SEM SURPRESAS: JOGAMOS PRA PERDER E PERDEMOS! - Quintal do Dalai

SEM SURPRESAS: JOGAMOS PRA PERDER E PERDEMOS!

  • por em 3 de abril de 2025

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Leo Jardim dá a impressão de que pegou o time ontem.  

70% de nossas reposições de bola armam contra-ataques do adversário. Pecamos em todos os fundamentos do futebol e no minuto final veio a condenação: 1 x 0 para o Union de Santa Fé, em Santa Fé. Continua uma incógnita o que treinamos, já que em campo não se mostra nenhum sistema de jogo. Como nada é tão ruim que não possa piorar, Jardim montou um time com Gamarra e Wallace, dois especialistas em passes-surpresa para o adversário. No gramado, são tão confiáveis como uma nota de três. O zagueiro começou cedo. Aos 13 minutos quase provoca o gol do Union, ao atrasar mal uma bola pra Cassio, que mais uma vez teve de fazer milagre.

Fico pensando o que passa na cabeça de um Fabricio Bruno, forçado a jogar 90 minutos por si e pelo companheiro. Só não foi pior porque os atacantes estavam recuados, reforçando a defesa.

Num replay de nossas piores fases, a bola ficava ziguezagueando na intermediária até ser perdida, nascendo mais um ataque argentino. Faltava sempre alguém pra dominar, acalmar e distribuir o jogo. Um Matheus, o Pereira, mais indicado pra suprir os buracos, não viajou à espera do filho Theo. Mas o outro Matheus, o Henrique, estava no banco, com Dudu.  Poderiam melhorar a situação. Só entraram no final da partida. 

Antes das contratações, a gente reclamava da indigência técnica do time.  Errar gols por ruindade, mesmo. Agora reclamamos da indigência de sistema de jogo. Não temos jogadas nem na cobrança de escanteios o que, dizia-se, era uma das obsessões do técnico.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Tirem as crianças da sala – Até o fim deste mês veremos se há um Jardim ou uma “jardineira” comandando o time. Acabou o recreio. As pedreiras, no Brasileiro e na Sul-americana, começam domingo, com o Inter e terminam dia 27, com o Vasco, em Uberlândia, em razão de show no Mineirão. Confira a via-crucis:

Dia 6 – Internacional, em Porto Alegre

Dia 9 – Mushuc Runa – EQU – Mineirão

Dia 13 – São Paulo – Morumbi

Dia 17 – Bahia – Mineirão

Dia 20 – Bragantino – em Bragança

Dia 24 – Palestino – Chile

Dia 27 – Vasco – em Uberlândia

Só há uma certeza: em maio estaremos sem Jardim ou com um replantado.

2. Augusto perde tempo e nos toma também, transcrevendo textos esportivos de Milton Neves. Atleticano tipo desvairado.  Lógica, bom senso e credibilidade passam longe quando ele fala do seu time ou do carrasco histórico dele. Ninguém acredita. Só Augusto.

GARIMPO

Uma verdade deixa de ser verdadeira quando mais de uma pessoa acredita nela

(Oscar Wilde)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Parece que o jardim ja ta cheio de ervas daninhas! E pelo visto teimoso… pq se ele não percebeu que walace nao é nem de longe jogador de futebol e ficar teimando em escalar esse peso morto que o imcompente trouxe la da italia.. ja pode ir juntando suas ferramentas…
Enquanto isso na terra das 1000 maravilhas.. Seu celular vai virar cervejinha e vc um cadaver enquanto um gênio manda msg p bandidagem pedindo paz e amor kkk.. Realmente sensacional!!! SENSACIONAL!

MarcelinhoMineiro

Sensacional é ver seu desespero!
Kkkkkkkk

Augusto

Pode chorar que em 2026 vai ter mais!!!!

joão de deus filho

Bom dia.
Eu queria dar uma sugestão ao sr. Dalai.
Copie essa coluna de hoje e a guarde no seu pc.
Toda segunda e toda quinta feira é só ir lá copiar e colar na coluna do dia.
Fica mais fácil, evita um pouco da raiva de toda semana e também do stress que o seu time (?) lhe causa.
A sorte do sr. é que existe o Galo prá falar. Tem o Hulk, que já apareceu na coluna muito mais que qualquer jogador azul. Tem o estádio do Galo, que também aparece com frequencia. Tem a torcida do Galo, que segundo pesquisa recente e isenta, aparece como a 7ª maior do país e a maior do estado. Isso também merece fortes comentários, sendo chamada de fake, já que não lhe favorece.
Tudo culpa de um time (?) que caminha prá 7 anos sem lhe dar um único motivo de alegria.
Tenho um sobrinho que tem um filho de 6 anos. O sobrinho também torce pro seu time.
Um dia, num sítio, o menino me disse que gostava do Hulk.
Porém, tá sofrendo pressão do pai prá ser azul.
Eu fico com dó da criança. Nunca pôde comemorar um título. Acho que se, algum dia, o seu time (?) ganhar um título, ele nem vai saber como se comemora.
Já o meu neto que faz 3 anos mês que vem, já comemorou 3 títulos mineiro.
Ele tem um grande herói que lhe dá muitas alegrias e o faz ficar imitando seu gesto ( o Pedrinho até trouxe o Gabriel, prá ver se o torcedor azul também tinha um gesto prá comemorar, mas acho que a criançada não se adaptou).
É sempre assim, eles miram nos exemplos do Galo.
Até tem vontade de soltar o grito de Galooooo, mas só o fazem quando tem certeza que ninguém tá por perto.
E assim segue o futebol em Minas.
Lembrando que o time azul já foi grande um dia.
Mas, isso é um passado que tá ficando longínquo.
E lembrando que os dinossauros também foram enormes um dia.
Mas, hoje estão extintos. Só vivem na memória.
Exatamente igual o time (?) azul e seus torcedores (ou simpatizantes, como bem demonstra a pesquisa mais recente.)
Um grande abraço.

Bruno Arruda

Esquema tático errado. O time precisa de um 442. Gamarra não dá e Walace não dá. Ou um 352 para fazer os laterais apoiarem a ajudar o William que ataca bem apesar de errar todos os cruzamentos no último jogo, mas marca mal. 4 atacantes não dá. É Gabigol e Dudu na frente, Matheus Pereira armando, Matheuzinho, Christian e Romero de volante.

MarcelinhoMineiro

Calma! Até setembro esse time vai estar voando

Marcelo

Eu prefiro o esquema 920

Augusto

Eu já prefiro o esquema Dezembro de 2019

MarcelinhoMineiro

Se você não está surpreso, imagine nós!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Crucru acabbbou em 2019. Aceita, é melhor. Vai sofrer menos!!!

Só Verdades

A surpresa para o Dalai deveria ser o “jogamos para perder”. Mas ele já está conformado. Isso já não o surpreende mais. Vai ser surpresa para ele o dia que ganharem algum jogo. Mas isso será mais que surpresa, será um espanto para todo mundo. O clube cheio de vaidade só não acabbbou em 2019, “para a nossa alegria”.
Pronto! Falei. Só Verdades.

Fala Sério!

Bom dia a todos!

BBBom dia aos bbbruzeirenses também!

O Dalai deve estar com a cabeça inchada. Falou pouco na sua crônica de hoje. Não teve Hulk, Lyanco, tsunami, pandemia, nada! O que está acontecendo?

Talvez seja porque começou a Sulamericana! Mas o BBBruzeiro teve a sorte de enfrentar um time que está na penúltima posição do campeonato argentino. Que fez oito pontos nos últimos 11 jogos disputados! Oito em 33 possíveis! Presa fácil! Fácil? Depende!!!

Faz tempo que eu não via um jogo inteiro do BBBruzeiro. No máximo os melhores (?) momentos. Pois não é que na terça, por falta de alternativa, numa espera de duas horas, foi o que me restou? Passei pelo sacrifício. Mas posso dizer que gostei do que vi. Encheu-me de esperança para o restante da temporada! O time do BBBruzeiro é muito ruim!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fizeram uma grande injustiça com o grande Diniz. E agora já começam a querer pedir a cabeça do pobre Leo Garden. Para quê? Vão contratar um mágico para o lugar dele? Um bruxo que saiba transformar em vinho um vinagre de baixa qualidade? Esqueçam do treinador. O buraco é muito mais embaixo!

E se foi engraçado ver o BBBruzeiro jogando com onze atrás da sua intermediária, acovardadado, acoelhado (ops…) contra um time fraquíssimo, estava sendo decepcionante ver como o vice-lanterna da Argentina justificava sua posição naquele campeonato, uma vez que não conseguia concluir razoavelmente bem as suas jogadas. Quando se imaginava que, por pior que fosse o BBBruzeiro, o Unión, por absoluta incapacidade técnica, não conseguiria encontrar um gol, enfim, um jogador que era amador até o ano passado, faz o placar ficar justo. Vantagem mínima para um time ruim, mas de coragem. Derrota para um catado de condomínio que já comemorava um empate contra o segundo pior time argentino. Uma vergonha. Uma diversão! Valeu à pena a espera!

E o Leo Garden, já prevendo as críticas que viriam foi logo dizendo: ‘esses são os jogadores que temos’. Direto ao ponto. Mas ninguém vai dar o braço a torcer e concordar que o Mattos comprou um monte de refugo para o Pedrinho. Mais fácil colocar a culpa no treinador. Sai o Diniz, entra o Garden. E agora? Fazer o quê? Vou dar uma ideia: manda o Garden ir ‘plantar batata’ e traz logo o Dorival que está aí dando sopa. Se com jogador miozinho ele não consegue, quem sabe com jogador ruim ele não dá conta? Fica a dica!

E no quesito ‘não dar o braço a torcer’, o Dalai escreve: “antes das contratações, a gente reclamava da indigência técnica do time. Errar gols por ruindade, mesmo. Agora reclamamos da indigência de sistema de jogo”. Dalai, esquece esse troço de ‘sistema de jogo’. Com esses jogadores aí? Antes tinha a indigência técnica do time, hoje, além dessa indigência, ainda tá cheio de pseudo ‘estrela’ numa preguiça de dar gosto. O time é ruim e preguiçoso. Faça como o Leo Garden e se conforme: ‘esses são os jogadores que temos’.

Então, bora Pedrinho! Bota mais $500 milhões na mão do Mattos e vão às compras. Onde ele achou o Wallace, o Caio Jorge e outros cracks deve ter muito mais! O Mattos é bom nisso. Basta liberar a grana! Vamos lá Pedrinho. Coragem!

E agora eu vou, já esperando pela SEGUNDA, que logo, logo vai chegar. Bbbruzeirenses, vejo vocês lá! Porque esse ano promete!!!!! Eu Acredito!

Fala Sério!

Augusto

BBBoa tarde,
Alguém sabe informar a agenda de jogos de vôlei, futebol sub-20 e futebol feminino para esse fim de semana ?

romulo

Foi só ganhar um jogo do poderosíssimo mirassol q veio a vaidade smurfetiana ao listar os times q mais ganharam de clubes argentinos. Como o castigo pela soberba vem a galope, jogou contra o vice lanterna do campeonato argentino e tomou um vareio de bola. Um time semi amador, cujo cara q fez o gol é um recém vindo da várzea. O time argentino não tem dinheiro nem pra comprar cones para o treinamento; usavam garrafas vazias… Foi o típico jogo ataque contra defesa. Os youtubers smurffetianos implorando pro jogo acabar logo e, nos acréscimos, pra desespero deles, toma gol. Ao menos foi feito justiça, com o melhor time ganhando.
E, inacreditavelmente, tenho colega crüzeirense q acha q vai ganhar algum título esse ano… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

joão de deus filho

Ahhhh!!!!
Acabei me esquecendo:
Sr. Dalai, o sr também acredita na conversa do Pedrinho, que disse acreditar que vão conquistar pelo menos 2 títulos esse ano????
A não ser que estivesse se referindo ao voley.

Fecha logo o departamento de futebol.
Foca no voley.
Lá pelo menos vcs tem alguma alegria.