OBRIGADO, FELIPÃO! - Quintal do Dalai

OBRIGADO, FELIPÃO!

  • por em 27 de janeiro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Que as coisas não saíram como a gente imaginava, nem precisa dizer. Você esperava mais do que foi entregue pelo Cruzeiro. E o Cruzeiro esperava mais de você.

Na sua chegada mandei-lhe, neste QUINTAL, carta aberta, subscrita por milhões de cruzeirenses. Louvava sobretudo a sua coragem de assumir barco afundando, você, comandante vitorioso de tantas travessias. E o novo desafio à sabedoria milenar: nunca volte a um lugar em que foi muito feliz. Na seleção brasileira, você havia aprendido com dor esta filosofia de vida. Resolveu arriscar outra vez e nós aplaudimos.

A esperança batia no compasso do coração azul, à espera de um milagre. Mas, a paixão veda os olhos e embaraça o raciocínio. Onde era cipoal, a gente via gramado; onde era precipício, a gente via caminho florido. Você, ao contrário, enxergava e sentia a realidade sem retoques, no dia-a-dia com a diretoria e à beira do gramado.  E não gostava. 

Agora compreendemos o choque de expectativas. Enquanto a Nação Azul jogava as fichas na recuperação do time rumo ao G-4, você afogava essa euforia num balde de água gelada, confessando sua meta:  escapar da Série C. Estávamos ainda na 15ª rodada. Havia mais 23 a serem jogadas. Até o piloto automático poderia nos livrar do descenso. 

Decepção geral. Perdi o ânimo de escrever todo dia, inclusive sábados, domingos e feriados, mensagens motivadoras pra empurrar nosso time pra frente. Agora dia sim, dia não, passei a reclamar da falta de jogadas ensaiadas, de esquema de jogo, de melhor aproveitamento nos escanteios e faltas. Pedia um time em campo. Mas nós não temos time. Você está dizendo isto, ao voltar para o sul. 

Uma pena que nada tenha dado certo. Esforço seu e dos jogadores, não faltou. Em campo, faltou liga. Aquele misterioso ajustamento que faz alguns treinadores tirarem leite de pedra, enquanto outros se complicam com vaca holandesa.

Fora de campo não foi diferente. O Cruzeiro pincelado junto com o convite, que o motivou a assinar contrato de 3 anos e coloriu sua imaginação na viagem para Belo Horizonte, ficou na miragem.

Bom pra você que, numa inovação desconcertante, o contrato só tenha multa, por rescisão antecipada, contra o Clube. É como galinha na manguara. Para o Cruzeiro desistir de você, multa de 10 milhões de reais. Pra você desistir do Cruzeiro, bastou pedir o boné e marcar voo pra Porto Alegre. Era pra ficar três anos. Ficou três meses.

Quem sabe, por nos tornarmos tão apequenados ao contratá-lo desta forma, você tenha concluído que nossa meta maior deveria ser mesmo não cair para a C?

Para onde você for, seja feliz!

Aqui, ficamos nós e nossa insignificância momentânea no futebol brasileiro. Somos um time grande que está pequeno. E que não pode errar mais: tanto na congregação de forças apartidárias, com fichas limpas, atenuando o sufoco financeiro, quanto para formar um time cascudo, que jogue pra vencer.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Mecão das Gerais discorda de minha tese do “Cruzeiro Injustiçado” e adverte que dinheiro público não pode financiar mazelas de entidades privadas. Você tem toda razão: dinheiro público é para saúde, educação e segurança. O que não aconteceu com o Atlético, recebendo duas vezes, do Estado, pelo terreno de Lourdes. No caso do Cruzeiro não falei em perdão de dívidas. Pedi moratória, porque o confinamento mundial trava a economia e dificulta a recuperação. Entidades públicas ao cancelar ou suspender impostos em algumas regiões ou para algumas classes atendem a esta excepcionalidade.

2. Sem Paciência, com o apoio de Pereira, tripudia sobre “um paciente em estado terminal”, contrapondo ao nosso drama a ”bem planejada engenharia financeira” do Atlético, assegurando a construção do estádio, sem dívidas. “Nós, atleticanos, estamos pagando. Esse almoço é bem caro, mas vale a pena”. No mesmo tom, o cirúrgico comentário de Guioday Rodrigues. Sei não. Vovó alertava sempre: “Até santo, quando vê muita esmola, desconfia. ”

3. Marcelo, Ycaro Leão e SH Marra, observadores ponderados de nossa situação, apoiam o movimento de resgate do Clube com a formação de uma ampla força de reconstrução. Desistir do Cruzeiro, nunca! SH Marra chega a sugerir que esta frente seja formada de fora pra dentro. Seria o ideal, se fosse possível. Mas não é. Sem o comprometimento de quem comanda o Cruzeiro, nada pode ser feito em seu nome. O caso dos conselheiros remunerados é um bom exemplo. Cheira mal há sete meses, graças à única liminar “incaível” do direito brasileiro. Só o Clube, recorrendo, derrubaria. Mas o atual Cruzeiro não quis recorrer e considera a liminar como coisa julgada. 

4. Galo Doido New York: condômino preferencial deste QUINTAL, líder oposicionista, aceite um conselho amigo: volte a atacar o IFFHS e fique só nesta área, onde você não se saiu muito mal.  Sem calçar as sandálias da humildade, jamais adentre a terra sagrada da Tríplice Coroa, das copas e campeonatos nacionais. É fria, pra você!

5. André Luís critica minha afirmação de que, sem êxito, muitos avisos foram dados nos últimos 10 anos. E me condena sem dó nem piedade: “E o caro conselheiro, fazia o que lá? Ah, tá, via tudo acontecer e ficava calado. Você é tão culpado quanto Itair, Serginho, Wagner, Pedrosa, Benecy, Deivid e outros. ”

Como não trabalhei com Deivid, não posso opinar sobre ele.  Mas é injusto e cruel colocar Benecy nesta lista.

André Luís: conselheiro, de modo geral, não fica sabendo de nada. No ultrapassado sistema presidencialista do Cruzeiro, o Conselho Deliberativo toma conhecimento pela imprensa, e só quando viram notícia, das trapalhadas feitas no andar de cima. Exemplos gritantes: as dívidas não pagas, os absurdos contratos de Fred e Rodriguinho, bem como o festival desvairado sem lei nem ordem dos aumentos salariais. Recordo-me do caso Rodriguinho: foi anunciado que ele, embora disputado por um monte de clubes, estava chegando ao Cruzeiro só pelos salários… Itair/Wagner são mesmo fera, pensei na época, redondamente iludido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Só os iludidos acreditaram que daria certo…. Um técnico ultrapassado e semi aposentado em um time fraco, sem crédito e credibilidade na praça, atolado em dívidas, muitas delas impagáveis,. Como poderia dar certo??? Só mesmo a vaidade, a arrogância e a soberba pra não deixarem enxergar…. E o pior é que parece que continuam não querendo enxergar… Melhor assim….pros outros, que ainda irão rir muito desse time e sua torcida sem noção…. Agora começa aquela corrida pra encontrar alguém que “acredite” nesse tal “projeto” furado…. Qualquer um sabe quem é que vai acreditar, alguém desempregado, rejeitado pro outros clubes, encostado e dispensado… Esse ano promete….

guioday rodrigues

“coragem de assumir barco afundando” Não foi “coragem”, todo mundo sabe que FELIPÃO 7X1 só veio porque o PEDRÃO garantiu seus salários, estava até na reunião que selou o acordo. Como o PEDRÃO esta se afastando e não ajuda mais..
Bem lembrado..teve 23 jogos e tempo para subir pra SÉRIE A, e terminou brigando para não CAIR PRA SÉRIE C. Mais do mesmo. 650 MIL POR MÊS PRA ISSO..E tem gente “agradecendo”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DALAI DA LAMA, não iluda a MARIADA…
insignificância momentânea no futebol brasileiro Essa fase do seu TIMECO não é so um momento..pode durar pra sempre ou seu time acabar.
Somos um time grande que está pequeno. Seu TIMECO virou um time mediano do futebol brasileiro..aceita que dói menos.
Mais uma vez este factoide que o GALO recebeu duas vezes pelo estádio…insinuando mal uso do dinheiro publico..GALO ganhou seu estádio por uso indevido do terreno pela Prefeitura. Foi tudo de acordo com a lei.
dinheiro público é para saúde, educação e segurança. Sonegar impostos também não é mal uso do dinheiro público em proveito próprio?
“TRIPLICE COROA” …É quando um time ganha 3 ou mais torneios em um ano…vários times fizeram isso…Teve um ano que o Santos ganhou 5. Mas nenhum time fica ostentando Coroinha no uniforme…

Jorge

É a tal da ‘quase verdade’. É o dom de iludir. “Somos um time grande que está pequeno”. Porque ir aceitando a realidade aos poucos? Doi menos? Que tal corrigir os verbos para falar a verdade completa: “Éramos um time grande que virou pequeno“. Viu? Doi um pouco no começo mas depois acostuma. E é melhor acostumar logo.
Quanto à tríplice coroa, o troféu mais importante do conjunto é, naturalmente, o continental. O flamengo na temporada passada poderia, com muito mais méritos, colocar a tal coroinha no uniforme, mas não o fez. O cruzeiro fez isso porque primeiro é um time que cheira a fraude e segundo, porque vive cheio de vaidade. Parece que agora vão corrigir a fraude e tirar a coroinha do uniforme. Nada como um bom choque de realidade.

guioday rodrigues

Tudo isso se resume em uma palavra “arrogância”. O time Esta na MERDA, quase fechando as portas e nem assim são humildes. Acham que ficar repetindo “ainnnnn temos títulos” resolve tudo. Fazer o que. NORMAL DE UM TORCIDA QUE AMA MAIS OS TÍTULOS DO QUE O TIME. OUSE JA, SIMPATIZANTES

Andrius Riauba
guioday rodrigues

isso não abre aqui MARIOLA…

Guilherme Grativol

Oooo pateticano idiota… Tríplice Coroa é quando um clube ganha as principais competições do seu país, e não simplesmente quando um time ganha três ou mais competições num ano. Quais são as principais competições do Brasil? Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Estadual. Essas três o Cruzeiro ganhou em 2003. Por isso o nome Tríplice Coroa. Entendeu, ou precisa desenhar para você, sábio pateticano?

guioday rodrigues

Nada disso MARIOLA RETARDADA…
A tríplice Coroa, em esportes, é um título não oficial dado a uma equipe ou esportista que conquista três importantes títulos na mesma temporada.
Não fala se é só no País.
Desde quando o Rural esta entre as “principais competições do País” Ainda mais que a MARIADA fala que RURAL NÃO VALE NADA.

FLAMERDA ANO PASSADO GANHOU TUDO ATÉ LIBERTA , VIU ELES COM ESTE “MIMIMI DE TRIPLICE COROA” Isso é para torcidnhas MEDÍOCRES ficarem ostentando
SANTOS ganhou estadual, taça Brasil, liberta, Mundial…mais de um ano. E vê eles falando “ainnnnnnnnnnn temos triplice”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMA VERGONHA MARIOLA

.

peppeu

Olá Maria Iludida, tudo bem? Foque no projeto #TRINAB2021 que será mais negócio…

romulo

Putz, agora smurfete está chamando o ruralito de principal competição do país!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Qdo fica em quinto é competição insignificante e qdo ganha é importantíssima e até desenha uma coroazinha na camisola!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jose Antonio

Aquilo não é uma coroa, é uma tiara….. Deixa a mariada na ilusão… Todo mundo sabe que tríplice coroa, é a copa do país, o campeonato nacional e o torneio continental… Na Europa não tem estadual….

Observatório automobile

Pelo texto, concluo que esse cara é amante do Felipão!!! Um dos dois, ou os dois, come o outro, não é possivel tanta chupação pra cima do velho bafento assim!!!

André Luís

Bom dia, Dalai!
Então, convenhamos, Conselheiros de modo geral não serve pra nada. Se a imprensa sabe o que acontece dentro do clube e os próprios conselheiros não ficam sabendo, tem muita coisa errada.
Quanto ao Benecy, entenda que a torcida tá de saco cheio, ele como um senhor de idade que é, devia ao menos ter a sabedoria que é hora dele pegar o chapéu e sair do clube, como tantos outros deveriam fazer o mesmo.
E o presidente do clube, tá parecendo um Conselheiro, não faz nada e quando faz, só faz cagada.
Ontem, por pouca coisa, a torcida do Atlético fez um protesto gigantesco.
Aqui não, aqui somos roubados por vagabundos e, a torcida segue como se estivesse tudo normal.
É triste saber, que o ego de todos dirigentes falam mais alto do que a própria instituição.
O Cruzeiro, não merece vocês.

Felipe

Então se conselheiro não fica sabendo de nada, qual a sua função no clube??? Eu achava que conselheiro é o poder legislativo do clube, ou seja, está lá justamente para fiscalizar o que a diretoria executiva faz. No caso do Cruzeiro são duas hipóteses:
1- Negligência
2- Fazer parte do esquema

Na minha opinião, o conselho não pode ser formado somente por pessoas do clube social. Frequentador do clube social não pode ser soberano nas decisões do futebol. Primeiro que muitos nem cruzeirense são, segundo que com este modelo a torcida fica totalmente excluída da política do clube, ou seja, quem realmente ama o clube de verdade não tem poder nem para opinar.

O Terror das Segundinas

“Pedi moratória, porque o confinamento mundial trava a economia e dificulta a recuperação. Entidades públicas ao cancelar ou suspender impostos em algumas regiões ou para algumas classes atendem a esta excepcionalidade.”

GOLPE! CALOTE!
A IMUNDÍCE TENTA MAIS UMA VEZ DAR O TOMBO EM SEUS CREDORES!

O Terror das Segundinas

A economia nacional e mundial está travada, mas isso não impediu a PORCARIA SEGUNDINA de trazer Pottker (1 MILHÃO EM LUVAS À VISTA), Sóbis e Felipão (2o MAIOR SALÁRIO CLT DO BRASIL ENTRE TÉCNICOS).

Mas pra pagar funcionário que foi mandado embora sem FGTS, aí tem que ter moratória

João De Deus Filho

Olha eu de volta.
Fico tentando entender até onde vai a expectativa dessa torcida. Ou vcs acreditam, de verdade, que o clube ainda tem salvação?? Respondam com a razão e não com o coração, por favor. Quanto à perda de animo, eu já antevia isso, tendo postado há dias atrás. Sei que essa perda não é apenas desse colunista, mas de boa parte da torcida. Aquela parte que tem bom senso e acompanha os números.
Um amigo azul me questionou sobre as também dívidas do meu Galo.
Vou falar com números aproximados pois não tenho os valores exatos. A dívida do Galo é por volta de 750 milhões. Muito alta, né? Mas, vamos lá.
Desses 750 milhões, 280 foram negociados com o Profut e estão sendo pagos, inclusive adiantadamente já quitadas até o fim de 2021.
Sobrariam 470 milhões.
Pouco mais de 100 milhões são devidos ao ex-presidente Ricardo Guimarães, desde 2006, mais ou menos. Ou seja, ele nunca vai cobrar esse valor, já declarou isso.
Sobram então por volta de 380 milhões.
O Atlético estuda vender o restante 49,9% do Shopping Diamond e quitar essa dívida.
Lembro que o Galo recebe entre 10 e 15 milhões do Shopping e paga uns 50 milhões de juros ao ano pela dívida, então é negócio vender o shopping e zerar esse debito.
Lembrando que com o dinheiro da outra metade já vendida, estamos construindo o estádio e a previsão é de uma receita anual entre 100 e 120 milhões. Clube de futebol não precisa de Shopping. Precisa, e muito, é de estádio.
Lembrando também que quando ia ao Horto ou ao Mineirão, tudo o que eu consumia lá, iam pras administradoras do estádio
Agora, com o maior prazer do mundo, vou passar o domingo todo lá na Arena MRV, tomando minhas cervejas e comendo o bolinho de feijão, ajudando o Galo que será o único a ganhar com tudo.
Será que deu prá entender o que nos espera num futuro que não está longe??? 2022 vai conhecer um novo Galo, muito mais forte e estruturado. Acredito que já em 2021 teremos excelentes novidades no time, pois foi exatamente isso que disse o Menin numa entrevista ao dizer que reforçaria o time, se o mesmo se classificasse para a Libertadores. E eu acredito que a classificação virá.
Como já disse antes, estou curtindo todo esse sofrimento da torcida azul. Toda a arrogancia está sendo castigada.
Porém, continuo com minha indignação por não ver na cadeia os causadores de tudo isso.
Gostaria de ter uma estátua dos 3 mitos na nossa Arena, porém com os 3 pagando pelos seus crimes. Esse é o retrato triste de uma realidade brasileira. Que se reflete na política. Não a atual, mas a passada.
Olho pro futuro e vejo o tamanho que vai ficar a torcida do nosso Galo.
Pois as crianças de hoje, 5, 7, 10 anos, não terão mais opção de escolha e penso num Galo daqui a 10 anos com 20 milhões de torcedores. Pois acredito que entre Galo e América, os meninos saberão escolher, ainda que eu vá ficar feliz com o crescimento do América.
Bom. Um recado prá quem ler essas palavras que escreví hoje: se vc é torcedor azul e quiser realizar um velho sonho, o de vestir nosso manto e soltar o grito de Galooooo preso na sua garganta, aproveite o momento e o fato que vc tem uma boa desculpa. Estamos à sua disposição. Os outros que não quiserem admitir, escolham outros esportes ou então times de outros estados, ou mesmo o América. A hora é agora. Chega de passar vexame.
2021 vamos ter comemorações a toda hora: vitórias do Galo e derrotas azuis, que virão em abundancia.
E no final do ano, se as portas ainda estiverem abertas, mais um ano na B ou a definitiva queda prá C, o que é o mais provável, pelo andar dos acontecimentos.
Um grande abraço de um torcedor cheio de esperanças num futuro feliz.

peppeu

A turminha está em transe. Mas ok, além da habitual arrogância e vaidade (“ainnn, temos taças, time grande não cai”, etc…), são uns analfabetos funcionais que não sabem sequer fazer as operações fundamentais com um mínimo de acerto.
Trago aqui fatos ASSUMIDOS pelas marias em ações judiciais. Estas são públicas e disponíveis para quem quiser ver.
O passivo (novamente, ASSUMIDO pelas marias) em set/out era de 1,3Bi. A receita (tbm até aquele marco) era de 82M.
Num cenário fantasioso, teríamos então uma receita anual projetada de 109M (regra de 3 boba: 89M para 9meses, 109M para 12) para cobrir um passivo “congelado” (desconsiderado que ele cresceria ainda pelo mais 3% até o final do ano, ou seja, uma miséria de 13M ao mês!!!). Uma razão de praticamente 12 anos de receita para cobrir o passivo “estancado” e imóvel.
Mas como não vivemos (ao menos quem tem mais de um neurônio) num mundo de ilusões, apenas (leia: A P E N A S) os juros “vegetativos” de 1% am do passivo já aumentariam a dívida em 164,9M/ano, desconsiderando a correção monetária, novos passivos e uma óbvia perda de receita.
E aí, vai?

Sem Paciência

Mais um texto, mais uma oportunidade de debater…

O Felipão foi só mais um iludido pelas promessas do SSR. Promete muito e entrega pouco. Por questão de honestidade intelectual, fico obrigado a dizer que entrega pouco até por falta de condições. Mas, entrega muito pouco pelo tanto que promete. Quando a pessoa percebe o tamanho do problema, só quer ir embora… KKK Essa fama está se espalhando e a tendência é ninguém querer vir trabalhar no BIsérie B. Pelo menos, os que tiverem outras opções. Quem gostaria de trabalhar num empregador useiro e vezeiro em atrasar salários e mau pagador?

Dalai, se eu fosse seu amigo, um BOM amigo, ia te recomendar deixar o futebol pra lá e aproveitar melhor a sua aposentaria para curtir os netos e outras atividades prazerosas. Mas não sou! Sou adversário. E agora é a nossa vez de estarmos bem e curtir a sua decadência. É uma forma de agradecimento ao seu texto “Perdão, Atleticanos”. Espero que vc continue essa luta inglória de tentar recuperar o clube. Vc curtiu os bônus (inclusive os títulos do Gilvan e do Presida Raiz e conta eles até hoje)? Pague os ônus! A conta chegou! Vc é da área do Direito e sabe muito bem o quê é culpa in eligendo e culpa in vigilando. Não há nenhuma injustiça!

Galo Doido New York

A insistencia do DONO DESTE QUINTAL em dizer que o GALO recebeu duas vezez pelo terreno de Lourdes e que o BRUZEIRO esta pequeno, nada mais eh que choradeira de crianca que perdeu o pirulito…O BLOGUEIRO nao consegue convencer com suas alegacoes completamente tendenciosas, nem mesmo este veiculo de comunicacao que abriga seu blog…Em um artigo a respeito do senhores Deivid e Benecy, assinado por REDACAO/ESPORTE, o mesmo descreve o Sr. Benecy como o” DIRETOR QUE CONFESSOU TER COMPRADO JUIZ NO ANOS 80″…Pelo visto ninguem compra a versao do titular desta coluna.

Os titulos conquistados em campo, sao legitimos… Ja a divulgacao eh de fazer inveja aos melhores politicos alardeando seus feitos em vespera de eleicao…TRIPLICE COROA com ruralito, sempre foi motivo de piada, nao vale a pena comentarios…Quanto ao MELHOR TIME BRASILEIRO DO SECULO XX, ja indiquei com provas irrefutaveis a falta de CREDIBILIDADE da IFFHS em sua publicacao…Para o BLOGUEIRO se o erro esta apos o SETIMO lugar, nao tem importancia… Se times com pontuacao foram deixados de fora, desde que seja apos o SETIMO lugar, esta de boa tambem, afinal de contas o que eh um errinho aqui outro ali??? Ate o SETIMO lugar (DO BRUZEIRO) esta tudo certinho…

Salvo engano, o blogueiro afirmou que a imprensa sabia mais do BRUZEIRO do que o CONSELHO…Seria entao justo deduzir que os senhores Wagner/Itair so fizeram o que era praxe no clube, mas tiveram a infelicidade por terem sido destaques no FANTASTICO…(pobrezinhos)

O CRUZEIRO NAO ESTA PEQUENO…HOJE O CRUZEIRO EH PEQUENO QUE PENSA QUE TEM STATUS DE GRANDE

peppeu

Alex koo de durex, ninguém te deve satisfação não, maricota. O clube é uma instituição privada.

Pereira

Sr. Blogueiro,
Eu? Tripudiando?
Acorda senhor!!
Contra fatos não há argumentos. É V.Sa. que tripudia diariamente desse seus torcedores simpatizantes ao tentar iludi-los. Está na mídia pra quem quiser ver…
Os problemas do timeco azul não tem fim..É um poço sem fundo..
E o tempo está correndo…
Tic tac.. tic tac.. tic tac…

peppeu

Obrigado, Felipão, por não deixar o Bruzeiro cair para a série C. As definições de mediocridade foram revistas com sucesso.

Luiz Bento Pereira

Nós cruzeirenses não deixaremos de torcer pelo nosso time porque caiu pra serie B. E as frangas kafunguenses, estão ai esperando aumento de torcida porque o Cruzeiro não está na serie A, estão enganadas. O cruzeiro continuará grande e continuará sendo o maior de Minas e jamais perderá essa posição, que nem as galinhas perderam, quando as esposas e filhas do campeão do gelo, viram Raul, entrar em campo e ganhou a mulherada toda dos atleticanos e as crianças sorriem de ver o time de Tostão Dirceu, Piazza, Ze Carlos, Hilton, Natal, Pedro Paulo, e antes um pouco Massinha, Rossi, etc. tri campeões antes do Mineirão que na verdade deveria se chamar de Raposao, pois foi nesse estádio que a nossa torcida, ultrapassou a torcida do Mequinha que lotava o independência no ex-Classico das multidões Galinho x Mequinha, para alguns anos depois assistir a derrocada e ver Cruzeiro x Atletico fazer o derby mineiro, como dizia o Dirceu da Radio Itatiaia. Ai mais alguns títulos internacionais e o CRUZEIRO ganhou fama internacional e passou a dominar a torcida do interior de minas – em alguns lugares 80% e assim, se tornou o maior time de Minas e esteve sempre entre os 5 melhores do Brasil, coisa inédita para o futebol mineiro e que se tornou realidade graças a derrocada do maior time do Brasil e do Mundo, o Santos de Pelé que caiu de joelhos no mineirao por 6×2 e depois de virada no Pacaembu por 3×2 e assim o Cruzeiro ganhou a fama de melhor time do Brasil.
ESSE É O CRUZEIRO QUE CONHEÇO.
ESSE ´É E SERÁ SEMPRE O TIME DO MEU CORAÇAO ESTEJA ONDE ESTIVER.
QUEM PERDEU A MAJESTADE FOI ESSE TIME SEMPRE AFUNDADO EM DIVIDAS QUE FOI O ATLETICO MINEIRO, E JÁ ESTEVE TAMBÉM NA SERIE B, E não pode abrir o bico pra falar mal do meu cruzeiro, porque não tem TROFEUS, NAO TEM PASSADO GLORIOSO, NUNCA TEVE NADA PRA OFERECER PRA TORCIDA, A NAO SER FAZE-LA PASSAR VERGONHA, FAZENDO VALER O DITO POPULAR – SEMPRE MORRE NA PRAIA, SEMPRE CAVALO PARAGUAIO.
E ESSE ANO, DE NOVO… CAVALO PARAGUAIO.

Galo Doido New York

Nooooossssa.Este entende de BRUZEIRO, GALO e AMERICA…So se esqueceu que o unico que ta na m…a eh o BRUZEIRO.

Sem Paciência

Dá pra perceber que vc é bem experiente pra ter visto isso tudo… Que bom que viu porque nunca mais vai acontecer de novo, viu? KKK Quem vive de passado é
museu! KKK Onde vc estava nos últimos 2 anos? KKK Não viu a sucessão de erros e de fracassos do timinho estrelado? KKK Mas não desista! Quero que vc continue torcendo e colocando todo seu dinheiro nesse time falido! KKK Os amigos do Ali Babá agradecem! KKK Além do clube, quem sabe vc pode quebrar também??? KKK Afunde com ele! KKK Não sei se vamos ganhar o título, mas estamos lutando pelo título da série A e, não, pra não cair pra C! KKKKKKK Tiveram que trazer o Felipão para evitar a queda. KKKKK Essa é a nova realidade do time das marias! Pare de viver em negação e acorde para a realidade: ACABOU! ! ! KKKK Mais um “guerreiro dos teclados”…. KKKKKK