PARABÉNS, FELIPE CONCEIÇÃO - Quintal do Dalai

PARABÉNS, FELIPE CONCEIÇÃO

  • por em 19 de abril de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Só tivemos uma “pequena” falta de sorte: logo no dia que você escala o time da torcida, encontramos pela frente um pasto, não um campo de futebol. Pouso Alegre é uma das mais encantadoras cidades do sul de Minas, com uma população cativante. Mas é preciso melhorar urgente aquele gramado. Os condôminos atleticanos deste QUINTAL vão certamente repetir aquela frase criativa: o campo é ruim para os dois times! Sim, mas os de casa estão acostumados.

Pela primeira vez, nestes últimos dois anos, vi o Cruzeiro perder sem me perder num caldeirão de decepção e raiva. Havia um time, ali, vestindo a camisa mais bonita do Brasil. Havia craques, como Fabio, Sobis e Rômulo, além desses jovens de nosso meio campo e defesa. Houve entrosamento. Jogadas. Entrega. Determinação. O gol do Pouso Alegre foi um acidente de percurso. E o nosso não surgiu por causa de outros acidentes.

Vimos jogos que, mesmo vencendo, o Cruzeiro nos deixou lá embaixo. O de ontem, perdendo, nos mandou pra cima. Ver Rômulo jogando desde o início, e bem como sempre. Ver Stênio e Marco Antônio serem testados, sinalizando um time cada vez melhor para os próximos jogos, é animador.

Haverá agora tempo pra treinar a semana toda e testar jogadas de escanteio, o que nos faltou domingo, quando em 10 oportunidades só apresentamos uma.

Contando com esses craques de ótimo toque de bola, é fácil imaginar o que farão num campo de futebol.

Ficou para a próxima, mas com muita esperança.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Sem Paciência, além de tantas qualidades aqui reveladas, é mediador voluntário de estranha aposta de atleticanos e cruzeirenses integrantes da radio 98FM. Os perdedores (atleticanos) querem “quiabar”, não cumprindo o trato. Mas Sem Paciência não apenas exige como vai fiscalizar o cumprimento da aposta que, certamente, entrará para os anais deste QUINTAL.

2 Galo Doido New York, com sinais de melhora nas articulações, está agora sob vigilância médica apenas na área cognitiva. Ontem, querendo receber alta, submeteu-se a novo teste. Mas não teve êxito porque insiste em alterar a História com fantasias.

Confira-se o psicodélico texto:

“A combinação da Lua Cheia com a posição de Marte e Mercúrio se alinhando com Titã, lua de Saturno, afeta a performance dos maiores e melhores uma vez a cada década, proporcionando aos piores e menores curto momento de alegria…”

O psicanalista que aplicou o teste foi categórico com Galo Doido: “o senhor como atleticano não pode, por paixão clubística, alterar tanto assim os fatos. O texto cabe como uma luva não no Cruzeiro e sim no Atlético. Veja só dois exemplos: campeonato brasileiro: O Atlético foi campeão uma única vez, em 1971 – O Cruzeiro é tetra!

Copa do Brasil: Cruzeiro é hexa. O Atlético foi campeão uma única vez, em 2014, “entregue” por Marcelo Oliveira.

Quem é campeão a cada década?

Tratamento prorrogado por 5 dias! ’

3 JCSR, na esteira da manifestação de Galo Doido, consegue sintetizar em poucas linhas, com extrema felicidade, o secular confronto Cruzeiro x Atlético. Vale a pena transcrever. Vale a pena pensar:

“ Quanta imaginação!!! Considerar o Atlético maior que o Cruzeiro apenas pela fase ruim que estamos vivendo. O tamanho de um clube é medido principalmente por história, torcida e conquistas. Com certeza, temos mais em tudo. E me desculpe, mas contra fatos não há argumentos. ”

4. Pouso Alegre ficará na lembrança azul como ponto de partida de um novo time. Perdemos muito tempo retardando a presença em campo de Stênio, Marco Antônio e, jogando desde o início, Rômulo. Prova de que a torcida estava certa em reclamar é que alguns permanentes preferidos de Felipe Conceição hoje nem foram cogitados. Ou seja, estávamos gastando vela com mau defunto.

5. Pouso Alegre-2 – O campo é péssimo e contribuiu em muito para a derrota do Cruzeiro. Mas o time local fez a sua parte e por isso venceu. Organizado, com esquema e bem dirigido por Emerson Ávila.

6. Dcap vai direto ao ponto: “Mateus Neres é fraquíssimo”. E pergunta: “cadê o Nonoca”? Todos queremos saber. Termina com uma observação que certamente é subscrita por milhões de cruzeirenses:

“É uma sacanagem colocar um jogo num campo horroroso desse. ”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
71 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hulk depois do cartão vermelho

Força Esquadra Azul!!!

Elielson Trevenzoli Vidal

Meio de campo ontem péssimo, os 2 Matheus são horrosos,os 2 são um Cabral piorado, Barbosa não marca ninguém todos os jogos

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

“1 Sem Paciência, além de tantas qualidades aqui reveladas, é mediador voluntário de estranha aposta de atleticanos e cruzeirenses integrantes da radio 98FM. Os perdedores (atleticanos) querem “quiabar”, não cumprindo o trato. Mas Sem Paciência não apenas exige como vai fiscalizar o cumprimento da aposta que, certamente, entrará para os anais deste QUINTAL.”

Vc está sempre “lançando SEU disco longe demais”, Dalai….

Primeiro, ninguém aqui vai entrar no anal do Dalai, digo, nos anais do seu QUINTAL! Para de projetar!

Segundo, cobrar que alguém cumpra um compromisso assumido com terceiro não é o mesmo que se voluntariar como mediador. Nem como mediador, nem como fiscalizador. Tenho certeza que se visse tal cena (que me nego até a imaginar), teria os olhos queimados até as retinas e a visão desse inferno me assombraria os pesadelos até a morte. Então, não vou querer, não!

Quanto ao texto publicado:

“O gol do Pouso Alegre foi um acidente de percurso. E o nosso não surgiu por causa de outros acidentes.”

Quantos acidentes de percurso numa mesma partida… O “Imponderável” andou “passando o rodo” então! rs Ou, na verdade, é ruindade mesmo e o Blogueiro está acendendo outra luz do navio? rs Ou será que viu outro jogo? rs Ouvi vários outros comentaristas com uma visão bem diferente da do Blogueiro: o time voltou ao normal e jogou mal.

Jose Fernando Saraiva

Perdoe-me caro Dalai, mas o gol do Pouso Alegre não foi um descuido da defesa ,do Cruzeiro. O adversário fez a jogada, lançamento longo para atacantes velozes e a defeza totalmente aberta, 3 ou 4 vezes. Vamos ter de seguir a logica da 2a Divisão: Todo jogo é uma final. Me recordo da Copa de 2001, a ultima que o Brasil ganhou e com um bando de craks no elenco. O Felipão disputou toda a Copa com o Edmilson de meio de campo, Se lembra dele? Era o 4o. zagueiro do São Paulo e lá revezava, jogando as vezes como meio de campo, tipo “libero”. Foi titular como meio de campo por toda a copa.

Dcap

Na verdade a defesa pega de surpresa, pois houve um erro grotesco do mediano lateral direito. Obviamente a defesa deve estar atenta e posicionada até mesmo quando o time está com a bola, mas o Caceres entrou a paçoca. Pra mim o Caceres é um ótimo jogador para a reserva, precisamos de um titular.

Piter Alves

Achei que só eu,tinha visto que o “fanático Atleticano”,Marcelo Oliveira tinha entregado o título da copa do Brasil,com uma falta de profissionalismo tremenda e ainda dinamitando sua carreira como treinador, deve ter ganhado uma bela recompensa do seu time do coração,quanta vergonha.

JCSR

Com toda certeza! Depois deste episódio nunca mais emplacou nenhum bom trabalho. ” Aqui se faz, aqui se paga!”

Sem Paciência

Que ingratidão! O cara deu mais da metade dos títulos brasileiros que vcs tem (o de 19 e bolinha nem conta, né? De tão mequetrefe que foi o esquema de “reconhecimento” dele pela CBF. KKKKK) e vcs nesse ressentimento dele… DEVOLVAM OS TÍTULOS! KKKKKKKKKKKK

Galo Doido New York

O FELIPAO GENERICO esta dando cara ao crizeiro 2021, é igual ao crizeiro 2020…Tudo esta de volta ao normal, o GALAO vencendo e o CRIZEIRO perdendo…O Galo pode até nos surpreender de vez em quando, mais o crizeiro nunca nos decepciona…

Depois de admitirem terem comprado juiz, agora dizem que treinador vendeu jogo…Se alguém ainda tinha dúvidas que o LPL (lado pobre da lagoa) é e sempre foi um antro de ilegalidades e crimes, e que todos os títulos conquistados são o produto do mal feito, agora têm certeza visto declarações de muitos condôminos e do próprio dono deste quintal.

Mãe Dinah confirma:

SEM DINHEIRO NAO HA CRIME, SEM CRIME NAO HA TITULOS

FALTAM 99 ANOS PARA O QUEBRADAO DO BARRO PRETO GANHAR OUTRO RURALITO

Gleison Flávio

No caso de vocês, nem com dinheiro (e muuuitooo) tb não tem, kkkkkkk

Fabricio

Exatamente. O fracasso dessas cocotas é tão imenso que inventam historias no mundo paralelo delas pra justificar o sucesso do multicampeão. Franga investe 300 milhoes pra apanhar do Cruzeiro e NÃO RAPAR NADA como sempre. 113 anos tomando na bunda.

Sem Paciência

Só se é na bunda da Senhora Sua Mãe! KKKKKKKK

Fabricio

Que vergonha dessa franga. Cruzeiro ta com um time fraco e embuchou nelas ainda que precisam de penalti roubado pra ganhar do lanterna do rural. Esse time ai que gastou 300 milhões e vai ‘ganhar tudo”? kkkkkkkkkkkkkk Essas cocotas fracassadas são hilárias, 113 anos tomando na bunda.

Sem Paciência

DE NOVO! Só se é na bunda da Senhora Sua Mãe! KKKKKKKK

Galo Doido New York

Quem esta tomando na bunda e sendo embuchadas desde 2019 sao as marias azul calcinha do lado pobre da lagoa…Fafa, cai na real menina.!!!!KKKKK

Beth Makennel Makennel

Concordo com senhor Dr. Dalai!
Apesar do estado horroroso do campo de futebol vi o Cruzeiro jogar um futebol melhor. Claro que mereceu vencer! Mas futebol tem dessas coisas! Os times jogam com o Cruzeiro deve receber um bicho animador pra jogar com tanta dedicação e raça. Não vejo estes times jogar assim com tanta bravura contra o Coelho, o MRV …. Na verdade jogam um futebol violento e até covarde para tentar conquistar o título mundial que é vencer o gigante de Minas que esta em momento de reconstrução. Para mim o que interessa é estar bem para encarar a série B. O Ruralito é só para se preparar mesmo! Vergonha é ver a roubalheira das arbitragens. Tudo contra o Cruzeiro e tudo a favor do time do MRV. ontem, mais uma vez, foram terrivelmente favorecidos por um pênalti inexistente aos 44 minutos do segundo tempo quendo o jogo seguia empatado. Isto sim é uma vergonha! A que ponto esta chegando o futebol!

Sem Paciência

Que coragem falar isso tudo depois da confissão do Bennecy e da FMF transferir o jogo do interior para a Arena do Jacaré pra ajudar o Falido! KKK

Beth Makennel Makennel

Oh seu babaca você não sabe é nada. O Benecy fez uma brincadeira pois o jogador ele falou não jogou no Cruzeiro naquela época. Foi só uma brincadeira babaca! Você deveria é ter a dignidade de assumir as roubalheiras do seu clube…. Libertadores que o diga e no Ruralito é roubalheira todos os anos. Por isto só ganham mesmo é Ruralito. Seu timeco é o mais beneficiado por mudar de mando de campo. Ano passado mesmo na decisão do Ruralito, vocês deram o TOMBO no Tombense que ficou em primeiro lugar na fase de classificação e a FMFRANGA-MRV mudaram o jogo pra BH. Não lembra disso não????
Importante ser honesto e ver as verdades! O Cruzeiro foi sempre prejudicado por arbitragens, decisões da FMF, CBF…. e também por infiltração de frangas na direção do clube vencedor…. E, não foge a luta, tá lá lutando com tudo possível para reerguer o clube de forma própria e pouca ajuda e não como o seu clubeco mediano que é o maior devedor do Brasil, 1,2 bi, e seu time em campo na verdade é o time do MRV. Está é a verdade!

Sem Paciência

Oh, sua HORROROSA, e MAL-AMADA, nem se fosse brincadeira, não é brincadeira que se faça. Foi uma confissão mesmo! KKK É preciso ser muito idiota mesmo para defender um RÉU CONFESSO! KKKKK Quando ganhamos o Mineiro, normalmente, é em cima das marias por isso vcs chamam de RURALITO, né? KKKK Menos quando contam ele pra “Tríplice Coroa Mariana”, né?

JCSR

Cara, até então os comentários aqui vem mantendo um bom nível, exceto os seus. Tenha mais respeito, o local é de idéias e gozações sadias. Se quer manter esse nível que tal voltar pro galinheiro. Lá sim você pode se esbaldar. O “veinho barbudo” aceita qualquer comentário desde que não o contrarie. Aqui o Sr. Dalai preza pela educação e respeito!

Sem Paciência

Quem é vc pra vir querer me dar licão de moral??? Respondo da mesma maneira que sou interpelado. Grosserias respondo com grosserias Se eu for pro galinheiro, é pra pegar a sua mãe! Se eu tirar uma foto da cintura do Dalai, sua boca está lá! KKKK Pare de babar o ovo dele e cuide da sua vida! maria aparecida! KKKKKK

JCSR

Xô franga rosa !!! Não tô dando lição de moral pois nem conheço sua laia. Tento manter um bom nível de discussão neste espaço. Porém vejo que não é do seu feitio. Portanto seu eterno MONOTÍTULO, não tenho mais papo com imbecis como você. Vai te catar seu bosta !!!!!!!!!!!!!!!!!!

JCSR

Não vou falar do seu pai pois ninguém sabe quem é….

JCSR

Filho de puta não conhece o pai …

Sem Paciência

Tenho pena da sua situação, pobre filho da puta… mas, não é por causa disso que vc tem que ser um merda… Vcé um merda porque quer! KKKKK

JCSR

Pena todos sabemos que você tem, e muitas. Em volta da cloaca então estão todas borradas como bem disse o Kalil. Agora mostrou que da boca (bico) também só sai merda. Xô franga rosa !!!!!

Sem Paciência

CaRma, maria arrombada! KKKK Pra vc que é anaRfa, vou explicar: pena, no caso acima significa dó, piedade, compaixão… Fica tiste, não, seu MERDA! KKKKKKKK Que dia sua mãe volta a atender na Guaicurus, filho da puta??? KKKKKKKKKKK

JCSR

Cada um fala da pena que quiser babaca! A sua tá no seu rabo e toda cagada. Quem tocou em assunto de mãe foi você franga bicha. Quem te cagou no mundo não acha programa, nem de graça. Bicha louca, só fala em fiofó e putaria. Vai ser mal resolvida assim lá nos quintos dos infernos. Volta pro puleiro, agarra no pau que tá na hora de franga dormir. Franquinha rosada fâ do Richarlisson dando chilique por aqui. Xô franguinha …..

Sem Paciência

CaRma, Arrombada! KKKK Tô te ensinando a ser menos ignorante, filho da puta! KKKKKK Não toquei no assuto da sua mãe. Arrombei a vadia mesmo! KKKKK Mas respeito a puta que te criou: muito honesta, sempre cobrou o combinado, seu merda! KKKK Dou a resposta cabível a cada um: como vc é um merda, como não falar de fiofó??? KKK Se vc é um filho da puta e comi muito sua mãe, como não comentar??? KKKK Assim que sua mãe voltar a atender, faço questão de comer de novo a vagabunda! KKKKKKK

Sem Paciência

Nem tem todo mundo é como vc. Conheço meu pai e minha mãe. Mas me compadeço da sua situação: um merda encontrado por uma puta no lixo… KKKKKK

Sem Paciência

Títulos não são tudo, vcs têm protestados em todos os cartórios e daí??? Quis aparecer pagando de bomzão e tomou a zoada cabível. KKK Quem te nomeou mediador daqui, seu merda aparecido??? KKK Quer fazer alguma coisa útil, agencia os programas da vagabunda da sua mãe! KKK Quer aparecer, põe merda na cabeça! KKK Vou catar sua mãe, Filho da puta! KKK O programa completo dela na Guaicurus ainda é 10 reais? KKKK

Gleison Flávio

Gente, vamo parar com essa discussão, pois se tem algo que nenhum dos dois aqui em Minas tem é título à custa de maracutaia. Isso é coisa do eixo Rio-SP. As diferenças entre o cabuloso e o outro lado da lagoa são outras….

Sem Paciência

Nada! A maracutaia é que quebrou vcs, mas antes gerou títulos, Então nada de passar o pano aqui! KKKKK

Eduardo galão da massa

Esse Benecy tem estória pra contar hein… imagina se escrever um Livro, vai contar na verdade pra onde esse dinheiro foi.. que na verdade foi pra comprar metade dos títulos.. ai vem falar de brincadeira??? kkkkkkkkkkkkk
Que povo comédia… eu gosto demais de vir aqui pra rir… essa é a verdade

Agora Beth, na boa, quanta amargura… quanta inveja.. isso te faz bem não filha.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Eduardo galão (????) da massa, aceita que dói menos. O Maior de Minas é o único time, fora do eixo RJ-SP a ganhar um Brasileiro nos pontos corridos. Entendeu?
Vocês tem síndrome de vira-lata (“Significa, em lato sensu, que o atleticano é um ser com baixa autoestima, que treme nas competições, ….”).
Fica triste não, seu time não é ruim, só está tendo um péssimo século!
Beijinho, desesperada.

peppeu

Veia doida está de volta!! Tomou a vacina e agora está aí ligadona!!

Gleison Flávio

Falido não cara. Essa piada já está vencida. Vcs disseram que nem entraríamos em campo ano passado, ou que ia decretar falência e voltar pela série D. Nada disso aconteceu. Agora um dica: cuidado na gastança de dinheiro tá? A conta dos 4R vai chegar pra vcs um dia. Se não rapar nada esse ano….

Sem Paciência

A piada do Falidão ainda vale! KKK Vcs continuam quebrados… e descendo a ladeira! KKKKK Preocupa com nossas contas, não! KKK As suas já são mais que suficiente pra dar dor de cabeça pra vcs… KKKKK Mas, se quiser passar mais raiva e aprender o quê é torcer, assista a entrevista do Rubens Menin e sofra! KKKK Saiu hoje!

Fabricio

Deve 1 Bi e não tem Bi kkkkkkkkkkkkkkkkk fala pro veio investir mais 300 milhões porque seu time é muito fraco. To doido pra pegar vcs de novo pra dar uma embuchada igual o Airton deu em v6s.

Sem Paciência

Dobre a língua pra falar do Papai Meni! KKK Ele é TORCEDOR DE VERDADE! ! ! Cadê os véios ricos do seu clube pra ajudarem??? Morreram ou são ”mão de vaca”? KKKKKK
Ih! Vou te enganar, não… Ganhou só aquela vez. Na próxima… KKKKK Afinal, “Quando tá valendo, tá valendo!” KKKKKK
Temos BI na Copa Conmenbol e até Hexa no Mineiro. Adivinha em cima de quem???
Guarde essa embuchada pra Senhora Sua Mãe, OK? Ela que merece, afinal pariu vc! KKKKKKK

Eduardo galão da massa

Vai ser igual América, na melhor das condições amigo.
Véi rico? No máximo o Pedrin, que não vai botar R$100 milhões nessa barca furada de jeito nenhum.

Mas relaxa, elas estão desesperadas. sofridas, magoadas.
Nosso time está em processo de reformulação e na boa, aquele jogo valeu o que? 3 Pontos no Rural? Uai, mas o Rural não valia nada… Agora comemoram vitória? kkkkkkkkkkkkk
Quanta piada pronta.. só moldar.

Vão mudar de nome de novo, pra ver se fogem dos credores…

Sem Paciência

Muito bom! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Eduardo galão da massa, vocês estão reformulando há 113 anos e não conseguem um time confiável!!!! Além do “RURAL” o que vocês ganharam nos últimos 50 anos além de 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e RURAIS???? Desesperadas e sofridas? Está apontando o dedo para vocês mesmas?????
Afinal, um time que não ganha um Bi há 50 anos, gasta fortunas e não vê resultados, estão muito mais desesperadas que qualquer um.
#50anossembi

peppeu

Vencidos apenas os boletos! Piada super atual!

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

MEKENEL, MEKENEL AS MARIA VÃO PRO BELELEL.

Galo Doido New York

Beth, voce disse tudo, pênalti existente:

Tudo contra o Cruzeiro e tudo a favor do time do MRV. ontem, mais uma vez, foram terrivelmente favorecidos por um pênalti existente aos 44 minutos do segundo tempo quendo o jogo seguia empatado.

Uma crizeirense honesta apesar de não entender nada de futebol, parabens Beth.

MAS QUE COMPROU JUIZ,…!!!!COMPROU MESMO

JCSR

Bom dia Dalai! Obvio que não gostei do resultado mas vejo o time em evolução. A efetivação de Rômulo como titular já é um grande progresso. Gostei também da postura do Marco Antonio. Me permita um aparte : há cerca de 15 dias conversando com um jogador do Uberlandia Esporte Clube ( faço exames médicos dos atletas do UEC), oriundo do Sampaio Correa, ele disse que o Marcinho é um jogador diferenciado, apenas ainda não se adaptou. Garantiu que mostrará serviço. Vamos aguardar…

Daniel Alves Guimara

Tem mais torcedor do micróbio aqui,do que na página de um Sr frustado quem tem uma coluna neste jornal,vai entender!

Sem Paciência

Pior é o cara ser tão pusilânime que nem declina a quem está se referindo… Vai entender! KKK

Teobaldo

Mantendo as relações de respeito e cordialidade, colocar Sóbis e Rômulo no rol dos craques é forçar demais a amizade…

Dcap

Bom dia Cabulosos! O importante agora após a derrota de ontem é aprender com a mesma. E ficou claro e evidente que o meio campo deve ser formado por Adriano, Rômulo e mais alguém (que seja o Guzman). Mateus Barbosa classifico como um bom reserva, assim como o Marcinho….agora, Mateus Neris nem reserva.

Missão para o senhor Dalai (rsrs): já que o senhor está próximo de tudo no Cruzeiro, além dos infinitos contatos que tem, apure por favor qual a condição do Nonoca (está doente, Machucado, é opção do treinador a ausência até mesmo do banco?).

Domingos Sávio de Oliveira

O Cabuloso é o melhor time do Brasil, só tem craques, ótimo entrosamento, e mesmo no pasto de Pouso Alegre fez a pelota rolar no relvado belissimamente.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

FAÇA EXAME DE SANIDADE MENTAL. ALGUMA COISA ESTÁ AFETANDO SEU CÉREBRO.

peppeu

Iço mezmu, mongolaum!!!

Rogério Borges

Sou cruzeirense, mas realista. Esse time do Cruzeiro é fraquíssimo. Duvido que vá subir para a séria A. Aliás o futebol brasileiro como um todo está no fundo do posso. É só assistir a um jogo da Liga dos Campeões que você entende do que estou falando.

Hamilton Matias

Dalai , você é um gozador nato. Mais é bonito ver este entusiasmo. Pena que a verdade sempre prevalece e o melhor time também. Gostaria de ver esses comentários daqui uns 4 meses, ou seis talvez. Iludir torcedor e acreditar em projetos fracassados você pode fazer, mas esconder a verdade de um trabalho que convenhamos começou mal, teve agora uns lampejos, mas que ao observar os principais concorrentes do que importa que a serie B fica claro que há mais chance do Cruzeiro ficar na serie B que subir…..

Gleison Flávio

Fala Dalai! Cara, mais uma vez, uma análise acertada, a meu ver. Realmente, houve vitórias desse “novo” Cruzeiro, que vai renascendo das cinzas, tal qual a mitológica Phenix, que não valeram nada mais que os 3 pontos. Ao contrário, esses últimos jogos, mesmo com o revés no pasto de Pouso Alegre, nos dão uma grande esperança de que possamos entrar na série B com reais condições de acesso à série A, de onde esse gigante nunca deveria ter saído. Acompanho o Cruzeiro há pelo menos 25 anos, e posso dizer que hoje ele tem uma cara de time. Não é mais um rascunho, um amontoado como há alguns meses. Concordo sobre Rômulo. Não o coloco como craque, porque esse conceito pra mim exige mais. Porém, é jogador pra ser titular absoluto em qualquer time da série A, e nos ajudará muito. Airton pra mim tb tem que ter lugar cativo no time.

Gleison Flávio

Vi alguns lances de Yesin Guzmán, a mais recente aquisição do Cabuloso. Me pareceu um jogador com ótima visão de jogo, pelos passes em profundidade de muita precisão. Também me pareceu ter ótimo poder de finalização, inclusive com alguns golaços. É esperar, mas me animou bastante.

Gleison Flávio

Dalai, onde está o short branco de nosso uniforme????

Gustavo Bianchetti

Venderam pra pagar o pastel da viagem pra Pouso Alegre. Senão não iria ter lanche na estrada!!! kkkkk

Fabricio

Fale por voce Dalai, perder pra esse time semi-amador e vem romantizar derrota? América foi lá e ganhou porque? Um time que fez 8 gols em 10 jogos de rural vai arrumar o que na B? Grande parte da torcida ta vivendo um delírio coletivo, como se esse time jogasse por música quando na verdade passa aperto com timecos e ganhou o clássico porque o Rival se acha melhor do que realmente é. Esse time não tem futuro, não temos laterais reservas (a direita literalmente), ataque inoperante. Acorda! Quando a vaca estiver indo pro brejo na série B (De novo) ai voces acordam.

Rei Melo

Dali concordo com seu texto. Não vi o jogo mas só de saber que ele pelo menos mudou quem entra no time , sendo que o Stenio foi muito elogiado assim como o Marco Antônio e o Romulo.
Parece que alguém la dentro parou de escutar os Amigos dos amigos e esta deixando o técnico mexer e testar outros . Aproveitando a deixa ja poderiam dispensar o Jadson, o leo , henrique , cabral, Claudinho e potcker… aliviar a folha e ficar livre de alguns encostos antigos e evitar que entrem em algum jogo..
Quanto a este campeonato de várzea.. larga isso para la e treina o time para outra coisa.. esse campeonato não vale nada.. e não esta na hora de gastar tempo e dinheiro com rural.
Perda de tempo .. não vale nada .. campeonato sem valor nenhum. Serve só para empolgar cavalo paraguaio perdedor …

Sem Paciência

Já sabe que não vai ganhar (vai ser algum time da série A KKKK) e tá dando desculpinha … KKKKKKK Pede pra defecar e sai! KKKKKK

Galo Doido New York

Nao sei que água os simpatizantes do quebradao do barro preto estão tomando, mas todos estão em delirio coletivo…O Rei Melo que foi visto e fotografado sentado no pirulito da Praça 7 com a camiseta da tríplice coroa agora chama o fortíssimo Campeonato Mineiro de RURALITO…Na real, não da para entender as marias azuis calcinha.

Eduardo galão da massa

Amigo Dalai,
Boa noite!

Ficou a curiosidade de como foi tomar gol do Saci Pererê???
Vejo que na sua coluna, não abordou o fato do Fábio de Costas ter quase aleijado o pobre coitado do atacante adversário… que falta faz o VAR hein… era vermelho direto naquele lance. A arbitragem mais uma vez foi bondosa com vcs.

E digo que isso não foi acidente. Na verdade, agora vem falar de campo, de pasto, enfim… mas a grande verdade é que o seu time pouco agrediu o adversário com algumas poucas jogadas de sorte.

Bem, falando nisso, quero lembrar que alegria de pobre, dura pouco… e no caso, acabo falando no sentido literal da palavra mesmo. Visto isso… passada a alegria descomunal da zebra ocorrida no final de semana passada, e comemorada até os dias atuais pergunto, vai sair na semi ou vai disputar o Troféu Inconfidência? Confesso que se quiser comemorar título esse ano, a melhor oportunidade será esse troféu de 5º colocado hein..

E coitado desse menino que está chegando ai (se chegar mesmo).
Venderam sonhos, venderam DVD pra ele, mas quando perceber a furada que entrou, vai pedir pra ir embora…
Deixa o moleque ficar 2 meses sem receber, vai ser simplesmente mais um processo na Justiça contra o maior endividado de Minas…

João De Deus Filho

Boa noite.
Que beleza.
Espero não acordar tão cedo desse sonho que estamos vivendo.
Ver o torcedor azul, comemorando o time ‘jogando bem’ contra o Pouso Alegre. Comemorando jogadores como Luciano, Marcinho e outros. Os novos ‘craques’.
Torcedor que tem como objetivo voltar para divisão principal do futebol brasileiro, depois de 2 anos no limbo da série B.
E na verdade, quando esse torcedor dorme, deve ficar pensando, rezando e pedindo aos céus que esse time maravilhoso consiga a proeza de subir.
Mas, aí lembra que na série B os times estão num nível bem superiores que Pouco Alegre, Caldense e outros.
Deve dar uma agonia dos diabos.Lembro aos azuis que o título desse ano vcs já ganharam, no domingo, dia 11. Já comemoraram, zoaram o suficiente.
Agora, tudo volta a ser como antes.
Sr. Dalai me pergunta se eu acredito em almoço grátis, cada vez que falo sobre o mecenas do Galo.
Interessante que hoje tem uma entrevista dele ao Superesportes.
E na tal entrevista uma fala dele me chama a atenção. Vou colar aqui uma declaração dele, que tá lá e eu sugiro ao Dalai que leia a entrevista completa.
Mas, vamos ao que disse o Menin:
“O Atlético não corre risco. Quem (os) corre somos nós, investidores, e de forma consciente”, argumenta, ao Superesportes (veja a entrevista no vídeo acima, ouça no podcast abaixo ou leia a íntegra ao fim do texto). Ao longo dos últimos anos, os investimentos de Menin no clube aumentaram significativamente e vão desde a doação do terreno onde ficará a Arena MRV até empréstimos sem juros para a aquisição de jogadores. E ele garante: se o clube puder pagá-lo, bom; se não conseguir, a dívida será perdoada. “Simplesmente não vamos receber esse dinheiro”, disse.”

Bom, taí. E eu acredito que ele está consciente que esse dinheiro está sendo doado ao clube. O que sinaliza que esses 400 milhões, mais os 380 milhões que estão acertados no Profut, tornam nossa dívida bem mais suave e fácil de ser administrada.
Bom, esse assunto só é importante prá nós atleticanos. Faz parte de um projeto que irá mudar tudo na nossa história.
Quem viver, verá.
Teremos uma boa semifinal de campeonato. Galo x algum clube do interior e Cruzeiro x América. Pelo menos é o que parece mais provável.É bom, fase final de campeonato. Aí sim, os jogos tem emoção.E valem alguma coisa. Então, acredito que a história será diferente caso os os azuis nos enfrentem novamente. Aí, poderão homologar aquela vitória do dia 11.
No mais, um grande abraço a todos.
Vamos nos vacinar e torcer prá essa pandemia acabar.
A saudade do Mineirão é grande, da festa das torcidas
E eu tenho saudades do Mineirão antigo. Esse novo ficou frio, acabou com a verdadeira festa popular que era um Galo x Raposa. Cheio de fogos, bandeiras, faixas, charanga e tudo o mais. Acho que até o tropeiro ficou diferente.
Que nossa vida volte.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sr. Dalai, bom dia.
O que venho percebendo, na nova maneira do Cruzeiro jogar, é que só há jogada pelas laterais do campo. Roda a bola para um lado e o outro e joga a bola para a área e não temos exímios cabeceadores. Não há nenhuma jogada pelo meio ou mesmo uma jogada pelas laterais que prepare uma bola para quem vem de trás para chutar. Com isso passamos até um tempo inteiro sem arremessos ao gol. Bola na área, zaga adversária corta e … sai em contra-ataque!!!
Não estou criticando o trabalho que está sendo feito, mas precisamos de novas alternativas de arremessos.

Rei Melo

Sr Dalai sue blog esta cheio de cavalo pangaré do Paraguai falando merda.. Os abobalhados, gastam uma fortuna para trazer um palhaço gordo e metido a fortão com nome de super herói fracassado e inútil. vivem de favor de construtora meia boca e nunca ganharam nada.. e nem vão ganhar e ficam aqui dando pitako. kkk.
.Se o Cruzeiro esta ruim pq esta infestado de vagabundos ..kkk imagina o junta junta que montaram com 200 milhões de construtora, para tentar ganhar um campeonato de várzea… isso se ganharem …. se o cruzeiro é motivo de piada pq os conselheiros são um bando se gente sem vergonha , que destruiram o clube ,imagina um time que tem uma construtora dando ordem, um idiota com nome de super herói da paraíba , um técnico chorão e mercenário ,uma torcida que acredita que ate a CIa, Nasa e KGB fazem complô contra o tímico de Asunción del Vespasiano, por isso nunca ganham nada,, quem é a piada pronta? por décadas? kkkk imagina o que sofre o abobalhado la de NY….Coitado melhor ficar por la mesmo …Se é que NY não é um bairro da região de BH kkkk

Galo Doido New York

Noooosssaaaaa!!!!!!! O Rei Melo pegou pesado agora….Quem manda torcer para o LPL (lado pobre da lagoa), o QUEBRADAO DO BARRO PRETO, o FALIDAO DE SANTA EFIGENIA???

O Procon BH reabre Quinta-Feira…Todos que foram enganados, por terem comprado camiseta, bonés, chaveirinhos do FALIDAO AZUL, podem solicitar ressarcimento…O Kalil abriu uma exceção retroativa ate o ano de 1966 para quem desejar ter seu dinheiro de volta…O Rei Melo ja tem ação transitada e julgada em todas as instâncias no valor de 10 Milhões de Reais por ter sido enganado por mais de um século.

Marcelo

Bom dia Dalai. Admiro seu otimismo. Infelizmente, a visão do jogo foi um pouco diferente para mim. O adversário é muito ruim. Aliás, eu pelo menos não me lembro de tantas derrotas para times do interior de Minas como está acontecendo com o nosso time nesses últimos anos. Ainda creio que precisamos de um zagueiro e atacante de mais peso para a série B, isso se a contratação do garoto aí do meio campo der resultado. Enfim, minha opinião.

Gustavo Bianchetti

Caro Dalai, vamos lá!!

1 – Viu como seu time jogou o clássico como final de Copa do Mundo? O título a ser conquistado. Agora a fome voltou ao normal, quer dizer: sem fome ou sem ter o que comer!
2 – Dado o número elevado de azuis graduados em comentaristas de arbitragem, deduzo que estava toda a “China Azul” ligadinha no jogo do Galo.
3 – Existe ameaça à classificação para as semi-finais. Vamos aguardar!!
4 – E o Gaúcho, hein!!! Danadinho. Cobrando reembolso de ingresso de churrasco que não aconteceu entre outras “cozitas más”. kkkk… faz me rir esse time!!