NOVA VISÃO - Quintal do Dalai

NOVA VISÃO

  • por em 3 de agosto de 2023

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Tomara que não seja miragem. Tomara que o blogueiro e 10 milhões de corações azuis não estejam iludidos com o que vimos em Curitiba domingo. Um novo time, com ataque que funciona. Uma estrutura diferente, conectada. Além das excelentes caras novas, um jogador ressuscitado: Wesley, fez partida excepcional, agora suspenso pelo terceiro amarelo, para o nosso lamento.

A expectativa otimista não se recolhe mesmo considerando-se a qualificação do adversário de domingo; o líder Botafogo, melhor ataque e defesa; melhor aproveitamento de primeiro turno, em todos os tempos. E o centroavante Tiquinho que marca até por telepatia.  Que venha tudo isto ao Mineirão para um novo encontro com um novo time. Diferente nas caras, no esquema e no futebol.

A Nação Azul, cansada de lotar arquibancadas e apoiar mesmo quando não vê chute a gol durante um tempo inteiro, renova o oxigênio pra domingo. E tem motivos pra isto.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Felipão – Com a derrota para o Palmeiras, o Atlético completa dez partidas sem vitória. Felipão já pode pedir quantas músicas no Fantástico?

2. Paulo Augusto, escrevendo na segunda-feira, previa Atlético 1 x 3 Palmeiras; Cruzeiro 2 x 0 Botafogo. O primeiro vencedor escalado, você acertou Paulo. Toda a torcida pra que você acerte o segundo também.

3. Seleção feminina – Contra todas as expectativas, não conseguimos marcar um golzinho na seleção da Jamaica, que disputa a sua segunda Copa e teve de fazer vaquinha pra viajar, ainda assim cada jogadora pagando por sua própria bagagem. Sempre com a decisiva ajuda da família Bob Marley. Como tudo tem um lado bom (à exceção de CD Sertanejo Universitário) consola ver a prevalência do esforço e da tática bem construída, sobre o poderio material naquelas circunstâncias.  Lembrando sempre que somos “Jamaica” diante dos Estados Unidos, se comparados número de times femininos, divisões de base, etc.

4. Obrigado Pepa – Já estava ficando insuportável a insistência com que todos pedíamos escanteios treinados. Qualquer coisa que fugisse da irritante mesmice de cobrar na cabeça de zagueiros ou nas mãos do goleiro. Era infantilidade demais, enquanto nosso “ataque” dependia de gols contra…

No jogo em Curitiba, o primeiro gol do Arthur Gomes foi uma pintura: cobrança de escanteio por Lucas Silva, Neris tira “uma casquinha” e nosso estreante entra pra marcar de cabeça.

É o que a gente pedia a tanto tempo.

Falando em Pepa, se tiver assistido Brasil x Jamaica terá visto o lamento, pós jogo, da nossa treinadora Pia Sundhage em só ter feito as substituições aos 35 do segundo tempo. Tarde demais pra quem precisava marcar um gol. Profunda lição.

5. Torcidas amigas – o nosso editor Rafael de Novaes, em sua intervenção mensal neste latifúndio, presente sábado último no estádio do Athletico Paranaense, surpreendeu-se com o bom relacionamento das torcidas. É coisa antiga. São comuns recepções recíprocas com churrascos. Quando ingressos para visitantes eram vendidos na sede social do Barro Preto, tornava-se cena comum os ônibus com a torcida athleticana estacionarem na Guajajaras e na Ouro Preto, ao lado do Fórum. No antigo Mineirão era dispensável a separação de torcidas. O mesmo com Flamengo e São Paulo.

6. Zezinho rebate o blogueiro: não houve apenas um erro da arbitragem e do VAR (lance anterior ao gol do Atlético). Aponta falha grave do árbitro em não expulsar Arrascaeta por cotovelada em Bataglia. “Se a regra fosse aplicada… nenhum dos dois gols do Flamengo teria ocorrido…”

Meu caro Zezinho, revi o lance algumas vezes e me pareceu jogada acidental apesar das lamentáveis consequências. Foi o volante atleticano quem deu maior impulso no choque contra o braço do atacante. Reveja, por favor, com atenção para esse detalhe destacado agora. Junto ao lance, o árbitro deixou o jogo seguir.

7. Teobaldo dá na moleira do neto-editor Rafael de Novaes Rocha e lhe ensina uma das máximas do futebol:

“O meu time ganhou, o juiz é um santo; o meu time perdeu, o juiz é um demônio”.

Meu caro Teobaldo, veremos o que ele dirá na coluna do dia 31.

8. Impedimento – Cresce, na FIFA, ideia defendida também neste minifúndio de modificação urgente da regra do impedimento. Basicamente, é a inversão do que é hoje: se houver um centímetro que seja, dos pés ou mãos do atacante pra dentro de seu próprio campo, considerando a linha horizontal a partir do último defensor, a posição é válida. Viva o bom senso.

9. Claudio Lima pesquisou quantos jogos e gols, em cada um, Arthur Gomes marcou desde 2016 quando começou no Santos, apontando depois o resultado pífio: 191 jogos e 22 gols. Em sete anos e cinco meses, média de 3 gols por ano. Ou seja, 1 gol a cada 9 jogos.

Meu caro Claudio, a estatística considera assistências?

Arthur estava de férias, treinou apenas uma semana, e mesmo assim conseguiu aquele notável desempenho. Se tiver sido exceção, nada impede que se torne regra geral.

GARIMPO

“Nada entorpece tanto a racionalidade como dosagens elevadas de dinheiro sem esforço.”

(Warren Buffet)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Bom dia a todos,

Frase da semana de um pensador anônimo :

” Quando me vejo atolado na poeira hostil desse deserto, fico a pensar : Como puderam viver aqui durante três longos anos ?. E sigo minha caminhada na esperança de melhores dias”

Esse texto é colaboração do

Centro de Divulgação de Cultura Cocota Chacota Sabugo Pruuutititi “Aqui é Galo”

Eduardo santiago

sobre aquela Empresa de Investimentos
que as Mideas estão divulgando

Eu comecei meu Investimento e com 5 Dias já Lucrei
$119,00 Dólares convertendo em Real dá mais de R$500 Reais
AGORA Já Posso Comemorar minha aposentaria com 27 anos kkkkk

Eu consegui o Site caso vocês Queira Conhecer ⬇️Site Aqui ➡️ https://www.comecebem.site/aicron/

Teobaldo

Galai, querido, mais uma vez, grato pela deferência! E seu humor, fino, é um colírio: “neto-editor” foi fantástico. Abraços!

Zezinho

Nobre Dalai.
Vi e revi o lance do Arrascaeta com o Bataglia, algumas vezes. Contudo, mesmo tendo sido acidental, como o ilustre articulista alude, se “aplicada a regra” que vem sendo praticada pelos árbitros, por determinação da CBF e comissão de arbitragem, seria lance para cartão e expulsão! Não disse, em momento algum, que o Arrascaeta quis produzir aquele resultado. Aliás, reconheci na própria postagem que o Arrascaeta não é jogador de praticar violência. Entretanto, sabemos que lances “temerários”, ou que resultam em danos ao adversário, mesmo não revestido da vontade ou intenção do jogador (dolo), mas por simples imprudência (culpa), também devem ser punidos!
Veja o lamentável caso ocorrido com o Marcelo, jogador do Fluminense, no jogo da libertadores, quando o jogador do time adversário teve todos os ligamentos do seu joelho rompidos! Triste cena ! Lógico que o Marcelo também não queria produzir aquele resultado em colega de profissão! Aliás, quando viu as consequências, saiu de campo chorando.
Foi corretamente expulso por, mesmo não tendo intenção, ter agido com imprudência.
Por óbvio que não estou comparando os lances e, muito menos, os resultados.
Contudo, mesmo respeitando sua visão “imparcial” quando o assunto é Galo (rsss..), exemplifiquei apenas para justificar que a minha visão do caso Arrascaeta (mesmo sem intenção, ou seja, apenas imprudente) deveria receber o tratamento que tem sido dado a todos os jogadores que “utilizam o braço para defender a posse de bola”, mas acabam acertando cotoveladas (as vezes só a mão!!) em seus adversários.
É como penso.
Abço.

Paulo Augusto

Que choro, meu amigo. Até agora?

Continuar esse choro ao invés de ver as carências do time. Vão acabar no limbo da série B.

Mimimi demais com essa história de ser vítima….. Affff…

Zezinho

Sim, “NOBRE DALAI”, desculpe-me pelo choro e insistência!!
Vou seguir sua sábia sugestão…afinal, quando o assunto é limbo da série B, vc é um torcedor expert!!!
Grato pelo conselho, meu amigo!!!

Paulo Augusto

Claro Dr. Zezinho, disponha…. Afinal, quando caímos, consultamos vocês, não lembra?

Agora é hora de retribuir a cortesia….. Sem choro hein…..

Zezinho

kkkkkkk….mais um com complexo de vira latas!?!?
“quando caímos, consultamos vocês, não lembra”?
Lógico que não me lembro!! Se tivesse a “humildade” de nos consultar teriam retornado para a série A, já no primeiro ano, como campeões, ao invés de agonizarem durante 03 anos na subsérie! Levaram 03 anos para conquistar o tão desdenhado (e depois perseguido) título da segundona! E olha que isto aconteceria com “um pé nas costas”, lembra?!?kkkkk
Ah, e por fim, já que não gosta de chôrôrô, não me venha, por favor, com a “estorinha da dupla sertaneja Pandemia & Tsunami” para justificar qualquer excelência ou expertise no assunto série BBB, ok?
Deixa isso de “tsunami e pandemia” para o nobre articulista deste Quintal. Rsss..

Eduardo Silva

Zezinha, O que são 3 anos mesmo diante da vida inteira no ostracismo e numa existência de vexames, chacotas e fracassos do Átomo de Minas?

A insignificância do clube e da torcidinha do Eu Acredito é motivo de piada no país inteiro.

Só o fato de frangas Ficarem o dia inteiro em blog de Cruzeirenses carentes de atenção, já mostra a pequenez dessas pequenas aves sofredores.

O timim tem 10 jogos que não ganha, não contrataram reforços , dívida pra todo lado, técnico perdido e a franga preocupada com o que mesmo?

Sem noção manda lembranças a essa codorna contente!

Sabugoooo….olhaaa o sabugoooo…

Zezinho

Duduzinha BBB, mal educada e usurpadora, nem iria te responder, pois, como Já disse algures, sei que aluguei um “quadriplex” no seu minúsculo cérebro. Mas vou perder um tempinho com vc, hoje.
No blog “canto do Galo”, que não fala absolutamente nada do CSA/MG, vc já tentou impingir suas baixarias, usando inúmeros fakes (sua marca registrada) e foi escorraçado de lá em todas ocasiões.
Gosto do Ávila, escriba daquele espaço, mas, por muitas vezes, afirmo que lá parece mais um muro de lamentações! rss…
Ao contrário, o ilustre, sagaz e democrático sr. Dalai sempre cita o Galo (ou o Hulck, ou o Felipão etc) neste divertido Quintal, ou seja, é um convite à atleticanos (de bem e educados) para se divertirem e, por que não, para zoarem e serem zoados, tudo aceito “pela maioria”.
Portanto, duzuzinha BBB, como também já disse algumas vezes, não venho aqui para te dar atenção, já que vc é eternamente carente, como todos já notaram!
Venho para me divertir dos ótimos textos do ilustre articulista, Sr. Dalai, que nem em época de vacas magras do CSA/MG (03 anos de segundona), deixou o blog se transformar em muro de lamentações, mesmo sendo ofendido por vários “cruzeirenses” (aqui mesmo!!) por ter participado da direção dessa bagaça (refiro-me ao CSA) outrora.
Portanto, como pedi também algumas vezes, tenta me esquecer, Maria trinabbb! Oh, rimou!! Rsssss…..

Eduardo Silva

O cidadão começa me chamando de Duduzinha BBB e fala em seguida que sou mal educada? TÁ SERTO!

Depois vem escrever uma MENTIRA que eu tento escrever no blog Canto do Galo e fui escorraçado de lá…. Mostre UMA ÚNICA vez que escrevi algo lá, seu mentiroso!

E em seguida vem puxar o saco do Dalai, com um monte de abobrinhas.

Rapaz vc tem ótimas qualidades pessoais, mentiroso, puxa saco, dissimulado e otário.

Eu já disse algures ( kkkk fala merda e uma palavra difícil…kkk )que vc é uma franga carente de atenção, cheio de nomes fakes e posando de ético e correto.

Só um malandro!

Cacareja mais franga carente 50ANOSSEMBI.

Pruuui tiii tiii

Marcelo

Ninguém te perguntou nada biba bbburra!
Ninguém lhe dirigiu a palavra!
Se recolha à sua insignificância e volte para seu cantinho fedorento!

Paulo Augusto

Caramba, Excelência Zezinho, além de choro, tá fazendo birra?

Vai ficar de castigo….

Zezinho

kkkkk….
É como sempre falo com a “duduzinha BBB, quando falta argumento vem a baixaria!
Mas, no seu caso, vislumbro que só falta argumentos, ou seja, é só chorinho e pirracinha de quem tenta justificar o injustificável. Contudo tem educação e consegue tratar destes assuntos “desimportantes” com urbanidade!
Sds.

Eduardo Silva

Chegou a galinha iducada, letrada e MENTIROSA.

Zezinha galinha safada!

Eduardo Silva

Nobre Paulo Augusto, O Cruzeiro ficou 3 anos no limbo da série B e quem fica 50 anos, 115 anos no limbo do futebol brasileiro é o que mesmo?

Essas frangas já começaram a contagem de mais 50 anos SEM ganhar um título importante. Famosos come angu e arrota caviar!

E passam a vida inteira justificando seus fracassos em lances interpretativos, culpando arbitragem, FIFA, CBF, mídia, gandulas e o buraco da camada de ozônio.

Vai deitar frangas fracassadas e invejosas!

Vamos subir a restegue FICAFELIPÃO!

Paulo Augusto

Nobre Edu,

Pois é, de chacota nacional passaram para chacota mundial.

É muito choro e agora estão fazendo birra. E olha que a derrocada deles está apenas começando.

Os 4Rs vão nos dar muita alegria ainda. Só fico preocupado com o João. Se acaba o chá dele, não vai encontrar nem o rumo desse blog.

Como disse Casagrande;

“O Ronaldo comprou o Cruzeiro e todo mundo chama ele de Empresário. Se fosse eu comprando o Atlético MG, todo mundo iria falar: Olha lá o viciado comprando drogas de novo.”

Kkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Grande Paulo!

Rapaz, essas frangas são sem noção demais! Estão numa draga danada, problemas dos mais variados e SEM solução imediata e ainda ficam aqui posando de nada com coisa alguma….kkkk

Sobre o Casagrande que vc falou se ele comprasse o ASA ele ia cheirar o clube, depois fumar e depois tragar essa droga….kkk

Só piada pronta as chacotas de Minas!

Grande abraço!

Importante: não machuca e magoa muitas as frangas, deixa eu mi si divertir também….kkk

Eduardo Silva

Viiiixiiii….mas que testamento é esse minha gente? Kkk A Zezinha tá inconsolada? Kkkk fica Tite não, Zezinha….kkkk

Tá cholando a taca que ganhou do Mengão ainda? O chororô do jogo de ontem então vai durar até o fim do mês de agosto? Kkk

Agosto, mês do desgosto….

Kkkkk o difícil é parar de rir dessas frangas sofridas….

Vamos jogar mais milho para elas aparecerem….

Pruuui tiii tiiio

Rei Melo

Dalai… Ontem teve jogo em BH? Engraçado não escutei foguetes nem buzina… escuto sim um chororoooo cada dia mais forte por todos os lados por onde ando em BH…
Talvez seja pq a CBF. a Fifa, Nasa… o Putin.. ou o zé Colmeia estejam tentado prejudicar o time do choro livre….
e ainda vem mais… vamos aguardar… ..Valeu Felipão!!

Paulo Augusto

Mineirão que outrora virou casa de shows, ontem virou casa de velório…. Sem caixas de som, parecia uma catacumba…

Viva Felipão!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, Boa tarde!

Alguns comentários sobre o jogo de ontem:

EL PEQUETITO BORRADOR 0 X 1 PALESTRA ITALIA PAULISTA

OOLHAAA, eu nem sei por onde começar, mas eu detesto chutar cachorro morro, galinha abatida e demais pequenas aves congêneres da espécie vespasianica.

O timim jogando em casa não viu a cor da bola. Cadê um dos melhores elencos do mundo?

Porque quando tava perdendo não falaram com os palmeirenses: NÓS TEMOS O ESTÁDIO MAIS MODERNO DO MUNDO! kkkk

Agora meus amigos pateticanos é só ladeira abaixo, acabou, fim da linha, the end, v6oce1s voltaram ao que sempre foram, timinho Borrador que só participa das competições

Game over!

Eduardo Silva
Eduardo Silva

Sr. Dalai, Boa noite!

Alguém escreveu uma verdade hoje: ” As coisas tendem a melhorar para a torcida do Alt Mineiro. Fosse o jogo de ontem na Arena MRV, pelo menos a torcida não teria visto o gol do Palmeiras.”

Da série, só trago verdades!

Quem rir, MORRE! kkkkkkk

Marcos Mineiro

Mestre Dalai, não costumo assistir a jogos de futebol nos estádios. Moro em Brasília e, quando há jogos por aqui, é meio difícil frequentar, até porque o jogo aqui é outro. Mas acompanho muitas partidas pela tv e tenho observado algumas coisas interessantes. Uma coisa muito importante tenho observado: a volta do antigo ferrolho das defesas. Quase todos os times vêm com as defesas fechadíssimas, esperando os contra-ataques, tentando achar um gol. Isso tem acontecido com o Cruzeiro: derrotas sempre de 1 X 0, graças ao expediente usado pelos adversários. E é aí que a coisa pega: não tenho visto busca de jogadores com características próprias para superar esses ferrolhos: jogadores rápidos, pelas beiradas do campo, dribladores e com capacidade de lançar bolas para os atacantes de meio da área. Nem vejo o ataque do Cruzeiro frequentando a área do adversário. Os atacantes vêm buscar jogo e facilitam para as defesas fechadíssimas. Será que o técnico não consegue ver isso? É preciso entender e treinar formas de abrir essas retrancas. Quando o adversário permite, como foi contra o Athlético Paranaense, os gols saíram (que pena que a defesa não fez sua parte) e até houve um jogo bonito de ver. Não entendo muito de futebol, mas parece que não estou muito longe de entender a grande dificuldade do Cruzeiro.

Paulo Emílio

Desculpe, mas discordo quando você diz que os adversários do Cruzeiro jogam fechadíssimos esperando os contra-ataques. Na verdade essa é a tática do Cruzeiro e isso explica o fato de o time ter mais pontos fora de casa (joga na retranca e explora os contra-ataques) do que dentro de casa (não sabe atacar e, como os adversários ficam atrás, ou seja, fazem o que o Cruzeiro faz quando joga fora, o time não faz gols).

Paulo Augusto

Concordo, Paulo Emilio. Porém, essa tática errada do Pepa parece ter sido revista pela qualidade de alguns que entraram, principalmente Lucas Silva, ditando cadência no jogo e inteligência nos passes. Assim Arthur Gomes e até Wesley, capricharam nas finalizações.

Agora com a entrada de Matheus Pereira, um Palácius sombreando Willian, fator que talvez corrija a avenida que tem se apresentado em nossa defesa direita e somada à qualidade de MP, devemos ressuscitar Bruno Rodrigues, Vital e talvez até mesmo Gilberto. Com esses fatores acredito vamos praticar um esquema ofensivo mais dinâmico. Além de um zagueiro goleador que chegou, até mesmo um Papagaio pode desandar a fazer gols.

Expectativas são grandes, vamos conferir…

De qualquer forma, acredito estamos montando uma espinha dorsal excelente.

Augusto

Prezados, bom dia
Sob o patrocínio do rejuvenescedor sexual TRINAB, vamos às excelentes notícias sobre o CSA-MG :
1 – O jornalista Thiago Stormovski, da Revista Colorada, foi a Buenos Aires participar da cobertura do jogo entre River Plate e Internacional, pela Copa Libertadores, e aproveitou para visitar três estádios da Argentina. Em todos, ele pediu para os torcedores elegerem os três maiores clubes do Brasil. Dos times mineiro, apenas o CSA foi citado por um torcedor, o que prova que essa potência é mesmo o melhor time fora do eixo em MG.
A torcida azulina 9.2, em extase, já imagina como real a possibilidade do título do Rural em 2024, isso se os juízes não roubarem para o Galo, mais conhecido como o “Pequetito Borrador”

Eduardo Silva

=====UTILIDADE PUBLICA======

=====DESAPARECIDO========

ENCONTRA-SE DESAPARECIDO UM HOMEM 69 ANOS, DE NOME JOÃO DE DEUS FILHO, APELIDO DE JÂO DRAGÃO.

ELE FOI VISTO PELA ÚLTIMA VEZ AO REDOR DO MINEIRÃO OU TOCA 3, NA ULTIMA QUARTA FEIRA, TRAJANDO UMA CAMISA DO ASA DE VESPASIANO.

ELE FALAVA PALAVRAS DESCONEXAS COMO: TEMOS ESTÁDIO MAIS MODERNO DO MUNDO, A MRV É A MAJOR CONTRUTORA DO PLANETA, O MENIN É RICÂO,TEMOS OS MELHORES JOGADORES DE TODA GALACTICA, NÓS SOMOS CAMPEÕES DO GELO, NÃO TEMOS MAIS DIVIDAS…

SE ALGUÉM SOUBER DE SEU PARADEIRO, FAVOR INFORMAR NO TEL: 9 96161 6161 E FALAR COM ZEZINHA OU GUGUTA SUAS TUTORAS.

Obs: Ele pode estar internado em algum sanatório ou hospício como pessoa desmiolada.

Rei Melo

Dali … impressionante como vcs desse jornal pioram a parte de noticias dos clubes de futebol…(TODOS OS CLUBE) Parece que nesse pais piorar as coisas é o ideal… a gente nao tem mais noticias do clube… nada…..Alias agora vc não pode nem falar nada que um imbecil sem cabelo que acha que é Nero OU SEI LA O QUE MANDA PRENDER..
VCS PIORAM DEMAIS …… MAS…. VIVA A NOVA VENEZUELA

Augusto

E a terra é plana e cloroquina cura…..

Zezinho

E o Guguto é cumedor de picanha e baba ovo de ladrão ser condenado de 9 dedos! Esse é tolo com borra mesmo!

Zezinho

* ladrão descondenado.

Marcelo

IH !!!! Além de bobo e biba é admirador do rei das joias…….

Marcelo

PERDEU MANÉ !!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto Grintaci

Se o papagaio der certo no Zeirão
Será uma prova que do outro lada da lagoa ninguém consegue jogar nada
O mesmo serve para o Arthur Gomes
As vezes não teve a chance e a companhia necessária para deslanchar no futebol
Só o futuro dirá quem estava certo
Por enquanto o papagaio é refugo do galo e tem que mostrar a que veio

Paulo Augusto

Caro Roberto, isso é notório. Prova disso, basta ver onde Eder, Reinaldo e Luizinho finalmente conseguiram um título nacional.

Marcelo

E o HULK, Dalai????

Marcelo

9 jogos sem vitória!!!! BBBastou 1 vitóriazinha para ultrapassar essa BBBosta de CSA/MG na tabbbela!!!!!!!
Eta timinho vagabbbundo!!!!!