INVASÃO NO QUINTAL

  • por em 15 de maio de 2021

Reprodução

(Por Fernando Rocha)

Olá pessoal! Fui presenteado com essa missão de dar tratos a bola que tem rolado suave e elegante aqui neste QUINTAL. Sou fã incondicional do titular desse gramado tão bem cuidado e literalmente não tenho palavras  e nem futebol pra substituir um craque como o Dr. Dalai, que tenho o privilégio de chamar de meu pai. 

Porém ele insistiu que assuntos de QUINTAL são assuntos de família e lembrou que o outro filho, meu irmão Gustavo Rocha, é atleticano, embora escreva muito melhor que eu.

Foi xeque mate, foi o bastante.

Missão dada…

Cá estou eu; Aqui de perto do frio de outono da Avenida Paulista e longe da cidade que há muito tempo pra mim deixou de ser nome e virou sentimento: Belo Horizonte de sempre.

E daqui de São Paulo sigo acompanhando através de dezenas de grupos de whatsapp o nosso calvário celeste. A situação é difícil. É verdade. Confusão de sobra dentro e fora de campo.

Mas sou um observador atento e percebo que assim como em muitos outros momentos da vida de todo dia, é muito importante uma visão mais ampliada do que acontece com o maior de time de Minas Gerais; atravessando as montanhas o que se enxerga aqui do eixo Rio-São Paulo é um gigante de cinco estrelas, Incontestável.

Sei que nos últimos dias a moda tem sido repetir o mantra que o mundo é atleticano.

Oi?! Como assim???

Isso tudo porque a Rádio Itatiaia foi vendida para o dono do Atlético? Porque o prefeito de BH disse um dia que seu maior sonho é acabar com o Cruzeiro? Porque o presidente do Senado é atleticano? E ainda tem o Chico Pinheiro e não sei mais quem..

“Pelo amor de Deus!” Como escreveria o Dr Dalai.

Qual é a diferença que isso faz?

Nada disso impediu que o Cruzeiro fosse o único time fora do eixo Rio-São Paulo a vencer o brasileirão de pontos corridos. Em quase duas décadas de competição ja foram três títulos. Essa é a prova de que nada disso importa.

Me responda sinceramente: faz diferença se o Galvão Bueno é flamenguista, se o Cleber Machado é santista ou se o Luis Roberto é São paulino?

Claro que não!

Comecei minha carreira como repórter esportivo na Globo Minas e fiz grandes amigos acompanhando na antiga vila olímpica o time que tinha Taffarel, Reinaldo, Euler e o saudoso segurança João Doce de Leite. Todos eles sabiam pra que time eu torcia.

O time do repórter, do cronista, do dono da radio, da construtora, do jornal, do prefeito, do governador e de quem quer que seja nunca vai mudar uma realidade: o maior time de Minas, de perto ou de longe, no céu, na terra, na água e no ar tem uma camisa azul fantástica, com cinco estrela que continuam brilhando apesar de tudo.

BATE PAPO NO QUINTAL

Dr. Dalai pediu um carinho muito especial com essa turma. São 76 mil leitores por mês que carinhosamente deixam aqui comentários que muitas vezes são mais importantes que a própria coluna. Como leitor desse quintal eu aguardo sempre ansioso os comentários de um timaço de craques, mesmo que não sejam todos cruzeirenses. Mas isso só acrescenta. A pluralidade e o dialogo vão nos salvar desse tempo nublado.

Então vamos lá.

EDUARDO GALAO DA MASSA, JOAO DE DEUS FILHO, REI MELO (que foi meu contemporâneo no Colégio Batista) LUCIO SOARES, MECAO DAS GERAIS, JCSR, GALO DOIDO NEW YORK, LUIZ ANTONIO LOPES BARCELOS, GUIDAY RODRIGUES,SEM PACIENCIA, CARLOS SOUZA, ULISSES, MARCELO, e a querida BETH MAKENNEL MAKENNEL

Pessoal, vocês podem dar uma aliviada aqui comigo? Quando meu pai voltar vocês descontam, ok?

Vale um cafézinho com pão de queijo quentinho quando vocês vierem aqui em São Paulo.

Saudações!

(a vida é todo dia)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
48 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses

Bom dia seja bem vindo.Estimo sinceras melhoras para seu pai .Concordo com o que você disse nada ver quem é dono de rádio Tv.Agora que alegria ter um alteticano na família.Curiosidade vc joga o cartola .

Rei Melo

Seja bem vindo.. segura a onda…, Na minha parte vou sempre dar opiniões sobre o meu time.. como nASCIe cresci em um Bairro 100 % Azul vc vai me entender.
Ja dando Pitaco! Um encosto ja esta saindo Potcker, faltam mais uns 12 pra mais. Puxa a fila com vontade de toda torcida JAdson refugo de David.. alias ele David e o técnico são os únicos na terra que protegem estes pereba de 2019.. que vá e leve junto LEO, CABRAL, HENRIQUE,FELIPE AUGUSTO, RUSCHEL…ESTAS PEROLAS PROTEGIDOAS de muita gente interessada em prejudicar mais o clube (vide a tal radio paraguaia).

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Fernando,

Seja muito bem vindo ao lado vencedor de MG.
Sempre admirei seu trabalho como jornalista.
Da minha parte estamos juntos para sempre buscar o melhor para o Maior de Minas.
Sou das antigas, nasci cruzeirense acompanhando os treinos no Estádio JK, de Dirceu Lopes, Tostão, Piazza, Natal e companhia.
Meu pai era amigo-irmão do maior presidente que o Cruzeiro já teve, Felicio Brandi.
Seja muito bem vindo.
“Tamos” juntos.

Jamicel

Seja bem vindo, Fernando!

Aqui é um canal que, apesar das diferenças, traz bons debates sobre nosso futebol!

Estamos juntos!

Eduardo Santiago

Fala RAPAZIADA Beleza !
Sobre Aquele Produto que a GRACIANNE estava comentando Na Live que Deu uma Esquentada Nas Relações dela com o MARIDO.
Eu estou USANDO e não é que o NEGÓCIO é Bom MESMO eu não Aguentava nem 5 minutinhos e já Ejaculava AGORA estou DURANDO ATÉ 35 MINUTOS Sem EJACULAR Controle TOTAL. a MULHER está VENDO Abelha COMIGO Agora. Kkkk

Eu consegui o SITE caso vocês Queira é só acessar o SITE Aqui⬇️➡️ https://bit.ly/TitanBlue_SiteOficial

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

(Guioday rodrigues) Melhoras DALAI e bem vindo Fernando..
Começou bem..“Cruzeiro fosse o único time fora do eixo Rio-São Paulo a vencer o brasileirão de pontos corridos. Em quase duas décadas “
Brasileiro começou em 1971 e não em 2003
“quem quer que seja nunca vai mudar uma realidade:” A “realidade pode mudar sim, continuem na SÉRIE B, dando calotes e sendo mal administrado que tudo acaba rapido. Não se Iluda.

jonas ferreira

Vc não prestou a devida atenção. Pontos corridos começou em 2003. O Atlético mineiro em 71 disputou triangular final com Botafogo e São Paulo pra ser campeão.

Beth Makennel Makennel

Seja bem vindo querido Fernando Rocha! Grande Cruzeirense! Grande representante Cruzeirense e grande representante do nosso Dr. Dalai.
Gostava muito de assistir o seu programa “Bem Estar” e você com o seu celular capa Cruzeirense. Muito bacana mesmo!
Como você sabe aqui tem muitas infiltrações de torcida despeitada que só joga no contra. Estão aproveitando o momento de crise passa nosso Cruzeiro. Mas, bem sabemos que o sonho deles é virar Cruzeiro um dia. Vão tentar comprar até o Cruzeiro para poder vestir azul e ter as 5 estrelas reluzentes no peito. Vão tentar comprar o Cruzeiro para ter os nossos títulos. Impressionante a inveja!
Mas, para nós Cruzeirenses, o que importa é arrumar a casa e pensar exclusivamente na disputa do Brasileirão B para voltar para onde é o lugar do nosso clube. Parece que vem aí o Clube Empresa. Vamos ver se vai ser bom para reerguer o nosso Cruzeiro. Somos um clube gigante de 9 milhões de torcedores. Somos o maior clube de futebol fora do eixo RJ-SP. Somos o Maior de Minas, disparadamente. Estamos em reconstrução! Voltaremos fortes!
Beth Makennel Cruzeirense

Gustavo Bianchetti

Oi, Beth!!
Gostei do seu comentário. Clube empresa, esse é o futuro. Já pensou?? Vovô Menin comprar o Crizeiro, mudar as cores pra preto e branco, mudar o escudo pra MRV?? Vou dar um tok nele…fica a dica!!

jhon

O Cruzeiro saiu de férias da série A de 2020 até o meados de Maio de 2021, não tivemos futebol, nesse tempo a torcida do Cruzeiro não viu o seu time na sua casa, o Mineirão, parece que o Cruzeiro só vai voltar quando essa pandemia ceder, o Cruzeiro está triste e solidário com as vitimas desse terrível vírus, iremos voltar mais forte, fizemos nossa reforma fiscal, vamos ressurgir como em 66, novamente a imagem do Cruzeiro vai resplandecer.

João De Deus Filho

Boa tarde.
Em primeiro lugar, desejo melhoras ao Dalai.
Segundo lugar, sou obrigado a concordar com qualquer torcedor azul que falar que tem mais títulos que nós.
Os números estão aí prá comprovar.
Porém, tem coisas que o torcedor azul nunca vai conseguir superar o torcedor atleticano: na paixão.
Paixão que pode ser bem demonstrada nos 2 jogos de descenso dos 2 clubes.
Quando caímos, a torcida cantou o hino do clube e mostrou que estaria ao lado do time, fosse do jeito que fosse.
Já, quando o time azul caiu, foi aquela vergonha, mostrada em rede nacional, que todo o mundo pôde acompanhar, se sentindo envergonhado, pois futebol não é isso.
E tem um detalhe.
Eu já comentei aqui e volto a dizer:
O torcedor azul que resistir a mais 1 ou 2 anos de série B (serão poucos, eu garanto), irá ter que torcer prá um clube que deverá virar um museu, pois vai ter que expor suas antigas taças e viver apenas do passado, de lembranças.
Enquanto isso, na contramão, estamos nos fortalecendo, construindo nosso estádio, resolvendo nossas pendencias, prá nos tornarmos um clube de e do futuro.
É visível a mudança, a transformação que o Galo está passando. E isso tem preocupado, não só a mídia regional, mas e principalmente a mídia do eixo Rio-SP que teme pela queda da soberania desses 2 estados, num futuro próximo.
Não vou negar que tivemos a sorte de ter na nossa torcida, pessoas com condições morais e financeiras de ajudar o clube, no momento difícil que passava. Mas, lembro que toda a torcida do Galo faria o mesmo, caso tivesse condições.
E não é culpa nossa se a torcida azul, que nunca primou pela paixão, não tem ninguém disposto a ajudar. Afinal simpatia não é suficiente prá tanto desprendimento.
E enquanto nós, atleticanos, ansiamos pelo que virá, sinto que o time azul nunca mais irá fazer uma viagem internacional. Afinal, prá fazer uma viagem assim 2 coisas são imprescindíveis: estar participando de um torneio internacional, ou então ter dinheiro prá fazer amistoso fora do país. Como as 2 coisas não estão disponíveis pelos lados azuis, então fica fácil chegar a essa conclusão.
Me diga: estou errado????
Pressinto também que o seu time nunca mais irã disputar um título de qualquer expressão. Talvez nem Mineiro.
Vai ter que lutar muito prá conseguir ficar entre os 4 melhores do estado e com certeza isso não ocorrerá com frequencia.
Mas, é isso.
Não quero ficar empurrando bebado ladeira abaixo.
Já é o 2º ano de permanencia na série B e isso, por sí só, já é o suficiente. Apesar que eu acho que o pior ainda está por vir, pois as contas, os boletos ainda estão prá chegar e quero ver como serão pagos. Fred, Dodô, a FIFA, governo, bancos…. é coisa demais.
Ah… antes que vc fale que nossa dívida é maior, eu digo que não trocaria de jeito nenhum. Nós temos patrimônio suficiente prá pagar e ainda ficar numa situação muito boa. E eu descobri que o patrimonio do seu clube é pequenininho… rsrsrs.
Situação complicada né???
Mas, é aquele negócio, vc vai me responder falando de um passado, que passou. Acabou. A gente vive de sonhos, de esperança, de projetos. Nós estamos cheios disso.
E vcs?
Qual é a sua esperança? Qual é o projeto de vcs?
Tenho um sonho que vou realizar dentro de uns 2 anos: ver a cara de algum torcedor azul que por ventura se aventurar a ir até a Arena MRV, num dia de clássico. Vai ser um sonho ver a cara de inveja que um ser humano consegue estampar.
Mas, serão bem recebidos. Menos dentro de campo.
Seja bem vindo.
Um grande abraço prá todos aqui, azuis ou alvinegros.
Fim à pandemia e volta do bom e velho futebol com torcida.

Beth Makennel Makennel

Você é cego demais!
O Cruzeiro já tem compradores riquíssimos para o clube empresa que vai virar.
Títulos não se apagam jamais!
Está muito enganado a respeito do patrimônio do Cruzeiro.
A torcida do Cruzeiro é muito mais apaixonada que a sua . L
Lembre-se.. Seu clube é um enganador… Roda roleta e coloca caixa de som no estádio para enganar quantidade e paixão de sua torcida . Cruzeiro sempre foi show, espetáculo nos estádios do Mineirão e até outros fora de BH.
Vocês tem mesmo é muita conversa fiada! Não aprende! Anos e anos na ilusão e na mentira.
Será que não percebe????
Como sentir inveja de um um estádio horroroso, zebrado da escuridão se o gigante da Pampulha, o Mineirão tão lindo, é a nossa casa e aí é que será só nosso. Percebeu!

Sem Paciência

Abriram as portas do Galba Velloso e ela saiu… KKK
Seu time está quebrado é pelas sujeiras, calotes e falcatruas. Foi muito bennecyfiado… KKK

João De Deus Filho

Minha cara. Hoje vc novamente esqueceu de tomar seus remédios. E eu noto que eles fazem falta. Espero nunca chegar a esse ponto, apesar que a idade tá chegando. Que bom que vc não sente inveja de um estádio horroroso. Provavelmente, deve ser a única torcedora azul que não sente. E que bom que prefere ter o Mineirão prá jogar. A Minas Arena também fica feliz. Por enquanto me parece que o valor da dívida é de 42 milhões. Uma hora a MA vai ficar brava por não receber e vai cobrar. Vai fazer igual ao Seu Barriga, que também não recebe aluguel há tempos.
Quanto a ter compradores riquíssimos, que bom. Comprar um clube sem património e com uma dívida impagável deve ser ótimo negócio.
E se vc disser que a nossa é maior, lembro que só o futuro estádio vai valer quase o valor da dívida quando estiver pronto, ou seja, já no ano que vem.
Ou seja, temos totais condições de pagar a dívida e ainda continuar com patrimonio gigante. Quanto a vcs cujo patrimonio é de 200 milhes e devem 1 bilhão, a situação é diferente. Estou errado????
E eu se fosse vc, pediria ao seu médico prá trocar os remédios.
Dizer que a sua torcida é mais apaixonada que a do Galo é reação forte desses remédios. Está fazendo vc ter alucinações.
Pede prá ele pelo menos diminuir a dose. 1/10 do que vc está tomando já melhoraria.
Quanto aos títulos, eu não discuto e sei da importancia deles.
Só fico feliz ao pensar que vcs nunca mais irão ganhar algum. Nem mesmo irão fazer mais alguma viagem internacional por não participar mais de nenhum torneio de expressão.
Essa é a sua nova realidade. Por enquanto sei que vc vai gritar, vai espernear, vai babar. Mas, eu não posso fazer nada. Talvez uma camisa de força ajude a te controlar.
Porém, mais um ou dois anos na série B te acalmem e te faça perceber a sua nova realidade. Lutando prá tentar ser a 4ª ou 5ª força em Minas. Ou seja, sua briga agora é com Tombense, Caldense e outros.
Bom, minha querida iludida, tenha um bom fim de semana.
Falar nisso, já comprou um secador prá acompanhar jogos do Galo?
Porque enquanto jogamos Libertadores (e enchemos o cofre) e disputamos finais do Mineiro, vc vai passar quase o mes inteiro acompanhando tudo pela TV e torcendo contra… rsrsrsrs.
Hoje por exemplo, vai ser uma delícia saber que vc torce pro time que deu 3 sapecadas em vcs nos 3 últimos jogos e tomou sua posição de segunda maior força de Minas.
Grande abraço.
E não esqueça de tomar os remédios direitinho.

Sem Paciência

Perfeito! Nada a acrescentar! Parabéns!

Galo Doido New York

A Beth não é caso para a medicina não. Está mais para deficiência intelectual mesmo. Ela chama a Série B de brasileirão, acha que o falidão do Barro Preto tem solução. Não creio que exista remédio pra isto.

Adenilson Costa

Futebol é muito interessante: O Cruzeiro mesmo neste momento difícil de sua história, e com este time fragilizado, no último clássico conseguiu se impor contra o tal “super time” do Atlético e mostrou sua tradição ! Não precisamos falar mais nada ! Só isto basta ! Resumindo: Mesmo com muita grana atrás do Atlético, quem ainda reina no galinheiro é a raposa !

Sem Paciência

Reina tanto que nem passou pras finais do Mineiro… KKKKK Perdeu TODAS as 3 pro mequinha! KKKKKKK Parabéns! Comemore mesmo o Troféu “Ganhei do Galo de 1 x 0”. Parece que este ano só vai ter esse… rs Nem acesso vai. KKKK

Dcap

Quero pegar as frangas na copa do Brasil…fraquinho demais o timeco deles….se é que eles irão chegar né, pois só entram nos campeonatos pra cumprir tabela, não ganham nada..

Sem Paciência

Vai sonhando. maria! KKKKK Não vai passar nem pelo Juazeirense… KKKKKKKKK TIME PEQUENO NÃO SÓBIS! KKKK

rickxy007

Tomara que pegue na final.

Sem Paciência

Elas nunca chegarão lá! KKK

Dcap

Elas que vc diz são as Frangas né….kkkkk…

Rapaz, tô pra lhe dizer que o Cruzeiro irá ganhar um título importante antes das Frangas…..elas irão endoidar…..kkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Pode dizer o quê quiser. Daí à coisa acontecer é outra história… KKK ACORDA, MARIA! SEU TIME ACABOU! KKKKKKKKKKKK

Dcap

Te digo o mesmo franga…..vcs são muito bla bla bla e mimizentos….mas ganhar campeonato que mostra o tamanho do clube nadaaaaa…seu clubeco só entra pra cumprir tabela…

Sem Paciência

Nada! Vamos ganhar outro Mineiro. Se bem que o desse ano só tem 2 times de série A… KKKKK E as mariolas??? KKKKK Nem o Troféu Inconfidência… KKKKKKKKKK

Dcap

Rapaz, tô pra lhe dizer que o Cruzeiro irá ganhar um título importante antes das Frangas…..elas irão endoidar…..kkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Vai sonhando….. KKKK

Adenilson Costa

Eu entendo sua falta de Paciência !!! kkkkkk. Mas tudo na vida é escolhas! Torcer para um time com 111 anos, onde os torcedores são chamados de Lourdinha, com apenas 3 títulos na vida, que gasta maior grana e CONTINUA perdendo para o maior de minas. Não deve ser fácil !!!! Mais uma vez este ano estamos vendo aquele bordão: Nada, nada… e vai morrer na praia. A LA RAJA !!!!!!! Tenho certeza que dentro de mais alguns dias vai se lembrar disto !!!!! Realmente dá para ficar sem paciência mesmo viu !!!

Sem Paciência

Posso ser sem paciência, mas vc que é arrombada, né, maria??? KKKKKK 113 anos, ô Burro pra caralho! KKKK São vários títulos, muitos em cima das marias! KKKK Nem nas finais chegarem, né, segundina??? KKKK CENTAVETE falida e caloteira! Veremos o desempenho ao final do ano, BI na série B! KKKKKKK

Adenilson Costa

113? Nuh ! Mais tempo ainda !! Sem paciência e, sofrida… sofrida…kkkk APELOU …. P E R D E U

Sem Paciência

Não apelei, nada! Só de dirigi os justos adjetivos, maria arrombada! KKKK E quem perdeu duas vezes para o mequinha foram vcs! KKKKKKKKK maria falida, caloteira, BIrebaixada e arrombada! KKKKKKKKKk

JCSR

Adenílson, as frangas têm apenas 3 titulos em 111 anos e por sinal em todos eles tem um “porém” : no Brasileiro de 1971 que na verdade era chamada de Campeonato Nacional de Clubes, o Botafogo entregou o jogo para não dar o título ao São Paulo, na Libertadores tem uma lista grande ( apagão no Independência, Vitor se mexeu em todos os penais, Olímpia com 4 meses de salário atrasado e por aí vai). Na Copa do Brasil o Cruzeiro estava de ressaca da conquista do Brasileiro e o Marcelo Oliveira facilitou as coisas para o time de Vespasiano. Já o Cruzeiro , 6 Copas do Brasil, 4 Brasileiros, 2 Libertadores.

Adenilson Costa

Fala para o Sem Paciência JCSR: APELOU PERDEU!!!! KKKKKK

Sem Paciência

Ensinando os outros bobos a responder??? Que maria prestativa! KKKKKKKKK

JCSR

Bem vindo Fernando Rocha ! Saudações celestes !
Sei que cumprirá com louvor a ausência do Sr. Dalai . Melhoras e boa recuperação para ele. Quanto ao Cruzeiro acho extremamente necessário a “dispensa” dasileiros de ponte corridose vários jogadores do elenco que não se justificavam. Que venham 2 ou 3 ou mais contratações de jogadores que venham para serem titulares. Ao citar os 3 Brasigar a este númeroleiros de pontos corridos (único clube fora do eixo), você se esqueceu de citar as 6 ( seis mesmo ) Copas do Brasil. Primeiro e único a chegar a este número. Um grande abraço!!!

Sem Paciência

“dasileiros”? “corridose”? “Brasigar”? …
Tava drogado quando digitou??? KKKKKKKKKKK

JCSR

Eu justifiquei logo a seguir sua besta! Drogados vivem vocês acreditando numa realidade paralela que são maiores que o Cruzeiro. Grandeza em um clube de futebol aqui e no mundo inteiro se conta por títulos. Tenha “muita paciência” até conseguirem mais algum título de nacional ou sul-americano. Talvez daqui a mais 50 anos…

JCSR

KKKK, Houve uma grande confusão na digitação anterior, Mas ao bom entendedor meia palavra basta. 3 brasileiros no pontos corridos e 6 Copas do Brasil,

saulo antonio melo siqueira

Melhoras ao Dalai, pois ele merece. Sou atleticano mas tenho muito respeito por ele. Quanto à você, tirando o maior de Minas, gostei de seu comentário. Apesar de preferir que seu irmão atleticano escrevesse em seu lugar (brincadeira).

Eduardo galão da massa

Aliviar???
A gente vai é aproveitar, rsrsrsrsrs, Brincadeira meu caro. Até porque não gostamos de bater em cachorro morto. A gente vem divertir e ter um bom bate papo.
Nós falamos de realidade, presente e futuro, estádio, grandes times sendo montados, enfim… Um verdadeiro time.
Já vcs, o cachorro morto, bem, não preciso explicar, afinal, morreu.

Kkkkkkk

Negócio de vcs agora eh montar um museu, vender livros que remetem a um passado, que contam com alguns títulos, mas que agora sabemos a que custo vieram. E vai saber pra quantos ainda ficaram devendo. Muitas malas, pretas e brancas. Sempre remetendo ao alvinegro.

Meu caro Fernando, o pai de santo ainda aguarda pagamento.

Aproveitar pra fazer a mesma pergunta que o Dr. Dalai fez questão de não responder de forma coerente, como vcs sabem que ia foguetes da vitória americana eram atleticanos??? Pela cor ou pelo som? Kkkkk
Muita prepotência achar que não existem americanos, não?

Porque o Atlético tá focado nas libertadores, estamos guardando foguetes pra final.
Gastar foguete com série B eh injustiça, no máximo um garrafão… Rsrsrsrsrs…

Seja bem vindo Fernando e melhoras para o Dalai, que possa retornar em breve.

Beth Makennel Makennel

Só se seu timeco comprar, novamente, a libertadores pra vocês. Tem time pra vencer limpo não, time sujo. Não queiram sujar o limpo para limpar o sujo. Vão continuar jogando foguetes nos hotéis estiver os times adversários da libertadores para atrapalhar o sono deles e enfraquecer para o jogo contra seu timeco? Vão continuar apagando as luzes no estádio quando seu time estiver sem pernas e para esfriar a valentia do time adversário? …
Vão continuar enganando os ingênuos e os trouxas?

Sem Paciência

Abriram as portas do Galba Veloso e ela saiu… KKK
Seu time está quebrado é pelas sujeiras, calotes e falcatruas. Foi muito bennecyfiado… KKK

Beth Makennel Makennel

Caloteiro é o seu time! Deve mais de 1 Bi. Seu time já faliu há muito tempo. Será que não percebeu até agora que seu clube já é dos Menin? Kkkkkk. Cegos e burros!

Sem Paciência

Beth, feia e doida KKKKKKK, os Menin são Mecenas do Clube. Quem explorou o seu timeco foram os Sevandijas do Centavo. Reclame com eles! KKKKKKK

Galo Doido New York

Volúpia??? Agora ela misturou sexo, prazer e futebol em uma so frase. Tudo bem que não há censura neste quintal, mas a Beth ou está tomando muito GARDENAL ou se esqueceu de tomar o comprimido de hoje.

Eduardo galão da massa

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Bom, e será que os títulos que vc´s ganharam foram limpos? ou será que um tal senhor ai andava com mala pra cima e pra baixo, como é falado?

Como diria uma amiga… Choraaaa, não vou negar, não vou negar… Chegou a horaaaaa, vais me pagar…

Galo Doido New York

Desejo uma rápida recuperação ao Dono deste Quintal.

As vezes quando leio comentários postados por CRIZEIRENSES, me pergunto se estamos falando do mesmo time no presente. Sem exceção, todos os comentários fariam todo sentido no século passado ou até mesmo na década passada. Postar que o falidão azul é o maior de Minas, que é destaque fora do eixo Rio/São Paulo é falácia.(Discurso falso que se passa por verdadeiro;engano.) O verbo está no tempo errado. O substituto neste Quintal está desatualizado.

O time do quebradão do Barro Preto não é nem meia boca, a maioria do plantel é composta por refugos e os outros são perebas. O técnico, um genérico do Felipão, é sempre um quase. Quase conseguiu o acesso com o América e com o Guarani.

Os destaques no LPL (Lado pobre da lagoa) são as dívidas, os cambalachos, as maracutaias entre outros mais pejorativos ainda. Para ser bem específico, os destaques positivos de Minas Gerais na atualidade são Atletico e America e o destaque negativo é o falidão azul.

O clube está insolvente, tem mais de 1 Bilhão em dívidas e patrimônio de menos de 200 Milhões. Alguem em seu juizo perfeito, investiria em um clube assim? Por favor, não venham dizer que temos títulos, temos páginas heroicas ou coisas do tipo, pois nada disso atrai investidor. Também não queiram comparar nossa situação com a do quebradão azul.

O Sábio ja dizia que a verdade é o melhor remédio. Os CRIZEIRENSES conhecem bem o caminho para o fracasso (vide 2019/2020).

FELIZ SEGUNDONA 2022.