ter muito, muito trabalho pra ajeitar minimamente esse bando deixado pela dupla Caetano-Felipão.

Alternei o jogo do Galo com Rosário e Peñarol. O pau quebrou em Buenos Aires. O jeito ursinho panda atual do Atlético de jogar não tem a menor chance contra a raça e a vontade que argentinos e uruguaios mostraram no sangrento confronto desta quarta-feira.

OBS: rachei de rir com “o jeito ursinho panda atual do Atlético jogar…” kkkkk a chacota vem de todo lado.

José Antonio

e no fretado para Quito o Comissário de Bordo do voo cantou uma música de sua autoria para os jogadores:

Comissário de voo do Cruzeiro surpreende e cria música em homenagem ao clube; assista
Cruzeiro desembarcou na noite dessa quarta-feira (2) em Quito, no Equador, para o duelo diante do Universidad Católica-EQU
03/04/2024 às 17:35 • Pedro Leite

Durante o voo, o clube celeste recebeu uma homenagem especial.

Sambista e comissário da viagem, Ronald Pennaforte criou uma paródia da música “Ara Ketu Bom Demais”, dos cantores Tatau (Araketu), Reinaldinho (Terrasamba) e Ninha (Timbalada). O profissional de bordo pegou o microfone do avião fretado pelo Cruzeiro e cantou para os jogadores, que se envolveram com a canção.

Veja a letra da paródia

“Cruzeiro amo você

Eu nasci para vencer, pra ganhar
Ganhar
Ganhar, ganhar, ganhar

Cruzeiro amo você
Eu nasci para vencer, pra ganhar
Ganhar
Ganhar, ganhar, ganhar

Eu sei, que o rival estremece
Sou Cabuloso, esquece
Em Minas Gerais a gente manda
A torcida Celeste comanda

É paixão
É muito mais
Só sei
Que ser Cruzeiro é bom demais!

OBS: Ai eu digo….eeee sóó da Zeroooo…Eh, Eh bota pra fude%$#

Marcelo 13

Que maravilha Dudinha!!!!!!

romulo

Canta a musiquinha cheio de ganhar e vencer na letra e aí qdo chega na hora de jogar tem q levantar a mão pra cima q conseguiu sair com um empate depois de tomar sufoco os 90 minutos…

José Antonio

alguns comentários dos jogos de ontem:

CARACAS 1 X 4 EL PEQUETITO BORRADOR

1. Comemorar vitória em cima de um clube sem tradição alguma no futebol é pensar pequeno mesmo e viver fora da realidade como as codornas vivem;

2. E tomaram gol de bola parada, SE os venezuelanos apertassem um pouquinho mais as frangas iam levar sufoco.

3. A Bunduda Chorona dessa vez ficou mais caladinha, mas errou tudo que tentou e deve estar guardando o gogó de ema pro jogo contra o MAIOR DE MINAS, vai ser um espetáculo a parte.

4. Mas como disse o pateticano Silvio Torres quero ver esse time das frangas de ursinho panda jogar contra os argentinos e uruguaios, vão tremer como sempre e passar vergonha.

UNIVERSIDADE CATÓLICA 0 X 0 MAIOR DE MINAS

1. Tá ruim, mas tá bão, como diria o caipirão, mas o pessoal temia a altitude e o desgaste físico pois no próximo sábado tem as pequenas aves na final do Ruralito.

2. O Zé Ivaldo, aquele do fio desencapado, tomou cartão bobo e se machucou. Vamos ver se recupera até domingo, mas esse cara é garantia de emoção negativa em todo jogo.

3. O time teve algumas poucas chances, tomou alguns sufocos mas ficou no 0a0, menos mal, nos jogos seguintes que é hora de vitórias e passar de fase, o REI DE COPAS tá muito vivo!

enquanto isso, o galinheiro fica caladinho….

já estão todas borradas….

62 mil na TOCA 3 fungando no cangote das pequenas aves….

zeroooooooooooo

pruuuuu tiiiiii tiiiiii

Fala Sério!

Bom dia a todos.

Essa semana um desconhecido e inexpressivo autointitulado “sindicato dos árbitros” subiu nas costas do Hulk para fazer seu palanque e alcançar os 30 segundos de fama disparando que a arbitragem é que seria “palanque” para o Hulk descarregar suas “frustações”. Kkkkkkkkk.

É o inconsciente falando! Um insignificante, desconhecido e desprezível “sindicato” descarregando suas frustrações de serem nada em cima de uma estrela mundial do futebol.

Curiosamente, no mesmo dia, a UEFA (um pouquinho mais conhecida que o tal ‘sindicato’, hehehe) fez uma homenagem ao ‘frustrado’ (kkkk) Hulk: “UEFA se rende ao talento de Hulk, do Atlético: ‘As ruas não esquecerão’”.
https://noataque.com.br/futebol/time/atletico-mg/noticia/2024/04/03/uefa-se-rende-ao-talento-de-hulk-do-atletico-as-ruas-nao-esquecerao/

Não adianta. O pessoal quer reinventar a história com narrativas ridículas. Parece alguns conhecidos bbbruzeirenses! O Hulk só vem denunciando o que todo mundo já sabe. A arbitragem brasileira é um fracasso. Qualidade péssima. Eles sim, devem ser frustrados por serem tão ruins naquilo que fazem. Enquanto isso, o herói atleticano, 100% vencedor em TODAS as finais disputadas pelo Galo até agora segue adiante.

Ah, Fala Sério!

E ontem passamos o rodo em mais um na Libertadores. A propósito, como foi a estreia do BBBruzeiro na Libertadores ontem, alguém sabe?

Fala Sério, hein!?

Mas o fato é que o Galo ontem foi treinar na Venezuela. O sparring foi escolhido a dedo porque é um time que possui muitas semelhanças com o BBBruzeiro, adversário do próximo domingo.

Tal qual no jogo de sábado passado, o Galo poderia ter enfiado uma meia dúzia de gols só no primeiro tempo, mas, ontem, se contentou com a metade. Diante de um jogo pouco desafiante, novamente o Galo voltou sonolento para o segundo tempo e foi surpreendido com um gol do adversário. Ontem, pelo menos, foram eles que fizeram esse gol…

Enfim, um jogo teste importante, dada a semelhança das duas equipes, BBBruzeiro e BaraBas. A única coisa a corrigir é o sono do segundo tempo. Talvez o BBBruzeiro jogando diante de seus simpatizantes represente um desafio a mais para espantar o sono. Veremos.

E hoje, só amanhã! Vejo vocês, bbbruzeirenses, na SEGUNDA novamente. Vejo sim! Até lá então!

Fala Sério!

Augusto

vamos corrigir as MENTIRAS do sofredor magoado chamado Fala Goma:

1) Pois é, o Sindicato dos Árbitros saiu do túmulo que se encontra para defender um seu filiado das injúrias e FRUTASÇÕES do crack em decadência, carente de atenção da arbitragem em todos os jogos, caso raro na literatura do futebol mundial;

2) A UEFA fez uma homenagem a vários jogadores que jogaram no futebol europeu dentre eles o Ruque, o atual conhecido como Bunduda Chorona que jogou no Futebol Clube do Porto de Portugal em 2008, ou seja, há 16 anos atrás, hoje veio aqui se aposentar no lombo do timinho-que-queria-ser-grande;

3) Queria ver a Bunduda dando esse show em cada partida, caindo no chão, simulando penaltis, xingando juízes lá na Europa. Em alguma competição da EUFA ele seria devidamente colocado em seu devido lugar de frustado e medíocre;

4) Mas os sofredores estão felizes de ganhar de um time da Venezuela?? kkk Não podem ver uma vergonha que quer passar! No último jogo na Arena Cu de Zebra Cega, Surda e Muda as galinhas estavam VAIANDO o timinho e jogando copos, calcinhas e sutiãs em campo, memória curta hein, Fala Goma?

timinhoooooo….timinhoooooo

Fala Sério!

Pronto. Fisguei mais um bagre. kkkkk Esperneia aí que estou puxando a corda.
Fala Sério!

Augusto

O CSA jogou ontem, montou uma retranca contra o poderoso Universidade Católica do Equador. Time que tem como estrela um atacante de 120 Kilos kkkkk

Este timeco é piada pronta.

Marcelo13

e a galinha recalcada assistindo jogo do Cruzeiro até dez horas da noite? Grita Cruzeirooo, grita?

Romulo

Cartola 2024: Flamengo lidera lista de torcidas declaradas no game; veja o top 20

O MAIOR DE MINAS está em 7o. lugar com 4,10% e o ÁTOMO DE VESPASIANO está em 10o. lugar com 3,07%

É lógico que essa pesquisa não atesta nada, que o maior de minas é o ASA-MG.

Eu que sou intindido de pesquisa num aprovei essa tamém.

https://ge.globo.com/cartola/noticia/2024/04/05/cartola-2024-flamengo-lidera-lista-de-torcidas-declaradas-no-game-veja-o-top-20.ghtml

Paulo Augusto

Caro Dalai,

Obrigado pelas informações sobre o Boiadeiro. Um craque que nunca vou esquecer. Na memória, não lembro contra quem…. jogando de branco, um golaço do Boiadeiro em um chute da meia lua da área, quando a bola estava em meia altura.

E mais ainda, saber está como olheiro para nosso Cabuloso. Seria muito interessante a área de esportes nos proporcionar uma entrevista com ele.

Paulo Augusto

Em tempo…. Resultados excelentes para o pré-clássico.

Empate nosso, mostrando deficiências que devem ser corrigidas com sangue nos olhos.

Goleada do galeto, que vai chegar de salto alto e rebolando…..

Desde que Zé Ivaldo não se ausente, o Universo está conspirando a favor….

E ainda temos o X9 Jemerson…. Fontes dizem que dentro da área, nossos atacantes estão sendo instruídos a não chutar direto ao gol, mas direto no Jemerson, que a bola entra kkkkk

Fala Sério!

Corrigindo: ex-clássico.
Sangue nos olhos vocês entram sempre quando jogam contra o Galo. É sempre uma final de copa do mundo para vocês.
Salto alto e rebolando é coisa de quem vive cheio de vaidade.
Craque do time: Zé Ivaldo. Isso diz muita coisa…
Fala Sério!

Romulo

O bão mermo é Jemerson que faz gol contra todo jogo, otário!

Marcelo 13

Calma maria, comemore!!!
CSA/ MG é vice campeão!!!!!

Romulo

estou comemorando com a puta da sua mãe na zona

Paulo Augusto

Caro Fala Sério!

Antes de tudo, desconsidero qualquer mensagem de baixo calão e a essas simplesmente ignoro.

Mas vamos lá. Se corrige para ex-clássico e depois joga para nós a soberba e vaidade, não é sinal de que está caindo em falas e atitudes divergentes?

Ainda Zé Ivaldo, como craque do time… Não, não chega a ser craque, mas é um reconhecimento de nossas limitações onde nossa defesa não inspira confiança e volto a lhe perguntar onde viu vaidade nisso.

Vamos em frente e que vença o melhor, de preferência com os gols do X9 Jemerson kkkk

Repito sempre, futebol deve ser só alegria e tão somente alegria. No Falando Sério e mesmo nas zoações e nas brincadeiras, deve haver respeito mútuo.

Grande abraço!

Fala Sério!

Prezado Paulo, fiel à sua proposta de que futebol precisa ser para alegria, não poderia deixar passar em branco a oportunidade de chamar de “ex-clássico” o jogo entre os nossos times. Lembre-se que zoação precisa ser de mão dupla…

Vou considerar que nos chamar de “galeto” e de dizer que iremos entrar de “salto alto e rebolando” esteja dentro dessa zoação e que não seja desrespeito. Então por que seria desrespeito comentar que “salto alto e rebolando” é coisa de gente que vive cheio de vaidade? Só porque existe um time na cidade que “vive cheio de vaidade”?

No mais, vamos em frente e que vença o melhor. De preferência com a ajuda sempre inestimável do nosso querido Rafael Cabral! E por que não também do nosso “favo de mel” Zé Ivaldo? (depois reclamam que a gente zoa, mas você sabe quem deu esse apelido para ele, né?). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala Sério!

Paulo Augusto

Isso aí meu caro!

Sobre minha mensagem inicial, pondero que pimenta nos olhos dos outros é refresco kkk…

Tamos juntos!!!

Cabral e Jemerson, haja coração

Marcelo 13

Acertou tudo, kkkkk
Chupa mariinha

Romulo

vou chupar seu toba, galinha safada.

Marcelo13

7 a 4: Cruzeiro leva melhor sobre o Atlético em finais do Mineiro no século XXI
Desde 2001, os rivais protagonizaram 11 finais do Estadual; sete vitórias da Raposa contra quatro do Galo

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 06/04/2024 às 09:00.

Cadê o otário que é sofredor das pequenas aves e é rival do Barcelona?

Aparece franga mentirosa!

Augusto

Clima tempo informa. Não temos previsão de chuva, mas sim grandes possibilidades de alagamento na região da Pampulha. Evitem passar por lá.

J. Silvestre

Será que alguém vai reclamar do juiz ?

Gustavo Bianchetti

Aguarde a coluna de amanhã, amigo, e verás.

romulo

Como te disse, vai ter q incluir mais um ano de título roubado… kkkkkkkkk

romulo

Esse Galo é mto malvado e sem coração. O time do Galo vai disputar vários títulos esse ano (mineiro, copa do brasil, brasileirão e liberta) e sabia q o micróbio azul só disputaria o título de campeonato mineiro (nos demais, o csa-mg entra só como figurante, pra fazer número e tentar não ser eliminado tão rápido). O Galo malvado com chance de título em tantos e o pequenino micróbio azul (desculpem-me o pleonasmo) só com chance no mineiro (q agora voltará a se chamar de rural pq perderam, né?); pra q ficar com tudo e deixar a smurfete sem nenhum? É mta maldade…

Ah, e tomar de virada foi mais gostoso???

Ainda bem q o sistema de drenagem do salão de festas do Galo é bom, pq qdo saiu o terceiro gol começou a escorrer tanta água de choro da arquibancada q achei q teriam q alterar a modalidade pra polo aquático…

Como disse no meu comentário anterior, da semana passada, q o clima de velório de mais de 60 mil smurfettes se concretizou; deu até dó… kkkkkk

Ah, completem pra mim a frase q esqueci o final dela: Qdo está valendo está…

Gustavo Bianchetti

“Tá valendo!!” Disse um certo Ronaldinho Gaúcho!!

Dudu Coprofágico

mas já pagaram o cachaceiro do Robaldinho?

Dudu Coprofágico

late mais que tá pouco franga fracassada!

vai comer dejetos fecais.

Dudu Coprofágico

Tira o sabugo do Toba fake vagabundo

Marcelo 13

EU JÁ SABIA!!!
CHUPA MARIA

Dudu Coprofágico

vai chupar o que? a xana da sua mãe? kkk

ela tá na zona agora?

Dudu Coprofágico

Kkkkk voltou ao normal o pervertido chupador de manjuba kkkk

Dudu Coprofágico

hoje eu vou dar o toba pra comemorar muito a vitória do gaylão.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Atualiza lá Augusto: mais um título roubado!!! E o campeonato da roça continua não valendo nada!!!

Dudu Coprofágico

cala boca fake Augusto mangusto!

vai comer dejetos fecais, seu animal.

Dudu Coprofágico

Cadê meu miguinho BCO Pervertido come dejetos?
Agora vai dá um descanso de pelo menos umas 2 semanas, não vai ter coragem de aparecer nem com os FAKES kkkkkk
Fica TITE não come dejetos. kkkkkk

Marcelo13

tá com a rapariga da sua mãe fazendo outro animal igual a voce. kkkkkjá sabe quem é seu pai?

famoso, filho da puta. kkkk

Dudu Coprofágico

Kkkkkkk enfia o sabugo no Toba que ele vira pipoca kkkkkk

romulo

Mais de 60 mil smurfetes pagaram ingresso (ok, custava a partir de 10 reais… rs) só pra ter o privilégio de ver o Galo ser penta!!!

Ah, e agora tá nessa base: joga milho q pipoca taças!!! kkkkkkkkkkkkkk

Marcelo13

renda de mais de 5.527 milhões animal….foi 10 reais mesmo o ingresso, animal….kkkkk

Dudu Coprofágico

Come bosta apareceu kkk achei que tinha se afogado na Pampulha kkkkk

julianø damien

Ai como jogar com o regulamento debaixo do braço é perigoso…
Este ano já foram duas e duras tamancadas por causa disso.
Não bastasse o fiasco na Copa do Brasil, hoje, na final do Mineiro, abriu mão de jogar e se acovardou diante um adversário no qual o treinador não teve tempo suficiente pra conhecer os próprios jogadores.
Pode parecer precipitado, contudo, pra mim, Nicolás Larcamòn não termina o ano no banco do Cruzeiro: diante o time que tem em mãos, investimentos feitos e afins, deixa a desejar, pois, é notável que time do Cruzeiro ainda não tem padrão e nem esquema de jogo. Fora isso, não combina com o Cruzeiro jogar final de campeonato com MEDO – mesmo em casa e com estádio lotado.
No mais, que Adílson Batista seja preservado no posto de Professor Pardal do Cruzeiro. Adílson teve seus deslizes, mas alcançou grandes feitios e não esconde seu carinho pelo time. Nico, na primeira partida da final, por suas invencionices, poderia ter sofrido humilhante derrota.