O MUNDO É AZUL! - Quintal do Dalai

O MUNDO É AZUL!

  • por em 18 de dezembro de 2022

REUTERS/Hannah Mckay/Reprodução

Ganhamos um pouco esta taça da Argentina, porque a França estava ainda engasgada na nossa garganta. Mesmo de fora da festa e escondendo a frustração torcemos muito, ontem.  Tal como na política recente, éramos mais contra um time que a favor de outro. De qualquer forma, foi espetáculo digno de uma final e as alternâncias no placar ressuscitaram lição inesquecível que parece piada, mas é grande verdade: o jogo só termina quando acaba. Imprudentemente, os argentinos começaram a trocar passes pra esquentar a média com a torcida gritando “olé”, o jogo estava em 2 x 0, mas eram 30 minutos do segundo tempo.   Ainda faltava a eternidade de 15 minutos. Tudo poderia acontecer. E aconteceu. Aos 34, a França fez seu primeiro gol.  Dois minutos depois, empatou. O mundo veio abaixo em dois países, resvalando nos demais que respiram futebol. 

Na prorrogação, o enredo tipo “me mata do coração” repetiu-se. Primeiro gol da Argentina, empate da França. Caímos então na loteria dos pênaltis. Técnica, treinamento, fisiologia, controle emocional: estes são os quatro elementos fundamentais que decidem e deram o título à Argentina, agora tricampeã mundial, o que também aconteceria com a França, se vencesse. Vamos cuidar para que não nos apanhem nas próximas duas copas. Mostrar que aprendemos a lição, a maior delas elevar o sarrafo na hora dos amistosos preparatórios. Chega de nos iludir vencendo adversários que não vão disputar o título. 

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Dor de cotovelo – Perguntei a um amigo como estava, depois da eliminação do Brasil pela Croácia: “Negando as aparências, disfarçando as evidências…”

2. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, ilustra o QUINTAL com texto ecumênico mostrando que o antagonismo de forças numa competição estimula a concorrência e a auto estima. Cruzeiro e Atlético precisam um do outro para a sobrevivência em patamar mais elevado. Toda razão. A prática comprova; se não fosse a tamancada que levou do Cruzeiro, em 2011, o Atlético não teria o estímulo pra se recompor em 2012 sob o comando de Ronaldinho Gaúcho.

3. Augusto/1 sentiu o golpe no caso da futura avenida CAM em substituição à Barão Homem de Melo. Promete abrir loja no numero 2009. Será o “Shopping dos Estudiantes Trinab”…

Muito bem, Augusto, quem sabe ao lado a gente não monta uma loja de exposição permanente de troféus e taças dos dois Clubes? Mas não valem o campeonato mineiro (pela ausência de VAR e presença de Cidinho Bola Nossa) e títulos de fantasia, como o fantasmagórico “Campeão do Gelo”.

4. Ranking da Conmebol – A propósito, divulgado na semana passada o Top 30 para 2023. Mais uma vez, impressiona a grandeza do Cruzeiro. Clube arrasado pelos seus próprios administradores e que depois não pôde se reerguer por causa da pandemia, permanecendo 3 anos na Série B, ainda assim integra o Top 30 da Conmebol. Tradicional ocupante dos primeiros lugares, agora é o trigésimo. Mas está lá. Vivo, apesar de tudo. Lamentável o Atlético, com os milhões despejados pelos 4Rs não ter ficado entre os 10 primeiros, que são: River Plate, Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors, Grêmio, Nacional, Athletico Paranaense, Peñarol, São Paulo e Santos.

5. Teobaldo não percebe que seu anjo da guarda foi a Londres conferir a eficácia da Primeira Pílula Antirressaca, a Myrkl, e sem estímulo pra comentar futebol, apela para o vôlei mundial, torneio realizado em Betim e no qual o Sada Cruzeiro, pela primeira vez nos últimos anos, não foi campeão. “Alguém tem notícia?” pergunta ele. Eduardo Silva tem e responde:

“Prezado Teobaldo,

A final foi entre dois times italianos, Perugia 3 x l Trentino. O Cruzeiro ficou em terceiro lugar ganhando do Minas Tênis. O Perugia foi o campeão este ano. Desta vez não deu para o Cruzeirão Cabuloso que já foi Tetracampeão do Mundial de Clubes em 2013, 2015, 2016 e 2021, só pra lembrar mesmo.”

E então, meu caro Teobaldo, leva a pancada agora ou quer que embrulhe pra absorver melhor em casa?

6. Mercado da bola – De espantar a dança de notícias e fakes de contratação de jogadores nesta temporada de caça. E é curioso ver a credulidade inocente de muitos que recebem noticia e, sem qualquer filtro ou reflexão, imediatamente repassam, potencializando uma fantasia. Nem uma grama de juízo crítico, sequer pra duvidar… Certa vez ouvi de um diretor de clube, cobra criada deste pantanal: se a gente deixa vazar um nome, pode ter certeza de que não tem a menor chance. É tudo pra encobrir a negociação que de fato está sendo feita.

Já contei esta história, mas acho que vale o repeteco: O zagueiro Leonardo Silva vinha muito bem no Cruzeiro, contundiu-se ligeiramente na época da renovação do contrato. O Cruzeiro marcou uns dois ou três encontros com o jogador, que não compareceu. Coincidentemente, ouvi entrevista do diretor de futebol Eduardo Maluf, que tinha saído do Cruzeiro para o Atlético. Perguntado sobre contratações ele foi enfático em dizer que só estavam à procura de atacantes… Estranhei a gratuita colocação daquele “só atacantes”; lembrei-me das lições dos tempos de jornalismo politico (fala-se o que não é, pra esconder o que é) e matei a charada: o Atlético está contratando Leonardo Silva.

7. Augusto/2 retorna pra dar continuidade à sua ideia fixa: onde o cruzeirense enfiou aquela faixa “Desde 1921 na Primeira Divisão”? Agora acrescenta uma novidade: “Saudações atleticanas, o que nunca mudou de nome.”

Meu caro Augusto, um psicólogo diria que sua insistência em descobrir o paradeiro da faixa revela o quanto ela te machucou naqueles longos anos de gozação. A gente ganhava tudo, vocês não ganhavam nada e ainda caíram pra Série B. A faixa aparecendo em vários pontos da arquibancada, nos clássicos, era como um espinho na alma. Dorido. Sofrido. Quando a corrupção interna nos jogou pra Segunda Divisão e a pandemia não nos deixou levantar nos dois primeiros anos, o atleticano deitou e rolou. Com razão. Mas, por favor, não passe disto. Esta questão de mudança de nome é fake. O Cruzeiro, antes de ser Cruzeiro teve apenas um nome Palestra Itália. Em razão da Segunda Guerra Mundial, quando Alemanha e Itália se uniram contra o mundo, o presidente Getúlio Vargas proibiu qualquer referência pública àqueles dois países. Tivemos obrigatoriamente de mudar o nome. Mas nunca fomos nem Yale nem Ipiranga. Quanto à faixa ela está no Museu Azul, onde ficam nossos troféus. Lá estão também os cartazes que pontificavam na torcida atleticana – “Obrigado Borussia”, “Obrigado Bayern”, clubes que nos impediram de conquistar o Campeonato Mundial. Estes cartazes e a faixa da Primeira Divisão desde 1921 lembram um longo, agradável, inesquecível, brilhante período de hegemonia total do Cruzeiro em Minas e no Brasil. Os atleticanos assistiam no sofá da sala e morriam de raiva. Por muitos e muitos anos!

8. Quanto custou o Cruzeiro pra Ronaldo? – Tem atleticano trocando o sono por cálculos provando que Nacho custou mais caro ao Atlético. E agora, com a venda do menino Endrick, pelo Palmeiras, por cifras inimagináveis, o tema voltou a pegar fogo.

Meus amigos, não confundam Carolina de Sá Lebão com Caçarola de Assar Leitão. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ao invés de ficarmos debatendo até o Natal, permitam-me um exemplo elucidativo: a famosa Editora Abril, com suas dezenas de publicações excelentes, foi vendida por R$1,00 (um real)! Se você, neste momento, estiver chupando um picolé de côco, da Kibon, que custa 4 reais poderá dizer que ele custou 4 Editoras Abril?

GARIMPO

“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las que foram enganadas”.

(Mark Twain)

Colaboração de Teobaldo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
88 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANTÔNIO CAMPOS DOS SANTOS

É incrível como a coluna desse Sr. Gagá só fala do Atlético, seria ele disfarçado um setorista do Galo ? Ou é amor platônico mesmo! kkkkkkkk

Eduardo Silva

Recibo bom é recibo assinado!

Volte sempre!

Augusto

Prezado Dalai,
Realmente temos que admitir que vocês ficaram muito tempo na série A, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte : Por que ficaram tanto tempo na série B? Gostaram?
E, aproveitando, e sem querer ofender : Onde se encontra a danada faixa “Desde 1921 na Primeira Divisão” que tão orgulhosamente víamos estendida nas arquibancadas do Mineirão. Um proctologista de BH jura que sabe, mas não divulga por questão de sigilo médico. Mas que o paciente deve estar sofrendo, isso ninguém tem dúvida.

peppeu

Entendo a identificação crômica.
Só falta explicar que um time é tricampeão do maior torneio mundial de futebol, enquanto outro é um TRINAB…

Teobaldo

Galai, meu adorável provocador, eu só perguntei pelo “campeonato mundial de betim” porque aquele torneio mequetrefe, organizado para favorecer determinado time, não passa disso: um campeonato mundial de betim! Um torneiozinho dito “mundial” (risos, muitos risos) que não conta com times dos países que dominam o esporte (Rússia, Polônia, Japão, França, Estados Unidos – esse último eu dou um desconto, pois naquele país não existe uma liga de volei; todos sabem disso ou deveriam saber); com tabela dirigida para facilitar a chegada de certo time à final; com distribuição “estratégica” dos times em 2 grupos (o favorecido ao lado de 2 times fracos, naturalmente); torneio realizado em datas coincidentes com as finais dos principais campeonatos nacionais da Europa e da Ásia;… campeonato mundial de betim, kkkkkkkk, então tá!!!!! Aliás, em tempo, o tal torneio mequetrefe desse ano primou pela bagunça (nesse ano, por falta de adversários convidaram o glorioso Minas Tênis Clube, que não fez nada para estar no torneio e um tal Macarrão Renata, time pífio de Campinas que nunca ganhou nada de expressão), desorganização (ginásio com goteiras que exigiam a paralisação dos jogos e outras queixas dos gringos devidamente “escondidas” pelo patrocinador); péssima divulgação (alguém viu alguma peça publicitária do torneio? – sou de Betim e por lá não vi); preços de ingressos incompatíveis; ginásio vazio (posso dizer porque estive lá); desmotivação total na cidade (o povo de Betim já percebeu a marmelada). Mas certamente, algum baba-ovo virá aqui refutar esses argumentos e será solenemente elogiado pelo gestor do Quintal dos Atleticanos, não é mesmo? Abraços, querido!!!!

Eduardo Silva

Que dor de cotovelo danada heim!

Eduardo Silva

O fake malandro tá usando meu nome….sonha comigo o dia inteiro…

Fake vagabundo!

Pepe Legal

“com distribuição “estratégica” dos times em 2 grupos (o favorecido ao lado de 2 times fracos, naturalmente).”

Oras, Teobaldo, qualquer campeonato funciona assim, os clubes mais ranqueados são cabeças de chave, exatamente para não ficar um grupo com os melhores.

isso é no Tênis, futebol, voley, basquete, xadrez, dama, torneio de dominó na praça sete. Na Libertadores, na Copa do Mundo é feito assim tem muitos anos, até a distribuição dos continentes eles se preocupam.

Você tem quantos anos que acompanha esportes? pensa um pouco antes de escrever, assim você envergonha o querido Galai.

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Apesar de cético e de temer expressões definitivas, creio que assistimos à maior final de Copa do Mundo da história!

Quantas variáveis, quantas reviravoltas, quanto brilhantismo dos protagonistas!

Apesar dos pesares, Messi merece o rol dos imortais, os campeões do mundo!

Em relação ao nosso CRUZEIRO, continuamos com os pés no chão e contratando dentro da nossa ainda difícil realidade, mas com qualidade! No entanto, Romero e um 10 são essenciais por ora e, quem sabe, um centroavante dos bons!

Este é o caminho!

Um abraço!

Rei Melo

Dalai !! sobre a copa do mundo : Depois de tomar de 7 e achar que estava normal… ser chacota por ter um imbecil que foi na Rússia ficar rolando e fazendo cena de idiota, me voltaram com falastrão do técnico. que levou seus amigos e um ex atleta para tocar pandeiro e comemorar não se sabe o que.. Resultado voltou para casa , não sem antes serem exaltados como heróis por ganharem de um time de Coreano? kkkk Na boa kkkkorea… Tem muito babaca jornalista que entrou em êxtase.. ridículos
Os caras não tem nem noção de futebol .. mas a imprensa daqui… assim como a CBF com seus amistosos contra times C ou D, de péssima qualidade técnica .. tipo korea.. Suíça, japão et etc..
Agora ta ai a Argentina ganhou.. .. mas continuam achando que Neymar vai resolver algo? kkk ou quem sabe Cuca? e seu cucabol? no final vão manter o tal titie e seus amigos ? a turma do Menino Neymar de 35 anos? kkk
Enquanto os pessoal não cair na realidade que o futebol do Brasil esta atrasado, temos técnicos que não são técnicos (lembram da leva do Cruzeiro tais Edersons .. Mozarts…) jogadores que so jogam bem em grandes clubes e não se importam com nada a não ser sua imagem e jornalistas obsessivos em fantasiar as coisas por ter um espaço na Tv, e o usam para falar bobagens( tipo Coreia é um time de futebol, o time do Brasil é sensacional, imbatível, bla bla bla)
No mais é esquecer de vez esse junta junta de europeus e amigos de técnicos escalados por TVS e focar no que nos interessa..
Que é o nosso Cruzeiro em 2022! que a sorte nos favoreça novamente..

Bruno

Galai agora se especializando em Fake News para justificar o injustificavel.

https://istoe.com.br/grupo-abril-e-vendido-e-da-calote-bilionario-em-bancos-e-funcionarios/

Grupo Abril é vendido e dá calote bilionário em bancos e funcionários

Vivendo uma crise que forçou a empresa a pedir recuperação judicial, fechar quase todos seus títulos e mudar o local de suas redações, a Editora Abril agora tem novo dono. Pela bagatela de R$ 100 mil, o empresário Fábio Carvalho comprou a empresa, assumindo também os R$ 1,6 bilhão de dívidas que forçaram a editora a entrar com o pedido de recuperação.

O executivo é conhecido por ser especialista em aquisição de empresas em crise e controla a Leader Magazine, rede varejista do Rio de Janeiro que atua em oito estados do sudeste e nordeste. De acordo com o Valor Econômico, ele assume as operações com respaldo do banco BTG Pactual que, através de sua empresa de recuperação Enforce, negocia com bancos credores do grupos, como Itaú, Santander e Bradesco. Esses bancos também precisam aprovar a venda das ações, pois títulos da editora, como Veja e Exame, foram dados como garantia. O BTG Pactual, no entanto, não tem a intenção de assumir parte editorial da Abril em um modelo similar ao da XP Investimentos com a Infomey.

As empresas em que Fabio Carvalho possui participação têm faturamento anual maior que R$ 4 bilhões. Ele assume uma empresa que deve para cerca de 3.000 funcionários e diversos fornecedores. Do total da dívida, estimada em R$ 1,6 bilhão, cerca de 75% do valor é para bancos. O atual ponto da dívida é o ápice de um processo de endividamento que começou no final dos anos 1990. O valor de compra de R$ 100 mil é quase simbólico. Carvalho venceu uma outra oferta concorrente, coordenada pela Guilder Capital, do executivo João Consiglio, e que contava com ajuda da BRZ Investimentos, segundo o Valor Econômico.

O acordo entre Carvalho e a família Civita – que fundou a editora em 1950 com Victor Civita – prevê a aquisição de 100% das ações do grupo, porém a transação deve ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o que deve demorar cerca de 45 dias.

A única coisa em comum com O CSA de MG é a necessidade do Calote.

Paulin Bolha

Afinal quanto custou o TrinaB? CINQUENTINHA?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eduardo Silva

e a MASSA FALIDA? foi DIGRÁTIS???

os Menin que são espertos, pegaram o ASA de Vespasiano prometeram que iam investir e agora já estão pulando fora da canoa furada… é lógico que vão tirar o deles fora…kkkk

ficam os come angu arrota peru, se vangloriando de que mesmo?

Eduardo Silva

Peço desculpas pela vergonha que passei e passo sempre aqui, relevem o que digo as vezes, tenho dupla personalidade.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/12/20/noticia_atletico_mg,3984360/menin-revela-que-4r-s-ainda-fazem-aportes-financeiros-no-atletico.shtml

Eduardo Silva

Fake maldito, dorme e acorda pensando em mim, que fixação!

Pepe Legal

A MESADA CONTINUA! Mas o calote no River Plate não foi pago, tiveram que devolver o jogador.

O R.Menin falou que sempre estão com dor de barriga por causa das dívidas, ou seja, só andam cagados e borrados, disso as frangas e um otário aqui entendem! haha

Enquanto eles estão com bosta na barriga outros aqui tem na boca, só falam nisso!

Dudu come Merda

Eduardo Silva, o comedor de Merda aqui de novo, usurpando nomes kkkk Agora seu come bosta, procure se informar melhor, acho que suas fontes das profundezas do Rio Arrudas não estão ajudando kkkkk O Nacho vai para o River e o GALÃO vai receber USD 3 milhões kkkkk além de encerrar a pendencia do transfer ban kkkk Quase o que o Gornaldo pagou pelo seu Timeco Falido kkkkkkkkk

Marcelo

Dalai diz que matou a charada na entrevista de Maluf quando da contratação de Leonardo Silva. É um gênio, kkkkk
Só não entendo porque não “matou a charada” quando estavam acabando com o crucrutrinaB!
Gênio seletivo?
Kkkkkkkkkkkk.
Não vale troféu do campeonato mineiro?
Eu sei o motivo! Regionalmente falando o crucrutrinaB é cliente VIP!!

Pepe Legal

HOMI MAGOADO DETECT!

Eduardo Silva

EFEMÉRIDES DO DALAI

FELIZ RAJA DAY

Matéria do dia 19/12/2013:

Em ENRRABAKECH no Marrocos, galináceos loucos e depenados estão vendendo o ingresso da grande disputa final pelo 3º lugar do mundo entre o BAMBOOU da China x Gaylão da Massa para juntarem dinheiro e conseguir voltar para casa.

Situação está crítica por lá após a passagem do furacão RAJA CAÇAFRANGA e daqui a poucos instantes o presidente Kaniu Boca de Caçapa fará um pronunciamento em nome da massa alvi-rosa-negra pedindo SOCORRO e uma graninha emprestada à Presidanta do país para ajudar nas despesas com os camelos que serão alugados para o retorno das galinhas e frangas sobreviventes.

OBS: Isso é que dá time pequeno, sem costume, querer sair de Vespasiano, de Minas Gerais para “participar” de alguma coisa diferente do Campeonato Mineiro, só vexame e vergonha!

Fiquei sabendo que tem franga devendo a CVC até hoje…kkk Nove anos depois estão pagando a épica viagem: “Minha final é no Marrocos”… kkk

E onde será que enfiaram as faixas que pregaram nos barzinhos de BH escrito: ASSISTA AQUI A FINAL ENTRE ALT MINEIRO X BAYERN, RESERVE SUA MESA. O Gugu sabe onde estão essas faixas?

Algum sofredor sabe o placar desse jogo?

Chacotas eternas!!

pruuuuu tiiiiii tiiiii tiiiiii

Eduardo Silva

TBT DE 2013:

CAMPEONATO NACIONAL DO MARROCOS:

CLASSIFICAÇÃO NA 13a. RODADA:

1. MA TÉTOUAN………………….24 PTS
2. WAC CASABLANCA……………22
3. DH EL JADIDA………………….21
4. HUS AGADIR………………………20
5. KAC MARRAKESH……………….20
6. KAC DE KÉNITRA…………………19
7. FUS RABAT………………………….17
8. RENAISSANCE DE BERKANE…17
9. RAJA CASABLANCA……………….16

O Mineiro de Vespasiano pegou o NONO colocado do Campeonato Marroquino, futebol semi amador e tomou de três, imaginem se pega o Tétouan?? ia tomar de seis, sete, oito…. Esqueci, de s6ei1s não pode, né?

Tinha que proibir essa carniça das Codornas de Minas sair do estado!

SÓ VERGONHA!

COCOTAS = CHACOTAS!

Dudu Come merda

Kkkkkk o come bosta tá sem assunto kkkk agora fica garimpando na internet qualquer coisa que tenha uma relação de 0,00001% com o Galão para se manter participativo kkkk já viu que a única Maria do Quintal kkkkk deixaram a exclusividade de vergonha alheia para o coprofágico kkkkk vai que um dia vc consegue come merda kkk

Bruno

a franga cachorra veio defecar pela boca hahaha

sentiu a cloaca arder franga cadela?

Dudu Come merda

Mais um Fake do comedor de dejetos fecais, Eduardo Silva

Marcinha Guedes

Que boca suja!

Que ser humano nojento!

Marcinha Guedes

Esta é a segunda e será a última vez que eu entro aqui neste Quintal, outrora tão esportivamente saudável, para dizer que esta “brincadeira” de falsificar nomes não tem graça nenhuma. É isso sim um desrespeito. Nao vou precisar interferir de novo porque eu digo jà que nao pretendo voltar aqui, o que significa que o uso de meu nome está de antemão desacreditado.

Eduardo Silva

O fake boca suja tá usando o nome de todo mundo….

Dudu Come merda

Kkkk o Eduardo Silva come Cacá usurpando nomes como sempre . Não cansa de passar vergonha. Doente imbecil.

Eduardo Silva

quer dizer que ele está comendo uma pessoa chamada Cacá ???

o que a falta de estudo não faz em um semi-analfabeto….

Fábio Sousa

Isso ai Dalai,
O mundo é azul.
É e sempre será azul.
Assim como o cabuloso.

Eduardo Silva

Vai com tudo Maria se liberta!

Eduardo Silva

Fake desesperada!

Marcelo

Engraçado que só gay fala isso!
Alguma coincidência?

Bruno

Prezado Dalai,

E, aproveitando, e sem querer ofender : Onde se encontra a danada faixa “ASSISTA GRANDE FINAL – ALT MINEIRO X BAYER DE MUNIQUE – RESERVE SUA MESA” que tão orgulhosamente víamos estendida nos bares da cidade. Um proctologista de BH jura que sabe, mas não divulga por questão de sigilo médico. Mas que o paciente deve estar sofrendo, isso ninguém tem dúvida.

Eduardo Silva

Mamãe que confeccionou está ai, tem certeza que quer saber onde está guardada?

Eduardo Silva

Fake desesperada!

Dudu Come merda

Kkk mais um do Eduardo Silva o Usurpador comedor de caca

Anselmo Ramom

—————————-URGENTE URGENTE——————————–

—————————-UTILIDADE PÚBLICA———————————

PROCURA-SE A FAIXA: “MINHA FINAL É NO MARROCOS”

Gratifica-se bem!

Dudu Come merda

Kkk mais um do Eduardo Silva o Usurpador comedor de caca

Eduardo Silva

Para acabar com a história da faixa de 1921, eu achei ela mamãe está guardando ela na garagem.

Eduardo Silva

Fake desesperada, sem argumento, apela para falar da mãe…

Augusto

Dudu, você é mentiroso demais, meu prezado!
Já comentamos aqui que um proctologista renomado de BH já achou a danada e confessou que foi muito difícil extraí-la, já que o paciente não queria expor esse troféu novamente ao público. Nem ia dar, porque o cheiro estava insuportável, pois estava guardada desde 08/12/2019.

Pepe Legal

E O QUE VC SENTIU NO ENRRABAKECH DAY?

DOEU?

Eduardo SIlva

Ele sentiu o que sua mamãe sentiu! kkkkkkk
Fake vaidosa

Eduardo Silva

Franga fake tá com o fiofó coçando…

JCSR

Pois é Eduardo! A região metropolitana de BH possui cerca de 6.000.000 de habitantes, ou seja, 28% da população de MG.Nesta região as torcidas de Cruzeiro e Atlético se equivalem. Porém ainda restam 72% ( 15.000.000) no interior do estado. Aí falar em torcida é covardia. Ampla maioria de cruzeirenses, sendo que em determinadas regiões o galinho fica em 4º lugar , atrás de Flamengo e Corinthians. Em outras regiões a coisa é bem pior pois São Paulo, Palmeiras e Vasco aparecem também na frente do galinho. Basta um pequeno “tour” pelo interior das Minas Gerais para se comprovar “in loco” essas informações.

Eduardo Silva

Quem colocou esse post das torcidas foi meu fake de estimação….kkk

Ele tá usando meu nome… É desespero que fala!

Rafael Monteiro

Então a pesquisa está errada?

JCSR

Claro! Existem várias pesquisas anteriores e posteriores a essa que mostram a torcida do Cruzeiro na frente. Uma delas inclusive mostra o Cruzeiro com praticamente o dobro da torcida do galinho, Esta citada por você é a única entre todas que mostra o galinho na frente. Basta pesquisar. Dá um google aí …

Rafael Monteiro

É sem fazer muita força pesquisa de 2017:

https://www.torcedores.com/noticias/2017/05/pesquisa-atletico-maior-torcida-veja-o-ranking

Estranho muita pesquisa errada ne!

Augusto

Depois do vexame TrinaB é melhor mesmo falar em torcida, porque futebol que é bom, nada.

Augusto

Dalai, prezado
Sábias palavras, mas não convencem : “período de hegemonia total do Cruzeiro em Minas e no Brasil”
Quando ?
Pra não te chatear, vamos falar só dessa hegemonia em Minas…..
Os números desmentem essa afirmação, não acha ?

JCSR

Só pra citar : 2003, 2013-2014

Augusto

Entendeu ou quer que escreva?..eu falei em hegemonia em MINAS GERAIS, ou seja títulos rurais e confrontos diretos,incluindo um 9 a 2 em 1927.
Dá pra entender a raiva que vocês têm de nós.
Aceita que dói menos.

JCSR

Você está enganado meu caro! Você citou MG e Brasil. Não vou desenhar, basta ler o que você mesmo escreveu. Quanto a raiva do galinho, você só pode estar brincando. Incomoda muito pouco, porém já foi motivo de muita risada. O Cruzeiro sim, incomoda bastante vocês,pois estão sempre aqui dando pitacos e destilando veneno. Enquanto isso não tem nenhum cruzeirense comentando no blog do Véio do Rio ( até porque, ao contrário do Dalai o xiita não aceita ser confrontado).

JCSR

No quesito hegemonia, prefiro comemorar títulos que vitórias. E que hegemonia é essa ??? Vocês têm cerca de 20% a mais de títulos MINEIROS. Na LIBERTADORES temos 100% a mais, no BRASILEIRÃO temos 100% a mais, COPA DO BRASIL temos 200% a mais. “CHORA QUE DÓI MENOS!!!”

Eduardo SIlva

Participação na Serie B também temos 200% a mais, chora mais galinhada!
Somos trinaB com muito orgulho!

Eduardo SIlva
Eduardo Silva

o carente usa meu nome agora? kkkk perdeu o consolo de novo?

Pepe Legal

Esse fake otário que usa o nome do Eduardo tá desesperado mesmo! Colocando comentário de Djalminha??? Pergunta Djalminha quais os números da Mega Sena de natal, fake otário.

Quem é Djalminha na fila do pão?

Dudu come merda

Kkkk porque vc não responde com seu nome come bosta kkkk um fake imbecil criticando outro fake kkkk

Marcelo

Biba ressentida detectada! Kkkkkkkkk

Eduardo Silva

fake usa meu nome quando perde o consolo…kkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde,

Alguns comentários:

1. Chega até ser pueril ler alguns comentários aqui de torcedores que não enxergam o negócio chamado futebol e de esportes em toda sua dimensão. Deve ser divertido ter um blog e ver os caras rasgando o fiofó com a unha para tentar distorcer fatos e mostrar alguma grandeza! Mas a realidade é nua e crua e as fantasias se dissolvem com o tempo ou continuam vivendo só nesse mundo de faz-de-conta, que é o caso de muitos aqui nesse Quintal…

2. Sobre o Campeonato Mundial de Volei o nobre Sr. Teobaldo, como diria o filosofo Dalai, abriu a janela, abriu as portas, foi espiar a chuva e deixou a enxurrada entrar na sua casa, ficou desabrigado e molhado da chuva e dos argumentos… Vai gripar! kkk

Esse torneio TALVEZ não tenha a projeção e interesse de outros clubes do mundo por causa de um pequeno detalhe, um “negosso” chamado DINHEIRO! Coloca lá uma premiação alta em euros e os clubes se acotovelarão para jogar no Ginásio Divino Braga, com goteira ou sem goteira. Ai consegue uma brecha no calendário e clubes da Russia, EUA, Azerbaijão, China, Kurskistão e do mundo inteiro vão querer aterrisar em Betim.

Eu imagino que o Vitorio Medioli que é um visionário podre de rico, assim como o Menin, deve ter idealizado esse torneio, como um incremento ao seu time de Volei o Sada/Cruzeiro e um atrativo para a cidade-dormitório chamada Betim que carece de atrativos culturais/esportivos e é assim que começam as coisas, começa pequeno e depois toma uma dimensão maior.

Talvez tenha vindo os times italianos do Trentino e do Perugia pela ligação do Medioli com suas origens italianas, mas são excelentes times da Itália, só pegar a tabela da SuperLega Italiana 2022/23 o Perugia é primeiro e o Trentino o terceiro.

E essa disputa trás visibilidade para a cidade, trás renda para o setor hoteleiro, pergunta ao pessoal do Hotel Abba, Serra Negra e outros se eles acham ruim? E movimenta o pequeno comércio, os shoppings, movimenta toda uma cadeia que muita gente não enxerga.

É fácil ficar apontando o dedo, ficar criticando, sem ter conhecimento de tudo que envolve os esportes seja futebol ou volei. Eu morei em Betim também e achava bacana demais essa movimentação de clubes de outros países na cidade.

3. Outros exemplos que tudo depende e gira em torno de dinheiro é a criação pela FIFA de um Mundial de Clubes e a principal discussão, pode ter certeza, não são datas, locais da disputa, o que vai valer é o DINHEIRO que vai rolar de prêmios.
Outros exemplos:
A criação da Liga independente de clubes do futebol brasileiro, qual a principal discussão? DINHEIRO!! A repartição das cotas.
O kallil tá brigando com o Menin e o que está por trás de tudo além da briga pelo poder? DINHEIRO!!
Clubes europeus estudam criar uma liga fora da UEFA e o que pesa nessas brigas é o DINHEIRO…
Então muitos inocentes não entendem essa dimensão atrás dos esportes e ficam regurgitando groselhas aqui.

4. Outro fato que não ENTENDEM é quando algum grupo investidor ou empresário compra uma empresa falida, ele pode pagar um valor simbólico de 1 REAL mas está assumindo um passivo de milhões ou bilhões em dívidas. O Alt Mineiro por exemplo tem uma dívida de 1,4 BILHÒES, esse é o rombo que algum investidor irá assumir, independente de quanto “ele fala” que vai colocar no clube, na Massa Falida. O Ronaldão fala que “colocou” 40 milhões no Cruzeiro mas assumiu uma dívida de 800 milhòes.

Bom, espero ter contribuído para algum debate minimamente civilizado, porque tem um maluco aqui, escrevendo com meu nome e de outros participantes que acha que está chamando atenção para sua carência homoafetiva.

Vamos aturando esses malas sem alça!

pode regurgitar a vontade que eu jogo milho…

pruuuuu tiiiiii tiiiiiiiii

Rafael Monteiro

Sua conta está errada, a empresa paga com parte de seu rendimento parte da dívida da associação e durante um tempo, após esse tempo se não quitar toda a dívida ela fica para associação, tanto que qualquer ação judicial é contra a associação e não contra a empresa. Sendo assim quem compra não assume toda a dívida, somente parte dela.

Eduardo Silva

Sim. Tem muitos detalhes a constituição das SAFs, escrevi a grosso modo, senão o texto ia ficar mais quilométrico ainda.

De qualquer forma a associação continua recebendo valores da SAF e pode quitar os débitos pendentes, ou seja, a responsabilidade maior é do investidor que tem a capacidade de gerar mais recursos ao clube.

Pode parecer que a SAF veio prejudicar os credores dos clubes, mas talvez seja melhor receber alguma coisa do que não receber NADA.

O Cruzeiro com uma dívida de quase 800 milhões, o Alt Mineiro com uma dívida de 1,4 bilhões e crescendo, Botafogo, Vasco e muitos outros em situação falimentar, iam pagar essas dívidas como?

Vendendo camisas “Manto da Massa”? Dinheiro de bilheteria? O dinheiro da TV que é uma boa grana já estava adiantado mais de 2 anos.

O Vitório Medioli quando fizeram aquele Grupo Gestor falou que a ÚNICA alternativa era decretar falência! O Sette Câmara quando foi lá entregar o clube ao Rubens Menin falou que não tinha dinheiro para mais nada, FALIDO! Iam inaugurar a nova arena jogando a segundona ou terceira divisão!

Ruim com a SAF, pior sem ela!

Rafael Monteiro

Sim você tem razão, a lei é extensa falar sobre todos os pontos dela aqui é inviável, mesmo porque não sou especialista em leis. Mas está lei tem coisas boas e ruins. Imagina você com uma empresa fornecedora de serviços de limpeza do Cruzeiro ou do Atlético, você paga em dia seus funcionários com uma reserva que fez durante anos e por 1 ano ou mais não recebe valores do clube. A associação quebra você se vê obrigado a mandar seus funcionários embora, quita com eles todos os direitos deles, mas não recebe do time. Por fim recebe uma proposta de 75 % de desconto, é complicado. Qualquer lei tem tem que ser justa, e está lei das saf existem vários pontos falhos, podendo generalizar o calote para manter o que restou do clube (o time de futebol). Está lei pode melhorar bastante e obrigar a empresa a realmente pagar todas as dividas do clube. Por um outro lado tem os dirigentes dos clubes todos amadores, que fizeram contratos lesivos aos clubes, então não seria justo o clube acabar por estes motivos.

Eduardo Silva

Prezado Rafael Monteiro,

Concordo, só que essa dívidas com fornecedores é dinheiro de pinga diante do montante total. É até sacanagem acreditar que vão dar calote em pequenos fornecedores.

Como falei, as dívidas mais onerosas são com bancos e com tributos com os governos, que foram negociados com prazos mais longos no REFIS.

Outra coisa é que o cara não é obrigado a aceitar o desconto, ai vai judicializar e a justiça vai ter que decidir, criar jurisprudência.

Também, em QUALQUER empresa do mundo seja esportiva ou não, tem o risco de uma má administração quebrar o negócio, faz parte do jogo.

E agora o clube tem dono, se ele fizer muita merda vai falir, vai fechar as portas! O Ronaldo assumiu o Cruzeiro tá organizando tudo e o Menin assumiu o Mineiro e tá vendendo…

Vamos ver o que o futuro aguarda para cada um…

Eduardo Silva

outra coisa, as dividas mais onerosas são as bancárias, de empréstimos e que corre juros em cima de juros.

acredito que liquidando dívidas trabalhistas e outros fornecedores deve ficar essas dívidas com bancos e ai tem que negociar prazos mais longos e abatimentos, nada impossível de resolver.

Rafael Monteiro

Concordo plenamente, a lei deveria proteger, funcionários como porteiros entre outros. Contatos bancários, dívidas de contratos duvidosos com jogadores e seus empresários realmente precisam ser bem analisados e com certeza negociados.

Eduardo Silva

Estava me lembrando aqui…. O ÚNICO que apareceu na mídia xingando, p. da vida foi o Mano Menezes, que falou que era uma sacanagem esse negócio de SAF no Brasil, o que na minha opinião foi um tiro no pé que ele deu.

SE tivesse calote com porteiros, funcionários mais simples, ou algum fornecedor falindo sua micro/média empresa por causa de clube de futebol, vc não acha que no outro dia ia aparecer na mídia?

Quantas vezes vazada pra imprensa que Atlético ou o Cruzeiro atrasava meses de salários e chegava na mídia que os jogadores estavam levando cestas básicas para os funcionários que ganhavam menos no clube, isso ocorreu muitas vezes ao longo dos anos.

Quantas vezes já penhoraram o clube Labareda, a sede de Lourdes? Só não conseguiram penhorar o troféu de Campeão do Gelo porque foram no freezer do clube e não acharam… Ou estava junto da faixa, Anelka é do galo!

PODE TER CERTEZA, essas coisas são levadas para a imprensa para deixar o clube constrangido e forçado a resolver. O agente André Cury mesmo colocou a boca no trombone expondo todas os calotes que ele afirma que o Galo lhe deu e o Menin só falou que não pagava e tirou o dinheiro das contas, quando foram bloquear 13 milhões, acharam 10 mil reais…

Agora, os bancos ficam caladinhos, os juros estão correndo mesmo….

Teobaldo

Para aqueles que acham que têm um mínimo de senso crítico:

https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/2022/12/20/phoenix-suns-e-vendido-a-bilionario-do-ramo-de-hipotecas-por-preco-recorde.ghtml

Abraços a todos os frequentadores do Quintal dos Atleticanos!

Fábio Sousa

https://ge.globo.com/mg/futebol/libertadores/noticia/2022/12/21/libertadores-2023-veja-os-confrontos-das-primeiras-fases-da-competicao.ghtml

Essa Libertadores já foi um campeonato bom.
Agora…
Depois que as frangas rosadas de Vespasiano passaram a jogar lá o nível caiu demais!
Olha que jogaço esse:
Franga rosadas x Carabobo/Ven
É de chorar de rir.
Kkkkkkk

Dudu come Merda

KKKKKKKKKKKK enquanto isto o CSA das Gerais …. É tirando paginas policiais, não tem nenhuma noticia esportiva kkkkkkk É muito recalque das Marias Segundinas kkkk

Pepe Legal

Esse fake que anda com a merda na boca é um CaraBobo demais…. Hahahaha

Franga safada!

Eduardo Silva

É verdade, nós jogamos e fomos campeões da liberta sem nenhum time da Argentina e a final foi contra o todo poderoso Sporting Crystal kkkkkkkkkk
É muito Maria mesmo

Pepe Legal

Passa gelol no toba que passa… hahaha

Eduardo Silva

Olha aí Nolasco manja rola, você voltou!

Eduardo Silva

—————————–EFEMÉRIDES DO DALAI—————————-

NESSE DIA A 9 ANOS ATRÁS, NO DIA 21/12/2013 FOI A PARTIDA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES NO MARROCOS:

ALT MINEIRO X BAYERN DE MUNIQUE

COMO NÃO ACOMPANHO OS JOGOS DO TIME DE VESPASIANO ALGUÉM SABE O PLACAR DESSE JOGO?

Eduardo Silva

Prezado Dalai, boa tarde,

Estou ligando nas Lojas do Galo para saber se ainda tem no estoque a faixa de TERCEIRO LUGAR do Mundial de Clubes de 2013 no Marrocos, na cidade de Enrrabakech.

SE ALGUÉM QUISER COMPRAR TAMBÉM ESSES SÃO OS TELEFONES DAS LOJAS:

(31) 2555-0013
(31) 3384-8143
(31) 3225-2261
(31) 3879-0513

DICA IMPORTANTE: ESTÁ OCORRENDO AS BLACK FRIDAY DE NATAL, ESSAS FAIXAS ESTÃO COM PREÇOS PROMOCIONAIS!

NÃO PERCAM!!

Eduardo Silva

Estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea coçando. Alguém poderia quebrar meu galho por favor.

Eduardo Silva

Esse fake animal só pensa nisso…. perdeu o consolo de novo?

Eduardo Silva

O ano já pode acabar , estou super feliz, fiquei famoso, publicaram uma matéria sobre mim!

https://www.metropoles.com/mundo/homem-faz-hospital-ser-evacuado-ao-chegar-no-local-com-bomba-no-anus?amp

Dudu come merda

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

O fake passa o dia inteiro falando de merda, de orifício glúteo em um blog do Cruzeiro?

A mãe passa 9 meses com uma porqueira dessa e o otário na internet vomitando asneiras que só ele.axha graça….

Barrigada perdida!

David

Copa “is over” … meu pai gostava de dizer: não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe … é o que este distraído pensa aqui e agora