SÁBADO: PASSA-SE FREGUESIA AMERICANA DE SEIS ANOS - Quintal do Dalai

SÁBADO: PASSA-SE FREGUESIA AMERICANA DE SEIS ANOS

  • por em 20 de fevereiro de 2025

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Nos últimos onze jogos contra o América pelo Campeonato Mineiro, três empates e oito derrotas. Incômoda e recente freguesia que está com prazo de validade vencido. Passa da hora de acabar e já tem dia marcado: sábado, 16 horas, Independência.

Pela primeira vez com uma semana cheia pra treinar o time, Leo Jardim apresentará, pelo menos, rascunho das armas projetadas. Pediu dois ou três meses pra implantação de um sistema de jogo, mas respeita nossas urgências. A hora é agora. Aceitam-se improvisações efetivas, emergenciais, avassaladoras, que resultem em gol. Futebol pra frente, como está no DNA de nossa camisa e sem aquela saída “Jesus, me acode,” trailer de filme de terror.

Audacioso, garante vitória o presidente do América. Disse que de novo, como das vezes anteriores a freguesia continua, é bola na caçapa. Está enganado. Sem choro nem velas, a minissérie de horrores americanos termina depois de amanhã.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Leo Jardim, o desafio – Esta semana é “cheia”, mas não só pra treinos. Draminhas extra campo pipocam aqui e ali. São seres humanos expondo fraquezas e dúvidas humanas. Tudo é administrável, quando se sabe administrar.

2. Bernardo abre os debates na segunda cedinho levando o blogueiro ao corner:

“Olá Dalai, qual a diferença do pênalti a favor do Atlético no sábado e aquele a favor do Cruzeiro no domingo? Em ambos os casos, o atacante é mais rápido, toca na bola primeiro e o defensor atrasado comete o pênalti. Fala sério. As suas reclamações de arbitragens estão mais chatas do que as do Hulk. O chororô está maior.”

Bernardo, séculos atrás você seria desafiado pra duelo. Não há ofensa maior dizer a alguém que está mais chato do que o cara que dá azia em pé de boldo. Não tem retorno. Só ao psicanalista.

Quanto aos pênaltis (e olhe que você escreveu antes do “assalto” tocantinense) não se esqueça de que eles ficaram em evidência desde o clássico. O ensurdecedor silêncio do VAR sobre o pisão de Lyanco em Dudu foi o tema mais comentado na imprensa nacional, porque minutos depois, numa intrigante peça do destino, Gabigol seria expulso por cotovelada no mesmo Lyanco e o jogo inverteu as perspectivas.

Natural, assim, que neste contexto lances polêmicos na área sejam mais examinados.

Vamos por partes, como diria Jack: sábado, contra o Tombense, o primeiro tempo já havia terminado, com amplo domínio do Atlético, mas sem efetividade. A coisa já estava cheirando mal. Logo no início do segundo, o lateral, sozinho na jogada, afastava uma bola simples quando Cuello vindo de trás e de lado, rápido, baixou a cabeça na altura da cintura como que pra travar o chute e, presumivelmente, cavar uma penalidade. O jogo prosseguiu. Surgiram intervenções de comentaristas todos batendo na mesma tecla: lance normal já que o atacante é quem baixou estranhamente a cabeça. Passou mais algum tempo e aí o VAR teve a ousadia de chamar o árbitro. Imagina-se o que se passou na cabeça daquele pessoal da cabine…

O pênalti de domingo, contra o América, foi apontado na hora por narradores e comentaristas. O defensor do América, em lance solar, chuta apenas a perna do atacante.

Diferença abissal entre as duas jogadas.

3. Guilherme Gazire põe venda nos olhos e abre a porta da paixão:

“No raciocínio do Dalai só é falta se o jogador que tomar um chute na boca estiver em pé e na posição ereta, isso, obviamente, se esse jogador não for do seu time. É a famosa inversão de valores (para Dalai o Cuello deu uma “beiçada” na ponta da chuteira do jogador da Tombense) na qual a vítima é condenada e o réu absolvido.”

Meu caro Guilherme, e se o jogador que deu a “beiçada” tiver abaixado a cabeça ao máximo exatamente pra forçar o contato?

4. Sucesso e trabalho – Pela segunda vez, Leo Jardim comenta que todo êxito decorre de esforço e dedicação. Nada bom vem de graça. É preciso lavrar a terra, preparar, plantar e só depois colher. Primeiro o trabalho depois o sucesso.

Como se sabe, só há um lugar em que sucesso vem antes. Dicionário.

5. Ele, de novoJamil Canan, meu sobrinho atleticano (tinha de ter um defeito!) replica o sal grosso:

“ Bom dia, Dalai. Nem sal grosso adianta. Já marca um horário com a Igreja Universal na sessão de descarrego”.

6. Marcelinho Mineiro, Bernardo, Guilherme Gazire, Fala Sério, Augusto, J. Silvestre  entre outros,  formam perigosa frente única pra negar o tradicional favorecimento do Atlético no Campeonato Mineiro. Querem mudar a história. Brigar com fatos. Não façam isto, meus amigos. Terreno pantanoso, minas ocultas. Dar murro em ponta de faca. Há dezenas de episódios semelhantes a assalto à mão armada na Praça Sete ao meio dia. Tipo batom na cueca. Já contei alguns aqui. 

Por baixo, cerca de 40% dos títulos foram na Mão Grande, principalmente contra adversários do interior. Heróis do apito: Cidinho Bola Nossa, Joaquim Cocó e vários outros.

7. Marcelo, apetrechado de toda maldade do mundo, reproduz postagem “da esposa” do lateral William revelando seu desejo de voltar para o Internacional.

Meu caro Marcelo, primeiro não é “esposa”. É a ex. Oceânica diferença entre uma situação e outra. Segundo, seria necessário conhecer as razões de uma publicação dessa natureza. Informar, esclarecer, complicar ou detonar?

De qualquer forma, se procedente a notícia, que se faça a rescisão legal, com os ônus devidos. Compor uma equipe traz implícito o sentido de ter vontade de jogar. Garra faz parte do uniforme.

Nesta semana, William recebeu, como lateral direito, o Troféu Guará BMG e em suas declarações tranquiliza a Nação Azul:

“Muito feliz em receber o prêmio. Meu segundo ano aqui e consegui mais uma vez. Espero que o Cruzeiro sempre esteja melhor, conseguindo coisas boas nos campeonatos, títulos.  É isso que vou buscar em 2025, conquistando títulos com o Cruzeiro pra levar mais prêmios.”

8. “Gramado” da Arena MRV – Confirmada caveira de burro enterrada lá pelos lados do bairro California. 

Com o estádio, que é mudo, surdo e cego, fechado há meses pra terceira troca de gramado sintético (!) o Atlético é surpreendido por um inusitado manifesto, assinado por Neymar, Gabigol, Coutinho, Thiago Silva e outros craques pedindo o fim… dos gramados sintéticos.

9. Mateo Gamarra, zagueiro paraguaio, no Cruzeiro. Pena não ter parentesco….

10.. Tocantinópolis 0 x 2 Atlético – Até os 40 minutos do segundo tempo, 0 x 0. Mas quem tem Deyverson, Rony e Hulk, três mágicos e descarados simuladores de faltas, confia até o apito final. A qualquer momento, sai um coelho da cartola. Demorou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique, com aquele tipo de quem está no lugar errado, na hora errada, acabou embrulhado pra presente. Claramente, Rony “prende” o defensor atrás de si. Depois, é só se atirar ao gramado, levando o adversário a cair sobre ele. Esta “jogada” consagrou o atacante Muller. Na mesma linha dos antigos “pênaltis estratégicos” de Hulk.

GARIMPO

“Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta”.

(John Kenneth Galbraith)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

“Ainda Estou Aqui”
O que que você tá fazendo aqui ainda, Mateus Pereira ??
Corre que o avião já tá saindo.
Se não ganhou nem Rural até agora, tá esperando o que ?
E agora falando sério : O CSA-MG 2019 9.2 de Sousa tá pegando o boi com essa venda.
O que esse rapaz fez até agora ?

Fala Sério!

“Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”

Tentaram empurrar o jogador para os russos, mas na última hora ele falou “ruim aqui, pior lá. Vou não!”

E o Pedrinho, achando que ia recuperar o investimento e até ter lucro, ficou uma ‘arara’ e agora está querendo mandá-lo compulsoriamente para a Ucrânia.

Pega fogo, cabaré! Chama o Jaeci! Chama o Jaeci!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Fala Sério!!!!

Fala Sério!

Bom dia a todos atleticanos e americanos!
BBBom dia aos bbbruzeirenses também!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Desculpem começar meu comentário rindo desse jeito, mas é que toda vez que imagino vendo o Dalai secando o Galo até os 85 minutos do jogo e vendo o time marcar seu gol de…pênalti, kkkkkkkkkkkkk não consigo parar de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ufa! kkkkkkkkkkkkkkk!

Imagina o tanto de soco que o Dalai deu na mesa! kkkkkkkkkkkk Depois não sabe porque fica com o pulso doendo! Se já não bastasse o cotovelo…

E se o Dalai já vinha sofrendo com o Hulk, imagina agora com Hulk, Cuello e Rony! kkkkkkkkkkk

E o Galo é o único time do mundo impedido de sofrer pênalti, na opinião, sempre isenta, do Dalai. Precisava colocar isso no regulamento para não ter dúvida. Aposto que o Dalai concordaria.

E o chororô do jogo contra o Galo continua. Deveriam estar preocupados é com a freguesia para o América. Já está de 8×2 o placar, com oito derrotas e dois empates. Se perder mais uma, fica 9×2. Huuuummmmm!

E já que lembrado, o lance da pisada do Lyanco no braço do Dudu, algo que é muito claro é que há um padrão na passada de alguém caminhando. Assim, é previsível o local onde a próxima pisada vai acontecer. Muitos viram na movimentação do braço do Dudu uma estratégia para forçar uma expulsão do adversário. Confesso que fiquei na dúvida. Mas dei esse benefício da dúvida ao jogador. Afinal, ninguém iria expor um braço para ser pisado apenas para conseguir uma vantagem espúria dessas.

Mas o Dalai foi muito mais longe! Ah, Dalai!!!! Para ele, um jogador ao ver o adversário se preparando para chutar uma bola, provavelmente com muita força para tirá-la da área perigosa, faria um movimento kamikaze de colocar o rosto à frente de um chute que poderia causar-lhe uma concussão cerebral para garantir à sua equipe um pênalti em um jogo que nem era decisivo do campeonato mineiro!!!!

Eu desconheço a atuação do Dalai como magistrado, porém suponho que tenha sido de altíssimo nível, primando pelo respeito e dignidade do cargo. Mas como torcedor, o Dalai parece que não se importar muito em ser levado a sério. Não se importa em passar vergonha… Que isso, Dalai! Desse jeito o BBBruzeiro vai te deixar doente! Já pensou em relatar esses problemas ao seu psiquiatra?

E como toda prova de respeito exige a contraprova, eis que o Dalai, impávido, sentencia que o jogador Rony ‘prendeu’ o marcador atrás de si. Fico imaginando a cena. O Rony de costas, pegando os braços do adversário e levando-os à altura do peito, impedindo o infeliz de se esquivar. Como se fosse um casal de namorados: ‘me prende, me segura, não me deixa escapar!’ kkkkkkkkkkkkkkkk Já vi muito zagueiro segurando atacante dentro da área. Mas é a primeira vez que leio que um atacante ‘forçou’ o zagueiro, contra sua vontade, de prendê-lo e impedi-lo de continuar na jogada!

Dalai, apesar de atleticano, baseado na convivência neste Quintal, vou te dar um conselho ‘de amigo’. Falo sério. Procura um psiquiatra, ou converse seriamente com ele, se já tiver um. Pode não ser nada preocupante, apenas paixão, ciúme, inveja, ou coisa parecida. Mas vai que seja alguma coisa mais grave!? Nesses casos, só um bom profissional para avaliar. E sempre é melhor começar um tratamento antes do que depois. Fica a dica!

Fala Sério!

MarcelinhoMineiro

Dalai, ultrapassa o “absurdo” sua fala em relação ao pênalti contra o Tombense. Quer dizer que Cuello absurdamente corajoso (kkkkkk) colocou de propósito a cara no pé do defensor? Conta outra!!!!!
Está passando do razoável seu desespero em relação ao GALO!!
Para!!!! Tá feio……

peppeu

Passa-se:

– raiva;
– vergonha;
– inveja do maior campeão das Alterosas.

Mas voltando ao tema, a segunda maior força de Minas Gerais vem embalada, querendo quebrar a hegemonia do Galo. Jogará no Horto, onde quem cair está morto, torcida a favor…

É, caBBBuloso, a vida não está fácil não.

Marcelo

O Sr. Galai, ops Dalai é muito esperto. Esta conseguindo aguçar todos a responder as suas sandices. E assim o Blog vai ficando interessante e ao mesmo tempo engraçado.

Augusto

BBBom dia,

Curiosidades sobre o esporte preferido dos azulinos 9.2 de Sousa :
O vôlei, também chamado de volley ou voleibol, é um esporte de origem norte-americana do século XIX. É um esporte de popularidade significativa em grande parte do mundo, e está presente em muitos torneios e eventos esportivos de âmbito internacionais, tais como os Jogos Olímpicos e os Jogos Panamericanos. Pode ser praticado tanto em quadras abertas quanto em quadras fechadas, bem como é praticado quase que igualmente tanto por homens quanto mulheres.

A quadra de vôlei é atravessada por uma rede, que a divide em dois campos. Cada campo só pode ser ocupado pela sua respectiva equipe. O objeto usado para a prática de vôlei é uma bola e o objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão. A instituição responsável pela organização de eventos e da regulação das regras é a FIVB, Fédération Internationale de Volleyball.

ivan Junior

“Incômoda e recente freguesia que está com prazo de validade vencido. Passa da hora de acabar e já tem dia marcado: sábado, 16 horas, Independência.”
Mais uma demonstração de arrogância incurável desta turma que torce (e sofre) para um time que ficou 3 anos seguidos na serie B e tendo lutado para não cair para a serie C nos dois primeiros anos.

MarcelinhoMineiro

Dizem as más línguas que o CSA/MG fez uma proposta muito boa para Robinho.
E dizem que a resposta dele foi que prefere ficar preso!!!
Será???? EU ACREDITO……..

ivan Junior

“Prefiro sofrer as indescritíveis torturas dos cenobitas no Labirinto Infernal a jogar no CSA/MG”
Frank Cotton que está desde 1986 sendo torturado pelos cenobitas logo após ele ter desvendado o segredo da Configuração do Lamento

“Prefiro morrer nas mãos do Michael Myers”
Laura Strode sobre proposta recebida pelo CSA/MG

“Prefiro ter minha carne serrada pelo Leatherface”
Vítima cadeirante no Massacre da serra elétrica

“Prefiro que o Jason me esfaqueie a jogar nesta merd@”
Rapaz que estava cagando em um WC no Cystal Lake e foi brutalmente morto pelo Jason Vooheers

“Prefiro engolir um quilo de kriptonita a jogar nessa massa falida”
Superman em ato suicida ao ser questionado se jogaria no CSA/MG

“Prefiro cair em um vulcao em chamas a jogar neste timeco”
Homem de Gelo dos X-men ao ouvir proposta do CSA/MG

“Prefiro dar o cool a jogar nesta porcaria”
Kid Bengala pronto para jogar sua reputação de macho no lixo quando recebeu proposta do CSA/MG

“Eu também”
Alexandre Frot sobre comentário acima

“Eu também”
José Mayer sobre comentário acima

“Eu também”
Jefão sobre comentário acima

“Eu também”
Pistolinha sobre comentário acima

“Eu também”
João Pé de Mesa sobre comentário acima

“Prefiro virar mendigo no centro do Recife a jogar nesta merda”
Tony Stark abrindo mão de sua fortuna bilionária quando foi sondado pelo banana do pedrinho BBBH

“Eu também”
Bruce Wayne sobre comentário acima

“Eu também”
Reed Richards sobre comentário acima

“Prefiro me afogar no mar a jogar nesta porcaria”
Tocha Humana ao ser sondado pelo CSA/MG

“Prefiro falar a verdade e somente a verdade a jogar nesta bosta”
Luladrão, o maior criminoso e traidor do Brasil, ao receber ligação do gastador Alexandre Matos

“Prefiro entrar em um convento mariano e nunca mais transar a jogar neste time”
Andressa Urah, uma das maiores putas do Brasil, ao receber proposta indecente do banana do pedrinho BBBH

“Eu também”
Luiza Ambiel sobre comentário acima

“Eu também”
Mulher Melao sobre comentário acima

“Eu também”
MC Pipoquinha sobre comentário acima

“Eu também”
Anita sobre comentário acima

romulo

“Diferença abissal entre as duas jogadas.” Concordo com o Dalai. Um enfiou a chuteira no pé do adversário ou outro enfiou a chuteira na boca do adversário…

Marcelo

Realmente, um foi chute no pé (quase que uma dividida), outro foi chute na cara, um golpe de Karaté.

joão de deus filho

E mal começa o ano e a choradeira, lá pros lados da Pampulha começa já a causar problemas.
Os torcedores do CSA-MG julgam que o Pedrinho montou o melhor time do país.
Juram, de pés juntos, que vão ganhar tudo.
Enchem o Mineirao prá ver a apresentação dos maiores craques do país, na concepção deles, claro.
Só que, aí, começa a bola a rolar.
E devagarinho eles vão descobrindo que os jogadores que chegaram eram refugos dos clubes onde estavam, que esperava apenas o fim dos contratos prá ficar livres dos jogadores.
O Cássio, com 5 jogos já tá sendo mais vaiado que o Lula, quando anda pelas ruas.
Idem Matheus Pereira, que inclusive, tá fazendo birrinha e já disse, em alto e bom som que quer ir embora.
Disse que o sonho dele é jogar em time grande.
Gabriel, veio prá ser sombra do Hulk.
Rsrsrsrsrsrs.
Mas, se não fosse os pênaltis marcados (alguns bem duvidosos), ainda estaria correndo atrás de fazer seu primeiro com a camisa azul.
Já tem torcedor do CSA achando que seria melhor se ele tivesse ido pro Santos, o que não vai demorar a acontecer. Ele já demonstra sinais de arrependimento.
Daqui a pouco vai estar falando igual o Edmundo: Ahhh, meu sonho era ir pro Barcelona, mas, a única coisa que apareceu foi o CSA-MG, fazer o que…..
Agora, tem que cumprir o contrato. Pode arrancar dinheiro do Pedrinho, porque isso ele tem.
Ai, fico vendo o Sr. Dalai e 99,9% da torcida buscando culpados pela fase ruim (que ainda nem começou).
E a única opção que eles encontram é jogar a culpa de tudo na FMF, nos juízes, que são tudo atleticanos, como bem salientou o Samuel Rosa.
Eles não entendem que esse time montado por eles, numa primeira fase de um campeonato rural, com 12 participantes, conseguiu ficar em sexto lugar, atrás de Tombense, Galo, Athletic, Betim, América . Foram 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates.
Se classificou pras finais por causa de uma fórmula mágica.
Isso, não vi ninguém por aqui falar.
Mas, segue a vida. Ainda sem vencer nenhum clube de maior porte, logo logo vão começar a trombrar com times de primeira divisão. Aí, vão sentir os estragos.
E enquanto o Sr Dalai tenta, em vão, explicar as diferenças abissais entre os pênaltis a favor do Galo, onde o jogador abaixa a cabeça e leva um bicudo na boca (por estar com a cabeça baixa, isso pode, segundo as novas regras do cronista), e o penal justíssimo contra o América.
Continuem tapando o sol com a peneira. Nós adoramos.
Outra coisa, o Sr Dalai andou faltando ‘as aulas de matemática. Segundo ele, 40% dos títulos do Galo foram assaltados contra times do interior. Pelo que eu sei nunca 40 dos times do interior chegaram a decisão do Mineiro.
Sr. Dalai, me explique por favor, como é que o Rony, de costas, conseguiu prender o defensor do Tocantinópolis atrás de si. Por favor, não me deixe sem entender como se faz isso.
Rsrsrsrs…. ultimamente anda mais hilário ler a coluna, do que assistir ao Paulinho Gogó, que sempre me matou de rir.
Um grande abraço a todos.

Augusto

BBBom dia,

Em cartaz no Belas Artes Cine Clube :

“Eu achei que ia, mas fiquei” estrelando o super astro Mateus Pereira, o popular “Roe a Corda”

GIOVANI JOSE PINTO

E o tal do Mateus Pereira q é um jogador BEM COMUM tá tirando onda da cara da torcida do cruzeiro, o cara ganha muito dinheiro e faz um jogo bom e some em 10 e se acha. TÁ DIFÍCIL pra vcs viu SENHOR DALAI, KKKKKKKK.

Augusto

E o Jaeci Baralho, descontrolado igual as CSAZetes kkkkk Revoltado com o MP kkkkk Jaeci Baralho deve ser sócio do Pedrin do Mercadin kkk