NO SUFOCO: CRUZEIRO 1 X SAMPAIO 0

  • por em 9 de janeiro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Não só pelo gol aos 3 minutos, mas pelo que o meio de campo azul jogou nos primeiros vinte, o Cruzeiro teve lampejos de time organizado. Vários lançamentos em profundidade no lugar daquela irritante troca de passes na intermediária. Depois do gol perdido por Rafael Sobis, que daria a tranquilidade relativa de um 2 x 0, com a qual tanto sonhamos em tantos jogos, voltamos ao nosso “normal, ” jogando prá não perder. Em outras partidas, os adversários conseguiram empatar e virar, com pontos preciosos sendo jogados no lixo. Ontem, com o sufoco final e sendo dados 9 minutos de prorrogação, o empate esteve por um triz várias vezes. Ao todo, 29 finalizações do Sampaio Correia testaram os corações azuis.

Espera-se que a absurda expulsão de Pottker seja punida com rigor. Levando o primeiro cartão amarelo aos 4 minutos do segundo tempo, ao rebelar-se por uma falta marcada, chutando a bola pra longe, dois minutos depois, numa falta favorável ao Cruzeiro, ofende o Juiz e é expulso. Inacreditável. Inadmissível.

Embora tardias, houve evoluções que merecem ser registradas: substituições feitas aos 15 minutos e não quando faltam apenas cinco para o jogo terminar; a boa estreia do zagueiro Paulo, nascido em 2002! A atuação nota 10 da defesa e do meio de campo. Com justiça, Cacá eleito, pela Itatiaia, o melhor.

Depois do jogo, Felipão afirmou que “agora, temos 98% de tranquilidade para seguirmos na Série B”.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Com a elegância de sempre, e parcial razão, Gunther Hofner puxa a orelha do blogueiro pela excessiva repetição de temas, e exemplifica: “terreno, Benecy, segue o líder, shopping… crebro por demais”. Ocorre que exatamente por serem polêmicas, estas questões são sempre ressuscitadas por leitores neste BATE PAPO, às vezes sob um enfoque tão fantasioso que é necessária uma correção de rumo. Mas vamos nos policiar mais. Só não me peça prá esquecer o Atlético. Vocês conseguiram esquecer o Cruzeiro nestes últimos 30/50 anos?

2. Na contramão da maioria dos comentaristas deste QUINTAL que batalha pela detonação pura e simples do blog, Jamicelquer a volta das colunas diárias. Faça isto não, Jamicel. Tenha dó dos leitores.

3. guioday rodrigues e Galo Doido New York insinuam que o cruzeirense fantasia títulos, sonha com o que nunca teve, projetando um mundo irreal de glórias. Meus caros comentaristas, fujam desse pântano porque aí vocês se darão mal. A gozeira contra nós, irrespondível, é o presente horroroso que vivemos. Só.

O passado condena vocês. Há uma sala de troféus no Barro Preto que causa inveja nas Américas. Se insistirem, e inspirados no hino atleticano, vamos querer ver a taça de campeão do gelo e conhecer, finalmente, quem foi vice!

4. Everton Pereira você não está sozinho ao taxar de “péssima” esta coluna, “uma das piores coisas que a gente pode ler”. Ás vezes, também concordo. Mas não podemos esquecer o Atlético. Veja o que nos escreve o Marcelo. Nestes tempos de vacas magras, só de lá pode vir alimento pra nossa alegria, como a goleada do São Paulo.

5. Marcelo, obrigado pelo apoio. O seu excelente comentário está me ajudando, e muito, a convencer os companheiros de que precisamos do Atlético!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments