O check-up anual, programado para julho, mas adiado para ontem, por causa da pandemia, tirou-me de casa desde as 6h. Saindo do hospital ao meio dia, fui a drogaria, agência bancária, restaurante.
Sem nem desconfiar no início, estava deixando de ouvir os 30 grupos sociais de que participo com muita honra, para ouvir as ruas. Gente que talvez nunca tenha ido ao Mineirão.
Impressionante!
Desde o motorista do aplicativo, ao porteiro do hospital, enfermeiras, médicos, pacientes, sempre surgiu um cruzeirense angustiado perguntando se vamos sair desta.
Concluídos os exames e deixando o hospital, as cenas se repetiram na agência bancária, na drogaria e no restaurante. Óbvio, tudo com extrema discrição. Longe de clamor público. Quase pedindo licença para falar, como se fosse proibido declarar-se cruzeirense. Mas a angústia era a mesma.
Estes fatos, ocorridos numa sequência assustadora, em ambientes tão diferentes levaram-me a concluir: primeiro, como o Cruzeiro é grande! Como ele se integra na vida de tantas pessoas em todas as classes sociais! Em segundo, como é grave a nossa crise. Como são urgentes medidas que tornem mais concreta a reconstrução, de forma induvidosa, clara, insuspeita.
Você, caixa de banco; você, médico; você, enfermeira; você, motorista; você, feirante; você, balconista; você, segurança, que me abordaram:
SIM! Vamos sair desta! O Cruzeiro é maior do que Wagner/Itair e cia. ltda; O Cruzeiro é maior do que os nossos erros; Maior do que o nosso egocentrismo, a nossa vaidade pessoal. Haverá o momento em que sobre tudo isto vai prevalecer o Clube, com suas páginas heroicas e imortais.
BATE PAPO NO QUINTAL
O inferno astral azul continua: pisamos na bola em Cuiabá, logo em seguida o Atlético amassa o Vasco. Chato demais! Horrível demais!
Dois consolos: isto pode mudar a qualquer momento; por 50 anos, com rápidas exceções, estivemos do outro lado. E praticamos bullying.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Para de falar do outro time de Minas. Preocupa com a cagada que vocês conselheiros fizeram com o Cruzeiro. Bobo é quem acredita nessa sua conversa fiada.
Conversa fiada mesmo. O grande culpado dessa situação são os conselheiros do qual o Sr. Faz parte. Sou sócio do clube social e vejo como os conselheiros sugam o Cruzeiro. Como foram comprados por Perrellas, e Cia limitada. São um bando de velhos interesseiros. E a torcida ainda não se tocou pra isso.
Os conselheiros se sugam entre si? Que coisa este timeco hein?
”
O Cruzeiro é maior do que Wagner/Itair e cia. ltda”O Sr está pondo a desgraça do Cruzeiro apenas na conta desse grupo! O Sr está errado, já vem de longe a má gestão, explodiu com eles, mas a capilaridade da doença tem que ser debitado desde as gestões “Perrella”.
Saudações Atleticanas.
É que o DALAI sempre fez parte da farra tbm né meu filho! Ele fica aí fazendo tipinho mas equanto estavam DILAPIDANDO o CRUZEIRO, o DALAIZAO estava quietinho no bem bom!
Para mudar alguma coisa tem que ter atitude. E pelo visto falta ao clube isso. Olhe a escalação do time que vai jogar quinta feira. Mesmos caras, mesmo esquema de jogo retrancado e ainda falta o leo, pq os mesmo que empurraram o Cruzeiro vão jogar ou seja andar em campo. A Solução é simples .. retire dos time estes que afundaram o clube e que mandam no clube atualmente e coloque Jadson, Marco Antonio, Popó , Ze Eduardo e rapidamente a coisa vai começara a andar. Confiar nestes caras que ficaram aqui pq ninguem quer. é dar tiro no pé na cara. Mas … vamos ver quinta.. Se depois do jogo o tal Ney franga vier falar que o empate foi bom… ai é desistir de vez.
Vc acha chato demais o Galo ganhar? hahaha.. Para de se preocupar com a série A e foca na B, onde vc está, porque é bem capaz da coisa continuar chata demais pra vc.. O Tardeli está voltando já pensou ele e o Keno juntos?? chaaatoooo demaaaaiiss horríveeelll demaaaaisss kkkkkkkkkk
Praticavam Bullying? Vou te dar a definição para esse termo, talvez vc pense quando for reescrevê-lo,. Bullying é uma prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica, tais como intimidação, humilhação, xingamentos e agressão física, de uma pessoa ou grupo contra um indivíduo…
Vamos ficar com bulling significando humilhação. Acho que foi isso que o Cruzeiro e os Cruzeirenses fizeram durante muitos e muitos anos com a torcida atleticana. Afinal, ter tantos títulos nacionais e alguns internacionais machuca o torcedor adversário. E eu entendo porque nossa queda e ruindade na série B causa tanto regozijo no atleticano. Nós merecemos! Talvez, assim, quando voltarmos para o nosso lugar, não mais comemoraremos nossos grandes títulos tripudiando, como fizemos no passado, Seremos mais humildes.
Ah sim claro kkkkkk e por falar em humilhar.. enquanto escrevia esse textão: Gol do Cuiabá kkkkkkkkkkkkkk
Obrigado por ter ligo o meu textao…Ah, o Afogados manda lembrança…e o raja tambem
Em ter, 6 de out de 2020 13:46, Disqus escreveu:
Tenho uma notícia pra vc: “O Cruzeiro vive a pior crise da história. Dentro de campo, o time joga a Série B do Brasileiro pela primeira vez na história e ocupa a modesta 17ª posição, com 11 pontos. Fora das quatro linhas, o clube tem dívida de R$ 1 bilhão. (Deu neste site hoje) no mais um forte abraço
Deixe o iludido ficar preso em suas ilusões. Time grande não cai, Messi vai chegar, 9M de torcedores, 33M de pay-per-view e outras tantas basófias que escutamos por ai.
Espero que o check-up anual ajude sua memoria. Outro dia voce falava em 60 anos, agora baixou pra 50. Em breve vai acordar e descobrir que o Galo eh e sempre foi o unico e maior de Minas. Bullying e o que voce esta fazendo com as marias afinal chamar alguem ou algo pequeno de grande nada mais e que a continuacao de viver uma mentira.
O melhor do texto foi: “O Atlético amassa o Vaso.. chato demais, horrível demais”.. tipo aqueles tipis de cruzeirense mesmo …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Melhor do texto foi ” O Atlético amassa o Vasco.. chato demais, horrível demais..” tipo aqueles pitis de cruzeirense mesmo.. “noosssa que horrível” kkkkkkkkk.. que 2020 hein? kk
Ufa!!!
Feliz em saber que seguirá com a rotina dos calmantes.
Caso contrário, sei não…. (brincadeiras a parte, blogueiro).
Eu tenho 53 anos. Já fiz tanto bullying com o cruzeiro que fiquei até com a consciencia pesada nas decadas de 80 e 90…2014…etc, etc,etc…entao, meu caro, refresque sua memória