RECOMEÇO? - Quintal do Dalai

RECOMEÇO?

  • por em 14 de abril de 2025

Marco Galvão / Cruzeiro / Flickr

São Paulo 1 x 1 Cruzeiro.

O placar foi o menos importante. Começamos de novo a ver um time em campo. Peças integradas e, sobretudo, com entrega, luta, combate. Faltaram finalizações que seriam condizentes com a melhor postura do Cruzeiro, principalmente no primeiro tempo. Tudo isto sem Matheus Henrique nossa melhor referência no meio de campo.

O jogo de ontem sinalizou uma revolução, com Gabigol e Dudu no banco. Quem, como o blogueiro, via Leo Jardim ostentando o entusiasmo de uma mosca morta, assustou-se com a ousadia do treinador. Primeiro, com a escalação anunciada, depois ao completar as cinco substituições, inclusive de centroavante, trocando Kaio Jorge por Lautaro, deixando Gabigol quieto no banco. Razões verdadeiras ainda serão conhecidas. Guerra? Sacudidela? Recados? A conferir.

Valeu a nova postura de um time absurdamente desacreditado embora depositário de tantas esperanças da Nação Azul pelo investimento feito. Passava da hora de ressurgir um time vestindo a camisa mais bonita do mundo. Tomara que a postura vista ontem no Morumbis não seja apenas um incidente de percurso. E sim um compromisso.

As páginas heroicas, imortais, agradecem.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pinto no lixo – Sem suspeitar que também na terceira rodada do Brasileiro dormiriam na zona de rebaixamento, os atleticanos assanhadíssimos na manhã de quinta, pós jogo do Cruzeiro com o Mushuc Runa, até então desconhecido time do Equador. Pelo nome, tá mais pra personagem do Rei Leão, mas em campo, acabou com a nossa noite. Não poderia acontecer nada pior pra nós. E melhor para os atleticanos. Gozeiras, criativas algumas, encheram nossa manhã e nossa paciência. Bloco liderado, dentre outros, por Marcelinho Mineiro, Romulo, João de Deus, Gustavo Bianchetti e Peppeu. Fizeram o que faríamos, e já fizemos tanto, quando outros “Mushuc” da vida azucrinavam o Atlético. “Hoje é meu dia, amanhã será o seu…”

2. Manuel Panhame – A farra teve um lado bom: fez ressurgir o festejado historiador atleticano do qual dizia-se ter sido abduzido pelo planeta Vênus.

3. Pedrinho BH – A cada dia o Cruzeiro mais lhe deve pela dedicação e pelos investimentos. Há muito tempo é o nosso pronto socorro financeiro. Amigo certo das horas incertas. Mas está cometendo um pecado: usar na administração do Clube o mesmo estilo que aplica em suas empresas. São coisas diferentes. Aqui ele trabalha com emoções. Lá, com mercadorias. Linguagens diferentes. Por isto nos cansamos de recomendar o “media training”. Sem êxito. Não é constrangimento pra ninguém reconhecer dificuldades e procurar evoluir. Quinta-feira, a pedido dos jogadores, recebeu um grupo em seu escritório, em Contagem. Estiveram com ele Cassio, Fabricio Bruno, Gabigol, Dudu, Lucas Silva, Romero e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Certamente, os jogadores queriam espaço pra reclamar das recentes declarações de Pedrinho lamentando algumas caras contratações. A generalização atingiu a todos. Esperavam encontrar presidente de clube, mas toparam com empresário habituado, pelo sucesso econômico, a dar a última palavra, sem necessidade de explicações, sem concessões nem mesmo à dúvida.

Lembrei-me da lição de Benedito Valadares: “Conversa de mais de dois é comício. ” A gravidade e confidencialidade dos problemas a serem tratados mereciam abordagem individual. Jamais em grupo.

Enquanto Pedro Lourenço não separar as duas pessoas que moram na sua cabeça o futuro do time é incerto. Dinheiro compra muita coisa, não tudo.

Na NBA, o Phoenix investiu mais de R$ 2 bilhões com jogadores na temporada. Apenas com o chamado trio de ouro, Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal, foram R$ 884 milhões.

O Phoenix não vai nem à repescagem que vale vaga nos “playoffs”.

4. “Não precisa acender a luz” –Dessas histórias que nos reduzem a grão de areia. Na Livraria Travessa, Shopping Leblon, no Rio, foi lançado esse livro, fruto do diálogo do jornalista Mauro Ventura com Eurico Cunha, 81 anos, vitorioso empresário no ramo de restaurantes e campanhas pela inclusão social. Aos 6 anos de idade, em razão de dois acidentes domésticos, o menino Eurico ficou cego. Aos 15, ouviu de seus pais que já era hora de cuidar de seu próprio sustento. O jovem começou então a trabalhar e se preparar para a vida. Não parou mais.

Graduado e mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas, destacou-se como professor, consultor e empresário, contribuindo para políticas inclusivas e impactando a vida de milhares de pessoas. Foi um dos mais bem-sucedidos restaurateurs do Brasil, tendo fundado mais de 50 restaurantes, alguns dos primeiros no país a receber estrelas Michelin. Sua trajetória une determinação, visão estratégica e pioneirismo, consolidando seu nome como um dos maiores empreendedores de sua geração.

GARIMPO

“Debate é uma troca de conhecimentos; discussão é uma troca de ignorâncias. ”

(Robert Quillen)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

Feliz segunda para quem é de segunda.

Desde logo agradecendo pela generosa e honrosa menção, neste final de semana estava eu justamente a falar com um amigo cruzeirense sobre a postura do Pidrin BH: por melhores e sinceras (quero crer) que sejam as suas intenções, não se gere um time profissional da mesma forma com que se gere a quitanda e se negocia com fornecedores de hortifruti, sabão em pó e grãos.

Falta traquejo e sobra vaidade e soberba, pois afinal, quem se oporá – de forma sincera – ao mecenas salvador do time, gênio que contrata a peso de ouro jogadores em final carreira, bem como insiste com obscuros técnicos?

Que pena, mas tomara que continue assim 🙂

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Re-re-re-re-re-re-re-re-re-recomeço… acho que é isso! Lado outro, se “Conversa de mais de dois é comício” posso concluir que fizeram um comício às portas fechadas??? Eu só acho (quer dizer, tenho certeza) que o Pedrinho deveria convocar a imprensa para uma coletiva e colocar as coisas nos seus devido lugares…. ou seja, manter as coisas que já estão certas, em seus devidos lugares. Aí, sim, a vaca iria mais depressa para o brejo. Tem que manter isso aí, viu??!!!

peppeu

Boa sugestão, confrade.
Coletiva com transmissão ao vivo, sem censura e sem brifar previamente as perguntas.
Mataria no peito e responderia na hora, à queima roupa mesmo.

Augusto

BBBoa segunda a quem mais entende de segunda

Quase perdemos pro Vitória, estamos no rebaixamento, mas tudo continua normal no mundo alvinegro, porque não fomos moldados na soberba, arrogância e prepotência. Não somos os maiores de Minas, nem os melhores fora do eixo, nem torcida nós temos, mas não há mal que nos ‘MUSHUC’ porque sabemos que a vida é assim mesmo. O resto é ilusão.

Paulo Rocha

Se colocou e os demais galináceos, em seu devido lugar….kkkkkkkk

MarcelinhoMineiro

E não é que o time de achados e perdidos conseguiu não perder??????
Parabéns, kkkkkkkk

ivam junior

Análise dos meus palpites:

Dia 6 – Internacional, em Porto Alegre – DERROTA – ACERTEI PALPITE

Dia 9 – Mushuc Runa – EQU – Mineirão – EMPATE – ERREI, MAS SAIU MELHOR QUE A ENCOMENDA

Dia 13 – São Paulo – Morumbi – DERROTA – ZEBRA NO MORUMBI!!

Dia 17 – Bahia – Mineirão – DERROTA

Dia 20 – Bragantino – em Bragança – DERROTA

Dia 24 – Palestino – Chile – DERROTA

Dia 27 – Vasco – em Uberlândia – DERROTA

“PERDEU!!”
Meme utilizado para candidatos derrotados sendo muito usado para o CSA/MG desde 2019

romulo

Mas veja por esse lado, vc disse q teria 2 derrotas e 1 empate nos 3 primeiros jogos; vc acertou!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Rocha

Mas veja pro lado do Gaylo, 1 derrota e dois empates….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Invictos…..kkkkkkkkkk

Augusto Andrade

QUER TIME MAIS DE SEGUNDA QUE ESTE?
1o time mineiro a CAIR, dps dos PONTOS CORRIDOS.
ÚNICO a cair com 22 times participantes no Brasileiro de 2005.
QUAL O 1o TÍTULO NACIONAL, DO SÉCULO XXI, DESTE timinho?
CAMPEÃO DA SEGUNDONA EM 2006.
NEM PRECISO dizer o nome deste timinho.
MAIS CONHECIDO, como o EX TIME do Ronaldinho Gaúcho.
Falam tantas MENTIRAS, que acabam acreditando nelas.

Augusto

Voltou BCO kkkkk Fica tite não, estamos só no começo kkk

ivam junior

Rebaixamento mais vergonhoso da história: CSA/MG em 2019
Tri-rebaixado na serie B com louvor: 2020, 2021, 2022
Lutou dois anos para não cair para a serie C: 2020, 2021
Saco de pancadas em todo o Brasil durante 5 anos seguidos: 2019, 2020, 2021, 2022, 2023
Campeão da Serie B mais fraca da história: 2022

“Não existe nada menor do que isso”
Prof. de Química Sinfrônio, sobre a insignificância do CSA/MG

Fala Sério!

Que feio!

O Dalai agora passou a censurar quem fala o que ele não gosta e ainda liberou o BCO que ele deve gostar…

Muito desagradável escrever e ser censurado. O blog é do Dalai e a linha editorial também é. Se quiser mudá-la fazendo censura ao que pode ou não publicar, além de ofensas pessoais e palavras chulas, que nunca pratiquei, é direito dele. Mas podia ter avisado antes que tem brincadeiras que ele não vai aceitar mais…

Eu entendo. Deve estar com os nervos à flor da pele nesse novo ‘recomeço’… Boa sorte ao time dele (SQN)…

Fala Sério!

Augusto

“Os meus colegas de Cruzeiro que já jogaram aqui, ou que torcem para o Grêmio, ficaram muito felizes por mim e também anseiam em retornar para o clube. Eles me desejaram boa sorte, sabiam que eu estava indo para o clube do meu coração e que estava muito feliz” “Alguns até brincaram: ‘Ah, agora você está feliz, depois de tanto tempo tentando (ir para o Grêmio). Agora as coisas estão acontecendo para ti’. Então, é só agradecer pelo momento, mas ciente que tenho que ter muito trabalho”, complementou Marlon, sem citar nomes.

Ninguém que jogar nesta m…. Já dizia o poeta Riascos kkkkk

MarcelinhoMineiro

Csazense é mesmo iludido. Recomeço do que? Se nada começou…….

Augusto

BBBom dia a todos

Já dizia o filósofo Dalai : “Gigantes não morrem. Só adormecem!!”
E como demoram pra acordar!!!
Até quando vai durar esse estado letárgico?
Tá faltando um príncipe pra beijar essa “Branca de Neve 9.2 Mushuc de Sousa”