O armador Marcinho, destaque do Sampaio Correa, o lateral esquerdo Alan Ruschel, da Chapecoense, o volante Matheus Neris, do Palmeiras e que estava no Figueirense, o atacante Felipe Augusto, que não ficará no América, são os primeiros passageiros da esperança azul. Um novo time formado por operários da bola, harmonizados em suas linhas, jogando pra frente.
São jogadores que conhecem a atual situação do Cruzeiro, admiram o seu passado e por isso vão querer repeti-lo no futuro.
Os nomes anunciados agradam a maioria dos cruzeirenses integrantes dos 40 grupos de que tenho a honra e o privilégio de participar. São jogadores que se enquadram no perfil traçado por Felipe Conceição, com destaque para a impetuosidade, o espírito de equipe, o compromisso.
Um passarinho me recomendou ficar de olho em Marcinho, camisa 10. O velho e sempre reclamado “meia armador” – expressão até hoje usada por Tostão – foi a mais sentida ausência naquele descolorido time do ano passado. Era uma interminável troca de passes do meio de campo até a nossa área porque ninguém sabia fazer lançamentos pra frente. 9 erros em 10. O que mais se reclamava é que, com uma evidente deficiência desta, fosse o time compensado com um leque de opções positivas nas bolas paradas (escanteios ou faltas). Mas também neste quesito éramos gongados, sempre.
Em verdade, a pergunta é: o que o Cruzeiro treinava?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. A tradicional “guerra” esportiva entre Cruzeiro e Atlético já causou mortes, infelizmente, por causa de uma minoria desqualificada dos dois lados. Para a grande maioria, porém, é um plus que colore a vida. Vitória de nosso time e derrota do rival têm mais ou menos o mesmo peso de satisfação. Neste QUINTAL temos um bom duelo de esgrima, salvo algumas pedradas ocasionais. Como já observei, às vezes as entrelinhas revelam mais que a frase escrita. É o que aconteceu com Galo Doido New York em seu último comentário. Vamos recordar, primeiro, que uma das maiores torturas dos atleticanos é o longo jejum de títulos. Quem tem menos de 50 anos de idade não viu o Atlético ser campeão brasileiro. Apesar disto, num ato falho, Galo Doido New York tem coragem de perguntar:
“Alguém sabe a quantos anos o Cruzeiro não disputa a Série A do campeonato brasileiro”?
In claris cessat interpretativo.
2. EXTRA! EXTRA! Em apoio a João de Deus Filho e Rômulo, surgiu a terceira testemunha do “Almanaque Oficial do Cruzeiro”: “saulo antonio melo siqueira. Jura que o “Almanaque revela os 9×2, 6×1, 6×2”.
Alice terá de fazer um puxadinho rápido no seu País das Maravilhas.
3. Lucio Soares, Yuri e Jamicel construíram ontem a minha abençoada zona de escape pra suportar pancadarias. Felizmente tem sido assim: quanto mais forte a lesão, mais eficiente o “gelol azul” a nos reanimar na batalha. Obrigado pelo apoio. O Cruzeiro é isto. Mesmo em dificílima situação financeira, agravada excepcionalmente pela pandemia (por isto sempre advogo uma moratória nos encargos públicos) resta sempre acesa a chama da esperança, graças às nossas “páginas heroicas e imortais”. Vamos torcer para que estas grandes mudanças estruturais resultem em benefício para o Cruzeiro e que Felipe Conceição encontre as condições de tranquilidade, segurança e transparência para realizar o seu trabalho. Pelo que ele já antecipou de seus planos, os aplausos são unânimes. Está vacinado contra “fogo amigo”?
4 Rei Melo inconformado pela manutenção de certos jogadores no elenco para este ano. Esquece que existe uma coisa chamada “contrato”? E que esses contratos surgiram na administração Wagner Pires/Itair Machado? Ainda outro dia, ao ler que está sendo celebrado acordo com Dodô, em torno de 15 milhões, tive de dar uma parada, respirar fundo e tomar um copo d’água, pra não passar mal. Um valor deste, 95% dos brasileiros empregados não conseguem alcançar, nem com uma vida inteira de preparo intelectual, aperfeiçoamento e dedicação extrema por 40 ou 50 anos de trabalho. Em dois anos, tendo entrado em campo pouquíssimas vezes, Dodô está conseguindo isto com um “contrato”, à la Itair Machado: se jogar ou ficar no banco, e chover, aumenta 10%; à noite, adicional noturno nos termos da lei; e a famosa cláusula de “participação remota”: se tocou na bola, no mínimo 15 minutos antes de um gol do Cruzeiro, 20% de aumento.
Absurdo é pouco. Temos de garimpar uma palavra pra definir esta aberração.
5. Jorge é uma incógnita. Dependendo da hora em que entra neste QUINTAL, seu Anjo da Guarda ou está presente ou saiu pra ver se está chovendo lá fora e ele fica momentaneamente desprotegido. Da primeira vez, ontem, por exemplo, estava a perigo e soltou pérolas, como estas: “O Atlético é o único time mineiro a participar de um campeonato mundial de clubes…” e, por mais incrível que pareça: “O Cruzeiro é como aquele nosso irmão menor. Seu único objetivo na vida é superar o seu irmão maior…” Então, Jorge, o Cruzeiro, bicampeão da Libertadores; bicampeão da Supercopa: tetra campeão brasileiro e hexa campeão da Copa do Brasil é o “irmão menor” do Atlético?
Já na “segunda” entrada no QUINTAL, Anjo da Guarda de plantão, ele abandona parcialmente o humorismo e, inspirado, entra “de primeira” no nosso inferno astral: “segundo me disseram, essa é a segunda segunda-feira do segundo mês do segundo ano em que o segundo time de MG disputa a segunda divisão pela segunda vez. Que ninguém fique bravo. É só uma informação sem segundas intenções. ”
6. O novo presidente atleticano, Sérgio Coelho, após a contratação de Hulk, se esquece da Selegalo e perigosamente chuta pra longe a prudência e o bom senso: “ a meta é o Atlético ser o maior time da América Latina nos próximos anos…” Ainda bem que não estimou a extensão desses “próximos anos”. E sorte dele, porque o atleticano sabe esperar.
7. Jones Augusto: o Dr. Sandro Gonzales, do Cruzeiro, já está aguardando o seu contato visando contribuir para a Reconstrução.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
“Primeiros passageiros da esperança azul”.KKKKKKKKKKKKKKKK Passageiros da agonia.
“São jogadores que se enquadram no perfil traçado”
São refugos de times da SÉRIE B, sem custos. Ou seja, se chegar se graça, esta no “Perfil traçado”
“São jogadores que conhecem a atual situação do Cruzeiro, admiram o seu passado e por isso vão querer repeti-lo no futuro.” Na realidade são jogadores sem clube, sem propostas. Ai vem pra cada acreditando nas promessas que todis sabem que não serão cumpridas.
“a meta é o Atlético ser o maior time da América Latina nos próximos anos…”
Time grande tem que pensar grande DALAI DA LAMA. É o “Planejamento”
O “planejamento” do seu TIMECO FALIDO pelo time que esta montando é só se manter na SÉRIE B. Cada um na sua.
kkkkkk sentiu!!!!
Dalai, você poderia deixar o seu orgulho de lado e apresentar para a diretoria atual todos os erros cometidos no ano passado durante o planejamento do futebol do cruzeiro (se teve, pois tenho muitas dúvidas…). Seria uma excelente lição aprendida que em inúmeras situações não são aproveitadas por vergonha e orgulho dos envolvidos…
Aproveite e apresente aos torcedores celestes detalhes de como foi a condução do planejamento do futebol do ano passado, para que a cobrança a diretoria seja incessante. Não podemos errar em 2021!!! Ascensão para a série A é obrigação!
SR Dalai… Eu sei o que é contrato…muito bem e sei também que prorrogar contrato depende de assinaturas de alguém, no caso desse clube a diretoria que não entende nada de futebol.
Engraçado é que contratos pode ser rompidos ou o sr contrataria uma operadora de celular e não pode trocar? sei viu. Vai atura o péssimo serviço só de bondade? sei viu…
No caso destes vermes inúteis contratados, dispensados e recontratados de volta pelo ineficiente David e seus comparsas. Manter essas coisas lá é manter o mesmo time de 2019.Ou seja time de merda, de facção criminosa .
Como temos 400 inúteis que não servem para nada. alias minha pergunta nunca teve resposta.. PARA QUE SERVEM 400 BONECOS CARA DE PAU ? Deveria ter pelo menos um que antes de embriagar com a farra free das malditas confrarias falar em voz alta. ESSE JADSON , LEO, BREY, HENRIQUE, NAO SERVEM PARA JOGAR FUTEBOL PROFISSIONAL GALERA POR FAVOR !!!!
ALGUEM AVISE O PLAYBOY.. senão a mamata vai acabar E DEPOIS VOLTAR A SER O QUE ERA .UM SIMPLES CONSELHEIRO INUTIL e comer e beber até cair.
Mas já entendi a um bom tempo que o blog aqui é para dar moral emocional aos péssimos jogadores do clube que parasitam lá tem 3 anos, aos amiguinhos de confraria.
A sorte deles e dessa cambada de 400 inúteis pagos para fazer nada, é que não esta tendo jogos com publico..
Pq senão…a torcida iria retiraR estas coisa de lá na raça..com vaia .. muita vaia,, vaia aos montes
se pisar no campo vaia , mesmo sem jogar, se jogar vaiar do inicio ao fim se for no treino vaia, ai o cara se liga e sai fora, como fizeram milhares que aqui já passaram.
Sem violência , mas com vaia.. muita vaia.. assovio e vaia. Assim 400 inúteis aproveitadores perderiam o poder de lucrar com algum amigo que esteja lá parasitando no clube a 3 anos.
Manter qualquer peça que esteve em 2109, 2020, tirando o Sobis e Manoel, e correr serio risco de ano que vem estar na C .Serie C que este ano esteve perto, mas por incrível que pareça alguns dos imortais inúteis do clube se contundiram do nada e preferiam não atrapalhar mais.
VOCES ATE HJ NAO ACREDITAM MAS, TODOS , TODOS QUE ESTIVERAM ENTRE OS 400 INUTEIS, NOS ULTIMOS 5 ANOS SÃO UMA PIADA NACIONAL, NA REALIDADE UMA VERGONHA, COMPARADOS A BANDIDOS PELO BRASIL AFORA. ACORDA DALAI..
AGEM COMO SE FOSSEM O MAXIMO, MAS NAO PASSAM DE INUTEIS APROVEITADORES DA SITUAÇÃO. E NAO SERVEM NEM PARA OPINAR OU NO CASO ACONSELHAR A CONFRARIA DE AMIGOS QUE DIRIGE O CLUBE. TIME DE REFUGOS ACOMODADOS SUPER PROTEGIDOS.
O SR MESMO DISSE : NADA MUDA SE NAO VC NÃO MUDAR KKKK E AGORA APOIA JADSON
bREY E QUEM SABE SASÁ DE VOLTA OLHA QUE IDEIA OTIMA KKKK
Outra pergunta que elegeu o cachaceiro o estelionatário e o analfabeto resposta: 90 % dos tais conselheiros? Então estes mesmos sabiam de tudo? dos tais contratos e contratados?
Recomeçar… ta bom viu !!1com essa manada de sem vergonha la dentro e um bando de gente que não sabe fazer nada, mas é amigo dos amigos e por ultimo manter refugos dos amigos dos amigos.
Ja passou na hora de alguém tentar mudar esse panorama SR Dalai,,, O que precisa lá dentro desse complexo , CHEIO DE CANALHAS , é ATITUDE .
Caro Rei, sempre leio a coluna pois adoro midia alternativa e nada mais coerente saber de um time pela opinião dos torcedores e gostaria de saber sua opinião sobre a renovação do goleiro Fábio ao final do ano passado. Pergunto pq você nunca se perde em umas discussões sem sentido aqui e pq tocou no assunto de contratos. Deixo aqui até minha opinião pois não a duvidas que o Fábio a alguns anos sempre está entre os top 5 goleiros brasileiros mas o sálario dele hoje é completamente fora dos padrões inclusive com a repactuação que deve começar a ser paga. Goleiro é importante é mas não ganha titulo sozinho, pelo menos não no formato pontos corridos e cascudo como a serie B (afinal que é um pouco mais velho viu Dida ganhar praticamente 2 titulos mas o formato era de COPA). Neste caso o salario mais alto do time não deveria ser investido em um “10” ou um “9” de nivel mais serie A? Caro Dalai e demais que quiserem responder fiquei a vontade. Lembrando que sou atleticano mas a pergunta é sem qq elemento de chacota ou falta de respeito
Quando há quase um ano, o Diretor de Futebol Ocimar Bolicenho disse que “Cruzeiro precisa de time Série B para subir” tomou pancada de todos os lados. Hoje a contratação de jogadores do segundo nível é realizada e recebe aplausos… Time e IMPRENSA cheios de vaidades estavam errados! KKKKK
De vez em quando, aparece um menos embebido de vaidades e dá uma dentro, mas é bom que nunca o escutam… KKKKK O Vittorio Medioli deu várias boas ideias… Mas também foi ignorado solenemente. KKKK E, Justiça seja feita, o Dalai acertou em cheio ao expulsar PARTE dos vagabundos… Mas eles voltaram! KKKKKKK Na época, fiquei preocupado porque a expulsão daquela banda podre ia ajudar a recuperar a credibilidade… É bom que os expulsos tinham vários amiguinhos para trazê-los de volta e a Liminar continua valendo (sem ser desafiada por recurso até hoje). KKKKKKKKKKKKKKK
Dalai, você está preocupado com a luz da popa ou proa? Ou a direção do navio? Sua preocupação devia ser que os saqueadores continuam dentro do barco! ! ! E quem é o bobo que vai colocar dinheiro lá para os Sevandijas? A torcida pode ser vaidosa, mas parece que acordou e não quer mais fazer o papel de palhaço….
Não comento, não leio, não me interesso por notícias do rival local, mas, a visita e o interesse acerca dos assuntos azuis é digno de se admirar. Kkkkk!
Uai, Cara! Você não sabia, não??? Quase tão bom quanto torcer pro Galão, é torcer contra o BIrebaixado! KKKKKKKK
E quem disse que a gente se interessa? A gente vem aqui só para zoar mesmo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O presidente do meu Galo permitir ser chamado de Sérgio Coelho é uma piada pronta… Abraços a todos aqueles que vivem o futebol com alegria e, acima de tudo, respeito.
O mais interessante da negação do 9×2 pelo dalai (a verdade é ainda pior, pois é 2×9, o chocolate foi na casa do freguês…) é q ele poderia ter visto in loco a partida ocorrida em 1927 (talvez fosse mto novo nessa época e não se interessava ainda por futebol)… rsrs
o sr. dalai so fala do galo.
kkkkkkkkkkk é sério que estão comemorando contratação de Felipe Augusto e Alan Ruschel…. só pode estar de brincadeira ou não sabe o que está falando
Gosto muito do início de trabalho do Mazzuco. Se tivessemos ele no lugar do Deivid ano passado talvez a história seria outra. O caminho é esse mesmo, jogadores com fome de vencer na vida, com salários baixos e sangue nos olhos!
Não poderia de deixar de citar as cutucadas na turma de Lourdes kkkkk. Melhor da America Latina foi a melhor piada do ano até o momento. Nem do município eles conseguem….
Belo trabalho. O cruz maltino alvinegro manda lembranças hahahha
Sr.Dalai, o IBOPE tem CREDIBILIDADE.
O amigo apaga rápido para não passar vergonha e trazer mais uma discussão sem fim e desnecessária aqui. Essa pesquisa é de 2014 apesar que não confio muito em nenhuma pesquisa mas essa é antiga. só fazer uma pesquisa rapidinha na internet para achar referencias a esta pesquisa com os mesmo valores e ela ja foi desmentida em 2017 em materia do jornal o tempo https://www.otempo.com.br/superfc-antigo/pesquisa-requentada-causa-polemica-nas-redes-sociais-1.1472041
Quando Dalai apresentou sua versão sobre o terreno do Galo, confesso que causou surpresa. Já conhecia a história, porém a grave acusação trazida pelo Dalai era novidade. Pareceu à primeira vista apenas despeito e inveja, essas coisas da natureza humana que atinge até pessoas que parecem imunes a esses maus sentimentos. Mas era uma grave acusação que deveria ter algum fundamento. Ninguém difama as pessoas assim de graça apenas para reescrever uma história de acordo com seus interesses. Fiquei com a pulga atrás da orelha.
Agora, ao ver o Dalai fingindo desconhecer o Almanaque do cruzeiro e sugerindo não serem verdadeiros as goleadas sofridas, todas documentadas nos jornais da época e compiladas por um cruzeirense que foi funcionário do clube e divulgava oficialmente esses dados compilados, acabo por concluir que o Dalai tem essa característica de tentar mudar a realidade para transformá-la na sua fantasia. Com relação aos resultados passados, menos mal. O seu negacionismo não irá alterar o que está escrito na história. Mas em relação à difamação de terceiros, inclusive de quem sequer pode se defender, isso foi bastante triste. E tudo isso por despeito e inveja. Que decepção!
Um exemplo dessa tentativa de distorcer os fatos está na apresentação parcial da minha frase, tirando a parte inconveniente e acrescentando três pontinhos. Isso é coisa feia, viu seu Dalai!
Quanto ao cruzeiro ser o irmão menor do Atlético, isso é coisa do destino e é imutável. Quem nasceu irmão maior assim será por toda a vida. E quem nasceu irmão menor, idem. Por mais que o irmão menor viva em crise existencial por esse motivo, por mais que ele se mate para tentar de alguma maneira superar seu irmão maior, isso é impossível. Por isso o cruzeirense se exaspera ao listar as suas pretensas vantagens e perceber que isso não causa o efeito que ele gostaria em seu irmão maior. Porque o irmão maior está consciente de sua condição de irmão maior e não dá muita bola para as criancises e vaidades dos seus irmãos menores. É o destino. Sinto muito.
E o Dalai zomba do objetivo do Galo de se tornar o maior time da América Latina nos próximos anos. Objetivo de irmão maior. De verdade. Mas objetivo é assim mesmo. Você busca ir além do que parece ser a sua limitação para alcançar o melhor possível. Será que deveríamos zombar do objetivo do cruzeiro de ser um dos quatro melhores times da série B em 2021? Tá ok, tá ok. A gente zombou desse objetivo do cruzeiro no ano passado, sim. Quem sabe esse ano vai, né? Se não der, tudo bem. O cruzeirense tá aprendendo, na marra, a arte de saber esperar.